Brasil

Pastor Silas Malafaia comemora “recuo” de Marina Silva sobre “agenda gay” e provoca Jean Wyllys: “Avisa ele que os cristãos são maioria”

Comentários (240)
  1. luciano disse:

    Marina silva não precisa dos LGBT para ser presidente,se ela defender a família tradicional como está na bíblia vai ganhar fácil fácil.

    1. Sandro disse:

      Família tradicional como esta na Bíblia? Qual família, a de Salomão e suas centenas de mulheres, ou seja, setecentas princesas e trezentas concubinas? (1º Reis 11:3)

      1. José Cláudio disse:

        Ou a de Abraão, que não podia ter filhos e pegou a escrava. Imagine, a bíblia apoia até a escravatura e não tolera a homossexualidade. Onde este mundo vai parar?

        .

        1. Sandro disse:

          Perfeito, José Cláudio! Obrigado pelo auxílio!

          1. fabiana disse:

            Em oséias 4:6 está escrito:O meu povo perece por falta de conhecimento… Essas coisas absurdas que vocês falam é de quem realmente não conhece a Palavra de Deus,No livro de Jó 42:5 está escrito:antes eu conhecia de ouvir falar,mas agora os meus olhos te vêem.

          2. Marcelo disse:

            Ué, não foram vocês que logo ali em cima citaram que Jesus aboliu o antigo testamento, isso para defender a baboseira da teologia inclusiva? Como podem citar o fato de Salomão e suas muitas mulheres bem como o caso de Abraão (que aliás, foi repreendido por Deus).

            Os ensinos bíblicos do novo testamento diz que um homem deve tomar apenas uma MULHER em casamento, portanto, o Luciano está correto em afirmar, “família tradicional como está na Bíblia”, ou vocês são capazes de me mostrar algum apóstolo ou personagem do novo testamento se dizendo homossexual? Não, tenho certeza que não, portanto, mais uma vez, afirmo que o Luciano está correto na afirmação dele.

      2. Karina disse:

        Sandro, você não sabe, mas a lei prescrevia que Abraão poderia anular o casamento ou ter relações com uma escrava a fim de que esta engravidasse. A esposa, nesse caso, não perderia seus direitos matrimoniais e o filho que nascesse, mesmo sendo legítimo, só teria direito à herança caso fosse adotado pelo pai. Portanto, uma vez que Ismael foi mandado embora por Abraão, sem ser oficialmente adotado, ele não se tornou um herdeiro do patriarca (Gn 21:8-21).

        Ao contrário do que poderia acontecer hoje, elas não se sentiam ameaçadas por ter uma serva grávida de seu próprio marido, pois códigos como o de Hamurabi prescreviam que uma mulher estéril tinha o direito de oferecer uma escrava virgem ao seu marido para conceber um filho através dela (uma espécie da “barriga de aluguel” daquela época). Com isso, evitava-se legalmente que o marido pudesse buscar outra esposa legítima para dar-lhe descendentes.

      3. Karina disse:

        Família tradicional: Adão e Eva, homem e mulher.

        1. andre disse:

          Querida, homem e mulher para fins de procriação correto, então como eu e vocÊ SABEMOS que existe muitos casais na igreja que nem tem ou querem ter filhos, estes deveriam ser proibidos de casar.

        2. andre disse:

          Querida, homem e mulher para fins de procriação correto, então como eu e vocÊ SABEMOS que existe muitos casais na igreja que nem tem ou querem ter filhos, estes deveriam ser proibidos de casar.
          E claro DEUS em gêneses ordenou a procriação, não falou em família tradicional, nem em casamento, o casamento na verdade não é produto judaico cristão, mas sim pagão foram as religiões pagãs a milhares de anos antes de Cristo, que o criaram no extremo oriente no caso os chineses.

          1. Adriano disse:

            Família é só homem e mulher.
            É que nesse início de século XXI baixou uma vontade louca de que o sujo venha a ser chamado de limpo sem o sê-lo….. só que não!
            Mostra-se a luta por uma legitimação que é descabida. Deus destruiu uma cidade por causa desse tipo de comportamento. Totalmente despiciendo o esforço para interpretar o original grego nesse ponto. O DEUS CRIADOR DE TUDO JÁ DEIXOU CLARO SOBRE O QUE PENSA (JULGA) QUEM PRATICA tais coisas. ….a lei dos homens, por sua vez, é moral,….não é imoral nem amoral, mas aponta para um ideal, que é o da família tradicional.
            No Brasil, sempre tiveram o direito de serem gays,…não somos a Grã Bretanha onde isso era crime há 40 anos, no entanto ninguém no passado veio com essa conversa de casamento adoção etc

          2. Karina disse:

            Você é um herege. Vai ler a Bíblia vai.

          3. Karina disse:

            Você é um herege.

  2. Studebaker disse:

    A gueizaiada fica dando gritinhos de raiva ui ui ui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse sujeito com nome de carro antigo e um cagão, não sera reeleito pois ter um sujeito deste com pensamentos profanos como o dele na camara dos deputados e realmente uma afronta as familias e aos homens e mulheres deste pais, há e tenho dito

  3. samuel jose disse:

    Cuidado Pr Silas que o senhor vai ser acusado de tortura psicologica por essa peçonha do Jean Gay Wyllys Wanker! Se aumentar a pressão “ela ” perde as bielas só kkkkkk!

    1. Andre disse:

      E você Samuel, com toda seu sarcasmo caustico, vai pro Lago de Fogo com teu chefe Malafaia, Aguarde bode.

      Deus é Juiz.

  4. regis disse:

    Como acreditar numa presidente que mente, sem postura diante de pressões, não voto e nunca votaria em nenhum evangpelico

  5. José Cláudio disse:

    Evangélicos são maioria; cristãos eu não tenho certeza.

    .

    1. Sandro disse:

      Evangélicos são maioria no gueto deles, um lugar que imita a Idade Média.

      1. Elder Lima disse:

        Sandro

        Pra que tanto preconceito? Afinal não são vocês os “pobres coitados perseguidos”?

        1. Sandro disse:

          Não é preconceito, Elder Lima; são vocês mesmos que se isolam da sociedade e constroem um mundinho à parte, cheio de sonhos, ilusões e magia.

        2. Andre disse:

          Em uma democracia sadia e verdadeira, a “maioria” é obrigada a conceder direitos as minorias sejam étnicas, religiosas, ou LGBT, mas em uma pseudo democracia, que muitos “fundamentalistas” querem transformar em uma Teocracia, como no Iran. Os direitos a dignidade, respeito, união civil, a qual está vil maioria hetéra possui, a mesma luta para negar a uma minoria.
          Pais nojento o Brasil, cheios de religiosos que enriquecem com o sofrimento do próximo e as ofertas e dízimos dos ignorantes.

  6. Sandro disse:

    Recuo? Mas que recuo? A Marina Silva tem, em sua campanha, um comitê LGBT e um excelente plano de governo para os gays.

    1. Elder Lima disse:

      Qual plano? Por na cadeia quem se declarar contrário a prática homossexual? É realmente um “excelente” plano!

      Aposto que foram inspiradas em Hitler e Mussoline!!!

      1. Sandro disse:

        Elder Lima, volta pra creche, criança, que aqui é lugar de adulto, tá bebê?

        1. Elder Lima disse:

          É difícil quando a carapuça cai como uma luva não é Sandro???

          1. Sandro disse:

            Elder Lima, você não leu a nota de esclarecimento do Comitê LGBT de Marina Silva? Leia novamente e veja o quanto Marina apoia os gays.

      2. fabiana disse:

        kkkkkkkkkk.Desculpa,mas eu não aguentei,tive que rir.

      3. andre disse:

        Hitler apoiado pela Igreja protestante e católica, matou milhares de homossexuais, não só judeus e ciganos, mas sim todas as minorias.
        Todo fundamentalista no funfo quer matar os diferentes.
        Veja o extremismo Islâmico, a muito tempo já mata homossexuais, agora passou pra outras minorias étnicas e religiosas.
        No fundo vocÊ Elder e seu pai Malafaia, adorariam ver oas homossexuais sendo presos, torturados e até mortos.
        O ódio em suas palavras e de muitos por aqui, retrata a face mais cruel do evangelho brasileiro.
        Reflita homem, Jesus jamais faria e falaria o que vocês fundamentalistas falam e fazem.
        O diabo tomou conta da alma de vocês.

  7. Sandro disse:

    Obrigado, Marina Silva, por ter em sua campanha um Comitê LGBT e propostas para a nossa comunidade!

    “NOTA DE ESCLARECIMENTO

    O Comitê LGBT da campanha de Marina Silva e Beto Albuquerque (Coligação Unidos pelo Brasil), diante dos fatos veiculados pela imprensa e pela coordenação nacional da campanha, acerca da errata ao plano de governo no item que se refere a políticas para a população LGBT, esclarece o que segue:

    1. O processo de construção do Plano de Governo de nossa coligação passou por um amplo processo democrático de discussão social em seminários programáticos até chegar em sua forma final;

    2. Para cada eixo colocado em nosso Plano de Governo existiu a mediação e contextualização das propostas dos diversos segmentos nele inseridos para que fosse feita uma adequação das demandas ao atual momento social do Brasil. No que se refere à temática LGBT não foi diferente. Nossas propostas passaram por esse mesmo processo;

    3. Ocorre que, por erro de envio, o material publicado e publicizado na versão do Programa apresentado para a sociedade brasileira no dia 29 de agosto foi a pauta integral reivindicada por este coletivo, tal qual saiu de sua base;

    4. O texto divulgado hoje, no dia 30 de agosto, junto com a errata, representa o texto de consenso das propostas LGBT para o Plano de Governo aprovado pela coordenação política da campanha, tendo em vista que o mesmo passou por todo o processo de revisão e contextualização;

    5. Ainda que não seja tão abrangente, o texto reapresentado representa para nós, LGBTs, uma defesa significativa para a concretização das políticas da nossa população. Marina e Beto são os únicos candidatos que assumem uma postura firme em defesa dos Direitos de todas as pessoas.

    Nenhuma das candidaturas apresentadas ao povo brasileiro tem em seus programas a temática LGBT tão bem dita e definida. Acreditamos que o apresentar e reapresentar das propostas não descaracteriza nossa e, tampouco, classifica nossa candidata como conservadora ou até mesmo homofóbica. Nossa luta é pela defesa do Estado laico e por um Brasil que respeite a todos independente de sua orientação sexual ou convicção religiosa.

    Não vamos aceitar que uma falha de diagramação desqualifique nosso debate pela construção de uma nova política e nem desmereça o nosso plano de governo que foi tão bem construído pelo povo brasileiro. O coletivo LGBT compromissado com essa população e compreendendo a complexidade de suas necessidades permanecerá na luta pela expansão e consolidação de nossas reivindicações. Na certeza que vamos eleger Marina e Beto para a Presidência da República para juntos construirmos o Brasil dos nossos sonhos. Não vamos desistir do direito ao amor em sua plenitude. Não vamos desistir do Brasil.”

    Fonte: site Carta Capital

    1. Karina disse:

      Respeito todos merecem, inclusive os cristãos. Sou cristã, respeito o livre arbítrio de cada ser humano, mas também não abro mão do respeito a minha religião. Nós os amamos (Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22.39)),nossa luta não é contra os homens,

      Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. – Efésios 6:12

      , não podemos ir contra a Bíblia(nossa regra de fé e prática):

      Romanos 1
      26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
      27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
      28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

      , e vários outros como:

      Levítico 20:13 João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)

      13 Se hum Homem se deitar com Outro Homem, Como se Fosse com Mulher, Ambos Terao praticado abominação; certamente Mortos Serao; o Seu Sangue Será, será SOBRE enguias.

      DEUS FALA ASSIM PARA VOCÊ QUE SE ENCONTRA EM ESTADO DE SOLIDÃO E PERDIDO, TENTANDO ENCONTRAR DE ALGUMA MANEIRA UMA IDENTIDADE PARA VOCÊ:

      Atos 3.19
      19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

      O Amor de Deus que deve prevalece. A vontade do Rei.

      1. Sandro disse:

        karina, a interpretação segundo a qual a Bíblia condena a homossexualidade é apenas isso: uma interpretação. Sugiro a você estudar um pouco de teologia inclusiva (procure no google).

        Resumindo rapidamente, o texto de Romanos refere-se a homens heterossexuais que praticavam sexo com outros homens heterossexuais em contextos de idolatria, daí haver Paulo declarado que eles “deixaram o uso natural das mulheres”. Ora, um gay não deixa o “uso” de mulheres, pois isso seria ir justamente contra sua natureza que é homoafetiva e não hétero.

        Quanto a Levítico, o sentido é bem diverso do que aquele que presumem ser os que condenam a homoafetividade. Ademais, o Velho Testamento foi por Cristo abolido. Se deseja, porém, seguir as leis de Levitico, seja coerente, não use de seletividade escolhendo um versículo e excluindo outro, e siga tudo, tudo o que esta ali (só não sei se você vai conseguir)

        1. Sandro,é perda de tempo discutir com lunático.

          1. Sandro disse:

            Precisamos debater e dialogar constantemennte, Janio, buscando resgatar do fundamentalismo aqueles que ainda não conhecem a verdade sobre esse fanatismo e prevenir outros que ainda não foram cooptados para o radicalismo religioso.

            Pode ter certeza de muitos cristãos genuínos também estão lutando contra o avanço dos supremacistas evangélicos fundamentalistas e dominionistas.

        2. thalyta disse:

          O ser humano é inteligente o suficiente pra saber quando está fazendo algo errado ou não, principalmente se for um adulto ,então é você e sua consciência ,se acha muito esperto tentando mudar a interpretação bíblica , mais Deus conhece o seu coração e suas intenções independente do que vc escreve .

        3. DALMO disse:

          o que paulo quer dizer é que ninguém nasce gay,é simplesmente questão de escolha o homem se torna gay,por isso que em nenhum momento ele fala em relação HOMOAFETIVA a não ser n esse sentido de deixar o uso natural…

        4. Karina disse:

          Amado Sandro, já disse que respeito a sua opinião, o seu achar. Leio e estudo a Bíblia desde sempre (Graças a Deus). Creio na bíblia, não em homens. Não sigo nenhum pastor e sim a Jesus Cristo(único mediador). Quando Deus criou o “gay” (como você disse) ele colocou o órgão sexual masculino, que quer dizer que é um homem, um hétero. O homossexualismo é uma consequência por escolherem a carne. No versículo em Romanos 1, diz: os homens deixaram as relações naturais…, qual é a natureza do homem?? A do jardim do Éden, Deus criou homem e mulher. Não quero te fazer aceitar nada. Só quero que pare de blasfemar, e mentir com relação a palavra de Deus. DEUS ama ao afeminado, as mulheres que se deitam com outras mulheres, mas Ele NUNCA nunca APROVOU TAL PRÁTICA.
          Você quer interpretar a Bíblia ao seu favor, isso é errado.

      2. fabiana disse:

        Karina,faço minhas as suas palavras,muito bem colocadas,pois na bíblia está escrito:Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.João 8 :32.A verdade é a Palavra de Deus.O que passa disso é balela.Ou seja,Deus dá o livre arbítrio para o Homem,não quer escolher servir à Deus,infelizmente vai para o inferno! Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
        Apocalipse 22:15 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

        Apocalipse 22:12

      3. thalyta disse:

        É isso ai irmã ,está bem claro né? só não entende quem não quer .

  8. Leandro Baraldi disse:

    “Cristãos são a maioria.” Engana-se, pastor. Cristão é quem pratica o amor, a caridade, a humildade e a justiça 100%: portanto, quem é intolerante com homossexualidade, outras religiões, só ajuda quem é protestante, etc., não é cristão, apenas honra Jesus com os lábios, mas seu coração está longe dele e em vão o adora.

  9. Elder Lima disse:

    Me lembro que um lixo imprestável chamado Jean Wyllys afirmou que dedicaria seu mandato a erradicar a influência do cristianismo da sociedade.

    Seria bom que as pessoas pensassem bem antes de votar em vagabundos ligados aos parasitas nazi/fascistas do LGBT, do qual aquela ameba é representante.

    1. Sandro disse:

      Buáááá, nenê Elder não qué Jean Wyllys, nenê Elder qué paxtô Malacheia.

      1. Elder Lima disse:

        Buááááá´ nenê elder não quer nenhum desses canalhas!!!!

