Home » Mundo Cristão

Teólogo: “frase Deus é fiel manifesta ideia de que desejos devem ser satisfeitos”. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Teólogo: “frase Deus é fiel manifesta ideia de que desejos devem ser satisfeitos”. Leia na íntegra

A diferença entre antropocentrismo e teocentrismo foi tema de artigo publicado pelo teólogo Wesley Moreira em seu site.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com o teólogo, o antropocentrismo insere o homem e seu ego no centro das questões, enquanto que o teocentrismo mantém Deus no foco de tudo.

De acordo com Moreira, a diferença entre ambos tem se tornado sutil, e exemplifica usando um chavão evangélico: “‘Deus é Fiel!’ Nenhuma frase de adesivo de para-choque evidencia mais o confuso momento antropocentrista da igreja moderna. Músicas, sermões, gritos de triunfo, livros, chavões e campanhas são criadas para ‘propagandear’ essa óbvia característica do caráter Divino”, aponta.

Segundo Wesley Moreira, formado em teologia pela Fundação Cristã Educativa, a infidelidade é impossível da parte de Deus, e por isso, a frase “Deus é fiel” toma outro sentido: “Seria o contrário possível? Seria Ele Deus, não fosse Ele fiel? Dado a impossibilidade da infidelidade de Deus, a frase de efeito ‘Deus é Fiel’ manifesta outra ideia. De que a fidelidade de Deus somente pode ser experimentada quando os desejos dos crentes forem satisfeitos”.

Apontando distorções bíblicas trazidas pelos atuais líderes cristãos, Moreira critica a forma como pregadores utilizam frases de efeito a respeito da vontade de Deus: “Pregam ainda, ‘Deus vai satisfazer os desejos do seu coração’, ignorando as palavras de Jesus: ‘Porque do coração (do homem) procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias’. Mateus 15:19”.

Confira abaixo, a íntegra do artigo “Deus é Fiel, e você” do teólogo Wesley Moreira:

Há 11 anos atrás eu perguntei em um grupo familiar; “Houvera Deus nos dado somente a salvação em Jesus Cristo não seria isso mais que suficiente para adora-lo e servi-lo em amor?” Abençoei uns, choquei alguns e escandalizei outros.

Essa semana, passada uma década, conversava eu com um velho amigo ouvindo dele sobre seu sucesso ministerial. Me alegrei com ele somente para alguns segundos depois ouvir de sua boca a frase que motivou esse texto. Ele me disse: ‘Deus tem sido fiel!’.

É a ‘fidelidade de Deus’ ou nossa ‘fidelidade à Deus’ que deve ocupar nossa mente? Entre uma e outra sentença está o abismo que separa o antroponcentrismo e o teocentrismo. Qual das duas sentenças ocupa o centro da nossa vida espiritual e qual delas influencia o nosso caminhar nessa vida?

Podemos rapidamente e superficialmente definir o antropocentrismo como a idolatria do Eu, do ego e da vontade do homem, enquanto o teocentrismo centraliza Deus e Sua vontade acima de todas as coisas.

‘Deus é Fiel!’ Nenhuma frase de adesivo de parachoque evidencia mais o confuso momento antropocentrista da igreja moderna. Músicas, sermões, gritos de triunfo, livros, chavões e campanhas são criadas para ‘propagandear’ essa óbvia caracteristica do caráter Divino.

Seria o contrário possivel? Seria Ele Deus, não fosse Ele fiel? Dado a impossibilidade da infidelidade de Deus, a frase de efeito ‘Deus é Fiel’ manifesta outra ideia. De que a fidelidade de Deus somente pode ser experimentada quando os desejos dos crentes forem satisfeitos.

Desrespeitando toda boa contextualização eles vão depenando a Bíblia em busca de promessas isoladas feitas pessoalmente à certos personagens bíblicos, usurpando-as para si como promessas para si mesmos. Assim também eles tomam as generalizações nas cartas de Paulo, escritas no plural referentes a Igreja, como individualizações no singular a serem cobradas para si mesmos, chegando ao cúmulo de dizer: “Deus cumpra Tua palavra a mim ou eu rasgo a Bíblia”.

