Home » Brasil, Capa, Política

Pastor Silas Malafaia afirma que processará ativistas gays que o acusaram de homofobia: “Se preparem”. Assista na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia afirma que processará ativistas gays que o acusaram de homofobia: “Se preparem”. Assista na íntegra

Durante a última edição do programa Vitória em Cristo, exibido no último sábado, 05/05, o pastor Silas Malafaia comentou a decisão da Justiça de extinguir o processo movido contra ele pelo Ministério Público.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na ação, o MP acusava o pastor Silas Malafaia de incitação à violência contra homossexuais, por conta de sua fala no mesmo programa, criticando ativistas gays que usaram símbolos da igreja católica em posições homoeróticas durante a Parada Gay 2011 em São Paulo.

Em seus comentários, Silas Malafaia afirmou que processará quatro pessoas envolvidas nas acusações de que ele é homofóbico. O líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo porém, não citou os nomes das pessoas contra quem moverá processos.

“Movimento gay: nós não estamos na ditadura, não. Ok? Eu sou livre para me expressar, garantia constitucional. E ele (o juiz) ‘bota’ (sic) isso aqui, eu não li. Agora os senhores se preparem. Os senhores que me chamaram de homofóbico vão lá no tribunal agora. Não vou deixar passar não. Vai ter que provar que sou homofóbico”, afirmou o pastor Silas Malafaia.

Antes de encerrar seu programa, Malafaia marcou um novo embate com os ativistas gays na audiência pública do dia 15/05, que será realizada no Senado, para discussão do PL 122: “Eu quero ver a cara de vocês. Eu vou estar lá, na mesa”.

O pastor ainda insinuou ainda que essa era apenas a primeira derrota do movimento gay: “É a primeira ‘lambada’ que vocês tomam. Eu to (sic) dizendo que é tiro no pé, contra o próprio movimento, o que vocês tão (sic) tentando fazer comigo. Uma perseguição descabida e tresloucada. Tomaram uma bordoada do juiz federal”.

Abaixo, assista a íntegra do programa. Para ver as afirmações do pastor Silas Malafaia sobre os processos que moverá contra os acusadores, adiante o vídeo até 58:35. Confira:



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

15 comentaram, comente você também!

  1. acho que o Pastor está certíssimo, e idependente do que os ativistas pensam, ou dizem, ele só tem lutado pela liberdade de expressão, e dizendo algo que nós como conhecedores da palavra de Deus temos que rejeitar, não concordar, ir na onda de todo mundo… a biblia é clara e diz, maldito o homem que se deita com outro homem, então nós temos que lutar sim contra esses que estão tentando implantar em nosso país, uma lei que afronta as leis naturais de Deus, e colocarmos lá encima, no governo Homens e mulheres de Deus, pq a palavra de Deus diz “feliz a nação cujo Deus é o senhor”, então precisamos eleger homens e mulheres de Deus, para que nosso país não seja destruido, pela promiscuidade, e por praticas que não condizem com a palavra de Deus

    • entenda uma coisa, eu não tenho ódio nem de vc e nem de nenhum gay, pelo contrario tenho muitos amigos gays, e adoro todos eles, acontece que isso não quer dizer que eu concorde com a atitude, pq se eu concordar eu vou está sendo conivente, e isso eu não posso ser, eu tenho minhas convicções, e nada, nem ninguem vai mudar elas, a fé que eu tenho em Deus e na biblia, ultrapassa qualquer formação academica, qualquer amizade, ou amor, e a biblia diz que quem é amigo do mundo, é inimigo de Deus, então o fato de eu ter amigos gays, não quer dizer que eu deva concordar com a atitude, tambem não estou dizendo que eu seja perfeita, pq graças a Deus eu não sou, eu tenho muitos pecados, e preciso todos os dias da Graça de Deus pra continuar viva, agora se vc se sentiu "traído, ou ofendido" me desculpe pela minha franquesa, mas eu não vou deixar de seguir meus principios, e de lutar por eles, apoiando um pastor que é referencia pra tds os evangelicos no Brasil, que é um homem inteligente e capacitado, e que a unica coisa que tava fazendo ali, era defendendo o direito dele de dar sua opnião.

  2. acho que o Pastor está certíssimo, e idependente do que os ativistas pensam, ou dizem, ele só tem lutado pela liberdade de expressão, e dizendo algo que nós como conhecedores da palavra de Deus temos que rejeitar, não concordar, ir na onda de todo mundo… a biblia é clara e diz, maldito o homem que se deita com outro homem, então nós temos que lutar sim contra esses que estão tentando implantar em nosso país, uma lei que afronta as leis naturais de Deus, e colocarmos lá encima, no governo Homens e mulheres de Deus, pq a palavra de Deus diz “feliz a nação cujo Deus é o senhor”, então precisamos eleger homens e mulheres de Deus, para que nosso país não seja destruido, pela promiscuidade, e por praticas que não condizem com a palavra de Deus.

  3. Se diz que Jesus morreu na cruz, é por que acredita em Deus, e se acredita em Deus já leu a Biblía e sabe que é pecado e abominado por Deus essa prática néh?!
    E outra, não é por que somos evangélicos que damos um de vítima não. Pelo que li ali em cima diz que agredimos físicamente( o que deu a entender )e que damos um de inocêntes? Sinceramente, pode até acontecer, mais nunca vi em um noticiário ou algo parecido dizendo que evangélico espancou alguém até a morte ou coisa do gênero. Abraço!

  4. Querem fazer campo de exterminio gay e somos gayzistas!?
    Lutero foi o primerio a pregar o antisemistismo na alemanha, pondo os evangelicos como cria de Hitler e somos gayzista!?
    A ku klux kla é evangelica e nós somos gayzistas!?
    religião é mesmo dominação pela ignorancia e “acefalia evangelica”!

  5. Falam de estratégia gay para dominar o mundo e não são fascistas!??
    São da Ku Klux Klan com certeza!
    São mais de 1700 anos de matança e genocidio imposto pela cultura cristã homofobica aos gays e falam de estratégia gay???!
    Só um idiota não ve o lixo da armaçõa homofoba cristã de violencia para com os gays!
    Toda a violencia fisica e meoral que sofre o gay no ocidente deriva-se diretamente de mais de 1700 anos de pregaçães homofibicas por parte dos cristãos, e esta sim é a grande e fscista estratégia que existe, Sr Malafaia assassino em potencial!!!!!
    Milares morreram por serem naturalmente gays!
    Na natureza existe em todos os mamiferos!
    Desde a pré historia se tem conhecimento de gays na humanidade!
    Divinizaram a prociração e criaram um sentimento racional quanto aos não ferteis!
    Na bíblia cegos, anões, castrados, aleijados, leprosos, todos estes eram condenados ao inferno junto com os gays e afeminados!
    A criança gay que nasce em comunidade evangelica como eu nascí, vive a vida toda esperando por uma mudança em sua sexualidadae por parte do espírito santo, que nunca irá acontecer, rezando, se martirizando, por sentir um desejo” indesejavel á deus e à familia homofobica, que o leva muitas vezes ao sentimento de querer se matar”
    Isto quando não é muitas vezes torturado pelos pais e pastores em series de tratamento de psicologia cristã (lembrar da louca da marisa lobo)e tb com choques, queimaduras, provações, ameaças, etc, como fazem os Americanos protestantes loucos da Ku klux klan que é evangelica e mata gays negros, e judeus em nome do “Senhor” para seguirem o evangelio a risca!
    Muito inverso tudo o que vemos aqui!
    Somos gayzistas e Lutero é que foi o grande diseminador evangelico do antisemitismo antes de Hitler!?
    Fascismo é assim!

  6. LIxo!
    Malafaia é apenas lixo!

  7. Que meda deste verme assassino!
    Ui!
    Spo agride os outros e agora que r dar uma de vitima?
    Vai voar um pouco com os dizimos vai!
    FATO:
    Jesus morreu por que expulsou gentinha como o Malacraia do templo!

  8. As pessoas deveriam orar por essa pobre alma. Esse espirito, como todos nòs, que precisa de luz para poder sair da ignorância; esse espirito que precisa resgatar muitos debitos. Peçamos à Deus luz e paz ao coração e mente deste pobre ser.

  9. Silas Malafia deve ser um homossexual enrustido, frustrado e hipocrita. Esse òdio todo deve ser por conta da sua covardia. Ele não teve coragem de viver sua sexualidade verdadeira por isso, tem tanto òdio de quem pode fazê-lo! Toda essa guerra não é travada contra os homossexuais aqui de fora, mas contra aquele que habita dentro dele mesmo. Esconder-se atràs de Cristo é muito fàcil, todos os mau feitores fazem isso, porque conhecem o poder de Cristo e o tamanho da ignorância do povo.

  10. Renato de Carvalho disse:

    Uma coluna escrita pelo homossexual ativista Michael Swift, publicada na revista Gay Communit News, em Fevereiro de 1987, e mais tarde reimpressa no Congressional Record, uma espécie de registro feito pela imprensa sobre os assuntos tratados no Congresso americano, revela grande parte dos propósitos obscuros do assim chamado movimento dos direitos dos gays. seu discurso violento, longo e obsceno expressa o crescente ultraje que muitos homossexuais sentem pela sociedade heterosexual. O artigo começa com estas palavras chocantes:

    Vomos sodomizar seus filhos, símbolo de sua frágil masculinidade, de seus sonhos superficiais e mentiras vulgares, vomos seduzi-los em suas escolas, em suas repúblicas, em seus ginásios, em seus vestiários, em suas arenas de esportes, em seus seminários, em seus grupos de jovens, nos banheiros de seu cinemas, nos alojamentos de seu exército, nas paradas de seus caminhões, em todos os seus clubes masculinos, em todas as suas sessões plenárias, em todos os lugares onde homens estejam juntos com outros homens. Seus filhos se tornarão nossos subordinados e farão tudo o que dissermos. Serão remodelados à nossa imagem. Eles suplicarão por nós e nos adorarão.

    [As partes detacadas indicam um discurso satânico]

    Extraído do livro: A Estratégia – o Plano dos homossexuais para transformar a sociedade
    Autor: Louis P. Sheldon
    Editora: Central Gospel

    ________________________
    Renato de Carvalho

    • Nunca ví tanas mentiras juntass!
      Evangelicos homofobicos e menstirosos de merda!
      FASCISTAS!
      Eu fui de comunidadade evangelica e sei qual é a estratégia!
      Discriminar todos e colocar medo na cabeça de todos para dominio e aí sim satanismo em nome de Deus!

  11. ELE se acha tao certo disso q no fundo ele n sab oq fala!

  12. Não sou Homofóbico, sou Cristão!
    Não sou eu quem é contra, é Deus! Quem está em Deus não tem amizade com o Mundo, pois, a amizade com o mundo é Inimizade contra Deus!