        Buáááááá nenê elder que alguém que tenha caráter e seja honesto!!!!

        Buááááá nenê elder não quer nehum queima rosca me dizendo o que eu devo ou não achar correto!!! buááááá!!!

        1. Sandro disse:

          Mas que menino birrento! Vai já pro bercinho, criança teimosa!

          1. Elder Lima disse:

            rsrsrsrsrsrs!!!!!!!

            Ser birrento é uma qualidade e tanto das crianças não acha?

    2. Karina disse:

      Concordo Elder.

  10. Carlos Barros disse:

    Se Marina ficar ao lado dos homossexuais ela perde a chance de ser presidente,pois perderá de uma só vez vinte nove por centos de votos,que sãos dos evangelicos.Como Pastor não fico ao lado de uma pessoa que são contra os princípios de Deus e também não votaria.Eu como milhares de Pastores estamos aguardando a posição dela para retirar ou não nossos votos pra ela.

    1. Sandro disse:

      Então pode mudar seu voto para o candidato 1%, aquele que diz que vai vender, privatizar o Brasil, pois a Marina Silva tem programa para a comunidade LGBT, um ótimo programa!

    2. José Cláudio disse:

      Sandro, veja o comentário desse pastor Carlos Barros: “Eu como milhares de Pastores estamos aguardando a posição dela para retirar ou não nossos votos pra ela”. E já havia comentado que a campanha política nas igrejas evangélicas dura o ano todo, agora esse pastor confirma o que eu já sabia. Nos seus cultos, eles não obrigam ninguém a votar nesse ou naquele candidato, apenas RECOMENDAÇÃO. Como para as ovelhas uma recomendação partida de um pastor é uma ORDEM, eles tiram proveito da sua posição de líder religioso. Os evangélicos deveriam, pelo menos, ser honestos consigo mesmos e com a sua consciência.
      .

      1. Sandro disse:

        José Cláudio, não sei como ele consegue comer milhares de pastores (sim, pois ele escreveu “eu como milhares de pastores bla bla bla”, quando deveria ter escrito “eu, como milhares de pastores, bla bla bla”).

        Brincadeiras à parte, você aponta para um fato muito grave que ocorre nessas igrejas de orientação dominionista, ou seja, que trabalham para que o Reino de Deus (ou o que eles entendem por isso) seja implantado através de instituições seculares (poderes legislativo, executivo e judiciário) decorrendo daí o esforço cada vez maior que fazem para aumentar suas bancadas e tentar chegar à presidência da República para, depois, nomear Juízes fundamentalista para a Suprema Corte à medida em que os Ministros laicos forem se aposentando.

        O amálgama entre religião e política é tão grave, tão danoso, tão deletério para a democracia, as liberdade civis e individuais, de culto e expressão, que foi justamente para evitar essa mistura perigosa que os pais peregrinos (protestantes fundadores dos Estados Unidos da América) consagraram o princípio da laicidade do Estado e perdura até hoje nos EUA.

        Os brasileiros – e o mundo todo – precisam abrir os olhos para o perigo que esse movimento dominionista representa antes que seja tarde demais.

    3. José Cláudio disse:

      Carlos Barros, você quer contribuir para o engrandecimento desta nação? então deixe de picuinhas e recomende às suas ovelhas votarem em candidatos voltados para o combate à corrupção, o verdadeiro câncer deste país.

      .

  11. Sandro disse:

    Elder Lima, bebezão birrento e briguento. Vai já pra cama, senão o bicho papão Malacheia vem pegar.

    1. José Cláudio disse:

      kkkkkkkkkkkkkk Não consegui conter o riso. Ele é um bebezão velho.

      .

      1. Sandro disse:

        rsrsrsrsrs

      2. josecarvalho disse:

        TO SENTINDO UM CERTO ROMANCE NO AR, SE APAIXONARAM PELO ELDER HEHEH

        1. Sandro disse:

          Fica tranquilo, José Carvalho, a gente não roubar seu namorado. rsrs

          1. Sandro disse:

            Fica tranquilo, José Carvalho, a gente não vai roubar seu namorado. rsrs

        2. Elder Lima disse:

          Aí, tá me tirando José Carvalho!!

          Meu negócio é mulher xará!!!!!

          1. José Cláudio disse:

            Isso me cheirou a autoafirmação.

            .

          2. Sandro disse:

            É isso aí, Elder Lima, não deixa o José Carvalho gozar na tua cara, mete a boca nele!

          3. josecarvalho disse:

            ELDER NEM ME PASSOU PELA CABEÇA QUE VC. TIVESSE QUALQUER INTERESSE PELAS CRIATURAS, MAS QUE DE TANTO VC. BATER NELES ELES SE APAIXONARAM, CONHECE A MUSICA É A MESMA QUE O JGMIX STARDUST CANTAVA PARA O CLAMANDO QUANTO MAIS ELE ME BATE MAIS EU ME APAIXONO KKK ENTENDEU, LONGE DE MIM IMAGINAR QUALQUER COISA DO GENERO COM O MANINHO, FICA TRANQUILO.

  12. Sandro disse:

    Às vezes é qualidade, sim, criança Elder Lima. Mas tem que fazer birra para a coisa certa, e a coisa certa é lutar pelos direitos das minorias, dentre as quais a homoafetiva, viu bebê? rsrsrs

    1. Elder Lima disse:

      Sandro

      O problema é que o bebê aqui, não concorda com coisas que vão contrárias as leis da natureza, como por exemplo dois “machos” rebolando e se esfregando um no outro!

      1. Sandro disse:

        Gays não agem contra a natureza, Elder Lima. Aliás, a natureza é pródiga em exemplos de sexo homossexual, havendo centenas de espécies que o praticam. A questão que incomoda você – e muitos dos que não aceitam a homossexualidade -, é o senso pessoal de estética, pois lhes parecem feio que dois machos se entreguem à caricias (eu acho super legal).

        Entrentanto, a noção de belo e de feio depende de cada um, ou seja, o feio e o belo esta nos olhos de quem vê. Para você, dois machos se pegando é feio, mas para outros é bonito. Assim como para alguns um casal de velinhos fazendo sexo é algo impensável e até esteticamente feio, para outros não tem nada demais (e eles tem, sim, que transar como qualquer casal jovem).

        Resumindo: a homossexualidade não é encontrada apenas entre humanos, sendo uma prática natural presente em centenas de espécies, e a noção, a percepção do que é belo e do que é feio depende da visão de cada um, sendo mais importante, no final, viver e ser feliz respeitando o semelhante.

  13. José Cláudio disse:

    Ele deveria fundar uma comunidade evangélica lá no meio da floresta Amazônica para criar seus filhos longe dos gays, para que não sejam contaminados pela homossexualidade. Assim deve se portar uma pessoa que não consegue viver em sociedade.

    .

  14. José Cláudio disse:

    Ele deveria fundar uma comunidade evangélica lá no meio da floresta Amazônica para criar seus filhos longe dos gays, para que não sejam contaminados pela homossexualidade. Assim deve se portar uma pessoa que não consegue viver em sociedade. Mesmo assim, é bem provável que criem caso com os macacos que vivem trepando sem nenhuma repressão, porque poderiam induzir seus filhos à depravação.

    .

    1. José Cláudio disse:

      Sandro, a resposta é para você, referindo-me ao Elder Lima e outros falsos moralistas que frequentam este espaço: josecarvalho, Souza, Mauro e outros imbecis.

      .

      1. Sandro disse:

        Obrigado, José Cláudio. Gostei da resposta, caro comentarista ;)

    2. josecarvalho disse:

      JOSÉ IDIOTA CLAUDIO
      LEMBRE BEM O PERTURBADO QUE ESTA SOCIEDADE FOMOS NÓS QUE CRIAMOS, MAS POR FAVOR NEM PENSEM NO AMAZONAS, PROCUREM LUGAR MAIS ADECUADO AOS GAYS, EX. A ARGENTINA, LA CERTAMENTE VÃO ENCONTRAR PARCERIA CERTA PARA ESTE NEGÓCIO DE VIADAGEM.

      1. José Cláudio disse:

        Os incomodados que se mudem.

        .

        1. Elder Lima disse:

          José Cláudio

          Já apresentei uma ideia parecida com essa sua. Você gays poderiam encontrar alguma ilha desabitada no pacífico, e formar por lá uma “república” gay.

          Vocês se livrariam da “malévola” influência do cristianismo, e viveriam suas imoralidades sem ninguém pra perturbar vocês!

          O único problema, é que a extinção de vocês seria algo certo, já que por mais que vocês queiram ser mulheres, não poderão se reproduzir, pois a ciência ainda não avançou ao ponto de um macho engravidar outro!

          1. José Cláudio disse:

            Falei e repíto: os incomodados que se mudem. Os gays não tem problemas de relacionamentos com as pessoas heteras, aliás, os gays adoram as mulherres. Mas vocês tem problemas de interação não só com os gays, mas com os umbandistas, espíritas, com os católicos e até com vocês próprios. Portanto, aconselho os ativistas evangélicos a irem pregar sua palavra lá no quinto do inferno. Não adianta os gays se recolherem numa ilha desabitada. Não demoraria para aparecer demônios travestidos de evangélicos para atormentar suas vidas por meio de uma tal conversão, visando à arrecadação dos dízimos. E, para concluir, não sei se você se deu conta, mas assim como os casais divorciados, gays também procriam. Já iniciou o tratamento para amadurecer sua mente infantil?
            .

        2. josecarvalho disse:

          JOSÉ CLAUDIO
          ACONTECE QUE OS DONOS DA CASA SOMOS NÓS, VCS SÃO APENAS OS PARIAS DELA, SÃO AQUILO QUE NÃO DEU CERTO, SÃO O ERRO, E QUEM ESTA INCOMODADO É VCS. QUE QUEREM STATUS DE CIDADÃO, ENTÃO CAIA FORA, VÁ PARA A ARGENTINA, TE CASA COM UM HERMANO TENHA FILHOS SE MULTIPLIQUEM FORMEM SUAS FAMÍLIAS NAS FALKLANDS E DEIXEM ROLAR, DAQUI A 50 ANOS VAMOS LA VISITAR VCS. KKKKKKK

          1. José Cláudio disse:

            josecarvalho, errou de novo quando diz “ACONTECE QUE OS DONOS DA CASA SOMOS NÓS”. Isso que dá não estudar. Para seu governo, o império não permitia a permanência de evangélicos no Brasil, talvez por adotarem esta postura insuportável. Isso só aconteceu depois de um acordo comercial (eu disse comercial) estabelecido entre o Brasil e a Inglaterra, no século XIX. A partir daí, chegaram os anglicanos e, com eles, a abertura para que os demais invadissem o país, esse mesmo grupo que hoje quer cantar de galo, inclusive sobre os católicos, os primeiros colonizadores. Se você estudasse, saberia que os intrusos são vocês. Vão para os Estados Unidos. Lá, os primeiros colonizadores foram os evangélicos, mas aqui não. Ou então voltem para as catacumbas de Roma, onde viviam como ratos e de onde nunca deveriam ter saído.
            .

          2. josecarvalho disse:

            JOSÉ
            Mas realmente és pobre, o império também não gostava de negros , e eles também ajudaram a construir esta nação, só quem não fez porcaria alguma quem n~
            ao produziu nada , a não ser vergonha foi os gays. tstst que feio va estudar.

    3. Maria disse:

      José Claudio
      A sociedade não se resume e jamais se resumirá em homossexuais, quem deveria ir para uma ilha no meio do pacífico são vocês que adoram viver nessa podridão de pecados.
      Mas existe uma chance ainda… Aceitem a Jesus, abandonem os seus pecados e assumam o homem que vcs são de fato. Nasceram homens, jamais serão mulheres!

    4. mauro disse:

      Ser rotulado de idiota por militantes é um elogio, o modus operandi adotado por vocês nos fortalece.

  15. mauro disse:

    A presidência seja ela qual for não vai poder impor os seus projetos, os mesmos necessitam tramitar pela câmara e senado, é aí que nossos representantes católicos e evangélicos se fazem presentes. Independente dos partidos somos hoje 75% do pleito, e seremos 85% após o novo pleito.

    Assim vamos barrar o decreto 8253, refinamos o PNE em seu texto original, a plc 122 entre outros.

    1. Essa falsa santa maroca respira hipocrisia.Fariseu podre e hipócrita.

    2. Maria disse:

      Com certeza! Assim seja em nome de Jesus!

    3. José Cláudio disse:

      Qual projeto para combate à corrupção estes 75% apresentaram até hoje? Isso, sim, é assunto de interesse nacional.

      .

    4. mauro disse:

      A história do Projeto de Lei Popular 518/09 (Ficha Limpa) começa com a campanha “Combatendo a corrupção eleitoral”, em fevereiro de 1997, pela Comissão Brasileira Justiça e Paz CBJP um grupo ligado a Igreja Católica. Esse Projeto deu continuidade à Campanha da Fraternidade de 1996, cujo tema foi “Fraternidade e Política”.

      Foi entregue ao congresso em 24 de setembro de 2009, com 85% das assinaturas colhidas nas paróquias e dioceses católicas e entregue a parlamentares católicos na câmara e com total apoio dos evangélicos.

      Este é um dos mais importantes.

    5. #Daniel disse:

      Concordo com você Mauro, o foco é o congresso, precisamos eleger mais deputados federais e senadores para representar os valores cristãos. Eu vejo que há um grande equívoco no pensamento homossexual pois, enquanto cidadãos, todos temos os mesmos direito, porem um dos nosso direitos é a liberdade de culto e de expressão mais não é por termos opinião diferente que vamos discriminar os gays em quanto pessoa. Você já viu algum cristão agredindo fisicamente e verbalmente um homossexual? Tenho certeza que não. Nós não comungamos com a escolha mais respeitamos as pessoas, manifestamos a verdade cristã mais não impomos ela a ninguém, cada um tem seu livre arbítrio. Sé há violência e discriminação é justamente por que as pessoas não tem Jesus em sua vida falta amor nas pessoas para com o próximo, Deus ama o pecador mais aborrece o pecado.

  16. fabiana lima disse:

    EsSE COMENTÁRIO FOI EXCELENTE!

  17. fabiana lima disse:

    EsSE COMENTÁRIO FOI EXCELENTE!

  18. fabiana lima disse:

    Esse comentário foi ótimo:Me lembro que um lixo imprestável chamado Jean Wyllys afirmou que dedicaria seu mandato a erradicar a influência do cristianismo da sociedade.

    Seria bom que as pessoas pensassem bem antes de votar em vagabundos ligados aos parasitas nazi/fascistas do LGBT, do qual aquela ameba é representante.

    1. Anonimo disse:

      ahah Lixo imprestavel foi otimo, eh assim que Jesus ensinou a tratar o semelhante ??

      1. Elder Lima disse:

        Que tal lixo reciclável? Melhorou agora?

      2. José Cláudio disse:

        Muitos pessoas, inclusive evangélicos, atribem esta qualidade de lixo imprestável ao próprio Malafaia. Tudo é uma questão de ótica.

        .

        1. Anonimo disse:

          Pra voces verem, ate ele merece ser tratado como ser humano e nao como lixo, enfim, coisas basicas que Jesus ensinaria, mas a gente soh aprende aquelo que esta preparando pra aprender nao eh mesmo ?

        2. Elder Lima disse:

          Nisso eu concordo com você!!!

  19. fabiana disse:

    Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.
    Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.
    Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes {no sangue do Cordeiro} para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
    Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

    Apocalipse 22:12-16

  20. Anonimo disse:

    ahaha, as Ovelinhas juram que amam Jesus, mas tb amam a DESCORDIA nao, Jesus eh soh pra ingles ver, pois o seus preconceitos nao sao nada cristao.

    Agora vamos lah, sera que ela nao esta soh dando o truque em voces ??? ela falou que vai retirar, mas quem garante a voces que depois que ela for eleita ela nao vai colocar de volta ??

    1. Sandro disse:

      Anonimo, infelizmente as perspectivas não são boas para o Brasil a medio e longo prazo, pois o fundamentalismo e dominionismo fundamentalista religioso evangélico esta lançando as bases para futuros e terríveis conflitos entre religiosos e sociedade laica, o que poderá resultar em guerra civil. Há aqueles, no comando da nação e outras posições elevadas, que deveriam estar alertas para o que esta acontecendo no país mas que, lamentavelmente, estão brincando com fogo.