Não foi essa geração que transformou todo o conteúdo do coracão do homem em vontade de Deus? “Tudo o que está no seu coração é semente de Deus para sua vida”, pregam ainda, “Deus vai satisfazer os desejos do seu coração,” ignorando as palavras de Jesus:

Porque do coração (do homem) procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:19

A prova da eficácia da pregação antropocentrica é que realmente tudo que está no coração do homem se tornou realidade, fato denunciado pela quantidade de “maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituições, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” hoje no meio evangelico, nos ministros e seus ministerios. A mensagem foi ouvida!

Não foi essa geração de crentes que transformou o jejum de uma manisfetação de arrendimento e humilhação para com Deus numa espécie de greve de fome para chantagear a Deus afim ter seus desejos satisfeitos?

Estes muito pecam quando substituem nossa fidelidade a Deus pela lealdade à igreja local. Que cada um encontre uma igreja local para com os irmãos servir a Deus. Contudo, ser fiel a igreja local, vem muito depois da nossa fidelidade à Deus e a sua palavra.

Na centralização do homem e seus desejos acima da vontade de Deus, a responsabilidade em ser fiel é de Deus não do homem, que por sua vez é infiel a Deus todos os dias, mesmo sendo fiel a sua igreja.

A graça deixou de ser um favor imerecido, como na boa e antiga definição, e foi transformada em um direito de questionar a fidelidade de Deus com base no cumprimento de promessas mau contextualizadas. Deus por sua vez exige fidelidade. Ele nos deixou mandamentos a cumprir. Mesmo o mais fanático Darbiano-dispensacionalista encontrará vários mandamentos de Jesus nos evangelhos. Disse Jesus:

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14:15

O mesmo disse também Deus: Guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o Senhor. Leviticos 22:31
Jesus que nunca questionou a fidelidade de Deus, questionou nossa fidelidade à Deus. Digo na ousadia da minha imaginação, houvera Jesus tido um veículo, no seu parachoque haveria um adesivo que traria as seguintes palavras:

“É você Fiel a Deus?”

Como me recuso a criticar para destruir. A solução para o antropocentrismo praticado pela igreja está na volta à leitura da bíblia e da oração. Abandonem os livros evangélicos, e as bíblias de estudo induzido, seja estes quais for, para priorizar uma leitura diária da bíblia. Leia a bíblia como devocional diário, como adoração e não como um livro de estudos. Ore antes e depois da leitura. Ao não entender determinado assunto, não pare a leitura, continue lendo e confie no Espírito Santo que te guiará a toda a verdade.

PS. Meus amigos cubanos, fugitivos do regime de Castro, porém ateus, sempre me dizem ironicamente “Dios és Fidel”.

*Wesley Moreira, teólogo formado pela Fundação Cristã de Educativa, e pós graduando em teologia no World Harvest Bible Institute e também no Way of the Master School of Evangelism.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. Diz o pensamento que em terra de cego quem tem um olho é rei. entre os cristãos quem é teólogo é burro…Seria bom que todos fossem ´teólogos, mas teólogos mesmo, pelo menos se ouviria menos besteirol. Um dia desses via um carro afundando, caído num canal, sendo que na parte de trás estava o chavão ‘Deus é fiel’. É comum vermos carros com adesivos ‘este foi Deus que me deu’. Outro dia vi um com adesivo assim: ‘esse foi Deus que me deu mesmo’. Outro diz: “Sou católico, graças a Deus”. Gente, vamos deixar de besteirol. VAmos procurar servir a Deus, honrar a Jesus Cristo seguindo seus ensinamentos. O céu, ou o paraíso, ou a salvação não foi loteada e ninguém é dono da verdade. VAmos praticar a humildade e aprender uns com os outros a fim de sermos dignos de um lugasr nas mansões celestiais.

  2. A palavra de Deus diz buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas vos serão acrecentada porque Ele sabe do que eu precisso amem.

  3. Sera que o nosso Brasil não esta precissando de uma perseguissão para acabar com esse evangelho de altoajuda.ass garret

  4. Concordo, pois no brasil muitos tem usado a biblia para seu beneficio prórprio, e deixando a verdadeira essencia do evangelho que é " a minha vida tem que satisfazer a Deus", veem o Cristo como salvador e esquecem que Ele e modelo a ser Seguido, pois Cristo abdicou todos os direiros que tinha para fazer a vondade do Pai, o Cristão de hj estão mal acustumados e exigem muito direito, deixe seu direito e viva a vida de Deus.