  13. Pastor Silas nao tem papas na lingua, mas estes ativistas tambem, estao ultrapassando todos os limites. Estao a meu ver meio paranoicos, perseguiçao, é paranoia.

  14. Malafaia é homofóbico… evangélicos na grande maioria pregam a homofobia… fato.

  15. Palavras do PROFETA DO APOCALIPSE: ” O INÍQUO LULA DO BRASIL QUE OFICIALIZOU MUNDIALMENTE O REINO SODOMITA EM 2010) ”

    Geeeeeeeeeeeeeeeeeente, o LULA oficializou um reino gay no mundo em 2010 e eu nem fiquei sabendooooo. POOOOXAAAAAA VIDAAAAAAAAAAAA. Quando eu encontrar com o Lula vou dar um abraço enooorme neeele

  16. E pra acabar essa conversa mole. Malafaia é homofóbico e todo mundo que defende Malafaia é homofóbico também. Kbô!

  17. Malafaia é contra os direitos civis dos gays: ele não é homofóbico? Ele diz que os homossexuais vão acabar com a espécie humana: ele não é homofóbico? Ele está vendendo um livro que diz que os gays têm uma estratégia para dominar o mundo e destruir a sociedade: isso não é homofobia? Mais do que homofóbico, esse pastor é um homofobista, pois criou e está divulgando uma ideologia de ódio contra os homossexuais (faz discursos, prega sistematicamente contra os gays, vende livros de ódio, etc). Só não vê quem não quer! Prova tem bastante. E mais: os evangélicos, com essa campanha sistemática de ódio contra os gays, só conseguem mostrar-se como uma minoria intolerante, sexualmente recalcada e que não perde essa mania de querer intrometer-se na vida e no comportamento sexual alheios.Cuidado, os católicos – ampla maioria da população – já começam a olhar com desconfiança e receio para estes radicais que pregam também contra eles, contra os espíritas, contra os seguidores das religiões afro, contra os ateus, etc. Ou seja, o evangelicalismo começa a mostrar-se incompatível com a democracia e a existência de uma sociedade livre e plural.

    • Existe garantia legal e moral de expressão segundo suas convicções morais e religiosas. Simples! Se fosse "demasiado" ou se o Pr Silas Malafaia tivesse ido longe demais em suas opiniões, o STF teria entendido isso.

    • Herbert Heidemann , a questão ainda não chegou no STF. De qualquer forma, nem a liberdade religiosa, nem a de opinião, devem estar acima da dignidade da pessoa humana. A homossexualidade, ainda que condenada por princípios morais e religiosos, forma parte da identidade e da estrutura psico-emocional de milhões de brasileiros, de modo que não deveria ser objeto de ataques sistemáticos por parte de terceiros. Importante lembrar que tais princípios são relativos posto que fundamentados em crença e em construtos sócio-históricos impostos, na maioria da vezes, por processos violentos. Bom, dizer que a homossexualidade é pecado, é uma coisa. Pretender cercear direitos civis ou fazer campanhas frenquentes e discursos de ódio contra gays com base nesse qualificativo, um mero conceito religioso, é outra bem diferente. É algo profundamente desumano e contradiz o princípio cristão de que se deve amar o próximo, inclusive seu inimigo. Pretender que o Estado, que é laico, aprove legislação anti-gay ou questioná-lo por aprovar leis que ampliam os direitos desse coletivo, fundamentando o argumento no mesmo conceito religioso de "pecado", além de desumano, é anacrônico, fascista e claramente inconstitucional.

    • Herbert Heidemann Tá vendo como vocês ignoram os fatos e a realidade? O Malfaia não foi julgado pelo STF, foi julgado por um tribunal de 1ª instância. A história não terminou por aí. Eu quero é ver o Malafaia processando porque o chamaram de homofóbico. Ele perde essa na 1ª instância porque segundo ALLPORT a homofobia Malafaia é perfietamente definida no nível 3. Se não for mais alto, hein. Isso quem vai julgar será o STJ. E não é o STF. Não confunda. STJ é instância mais baixa que o STF.

    • Que isso galera, vcs não viiiraaam o Ministro Marco Aurélio proferindo o voto como relator não?? Ele disse que é tudo absurdo e que os gays querem dominar o mundo, por isso foi julgamento favorável ao Malafaia. Povo ignorante viu… tsc tsc tsc

    • Beto Maia, o problema é que não são os evangélicos que estão no "ataque". Silas Malafaia iniciou um "contra-ataque" pois foram os ativistas gays que começaram a questionar princípios bíblicos e, diante da possibilidade de cerceamente da nossa liberdade moral e religiosa, iniciamos o contra-ataque na esfera legal pois, na prática, nenhum evangélico autêntico é homofóbico. Parem de nos atacar e nós certamente não precisaremos nos defender!

    • Benjamin Bee, errei na sigla. Preciso pedir perdão por isso? Tira o "s" que fica tudo certo!! rs.. Iniciar uma guerra contra um segmento igualmente alvo de preconceito foi o pior erro que os ativistas gays poderiam cometer. Não sou advogado mas acho que o processo foi declarado improcedente ou seja, me parece que não cabe recurso ou qualquer coisa do tipo. O exemplo do Malafaia vai servir para qualquer pastor, presbítero ou evangelista que for alvo de difamações e calúnias por parte dos homoessexuais que se sentirem mal por ouvirem verdades das Sagradas Escrituras. Não vamos nos calar!

    • pesquisa aponta q mais d 90% dos homofobicos, sao desse jeito pq n tem uma identidade sexual definida! A CIENCIA EXPLIK

    • Herbert Heidemann Você continua burrinho de presépio. Confundir STF com TJ e deduzir que não cabe recurso é desconhecer a realidade dos fatos. Não vou explicar pra você.

      Não existe preconceito contra evangélicos, o que existe é revolta e indignação contra o preconceto malafaia (adjetivo). Malafaia prega uma leitura literal da Bíblia que só faz as pessoas acabarem por desacreditar dela por conta das contradições que esse tipo de interpretação revela. Malafaia e todo interprete literal da Bíblia lêem-na dessa forma porque são incapazes de ler um texto sagrado como SAGRADO que é, e por isso sem contradições.

      Malafaia é enviado do demônio para destruir a Bíblia.

    • Herbert Heidemann Ataque? Contra-ataque? Qual o nome dessa guerra? E os extra-terrestres também vão entrar nessa guerra para dominar o mundo? Olhe que a concorrência ta grande viu. Homossexuais, Nova Orgem Mundial, Illiminatis, ETs, etc. Qual mais vai entrar nessa guerra? Acho melhor essas pessoas que seguem essas idéias pararem de assistir filmes e usarem um pouco, só um pouco a cabeça e algumas coisas como(já que vocês evangélicos se dizem viver da palavra), "ame ao próximo como a si mesmo" ou "Tudo oque vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles". Imagino que não é isso que estão fazendo, então não estão seguindo a bíblia, ai no caso vocês estariam sendo infiéis a essa religião, então vocês não passam de farsantes. Bem, essa foi minha dedução!

    • Eu não só afirmo a homofobia deste pastor Silas Malafaia entre outros, como afirmo que são mafiosos, criminosos, Jesus não é o deus dos pastores por que então que ele vai recorrer ao judiciário sendo que quem vai “julgar no final” é Jesus, sei o deus vivo é o juiz, mais o juiz tem de aplicar a lei e doa a quem doer pra começar juízes são todos católicos, basta olhar o cristo preso na cruz nos tribunais e saberás que a vitória em cristo foi de Roma,basta ver a cruz da ordem de malta (maçonaria) com quatro V de vitória,na verdade pastor nenhum deveria recorrer ao adversário para pedir socorro os juízes são todos comandados pelo papa que é o chefe supremo da ordem de Malta (maçonaria),mais existem juízes que são corrompidos pelo inimigo,mais isto é fácil de perceber,neste caso só a imprensa da jeito,quero ver este pastor mafioso processar-me,processa,vai por favor me processa, pode ser qualquer pastor, são todos,todos,todos bandidos e tem mais deus vivo são juízes e generais eu sei muito bem como eles agem,mais sem AR não existe ação que sufoco.

  18. Herbert Heidemann disse:

    Nisto, eu te apoio Silas Malafaia!!

  19. Maiara Lucia Ferraz disse:

    Misericordia o mundo esta uma verdadeiro caus.

  20. DEUS é o SENHOR da obra devemos orar e mostrar a verdade, que e a palavra que liberta o pervetido homossexual , e deixar que os espirito santo os convença do mal que fazem a si mesmo.

    • Na natureza selvagem já estão catalogadas mais de 450 espécies de animais (selvagens, claro) onde a homossexualidade está presente. Você quer dizer os animais selvagens são perversos?

      Pois é o Espírito Santo que está à fente dessa luta pela liberdação das orientações sexuais, porque são ontológicas,congênitas e estão no Plano Divino. Sua teologia é que é mixuruca.

    • Fábio Santosi Pesquise, xuxu. Já cansei de escancarar fatos, mas vocês não querem enxergar. Pra vocês o único fato é a Bíblia lida do jeito que voces gostariam que ela tivesse sido escrita. Quer dizer, pra vocês o fato é só a fantasia da interpretação literal fundamentalista e contraditória de um livro que NÂO É CONTRADITÒRIO se lido como deve ser. Solucionar TODAS as contradições de um Livro Sagrado é que dá a ele o status de sagrado. Onde há contradição não há sacralidade.

      O evangelismo neo pentecostal fundamentalista literalista NÂO É SAGRADO. É peça publicitária.

    • Benjamin Bee
      Vc não se enganou no comentário? Pois eu concordei com o que vc disse. Escrevi "fato" para o que vc escreveu, xuxu.

  21. Pr. Silas, estou orando por você. o que Deus criou foi Homem e mulher ( ou seja macho e fémea) conforme Gn.1,27, e em lev.20,13 disse Deus, quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação certamente morreram;oseu sangue é sobre eles.

  22. Eu acho ótimo que ele processe mesmo. Ele perde essa na primeira instância. Não há no Brasil gay, ativista ou não, e até não gays que não considere Malafaia homofóbico. E nesse caso: vox populi, vox dei.
    Ele vai recorrer a quem? Ao "heteros" homofóbicos?
    Quero ver ele processar. Malafaia é um garganta profunda. Ele não perde por esperar.

  23. IAI NÃO PROVARAM NAO QUE O MALAFAIA E HOMOFÓBICO? AGORA VÃO TER QUE PROVAR NOS TRIBUNAIS… PENSA QUE MEXER COM O POVO DE DEUS E BRINCADEIRA É? SENTI NA PELE AGORA! VÃO TER QUE PROVA QUE O MALAFAIA É HOMOFÓBICO SE NÃO VAI FICAR MUITO FEIO PRA VOCÊS

    • É a coisa mais fácil do mundo provar que Malafaia é homofóbico. E não só ele, não.