      Agora mesmo, jornais divulgaram que Dilma, no afã desesperado por conseguir apoio dos fundamentalistas, acena com a promessa de encaminhar proposta de aumento de benefícios tributários às igrejas evangélicas, ou seja, essas igrejas, que já não pagam impostos, ainda teriam aumentados seus privilégios e agora recebem apoio da candidata do governo para expandir o tecido fundamentalista no Brasil.

      Tristes tempos esses em que vivemos.

      1. josecarvalho disse:

        Faz como o ANONIMO, vai para a Inglaterra só para inglês te ver, casa por la tenha filhos e seja feliz, ou então vá para a Argentina é a mesma coisa, paraíso para gays.

        1. Anonimo disse:

          isso mesmo josecarvalho,melhor coisa que fiz ahahah, fique ai com sua saude de primeiro mundo e sua educacao de fazer inveja a Suecia.

          1. josecarvalho disse:

            ANONIMO
            Como dizia teu bom amigo, o CLAMANDO, estas como um Flamboyant bem florido, sabe e isto é que não entendo, vcs. eram amigos trocavam ideia e até farpas, mas sempre houve respeito, tando de um , como para o outro, é só respeitar os limites e todos vivem bem, parabéns flam, ops..quero dizer sr. ANONIMO.

          2. Sandro disse:

            José Carvalho, já sou comprometido e amo apenas uma pessoa, e isso já tem 12 anos.

        2. Sandro disse:

          Prefiro ficar no Brasil, país real, concreto, a viver no mundo medieval, obscuro, supersticioso, atrasado e beligerante dos fundamentalistas, José Carvalho.

      2. Anonimo disse:

        Eu li por cima no site da UOL eu acho, agora ela quer dar mais poderes as igrejas em troca de votos e que se f……da o resto, se vai ser bom ou ruim a longo prazo ela nao quer saber, querem saber de garantir o seu futuro imediato.

        Guerra civil acho dificil acontecer no Brasil, o povo eh muito pacato para tal evento. enfim, eh o que eu sempre digo e direi, a saida para o Brasil esta em qualquer aeroporto internacional

        1. Sandro disse:

          Concordo com sua avaliação política/eleitoral. Entretanto, em relação ao risco de guerra civil, não concordo em definitivo, pois o povo, hoje pacato, no futuro pode revelar um caráter muito diferente, ainda mais se o fanatismo dos fundamentalistas dominionistas continuar aumentando, pois a espécie de sociedade que eles idealizam é opressora, ditatorial e fomentadora, por sua própria natureza, de oposição que pode descambar para a guerra civil se eles estiverem no governo e houverem aparelhado o Estado e a Suprema Corte.

          Quanto ao argumento do aeroporto, você diria isso aos cristãos que, em suas próprias terras, estão hoje sofrendo grande perseguição e martírio (vide, neste sentido, o que ocorre no Irã e na Síria).

        2. Slash disse:

          Sei não. Acho que o fundamentalismo evangélico e suas lideranças extremistas, estão ultrapassando limites e por isso, não descarto uma guerra civil em defesa dos princípios do Estado Laico. Esse caso da Marina, tá mostrando isso claramente, pois as criticas a um suposto recuo por causa de Silas Malafaia, geraram uma insatisfação muito grande.

          Já vi gente acenando para uma intervenção militar, ao menos sinal de ascensão teocrática no Brasil. Chegamos a este ponto e dai, ou tomamos uma atitude em prol do respeito e da igualidade ou iremos para um cenário que vcs nem queiram imaginar.

          1. samuel jose disse:

            Slash, não pense você que este pensamento nós também não o temos, até 2020 seremos maioria neste País,unica coisa que nos falta é ter mais união ai vocês vão ver nossa Força!

      3. Concordo com seu comentário,Sandro.Mas no momento certo os fundamentalistas serão destruídos.Isso aconteceu na Argélia em 96,em outros Países e mais recente no Egito,com a irmandade mulçumana que sempre foram moerados,mas se corromperam seguindo o caminho dos radicais extremistas. Esse é o destino dos
        fundamentalistas,que dizem que são de DEUS,mas suas práticas negam o amor
        incondicional.São víboras mesmo.

  21. Marcelo disse:

    Acredito que o Silas foi muito feliz quando disse que cristianismo é um estilo de vida, tanto é que se for preciso, o verdadeiro cristão morre por Jesus. Não falo isso somente como clichê mais a história mostra isso, e até hoje nos países onde o Cristianismo é punido com morte, muitos cristãos estão la entregando sua vida por Jesus.
    Me lembro de uma frase que ví nessa semana: ” Um cristianismo que começa com a morte do seu Autor, não pode ser aderido por quem não está disposto a morrer”.

    Essa frase denota exatamente o sentimento da gratidão pela remissão dos nossos pecados. Se Jesus deu sua vida por nós, nós também podemos dar nossa vida por Ele. Então ninguém pode dizer que o cristianismo é somente uma religião; o cristianismo é um estilo de vida ou de morte, se for necessário, por um verdadeiro cristão se preciso for dá a sua vida pelo evangelho, mais sem tirar vida de ninguém.

    Quando a causa LGBT se refere ao cristianismo como religião, eles não entendem quão grande é a profundidade do toque de Jesus na vida do ser humano.

    Marina silva, vai ser presidente de um País e como eu ví ontem ela própria falando que já existe uma jurisprudência que apoia a união civil entre pessoas do mesmo sexo, já é um ponto finalizado . Marina vai ter que governar para o Brasil, para cristãos, espíritas, ateus, agnósticos, muçulmanos, hindus, independente da religião, ela vai governar para pessoas. Minha oração é que ela peça sabedoria de Deus para conduzir nosso País, assolado por corrupção, por princípios espirituais que trazem destruição, para um lugar melhor.

    1. Dennis disse:

      voces são uns xiitas
      já tão até virando homens bomba

  22. Miza Batera disse:

    Só tenho uma coisa a dizer, concordo com o Pastor Silas Malafaia, Deus criou o Homem e mulher, (casal) não homem com homem e mulher com mulher. isto e abominável aos olhos de Deus. a Bíblia fala em crescer e prosperar e encher a terra. Isto só Homem e Mulher, que consegue.

  23. samuel jose disse:

    Ok vamos ao que interessa:

    Votar na Dilma PT = suicidio!

    Votar na Marina PSD = tiro no escuro!

    Votar no Aécio PSDB = tiro no Pé

    Votar no Pr Everaldo PSC = + sensato!

    1. Brizola disse:

      Votar em branco = Burrice total

      Então… nunca haverá uma mudança se as pessoas não mudarem, Futebol não transformar um pais é potência, novela, ah novela… burrice quem assiste, homossexualidade… preconceito… Negros são os que mais sofrem perseguições no MUNDO TODO e nem por isso é uma repercussão na mídia, nas escolas, nas revistas…

      A verdade é que nunca NUNCA MESMO o Brasil irá mudar, pois o povo é facilmente manipulado pelo Sistema.

  24. Gilberto disse:

    Marina 40.

    1. calandrini disse:

      E temeu e disse: Que terrível é este lugar! Este não é outro lugar se não a Casa de Deus; e esta é a porta dos céus. só pra sua glória! Senhor Amém! em! ( GÊNESIS 28:17.)
      Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier.
      A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justo ele abençoará.
      Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si confusão. em!
      ( PROVÉRBIOS 3:25,33,35.) Amém!
      agradeço a Deus! por tudo e por todos! sóprasua glória! SENHOR
      pois devo temer somente a Deus!

  25. Elder Lima disse:

    José Cláudio

    Minha “mente infantil” não precisa de muita experiência de vida pra ver que essa frescura LGBT é algo totalmente nocivo ao país e a sociedade num todo!

    1. José Cláudio disse:

      Pode até ser, mas essa mesma “frescura” contribui em larga escala para a cultura universal. Mas seria perda de tempo discutir assuntos dessa envergadura contigo.

      .

      1. Elder Lima disse:

        José Cláudio

        Isso eu também concordo com você, muitos gays artistas com um nível intelectual infinitamente acima do seu(em uma escala de 0 a 10, você equivale à -1) realmente contribuíram para a cultura universal. a diferença é que eles sabiam respeitar as opiniões das pessoas.

        Muitos lutaram por seus espaços, não para amordaçar a boca das pessoas.

        Ao contrário de ignorantes cegos iguais a você, que tem a estúpida ideia de que democracia significa coagir e reprimir pessoas.

    2. Andre disse:

      Estranho Elder que onde as minonrias LGBT tem assegurado igualdades de direitos, EUA, Noruega, Holanda, Englatera, Alemanha, Canadá, etc. até em Israel os direitos LGBT são expressivos. tudo vai bem é existe PAZ.
      E onde lhes é negado como a Libéria, e outros Africanos existe até castigo de DEUS.
      E ai Elder, quer lutar para que o Brasil se torne uma Libéria, Iran ou Rússia, um país fundamentalista, xenófobo, onde a maioria castiga e pune suas minorias.
      Tenta tirar pelo menos o diploma do ensino médio amigo, e se for uma boa escola, você se cura de sua ignorância crônica.

      1. Elder Lima disse:

        Andre

        Acho que você está se deixando influenciar pelos retardados do Sandro e do José Cláudio.

        Eu nunca disse que lhes deveria ser negado algum direito, gays(tirando o tal do José Cláudio, que dever ser um desocupado) também trabalham e pagam impostos.

        Nos países que você citou, que aliás são todos do chamado primeiro mundo, diga-se de passagem, também é respeitado o livre pensamento e as opiniões de todos.

        Que é exatamente o que os malditos LGBT’s querem abolir do Brasil, algo que é um direito constitucional.

      2. Elder Lima disse:

        Andre

        Quanto a ignorância crônica, não preciso de diploma, pois com a ajuda de imbecis do seu gabarito, eu me formaria rapidinho!

        1. andre disse:

          Você precisa como muitos fariseus aqui conhecer JESUS, que é amor, algo que vocês desconhecem.

    3. Sandro disse:

      Elder Lima, cuidado, caro comentarista de mente adulta, pois seu discurso é precisamente igual ao que Hitler usou para massacrar o povo judeu. Infelizmente, você perdeu de vista o sentido do cristianismo, que é amor e compaixão até mesmo pelos inimigos e os contrários a fé.

      1. Elder Lima disse:

        Sandro

        Amor ao próximo significa achincalhar e perseguir pessoas por sua fé? É isso que você chama de amor ao próximo?

        Obrigado, não preciso DA SUA definição de amor. Aprenda a respeitar as pessoas, então terá o respeito que deseja.

  26. José Cláudio disse:

    josecarvalho, mais uma vez falou besteira. Quem disse que os portugueses não gostavam dos negros? Se não gostassem, não haveria livre comércio de negros e tráfico posteriormente, quando o comércio legal foi proibido. Se esse gosto era utilizado para a escravatura, a questão é outra. Eles gostavam dos negros (ou do trabalho escravo negro) mas queriam distância dos evangélicos, como acontece ainda hoje, sendo que pessoas como você contribuem em larga escala para esta situação. Na boa, vá estudar e pare de falar besteiras. Sei que você já está velho, mas talvez ainda dê tempo.
    .

  27. Karina disse:

    Amado Sandro, já disse que respeito a sua opinião, o seu achar. Leio e estudo a Bíblia desde sempre (Graças a Deus). Creio na bíblia, não em homens. Não sigo nenhum pastor e sim a Jesus Cristo(único mediador). Quando Deus criou o “gay” (como você disse) ele colocou o órgão sexual masculino, que quer dizer que é um homem, um hétero. O homossexualismo é uma consequência por escolherem a carne. No versículo em Romanos 1, diz: os homens deixaram as relações naturais…, qual é a natureza do homem?? A do jardim do Éden, Deus criou homem e mulher. Não quero te fazer aceitar nada. Só quero que pare de blasfemar, e mentir com relação a palavra de Deus. DEUS ama ao afeminado, as mulheres que se deitam com outras mulheres, mas Ele NUNCA nunca APROVOU TAL PRÁTICA.
    Você quer interpretar a Bíblia ao seu favor, isso é errado.

    1. Andre disse:

      Karina sua interpretação esta errada, o que Deus detestava, era a relação entre homens ou entre mulheres como culto a outros DEUS, naquela época os homens e mulheres que nasciam homossexuais eram forçados a se tornarem prostitutos cultuais, e trazer com todos os que chegavam ao Templo.
      A palavra afeminado não existia foi posta no século XV pela igreja católica, a ntradução correta seria pessoas “devassas”, sejam heteras ou homo.
      Sua tradução querida foi manipulada.
      Poucas são as bíblias que se pode confiar, confira algumas fidedignas: Bíblia de Jerusalem e Rei James.

      1. Karina disse:

        André, então você quer dizer que como culto a Deus é correto, dois seres humanos do mesmo sexo praticarem o ato sexual….. Onde você leu isso na Bíblia querido?

        1. andre disse:

          Prostitutos e prostitutas cultuais para deuses pagãos, querida, se situa nínguem falou que era para DEUS verdadeiro.

          1. Karina disse:

            Então pronto. Para os deuses pagãos. Bom culto a eles.

        2. andre disse:

          No livro da Lei, o ato sexual com fim de adoração pagã, normalmente realizado por pobres almas de homens e mulheres homossexuais, este era pecado. por se tratar de culto.
          E veja na lei, coisa que hoje a GRAÇA eliminou.
          Agora o amor entre duas pessoas maiores de idade, que querem viver e construir uma vida juntas sejam elas homossexuais, me mostre onde Karina JESUS condenou…
          Em lugar nenhum, JESUS não se preocupava com isto. e olhe que Cristo mencionou todos os pecados.
          A Lei acabou mulher, caso isto não fosse real você nem poderia falar sobre a o evangelho.

          1. Karina disse:

            Deus não muda!!!
            E sim, estamos vivendo no tempo da graça. A graça nos livra e liberta de todo pecado, mas se errarmos de novo, pecamos. Deus perdoa, isso é incontestável. Pecado não deixa de ser pecado. Você tem coragem falar do povo de Deus, que vem por anos anos pregando a palavra de Deus, evangelizando, morrendo por Jesus.

            Amado, quero dizer que realmente eu te amo em Cristo. Não quero que seja levado por sentimentos ou mentiras em site duvidosos. O coração é duvidoso. Busque e pare de enfrentar o povo de Deus. Deus só pede para ser Deus na tua vida, e tudo o que pensa sobre o que é certo, o Espírito Santo te converterá.

            Desculpa se te ofendo, mas Deus nunca apoiou o homossexualismo. Deus criou papai e mamãe, e ambos foram feitos um para o outro, encaixe perfeito. Não quero que pense que digo que você é algo sobrenatural não, ou um erro da natureza, nada disso. Quero dizer que a Bíblia fala sobre isso em Romanos 1. Eu sei que você já deu sua explicativa sobre este texto bíblico, mas sabemos que é profano essa declaração. Está óbvio, é incontestável. Sei que deve ser muito difícil. Te desejo força.
            Amigo Deus pode te libertar. Deus fez admiráveis coisas na minha vida e eu tenho certeza que fará na sua vida. Só dá lugar e o aceite.

      2. JEANN disse:

        André, se quiseres a versão mais fidedigna consulte o original, no grego.
        A palavra a qual vc se refere (em I Co 6:9 e I Tm 1:10) em grego é “arsenokoites”.

        O termo “arsenokoites” vem da junção das palavras “árrhēn” e “koítē” que significam “um homem” e “cama”, na tradução original significa “um homem na cama com outro homem; homossexual”.

        Na concordância Strong: “um homem se envolver em atividade sexual do mesmo sexo; um sodomita, pederasta”.

        Na concordância Thayer: “aquele que se deitar com outro homem, como com uma fêmea, sodomita” (Anthol 9, 686, 5; Escritos Eclesiásticos).

        Na concordância Strong Ex.: “Homossexual, sodomita”.

        Veja também Rm 1:26-27 de preferência no grego mesmo.

        Deus te abençoe, abraço.

        1. andre disse:

          Jeann suas fontes hermeneuticas são falhas. logo postarei fontes fidedigna

        2. andre disse:

          Sodomia sf pederastia, homossexualismo, homossexualidade, inversão.