    Jesus deixou a glória que tinha com seu Pai, para poder fazer a vontade d'Ele.

  5. gostei muito dessa mensagem. Realmente vivemos uma geração dirigida por pragmatismos e antropocentrismo!!!

  6. no novo testamento quem prometeu riquezas foi o diabo, ele levou jesus ao deserto e disse: dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória;porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.portanto se tu me adorares, tudo sera' seu.e jesus respondendo, disse-lhe:vai-te para trás de mim, satanás;porque esta' escrito:adorarás o senhor teu Deus, e so' a ele servirás. pronto, esta' explicado nas palavras de jesus, a teologia da prosperidade e' de satanás. se voce quer ficar rico e' so seguir o diabo.jesus prometeu vida eterna pra' que o seguir .

  7. Prezado "Dr" Wesley Moreira. É mandamento de Deus que divulguemos suas virtudes (I pedro 2:9). Não há nada mais teocêntrico do que dizer "Deus é Fiel", por favor reveja seus ensinamentos, para um homem formado e ainda pós-graduado em teologia, vc está falando muita asneira (coisas de asno, burro, ignorante). O único que não quer as virtudes de Deus anunciadas é o Diabo, afinal de que lado vc está? O seu artigo está ensinando que é errado as pessoas divulgarem a fidelidade de Deus…
    Quem dera, meu querido teólogo, que todos os crentes do mundo inteiro tivessem a coragem de divulgar o amor, o poder, a fidelidade, a bondade, a justiça e todas as virtudes de Deus para o restante da humanidade… Não ajude a calar a boca dos poucos cristãos que ainda falam das virtudes do Senhor…
    Aprendi um versículo no início da minha conversão que guardei até hoje, quero te "ensinar" se tiver humildade para aprender: "ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PASSA POR ENTENDIDO".

  8. Wesley Moreira, entendemos que há muitos “cristãos e igrejas inteiras” cheias de antropocentrismo. Mas como um “teólogo” formado e pós graduado você deixa muito a desejar. Na expressão Deus é fiel não há nada antropocêntrico, meu amado. Ao contrário, quando dissemos “Deus é fiel” estamos reconhecendo que ele é o centro. A diferença é que muitas pessoas ainda não reconheceram (ou não desfrutaram) a fidelidade divina, por essa razão não divulgam, somente os salvos anunciam as virtudes de Deus (I Pedro 2:9). “Deus é fiel sim fidelíssimo e quem dera todos os cristãos viessem a declarar, divulgar e anunciar a fidelidade de Deus de todas as formas possíveis. Desculpe, mas reveja seus ensinamentos, somente satanás não quer que as virtudes do Senhor sejam manifestas, você está perto de uma grande heresia, se á não for praticante. “ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PASSA POR ENTENDIDO”

  9. Teólogo Adilson Ribeiro AD Pguá disse:

    Quando lemos que Jó por perder tudo o que tinha foi acusado de pecar e, vemos que pela sua fidelidade Deus restituiu tudo em doblo. Aí podemos ver que a prosperidade é uma consequencia da fidelidade para com Deus.

    • Paulo e João batista foram fiéis a Deus. Agora, Paulo foi próspero? João batista comeu o melhor desta terra? Será que, como diz o texto, os seguidores da doutrina herética da teologia da prosperidade buscam de promessas isoladas feitas pessoalmente à certos personagens bíblicos, usurpando-as para si como promessas para si mesmos. Isso é descontextualização. Creio em prosperidade e creio que Deus dá sim. Mas não riqueza particular. Descontextualizar textos bíblia , além de pecado, é satânico, porque dessa forma que Satanás usou para tentar nosso Salvador no deserto. Pregações, do tipo, "os sonhos de José", é um exemplo de descontextualização. Quando que José sonhou que seria Rei do Egito? Pois é, como diria Paulo: "Examinai tudo. Retende o bem.
      "(1 Ts 5:21)

    • Teólogo Adilson Ribeiro AD Pguá disse:

      Eu concordo. Li uma reportagem que tal pastor deixou de acreditar em Deus porque os membros da igreja onde ministrava, oravam a Deus pedindo emprego, bens e não recebiam.
      Prosperidade pra mim é bem subjetivo, eu posso não ter nada e o ser. Assim como para Paulo o era.