      Magno Malta, Julio Severo, Feliciano e todo, mas todo neo pentecostal fundamentalista que faz leitura literal da Bíblia, ou que segue os ensinamentos desses caras é homofóbico. Simplemente porque todos têm aversão a gays. Se não tivessem aversão a gays não se intimidariam com a equiparação da homofobia ao racismo, e não se oporiam aos direitos da pessoas LGBTs.

      Nem é necessário ir muito longe. O testemunho da ONU, do Comissaridao para Direitos Humanos também da ONU, a secretária de Estado Hillary Clinton e o pró´rio presidente Barack Obama são capazes de garanatir que Malfaia é homofóbico. Sem falar no STF e no STJ. E mais a Ordem dos Advogados do Brasil. Até a CNBB e o Vaticano são capazes de atestar a homofobia de malafaia. Só vocês bobinhos é que não enxergam… tsk, tsk, tsk…

    • Benjamin Bee Tão simples porque não provaram na frente do juiz federal Victorio Giuzio neto que o Pastor Silas Malafaia e homofóbico, era para processa-lo neh ja que é tão " simples ", meu amigo seus argumentos aqui pra mim não servem nao, principalmente quando voce vem falar de homens sérios, cidadãs que lutam pela integridade da família e pela crença e Fé em cristo que é o mais importante, que são exemplos para o Brasil diferentes de muitos por aii que querem aprovar esa lei da mordaça cristã… e quem ta precisando aqui de enxergar algunha coisa e voce, que esta cego de espirito e cego para a plara de Deus!

    • Dayvison Ribeiro É bom ficar atento. Em nome de Cristo já disseram que o negro não tinha alma. Existem muitos homoafetivos que lutam mais pela integridade da família e pela fé em Cristo do que muitos héteros… inclusive entre os evangélicos.

    • Rosana Oliveira É mermo é? é nada! quem foi esse que usou o nome de cristo para dizer que um negro nao tem alma? eu acho que essa pessoa nao era cristão era um falso profeta não vamos mistura as coisas neh?…. primeiro lugar se os homo-afetivos lutassem pela fé em cristo não estariam praticando as praticas que praticam, porque Deus abomiina mas abomina mesmo, duvida de mim? vá na bilbia e veja em Lev. 18:22, 20:13, 1 Cor. 6:9-10 esses sao ums dos versiculos que diz que Deus abomina a pratica e se Deus e contra a pratica mas a " pratica " nós cristãs tambem somos contra, e sobre a familia minha linda Deus criou o homen e mulher para constituila e nao o " homem e o homem", agora pra finalizar eu estou muito bem atento obg, Jesus te ama ta!

    • Dayvison Ribeiro Porque o que se estava julgando não era a homofobia, mas sim o discurso de ódio embutido numa suposta retórica chula. A contradião do juiz na decisão foi tão gritante que o recurso não tem como não acontecer. O juiz criticou o palavreado do pastor numa clara alusão de que as palavras mal usadas podem ser interpretadas para o bem como para o mal. O juiz de 1ª instância entendeu que elas não eram para o mal. Outros entenderam que era para o mal. Logo a decisão terá que subir para a 2ª instância. Se for acatada em 2ª instância, até que saia nova decisão a decisão anterior fica suspensa.

    • Benjamin Bee meu querido tudo agora e motivo de ódio porque em? só pensam assim o tanto o pasto silas quanto agente nao aprendemos na biblia a ódia e siim amar, mas esse amor não tem nada haver com o que os ativistas querem mostra mas siim o amor de Deus que nos envolvem, tenho certeza que as palavras do pastor fora referidas para o bem e nao para o mau quem serve a Deus não pratica o mau mas siim a justica e o amor a cristo, e tenho certeza tambem que Deus esta na frente de tudo, pode o processo ir de instância em instância Deus é com o pastor silas, a biblia diz que o Senhor e o juiz dos juizes entao para que temer, fica com Deus!

    • Dayvison Ribeiro, não tenho dúvidas que ele me ama… e tenho certeza que ele também te ama apesar da sua inflexibilidade e pouca tolerância ao diferente.
      Essa pessoa (pessoas no caso) eram cristãs que seguiam cegamente o que o padre dizia (nesse caso) da mesma forma que é comum se ouvir " Vá a bíblia pois no versículo tal esta escrito x e y". Na bíblia esta escrito que a atitude correta a se tomar ao encontrar com um homoafetivo é que ele deve ser morto. Existem vários pastores evangélicos ( dos que eu conheço, americanos, que pregam esse tipo de atitude). Nesse caso você seria um mau cristão por nunca ter matado um gay?
      Na bíblia muitas coisas curiosas são ditas… inclusive sobre uma serpente que fala (y). Historicamente é possível identificar na bíblia varias alterações de traduções ao longo dos anos por diferentes tradutores, com diferentes interesses e sem a menor responsabilidade com o que traduziam ( como hoje, por exemplo é necessário ser formado e traduções oficiais devem ser feitas por um profissional competente e juramentado).
      A questão é que vivemos em um Estado laico. Ponto.
      A liberdade de expressão diz que você pode falar o que quiser, sem ofender, inferiorizar ou retirar direitos dos outros, pois a sua liberdade acaba onde começam o direito dos outros. Enquanto cidadã brasileira tenho direito a um união civil perante o Estado, tenho direito a adortar filhos, caso tenha condições, entre outros (mais de mil) direitos constitucionais que me são negados porque pessoas como o Pastor Malafaia, que fazem pressão para que meus DIREITOS perante os Estado laico me sejam negadas. Então o discurso de muitos aqui dizendo que não fazem NADA contra os homoafetivos é incorreta, pois homofóbia não é apenas agredir verbalmente ou fisicamente, é ser tolhido em seus DIREITOS CIVIS e agredido psicologicamente ( enquanto não aceito por Deus, pecador, infiel, abominação, antinatural, escória da sociedade) que crianças e adolescentes são obrigados a ouvir… besteiras como " Deus não ama você" quando todos nós aqui sabemos que ele é misericordioso e não deixa de amar ninguém, pois Ele nos fez perfeitos ao modo DELE e não ao nosso modo ( e deveríamos ser humildes e aprender que não conseguimos entender a sua grande sabedoria).

    • Dayvison Ribeiro Ô filhote. Nunca ouviu falar em escravidão no Brasil? Em Lei Áurea? Antes da Lei Áurea qual era o argumento que os brancos usavam para manter os negros cativos?

    • Dayvison Ribeiro É que Malafaia odeia os homossexuais. Ele é homofóbico. É por isso.

    • Rosana Oliveira Concerteza Deus ama voce, eu os homossexuais " menos suas praticas" ama os ateus amam o assassinos, mas tem uma coisa se não nos arrependemos minha amiga não teremos salvação, Deus nos ama tanto que deu seu filho unigênito para dar a vida por nós….minha querida pra entender voce tem que ler a biblia e entede-la antes de falar, sobre o versciulo que voce diz que a bilbia diz que quem praticava essa pratica tinha de morrer, Disse Deus a moisés: Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13… porem minha querida isso e só uma passagem biblica que mostra como era no tempo de moisés o que Deus ordenou a ele eram as leis mosaica, depois da vinda de cristo essas leis foram abolida pelo o sangue de Cristo que foi derramado na cruz para sarar nossos pecados, como outras e outras leis mosaicas foram abolidas depois da vinda de Jesus como a que apedreja uma mulher se ela cometesse adultério, isso hoje não é mas aceito porque Jesus veio para isso para nos salva dos nossos pecados ele ja sofreu o que tinhamos de sofrer la na cruz do carvalho…
      sobre as alterações que voce fala, isso so acontece em algumas ceitas que se dizem servi a Jesus, porque os verdadeiro cristãs que seguem a cristo não diminui nem aumenta a palavra de Deus diz, AI DAQUELE QUE TIRAR OU ACRESCENTAR UMA PALAVRA DAS ESCRITURAS SAGRADAS, minha querida Deus é poderoso de mais ele é Deus voce acha que ele nao é capaz de zelar por sua palavra ate os dias de hj?…

      quem esta ofendendo, inferiorizando ou retirando direito de ninguem, os ativistas gays que querem tira os dos cristãs, alem do mas nao sermos a favor da pratica deles só por isso estamos tirando os direitos deles, onde eles querem uma lei que querem nos amordaçar a isso é direito de expressão? enquanto os direitos de casar no civil que casem, so que nas igreja evangelicas nunca isso sera aceito, ai é que a pl 122 tira nosso direito de cristão se ela for aprovada e negarmos casa um casal gay, processo no pastor ou no padre, ah brincadeira um coisa dessas querem ter direitos absurdos e acaba com o dos outros…

      minha amiga min desculpe mas por aqui acabam meu debate com você, porque esse debate não tem fim…
      sei que Deus disse que suas palavras irão de se cumprir. que perseguições viram para aqueles que pregam sua palavra como tantas e tanta outras coisas que hoje vem acontecendo no mundo, como guerras, doenças tipo de anti-cristos, e movimentos e pessoas se levantando contra o seu povo, tudo isso tem de se cumprir…. Deus disse: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. (apoc. 22:7) pois eu guardo e elas um dia hão de se cumprir…

      fike com Deus, e não esquece que ele te ama e quer te salvar….

    • Benjamin Bee ta bom meu amigo você esta falando quem sou eu mas pra debater com você, na sua mente o Malafaia e o resto dos cristãs que debate esse assunto tambem é…tenho nada a debater mas não esse debate não tem fim, mas por aqui eu encerro, tudo isso aqui que esta acontecendo hoje tem na bilbia, Deus diz que suas palavras Hão de se cumprir, então não adianta eu ou voce querer mudar nada, porque a PALAVRA DE DEUS TEM DE SE CUMPRIR, se não ela seria mentirosa…

      fike com Deus, não esquece que ele te ama e quer te salvar..

    • CRUZ DO CARVALHO…
      JESUS MORREU NA CRUZ DO CARVAAAAAALHOOOOO??? Ó CÉUS Ó VIDAAA
      CRUZ DO CARVALHOOOOOOOOOOOOO…
      Vou eternamente lembrar do dia em que eu li que Jesus morreu na cruz do Carvalho
      Malafaaaia, processe o Carvalho que cedeu a cruz para a morte de Jesus.

    • Lílian Raquel Costa professora de portugues voce? niguem pode erra uma palavra, voce e perfeita não erra? pelo o que eu saiba só exite um ser perfeito que nunca falha é Deus.

    • Dayvison Ribeiro Eu fiz o favor de corrigir um único erro meu caro. Cada frase sua tem no mínimo uns 3

    • Lílian Raquel Costa minha querida antes de corrigir os meus porque nao tentar corrigir os seus?, mim desculpe por falar assim, não gosto de falar assiim com ninguem mas voce fez um comentario ai sem nada haver com o debate aqui, só para que? para ri de mim por conta de agumas palavras que errei, e sempre vou errar porque sou falho e muito menos sou professor de portugues para ta escrevendo certo toda hora, alem de que debater aqui esses comentarios nos faz digitar tão atento que acabo errando algumas coisas mesmo com atenção, as vezes ate nem corrigo porque o pc mostra quando a palavra esta errada, mas sei que a pessoa que eu to mandando o comentario entendera.