          O equívoco deve-se a uma construção histórico-doutrinária muito antiga. Tudo começou há mais de 2000 anos, com o filósofo judeu-helenista Filo de Alexandria (25 a.C – 50 d.C). O relato de Filo é solitário em meio a tantos outros documentos. Ele é o único a mencionar atos homogenitais entre homens em Sodoma. Qual a base desse relato? Certamente Filo foi influenciado pela visão, comum na época, de que a única finalidade do sexo era a procriação. Juntando isso a uma leitura equivocada de Gênesis 19 não deu outra! Séculos mais tarde, Tomás de Aquino arrematou o equívoco, popularizando o termo “sodomita” como o praticante da sodomia, ou seja, sexo anal entre homens. Não há registros bíblicos de práticas genitoanais em Sodoma ou nas cidades circunvizinhas. O episódio relatado em Gênesis 19 não passou de uma tentativa frustrada de abuso, o que não reflete a realidade da homossexualidade enquanto orientação sexual.
          Você pode estar dizendo: “mas a própria Bíblia faz essa associação, está lá, em 1ª Coríntios”! Há uma grande diferença entre o que diz o texto original e o que dizem as traduções, muitas delas, repletas de erros. De fato, as traduções modernas utilizam tal termo, entretanto, tal vocábulo não encontra raízes etimológicas no hebraico gentílico, ou seja, sidom, o habitante ou natural de Sodoma. Um dos grandes problemas dos eruditos, pois não há consenso quanto ao significado original, o termo grego utilizado pelo apóstolo Paulo (em 1ª Coríntios 6.9 e 1ª Timóteo 1.10) não apresenta nenhuma relação com o gentílico hebraico, de modo que as traduções modernas baseiam-se em uma visão errônea do relato de Gênesis, reforçada por escassas interpretações antigas dos reais pecados dos sodomitas.
          Menções aos pecados de Sodoma são abundantes, tanto nos livros da Bíblia protestante, quanto nos livros deuterocanônicos – das edições católicas – isso sem mencionar os livros apócrifos e outras fontes históricas, todas elas concordando entre si com o que dizem as Escrituras, ou seja, nenhuma palavra sequer sobre homossexualidade.
          Então, o que, de fato, nos ensina a Bíblia sobre os sodomitas? Encontraríamos, na atualidade, comportamentos capazes de classificar alguém assim? Certamente. Lendo Gênesis 13.13; 19; Ezequiel 16.49; Isaías 1.10-17; Lucas 10.10-12, dentre outras passagens, perceberemos que os verdadeiros sodomitas são aqueles que praticam atos como assassinatos, injustiças, ódio ao estrangeiro, órfãos e viúvas – aqui representação das diferenças e das minorias desvalidas – falta de hospitalidade, soberba, orgulho, desamparo ao pobre e ao necessitado, arrogância, entre tantas outras coisas que Deus abomina. Os verdadeiros sodomitas da atualidade, segundo nos ensina a Bíblia, são todos aqueles que praticam essas e outras atrocidades.
          Se algum homossexual pratica atos de crueldade como os mencionados acima, teremos autoridade bíblica para classificá-lo como sodomita, agora, classificar alguém assim com base em sua orientação sexual é um grave erro, bíblico e semântico.
          Quando Deus exorta Israel em Isaías capítulo 1, traçando um paralelo entre este e Sodoma, está mostrando que os reais sodomitas são aqueles que dizem servi-lo com seus sacrifícios, holocaustos, ofertas e orações. O que isso nos ensina? Que os religiosos e legalistas da modernidade é que são os verdadeiros sodomitas, pois, com suas atitudes excludentes, mascaradas de amor e abnegação, oprimem as minorias, boicotam-lhes os direitos, lutam para perpetuar as injustiças, governam com parcialidade. Qualquer semelhança com nossos líderes religiosos, seus seguidores e representantes políticos, não é mera coincidência!

          1. josecarvalho disse:

            FAZ ASSIM ANDRÉ
            CONGREGUE EM UMA IGREJA ONDE A BÍBLIA FALE EXATAMENTE O QUE QUERES.
            VÁ PARA UMA IGREJA INCLUSIVA, ONDE O GAY É PASTOR , ONDE O MEMBRO É GAY.
            VIVAM FELIZES, E PRONTO, PORQUE FICAR AQUI QUERENDO NOS CONVENCER DA TUA VERDADE, E ELA É SIMPLES VC. É GAY, E NÃO PERTENCE A NOSSO GENERO.
            VAMOS DIZER ASSIM, NOSSO NEGÓCIO É MULHER, E DAS NOSSAS MULHERES É HOMEM.
            POR MELHOR QUE PAREÇA AOS TEUS OLHOS SER GAY, FIQUE PARA TI E TEUS PARES, SE ENCONTRE SEJA FELIZ, CASE COM OUTRA BIBA, TENHA FILHOS E ENCHAM A ARGENTINA.
            PRONTO FOI FÁCIL, AGORA DA UMA DE DENTE CARIADO E CAIA DA BOCA.

        3. andre disse:

          Não errais: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem malakoi, nem arsenokoitai… herdarão os reino de Deus”
          — I Coríntios 6:9-10
          Esta passagem em que São Paulo, para alertá-los de seus erros, lembra da lei judaica aos cristãos de Corinto, tem sido alvo de intensas discussões quanto a sua tradução. As palavras malakoi e arsenokoitai ao longo dos séculos têm sido traduzidas de forma bem distintas.

          Quanto a palavra malakoi (que literalmente significa “mole”, “macio”) já houve versões bíblicas que a traduziram como “depravados”, “pervertidos”, “efeminados”, “efebos”, “meninos prostitutos” e algumas versões modernas chegaram até mesmo a falar em “homossexuais”. Entretanto, até a Reforma no século XVI e no Catolicismo no século XX, pensava-se que tal palavra significasse “masturbadores”. Sabe-se, porém, que para além de seu sentido literal de “mole” ou “macio”, tal termo, quando usado para adjetivar pessoas, pode também ser entendido como “lasso”, “irrefreável”, “devasso” ou mesmo “efeminado”. E é a partir dessa última tradução que se tem entendido por parte dos religiosos fundamentalistas que, portanto, existiria no texto uma condenação aos homossexuais. Segundo essa concepção um homem lasso, promíscuo e efeminado só poderia se tratar de um homossexual.

          Não obstante, há uma séria contra-argumentação a esse entendimento. Uma grande, e hoje crescente, parte dos estudiosos tem questionado essa interpretação, mostrando que a palavra malakoi, mesmo quando traduzida como “efeminado” jamais pode ser entendida como uma referência a homossexuais. Para tal intento, mostram que tal tradução é ambígua uma vez que o termo “efeminado” filologicamente sempre significou, para além de “pusilânime”, também “mulherengo”, e é esse o sentido que a palavra original tinha nos tempos de Paulo – o que, de fato, é coerente com outras passagens bíblicas que condenam os promíscuos e devassos, como Apocalipse 21:8 e 22:15. Tais críricos lembram também que a palavra “efeminado” só adquiriu conotação de “homossexual” na Modernidade, de modo que inserir essa tradução nos escritos de Paulo seria um gritante anacronismo e algo profundamente descabido. No intuito de comprovar tal entendimento, acrescentam que até a era moderna, nunca, em nenhum texto, em nenhum época sequer a palavra malakoi significou “homossexual” ou conceito semelhante, e desafiam a quem possa mostrar o contrário.

          Já em relação à palavra arsenokoitai a controvérsia é ainda maior. Uma vez que ela, em um intervalo de três séculos, somente aparece em dois escritos de Paulo e, posteriormente nos Oráculos Proféticos (Sibylline Oracles) e em mais nenhuma outra literatura na história – e em ambos dois casos a palavra se encontra dentro de uma lista, de modo a seu significado não poder ser alcançado a partir de um contexto – fica impossível determinar seu significado literal. Há, porém, um certo consenso que esta palavra se trata de um neologismo criado por Paulo, que teria juntado as palavras arsen, que significa “homem” e koiten, que significa “cama”. Vale notar que para alguns religiosos – como os tradutores da NVI e da Bíblia da Linguagem de Hoje – tal dado já seria suficiente para levá-los a crer que tal palavra se referiria, sim, à “homossexual”, uma vez que o pecado que um homem pode fazer na cama seria, em seus pontos de vistas, quase certamente, um ato homossexual. Tal entendimento – acusado de simplista e homofóbico pelos progressistas com efeito, não pareceu dar conta de desvendar a palavra em questão para a maioria dos exegetas e acadêmicos.

          Diante da impossibilidade de encontrar o significado literal da palavra arsenokoitai, uma ampla gama de estudos acadêmicos foi feita ao longo do século XX no intuito de compreender de fato o termo e evitar sua tradução de modo precipitado e controverso. É, então, que pelo método histórico-crítico pôde-se, enfim, compreender o que tem sido amplamente aceito como o mais provável sentido do neologismo paulino.

          Arsenokoitai remete ao conceito de prostituição cultual muitíssimo comum no Antigo Testamento, quando meninos eram vendidos como kadeshim, ou “prostitutos cultuais”, para os templos pagãos, como os de Dionísio, Baal e Diana, ou mesmo homens livres se faziam sacerdotes sexuais para se dedicarem a esses templos de freqüente idolatria orgiástica. A exatidão dessa teoria se provaria uma vez que a Septuaginta, que eram as escrituras sagradas que Paulo lia à sua época, usa os exatos mesmos termos que o apóstolo usou em Levítico 18:22: Como homem (arsenos), não te deitarás (koiten), como mulher…(Kai meta arsenos ou koimethese koiten…), e o texto se finaliza afirmando que tal ato seria toevah, uma palavra que, como vimos, no hebraico é sempre usada num contexto de ritual religioso, de impureza no sentido religioso, o que é praticamente um consenso entre os hermenêutas veterotestamentários.

          Há fartas outras comprovações bíblicas que suportam essa teoria de que Paulo quando fala em sua Carta aos Coríntios 6:9-10 que são os prostitutos cultuais que não herdarão o reino dos céus, da mesma forma que o texto de Levítico o faz. A começar pela própria introdução do texto da Lei Mosaica que se inicia (Levítico 18:3) mostrando que as proibições do capítulo são proibições de práticas que os egípcios e canaanitas faziam por “estatuto”, o que deixa, assim, inquestionável que se tratam de práticas de cunho religioso pagão. Vários outros textos como Deuteronômio 12:30, I Reis 14:23, Deuteronômio 23:4, 1 Reis 15:12-13, Deuteronômio 23:17, I Reis 22:46 e II Reis 23:7 fazem comprovar que Paulo, em Coríntios, em vez de falar de homossexuais, apenas repete o claro mandamento bíblico de condenação aos prostitutos cultuais.

          Devido a esses fortes argumentos, muitas igrejas cristãs históricas, e mesmo muitos setores da Igreja Romana têm em definitivo desconsiderado esta passagem de Coríntios, e mesmo a de Romanos, como referentes à homossexualidade. Entendem que os textos condenam somente o sexo idolátrico, lascivo e promíscuo (entre pessoas do mesmo sexo ou não). Essa interpretação é ratificada por importantes círculos acadêmicos, especialmente na Europa e Canadá, e mesmo nos EUA, nos seus setores mais progressistas. Na América Latina, em especial no Brasil, somente a Igreja Evangélica de Confissão Luterana e a Igreja Anglicana parecem adotar posicionamentos similares. A Nova Bíblia Anotada Oxford, considerada uma das mais relevantes academicamente do mundo, traz notas que validam a não condenação dessas passagens aos homossexuais, também a Bíblia de Jerusalém, umas das traduções mais respeitadas no mundo teológico, não aceita a tradução desses textos como sendo referentes aos homossexuais. No entanto, alguns religiosos levantam fortes críticas a essa teologia – também chamada de Teologia Inclusiva – acusando-a de excessivamente liberal. Afirmam que, mesmo que em se tratando de prostituição idólatra, as condenações de Paulo também incluiriam os homossexuais de nosso tempo pois estes, ao adotarem o estilo de vida gay, estariam optanto por uma prática sexual caída, antinatural e aversa aos valores dividos e, por isso, recairiam da mesma forma em uma forma também de paganismo idólatra.

          É fato notório, não obstante, que importantes teólogos cristãos, até mesmo conservadores, têm se manifestado a favor da teologia inclusiva em nossos dias. Philip Yancey, Desmond Tutu, Leonardo Boff, Caio Fábio, Frei Beto, Neemias Mariem, Dom Evaristo Arns, Martin Luther King Jr, entre outros grandes intelectuais do mundo teológico, têm se manifestado sistematicamente contra a homofobia da Igreja e pela inclusão teológica dos homossexuais. No início do ano de 2008, o pastor Philip Yancey, considerado um dos maiores e mais influentes autores cristãos atuais, colunista da famosa revista Christianity Today, deu uma polêmica entrevista à revista gay americana Whosoever na qual afirma que os homossexuais que não são aceitos em suas igrejas como eles são, deveriam deixá-las para se socorrerem em outros grupos que os aceitem, pois “estas igrejas precisam de educação”. Já o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, um dos mais importantes líderes anti-apartheid, quando ganhou o Prêmio Nobel da Paz, em 1984, declarou também que o ódio contra gays é tão condenável quanto o racismo. “Penalizar alguém por sua orientação sexual é o mesmo que penalizar alguém por algo que a pessoa nada pode fazer a respeito, como a cor da pele. Ao fazer isso, a Igreja persegue um grupo que já é perseguido”, disse. Leonardo Boff, por sua vez disse que “é fundamental reconhecer a criação do amor de Deus e dizer que onde há amor entre casais, ou entre homossexuais, seja mulher ou homem, onde há amor há ato de Deus, porque Deus é amor.

          Queda de Sodoma e Gomorra

          Muitos religiosos, especialmente os tidos como conservadores, e também o senso-comum associam a queda de Sodoma e Gomorra com a prática de relações homossexuais,[4] o que teria feito com que as cidades fossem destruídas. No entanto, estudiosos mostram que o pecado cometido teria sido o da falta de hospitalidade com os estrangeiros, e a intenção de estupro dos visitantes, já que o termo conhecer, fundamental para o entendimento de tal trecho, significaria alí claramente um abuso sexual, e em nada se vincularia a um relacionamento homoafetivo, mas sim ao abuso e à violência.

          Segundo o relato bíblico, os habitantes dessa terra seriam cananeus.[5] O território antes do cataclismo, era paradisíaco. Ocupava uma área aproximadamente circular no vale inferior do Mar Morto (chamada de Distrito ou Bacia, do hebr. Kik.kár).[6]

          Após o retorno de Abrão (Abraão) do Egipto, menciona que “eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR (YHVH)”.[7] Mas isso não chegou a impedir uma tolerância entre os habitantes de Sodoma (cidade-estado) com o patriarca Abrão, e com o seu sobrinho, Ló.[8]
          Dois anjos de Deus, materializados, teriam dito a Abrão que “o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito.” Abrão intercede 3 vezes pelos sodomitas. A resposta final é: “Se houver em Sodoma 10 pessoas justas, não será destruída”.[9] Qual era o pecado grave dos Sodomitas?

          Esses dois anjos entram na cidade, que fica em uma região desértica, para pedir abrigo e proteção. Ló se apiedou desses viajantes e os hospedou em sua casa, porém, sem conhecer a real identidade angelical destes.[10] Antes de se deitarem, os homens da cidade, descontentes com o fato de Ló, que também era um homem de fora, ter trazido dois outros estranhos para a cidade, cercaram então sua casa, desde do rapaz até o velho, todo o povo numa só turba, exigindo que Ló pusessem os visitantes para fora de sua casa para que fossem estuprados,[11] o que era uma prática freqüente na Antigüidade, quando prisioneiros, guerreiros, ou exércitos vencidos eram comumente violentados sexualmente como forma de desonra, humilhação ou castigo. Ló roga para que os homens não fizessem esse mal ao seus visitantes, mas a turba, ainda mais irada com ele, o ataca dizendo que faria, então, a Ló ainda mais maldades do que com os visitantes. O texto então termina afirmando que os anjos protegeram, ao fim, a Ló e a sua família e, em seguida, toda a cidade teria sido destruída por Deus com fogo e enxofre.

