Home » Brasil, Destaque

Para evitar enganos dos “falsos profetas”, pastor Silas Malafaia diz que “revelações e visões” devem ser coerentes com a Bíblia

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Para evitar enganos dos “falsos profetas”, pastor Silas Malafaia diz que “revelações e visões” devem ser coerentes com a Bíblia

A valorização de revelações e profecias no meio pentecostal leva, às vezes, a ocorrências de decisões equivocadas e consequentes frustrações emocionais e espirituais. O pastor Silas Malafaia escreveu um artigo sobre o assunto, e criticou a valorização excessiva que algumas igrejas dão a essas manifestações.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“De vez em quando, costumamos ouvir relatos do tipo: ‘O profeta fulano de tal disse que eu deveria abandonar meu emprego, e ir para outro país servir a Deus como missionário. Eu obedeci, e todas as portas se fecharam para mim’; ou ‘a irmã Doquinha profetizou que eu deveria casar com aquele rapaz. Então, terminei o meu noivado com o homem que eu amava, e agora estou sozinha e amargurada’”, introduziu, acrescentando que “se esses irmãos incautos tivessem um conhecimento mais profundo das Escrituras e um relacionamento mais próximo com o Senhor, discerniriam o engodo desses falsos profetas”.

Segundo Malafaia, “quando Deus chama alguém para o ministério, Ele confirma isso de várias formas, pela boca de várias pessoas e pelo testemunho do Espírito em nós. Ele também abre a porta da Palavra e sustenta espiritual, emocional e materialmente Seus servos”.

A respeito da questão conjugal, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) ressaltou que “embora o Senhor possa dar-nos sabedoria e discernimento na escolha do nosso cônjuge, somos nós quem decidimos com quem iremos casar, e não Ele”.

“Nem os pais, nem psicólogos, médicos, pastor ou ‘profeta’ podem tomar qualquer decisão no lugar do outro. Ninguém, mesmo que tenha o dom de profecia e tenha recebido uma revelação quanto a algum fato da vida de outra, possui autoridade para dizer com quem esta deve casar-se. O máximo que pode fazer é compartilhar a informação, especialmente se tal pessoa corre o risco de unir-se a alguém perigoso. Deus, que é onisciente e Senhor da nossa vida, não escolhe com quem devemos casar! Por que outra pessoa deveria? Sabe por que Ele não escolhe por nós? Porque nos deu o livre-arbítrio, respeita as nossas decisões e vê-nos como responsáveis por elas. Além disso, o amor é algo voluntário. Sendo assim, somos nós que escolhemos a quem doá-lo”, escreveu Malafaia.

É importante, segundo o pastor, observar que “as revelações, visões e profecias que Ele concede à Igreja têm um propósito específico e devem estar em harmonia com o que Ele já revelou em Sua Palavra”, e que o contrário disso é arriscado.

“Não estou afirmando, contudo, que Deus não possa usar algum ‘vaso’ Seu para falar conosco. Não sou um agnóstico. Não creio apenas no que a razão humana pode inferir. Sei que Deus pode falar conosco e revelar fatos importantes por meio de revelações e experiências espirituais tremendas. O que estou dizendo é que não devemos desprezar a orientação do Senhor já revelada na Bíblia, apoiando-nos tão somente no dom profético de alguém. O cristão não deve trocar os ensinamentos bíblicos por nada”, insistiu o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

87 comentaram, comente você também!

  1. pr. Silas nós evangelicos o adimiramos quando devende a fé cristã mais não sitorne um lider que ache que só o senhor entende e o que o senhor fala ta certo ou que só vale a sua visão ou opinião deixe jesus juga os justos e injusto não cabe ao senhor e a ninguem dizer quem falso ou não pois é impossivel uma arvore mal da um vruto bom então não perca o apoio do povo de Deus no Brasil querendo sitorna como muitos que só eles sabem de tudo

  2. O Silas Malafaia, tem que conhecer mais de Bíblia e teologia. Eu tenho que dizer a luz da Bíblia que não existe mais profecia. Acabou!

    o dom esteve presente na igreja durante o século 1 e que seu papel foi vital para o funcionamento, o ensino e o encorajamento das comunidades cristãs da época, mas, assim como os apóstolos, os profetas deixaram de existir antes que raiasse o sol do século 2.
    Dentro do contexto eclesiástico dos tempos apostólicos, o fenômeno da profecia tinha propósitos e conteúdos que apontam para a sua total extinção nos dias de hoje.

    Então a pergunta que se faz é: Quais eram os objetivos das profecias pronunciadas naqueles tempos? A leitura cuidadosa do Novo Testamento deixa isso muito claro. Veja-se, por exemplo, o que diz Efésios 3.4-5: “Assim, quando ledes, podeis perceber o meu entendimento sobre o mistério de Cristo”.”Esse mistério não foi dado a conhecer às pessoas de outras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus”. Paulo prossegue, então, falando acerca de uma das doutrinas do Novo Testamento que compõem o “mistério de Cristo”, antes oculto, mas agora revelado aos seus servos.

    Esse texto mostra que o objetivo principal das profecias dadas no século 1 era revelar doutrinas desconhecidas por pessoas de outras épocas, doutrinas que os apóstolos registraram nos livros e cartas do Novo Testamento e que deveriam servir de base para a fé e a prática das igrejas de Cristo nos séculos porvir.
    Isso fica ainda mais claro em Efésios 2.20, onde Paulo ensina que a igreja é edificada sobre “o fundamento dos apóstolos e profetas”. Por “fundamento” entende-se aqui o conjunto de doutrinas que servem como alicerce para a igreja; doutrinas sobre as quais ela constrói todas as suas mensagens e toda a sua maneira de funcionar e agir. Uma vez que esse fundamento foi trazido à luz pelos apóstolos e profetas do NT, Paulo, sendo apóstolo, pôde escrever: “Segundo a graça de Deus que me foi dada, foi outorgada, eu como prudente construtor, lancei o alicerce…” (1Co 3.10).

    Por isso, dizer que existem profecias hoje equivale a dizer que as bases doutrinárias da igreja ainda não estão prontas, que novas doutrinas ainda estão por ser reveladas, que o Novo Testamento não está completo e que a igreja, dois mil anos depois de fundada por Cristo, ainda está na fase inicial de construção de alicerces. Ora, isso é inaceitável para qualquer crente dotado de bom senso e de maturidade. Por isso, não há como acolher a ideia de que existem profecias ainda hoje.

    Para mostrar que o dom de profecia não existe mais, além de estudar seu propósito central, é preciso também observar qual era seu conteúdo. Na verdade, parte disso já foi analisada quando eu disse que o objetivo principal da profecia era revelar doutrinas outrora ocultas. Obviamente, se esse era um dos seus objetivos centrais, é claro que o conteúdo da profecia era predominantemente doutrinário.

    Aliás, foi por isso que Paulo escreveu aos romanos dizendo que se alguém profetizasse, sua profecia deveria ser de acordo com “a proporção da fé” (Rm 12.6). Isso significava que a profecia dita por alguém deveria estar em harmonia com a fé já revelada, jamais a contradizendo. Sabendo, assim, que as profecias tinham conteúdo doutrinário, Paulo recomendava cuidado, admoestando os profetas a jamais pronunciar qualquer ensino que não estivesse de acordo com a verdade já vinda à luz.
    Foi também por saber do conteúdo doutrinário das profecias que Paulo escreveu aos coríntios, ensinando que durante os cultos deveriam falar dois ou três profetas e os demais deveriam julgar o que era dito (1Co 14.29). Esse julgamento tinha por propósito avaliar a profecia, a fim de verificar se ela se harmonizava com todo corpo doutrinário entregue por Deus à sua igreja.
    O conteúdo da profecia eclesiástica também envolvia consolo, sempre em harmonia com a revelação dada (At 15.32) e, mais raramente, o anúncio prévio de eventos vindouros que causassem grande impacto sobre as igrejas espalhadas pelo mundo (At 11.27-28; 21.10-11).
    Como se vê, o conteúdo das profecias do Novo Testamento era muito diferente do das “profetadas” de hoje em dia. De fato, na atualidade, os supostos “profetas” se limitam a tentar adivinhar quem na congregação está com algum problema (“Tem alguém aqui com dor na coluna!”) ou a predizer bênçãos imaginárias para alguém (“O Senhor revelou que seu marido vai voltar para casa!”), criando esperanças vazias ou, pior ainda, gerando culpa nos corações aflitos (“A profecia não se cumpriu e seu marido não voltou porque a irmã não teve fé!”).
    Uma vez que as profecias modernas se resumem nesses pronunciamentos ocos e enganosos, fica claro que o dom de profecia de que a Bíblia fala não existe mais. Por isso, se quiserem ser protegidos do erro, da mentira e do desvio, os crentes de verdade devem fugir dos profetas atuais e edificar sua fé e comportamento sobre as Escrituras, onde a revelação dada aos verdadeiros profetas está presente, fornecendo as bases doutrinárias e éticas da igreja de todos os tempos.