    • Dayvison Ribeiro MIM te desculpo por falar assim

    • Lílian Raquel Costa o assunto aqui é outro " processo contra o pastor Silas Malafaia " , não algumas palavras que digitei errado aqui!

  24. Tem que processar mesmo!!!ADORAM INSULTAR?agora tem que provarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!

  25. VENCENDO AS TORCIDAS ORGANIZADAS

    “Confiar em Deus e em suas promessas é o melhor método de desafio e a
    melhor receita de um vencedor”. Vivemos em um mundo competitivo. Nessa competição encontramos torcidas organizadas com propósitos opostos em função do bem ou do mal. Refiro-me não às torcidas esportistas, e sim, especificamente, àquelas do âmbito social, familiar e pessoal, nas quais a inveja e a falta de amor são constantes trazendo conseqüências físicas e espirituais.
    O mal nasceu no coração de Satanás, quando deu início à primeira torcida “organizada” no objetivo de derrubar a soberania de Deus. Sendo infinito na sua onipotência, onipresença e onisciência, Deus lançou seu inimigo de alto abaixo com sua torcida fracassada. Inconformado, o inimigo busca vingança por sua ruína, procurando de todos os meios trazer conflito e destruição aos filhos de Deus.
    José, filho de Jacó, jovem de futuro promissor, que sonhava alcançando grandes objetivos para sua vida não demorou a encontrar no seu caminho uma torcida “organizada” na intenção de destruir seu futuro. Porém, confiante nas promessas de Deus, mesmo sendo vendido por seus irmãos como escravo aos ismaelitas, vendido para o Egito no mercado de escravos. Comprado por Potifar, chefe do exército de Faraó, e logo depois de ter ido para a prisão injustamente, não demorou muito para Deus o coroar como governador do Egito por não desistir e não deixar-se influenciar pela falsa torcida.
    O mesmo acontece com Daniel, homem temente a Deus, foi perseguido por seus inimigos movidos pelo ódio e a inveja. Uma torcida foi organizada na incumbência de destruir seu futuro e a boa relação no reino de sua época. A prosperidade de Daniel deixava a torcida inquieta, que não demorou a armar ciladas acusando-o de infidelidade com seu rei que o jogou na cova dos leões no cumprimento de seu veredicto. No entanto, naquele dia os leões tiveram de jejuar até que sua torcida inimiga fosse lançada no lugar, pois Deus o havia livrado.
    Insatisfeita com o progresso de alguém, sempre existirá torcidas “organizadas” na missão de embargar o futuro das pessoas. Tentou frustrar a vida do grande vencedor José e o futuro de Daniel, pois o objetivo de Satanás desde o princípio tem sido desviar nossa atenção por invejar nosso sucesso. Então usa seus adeptos para desviar nossa atenção e fazer-nos pecar contra Deus. No entanto, confiar em Deus e em suas promessas é o melhor método de desafio e a melhor receita de um vencedor.
    Você é aliado de alguma torcida? Qual? Está sendo perseguido? Qual tem sido a sua atitude? Responda para você mesmo. E saiba que a melhor torcida busca o bem das pessoas, e a melhor atitude de um perseguido é não desistir de seus objetivos.

  26. Ridículo!

  27. Esses ativistas gays misturam tudo. Querem porque querem impor que todos achem bonito a prática homossexual. Isso é um atentado contra o texto constitucional. Ser gay ou não é uma opção de cada um,é igual por exemplo quando uma música te agrada ou não.Temos o livre arbítrio. Eu gosto de mulher e não vou mudar meu gosto, mas eu respeito todo mundo porque a minha mãe me deu educação. O que o Pastor faz nada mais é que zelar pela liberdade de expressão. Em nenhum momento ele desrespeita os gays, ele só diz aquilo que ele acredita. Se algumas pessoas desrespeitam os gays, os gays podem como qualquer cidadão que se sinta lesado recorrer a justiça pra fazer cumprir os seus direitos, agora obrigar as pessoas a acharem a prática do homossexualismo bonito é errado, coloca duas lésbicas se beijando na frente de um gay, ele vai dizer que é normal, mas com certeza vai achar aquela prática (desculpem o termo chulo) "broxante".

    • Não é nada disso! Ser gay é como ser negro, índio, judeu, católico ou protestante. Tem que estar protegido pela lei do racismo. Homofobia = racismo. Ou sai pela via legislativa ou sai pelo STF. Se mais uma lei tiver que sair pelo STF, pra que o Legislativo?

    • Benjamin Bee é ai é que esta,o que é homofobia?o que define homofobia?a homofobia é nada mais que uma agressão ao direito constitucional da isonomia,então quando você agride um gay por ele estar exercendo o seu direito de liberdade você vai de contra a constituição,agora as leis que os gays querem aprovar também são inconstitucionais e vão de contra o principio da isonomia. O pastor em nenhum momento agride os homossexuais ou a liberdarde de expressão,ele apenas exerce o seu direito de expressar sua opinião assim como vocês exercem o de vocês de montar uma igreja se dizendo evangélica e aceitando gays e indo contra os preceitos biblicos. Se essa lei que vocês querem aprovar for aprovada,os pedofilos vão se escorar nela e todos os outros maniacos sexuais e a igreja que for contra a pratica do homossexualismo vão ter que fechar as portas.Isso além de ser inconstitucional,beneficia os gays. Se um gay te cantar na rua(você pode até não ser esse tipo de pessoa,mas existe muita gente assim) e você disser não porque você gosta de mulher,ele pode ir na delegacia e alegar que você é homofobico. Isso é um atentado violento a liberdade de expressão. Existem movimentos gays indo em escolas e inventando pras crianças e adolescentes que o homossexual é uma terceira classe sexual,assim como o homem e a mulher. Isso é uma mentira absurda,ser gay é uma opção sexual e não deve ser imposta a ninguém e nem deve-se mentir sobre o que é ser gay. Você pode ser um cara ético,mas existem gays que não são e eles vão usar a brecha enorme que essa lei da pra eles justificarem qualquer besteira que eles fizerem. Eu sou hétero e nunca vou mudar quanto a minha opção sexual e também nunca vou achar bonito ou apoiar o homossexualismo,mas minha mãe me deu educação e me ensinou que pra você ser respeitado você tem que respeitar primeiro,então eu respeito a todos,sendo gays ou não.

    • Luis Felipe Não queira definir homofobia. Quem define homofobia é a vítima e não o homofóbico.

      E nós, as vítimas estudamos a fundo a questão. Homofobia é preconceito e preconceito é definido por um sociólogo ALLPORT e aceito mundialmente. Ele classifica em 5 nívies, mas nós entendemos que existe um sexto (o nível zero=ausência de homofobia). Veja ALLPORT, preconceito, homofobia na wikipedia.

    • Benjamin Bee É ai que está,quem define a homofobia é a vitima e não o homofóbico,mas quem deve definir homofobia é a lei e não a vitima.Vocês só estão levando em conta o lado de vocês sem nem ao menos respeitar os princípios constitucionais e é por isso que essa lei não vai ser aprovada.Não é assim,aprova-se uma lei e todo mundo fica sobre uma ditadura onde você não pode dizer que é contra a pratica do homossexualismo e por isso vai preso.O preconceito nunca vai acabar,porque é da própria natureza humana.Ele pode ser atenuado,mas não eliminado.O que vocês querem fazer é impor algo as pessoas e isso é errado,ninguém é obrigado a ser gay,os pedófilos não podem ficar impunes(porque essa lei de vocês dá brecha pra eles se defenderem e serem inocentados).Todo mundo que é diferente sofre preconceito,eu sou diabético e já sofri por tomar insulina,eu era pequeno na época,mas se eu sofrer hoje outra vez eu vo na policia,dou parte e vou a justiça fazer cumprir os meus direitos.Crime é quando você agride uma pessoa.Essas leis de vocês são um atentado ao principio da isonomia e da liberdade de expressão.Eu defino homofobia como agressão aos direitos de um gay,quando você o agride pelo simples fato de ele ser gay, a homofobia é um preconceito como outro qualquer e a punição pra qualquer preconceito já esta prevista em lei.Se dizer contra a pratica do homossexualismo não é homofobia,assim como você tem a liberdade de escolha e é livre pra condenar as praticas de uma religião.A lei que vocês querem aprovar é totalmente contra vários princípios constitucionais.Se quem define o preconceito é a vitima e não a lei,então essa lei fere violentamente ao principio da eficiência.

    • Luis Felipe

      Liberdade de expressão não abona discurso de ódio. De fato quem define o que é homofobia é a lei, mas o critério que a lei usa para definir homofobia é o critério científico e não religioso. Quando eu disse que nós estudamos a fundo a questão, era justamente para saber o que era a homofobia. Só a vítima estuda a fundo o preconceito que sofre e não o algoz. Então a lei vai olhar a vítima e não o algoz pra definir o que é homofobia.

      Ninguém pode sofrer preconceito. NINGUÉM. O preconceito é inconstitucional. Homofobia é preconceito desde o mais leve ao mais grave e deve ser punida na proporção da sua gravidade. O que se pretende com o PLC 122 é equiparar homofobia a racismo. No passado ser negro era ser maldito e por isso não poderia ter direitos de branco. Quando se reconheceu que essa "maldição" era preconceito bíblico o racismo passou a ser crime. É o que vai acontecer com a homofobia.

      A interpretação literal da Bíblia é criminosa, incita à violência, à morte por homicídio ou suicídio, e fere a dignidade humana. Os literalistas da Bíblia vão ter que engolir o discurso de ódio, se não for pelo legislativo será pelo STF. E não adianta resmungar. Calar o discurso de ódio não é censura. Repito, a liberdade de expressão não abona o discurso de ódio.

      Não foi a bancada evangélica que impediu a votação do PLC 122 na CCJ do Senado. Foi a comunidade LGBT justamente porque o projeto que se apresentou não equiparava a homofobia ao racismo.

      Se não for equiparada pelo Legislativo será pelo Judiciário. Vocês aproveitem pra fazer seus sacrifícios nas pedras de holocousto enquanto podem porque isso vai acabar.

      Esse papo de dizer que queremos privilégio é papo de homófóbico. Essa consversa de que queremos calar a Bíblia também é outra falácia homofóbica. O que queremos é que a homofobia seja equiparada a racismo. Nada mais, nada menos. Queremosa mesma proteção que têm as pessoas protegidas na lei do racismo. Só isso.

      Vão conhecer o projeto de lei e parem de dar ouvidos a essea "pastores" que querem fautar com a ignorância alheia. São lobos em pelo de cordeiro.