          Há atualmente teológos e acadêmicos que afirmam que esta passagem do livro de Gênesis não se refere à homossexualidade, mas ao abuso, ao desamor e a falta de piedade. A Bíblia Anotada New Oxford afirma: “…a questão principal aqui é a hospitalidade aos visitantes divinos. Nesta passagem a sacralidade da hospitalidade é ameaçada pelos homens da cidade que queriam violentar os hóspedes. O ponto principal desta passagem parece ser a ameaça que os habitantes representam ao valor da hospitalidade. Esta é tão valorizada neste contexto, a ponto de neutralizar a negatividade da atitude de Ló ao oferecer suas filhas em lugar de seus hóspedes o que, hoje, seria uma atitude impensável e repugnante à qualquer leitor”. Segundo hermenêutas, a história de Sodoma e Gomorra faz, assim, uma alusão profética à vinda de Cristo que, assim como os anjos, é o enviado de Deus à terra e seria acolhido pelos homens justos, mas também seria recebido cruelmente pelos homens sem piedade e maus que aviltariam e atacaram seu corpo, mas, ao fim, sua glória e justiça prevaleceriam.

          Porém, o entendimento laico comum da passagem é, não obstante, que Sodoma e Gomorra teriam de fato sido destruídas porque os habitantes dessas cidades seriam todos homossexuais. Essa concepção popular é fruto da filosofia de São Tomás de Aquino que, na Idade Média, pela primeira vez se referiu ao sexo entre homens como “sodomia”. Tal autor inclui a homossexualidade entre os pecados contra naturam, junto com a masturbação e a relação sexual com animais. Para Tomás esses pecados sexuais são mais graves do que os pecados secundum naturam, embora estes se oponham gravemente à ordem da caridade, por exemplo: adultério, violação, sedução. Isto porque, para Aquino, a ordem natural foi fixada por Deus e sua violação constitui uma ofensa ao Criador, o que seria para ele mais grave do que uma ofensa feita ao próximo (cf. Suma Teológica, II-II, questão 154, artigo 11, corpo). Santo Tomás de Aquino chega a colocar a prática da homossexualidade no mesmo plano de pecados torpíssimos, como o de canibalismo.

          A partir de então, devido a enorme influência do pensamento tomista no cristianismo, a palavra “sodomia” popularmente foi-se desvinculando de seu sentido filológico original e passou a ser, em quase todo mundo, conotativa de homogenitalidade, ou então sexo anal, seja este hétero ou homossexual. Muitos religiosos da Teologia Inclusiva salientam, porém, que este entendimento seria homofóbico e conflitante com a própria Bíblia que em todas as vezes que se refere novamente a Sodoma e Gomorra e aos sues pecados (como em Ezequiel 16:49-50) não mencionaria nada referente à homossexualidade – e mesmo a única menção à questão da sexualidade nessas cidades (Judas 6-7), somente se condena a intenção de intercurso sexual entre seres humanos e anjos, conforme também se fez em Gênesis 6: 1-2,4.

        4. JEANN disse:

          André, me desculpa, mas olha só o texto que vc copiou…

          “Diante da impossibilidade de encontrar o significado literal da palavra arsenokoitai, uma ampla gama de estudos acadêmicos foi feita ao longo do século XX no intuito de compreender de fato o termo e evitar sua tradução de modo precipitado e controverso”.

          Apesar de ser longo o texto que vc colou aqui, de fato não diz nada, apenas diz que não é possível encontrar um significado literal para a palavra hebraica “arsenokoites” (Embora exista e usada inúmeras vezes na história, ver estudo citado abaixo). Pra mim apenas demonstra a falta de mínimo conhecimento de exegese.

          Sugiro a vc este estudo abaixo então, é bem completo com evidências morfológicas, genéticas, semânticas e literária baseado em argumentos de teólogos e várias pais da igreja primitiva.

          getiunasp.files.wordpress.com/2012/06/artigo-sobre-arsenokoitai_milton-torres.pdf

          Se a palavra de Deus diz em Rm 1:19-27 (“[..]os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”) já diz claramente que é algo proveniente da desobediência a Deus. E pra quem tem o mínimo conhecimento de exegese já sabe que não há como relacionar com sexo “idolátrico” ou seja qual outro argumento.

          É fato que Jesus nos ama e morreu por mim e por vc, mas isto não quer dizer que ele condiz com os meus e os seus pecados, sejam quais forem.

          Que Deus de abençoe, grande abraço.

      3. Slash disse:

        Afeminado foi colocado mil anos depois de Nicéia? (A primeira versão da Bíblia surgiu no Concilio de Nicéia, no século IV)

        Qual a fonte disso? Passa ai por favor.
        Desde já, obrigado.

    2. Sandro disse:

      Querida Karina, eu não disse que “Deus criou o gay”. Deus criou seres humanos, e entre os seres humanos existe uma coisa chamada diversidade. A orientação sexual homoafetiva esta situada nesse plano de diversidade. Quanto ao fato de um homem ser dotado, obviamente, de um órgão sexual masculino, isso não impede ele de manifestar, como de fato ocorre, uma orientação sexual diferente da heterossexual. Assim, não é verdade o que você diz, ou seja, que apenas por ter um pênis um homem deva ser, necessariamente, heterossexual, pois eu também tenho um pênis – de dimensões e desempenho excelentes! – não sou efeminado, e sou gay. Como também não é verdade que a homossexualidade “… é uma consequência por escolherem a carne”. Eu mesmo não escolhi ser homossexual, Karina, apenas me descobri assim em tenra infância, e lutei durante muitos anos – uma luta renhida, intensa, de grande sofrimento, pois eu queria permanecer na igreja, não queria deixar de ser adventista -. Eu sei que é difícil para vocês, héteros, entenderem como alguém pode ser gay e sofrer tanto preconceito e discriminação se – aqui esta o equívoco -, poderia escolher ser hétero. Ocorre que não escolhemos ser gays. Quanto ao “Jardim do Éden”, mito judeu que os cristãos tomaram emprestado para compor sua cosmovisão, havia um homem e uma mulher, da mesma forma que continua a haver homens e mulheres na terra (eu sou homem, sabia?), mas isso não altera o fato de que há gays, como não altera o fato de que no Éden também não havia variação racial, e você não vai me dizer que as diferentes raças e cores de pessoas são condenadas por Deus apenas por não estavam representadas no Éden, não é mesmo? De qualquer forma, obrigado por seu sincero interesse cristão por minha alma e pela forma como se dirige a mim (cristãos verdadeiros não julgam, não condenam, não discriminam: apenas amam, e amam mesmo quando falam de suas crenças àqueles que entendem como pecadores e sob risco de condenação).

      1. Karina disse:

        Sandro, desnecessário o seu comentário sobre seu pênis. Não lhe tratei com falta de respeito. Sinto pelo seu sofrimento, e digo que Deus pode tudo.

        Fica com Deus. Que Deus te abençoe e te guie. Amém.
        E que esse seu ódio por cristãos possa acabar Não julgo você e nem niguém. Apenas faço minha parte como propagadora do Evangelho maravilhoso de Jesus.

      2. Karina disse:

        Sandro, desnecessário o seu comentário sobre seu pênis. Não lhe tratei com falta de respeito.
        Sinto pelo seu sofrimento, e digo: Deus pode tudo!!

        Fica com Deus. Que Deus te abençoe e te guie. Amém.
        E que esse seu ódio por cristãos possa acabar. Não julgo você e nem ninguém. Apenas faço minha parte como propagadora do Evangelho maravilhoso de Jesus. Abraço.

        1. Sandro disse:

          Karina, não houve desrespeito algum, e se falei de meu pênis é porque estou cansado desses argumentos tolos que afirmam que gay é mulher, que não tem hombridade, masculinidade, etc. Outra coisa, falar de uma característica corporal, no contexto em que o fiz, não é faltar com o respeito. Não seja puritana.

          Outra coisa, não tenho ódio nenhum pelos cristãos, mas pela atitude daqueles que, dizendo-se cristãos, usam de sua influência (Malafaia, Feliciano, etc.) para oprimir e perseguir direitos CIVIS das pessoas homoafetivas.

          Obrigado, parabéns, e que Deus também ilumine muito seu coração e sua vida.

          1. Karina disse:

            Então não oprima aqueles que tem opiniões diferente de você.
            Em nenhum momento falei que você ou qualquer outro homossexual é uma mulher, nem muito menos falei que não possuem hombridade. Você quer alterar tudo o que eu disse ao seu favor, assim como faz com a Bíblia.

    3. Karina,você segue cegamente as falsas doutrinas de malafaia,marcos Feliciano e sua tropa de choque.Fundamentalistas não sã crisãosconvertidos a JESUS CRISTO,mas ao farisaísmo.XÔ,fariseus podres e hipócritas.

  28. Andre disse:

    Na família tradicional da Bíblia, se podia ter escravos, o homem casava com meninas de 10 anos e com quantas ele pudesse alimentar.

    1. Karina disse:

      André, você não sabe, mas a lei prescrevia que Abraão poderia anular o casamento ou ter relações com uma escrava a fim de que esta engravidasse. A esposa, nesse caso, não perderia seus direitos matrimoniais e o filho que nascesse, mesmo sendo legítimo, só teria direito à herança caso fosse adotado pelo pai. Portanto, uma vez que Ismael foi mandado embora por Abraão, sem ser oficialmente adotado, ele não se tornou um herdeiro do patriarca (Gn 21:8-21).

      Ao contrário do que poderia acontecer hoje, elas não se sentiam ameaçadas por ter uma serva grávida de seu próprio marido, pois códigos como o de Hamurabi prescreviam que uma mulher estéril tinha o direito de oferecer uma escrava virgem ao seu marido para conceber um filho através dela (uma espécie da “barriga de aluguel” daquela época). Com isso, evitava-se legalmente que o marido pudesse buscar outra esposa legítima para dar-lhe descendentes.

      1. Sandro disse:

        Karina, você esta tentando justificar o injustificável.

        1. Karina disse:

          Sandro, acho engraçado que devo aceitar as suas justificativas profanas, né.

          Amigo, você fala de aceitação e do preconceito que viveu, mas você é o primeiro a fazer tais coisas. Engraçado isso né.

          1. MIRIAM disse:

            amém se homem hoje esta com homem mulher esta com mulher,diante de DEUS eles serão julgados O HORRÍVEL É VER ELES SE BEIJANDO TROCANDO CARINHOS ALEM DE HORRÍVEL É RIDICÚLO
            ,MAIS ISTO É PORQUE ELES AINDA NÃO TIVERAM UM ENCONTRO REAL COM DEUS O DIA QUE ISTO ACONTECER ATÉ ELES MESMO NÃO VÃO ACREDITAR NO PECADO QUE ESTAVAM COMETENDO

          2. MIRIAM disse:

            amém se homem hoje esta com homem mulher esta com mulher,diante de DEUS eles serão julgados O HORRÍVEL É VER ELES SE BEIJANDO TROCANDO CARINHOS ALEM DE HORRÍVEL É RIDICULO.
            ,MAIS ISTO É PORQUE ELES AINDA NÃO TIVERAM UM ENCONTRO REAL COM DEUS O DIA QUE ISTO ACONTECER ATÉ ELES MESMO NÃO VÃO ACREDITAR NO PECADO QUE ESTAVAM COMETENDO .

          3. andre disse:

            Karina conheço muito bem a bíblia eu e você sabemos que a pedofilia era prática no mundo judeu a até bem pouco tempo em nosso próprio meio, amo a Palavra de DEUS mas ela tem de ser interpreta em cada época, cultura e tempo.
            A família de hoje GRAÇAS a DEUS não é ha do tempo dos apóstolos, onde as crianças eram vendidas, e as mulheres nem podiam falar.
            Se situa irmã.

          4. josecarvalho disse:

            ANDRÉ VAMOS INTERPRETAR A PALAVRA CADA UMA A SEU TEMPO:
            NO PASSADO SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUIDAS PELO FOGO E ENXOFRE, COMO DEVERIA SER HOJE COMBATIDA A SODOMIA A PERVERSÃO A TARA E TODO TIPO DE SAFADEZA GAY, ME DIGA AI COMO O DEUS QUE NÃO POSSUI SOMBRA DE VARIAÇÃO DEVERIA TRATAR A VCS.

  29. manfri disse:

    A PAZ PASTOR SILAS MALAFAIA
    admiro muito o senhor pois também sou cristão ,mas esta briguinha entre você e o outro esqueci o nome vai atrapalhar a candidatura da marina ,você não esta ajudando deste jeito agora votos que estavam em duvidas poderam migrar para outro candidato .
    pregue a palavra E MAIS NADA.

    1. Andre disse:

      manfri, como você pode gostar de alguem tão oportunista e que hage como uma raposa??
      Entendo você é o tipo de crente como Malafaia, que pregam uma futura Teocracia evangélica em nosso país.
      Aceite a Jesus homem, e ame a teu próximo.

  30. luciano disse:

    sou a favor do casamento e do que mais uma pessoa quiser fazer… ninguém faz nada a força mas, em um país livre, se a pessoa quiser, deve ter seu direito reconhecido… um país só é livre quando todos tem direitos iguais e hoje, no Brasil, isso só funciona pro pagamento de impostos que não muda se a pessoa é gay, cristão ou flamenguista.

  31. Anonimo disse:

    Olha o nivel dos que se dizem povo de Deus, olha o nivel kkkkkk

  32. Fabio Costa disse:

    Descrevendo Jean Willys:

    Aproveitador barato: Se aproveitou da falha (ou jeitinho brasileiro na politica) para se tornar deputado (13 mil votos. Qualquer cidadão crítico e consciente não o apoiaria por melhor que fossem as suas intenções, mas gosto é igual bafo, cada um tem o seu e não vende por nada);

    Não rezou na sua cartilha é fundamentalista, homofóbico ou as duas coisas juntas;

    É lider evangélico? Só entra em seu partido se tiver seu aval ou declarar-se um cristão relapso e nunca ter ouvido falar em Silas Malafaia, Magno Malta ou Marcos Feliciano;

    Fala que pastores são ladrões e seus templos são covis, mas não teve vergonha em defender abertamente as regalias de deputado e ainda reclamou (do verbo “reclamar Pra se dar bem”) que ganha pouco (até defendeu ganharem mais) e ainda os comparou a empresários (que ganham alto) como se estes fossem pagos com o dinheiro público, fruto do trabalho do povo, de cristãos evangélicos e católicos em sua maioria entre eles os mesmos que ele taxa de fundamentalistas e homofóbicos!

    Está em campanha para eleger- se novamente a reboque pelo cociente de votos de Chico Alencar, seus senadores e eleger sua presidenciável, Luciana Genro, MAS FICA COM O RABO DE OLHO na eleição mais provável dos outros, e olha que foi ele quem “rodou a baiana” para excluir um candidato evangélico do seu partido dias atrás.

    Conclusão: Tem que ser muito ruim para votar nesse candidato ou na sua legenda. Tem que ser intelectualmente nanico assim como é a sua ideologia politico partidária!

    1. Seu lunático,os votos do JEAN WYLLYS são votos conscientes,honestos,já os votos da sua
      laia e sua lacraia são votosabomin´paveis,pois são votos dos currais eleitoXô assecla de lúcifer,cdo falso profeta balaão…

  33. Elder Lima disse:

    Sandro

    Não é novidade que esses costumes nojentos e imundos sejam típicos de gays da sua estripe. Mas não se preocupe, não guardo rancor.
    Você pode fazer o que quiser da sua ruela, não é problema meu.

    Abçs!!!

    1. Sandro disse:

      Elder Lima, depois de se dirigir a mim com tão “amáveis palavras”, fica difícil acreditar em seu cristianismo. Desculpe a sinceridade, mas fui evangélico o tempo suficiente para entender que pessoas com seu discurso não são um cheiro de vida para vida, mas de morte para morte.

      A propósito: quantas almas você já ganhou para Cristo?

      1. Elder Lima disse:

        Sandro

        Palavras tão amáveis quanto as usadas por você.

        Lamentavelmente ainda não aprendi a “oferece a outra face”, talvez por isso vocês, já tão acostumados a ofender a fé das pessoas sem que elas revidem, estejam achando estranho eu estar pagando com a mesma moeda.

        Já ouviu a frase “minha educação depende da sua”? Pois é, geralmente não uso tais critérios para responder pessoas mal educadas, mas no caso de vocês, achei que não um pouco de ironia não faria mal algum.

        Caso queira continuar o diálogo nesse “alto nível”, sem problemas, meu estoque de ironias ainda está longe de acabar, mas caso queira mudar de estrategia… Estamos aí!

        1. Sandro disse:

          Elder Lima, se ofendi você, me desculpe. Em nenhum momento essa foi minha intenção.

          1. Elder Lima disse:

            Não esquenta, não estamos aqui pra fazer inimigos. Temos pontos de vista diferente e só, nada além disso.