    • Wilson, Efésios 3 mostra que o “mistério de Cristo” (evangelho e doutrinas) foi revelado pelo Espírito Santo apenas aos apóstolos e profetas. Por isso Ef 2:20 fala que somos edificados sobre o fundamentos dos apóstolos (evangelho) tendo Jesus como pedra angular.

      Essa revelação do MISTÉRIO DE CRISTO era apenas aos apóstolos e profetas, mas isso não extingue o dom de profecias ou qualquer outro dom. O dom de profecias não revela apenas “bases doutrinárias”, mas também os segredos do seu coração ficam manifestos (1 Co 14:25).

      Em 1 Coríntios 12 e 14 Paulo ensina a IGREJA de corinto como utilizar os dons e como manter ordem no culto, logo os dons não são APENAS para os apóstolos.

      Com respeito as “profetadas”, 1 Co 14:22 nos mostra que profecias são para os que crêem e não para os descrentes, mas também nos mostra para julgar cuidadosamente o que foi dito (1 Co 14:29). E Paulo nos incentiva a buscar pelos dons, principalmente o de profecias (1 Co 14:1 e 1 Co 14:39).

  3. Teologia Católica Bíblica disse:

    PARA QUEM JÁ ESINOU QUE “SODOMIA” NÃO É PECADO, COMO ENSINOU ESSE “PASTOR”, ELE NÃO TEM NENHUMA MORAL PARA FALAR DA PALAVRA DE DEUS. “PASTORES”, QUE FAZEM MAIS MILAGRES QUE JESUS CRISTO, DEVEM SER JULGADOS, NÃO PELOS MLAGRES QUE FAZEM, MAS PRINCIPALMENTE PELA ATITUDE DE CONDENAR O PECADO DOS OUTROS ( EF. 5:11 ).

  4. O pastor Silas Malafaia está coberto de razão, porque a Bíblia diz: E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11

  5. Está certo STARDUST, quem sou eu para definir onde o Espírito de Deus pode soprar, não comando nem o vento, quanto mais o criador do vento. A Paz do Senhor seja contigo. Moderadores, vocês estão com sério problema de organização.

  6. Você tem razão STARDUST, quem sou eu para limitar a ação de Deus, e dizer onde o Espírito pode ou não soprar. Não sou dono nem do vento, quanto mais do criador do vento. Vou pensar sobre isso. A Paz do Senhor seja contigo.

  7. É, nesse caso você tem razão STARDUST, quem sou eu para limitar a ação de Deus, e dizer onde o Espírito pode ou não soprar. Não sou dono nem do vento, quanto mais do criador do vento. Vou pensar sobre isso. A Paz do Senhor seja contigo.

  8. Todas as profecia dirigida a mim foram cumpridas!!!

    Deus ainda é o mesmo!!

  9. Você tem razão STARDUST, é uma opinião pessoal minha, e talvez eu não tenha tanto respaldo bíblico quanto você. Nem tudo eu concordo com a Universal. Veja porque não concordo nesse ponto com a Universal: os frutos do Espírito Santo são – “..amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23. Eu vejo muitas pessoas sem nenhum desses frutos falando em línguas. Pior ainda, pessoas que manifestam os frutos da carne falando em línguas:

    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”. Gálatas 5:19-21

    Por isso, não acredito que esses dons sejam garantia de alguma coisa, mas acredito que o Espírito é manifesto pelos seus frutos: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. A marca dos seguidores de Jesus é que amarão uns aos outros. Essa é a marca das ovelhas de Jesus.

    Creio, que o fundamento da Igreja já foi lançado sobre a pedra angular, e que os dons cumpriram seu papel na fundação da Igreja. Elas foram, entre muitos dons, sinal de apoio divino àquelas boas novas que estavam sendo pregadas, facilitavam a obra de pregação (permitia aos apóstolos pregarem para pessoas de outros idiomas, como no dia de Petencostes).

    Isso não significa que Deus não possa usar alguém para profetizar ou falar em línguas, quem sou eu para determinar a forma como Deus pode agir, nem mesmo a Bíblia pode limitar a ação de Deus. Mas pelas escrituras, não acredito nessas profecias pessoais que vem acontecendo hoje em dia, e nem nessas línguas que são faladas hoje em dia. Até porque, elas estão longe de serem como nos tempos dos apóstolos.

    • Edy mancebo

      eu também sou como vc. Tenho minhas convicções pessoais… mas como são PESSOAIS eu não as emito aqui para não criar tumulto de opiniões, até pq tem coisas que a gente acredita , mas não pode provar na bíblia. São apenas convicções pessoais…

      no caso de profecia, ignorar que esse dom existe ainda hj, é desmentir a própria bíblia e eu conheço relatos de pessoas que receberam um profecia que depois se cumpriu… eu mesmo sou um caso.

      O problema é que por causa de falsas profecias e exageros comentidos por pessoas que não falam o que Deus mandou, algumas correntes teológicas estão tentando limar esse dom, arranca-lo de vez da igreja.

      dizer que profecia hj em dia não existe por causa dos exageros que vemos por aí, seria a mesma coisa que dizer que ofertas não são para hoje, só por causa que alguns pastores desviam o que é arrecadado…

      entendeu? não é pq existem erros, que podemos ignorar que tanto profecias como ofertas são para a igreja hoje.

      Se vc pesquisar no youtube, vc verá um monte de falsos profetas, realizando adivinhações, tem até um caso bem conhecido de um video do youtube, onde o pastor adivinha coisas da vida dos membros, mas foi descoberto que anteriormente esse pastor havia pesquisado sobre a vida dessas pessoas.

      entendeu? é um caso de falso profeta, mas não é por causa dos falsos profetas que vamos desautorizar os verdadeiros…

      É só usar a palavra de Deus como prova final de que se tal prfecia procede!

      • É, nesse caso você tem razão STARDUST, quem sou eu para limitar a ação de Deus, e dizer onde o Espírito pode ou não soprar. Não sou dono nem do vento, quanto mais do criador do vento. Vou pensar sobre isso. A Paz do Senhor seja contigo.

        • edy mancebo

          mas não fique preocupado se vc acredita ou não em profecias nos dias de hoje, pois isso indifere da sua salvação, ninguém é salvo ou não por acreditar ou não em profecias.

          Deus fala conosco de diversas maneiras… a principal é a bíblia, é claro… mas Ele pode usar outras maneiras, inclusive através de uma profecia.

          Só que nem toda profecia vem de Deus… tem muita profetada por aí… e com a palavra de Deus é que vc vai confirmar se tal profecia provém de Deus ou não.

          Se a sua denominação, no caso a iurd não acredita em profecia, isso não impede do Espírito Santo usar algum servo dele, lá dentro mesmo da iurd, para passar alguma correção para sua vida, ou aviso ou palavra de animo em tempos difíceis…

          É o Espírito Santo… não podemos limitar o agir dele… independente de vc acreditar ou não, Deus fala com vc… assim foi comigo… Deus falou comigo quando eu sequer conhecia a Deus…

  10. vai arrebentar disse:

    vc disse tudo edy.
    E REAFIRMO QUE EU DISSE:
    Profecias de hoje NADA MAIS É DO QUE A PREGAÇÃO DO QUE JA FOI REVELADO…

    e jesus nunca disse que profecias devieram ser comparado com escrituras..
    Pois ele era a palavra revelada.

    SENDO ASSIM TODA PROFECIA SERIA A PREGAÇÃO DO QUE FOI REVELADO.
    E estas revelações duraram até as do apocalipse..ONDE SE ENCERROU AS REVELAÇÕES DIVINAS… é importante saber que foi encerrada revelações, e não inspirações. AS PRÓXIMAS REVELAÇÕES SERÃO FEITAS PELO PRÓPRIO JESUS, DEPOIS DE SUA VOLTA E serão feitas apenas aos que estarão salvos..
    ELE VAI SE REVELAR A TODOS OS QUE NELE CRERAM….

    o que JESUS mandou observar foi os frutos dos tais profetas:
    CONHECEREIS A ARVORE PELO SEUS FRUTOS…

    Hoje em dia existem muitos profetas proferindo as escrituras, em todo lugar principalmente na internet, PORÉM SÃO COMO A FIGUEIRA QUE ESTAVA NO CAMINHO DE JESUS… SO TEM FOLHAS , Apresentam uma coisas mostram versículos e mais versículos contestam a todos, MAS QUANDO VC VAI VER SO TEM FOLHAS NÃO TEM FRUTOS….