    • Luis Felipe nunca li tanta besteira num comentário só. Como vc tem coragem de comparar homossexualidade com PEDOFILIA?? OI??? Pedofilia é crime, homossexualidade NÃO, não existe possibilidade de comparação entre esses dois casos. A lei traz especificidades em relação a alguns preconceitos ou violência, como é o caso do negro ou da mulher. Nem todos são negros, nem todos são mulheres, mas há pontos na lei que protegem especificamente esse grupo. Os gays são SIM um grupo que sofre atentados violentos e situações de constrangimento e desrespeito pelo fato único de ser gay, e a lei não pode se omitir em relação a isso.
      E não meu caro, se algum homem mexer com vc na rua e vc falar que não quer nada porque vc gosta de mulher, EU TE GARANTO que esse gay não vai te acusar de homofobia, pelo simples motivo de que NÃO faz o menos sentido essa acusação. Os gays têm cérebro, entende…eles sabem diferenciar o que é desrespeito e o que não é.
      Se vc é contra a prática homossexual, esteja a vontade pra se posicionar contra, agora TOME CUIDADO com o jeito que vc faz isso. DEPENDENDO da forma que vc se utilizar pra ser contra, pode ser passível de uma acusação de homofobia.
      SIMPLES ASSIM

    • Benjamin Bee meu querido,a partir do momento que um pedofilo pode usar essa lei pra se inocentar de culpa ao estuprar uma criança,isso sim é um discurso de odio contra o estatuto da criança e do adolescente.Vocês se enganam ao dizer que o pastor faz um discurso de ódio.Se você fizer uma pesquisa,você vai notar que não são os crentes os que alimentam a disseminação do preconceito e sim o machismo da sociedade.Vocês podem fazer leis,inventar mentiras,porque a sociedade vai continuar preconceituosa.O preconceito criado acerca dos negros nada mais foi que por interesses puramente economicos.É mais facil você escravizar uma pessoa sem estrutura emocional do que uma com o seu emocional intacto.Ainda assim,após a escravidão os negros ganhavam menores salários(ou seja,era tudo uma questão economica,quem tem preconceito contra os negros hoje em dia pra mim possui problemas mentais porque todo mundo é mestiço).Vocês misturam tudo,porque jesus condena o pecado,mas ama o pecador,a biblia fala que ele se atirou na frente de uma prostituta que estava prestes a ser apedrejada,mas se você reparar depois,ele mandou que ela se afastasse do pecado,ou seja,da prostituição .Os padres não assassinam nem espancam os homossexuais,os pastores também não,quem faz isso é filhinho de papai que não sabe o que é acordar as 6 da manhã e pegar um trem.Eu nunca vi um homossexual apanhar dentro de uma igreja( e você já viu?).Misturar a fase em que vivemos(onde a lei é pra todos) e os tempos medievais onde a igreja catolica queimava quem ia contra a sua lei é uma coisa que não tem nada a ver.Todos os tipos de preconceitos até hoje foram enunciados com punições em lei com base no principio da isonomia.A lei de vocês fere esse principio.Vocês tanto misturam tudo que generalizam ao dizer que todos os pastores são lobos em pele de cordeiro.Eu não te entendo,você acha que pode ofender os evangelicos,no entanto,quando um diz que é contra o homossexualismo ele é criminoso e homofobico.Sinceramente cara,eu acredito que a lei deve punir tudo igualitariamente e não vou mudar isso.Eu nunca vou aceitar ver uma criança sendo estrupada e um estrupador ficar livre por causa dessa lei de vocês.Emfim,discutir com você não vai dar em nada,porque você vai dizer que os religiosos te odeiam e eu vou dizer que você está errado porque a lei de vocês abre um buraco no texto constitucional,além de favorecer a classe de vocês sobre as demais.O preconceito contra os gays já esta muito atenuado graças ao pensamento contemporaneo e vai continuar sendo atenuado,mas se vocês imporem algo com uma lei que fira a igualdade,todos até quem não tem preconceito iram ficar contra vocês.Afinal,vocês querem acabar com o preconceito ou se beneficiar com privilegios pela lei?

    • Lílian Raquel Costa Lílian Raquel Costa me diga minha querida,onde foi que eu comparei o homossexualismo com pedofilia*?Pra você dizer que eu escrevi um monte de besteira,você tem que pelo menos saber interpretar um texto corretamente.Essa lei abre espaço pra qualquer maniaco sexual se ausentar de culpa perante um tribunal e foi isso que eu critiquei e também critiquei o fato de essa lei ser uma censura a liberdade de expressão e se você não sabe,os gays também são seres humanos,ou seja,também estão sujeitos a serem pessoas boas ou ruins.Se um gay for ruim ele pode usar essa lei pra prejudicar um hétero,se você não sabe,uma palavrinha errada em uma lei pode causar um tremendo caos,por isso,eles lançam correções as leis que muitas vezes corrigem apenas um erro de concordancia,pra evitar que aquela lei seja usada de forma erronea.Antes de debater e me criticar,leia a PL. 122 e aprenda a interpretar leis corretamente.

    • Lá vem os super poderes dos homossexuais de novo… O homossexual não define nada além de sua própria individualidade. Quem define o coletivo é o próprio coletivo. E as definições em um país livre e democrático é plural, ou seja, a definição cristã para homossexual é uma e a definição dos ativistas gays é outra. E existem opiniões divergentes e diferenciadas entre especialistas. Não existe ditadura de opiniões e o direito do homossexual não está acima das Sagradas Escrituras dos Cristãos. Não gosta do que o Silas Malafaia diz então muda de canal. Eu não ouço os programas apresentados por gays, minha escolha, meu direito! Simples. Não complique!

    • Luis Felipe se vc supostamente não comparou homossexualidade com pedofilia, eu definitivamente não entendi o seu argumento dizendo que qualquer maníaco vai usar essa lei como precedente. Um gay não é um maníaco sexual, um gay é alguem que se relaciona com uma pessoa do mesmo sexo com consentimento mútuo das partes envolvidas. Um pedófilo é aquele que FORÇA uma criança a manter relações sexuais com ele. Isso é ser maníaco sexual. Existe uma ENORME diferença. Tenho certeza que alguns gays podem utilizar de má fé para se aproveitarem da lei pra criar caso com coisa atoa, mas vamos combinar de que juizes, em 99% dos casos, têm bom senso para avaliar esse tipo de situação. Sim, eu li a PLC e não, não entendo como que a gente está instituindo uma "ditadura gay" ao tentar aprová-la.

    • Lílian Raquel Costa aff,eu sei a diferença entre homossexual e pedofilo.A partir do momento em que você coloca numa lei o enunciado "liberdade sexual" e não especifica direito,vc automaticamente abre uma porta pra todo tipo de libertinagem sexual,dando brexa pros maniacos sexuais,em uma audiencia de julgamento se basearem na plc 122 e alegarem que estavam estuprando ou cometendo outro ato libidinoso porque possuem liberdade sexual.Numa audiencia judicial,ganha aquele que argumentar melhor,então esse pedofilo com certeza vai usar essa lei .Essa lei precisa sofrer boas reformas antes de ser votada,não só porque abre essa brexa,mas também porque ela fere a liberdade de expressão,porque quem passa a definir homofobia é a vitima e não a lei,então a partir disso,se qualquer um se disser contra a pratica do homossexualismo ele passara a ser criminoso,então você me pergunta,porque você é contra a pratica do homossexualismo,porque esse pensamento de odio contra os homossexuais? eu te respondo,eu não acho bonito o homossexualismo(eu odiaria ver dois homens se beijando,assim como os gays não achariam bonito ver duas mulheres se beijando) e eu não tenho odio nem dissemino o odio contra os homossexuais.Assim como você tem a liberdade de escolher se quer ser homossexual ou não e tem a liberdade de me criticar por eu não achar o homossexualismo bonito,você tambem tem o direito de escolher quem você quiser ser e pode falar e defender acerca daquilo que você achar certo,sem lesar ninguem,porque a lei diz que se você lesar você podera ser punido.Então a partir do momento que você elabora uma lei,onde eu não posso ser contra a pratica do homossexualismo(assim como eu tenho meu direito de escolher se quero ser hetero ou não,que musica quero ouvir,com que tipo de mulher vou querer me casar(gorda,magra,alta,morena ou ruiva,etc)),isso vai atingir a minha liberdade de expressão,as igrejas que se disserem contra a pratica homossexual iram fechar as portas,se um gay não for com a minha cara e por ventura nós discutirmos por causa disso,ele pode (e ira) na delegacia e prestar queixa contra mim e dizer que eu briguei com ele pelo fato de ele ser gay e assim vai.O nosso direito acaba quando termina o do proximo.Os gays são livres sim e a liberdade deles é garantida pela lei sim,porque a liberdade de expressão é uma garantia constitucional.Essa lei do jeito que está vai sim trazer uma ditadura gay pra sociedade(porque o gay é uma pessoa como outra qualquer e existem gays com bom senso e outros não).Os ativistas gays tão misturando muita coisa que não tem nada a ver.O preconceito existe não por causa da religião e sim porque a sociedade é machista.Me privar da minha liberdade de expressão de ser contra o homossexualismo (eu respeito os homossexuais) é como se nós evangelicos fizessemos uma lei pra proibir a praticar do homossexualismo.Se essa lei for aprovada,nós cristão seremos perseguidos,não só nós,mas todo aquele que tiver orgulho de sua opção heterossexual.Essa lei é um regresso constitucional,vocês gays não podem elaborar uma lei e simplesmente não medir os impactos que elas vão causar na sociedade,melhor,o legislador que elaborou esse projeto levou em consideração sim,mas como todo bom politico que se preze essa lei é uma excelente oportunidade pra ele,além de ganhar mais poder(se ele for gay) e mais dinheiro(porque os movimentos gays tem arrecadado milhões pelo mundo afora),em resumo,essa lei vai criar a heterofobia e vai tirar nossa liberdade de culto religioso.Em resumo,me diga,o que vocês gays fariam se o homossexualismo fosse proibido?É o que nós cristãos estamos fazendo pra manter a nossa liberdade de culto e de expressão.

    • Lílian Raquel Costa outra coisa que eu esqueci de falar também.Num julgamento,o juiz é imparcial,ou seja,ele não julga segundo a opinião dele,mas segundo aquilo que a lei enuncia.Dependendo de como for usada essa lei,ela podera deixar muitos maniacos soltos por ai.Antes de aprovar uma lei desse calibre(porque ao contrario do que você pensa ela não vai servir apenas pra caracterizar homofobia como crime),é necessário muita discussão e deve-se fazer muitas reformas no texto dela.