          2. josecarvalho disse:

            to dizendo.

  34. Gilberto disse:

    Em 2010 a então candidata Dilma Rousseff assinou documentos de suas propostas de governo sem ler, e voltou atrás… Agora o PT “posa de santo” e “perfeito” e critica Marina Silva por um erro de publicação por parte do PSB que ela Marina ao ler, mandou revisar… O PT é mentiroso e gosta de fazer terror, disso o povo brasileiro já sabe!
    http://idag.jusbrasil.com.br/noticias/2272492/poder-pelo-poder-dilma-assinou-documento-com-propostas-de-governo-sem-ler

  35. Sandro disse:

    Comentário perfeito!

  36. Sandro disse:

    Comentário perfeito. Penso assim também, Elder Lima.

  37. Daniela disse:

    seu comentário é a prova do q vcs aprendem dentron da igreja!! religião suja e nazista.

    1. Karina disse:

      Amado. Não preciso me situar em nada, muito menos na sua “doutrina herege”. Você quer fazer só porque outros fazem. Pelo amor de Deus né. Se você for cristão mesmo: não devemos nos conformar com esse mundo perverso. ;-) Se liga vaso!

  38. Andrade disse:

    é Silas, você pode conhecer de bíblia, deve ter ela decoradinha, mas te falta a sabedoria de Salomão, pois a cada dia está se queimando, e queimando a igreja também, com seus posicionamentos incisivos.
    Chegamos a um ponto que, se Jean Wyllys se candidatar é provável que se eleja no primeiro turno, em protesto ao seu estrelismo.

    1. ZEZE disse:

      doa a quem doer, não vamos ficar a votar do pecado só para satisfazer a vontade de quem quer que seja, não da para servir ao dois senhores ao mesmo tempo, ou serve a DEUS ou ao diabo, então vamos servir nosso senhor JESUS cristo pai todo poderoso homem com homem mulher com mulher é pecado é ponto final. esta escrito na Bibíblia sagrada que é pecado ponto final, parabens Marina Silva pela postura de ir contra essas aberrações o senhor é contigo canditada DEUS vai de constituir chefe dessa nação e quando isso acontecer dobre os joelhos agradeça ao senhor e peça sempre a sabedoria do Senhor para governar essa nação, e tudo que for contra a palavra de DEUS diga não, casamento gay, aborto, casamento de lesbicas etc..

  39. MIRIAM disse:

    devemos votar nas pessoas não pelo partido mais pelas pessoas e no que els mostraram ser até agora

  40. Jamais votarei em pessoas que são a favor da união entre pessoas do mesmo sexo por que é contra os princípios éticos e principalmente contra a palavra de Deus.

    1. Jesse disse:

      Do que vc está falando? Princípio ético do que? E eu acho que vc não sabe o que é conterá a palavra de Deus, senão não apoiaria esta ação. O que me parece é que vc não conhece Jesus, Ele não forçou ninguém a fazer nada, tudo é por livre arbítrio, impor a vontade de Deus não é evangelho, mas convencer através do Espírito Santo. Se eles querem casar, o que nós temos a ver com isso? Devíamos nós unir para lutar contra a falta de humanidade, mas não, somo amantes do nossos conceitos e esquecemos do que Jesus falou, amai uns aos outros.

  41. Edivaldo disse:

    queridos quando uma lei é aprovada é para benefício de uma população, não favorecendo um pequeno grupo, é isso que o lgbt quer. ser beneficiado. querido aproveita a oportunidade e leia o livro de levitico cap 18: 22

  42. ivan disse:

    milhoes de pessoas? o numero de homossexuais e tao insignificante que se pode contar com o dedo e seria menor ainda se a midia nao fizesse tanta propaganda deste comporatamento pois quando nao havia radio nem televisao nao havia nenhum gay na maior parte do mundo.

    1. andre disse:

      Que ótimo ivan sua força como maioria vem do sujo dinheiro de seus políticos, nós só temos um deputado, que neste ano pela mídia foi eleito o melhor deputado da Câmara, já as suas dezenas de deputados evangélicos os mais faltosos e insipientes foram eleitos,
      Nosso representante é Cristo, Ele é nossa justiça, pelas milhares de vidas de jovens e crianças homossexuais que abandonaram a Cristo, por não suportar gente como você fariseu.
      Que precocemente tiraram suas vidas, por terem sidos expulsos de suas casas homofóbicas, que se entregaram as drogas prostituição.
      E por estes que tenho orado, para que se voltem a amor de Cristo, da forma que foram criados por ele, pois nossa condição homossexual é de nascimento, assim como nosso Criador, fez não só no reino dos homens mas em todos os aminais condição heterossexual e homossexual, e também hermafrodita.
      Nosso amado Pai e Criador, nos ama independente de todo ódio gospel com raiz de Malafaia e Feliciano.
      Seguirei falando doa amor de Cristo a cada homem ou mulher, a qual vocês rejeitaram.
      Oro para que um dia o coração de vocês consiga entender o amor de Cristo.

    2. andre disse:

      Ivan se propagando mudasse comportamento sexual de alguém não haveria mulher hétero todas seriam lésbicas.
      Pois em nossa TV só tem mulher pelada, e claro não existiriam gays, pois na TV, os programas tudo é feito pra hétero macho, vá estudar homem.

      1. José Cláudio disse:

        Se a sociedade exercesse influência comportamental, não haveria gays. No Irã, gays são mortos pelo simples fato de serem gays. Será que os gays que resistem sofrem de transtorno masoquista? Não seria mais prático eles simplesmente virarem heteros? Em vez disso, eles abandonam tudo, seu país, a família, e buscam asilo em países menos intolerantes. Vi isso num documentário da Net.

        .

        .

        1. josecarvalho disse:

          ANDRÉ E JOSÉ CLAUDIO
          A única pergunta pertinente aqui seria, o que vcs. estão fazendo aqui, se não é a vontade de fazer propagando, o que é? se não é vontade de se sentirem gente , o que é? sim vcs. não ve heteros em sites gays, muito menos pregando la que aqui é melhor, queremos distancia de vcs. a pergunta é , o que estão fazendo aqui?

          1. Karina disse:

            Estão aqui para nos afrontar e pregar a teologia pagã que seguem.

          2. Karina disse:

            Estão aqui para nos afrontar e pregar a teologia mentirosa que seguem.

        2. andre disse:

          José Claudio me diz, quando optou por ser hétero.
          Não seja ridículo busca a DEUS homem e aprenda a amar teu próximo.

          1. andre disse:

            ressalva: José Carvalho e karina, quando vocês optaram por ser héteros…
            Fariseus hipócritas, e sem amor ao próximo.

          2. Karina disse:

            Quem disse que não o amo?? Amo sim. Condeno o pecado!

            injuriadores, soberbos, presunçosos..

            Romanos 1:30

          3. Karina disse:

            Ressalva: Quem não ama o próxima aqui é você amado. Hipócrita!!

  43. andre disse:

    Jesus a.dou com as minorias, jesus andou com aqueles que eram rejeitados, Jesus andou com aqueles com que a sociedade virava o rosto.
    As maiorias levaram Jesus a Cruz, as maiores de hoje, travam guerras e matam as minorias, as maiorias de hoje, seguem gente como Malafaia e Edir Macedo.
    Dou Graças a Deus por pertencer a uma minoria, nossa força provem de Cristo nosso mediador e Juiz, podem ficar com suas maiorias, pois ela não representa a Cristo.

  44. andre disse:

    Não seja tolo, Jesus curou o servo do centurião “ambos eram casais” e não os condenou.
    Apostolo Paulo e seu espinho na carne ” humm ‘ que espinho é este.
    O fato de muitos não terem se casado. uma incógnita.

    1. José Cláudio disse:

      Eu vejo esses solteirões de forma, no mínimo, estranha. Sei não. Quando avalio o comportamento desse tal de Paulo, sinto um forte cheiro de malva, se é que você me entende. É notório que ele não gostava de mulher, da forma como se refere a elas nas suas cartas. Acorda, povo de deus. Tem chuva nesse batizado.

      .

      1. Maria disse:

        Taí o problema de vcs, vcs pecam por isso veem pecado gay em todo mundo.

      2. JEANN disse:

        Apenas a fim de conhecimento, Eusébio de Cesaréia em sua História Eclesiástica nos dá uma lista dos apóstolos cujo matrimônio é comprovado:

        Eusébio de Cesaréia em sua História Eclesiástica cita uma declaração de Clemente (tido por “papa”).

        “Ou também vão desaprovar os apóstolos? Porque Pedro e Felipe criaram filhos; e mais, Felipe deu maridos a suas filhas, e Paulo, ao menos em certa Carta, não vacila em dirigir-se a sua consorte, que não levava consigo para facilitar o ministério”

        E Clemente em seu livro VII dos Stromateis narra da seguinte forma:

        “Conta-se pois que o bem-aventurado Pedro, quando viu que sua própria mulher era conduzida ao suplício, alegrou-se por seu chamamento e seu retorno para casa, e gritou forte para animá-la e consolá-la, chamando-a por seu nome e dizendo: ‘Oh, tu, lembra-te do Senhor!'”.

        E Paulo em I Co 9:4 (“Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente COMO FAZEM os demais apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro?”), Paulo afirma que os apóstolos (e inclusive Pedro) eram casados e os demais poderiam casar-se também.

      3. Robertok disse:

        Meu caro José Cláudio, não creia que tudo que vc lê na bíblia tenha sido escrito originalmente assim. Esse livro foi totalmente reescrito na idade média, a mando do imperador Constantino, e especialmente essas passagens de Paulo foram muito deturpadas. Sinto imensamente por isso, porque Paulo é o meu apóstolo preferido. A bíblia condena mesmo o homossexualismo, mas no velho testamento, o mesmo livro que manda matar homens desarmados, mulheres, crianças e até mesmo os animais dos “infiéis”, e hoje Israel está cumprindo isso como se fosse correto. Relaxe. Deixe esse povo baixo astral e hipócrita (porque há muitos gays enrustidos entre eles) falar o que quiser, porque todos sabemos (inclusive) eles, é que a mensagem de Cristo é de amor a TODOS os seres humanos. Eles se dizem defensores da ética, mas não há nada mais anti-ético que discriminar os nossos irmãos, apenas porque nascemos diferentes deles. Eu tenho ensinado isso aos meus descendentes e graças a Deus, aqui em casa todo mundo é cristão, mas cristão de verdade, que respeita a diversidade e não pseudo-cristãos que querem que todo mundo seja igual a eles, com esse mesmo pensamento mesquinho.

    2. Karina disse:

      Amado, olha o que você fala. Só faltava esta. Falar do apóstolo Paulo. Isto confirma a sua teologia pagã.

  45. Miguel Sant Anna filho disse:

    André suas informações têm sido esclarecedoras. Me diga qual a sua formação teológica? Seria possível mantermos trocas de informações acerca do tema em tela e outros de caráter bíblico e referências bibliográficas? Abs., Miguel

  46. Josinha disse:

    Ja to de saco cheio desse povo brigando por causa de GAYS, eles sabem q é pecado, assim como é pecado tbm mentir, roubar, matar enganar etc etc e etc… cada um é responsavel pelo o q faz, naquele grande dia cada um prestará conta a Deus. Deus não vai receber ninguém por inocente. Jesus mandou agente pregar a verdade, se quiser seguir bem se não, pregue pra quem quer. Essa rivalidade, odio q alguns cristão tem com eles não vai chegar a lugar algum, vai é piorar mais ainda, vai é afastar eles de Deus..

    1. José Cláudio disse:

      Concordo plenamente com você. O problema é que esses canalhas travestidos de evangélicos descobriram que atacar gay dá voto e fazem disso seu mote de campanha política, quando deveria ser evagelizadora. A estratégia deu certo e trará muitos votos, principalmente para is candidatos evangélicos, para felicidado do guru Malafaia. Afinal, diante do preconceito reinante, qual pai ou mãe quer um filho gay? Nem eu gostaria de ter um filho gay, porque sei o que passei e passo.

      .

      .

      .

      1. Karina disse:

        Existem políticos gays, eles não são ofendidos por ninguém. Agora você fica ofendendo os evangélicos, vai se converter vai.

        1. Karina disse:

          Existem políticos gays, eles não são ofendidos por ninguém. Agora você fica ofendendo os evangélicos, vai se converter vai José Claudio.

        2. José Cláudio disse:

          São não. O fato de o evangélicos esquizofrênico passar o dia inteiro buzinando que o gay é aberração da natureza, que vai pro inferno, que deus abomina os gays, que são possuídos por demônios e pombas-giras não soa aos seus olhos como ofensa? O que é ofensa para você, então?

          .

    2. Karina disse:

      Concordo com você Josinha.

  47. Tony fjc disse:

    O Cristo amou á todos e á todos deu á amor. Infelizmente é lamentável que em vez de a sociedade tentar garantir os direitos de todos, tentam excluir á parte mais ironizada da sociedade. Ironizada por que riem da luta que uma parcela da sociedade empreende em busca de direitos. Não é só com os Gays não, é com negro, índios, idosos, etc. Falta tolerância naqueles que se dizem servos do Senhor. falta respeito para com a diferença, falta amor para com o próximo, falta democracia, acima de tudo para aqueles que não lutam por direitos, mas para impedir que o direito de todos os membros de uma sociedade sejam garantidos. Me sinto envergonhado daqueles que pegam na Bíblia e usam para atacar aos outros irmãos. Esquecem que todo mundo tem um individualidade e todo mundo de uma vida própria, e se acham no direito de intervir nas decisões que os indivíduos tomam. Mas envergonhado ainda, é ter que ler comentários preconceituosos em rede nacional para propagar e incentivar o preconceito e a intolerância. Sim Silas, lutamos por nossos direitos, por que somos parte também de uma sociedade. Mas, lutamos também, por que acreditamos que o Brasil é um país de todos e não só seu nem do seu povo. Todos nós temos direitos, e não vamos desistir. #á_luta_começou!

    1. Mjuito bem,Tony.Na em que JERSUS estava na terra,as únicas pessoas rejeitadas foram
      os fariseus hipócritas que se consideram santos e puros,mas julgavam,condenavam e
      excluíam as pessoas,não valiam nada mesmo.Essa raça existe nos dias de hoje.São uns
      lixos humanois.Mas não mandam e nem apitam em nada.São uns 3 por cento da população.

  48. Pr. Edson disse:

    Confesso que fiquei decepcionado com Marina Silva, em vários programas de TV ele ficou em cima do muro em questão do casamento homo-afetivo. Agora o barulho que os cristão estão fazendo para defender os valores da família é de ser considerado e plausível. Temos que lutar contra tudo aquilo que desconstrói os valores ético e familiares. Avante povo de Deus!! sejamos caretas digam não ao homossexualismo e aborto na nossa Nação!! Jesus está vindo!!!

    1. Sandro disse:

      Pastor Edson, Marina Silva não ficou em cima do muro, muito pelo contrário até, pois ela deixou claro que seu governo não irá fomentar, como pessoas da sua religião desejam, campanha contra o reconhecimento dos direitos civis das pessoas homoafetivas. Marina já declarou que governará sob a égide da laicidade do estado e tem, inclusive, o melhor programa de governo para a comunidade homoafetiva. Marina governará para todos, héteros e gays, crentes e ateus. Não se iluda, portanto, pois Marina sabe muito bem separar política de religião, coisa que o senhor demonstra não saber. Em seu comentário contra os homossexuais, o senhor fala de valores da família como se os gays não fizessem parte da família e coo se eles estivessem conspirando contra ela. Desde quando, pastor, a existência do casamento entre pessoas do mesmo sexo invalida o casamento entre pessoas de sexo diferente? Se o casamento gay tivesse por objetivo proibir o casamento hétero e forçar todo mundo a “virar” gay, aí sim eu concordaria com o senhor, mas não se trata nada disso, pois os gays não queremos obstaculizar o casamento de pessoas heterossexuais, mas apenas usar de um direito que a Suprema Corte e o Conselho Nacional de Justiça definiram como constitucional. O que vocês, fundamentalistas, precisam entender é que vivemos em uma sociedade livre, democrática, laica e pluralista, onde não são apenas as crenças pentecostais que existem, mas de inúmeras outras religiões e também de pessoas que nada creem. Querem acreditar e pregar sobre seus valores religiosos? Ótimo, vocês têm todo os direito, mas não tentem impor os mesmos à toda a sociedade, pois vão dar com os burros na’água, pois o Brasil é um país livre e aqui não impera um regime teocrático fundamentalista. Respeito os direitos das pessoas que não tem, do mundo e da religião, a mesma visão que o senhor tem e serás respeitado.