    SÃO COMPLEXADOS, DESTRUÍDOS, VIDA FRUSTRADA, CASAMENTO DESTRUÍDO, VIDA FINANCEIRA DESTRUÍDA, DOENTES, CHEIOS DE ÓDIO, CALUNIADORES…..

    CUIDADO COM ESSES QUE SE APRESENTAM CHEIO DE FOLHAS, MAS QUE NÃO TEM FRUTOS, Eles ja foram amaldiçoados e estão secando desde a sua raiz….

    E POR ISSO QUE JESUS DISSE: A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS..

    REPITO AS PROFECIAS DE HOJE NADA MAIS É DO QUE A PREGAÇÃO DA PALAVRA QUE JA FOI REVELADA OU SEJA A PREGAÇÃO DAS ESCRITURAS….

    INFELIZMENTE AS IGREJAS EVANGÉLICA ESTÃO CHEIAS DE MÃES DINA…
    quando uma pessoa começar com essas profecias diante de vc. COLOQUE A MÃO NA CABEÇA DELA E ORE FORTE QUE VC VAI VER O QUE ACONTECE…

    Paulo encontrou com uma profetiza que profetizou verdades da vida dele:
    Veja o que ela disse:
    17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

    ESTA MULHER DISSE ALGUMA MENTIRÁ? POR VENTURA ELA DISSE ALGO QUE ESTAVA FORA DAS ESCRITURAS? NÃO ELA DISSE TODA A VERDADE.

    Paulo realmente estava anunciando o caminho da salvação, e realmente eles eram servos do DEUS altíssimo….
    Hora se fossem esses crentes de hoje iriam dizer que ela estava cheia do espirito de DEUS…

    e paulo ficou perturbado com aquilo, e expulsou o demônio..

    18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

    O MESMO ACONTECEU COM A JUSSARASTARDUST Quando foi na tal igreja, e o pastor cigano começou a adivinhar o que ia acontecer na vida dela, ELA ATÉ SE SENTIU INCOMODADA, MAS NÃO TEVE CORAGEM DE EXPULSAR O DEMÔNIO DO TAL PASTOR QUE ESTAVA ADIVINHANDO A VIDA DELA….
    E assim o demônio saiu acompanhando ela para fazer a tal adivinhação acontecer, e depois roubar dela…..

    • “e jesus nunca disse que profecias devieram ser comparado com escrituras”
      R. “Não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21

      “Profecias de hoje NADA MAIS É DO QUE A PREGAÇÃO DO QUE JA FOI REVELADO”
      R. Profecias não é pregação, é revelação como diz em 1 Co 14:25 “os segredos do seu coração ficam manifestos”.

      “E estas revelações duraram até as do apocalipse..ONDE SE ENCERROU AS REVELAÇÕES DIVINAS”
      R. Paulo nos incentiva a procurar com zelo pelos dons: “Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar” 1 Coríntios 14:1

      “Hoje em dia existem muitos profetas proferindo as escrituras, em todo lugar principalmente na internet”
      R. Isso não se trata de profecias, como citei acima… podem ser estudos ou coisa semelhante, mas não profecia

      “Paulo encontrou com uma profetiza que profetizou verdades da vida dele”
      R. Se concordar com a Bíblia, ORE por sabedoria e discernimento a respeito de como aplicar a mensagem (2 Timóteo 3:16-17; Tiago 1:5)

      • Jeann

        parabéns por usar o método expositivo das Escrituras.

        em cada afirmação, vc em baixo fez a devida correção a luz da bíblia.

        É bom saber que quando eu for embora deste site, Deus ainda continuará usando pessoas para divulgar a Sua verdade em combate a tantos ensinos heréticos:

        ” E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (I Coríntios 11:19)

        • Obrigado stardust…
          Expor aqui a verdade bíblica aqui é uma forma de evangelizar, é um “ministério” simples que cada um de nós poder fazer. Além de adquirir bastante conhecimento sobre a bíblia, o que pode ser usado pra evangelizar nas ruas também.

          • Jeann

            realmente já aprendi bastante aqui… tem gente que acha que eu sou expert em bíblia, mas na vdd a gente só transmite o que aprendeu até agora e vai também da mesma forma aprendendo com os irmãos.

            O Espírito Santo já falou muito comigo através de vários comentários dos colegas aqui… inclusive tomei uns puxões de orelha… fazer o que né… faz parte da caminha cristã.

            O dia que eu achar que já sei tudo e não preciso aprender mais nada com ninguém, saberei que não aprendi o mais importante… a humildade.

            E Deus não fala com orgulhosos e vaidosos, pois estão cheios de si:

            “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.” (Salmos 66:18)

            “Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6)

          • Stardust, faço das suas, minhas palavras…

            O Espírito Santo já falou bastante comigo aqui também, me ensinou coisas que eu ainda tinha dúvidas, também puxou a orelha de vez em quando, mas isso é tudo para nosso crescimento, é um ótimo treinamento espiritual.

    • entao porque aliguem nao botou a mao na cabeça de paulo tambem.ta escrito na biblia que os dons acabaram;isto não e pregar outro evangelho.devemos crer no evangelho de paulo ou dos pastores de hoje.porque se o espirito e dado por metade entao a palavra de Deus é mentirosa. se Deus nao pode mentir entao quem deve estar;se Deus faltar com a palavra dEle,segue-se então que Deus é mentiroso,e que o evangelho de paulo é falso.e entao,quem prega e fala a verdade Deus,ou Edir macedo e outros.porque também esta escrito:Senhor em seu nome não expulsamos demonios?e vcs sabem qual foi a resposta do Senhor.eu fico com a biblia sem tirar e nem por,se vcs não acreditam em Deus o problema é de vcs,ja sabe que vai ter acerto no final não é?

  11. Claro, as línguas também cessaram. Só existe uma pedra angular e um fundamento, que foram os apóstolos e profetas. Tendo sido lançado o fundamento, nós somos o edifício que cresce sobre esse fundamento. Depois que o fundamento é concluído, não há necessidade de refaze-lo vez após vez. Mas o edifício é que vai crescendo sobre o fundamento. Deus não precisou ficar abrindo o Mar Vermelho vez após vez para os judeus crerem, depois que foi lançado o fundamento deles, que foi a Lei e os profetas, e eles creram.

    Por isso, não acredito em línguas e profecias nos dias atuais. E nem em cai cai. Foram necessárias no princípio, mas agora, o amor basta, e nas Escrituras estão todas as profecias necessárias. O dia em que eu ver uma profeta profetizando no nível dos profetas de antigamente, ou no nível de Ágabo (que profetizou uma grande fome mundial), eu creio. Agora, ficar falando da vida dos outros, até Mãe Dinah faz.

    • ah entendi… Vc é que nem tomé… Só acredita vendo…

      Bom, é só vc pesquisar no youtube que vc encontra profecias que depois se cumpriram.

      • vai arrebentar disse:

        ADIVINHAÇÕES SO ISSO ADIVINHAÇÕES…
        as profecias de hoje é a pregação da palavra revelada….

        E QUANDO SE PREGA A BIBLIA COM FÉ, E AQUELE QUE OUVE USA A FÉ ENTÃO O QUE FOI PROFETIZADO (PREGADO) ACONTECE….

      • Esse é o problema dos cristãos hoje, mtos acreditam em apenas partes da bíblia, e não ela num todo.

        Deixa eu tentar te explicar Edy a respeito de 1 Co 13:8-10….

        “O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
        Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá”

        Se você reparar no texto, ela está no futuro, num tempo vindouro, “quando vier o que é perfeito” trata-se a respeito de nossa herança incorruptível no céu (I Pe 1:4), o que é imperfeito cessará (o homem corruptível, Rm 1:23), não haverá mais necessidade no céu de dons para curar, falar em línguas, para profetizar…

        “Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma que sou plenamente conhecido” v. 12

        Olha o que Paulo nos diz para fazer…

        “Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia” 1 Coríntios 14:1

        • JEANN, se alguém se diz fundamento (apóstolo ou profeta), e não edifício, que faça as obras poderosas do fundamento, pronto. Na época de Paulo, em que ele aconselhou a buscarem o dom da profecia, o fundamento da Igreja ainda estava sendo lançado, pois ainda haviam os apóstolos. Mas a profecia terminou em João, o último apóstolo.