    • Meu Deeeeus, vc tem TODO o direito do MUNDO de falar que é contra a homossexualidade, não tem lei no universo que vai impedir alguém de falar isso. Mas isso não abre precedentes para que vc demonstre sua opinião de uma maneira desrespeitosa. Pronto. Pode não ser o SEU caso, mas o Malafaia é conhecido por expressar suas opiniões contra os gays de maneira completamente agressiva, até o Papa deve ser capaz de perceber isso. Os gays não estão querendo fechar igrejas, não estão querendo privar ninguém de prestar seu culto e coisa e tal, ninguém tem essa pretensão. Se vc acha que gay vai pro inferno, fale isso, pregue isso, cuide apenas da FORMA que vc vai falar isso por ai. Existe maneiras e maneiras de dizer a mesma coisa.Quem é gay, sofre preconceito, TODOS têm no mínimo uma história pra contar. Vc não sabe o que é isso porque vc é hétero, vc NUNCA vai saber a sensação de virarem a cara pra vc como se vc fosse um ser ultra inferior só pelo fato de vc estar de mãos dadas com sua namorada(o) porque isso não atinge vc. Vulgarmente falando: "no dos outros é refresco".

    • Lílian Raquel Costa talvez o malafaia exagere um pouco nos discursos,mas os ativistas também exageram. Olha esse fragmento da lei (porque os gays não querem aceitar o novo texto)

      Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

      A partir desse instante,fica a cargo do homossexual julgar e não da lei.Entende o que isso significa? Existem os homossexuais com bom senso,mas e aqueles que não tem? Com certeza,vai aparecer alguem pra se aproveitar da brecha que essa lei deixa.

      O exagero do malafaia não é sem fundamentos,já que o projeto de lei antigo (e aquele que os gays querem aprovar) é totalmente exagerado.

    • Luis Felipe Se alguém usar de má fé pra se aproveitar da lei, vai em cana. Vocês dão trela pra esses pastores homofóbicos é isso que dá. Ficam viajando nas mentiras, falácias e enganações deles. Vôces não se dão conta de que eles querem ver a ruína dos crentes? Se eles quisessem elevar o espírito dos crentes começariam por dizer a verdade sobra as coisas e sobre os fatos. Mas não, eles distorcem a realidade com um discurso esperto e quem se ferra são vocês e seus filhos e netos. Acordem, pesosas. Estudem. Adquiram sabedoria. Isso é bíblico.

    • Benjamin Bee é ai que esta meu querido,você não tem ideia da abrangência dessa lei.Não tem mentira nem enganação no que o malafaia ta falando não,qualquer um que tenha sabedoria sufuciente pra interpretar essa lei,sabe que ela vai favorecer os gays acima das outras classes.Eu li essa proposta e é totalmente absurda,além de ferir a liberdade de expressão,abre portas pra qualquer tipo de delito sexual.Mas,não vou mais perder o meu tempo aqui,como disse no post anterior,você vai defender uma coisa e eu sempre vou defender outra e assim não chegaremos a lugar algum.Vejamos a votação dessa lei e o que tiver que acontecer,acontecerá,porque o mundo ta caminhando pro apocalipse e a mais de 2000 anos os seres humanos tentam entrar em consenso um com o outro e nunca conseguem se entender.

    • Luis Felipe Negativo. Já disse e repito vai ser a equiparação da homofobia ao racismo. Da maneira como você hoje é obrigado por lei a tratar os negros, assim será com os homossexuais. Nem mais,nem menos. E não só os negros mas também os crentes. Do mesmo modo que não é certo discriminar e lançar discurso e aversão e ódio aos crentes, assim também com os homossexuais. Ningupem pode dizer que o pentecostalismo é superior ao candomblé. Não há nível de superiordade em questão religiosa, seria inconstitucional. Supor superioridade de um grupo religioso sobre outro é crime. Previsto em lei.

    • Benjamin Bee o negro, o indio sãos raças, eles são negros pq nasceram negros, são indios pq nascram indios, agora os homossexuais querem fazer a sociedade engolir que nasceram gays, não existe prova cientifica de que o individuo nasce gay, não existe cromossomo gay

    • Benjamin Bee sem essa de dizer que quem define homofobia é a vitima, é como dizer que quem dá o diagnóstico da doença é o doente e não o médico…se a carapuça lhe servir, faça bom proveito!!

    • Benjamin Bee , tá vendo como vcs querem impor uma ideologia própria? estás até falando em extinção do lesgilativo!!será que tem alguém que escuta, fala sério amigo, vai pro Irã..

    • Markinho Sikeira, primeiramente a jurisprudência já não aceita mais o conceito de raça. Veja STF. Entretanto, considera racismo todo sentimento de superioridade sobre outrem em função de suas características pessoais.

      Há sim consenso científico de que gay nasce gay. Você é que está por fora. E que existem vínculos genéticos para o fenômeno biológico. É bom você pesquisar por exemplo Ivanka Savic entre muitos outros. E, ainda que não houvesse vínculo genético (não precisa ser necessáriamente um cromossomo específico, mas a combinaçao de vários, por exemplo), ainda existem fatos comprovados da ação intra uterina por diversos fatores todos legitimos e ecológicos. Portanto, bebê… Gay nasce gay sim. Mas mesmo me não nascesse, o direito das pessoas LGBTs de que a homofobia seja equiparada ao racismo não é diferente do direito das religiões. A intolerância religiosa é equiparada ao racismo. Sabia, não? E você não nasce crente.

    • Quem falou em extinção do Legislativo? Se você é aquele tipo de manipulador de texto como Malafaia então não conversamos mais. Eu não vou rebaixar a pauta LGBT (Jean Wyllys)!

    • O médico cataloga sintomas mas quem define a dor é o paciente sim. É o paciente que dirige o médico no diagnóstico. O médico nao está dentro do paciente pra saber o que o paciente sente.

      É nesse sentido que a homofobia é definida pela vítima. A homofobia teoricamente já está estruturada pela escala de preconceito de Allport. O problema é que vocês ouvem Malafaia e saem repetindo o que ele fala como papagaios. Por isso Malafaia tem que ser proibido de usar a tv. Porque ele usa a tv para transmitir conceitos falsos e fazer as pessoas ingênuas e ignaras a acreditarem nas mentiras dele. Daqui a pouco voces vao acreditar que a Terra é plana e o Sol gira em torno da Terra.

    • Benjamin Bee , não aceito argumentos exdrúxulos, me responda pq os homossexuais não se reproduzem, Deus nos criou em espécies, cada espécie dava continuidade a sua espécie, agora os homosexuais não dão continuidade a sua espécie , pq existe uma barreira biológica, seus corpos não tem a capacidade de procriar por si só.
      Outra.ser gay, é fruto de um ambiente traumático, abusos sexuais, tendências homo, muita carencia afetiva, e acima de tudo, a falta de um pai no modelo biblico.O resto meu querido , é simplismente balela homo-filosofica.
      Agora se vai agir como Jean Wilisadeus, pois ele também não aceita opiniões contrárias…

    • Sua visão literalista da Bíblia é demoníaca. Ao ler a Bíblia literalmente você revela um texto cheio de contradições. Ora, um texto contraditório não é sagrado. Porque o que é sagrado não pode e não apresenta contradições.

      Então, a leitura literal da Bíblia só faz tirar a sacralidade de um texto que é Sagrado. Logo a leitura literal, tipica dos fundamentalistas neo pentecostais é demoníaca.

      O Sagrado é perfeito, as leituras literais não são perfeitas.

    • voces dizem que a biblia é um livro homofóbico pq ele bate contra vcs, se falasse bem de vcs , ele seria aceito por vcs, queremos uma democracia sim, uma sociedade livre, que não tenha sua ideologia baseada em fundamentações que lesem a familia como a célula máter da sociedade, veja bem , quando digo familia, falo de um casal heterosexual,pois só assim teremos uma familia nos moldes biblicos, agora vcs querem ser reconhecidos com casal, tudo bem, respeitados,tudo bem, andar de mãos dadas ok, agora obrigar nossos pastores a fazer casamento gay dentro de nossas igrejas? ah peraí, é mesmo que o Antioco Epifanes fez aos Judeus no periodo Interbilbico, fazendo-os comer carne de porco, o que lhes era proibido pela sua religião.Acho que vc nunca nem leu a biblia para falar de leitura literal.
      Há textos que são literais sim , e outros são simbólicos.mas vc nunca vai encontrar na biblia algum texto que defenda sua atitude homosexual,Logo no inicio em genesis, quando Deus está criando tudo ele declara" e fez Deus o homem e a mulher, macho e femea os criou" AMIGO !! DEUS NÃO CRIOU HOMOSEXUAL NÃO!!CRIOU MACHO E FEMEA, .
      eles tem orgãos sexuais distintos em suas naturezas e especificos em seus propositos.
      Me diga de verdade, quando vc está sozinho em seu quarto, vc conversa com Deus? ou tem vergonha por causa de seus pecados homosexuais? ele sabe que vc um dia pode mudar, ainda há tempo amigo, sai dessa vida.

    • Benjamin Bee RESPOSTA CRISTÃ AOS ARGUMENTOS FAVORÁVEIS AO HOMOSSEXUALISMO (Parte Final)

      TERCEIRO ARGUMENTO: INTOLERANCIA

      Este argumento descaracteriza e deforma o significado das palavras. É a sútil maneira de dar nova forma as palavras fazendo que ela signifique o que fato nunca significou. Trata-se da linguística homossexual. Eles se apossaram dos significados de algumas palavras e tentam dominar, com base nelas, qualquer discussão sobre homossexualidade ou homossexualismo. Por exemplo, expressões tais como “fanatismo”, “intolerância”, “preconceito” tem sido interpretado como sinônimas de “cristãos”, “evangélicos”, “religiosos”, “pastores”. Os ativistas homossexuais estão apostando no poder e no uso das palavras – distorcidas é claro. Todo o esforço tem uma finalidade: silenciar os cristãos. Porém, refutamos essa linguística anárquica e dizemos que as palavras significam exatamente o que os léxicos a dezenas de anos vêm redigindo. Elas não devem e não podem sofrer alterações para atender as necessidades de um grupo social. As palavras “violência”, “ódio” possuem potencialmente e essencialmente o mesmo significado a todas as pessoas.