    2. Maria disse:

      Glória a Deus! Ai daquele que afronta o exército do Deus vivo!

  49. andre disse:

    Estamos aqui para lançar luz nas trevas que vocês “maioria ” propagam.
    Povo fariseu.

    1. Karina disse:

      Então todos até agora que morreram por Cristão, que pregaram seu evangelho e ganharam muitas almas para Jesus, são uma farsa?
      FAÇA-ME UM FAVOR DE NÃO FALAR BESTEIRAS ANDRÉ.

  50. andre disse:

    Mulher, a teologia que sigo ” ama o próximo” independente de como ele é nascido, já a sua nem isso consegue fazer.
    Qual será a falsa…

  51. Sandro disse:

    Pastor Edson, Marina Silva não ficou em cima do muro, muito pelo contrário até, pois ela deixou claro que seu governo não irá fomentar, como pessoas da sua religião desejam, campanha contra o reconhecimento dos direitos civis das pessoas homoafetivas. Marina já declarou que governará sob a égide da laicidade do estado e tem, inclusive, o melhor programa de governo para a comunidade homoafetiva. Marina governará para todos, héteros e gays, crentes e ateus. Não se iluda, portanto, pois Marina sabe muito bem separar política de religião, coisa que o senhor demonstra não saber. Em seu comentário contra os homossexuais, o senhor fala de valores da família como se os gays não fizessem parte da família. Desde quando, pastor, a existência do casamento entre pessoas do mesmo sexo invalida o casamento entre pessoas de sexo diferente? Se o casamento gay tivesse por objetivo proibir o casamento hétero e forçar todo mundo a “virar” gay, aí sim eu concordaria com o senhor, mas não se trata nada disso, pois os gays não queremos obstaculizar o casamento de pessoas heterossexuais, mas apenas usar de um direito que a Suprema Corte e o Conselho Nacional de Justiça definiram como constitucional. O que vocês, fundamentalistas, precisam entender é que vivemos em uma sociedade livre, democrática, laica e pluralista, onde não são apenas as crenças pentecostais que existem, mas de inúmeras outras religiões e também de pessoas que nada creem. Querem acreditar e pregar sobre seus valores religiosos? Ótimo, vocês têm todo os direito, mas não tentem impor os mesmos à toda a sociedade, pois não vão conseguir uma vez que o Brasil é um país livre e aqui não impera um regime teocrático fundamentalista. Respeito os direitos das pessoas que não tem, do mundo e da religião, a mesma visão que o senhor tem e pode estar certo de que serás também respeitado.

    1. Muito bem,Sandroi.Você tem prestado um grande serviço à sociedade.Quanto a esse pastor, é um lunático.

  52. andre disse:

    Em Gênesis 13.13 (seis capítulos antes) é citado pela primeira vez o caráter das pessoas da cidade de Sodoma, o texto diz: “Os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor”. Note que não há menção de homossexualidade nem de qualquer outro pecado específico nesta passagem. A sentença da destruição de Sodoma já havia sido dada antes do episódio supostamente homossexual de Gênesis 19; Em Gênesis 18.32 Deus diz que não destruiria a cidade se ali houvesse dez pessoas justas, pois Deus nunca destrói o justo com o ímpio. Os únicos justos que realmente havia na cidade eram Ló e sua família e foram retirados antes da destruição da cidade.
    No texto chave de Gênesis 19 notamos alguns pontos interessantes:
    O versículo 4 nos diz que “todos os homens de toda parte da cidade cercaram a casa, dos mais jovens aos mais velhos”. Ora, sabemos que em todas as cidades os homossexuais constituem uma minoria.
    No texto os habitantes da cidade dizem a Ló: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles.” (19.15b). O problema aqui é em saber se “tenhamos relações” está realmente falando do ato sexual ou não; a palavra usada aqui é o vocábulo hebraico yahda, que significa literalmente “conhecer”, “saber”. Esta palavra aparece 943 vezes no Antigo Testamento e em pouquíssimas vezes ela tem conotação sexual. Um exemplo dessa palavra está no Salmo 139.1 que diz: “Senhor, tu me sondas e me conheces”. Em passagens em que tem conotação sexual está sempre se referindo à heterossexualidade, como em Gênesis 19.31 que fala que as filhas de Ló nunca tinham conhecido homens.
    O texto de Sodoma é bem traduzido em algumas Bíblias como: “traze-os para fora para que os conheçamos” ou seria bem traduzido como “traze-os para fora para que saibamos quem são”. Deduz-se o caso de que eles queriam abusar sexualmente dos visitantes celestiais baseando-se no pedido de Ló de oferecer suas duas filhas virgens ( e que eram noivas, ver 19.14) para que eles fizessem dela o que quisessem mas deixassem em paz os visitantes. Não seria pecado (e um tanto covarde) oferecer as filhas para serem abusadas sexualmente e ainda mais sendo elas noivas? Por que Ló fez isso?
    A lei da Hospitalidade
    Desde àquele período patriarcal já existia uma lei que se estende até nossos dias, essa é a lei da hospitalidade. A lei da hospitalidade era muito importante nos dias de Ló. Há pessoas que escrevem artigos religiosos contra os homossexuais baseados no texto de Gênesis 19 e negam totalmente a lei da hospitalidade; outros a admitem mas tentam arranjar outra saída para condenar os homossexuais da mesma maneira.
    Fica evidente que havia esta lei naquela época pelas palavras de Ló: “Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto”.
    A nota de rodapé da Bíblia Vida Nova diz: “As leis da hospitalidade exigiam que os hóspedes estivessem a salvo enquanto permanecessem sob o teto de Ló. Os mesmos costumes vigoram ainda no oriente médio.”
    A Bíblia de Estudo Almeida diz: “segundo os costumes do antigo oriente, a obrigação de proteger a vida de um hóspede era ainda mais importante que a honra de uma mulher.”
    No Talmude Babilônico os rabinos dizem: ” Os homens de Sodoma disseram: Porque devemos receber viajantes, que vem a nós apenas para acabar com nossa riqueza? Venham, vamos abolir a prática de hospedagem em nossa terra” (Sanhedrin 109a)
    A Bíblia de Estudo NVI diz: “A antiga hospitalidade obrigava o anfitrião a proteger os hóspedes em todas as situações.”
    Os Sodomitas estavam sendo inóspitos; Ló estava recebendo anjos em sua casa e deveria recebe-los bem. Neste caso o pecado seria o de estarem importunando (não importando de que maneira) os visitantes. De fato a passagem de Gênesis 19 tem um paralelo direto com o que o escritor de Hebreus diz sobre a hospitalidade: “Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos” (Hebreus 13.2). Jesus ao falar sobre a inospitalidade que seus seguidores encontrariam durante a pregação do evangelho citou Sodoma e Gomorra como exemplo, ele disse: “Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebe-los, e fiquem em sua casa até partirem. Ao entrarem na casa, saúdem-na. Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês. Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu lhes digo a verdade: No dia do Juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” (Mateus 10.11-15).
    Ló então preferia que aqueles homens violentassem suas filhas (que também era pecado) a quebrar a lei da hospitalidade para com os anjos (que seria algo pior). Imagine agora que os visitantes celestes fossem mulheres, anjos femininos e não masculinos como o texto mostra, ainda assim os importunadores estariam pecando e a cidade seria destruída; neste caso Deus estaria condenando a heterossexualidade ou a inospitalidade?
    Por fim, mesmo que os homens quisessem realmente abusar sexualmente dos visitantes à força, o texto ainda assim não estaria condenando a homossexualidade, e sim a violência, inospitalidade e estupro por parte de uma gangue, e isso é pecado em qualquer sociedade, hetero ou homossexual.
    Foto: ”SODOMA E GOMORRA ,FOI DESTRUÍDA POR CAUSA DA HOMOSSEXUALIDADE?” Um texto clássico utilizado como prova de condenação bíblica à homossexualidade encontra-se também em Gêneses. O tão falado pecado da homossexualidade o motivo que levou Deus a destruir uma cidade interira, um pensamento do teólogo e filosofo Tomas de Aquino (1225-1274 d.C). Provavelmente, influenciado, pelos escritores de Filo de Alexandria (20 a.C. – 50 d.C.) e pelas ideias de Agostinho de Hipona(345-330 d.C.). Foram os escritores de Aquino que criaram o termo “SODOMIA” com referencia ao sexo entre homens. Houve uma época em que se usava esse termo para quem praticava o sexo anal, caso os homens heterossexuais, também foi aplicado aos que praticavam a zoofilia. Em virtude da grande influencia da filosofia tomista no Cristianismo, o vocábulo “sodomita” perdeu seu sentido filosófico original e passou a significar, homens que assumem o papel ativo nas relações homogentitais. Vamos para uma visão litúrgica do Gêneses 18,23-33; 19,1-25. Usaremos alguns dos princípios encontrados na lógica, aliada ao exame minucioso do texto lido quanto a historia e cultura: 1- Quem eram os Habitantes de Sodoma? Eram Cananeus. Gn. 10,19 2- O que a Bíblia nos revela sobre eles? Conhecido por suas praticas pagãs incluindo idolatria, orgias até o sacrifício humano inclusive de crianças. Dt.12,31 3- Quais as praticas e costumes desse povo? “A religião dos Cananeus estava já bem estabelecida na palestina antes da Conquista de Israelita sendo muito elaborada em seus ritos e perfeitamente identificada com os interesses e as ambições de uma população agrícola. Entre suas muitas divindades, Baal, era o seu deus principal, o ‘Senhor da terra’ ; que também era o deus do tempo atmosférico. Astarote, mulher de Baal, era a personificação do principio reprodutivo da natureza, Istar era seu nome babilônico; seu nome grego e romano. Os templos de Baal e Asterote eram comumente próximos. Sacerdotisas eram prostitutas do templo. Sodomitas eram homens da mesma espécie que também agiam nos templos. O sacrifício de crianças era comum. Em escavações feitas por Macalister em Gezer, 1904-1909, foram encontradas ruínas de um ‘Lugar Alto’, que tinha sido um templo, no qual ocorria adoração de Baal e Asterote. Neste local foi encontrado uma grande quantidade de jarros contendo despojos de crianças recém-nascidas que haviam sido sacrificadas a Baal. A área inteira se revelou como sendo um cemitério de crianças. Em Megido, Jericó e Gezer as escavações revelaram que era comum o ‘sacrifício dos alicerces’: quando se ia construir uma casa, sacrificava-se uma criança cujo corpo era metido num alicerce, a fim de trazer felicidade ao resto da família. Como se observou esse relato está em perfeita harmonia com os textos bíblicos. Analisemos, agora, trechos de Gêneses 19, 4-9. Versículo 4 revela a quantidade de homens ali diante da casa de Ló, e o versículo 5 revela a intenção deles com respeito aos seres que estavam na casa de Ló, seria no caso abuso sexual coletivo aos dois visitantes. Numa atitude chocante nos dias atuais, Ló oferece as próprias filhas virgens para serem estupradas. Aquela sociedade patriarcal relegavam as mulheres a um segundo plano, muitas vezes inferior e humilhante. Tal atitude desesperadora de Ló se explica em Êxodo 22,21 que se refere à lei da hospitalidade que era sagrada, mais do que a honra de uma mulher e que agora estava sendo ameaçada pelos sodomitas. O que levou os sodomitas a agirem de tal forma? Gêneses 13, explica: 12-Abrão ficou na terra de Canaã, e Ló foi morar nas cidades do vale. Ló foi acampando até chegar a Sodoma, 13-onde vivia uma gente má, que cometia pecados horríveis contra o Senhor. Alem da xenofobia (repulsa a estrangeiros) era um sentimento comum entre vários povos da Antiguidade e responsável por muitos atos de violência entre eles. A evidencia de xenofobia dos sodomitas está evidente no versículo nove (9) quando se referem a Ló como estrangeiro e, em virtude disso os ameaça veementemente. Diante de tudo que limos, descartam-se por completo a referencia condenatória ao amor entre iguais, exatamente porque o relato nada menciona sobre relações homoafetivas. A intenção daqueles homens era a violência coletiva, não o amor monogâmico. Portanto, a noção de que a homossexualidade foi o pecado de Sodoma é produto de séculos de interpretação errônea das Escrituras e do desconhecimento do contexto sociocultural que envolveu tais relatos. A pratica de abuso sexual contra estrangeiros, motivada pela xenofobia, era comum na Antiguidade. Outro relato bíblico comprova o mesmo sentimento xenofóbico. Trata-se de Juízes 19, uma passagem ignorada pelos teólogos, exatamente pelo paralelismo que apresenta em relação ao capitulo 19 de Gêneses. Um dos princípios da Hermenêutica consiste em se consultar passagens paralelas das Escrituras a fim de tornar trechos obscuros mais claros e compreensíveis. Juízes 19 9 Então o homem levantou-se para partir, ele, e a sua concubina, e o seu moço; e disse-lhe seu sogro, o pai da moça: Eis que já o dia declina e a tarde já vem chegando; peço-te que aqui passes a noite; eis que o dia já vai acabando, passa aqui a noite, e que o teu coração se alegre; e amanhã de madrugada levanta-te a caminhar, e irás para a tua tenda. 10 Porém o homem não quis ali passar a noite, mas levantou-se, e partiu, e chegou até defronte de Jebus (que é Jerusalém), e com ele o par de jumentos albardados, como também a sua concubina. 11 Estando, pois, já perto de Jebus, e tendo-se já declinado muito o dia, disse o moço a seu SENHOR: Vamos agora, e retiremo-nos a esta cidade dos jebuseus, e passemos ali a noite. 12 Porém disse-lhe seu senhor: Não nos retiraremos a nenhuma cidade estranha, que não seja dos filhos de Israel; mas iremos até Gibeá. 13 Disse mais a seu moço: Vamos, e cheguemos a um daqueles lugares, e passemos a noite em Gibeá ou em Ramá. 14 Passaram, pois, adiante, e caminharam, e o sol se lhes pôs junto a Gibeá, que é cidade de Benjamim. 15 E retiraram-se para lá, para passarem a noite em Gibeá; e, entrando ele, assentou-se na praça da cidade, porque não houve quem os recolhesse em casa para ali passarem a noite. 16 E eis que um velho homem vinha à tarde do seu trabalho do campo; e era este homem da montanha de Efraim, mas peregrinava em Gibeá; eram porém os homens deste lugar filhos de Benjamim. 17 Levantando ele, pois, os olhos, viu a este viajante na praça da cidade, e disse o ancião: Para onde vais, e donde vens? 18 E ele lhe disse: Viajamos de Belém de Judá até aos lados da montanha de Efraim, de onde sou; porquanto fui a Belém de Judá, porém agora vou à casa do SENHOR; e ninguém há que me recolha em casa, 19 Todavia temos palha e pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho há para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com os teus servos; de coisa nenhuma há falta. 20 Então disse o ancião: Paz seja contigo; tudo quanto te faltar fique ao meu cargo; tão-somente não passes a noite na praça. 21 E levou-o à sua casa, e deu pasto aos jumentos; e, lavando-se os pés, comeram e beberam. 22 Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao ancião, senhor da casa, dizendo: Tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos. 23 E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura. 24 Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura. 25 Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então aquele homem pegou da sua concubina, e lha tirou para fora; e eles a conheceram e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva, a deixaram. 26 E ao romper da manhã veio a mulher, e caiu à porta da casa daquele homem, onde estava seu senhor, e ficou ali até que se fez claro. 27 E, levantando-se seu senhor pela manhã, e abrindo as portas da casa, e saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. 28 E ele lhe disse: Levanta-te, e vamo-nos, porém ela não respondeu; então, levantando-se o homem a pôs sobre o jumento, e foi para o seu lugar. 29 Chegando, pois, à sua casa, tomou um cutelo, e pegou na sua concubina, e a despedaçou com os seus ossos em doze partes; e enviou-as por todos os termos de Israel. 30 E sucedeu que cada um que via aquilo dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito, até ao dia de hoje; ponderai isto, considerai, e falai. O texto confirma mais uma vez a tradição sagrada da hospitalidade com estrangeiros (v.15b, v.26b, 20b), a xenofobia e a tentativa de violência sexual (v. 22b), bem como o valor secundário da mulher (v. 24 e 25). Nas eras bíblicas, os homogenitais entre homens, sobretudo o papel passivo, foram estigmatizados culturamente, passado a significar humilhação, submissão e desonra. Alguns povos do Oriente Médio violentavam publicamente seus inimigos derrotados, tanto homens quanto mulheres, a fim de humilhá-los ainda mais. As mulheres eram estupradas por serem consideradas inferiores; os homens eram abusados para serem comparados às mulheres. Nas sociedades patriarcais, não havia penalidade mais degradante a ser infligida a um homem. Outro texto bastante significante está em( Ezequiel 16:49) ”Sodoma e as suas filhas eram orgulhosas porque tinham muita comida e viviam no conforto, sem fazer nada; porém não cuidaram dos pobres e dos necessitados. 50. Elas foram orgulhosas e teimosas e fizeram as coisas que eu detesto; por isso, eu as destruí, como você sabe muito bem”. texto extraído do livro ”BÍBLIA E HOMOSSEXUALIDADE ” do Pastor Alexandre Feitosa. Sodoma e Gomorra O mundo está cheio de pregações impiedosas e preconceituosas contra os homossexuais baseadas no texto de Gênesis 19.1-29 que fala da destruição de Sodoma e Gomorra. Vamos analisar isto à luz da verdade. O texto conta a história da visita de dois anjos à casa de Ló, sobrinho de Abraão o patriarca; Ló morava na cidade de Sodoma e os anjos vieram avisa-lo para que saísse imediatamente com seus familiares da cidade pois eles vieram para destruí-la devido a quantidade excessivamente alta de seus pecados;durante a visita dos anjos à casa de Ló os homens da cidade cercam a casa e querem algo com os visitantes (sexo?), os anjos fazem com que eles fiquem cegos, retiram Ló e sua esposa da cidade e em seguida a destroem. Em Gênesis 13.13 (seis capítulos antes) é citado pela primeira vez o caráter das pessoas da cidade de Sodoma, o texto diz: “Os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor”. Note que não há menção de homossexualidade nem de qualquer outro pecado específico nesta passagem. A sentença da destruição de Sodoma já havia sido dada antes do episódio supostamente homossexual de Gênesis 19; Em Gênesis 18.32 Deus diz que não destruiria a cidade se ali houvesse dez pessoas justas, pois Deus nunca destrói o justo com o ímpio. Os únicos justos que realmente havia na cidade eram Ló e sua família e foram retirados antes da destruição da cidade. No texto chave de Gênesis 19 notamos alguns pontos interessantes: O versículo 4 nos diz que “todos os homens de toda parte da cidade cercaram a casa, dos mais jovens aos mais velhos”. Ora, sabemos que em todas as cidades os homossexuais constituem uma minoria. No texto os habitantes da cidade dizem a Ló: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles.” (19.15b). O problema aqui é em saber se “tenhamos relações” está realmente falando do ato sexual ou não; a palavra usada aqui é o vocábulo hebraico yahda, que significa literalmente “conhecer”, “saber”. Esta palavra aparece 943 vezes no Antigo Testamento e em pouquíssimas vezes ela tem conotação sexual. Um exemplo dessa palavra está no Salmo 139.1 que diz: “Senhor, tu me sondas e me conheces”. Em passagens em que tem conotação sexual está sempre se referindo à heterossexualidade, como em Gênesis 19.31 que fala que as filhas de Ló nunca tinham conhecido homens. O texto de Sodoma é bem traduzido em algumas Bíblias como: “traze-os para fora para que os conheçamos” ou seria bem traduzido como “traze-os para fora para que saibamos quem são”. Deduz-se o caso de que eles queriam abusar sexualmente dos visitantes celestiais baseando-se no pedido de Ló de oferecer suas duas filhas virgens ( e que eram noivas, ver 19.14) para que eles fizessem dela o que quisessem mas deixassem em paz os visitantes. Não seria pecado (e um tanto covarde) oferecer as filhas para serem abusadas sexualmente e ainda mais sendo elas noivas? Por que Ló fez isso? A lei da Hospitalidade Desde àquele período patriarcal já existia uma lei que se estende até nossos dias, essa é a lei da hospitalidade. A lei da hospitalidade era muito importante nos dias de Ló. Há pessoas que escrevem artigos religiosos contra os homossexuais baseados no texto de Gênesis 19 e negam totalmente a lei da hospitalidade; outros a admitem mas tentam arranjar outra saída para condenar os homossexuais da mesma maneira. Fica evidente que havia esta lei naquela época pelas palavras de Ló: “Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto”. A nota de rodapé da Bíblia Vida Nova diz: “As leis da hospitalidade exigiam que os hóspedes estivessem a salvo enquanto permanecessem sob o teto de Ló. Os mesmos costumes vigoram ainda no oriente médio.” A Bíblia de Estudo Almeida diz: “segundo os costumes do antigo oriente, a obrigação de proteger a vida de um hóspede era ainda mais importante que a honra de uma mulher.” No Talmude Babilônico os rabinos dizem: ” Os homens de Sodoma disseram: Porque devemos receber viajantes, que vem a nós apenas para acabar com nossa riqueza? Venham, vamos abolir a prática de hospedagem em nossa terra” (Sanhedrin 109a) A Bíblia de Estudo NVI diz: “A antiga hospitalidade obrigava o anfitrião a proteger os hóspedes em todas as situações.” Os Sodomitas estavam sendo inóspitos; Ló estava recebendo anjos em sua casa e deveria recebe-los bem. Neste caso o pecado seria o de estarem importunando (não importando de que maneira) os visitantes. De fato a passagem de Gênesis 19 tem um paralelo direto com o que o escritor de Hebreus diz sobre a hospitalidade: “Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos” (Hebreus 13.2). Jesus ao falar sobre a inospitalidade que seus seguidores encontrariam durante a pregação do evangelho citou Sodoma e Gomorra como exemplo, ele disse: “Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebe-los, e fiquem em sua casa até partirem. Ao entrarem na casa, saúdem-na. Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês. Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu lhes digo a verdade: No dia do Juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” (Mateus 10.11-15). Ló então preferia que aqueles homens violentassem suas filhas (que também era pecado) a quebrar a lei da hospitalidade para com os anjos (que seria algo pior). Imagine agora que os visitantes celestes fossem mulheres, anjos femininos e não masculinos como o texto mostra, ainda assim os importunadores estariam pecando e a cidade seria destruída; neste caso Deus estaria condenando a heterossexualidade ou a inospitalidade? Por fim, mesmo que os homens quisessem realmente abusar sexualmente dos visitantes à força, o texto ainda assim não estaria condenando a homossexualidade, e sim a violência, inospitalidade e estupro por parte de uma gangue, e isso é pecado em qualquer sociedade, hetero ou homossexual.