          “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos APÓSTOLOS E DOS PROFETAS, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o EDIFÍCIO é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor”. Efésios 2:19-21.

        • JEANN, se alguém se diz fundamento (apóstolo ou profeta), e não edifício, que faça as obras poderosas do fundamento. Na época de Paulo, em que ele aconselhou a buscarem o dom da profecia, o fundamento da Igreja ainda estava sendo lançado, pois ainda haviam os apóstolos. Mas a profecia terminou em João, o último apóstolo.

          “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos APÓSTOLOS E DOS PROFETAS, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o EDIFÍCIO é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor”. Efésios 2:19-21.

          • Profecia não é “obras poderosas do fundamento”, é um dom do Espírito Santo manifesto através do corpo de Cristo, nós, a Igreja.

            Se fosse apenas para os apóstolos, Paulo não incentivaria buscar pelos melhores dons (1 Co 14:1).

    • Tudo que me profetizaram aco0nteceu!! Mais tudo baseado na Bíblia!!

  12. Pastor silas malafaia um homem usado por Deus..só Deus e o senhor Jesus Cristo para dar força ao pastor para aguentar tais perseguições..por obedecer a palavra de Deus..O pastor é chamado de homofobico por não concordar com essas praticas homosexuais criadas pelo pecado pelo inimigo..sendo assim..podem me chamar de homofobico tambem e fundamentalista pois não concordo com essas porcarias que estão se estabelecendo no mundo, diferente dos principios que Deus criou!!!!Parabens pastor!!!

  13. Sempre que uma pessoa afirma estar falando no nome de Deus (a essência da profecia), é crucial comparar o que ele ou ela diz com o que a Bíblia diz. Se Deus falasse através de uma pessoa hoje, a mensagem teria de estar em total acordo com o que Deus já disse na Bíblia. Deus não se contradiz. Primeiro João 4:1 nos instrui: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” 1Tessalonicenses 5:20-21 declara: “Não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom.”

    Então, quer seja uma “palavra do Senhor” ou uma suposta profecia, a nossa resposta deve ser a mesma. Compare o que é dito com que a Palavra de Deus diz. Se contradizer a Bíblia, jogue fora. Se concordar com a Bíblia, ore por sabedoria e discernimento a respeito de como aplicar a mensagem (2 Timóteo 3:16-17; Tiago 1:5).

    FONTE: gotquestions.org

    • vai arrebentar disse:

      NADA HAVER. POIS se o apostolo paulo fosse comparar o que a menina profetizou a ele ele logo iria dizer que ela era uma enviada de DEUS:

      ESTES HOMENS ANUNCIAM A SALVAÇÃO E SÃO SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO….
      segundo as escrituras ela estava certinha,,, eles estavam obedecendo ao que JESUS DISSE: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA….
      a profecia da tal menina estava dentro das escrituras….

      PORÉM ELA ESTAVA COM UM ESPIRITO DE ADIVINHAÇÃO…
      O mesmo acontece com essas adivinhas …

      se apessoa não tiver discernimento elas vão aceita-las de boa…

      • Por isso ele nos sugere a orar:

        Se concordar com a Bíblia, ORE por sabedoria e discernimento a respeito de como aplicar a mensagem (2 Timóteo 3:16-17; Tiago 1:5).

        • vai arrebentar disse:

          Pois é mas paulo não orou ele expulsou o demonio……

          ACORDA CARA ACORDA….
          vcs gostam dessas coisas de adivinhações, e mistura revelações com adivinhações….
          a revelação constitui-se quando lemos palavra e DEUS nos revela algo novo, naquela palavra que ja lemos varias e varias vezes…..

          PESSOAS ENDEMONIADAS GOSTAM DESSE TIPO DE COISA ADIVINHAÇÕES E REVELAÇÕES DO FUTURO…

          Quando estão no mundo procuram as ciganas, o horoscopo os videntes etc.

          quando vão a essas igrejas vem com esse mesmo ranço de querer saber o que vai acontecer com ela… e ai elas começam a ´procurar tais profetas para adivinhar suas vidas…..
          PESSOAS TOLA ….

          Pois tudo que o homem plantar isso colherá…

          AI O HOMEM PLANTA BATATA, E A PROFETA VEM E DIZ QUE ELE VAI COLHER jILO kkkkkkkkkkkkk e o pior ele passa a vida inteira acreditando que vai colher jiló kkkkkkkk porque a mãe dina da igreja dele disse:

          E POR ISSO QUE DEUS NÃO CONTA MAIS COM ESSAS IGREJAS.
          POIS ESTÃO CAÍDAS E CHEIAS DE DEMÔNIOS ENGANADORES…

          JEAN PELO JEITO VC É MAIS UM PAPAGAIO DE PIRATA….
          SÓ ISSO….

          PROVE QUE VC É DE DEUS..
          CONTE NOS O SEU TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM ELE.
          SUA EXPERIÊNCIA PESSOAL….

          CADÊ ELA?

          ou vc é mais um que o stardust montou nas suas costas?

          • Vamos por partes, vê se entende agora…

            Orar é uma coisa constante na vida de um cristão, não posso pedir sabedoria e discernimento durante minha vida de oração (no meu quarto em secreto) e quando chegar a prova (o caso do endemoninhado) já ter a sabedoria e discernimento necessários ?

            Olha o caso de Salomão em I Reis 3:16-28, ele não pediu sabedoria na hora de julgar as mulheres, ele já a tinha.

            Entendeu agora ?

            Tais parecendo o fariseu pedindo um sinal do céu pra Jesus, rsrsrs.

          • vai arrebentar disse:

            não eu não quero sinal no ceu ..
            eu quero testemunho que comprove que vc esteve com JESUS.

            se não tem como ja vi que NÃO TEM..
            VC E SO MAIS UM PAPAGAIO QUE APRENDEU A DECORAR A BIBLIA.
            SO ISSO. E NÃO DEMORA MUITO PARA O DIABO TE DEPENAR.

            se ja não tem depenado….

          • Ixi amigo, não tenho medo assim de satanás.
            “Maior é o que está em mim do que o que está no mundo” I João 4:4

            Já que queres tanto saber, nasci na igreja, mas conheci a Deus pessoalmente na minha adolescência.

            Não sei qual seu problema, só estou argumentando pela palavra de Deus, e não meus próprios pensamentos ou ideologias.

            Leia mais a bíblia, vai fazer bem a vc.

          • Jeann

            deixe que eu, como ex-iurd te explique o pq do arrebentar falar tanto do diabo…

            A iurd não aceita profecias, nem pessoas usadas como profetas nos dias atuais. Na iurd, o único profeta é edir macedo, que recebe ( segundo a crença iurdiana ) as revelações de Deus, e as transmite ao povo da universal.

            qualquer pessoa, que diz estar falando por Deus, ou sendo usada em profecia, lá na iurd é classificada como sendo usada pelo demonio, ou falando pelo diabo.

            Na iurd, o unico profeta é edir macedo, e ninguém ouse questionar isso.

            Mas, jeann, tenho ouvido relatos de que a cada semana, cada vez mais pessoas tem lido a bíblia, e conhecido a vdd que está oculta, e comparando o que Deus tem revelado com o que se tem visto na iurd ( e outras ), e deixando o engano religioso da teologia da prosperidade e outras heresias do neopentecostalismo.

            A iurd, para evitar uma debandada maior ainda, no desespero tem usado até pessoas supostamente endemoniadas no altar para impressionar os membros que ainda estão lá e amedrontar os que estão pensando em deixar a denominação…

            Veja a que ponto chega o desespero… usar demonios para “testemunhar” a favor da denominação ou das doutrinas pregadas lá… mas Jeann… nós que estudamos a palavra de Deus não nos impressionamos com isto visto essa manobra já estar PROFETIZADA:

            ” Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (I Timóteo 4:1)

            É mais uma profecia da bíblia se cumprindo nos dias atuais!

          • stardust,
            Não posso falar muito deles, pois só fui uma vez na iurd. Nesse dia em que eu fui, muito pouco ouvi de Deus, Jesus ou bíblia.
            Em sua maioria só se falou pra ter cuidado que o capeta isso, ou o capeta vai fazer aquilo. O Espírito Santo habita em nós, o diabo eh quem tem que temer a nós…

            “maior é o que está em nós do que o que está no mundo” I Jo 4:4
            “resista ao diabo e ele fugirá de vós” Tg 4:7

            Fazer do diabo o “centro das atenções” acho completamente errado.