      Os cristãos evangélicos repudiam a violência, o ódio, o preconceito contra qualquer pessoa e não é diferente com os homossexuais. Que eu saiba os cristãos não saem por aí assassinando homossexuais e nem são instruídos por seus líderes religiosos a fazerem isso. Noto que o interesse dos ativistas gays não é apenas coibir a violência ou o assassinato contra os homossexuais. Há algo mais que isso nos novos significados que estão dando as palavras acima. Não nego as noticias que eles são agredidos e sofrem violência, mais não vejo nada de especial ou diferente do que mulheres, idosos e crianças também têm padecido nas mãos de pessoas violentas. Estes atos são repudiados por todas as pessoas na sociedade (inclusive os cristãos) estão contemplados na nossa legislação e para o cometimento há penas. É simples, basta fazer valer a lei existente – não precisa criar mais e mais leis na tentativa de coibir a violência e os assassinatos contra um grupo. Violentar ou assassinar alguém é um ato infracional não por causa da opção sexual de alguém, mas pelo fato de ferir a dignidade da pessoa humana – e um homossexual não possui mais dignidade humana do que um heterossexual. Os “intolerantes” estão em toda a parte e penso que até mesmo entre os homossexuais. Um gay que tenha participado de todas as carreatas, passeatas, desfiles e que não perde quaisquer outros eventos pró-homossexual por nada, pode ser considerado também um “fanático” pela causa ou ideologia (Veja a definição e o significado da palavra “fanatismo” em um dicionário). Que eles usem as palavras como quiserem, só não façam com a intenção de subjugar os que não são simpatizantes da ideologia gay rotulando-os de homofóbicos (outra palavra usada com sentido deturpado para incriminar e amordaçar os que não concordam com o homossexualismo). Que fique claro, também, que os assassinatos existem também entre os próprios homossexuais. Do jeito que a mídia está publicando e propalando a causa gay (nas novelas da Rede Globo de Televisão, por exemplo) parece que os heterossexuais estão dispostos a dizimar e aniquilar os homossexuais do planeta – pra mim isso não passa de teatro dramático, e dos piores.

      Tanto os que professam a fé cristã quanto um tradicionalista de bom senso não são ignorantes, intolerantes ou nutrem algum ódio contra os homossexuais. Analisando mais profundamente chego a conclusão: a militância gay é tão intensa e voraz que no fundo são eles que nutrem estes sentimentos por aqueles que não apoiam e nem concordam com suas práticas. Temos um exemplo bíblico, em Atos 21.27-30, onde os judeus legalistas tentaram matar o apóstolo Paulo numa explosão de ódio. Para estes, Paulo era um estorvo, lutava contra os seus direitos religiosos, ensinava doutrinas espúrias e queria convertê-los a Jesus Cristo. Depois de um tempo ficou claro quem de fato era os intolerantes. Num certo sentido acontece o mesmo com os homossexuais. As evidencias comprovam algumas questões que eles devem se ater de uma vez por todas.

      Primeiro, não somos ignorantes a respeito da homossexualidade, mas acompanhamos os estudos e as pesquisas cientificas com a finalidade de ponderamos a respeito tema, e temos concluído que nem sempre as noticias são essencialmente como tem sido alardeadas por aí. Por isso olhamos a homossexualidade diferentemente de muitos na sociedade. Segundo, os cristãos não se pautam pela agenda da cultura ocidental. Quando todos inebriados por essa cultura dizem sim ao homossexualismo, nós optamos em dizer um sonoro não! Terceiro não temos preconceito, temos convicções. As convicções são sempre necessárias para uma interpretação particular do mundo e faz parte da cosmovisão cristã. Nós cremos que o Criador revelou suas intenções para a humanidade na Bíblia, que a Bíblia tem instruções específicas de como devemos conduzir nossas vidas, até mesmo em matéria de sexo, e que proíbe todas as formas de comportamento sexual fora do casamento heterossexual. Quarta, as diretrizes enunciadas na Bíblia têm implicações históricas. Estas diretrizes atualmente têm sido descartadas e em seu lugar foram introduzidas experiências sociais, tais como o casamento homossexual, e obviamente nós recusamos. Como cidadãos, participantes em uma cultura verdadeiramente diversificada, nós também temos a liberdade de recomendar a ela que, retornar a essas diretrizes bíblicas é uma opção legítima. Quinto, contestamos a homossexualidade sem deixar de reconhecer plenamente o valor dos homossexuais como pessoas. Rejeitamos a crença irracional de que discordar do comportamento de alguém é de alguma forma desumanizá-la. Sexto, nossas crenças não constituem uma fobia (por exemplo, homofobia). Conforme o dicionário Michaelis “fobia” é um nome genérico das várias espécies de medo mórbido. A fobia é irracional e constitui-se de medo ou receio de uma pessoa ou coisa, e os cristãos não possuem nem medo nem temor dos homossexuais. Discordar moralmente do seu comportamento sexual é uma coisa e ter medo é outra. Sétimo, classificar os tradicionalistas de racistas não é algo que se deva fazer e nem representa uma ação sincera. Os cristãos não acreditam na superioridade de alguns comportamentos em detrimento de outros, mas rejeitamos a noção de superioridade de umas pessoas sobre as outras. Finalmente, levamos a sério a admoestação de Cristo que devemos nos abster de julgar as pessoas (Mt 7.1), mas reconhecemos a necessidade de julgar o comportamento, como todas as pessoas devem fazer constantemente. Falar para que alguém corrija seu procedimento não é sinônimo de ódio nem de intolerância.
      Assuntos sobre homossexualidade e homossexualismo é um desafio que nós cristãos não podemos evitar, especialmente quando eles utilizam as palavras de maneira controversa e muitas vezes mal interpretadas. Martin Luther King Jr. lembra-nos de que “A Igreja não é nem mestre do Estado, nem é servo do Estado. Pelo contrário, é a consciência do Estado

    • Deus criou tudo e não deixou nada por criar. Querer reduzir Deus a um criador de binarismos é desconhecer a Sua infinitude. Deus criou os homossexuais, os transexuais e todos aquele que se sentem diferentes do convencional binarismo macho e fêmea. Criou a homossexualidde até na natureza selvagem.

      Você não conversa com Deus, você conversa com uma imagem que você faz Dele (que é pecado). Senao, voce não teria essa visão tao estreita de Yahveh.

      E quem é que decide o que é literal e o que não é literal na sua leitura bíblica? O Papa? Os teólogos presbiterianos? Os mórmons? Fala sério, Markinho. Não há duas interpretações da Bíblia que são iguais. Só quando os homofóbicos se reúnem é que saem com essa de que Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo. Pois criou sim, Ele criou Adão, Eva, Ivo, até o Evo… Morales. kkkkkkkkkkkkkk

      Tolinho, fica frio que gay não morde. E nao me venha com essa de que Deus ama o homossexual mas não ama o "homossexualismo" que isso é frase de faixa de literalista neo pentecostal em passeata evangélica. Nao cola mais.

    • Benjamin Bee da mesma forma que vocês, nós evangélicos também temos direito a liberdade de expreção! Nós não temos que apoiar a opção sexual de vocês l, da mesma forma que vocês não tem que gostar de nós ou da nossa religião. Nós só não podemos é desrrespeitar a sua opção sexual, assim como você também não pode desrrespeitar nossa religião ou qualquer outra religião. O pastor Silas em momento algum assumiu posição homofóbica. Ele simplismente defendeu oque ele acredita. Ele tem liberdade para expressar a opnião dele. E eu o apoio! Ele não está mais do que certo em processar mesmo! Se vocês tem o direito de processar ele, por estar ofendidos com as opniões dele. Ele também não gostou de ser chamado de homofóbico!

  28. Ai, esse homem me faz ter preguiça do ser humano.

  29. Deus está no controle e o melhor por nós E´le sempre fará =)

  30. Está certo pastor Silas. Manda ver! Poque na hora de ridicularizar os evangélicos a mídia sabe muito bem! Tá certo!

  31. Luzanira Pereira Nascimento disse:

    Pastor Silas, a preocupação deles é que o Evangelho está sendo divulgado em proporções extraordinárias. Então, continue seu lindo trabalho, sem se importar com o que eles dizem. Deixa eles pra lá. Oportunidade de serem evangelizados eles tiveram e têm, se quiserem. Apenas faça o que Jesus disse: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO ;QUEM, PORÉM, NÃO CRER SERÁ CONDENADO. (MARCOS 16:15 e 16).

  32. agora vão provar do proprio remédio, quem fala o q quer…enfrenta processo.

  33. mais uma lavada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

  34. Eu acho digno tem que processar mesmo, os ativistas gays saem ai falando que todos que não concordam com eles de homofóbicos, isso é é muito burro e irritante, o dicionario ensina muito, vá lá e veja que o homofóbico tem aversão a pessoa na condição de gay e é capaz até de matar um gay, os protestantes são contra a conduta, mas a pessoa humana respeitamos e nunca vi no jornal um crente matando ou desrespeitando com xingamentos e palavrões um gay mesmo pq nós protestantes tbm fazemos parte da camada da sociedade que é desprezada e discriminada… mas nem por isso vou sair dizendo que quem não gosta da minha religião é capaz de me matar e odiar por isso…

    • Burrice é não saber que quem decide o que é homfobia é a vítima e não o homofóbico. Intendjie…

    • Se eu ficar ofendido porquê alguém elogiou a minha esposa na rua eu devo processar? E o ciúme?! E se algumas vítimas da tal homofobia forém, na verdade, paranóicos ou ativistas espertos aguardando qualquer pretexto para promover super poderes aos homossexuais?! E veja bem que estou dizendo "alguns" e não "todos".

    • Mary Miller, gostei da idéia. Quando olharem torto prá mim na rua ao ir para a minha igreja, vou gritar: "Políciaaaaaaa, tem um Cristofóbico aqueeeeeeeeeeee!!" kkkkkkkkkkkkkkk

    • Carolaine Souza, a casa tá caindo prá eles. É tiro no pé como o Pastor Silas Malafaia falou… Estão exagerando e metendo os pés pelas mãos! Cristãos não discriminam os homossexuais, apenas não concordam com a prática que é condenada claramente pela Bíblia.

    • Carolaine Souza A homofobia vai de 0 a 5 na escala de ALLPORT. Veja na wikepedia. Aprenda, você vai adorar! Lá não tem o intervalo de 0 a 1 que é a homofobia mínima, é o desconforto disfarçado com e na presença de um homossexual.

    • Herbert Heidemann Bobagem, achar que se processa por qualquer coisa. O ano passado dois gays processaram uma lanchonete por homofobia. Foram parar na justiça e o juiz deu ganho de causa pra lanchonete. Os gays tiveram que assumir as custas do processo que ficou em mais de 5 mil reais. Você acha que se vai sair processando as pessoas por aí?

      Ainda mais depois da aprovação do PLC 122. Acusação falsa de crime é crime. Então ninguém vai sair acusando de crime e correr o risco de ter que responder por crime depois.

    • Herbert Heidemann Nao tem condenação clara nenhuma na Bíblia. A condenação está na leitura literal de um texto que não pode ser lido literalmente. São interpretações falsas feitas pra manter um povo ignorante e medroso na rédea curta. Se Malafaia fosse um profeta ficaria satisfeito e feliz com a graça divina, não precisaria fazer implente de cabelo, aplicar botox, usar relógio de ouro pra ter aquela aparência dandi. Ele está cada dia mais parecido com o capeta.

    • Benjamin Bee Nem eu sabia dessa escala e adorei. Me corrija se eu estiver errado, mais o nível 3 é onde o Silas se encontra, certo?