    1. Frank disse:

      Para que tanta coisa ?
      rsrsrsrs…

    2. Ta Serto disse:

      parei de ler quando vc nao soube confirmar o significado do “para que tenhamos relações com eles”…. deve ser para que joguem baralho ou dominó, certo?

    3. Muito bem,André.Você está prestando um grande serviço à sociedade.Tomara que os falsos
      crentes fanáticos e fundamentalistas da lavagem cerebral se convertam a JESUS CRISTO,pois, em dia, as seitas que eles inventaram para ganharem fama,dinheiro e poder,não converte-os a JESUS,mas transforma-os em fariseus hipócritas. É o fim dos tempos.Só JESUS é amor incondicional.

  53. Sandro disse:

    GOSPELMAIS, POR QUE ESTA CENSURANDO MINHAS POSTAGENS?

  54. andre disse:

    O pecado de Sodoma é a falta de hospitalidade, o provavelmente estupro dos anjos, hoje ocorre nos presídios e me diz amigo, quem estupra os mais fracos…
    São os presos héteros pra demostrar poder, isto é estupro e pecado nada tem haver com a homossexualidade.

    1. Jeiciane disse:

      Andre vc diz que lê a biblia todos os dias,então vou te dar um trecho pra vc ler,mais vc tem que ler e depois me falar. ROMANOS 1 do 25 ao 32.
      Boa tarde

    2. Mito bem,André.A história de Sodoma eGomorra é ampla. Mas como os falsos crentes escolhem frases oportunistas da Bíblia dando ênfase aos interesses das seitas,fica bem provado o que eles comentam de Sodoma e Gomorra:Pegam as duas frases apenas que falam dos gays da época.Essa raça de víboras peçonhentas não prestam,não valem nada. Os bons e sérios que me perdõem,pois,o joio não vai destruir o trigo,nunca,jamais.Eles passam e o mundo criado por DEUS VIVO continua belo e colorido.Estes é que devem ser
      extirpardos da terra.Fariseus hipócritas.

  55. andre disse:

    Karina leio a Bíblia quase diariamente, a minha mais usada é de Jerusalém, de tradução direta do hebraico, conheço , tenho a NVI, Genebra entre outras.
    Mas você querida em sua versão deturbada por São Tomas de Aquino e nos últimos anos até por Malafaia, sim possui ensinamentos heréticos, a prova disso a falta de amor em teu coração e o crescente ódio que cresce no meio dos fundamentalistas evangélicos.
    Você Karina entre outros envergonham o evangelho de Cristo São como aqueles terroristas do Islã, querem acabar com todos e se acham donos da verdade, e Juizes do mundo, você não tem o direito de me julgar mulher. Jesus é meu Juiz.

    1. Karina disse:

      Como vc tem a audácia de me comparar com os Islamistas que vem perseguindo o povo cristão? Como tem essa capacidade. Aquelas pessoas são irmãos em Cristo. Você é um ridículo. Em meio ao assunto tão significante você vem me acusar de tal feito.

      Quem persegue os cristãos é você. Eu sou povo de Deus. Você junto com esse Deputado aí, quer acabar com os cristãos do Brasil. Que o Senhor repreenda você e o Jean.

  56. andre disse:

    Que ótimo ivan e Karina, sua força como maioria vem do sujo dinheiro de seus políticos, nós só temos um deputado, que neste ano pela mídia foi eleito o melhor deputado da Câmara, já as suas dezenas de deputados evangélicos os mais faltosos e insipientes assim foram eleitos,
    Nosso representante é Cristo, Ele é nossa justiça, pelas milhares de vidas de jovens e crianças homossexuais que abandonaram a Cristo, por não suportar gente como você fariseu.
    Que precocemente tiraram suas vidas, por terem sidos expulsos de suas casas homofóbicas, que se entregaram as drogas prostituição.
    E por estes que tenho orado, para que se voltem a amor de Cristo, da forma que foram criados por ele, pois nossa condição homossexual é de nascimento, assim como nosso Criador, fez não só no reino dos homens mas em todos os aminais condição heterossexual e homossexual, e também hermafrodita.
    Nosso amado Pai e Criador, nos ama independente de todo ódio gospel com raiz de Malafaia e Feliciano.
    Seguirei falando doa amor de Cristo a cada homem ou mulher, a qual vocês rejeitaram.
    Oro para que um dia o coração de vocês consiga entender o amor de Cristo, e no mínimo amar o próximo.

  57. andre disse:

    Os evangélicos fundamentalista são tão maioria, mas tão maioria, que o único candidato O Tal Pastor Everaldo espancador de mulher, o qual é contra a união civil homoafetiva, de 3% desceu para 1%, então onde está a maioria que deveria apoiar este Pastor espancador cade……

    Silas é um fanfarão falador, mentiroso, prepotente, hoje o ibope, demonstrou qque Dilma cresceu e Marina estabilizou motivo: Culpa deste fanfarão prepotente quie se continuar vai afundar a candidatura de Marina a qual até eu apoio.

  58. andre disse:

    Este homem o gritão, prepotente e que se acha dono da verdade e do mundo, se continuar e querer apoiar Marina, só vai enterrar a candidatura da mesma, e terrenos Dilma de novo no poder.
    Por favor fundamentalistas amordacem este homem, para o bem do país.

  59. andre disse:

    sua bíblia está errada na tradução já disse isso mulher não sabe ler.

    1. Karina disse:

      Homem, a sua Bíblia que está errada. Você está lendo a Bíblia alterada desde 2013.

  60. andre disse:

    Amiga, quem quer destruir e destituir os homoafetivos de seus direitos humanos, aqui é quem.
    Nós nem queremos nada da vida medilcre e hipócrita de vocês.
    Que continuem a comprar bíblias do Silas por 800 reais, e passar senha do cartão de crédito para o Feliciano.
    Agora vocês fazem maior piti quando Marina trouxe em seu plano nossos direitos.
    Mulher para de ser hipócrita e vá cuidar de sua vida, e de sua igreja e deixe os homoafetivos em paz.
    HIPOCRITA.

  61. andre disse:

    Amiga, quem quer destruir e destituir os homoafetivos de seus direitos humanos, aqui é quem.
    Nós nem queremos nada da vida medilcre e hipócrita de vocês.
    Que continuem a comprar bíblias do Silas por 800 reais, e passar senha do cartão de crédito para o Feliciano.
    Agora vocês fazem maior piti quando Marina trouxe em seu plano nossos direitos.
    Mulher para de ser hipócrita e vá cuidar de sua vida, e de sua igreja e deixe os homoafetivos em paz. criatura ignorante.
    HIPOCRITA.

    1. Karina disse:

      Então, saia daqui. E nos deixe em paz vocês.

  62. andre disse:

    Leio a Bíblia correta e de boa tradução, a de Jerusalém, agora a única herege é você mulher do coração maldoso e truculento.
    Você assim como Silas estão mortos pela letra e pior letra fajuta como da tal bíblia Viva a qual a Assembléia usa.

    1. Karina disse:

      kkkkk…. iiiih André, acho que errou…. não sou da Assembléia. Você vai engolir tudo o fala de mim. Sou serva do Deus altíssimo.

      Leio a Bíblia correta, amor. Você que está lendo a Bíblia alterada por seus irmãos gays. Mentirosos e enganadores. Pecadores… por alterarem a palavra de Deus.

      19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

      1. Andre disse:

        Karina tua ignorância me arrepia, não existe bíblia gay e sim existem bíblias onde a tradução do grego e hebraico não foram deturbadas nem sor São Thomas de Aquilo e muito menos por fundamentalistas americanos.
        Ex. Bíblia de Jerusalém e Rei James.
        Vai estudar guria.
        Eu amo a Deus e o sirvo, lutando pelo oprimido, já você serve Malafaia e os deputados corruptos que este ergueu.

    2. victor dias disse:

      André JEUS esta voltando
      e ele TE AMA ainda e tempo de se arrepende dos seus maus caminho.

      1. Andre disse:

        Amo a Cristo amigo e sou salvo, se quiser me passar teu endereço expulso o espírito de engano que você possui, agora se for ignorância, ensino médio resolve.

    3. victor dias disse:

      André JESUS esta voltando
      e ele TE AMA ainda e tempo de se arrepende dos seus maus caminho

      1. Andre disse:

        Maus caminhos, quem anda é você xenófobo e homofóbico, muitas vidas tem sido devoradas pelo diabo e afastadas de Cristo, e tudo culpa de gente como vocÊ Victor Dias, se arrependa e como Cristo ame o teu próximo.
        Ou seu futuro será o lago de fogo fariseu.

        1. victor dias disse:

          Meu irmão eu te amo em Cristo Jesus.
          Só acho que você esta equivocado com seus argumento, não sou xenófobo e homofóbico.
          ate porque minha cunhada a quem AMO muito fez sua escolha de ser gay.
          então suas palavras de acusações são em vão.

  63. Mariana Camargo disse:

    o Aécio Neves é favor do casamento gay, e isso o Silas Malafaia não fala:

    htt p://igay.ig.com. br/2013-05-07/senador-aecio-neves-se-declara-a-favor-do-casamento-gay.html

    (tirar os espaços)

  64. Mariana Camargo disse:

    o Fal-Aécio Neves é favor do casamento gay, e isso o Silas Malafaia não fala:

    htt p://igay.ig.com. br/2013-05-07/senador-aecio-neves-se-declara-a-favor-do-casamento-gay.html

    (tirar os espaços)

    1. Juninho disse:

      E se ele for o que é que tem a ver com tua vida?Vai arrancar teu pedaço?Não gosta de gays casando com pessoas de mesmo sexo não case com um,mas é um direito nosso!Um monte de roupas sujas dentro do tanque ,seria uma boa ocupação para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.