          • Jeann

            A iurd usa muito a figura do diabo e dos demõnios em suas pregações, ou para convencer em campanhas financeiras tipicas da mesma.

            Um exemplo clássico, é o caso do dízimo, que quem não dá lá, é vitima de um demonio chamado devorador, que segundo eles atacaria as finanças do crente que não dá os 10% na iurd… Mas quem estuda a bíblia sabe que o devorador mencionado em malaquias 3:11 é na verdade uma espécie de gafanhoto, mencionado em joel e naum:

            “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (joel 1:4)

            ” ainda que fizeste os teus negociantes mais numerosos do que as estrelas do céu, o gafanhoto devorador invade e sai voando.” (Naum 3:16)

            E comprova ser quando vemos o que fazia o “devorador” mencionado em malaquias 3:11

            ” Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” (malaquias 3:11)

            Ora, é claro que malaquias se referia a uma espécie de gafanhoto… aonde já se viu demonio comer o fruto da terra??? Demonio vegetariano? kkkkkkkkkk

            então, voltando ao assunto principal, a iurd usa o diabo e os demonios para assustar os incautos, o povo da iurd em geral tem mais medo do diabo e do que ele pode fazer do que amor de fazer para Deus…

            Mas a palavra de Deus é clara da relação do cristão e do diabo:

            “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” (I João 5:18)

            Vc nasceu de novo em Cristo? Não vive em pecado? então o diabo não pode te tocar…

            nada a ver com campanhas financeiras, dízimos, ofertas, ler a bíblia, ouvir musica gospel e outras coisas…

            O diabo não tem toda essa força como se ensina na iurd não!

          • Demônio vegetariano é boa, kkkk

  14. igrejas onde os pastores, não deixa o profeta falar pelos seguintes motivos :
    a)tem pecado escondido na congregação;
    B)a liderença não quer ser exortada por Deus pois escondem suas iregularidades e injustiças ministeriais contra os m,ais fracos, pois se acham certinhos e superiores as demais ovelhas do Senhor,
    c)desprezam a multiforme graça de Deus que usa seus vazos como Ele quer, e desprezam o Senhorio de Cristo que é o cabeça da Igreja,
    d) do dia do juízo final ninguem vai escapar, Deus chama sua igreja ao arrependimento, não adianta representar uma vida espiritual de aparência….Maranata ora vem Senhor Jesus.

  15. Não creio um vintém em profecias e profetas. É tudo ilusão, imaginação, perturbação mental. Os “acertos” que porventura ocorram, se devem à lei das probabilidades, isto é, o pseudo profeta fala tanto,tanto,tanto, que uma ou outra coisa pode até acertar. Mas isso qualquer um faz, até o Malafaia

  16. vai arrebentar disse:

    Os profetas do velho testamento, profetizavam segundo a revelação divina.
    Em outras palavras eles apenas transmitiam a mensagem que DEUS revelava a eles…
    como disse pedro…..

    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

    assim fazia Isaías, como diz as escrituras.
    Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:

    Ao qual veio a palavra do SENHOR, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado. Jeremias 1:2

    Quando JESUS veio esse tipo de profecia se encerrou como ele diz…

    13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.

    dai para frente não existiria profetas dizendo: veio a mim a palavra do senhor…

    PORQUE A PALAVRA JA TINHA SE TRANSFORMADO EM CARNE…
    Sendo assim a palavra do senhor ja não vinha ele estava no meio do povo e esta ainda hoje.
    Como disse joão…
    NO princípio era o Verbo,(palavra) e o Verbo(palavra) estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    2 Ele estava no princípio com Deus.
    14 E o Verbo(palavra) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    E depois que JESUS morreu e ressuscitou Ele enviou o espirito santo.
    Antigamente so os profetas tinham o Espirito DE DEUS, e alguns reis..
    Porém DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS , Todos as pessoas podem ter o ESPIRITO SANTO, Sendo assim todos podem profetizar.
    Porque a profecia HOJE É A PREGAÇÃO DO EVANGELHO, Pois foi isso que JESUS mandou FAZER : IDE por todo o mundo e pregai( profetiza a palavra) O evangelho, todo aquele que cre e for batizado será salvo que quem não crê será condenado….

    E justamente por isso QUE o apostolo paulo disse que a profecia deveria ser segundo a fé..,
    De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Romanos 12:6

    Ora a profecia quem profetiza hoje tem que ter fé para profetizar.
    POIS A PROFECIA DE HOJE NÃO É REVELAÇÃO COMO A DE ANTIGAMENTE.

    A Profecia de hoje É PREGAR O QUE JA FOI REVELADO…

    HORA se a profecia tem que estar baseada no que ja foi revelado, ENTÃO ISSO DEIXA CLARO QUE A PROFECIA E A PREGAÇÃO DO QUE FOI REVELADO…..

    O grande problema e que existe um PUNHADO DE GENTE DERROTADA, COM SUAS VIDAS DESTRUÍDAS, PESSOAS COMPLEXADAS, QUE VIVEM NA MISÉRIA, ESTÃO ENDIVIDADAS, ROUBANDO DE DEUS, SÃO FRUSTRADAS NA VIDA SENTIMENTAL, NO CASAMENTO. NÃO CONSEGUEM VENCER….
    E querem ficar dando lição de bíblia para os outros…
    INFELIZMENTE É DESGRAÇADAMENTE AS PESSOAS SÃO TÃO INCAUTAS QUEM SE ESQUECEM DE OBSERVAR A VIDA DAQUELES QUE SE DIZEM ENTENDIDOS DA BÍBLIA….

    A PROFECIA VERDADEIRA TEM QUE ESTAR CALCADA EM DUAS COISAS 1º PALAVRA DE DEUS, POIS A PROFECIA É A PREGAÇÃO DO QUE JÁ FOI REVELADO.

    2º A VIDA DE QUEM ESTA PROFETIZANDO…
    O PRÓPRIO APOSTOLO PAULO DISSE QUE SE O PASTOR NÃO DA CONTA DE DIRIGIR A SUA CASA, ELE NÃO PODE DIRIGIR A IGREJA….
    Se conhece a ARVORE PELOS FRUTOS..
    AI UM PUNHADO DE PROFETAS FRUSTRADAS NA SUAS VIDAS COM FRUTOS PODRES,,,
    PROFETIZANDO É OS OUTROS ACREDITANDO…..

    AI UM PUNHADO DE DERROTADOS POSTANDO ESTUDOS BÍBLICOS E as pessoas não se dão conta disso..

    A PROFECIA DO PASSADO ERA APOIADA DO QUE ERA REVELADO, POR ISSO A maioria dos profetas INICIAVAM DIZENDO: ASSIM DIZ O SENHOR….

    A PROFECIA DE HOJE É A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DAS ALMAS POR ISSO ELA SE APOIA NO QUE FOI REVELADO…
    E SE INICIA DIZENDO : ESTÁ ESCRITO.

    A PARTIR DO MOMENTO QUE SE DIZ: ESTÁ ESCRITO!!!
    estarás profetizando…..

    • nós costumamos se meter en questões profundas que nos enrolamos todo ao querermos desatar os laços que nos prende ou nos pode prender no nosso engano.
      a PALAVRA de DEUS mi concede duas instruções:se DEUS lhe chamou a un oficio ministerial se aprofunde na PALAVRA no que dis respeito a esse ofício,mas naquilo que DEUS não lhe chamou preocure saber somente o básico,porque se não for deste modo você não estará apto para exercer o tal ofício apresentado por DEUS a você e se encontrará metendo-se en questões alheias en coisas que você e os que não foran chamados para tal oficio não foran chamados e deixará a desejar quanto a chamada ministerial con que DEUS os possa ter lhes escolhido para ser e exercer.
      ex: eu não posso concertar un carro se não sei nada de mecanica então devo ficar neutro quanto a isso e chamar para concertar o que recebeu o don de DEUS para isso,quando eu por saber o básico mi meto en questões que vai alén da minha capacidade simplismente vou agravar o estado do meu carro quanto ao seu defeito, vou produzir defeitos onde não havia e vou ter grandes gastos quando eu poderia ter pouco .
      basico não é saber tudo não é saber profundo é saber as coisas mínimas e não tenho nenhuna permissão da parte de DEUS para ir alén no concerto de un carro se eu parei en níveis que de modo algun me poderia levar a outros níveis alén dos meus.