    • Carolaine Souza Isso que você está dizendo ou é burrice ou é desonestidade intelectual. Nós estamso falando do conceito homofobia. Mas se um garçon deixar atender alguém pelo fato desse alguém ser homossexual, sim ele estará sendo homofóbico. estará discrimnando por orientação sexual. Do mesmo modo que se você for negra. ele deixar de te atender porque você é negra.

    • Benjamin Bee, "Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. 1 Reis 14:24; Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram. 1 Reis 15:12; Também derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do SENHOR, em que as mulheres teciam casinhas para o ídolo do bosque. 2 Reis 23:7; Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, 1 Timóteo 1:10; Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10; Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa. 1 Reis 22:47 —> Qual condenação não ficou clara? É tudo contexto histórico e não se aplica mais para hoje? Quais partes da bíblia você vai escolher para aplicar ou não nos dias de hoje? Haules…

    • Carolaine Souza A wikipédia não é fidedigna de consulta, porém, há as referências se vc tiver dúvidas consulte-as antes de falar asneiras. E vc ao menos foi ver o site? Pesquisou em outros sites? Procurou em livros? Claro que não. Pois se o tivesse feito não falaria que fomos nós que fizemos isso defendendo causas nenhuma. Isso é uma avaliação que mede os níveis de preconceito em geral!!!! Racismo, etnia, pessoas gordas, magras, pobres, etc….. Vc tinha que ter vergonha de nos acusar de ter "inventado uma coisa para benefício próprio" se vc nem sabe do que se trata. Quanto ao exemplo de homens preferirem alguém de cor clara, minha cara, existe uma diferença enorme entre preferência e ir na tv de rede nacional falar que é contra, tentar impedir as pessoas de ter seus direitos, incentivar a violência e falar que a mulher negra vai pro inferno por ser negra. Sua comparação é lamentável. Sabemos ver a diferença ao contrário de vc. E mais uma vez vc está errada, quem quer calar a gente é ELE! Ele pode pensar e falar o que quiser, mas tem que ser HOMEM para aguentar as consequências. Ou por acaso se alguém te chamar de preta, gorda, feia, e querer te impedir de ter seus direitos por conta disso, vc vai ficar quieta??? Vai pensar :"ah, ele tem direito de pensar, falar e fazer o que quiser… então ele pode me tratar como um ser inferior que eu vou ficar aqui no meu cantinho assistindo de camarote…."??? Hein?? Se vc é esse tipo de pessoa, só lamento por ti, pois eu não sou. Nós lutamos por justiça!! E não vai ser ele que nos impedirá de ter o que é nosso.

    • Herbert Heidemann Primeiro, vc sabe o que é sodomita? A palavra Sodomia se originou após a destruição de Sodoma e Gomorra. Os sodomitas eram injustos, nada hospitaleiros com estrangeiros, cometiam abusos, desamor e falta de piedade. No entanto, não vejo o por que desses exemplos bíblicos que vc deu acima.
      Bem vc citou efeminado, certo? A palavra original é malakoi. Malakoi é o plural de Malako, que significa fraqueza, suavidade ou covardia.
      Não podemos ler a bíblia só na parte que nos convém, pois se a bíblia condenasse a homossexualidade (pois não condena) todo o resto tb deveria ser seguido. Como por exemplo:
      -A mulher ser levada a casa dos pais e ser apedrejada caso ela não fosse virgem no casamento;
      -Deve-se matar aquele que te pedir para adorar outros deuses.
      -Deve-se matar o filho que for desobediente aos pais.
      -Deve se apedrejar uma mulher que foi estuprada se ela não gritar alto o suficiente;
      -Deve -se matar todos os Ateus;
      -Para ser discípulo de Deus vc deve odiar seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida;
      -Se alguém bater a paulada um empregado (servo) e este sobreviver, não deverá ser castigado pois é dinheiro seu.
      -Comer lagostas, camarão, usar tipos de tecidos diferentes na mesma roupa, comer um fruto já caído do chão, comer carne mal passada….
      E centenas de outros exemplos.
      Aí eu me pergunto: Pq que que nada disso é cumprido hoje em dia, mas quando trata-se de homossexualidade ainda tem gente que os enforcam em praça pública???
      Esse é o resumo dos resumos. Se tiver alguma dúvida, me pergunte, se não acreditar em mim, pesquise. Se mesmo assim vc achar que o mundo está maluco, pergunte vc mesmo a Deus ele vai te responder.

      • Herbert Heidemann disse:

        Segundo a wikipedia: “Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterosexuais. O termo foi por muito tempo também utilizado, até mesmo cientificamente, para designar actos sexuais entre homens, ou qualquer acto sexual não reprodutivo dependendo do contexto. Entretanto, desde as últimas décadas do século XX, tal palavra tem sido considerada pejorativa. À época da inquisição, a relação homossexual era referida como “sodomia”, “pecado nefando” ou “sujidade” Já no dicionário: “2. Sodomita – Pessoa que pratica o sexo anal. Na Bíblia, em Deuteronômio 23:17, há referência claramente `a sodomia entre os filhos de Israel, frise-se o termo masculino, ou seja, o sexo anal entre os homens; o homossexualismo. Sodomita é o mesmo que homossexual.”

    • Carolaine Souza vc escreveu isto: "Benjamin Bee desde quando wikipédia é parâmetro de verdade? até porque pode ter sido escrito por um de vocês defendendo a causa… AFF fala sério cara.." E ao mesmo tempo diz não acreditar que fizemos ao em benefício próprio. Baita contradição hein. Bem pelo seu comentário vejo que vc não sabe do que se trata a PL 122…. Mas vou explicar resumidamente. A pl 122 será como é a lei anti racismo. Vc pode falar que não gosta de negro, é um direito seu! Mas vc sofre as consequências da lei se vc vier expulsar um negro de um estabelecimento, por exemplo, por ser negro. Sua pena é aumentada se vc vier matar um negro por questão de racismo. Mas não será aumentada se vc matar um negro por outras questões quaisquer. E é para isso que serve um julgamento. Quem distorce as coisas são pessoas homofóbicas que não querem que a lei seja aprovada. Pessoas essas que se dizem cristãs. Pois a lei visa igualar os direitos que os gays deveriam ter perante os heteros, pois pagamos iguais impostos e somos discriminados e não podemos fazer uma série de coisas que os heteros fazem. Lei esta que visa diminuir o índice de homicídios por questões homofóbicas. Sugiro que vc lei atentamente o que esta lei sugere antes de ser contra com unhas e garras. Você quando apoia alguém como o Silas Malafaia, vc está sim impedindo nos de ter nossos direitos, indiretamente mas está. Frizo em dizer que, a lei não vai te proibir de dizer que não concorda com a homossexuaLIDADE, e sim, igualar nossos direitos de ter liberdade assim como os heteros.

    • Carolaine Souza Não Caroline, eu sou só mais um que quer que as pessoas respeitem! Se vc ainda pensa o mesmo sobre a lei, lamento. Há pessoas que são assim mesmo, não exergam a um palmo além do nariz. Se sabe o que escreveu então não se faça de sonsa e entre em contradição consigo mesma o tempo todo.

      Lembre-se, que, se vivessemos na época da Princesa Isabel, seria vc que ia ser a favor da lei Aurea e eu seria contra. E vc seria minha escrava! Então, repense as coisas, ok. A pimenta é refresco pois não arde em seu olho, né?

    • Benjamin Bee (quem intende de acusação e o acusado satanás "gênio" além do mais que decide o que é homofobia e quem criou ela não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gêniooooooooooooooooooooooooo

    • Mary Miller, vc n sab oq fala…. entao fik na tua e deixa q a justiça vai fazer JUSTIÇAA e ela e quem decid n vc! raaaah…
      vc diz isso pq n e com vc q ele ofendeu…

    • Benjamin Bee Haddad Freixo burrice é colocar foto do Pr Silas no seu perfil, o colocando com frases homossexuais numa montagem…..O QUE PODE SE TORNAR PROVA LEGAL PRA UM PROCESSO brother dá o que é teu e seja feliz, agora não vou ACEITAR PASSIVAMENTE QUE A MINHA FAMILIA, O MEU CARATER E OS MEUS BONS COSTUMES SEJAM DESTRUIDOS, por um movimento hipocrita que se faz de vitima para atacar quem não concorda que suas ideias seja enfiadas goela abaixo…… voto em prol da familia, e protejo minha familia, e se possivel for vou pra rua protestar pra que crianças como minha filha que tem 5 anos entenda que o NORMAL, o NATURAL é homem e mulher SOMENTE, e o que passa disso é ESCOLHA PARTICULAR E PRÓPRIA NÃO CABENDO A MIM CRITICAR, POREM ME RESERVO AO DIREITO CONSTITUCIONAL DE ME MANIFESTAR CONTRA……não apoio, não concordo e não aceito CHEGA DA CONSPIRAÇÃO ARCO-IRIS TO DE SACO CHEIO, NA BOA CADA UM NA SUA

    • Mary Miller,vc saiu muito bem na foto gostei muito,mais foi mal no expressar e depois use um dicionário mais autentico "Homofobia" quer dizer (medo do desconhecido),mais a culpa não é sua e sim de sua fé que impede vc de pensar,seres humanos,são seres humanos e sexo são desejos carnais e neste caso cada um se alimenta do que quer,carnívoro come carne herbívoro come de tudo desde que tenha fome julgar pessoa por opção sexual é crime e a bíblia é uma lei morta no lugar dela esta o CPC e CPP,códigos penal e cível.

  35. sei que Deus é justo, e a justiça já foi feita.

  36. Ta certissimo Pr, eles distorceram as palavras do sr.agora provem, eles tem que entender que somos crentes mais não somos otarios.Temos respeito por eles , não concordamos com as praticas deles como manda a Biblia.

    • Wagner Santos,ainda bem que vc não mostrou a cara,pois com certeza ficaria envergonhado em dizer que crente não é otario,se crente que acredita no invisível não é otario quem é o otario e só para constar a bíblia discrimina o "gay" por que foi escrita por gay frustrado e depois homossexualismo é opção do ser,logo há em todos os setores,juiz gay,delegado gay,general gay,policial gay etc. A maioria são inrrustidos, eu sei das coisas,pois eu nasci a dez mil anos atrás,este negocio de julgar as pessoas não presta,nem o juiz julga ele apenas aplica a lei.

  37. O pastor é otimo, so precisa se informar melhor, e parar de falar que nao demoniza o pt, o pt é pra ser demonizado sim, é partido de mentalidade revolucionária e COMUNISTA, nao se pode apoiar quem quer que seja que esteja no pt.

  38. tb não dará em nada…"pau que dá em chico, tb dá em francisco" LIBERDADE DE EXPRESSÃO".. ele quer mais midia de qualquer jeito…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 409,291 comentários no Notícias Gospel.