    • Esse ensino de que profetas e profecias não existem nos dias de hj se oriundam dessas denominações que visam somente ao lucro financeiro. Lá, é propagado que o único que fala em nome de Deus é o próprio líder… a profecia lá, não é reconhecida como um dom, e todo profeta que ouse falar algo que recebeu de Deus por lá é sumariamente boicotado.

      Agora, se existem os profetas, existem da mesma forma os que se passam por profetas, os chamados falsos profetas… como reconhece-los?

      Assista ao vídeo abaixo e conheça as características dos falsos profetas:

      • Biblicamente, está claro que ainda existiam profetas depois de Jesus. Mas isso foi para o lançamento da fundação da Igreja, segundo Efésios, a fundação são os apóstolos e profetas. Findada a fundação, todos nós fazemos parte do edifício que cresce sobre a fundação, e a pedra angular que é Jesus Cristo.

        “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos PROFETAS, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor”. Efésios 2:19-21.

        Portanto, tendo sido lançado o fundamento, não haveria mais necessidade de profecias, por isso Paulo disse sobre o fim desse dom:

        “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado”. 1 Coríntios 13:8-10

        • Edy mancebo

          Medite sobre o próprio texto que vc citou, que segundo sua interpretação, as profecias não são mais presentes nos dias de hj…

          ““O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado”. 1 Coríntios 13:8-10″

          Segundo portanto, sua interpretação particular, esse texto afirma que as profecias cessarão, no caso, dos dias atuais as profecias já terminaram… mas curiosamente o mesmo texto também afirma que as línguas cessariam…

          Vc também acredita que o dom de línguas cessou, tal como o dom de profecia?

          pois se formos interpretar esse texto segundo a sua interpretação duvidosa, tanto a profecia, como línguas não são mais presentes na igreja…

          Pode nos explicar isso?

          • Claro, eu não acredito que cristãos ainda falam em línguas, a não ser da cabeça deles.

          • edy mancebo

            Mas a própria denominação que vc frequenta, a iurd, admite o dom de línguas e ainda ensina que todos os que são batizados com o Espírito Santo tem como prova desse batismo a evidencia de falar em línguas…

            então vc não acredita nem no que a sua própria denominação ensina sobre o dom de línguas?

          • Esse é o problema dos cristãos hoje, mtos acreditam em apenas partes da bíblia, e não ela num todo.

            Deixa eu tentar te explicar Edy a respeito de 1 Co 13:8-10….

            “O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
            Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá”

            Se você reparar no texto, ela está no futuro, num tempo vindouro, “quando vier o que é perfeito” trata-se a respeito de nossa herança incorruptível no céu (I Pe 1:4), o que é imperfeito cessará (o homem corruptível, Rm 1:23), não haverá mais necessidade no céu de dons para curar, falar em línguas, para profetizar…

            “Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma que sou plenamente conhecido” v. 12

        • Edy Mancebo, sua interpretação está equivocada, Paulo claramente nos mostra que devemos buscar o dom de profetizar.

          “Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de PROFETIZAR” 1 Coríntios 14:1

          “E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que PROFETIZEIS; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação” 1 Coríntios 14:5

          • Mas isso até ser lançado o fundamento da Igreja. Esses dons eram necessários. Mas depois, só amor permaneceria. É uma opinião pessoal minha. Só vou acreditar quando ver alguém profetizando no nível dos profetas, e não como qualquer médium, que só fala da vida dos outros.

          • Deixa eu tentar te explicar Edy a respeito de 1 Co 13:8-10….

            “O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá”

            Se você reparar no texto, ela está no futuro, num tempo vindouro, “quando vier o que é perfeito” trata-se a respeito de nossa herança incorruptível no céu (I Pe 1:4), o que é imperfeito cessará (o homem corruptível, Rm 1:23), não haverá mais necessidade no céu de dons para curar, falar em línguas, para profetizar…

            “Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma que sou plenamente conhecido” v. 12

    • Vai arrebentar, isso que você diz é verdade. Biblicamente, está claro que ainda existiam profetas depois de Jesus. Mas isso foi para o lançamento da fundação da Igreja, segundo Efésios, a fundação são os apóstolos e profetas. Findada a fundação, todos nós fazemos parte do edifício que cresce sobre a fundação, e a pedra angular que é Jesus Cristo.

      “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos PROFETAS, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor”. Efésios 2:19-21.

      Portanto, tendo sido lançado o fundamento, não haveria mais necessidade de profecias, por isso Paulo disse sobre o fim desse dom:

      “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado”. 1 Coríntios 13:8-10

      • Edy Mancebo, sua interpretação está equivocada, Paulo claramente nos mostra que devemos buscar o dom de profetizar.

        “Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de PROFETIZAR” 1 Coríntios 14:1

        “E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que PROFETIZEIS; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação” 1 Coríntios 14:5

        • vai arrebentar disse:

          vc disse tudo edy.
          E REAFIRMO QUE EU DISSE:
          Profecias de hoje NADA MAIS É DO QUE A PREGAÇÃO DO QUE JA FOI REVELADO…

          e jesus nunca disse que profecias devieram ser comparado com escrituras..
          Pois ele era a palavra revelada.

          SENDO ASSIM TODA PROFECIA SERIA A PREGAÇÃO DO QUE FOI REVELADO.
          E estas revelações duraram até as do apocalipse..ONDE SE ENCERROU AS REVELAÇÕES DIVINAS… é importante saber que foi encerrada revelações, e não inspirações. AS PRÓXIMAS REVELAÇÕES SERÃO FEITAS PELO PRÓPRIO JESUS, DEPOIS DE SUA VOLTA E serão feitas apenas aos que estarão salvos..
          ELE VAI SE REVELAR A TODOS OS QUE NELE CRERAM….

          o que JESUS mandou observar foi os frutos dos tais profetas:
          CONHECEREIS A ARVORE PELO SEUS FRUTOS…

          Hoje em dia existem muitos profetas proferindo as escrituras, em todo lugar principalmente na internet, PORÉM SÃO COMO A FIGUEIRA QUE ESTAVA NO CAMINHO DE JESUS… SO TEM FOLHAS , Apresentam uma coisas mostram versículos e mais versículos contestam a todos, MAS QUANDO VC VAI VER SO TEM FOLHAS NÃO TEM FRUTOS….

          SÃO COMPLEXADOS, DESTRUÍDOS, VIDA FRUSTRADA, CASAMENTO DESTRUÍDO, VIDA FINANCEIRA DESTRUÍDA, DOENTES, CHEIOS DE ÓDIO, CALUNIADORES…..

          CUIDADO COM ESSES QUE SE APRESENTAM CHEIO DE FOLHAS, MAS QUE NÃO TEM FRUTOS, Eles ja foram amaldiçoados e estão secando desde a sua raiz….

          E POR ISSO QUE JESUS DISSE: A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS..

          REPITO AS PROFECIAS DE HOJE NADA MAIS É DO QUE A PREGAÇÃO DA PALAVRA QUE JA FOI REVELADA OU SEJA A PREGAÇÃO DAS ESCRITURAS….

          INFELIZMENTE AS IGREJAS EVANGÉLICA ESTÃO CHEIAS DE MÃES DINA…
          quando uma pessoa começar com essas profecias diante de vc. COLOQUE A MÃO NA CABEÇA DELA E ORE FORTE QUE VC VAI VER O QUE ACONTECE…

          Paulo encontrou com uma profetiza que profetizou verdades da vida dele:
          Veja o que ela disse:
          17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

          ESTA MULHER DISSE ALGUMA MENTIRÁ? POR VENTURA ELA DISSE ALGO QUE ESTAVA FORA DAS ESCRITURAS? NÃO ELA DISSE TODA A VERDADE.

          Paulo realmente estava anunciando o caminho da salvação, e realmente eles eram servos do DEUS altíssimo….
          Hora se fossem esses crentes de hoje iriam dizer que ela estava cheia do espirito de DEUS…

          e paulo ficou perturbado com aquilo, e expulsou o demônio..

          18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

          O MESMO ACONTECEU COM A JUSSARASTARDUST Quando foi na tal igreja, e o pastor cigano começou a adivinhar o que ia acontecer na vida dela, ELA ATÉ SE SENTIU INCOMODADA, MAS NÃO TEVE CORAGEM DE EXPULSAR O DEMÔNIO DO TAL PASTOR QUE ESTAVA ADIVINHANDO A VIDA DELA….
          E assim o demônio saiu acompanhando ela para fazer a tal adivinhação acontecer, e depois roubar dela…..

  17. só falou a verdade não existe profecia que não tenha base bíblica

    • Eu também estou fora! As profecias estão na Bíblia e desde que a Bíblia está completa não precisamos mais desses “profecias” que só revelam a ignorância entre os evangélicos e onde todos querem ter algo de divino! Por isso vemos hoje os chamados “apóstolos” e vemos as maiores idiotices entre os evangélicos que mais parecem o catolicismo da idade média. Por isso eu estou fora!

  18. Existem algumas correntes teológicas que entendem que profecias (e por consequencia profetas) não existem mais por conta do famoso texto de hebreus:

    ” Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,” (hebreus 1:1)

    Interpretando esse texto, de forma isolada, chegam a conclusão de que nos tempos antigos ( velho testamento ), Deus falava ao povo hebreu somente através dos seus profetas, o que não deixa de ser verdade, e entendem que ultimamente Deus falou conosco através somente de Jesus, e por consequencia, a sua Santa Palavra, a bíblia.

    Mas esta interpretação, de forma isolada do texto de hebreus 1:1, se revela míope, pois ela mesma é desmentida pela própria palavra de Deus…

    em primeiro lugar… se Deus estava falando depois daqueles dias, somente pelo Filho ( Jesus ), então todos os ensinos dos apóstolos através de suas Epístolas, são colocados em xeque, pois se Deus fala somente através de Jesus e o que Ele disse, os Apóstolos ficam desautorizados a falar em nome de Deus, pois esta era a função dos profetas… falar em nome de Deus…

    O apóstolo paulo fala:

    “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor” (I Coríntios 14:37)

    Paulo afirma categoricamente que falava por Deus, pois escrevia os mandamentos que recebeu do Senhor.

    segundo: Profecia é um dom:

    I Coríntios 12:8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

    I Coríntios 12:9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

    I Coríntios 12:10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a PROFECIA; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

    E ainda:

    ” tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se PROFECIA, seja segundo a proporção da fé;” (Romanos 12:6)

    terceiro: E a própria bíblia, no novo testamento, nos informa de pessoas que eram profetas:

    Atos 11:27 E naqueles dias desceram PROFETAS de Jerusalém para Antioquia.

    Atos 11:28 E, levantando-se um deles, por nome Agabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.

    Atos 11:29 E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia.

    e ainda:

    “Judas e Silas, que eram também PROFETAS, consolaram os irmãos com muitos conselhos e os fortaleceram.” (Atos 15:32)

    e também:

    Atos 21:9 E tinha este quatro filhas virgens, que PROFETIZAVAM.

    Atos 21:10 E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um PROFETA, por nome Agabo;

    Atos 21:11 E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.

    CONCLUSÃO: a profecia existe, da mesma forma que os profetas, e dizer que somente pastores ou quem prega a palavra de Deus é um profeta, demostra profundo desconhecimento bíblico, pois a profecia é um dom, tal qual falar em línguas, ou de curar.

    que existem falsos profetas, isso, nos dias de hj, é o que temos mais visto, mas se existem os falsos, existem também os verdadeiros… como reconhecer se a profecia recebida é de Deus? a própria palavra dá o conselho:

    ” Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.” (I Coríntios 14:3)

    a profecia que vc recebeu, te edificou?

    a profecia que vc recebeu, te exortou?

    a profecia que vc recebeu, te consolou?

    Se a resposta é sim, então a profecia é verdadeira e a pessoa que te entregou a profecia, realmente falou com vc, à mando de Deus!

    Deus abençoe a todos!

    • ” Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.” (I Coríntios 14:3)

      Este versículo está bem explícito, o que profetiza FALA AOS HOMENS – no plural! Nada de profecia individual e particular!

      • E complementando:
        A profecia se refere a pregação da Palavra e o anúncio das Boas Novas de Deus!
        A sua vida particular pertence a você e Deus. Fala ao Pai em oração e Ele te responderá te indicando um caminho, uma direção. O verdadeiro cristão não precisa recorrer a nenhuma mãe Dinah evangélica.

        • Mary

          eu sei por experiência própria na minha vida, que uma profecia pode ser dada exclusivamente à uma pessoa. Certa vez, fui convidado por um colega da iurd para visitar com ele uma outra denominação… no meio do culto lá, o pastor começou a chamar algumas pessoas para irem lá na frente, e pra minha surpresa, eu fui um dos chamados.

          Ele foi dizendo coisas diretamente a cada uma das pessoas que ele chamou, e quando chegou na minha vez, ele disse que me via numa situação durante o trabalho… eu disse que não era possível ele estar vendo aquilo na minha vida, pois naquela época eu sequer trabalhava, então não tinha como ele ver eu trabalhando naquilo que ele dizia… ele disse: “É um trabalho que vc vai arranjar”… pois bem… saí dessa denominação intrigado, e 3 meses depois quando eu já tinha até esquecido do ocorrido, aconteceu exatamente a situação que o pastor profetizou enquanto eu estava trabalhando… na mesma hora eu lembrei daquela profecia me dada meses antes…

          E eu sei também que biblicamente, uma profecia pode ser dada à uma pessoa individualmente… vamos confirmar isso na bíblia?

          João 4:17 – A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;

          João 4:18 – Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

          João 4:19 – Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és PROFETA

          Entendeu? Jesus profetizando disse tudo à mulher samaritana que ela fazia… e ela o reconheceu como profeta por conta disso… E a profecia dada por Jesus foi excusivamente àquela mulher de samaria…

          Agora mais um caso de profecia entregue exclusivamente à uma pessoa… Paulo explicando sobre profecia ensina:

          I Coríntios 14:24 – Mas, se todos PROFETIZAREM, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.

          I Coríntios 14:25 – Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.

          Portanto, o próprio apóstolo Paulo dá um exemplo prático de uma pessoa, exclusivamente estar recebendo uma profecia, sendo revelado através dessa profecia tudo o que seu coração esconde e reconhecendo que os profetas falam em nome de Deus.

          Outro caso de pessoa recebendo profecia exclusiva sobre sua vida é o do próprio Paulo:

          Atos 21:10 Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judéia um profeta, de nome Ágabo;

          Atos 21:11 e vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.

          Atos 21:12 Quando ouvimos isto, rogamos-lhe, tanto nós como os daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.

          Atos 21:13 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.

          CONCLUSÃO: Paulo foi avisado, através de profecia que seria preso em jerusalém, o que realmente veio a aconteceu em atos 21:33. Essa profecia, entregue por àgabo, um reconhecido profeta,foi direcionada exclusivamente à vida de Paulo.

          portanto, tanto na minha vida particular, tanto examinando as escrituras, tenho certeza que Deus pode usar sim, uma pessoa em profecia para me trazer edificação, exortação ou consolação…

          Seja sobre várias pessoas, ou exclusivamente à uma pessoa.

          • Stardust,
            Vc comprovou a profecia que vc recebeu na bíblia? E se ele tivesse lhe dito que vc iria morrer? Eu não me exponho a esse tipo de profecias, prefiro aquelas que Deus me revela pessoalmente. E, nesse campo, tb já recebi profecias ou premonições através de sonho sobre algo que iria me acontecer… Mas, depois destas, eu oro à Deus o cuidado sobre a minha vida e dos meus entes queridos.
            Jesus ao falar com a samaritana sabia de tudo sobre ela porque Ele é Deus! E quanto aos demais as profecias diziam respeito a missão deles em levar o evangelho para o mundo.
            Sinceramente, eu não me entusiasmo nem um pouco com profecias pessoais ditas aleatoriamente. É o meu entendimento.

          • mary

            Na época dessa profecia que eu recebi eu era novo na fé. Eu nem levei á serio tanto que esqueci dela…

            Só qdo aconteceu meses dp eu lembrei… E foi do jeito que ele tinha falado.

            Profecias e profetas existem… A bíblia mesmo confirma isto… Não deixe que os falsos profetas façam vc acreditar que não.

            Tá na bíblia que profecia é um dom… E pq eu vou ignorar essa vdd que tanto na minha vida como na minha bíblia é evidente?

          • vai arrebentar disse:

            E logico o demonio que estava naquele pastor saiu dele e passou a te acompanhar, para fazer aquilo acontecer na sua vida….
            PASTOR CIGANO.
            As ruas estão cheio de pessoas assim ciganos, que leem as mãos etc…
            A JUSSARA STARDUST. FOI ENGANADA POR UM PASTOR CIGANO, e o demonio que esta naquele pastor esta em vc também jussarastardust…..

            SABIA QUE TINHA MAIS COISA INCUBADA AI, AGORA A JUSSARA CARREGA O DEMÔNIO DA CIGANA…

            E por isso que esses trouxas são enganados,….

            ENGRAÇADO QUE ELE NÃO DISSE: DAQUI A TANTO TEMPO VC VAI CASAR………..

            SERÁ QUE E PORQUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER???

            E POR ISSO QUE FALEI QUE ESSAS PROFETAS SÃO COMO MÃES DE SANTO….

            AI O AMB TEM QUE SABER DISSO:

            O PR CIGANO ADIVINHOU A VIDA DA JUSSARASTARDUS…
            FOI O DEMÔNIO QUE ESTAVA NELE QUE ROUBOU A SUA CASA DEU BOBO….;

          • Esse ensino de que profetas e profecias não existem nos dias de hj se oriundam dessas denominações que visam somente ao lucro financeiro. Lá, é propagado que o único que fala em nome de Deus é o próprio líder… a profecia lá, não é reconhecida como um dom, e todo profeta que ouse falar algo que recebeu de Deus por lá é sumariamente boicotado.

            Agora, se existem os profetas, existem da mesma forma os que se passam por profetas, os chamados falsos profetas… como reconhece-los?

            Assista ao vídeo abaixo e conheça as características dos falsos profetas:

  19. É reconfortante saber que minha vida é breve e que não desejo nada para uma vida posterior à morte. Este prolongar da vida e seu significado é sonho milenar (os egípcios que o digam). Contento-me com as responsabilidades por tudo que pratico e falo sem depender de seres etéreos e místicos. Minha alegria é esta: a der ter rompido uma alienação avassaladora imposta à maioria dos ocidentais desde que nascem.

    • Beleza Elias. Um dia o homem também achou que a Terra era chata, e que era impossível chegar à Lua. De mais de 10 bilhões de anos de existência desse Universo, nossa existência é tão ínfima que seriam muitos zeros à esquerda para definir a porcentagem dela. Quer dizer, o que nos achamos muito do nosso conhecimento, pode não ser nada. Esse mundo é uma caixinha de surpresas. Quem poderia imaginar que hoje pessoas do mundo podem se comunicar ao mesmo tempo?

      Então, se eu estiver errado, nada demais, nem vou saber que estive errado. Mas se estiver certo, glória a Deus, não estou perdendo nada, e já estou ganhando nessa vida a recompensa por servir ao meu Deus.

    • elias tua opinião se é que não me leve a mal…não vale nada. 30 anos para ter esta idéia…por favor se ficou dentro de uma igreja este tempo todo e agora, tens este tipo de idéia, é porque satanas tomou conta da tua mente

  20. Este provavelmente é meu ultimo comentário neste site. Mais uma vez meu comentário que não continha: blasfêmias, insultos, palavrões e qualquer tipo de conteúdo ofensivo, foi bloqueado por este site. Não consigo entender como um site Cristão pode bloquear um comentário de alerta e defesa cristã, e permitir tantos insultos e blasfêmias de ateus. Com estás atitudes o Gospel Mais faz um desserviço ao cristianismo, e afugenta vários Cristãos ( Eu não visito mais, e nem recomendarei este site ). Visualizações para ganhar dinheiro com o Adsense jamais deveria ser o objetivo de um site Cristão, mas ao que parece “debates ferrenhos” e permissividade nos comentários da mais visualizações do que o contrario ( e correto, ainda mais se tratando de um site cristão ).

  21. Em se tratando de falso profeta, esse nazistóide do Malafaia é autoridade no assunto.

  22. vai arrebentar disse:

    Esse tipo de profecia reinou até joão, pois DEUS se revelou a nos ATRAVÉS DO FILHO como diz em HEBREUS…
    HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

    Hoje DEUS fala através do Espirito santo é a verdadeira profecia é a palavra pregada…
    PROFETIZAR E NADA MAIS NADA MENO DO QUE PROFERIR a palavra de DEUS…

    Infelizmente vemos em muitos lugares pessoas que se passam por profetas, e vivem adivinhando a vida dos outros, revelando sonhos, e dando destinos a pessoas..

    E 99% São mulheres, frustradas em seus casamentos, carentes, e que querem atenção, então
    elas se tornam as irmãs profetas.,,, COM SUAS VIDAS DESTRUÍDAS PROFETIZADO DESTRUIÇÃO.
    As suas revelações são mais de 90% são desgraças na vida dos outros….

    A MAIORIA DESSAS PROFETAS SÃO IGUAIS MÃES DE SANTO, NORMALMENTE SÃO OBESAS, Mal amadas e abandonadas…

    na IBN eu conheci varias uma delas estava amasiada com um cara, e não queria casa-se com ele para não perder a pensão do marido morto, porém ela vivia profetizando coisas na vida dos outros….

    outra era casada, e contava que seu marido ja não tinha relação com ela a meses, E ela vivia fazendo reuniões na casa dela nas terças a tarde e sempre profetizava na vida dos outros, e ela estava sempre em rilias com o pastor da igreja..

    INFELIZMENTE SÃO PESSOAS QUE DÃO LUGAR AS DEMÔNIOS

    • Profetas não era apenas antigamente amigo, leia a bíblia.

      “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” Efésios 4:11

    • eduardo godoy disse:

      concordo plenamente, até que enfim encontrei alguem coerente!

    • Eduardo Nobre disse:

      “E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia. E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César”. – Atos 11:27-28.

      Mas realmente, dessa vez o Silas falou algo que tem sentido. Até os loucos tem seus momentos de lucidez.

      • Existem algumas correntes teológicas que entendem que profecias (e por consequencia profetas) não existem mais por conta do famoso texto de hebreus:

        ” Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,” (hebreus 1:1)

        Interpretando esse texto, de forma isolada, chegam a conclusão de que nos tempos antigos ( velho testamento ), Deus falava ao povo hebreu somente através dos seus profetas, o que não deixa de ser verdade, e entendem que ultimamente Deus falou conosco através somente de Jesus, e por consequencia, a sua Santa Palavra, a bíblia.

        Mas esta interpretação, de forma isolada do texto de hebreus 1:1, se revela míope, pois ela mesma é desmentida pela própria palavra de Deus…

        em primeiro lugar… se Deus estava falando depois daqueles dias, somente pelo Filho ( Jesus ), então todos os ensinos dos apóstolos através de suas Epístolas, são colocados em xeque, pois se Deus fala somente através de Jesus e o que Ele disse, os Apóstolos ficam desautorizados a falar em nome de Deus, pois esta era a função dos profetas… falar em nome de Deus…

        O apóstolo paulo fala:

        “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor” (I Coríntios 14:37)

        Paulo afirma categoricamente que falava por Deus, pois escrevia os mandamentos que recebeu do Senhor.

        segundo: Profecia é um dom:

        I Coríntios 12:8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

        I Coríntios 12:9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

        I Coríntios 12:10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a PROFECIA; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

        E ainda:

        ” tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se PROFECIA, seja segundo a proporção da fé;” (Romanos 12:6)

        terceiro: E a própria bíblia, no novo testamento, nos informa de pessoas que eram profetas:

        Atos 11:27 E naqueles dias desceram PROFETAS de Jerusalém para Antioquia.

        Atos 11:28 E, levantando-se um deles, por nome Agabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.

        Atos 11:29 E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia.

        e ainda:

        “Judas e Silas, que eram também PROFETAS, consolaram os irmãos com muitos conselhos e os fortaleceram.” (Atos 15:32)

        e também:

        Atos 21:9 E tinha este quatro filhas virgens, que PROFETIZAVAM.

        Atos 21:10 E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um PROFETA, por nome Agabo;

        Atos 21:11 E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.

        CONCLUSÃO: a profecia existe, da mesma forma que os profetas, e dizer que somente pastores ou quem prega a palavra de Deus é um profeta, demostra profundo desconhecimento bíblico, pois a profecia é um dom, tal qual falar em línguas, ou de curar.

        que existem falsos profetas, isso, nos dias de hj, é o que temos mais visto, mas se existem os falsos, existem também os verdadeiros… como reconhecer se a profecia recebida é de Deus? a própria palavra dá o conselho:

        ” Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.” (I Coríntios 14:3)

        a profecia que vc recebeu, te edificou?

        a profecia que vc recebeu, te exortou?

        a profecia que vc recebeu, te consolou?

        Se a resposta é sim, então a profecia é verdadeira e a pessoa que te entregou a profecia, realmente falou com vc, à mando de Deus!

        Deus abençoe a todos!

  23. Palavras sábias Malafaia… palavras sábias.

  24. finalmente depois de tantas bobagens e heresias malafaia disse algo coerente…

    A profecia deve sempre ser comprovada pela bíblia. Se está de acordo, então é de Deus.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,651 comentários no Notícias Gospel.