    • Paulo No Areópago citou bem JOSÉ, foi até o chão de pobre mas foi fiel a DEUS e a fidelidade de DEUS o fez próspero o q você não entendeu

    • O problema é que muitos pensam que prosperidade é apenas material… esses são os mais miseráveis de todos os homens… (I Cor 15:19)

    • Prezado "Dr" Wesley Moreira. É mandamento de Deus que divulguemos suas virtudes (I pedro 2:9). Não há nada mais teocêntrico do que dizer "Deus é Fiel", por favor reveja seus ensinamentos, para um homem formado e ainda pós-graduado em teologia, vc está falando muita asneira (coisas de asno, burro, ignorante). O único que não quer as virtudes de Deus anunciadas é o Diabo, afinal de que lado vc está? O seu artigo está ensinando que é errado as pessoas divulgarem a fidelidade de Deus…
      Quem dera, meu querido teólogo, que todos os crentes do mundo inteiro tivessem a coragem de divulgar o amor, o poder, a fidelidade, a bondade, a justiça e todas as virtudes de Deus para o restante da humanidade… Não ajude a calar a boca dos poucos cristãos que ainda falam das virtudes do Senhor…
      Aprendi um versículo no início da minha conversão que guardei até hoje, quero te "ensinar" se tiver humildade para aprender: "ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PASSA POR ENTENDIDO".

    • Manoel Alves da Silva Prezado "Dr" Wesley Moreira. É mandamento de Deus que divulguemos suas virtudes (I pedro 2:9). Não há nada mais teocêntrico do que dizer "Deus é Fiel", por favor reveja seus ensinamentos, para um homem formado e ainda pós-graduado em teologia, vc está falando muita asneira (coisas de asno, burro, ignorante). O único que não quer as virtudes de Deus anunciadas é o Diabo, afinal de que lado vc está? O seu artigo está ensinando que é errado as pessoas divulgarem a fidelidade de Deus…
      Quem dera, meu querido teólogo, que todos os crentes do mundo inteiro tivessem a coragem de divulgar o amor, o poder, a fidelidade, a bondade, a justiça e todas as virtudes de Deus para o restante da humanidade… Não ajude a calar a boca dos poucos cristãos que ainda falam das virtudes do Senhor…
      Aprendi um versículo no início da minha conversão que guardei até hoje, quero te "ensinar" se tiver humildade para aprender: "ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PASSA POR ENTENDIDO".

    • Concordo com você, meu amigo! Mas acredito que a intenção Dr. Wesley não é atacar as virtudes de nosso Deus, fazendo com que os descrentes menospreze-O. É correto falar sobre as virtude de Deus; mas as virtudes do CRIADOR viraram palavras mágicas, repetitivas e pragmáticas, tanto na boca dos crentes, quanto a dos descrentes. O que seria de Isaías – aquele que pregava a ira Divina – se ele pregasse: " Povo de israel, volte para o Senhor, porque ele é fiel e tem grandes promessas na sua vida…Agora, vire para o irmão da esquerda, da direita. Dê um sorriso pentecostal e repita como: você vai ver grandes coisas, porque o deus da minha vida é fiel….xarabanbabambarai….isssshh…ikalabás!". Você não acha que essa mentalidade egocêntrica contaminou a maioria dos evangélicos?

  10. Pensei que essas frases escritas nos carros fossem apenas um testemunho pessoal, onde quem escreve estimula os demais a praticarem o bem, independente de recompensa divina ou não. Mas vejo que o teólogo conseguiu construir uma nova versão para o escrito nos carros.

    Outra coisa, o coração de todo e qualquer ser humano é lotado das coisas ruins, a diferença e grandeza em não praticá-las, afinal quando nos tratam mal, ora, ora, o pensamento vem e transborda o coração em pensamento de fuzilamento, mas aí o próprio coração diz: calma, afinal Cristo não disse que ele só dispunha coisas más, sim que estava cheio.

  11. Existem aproximadamente 398 passagens na Bíblia sobre fidelidade. Sim, Deus é fiel! Essa fidelidade e amor incondicional que muitas vezes não compreendemos porque o homem não consegue ser fiel como Deus.

    Muitos refutam o que simplesmente não entendem…

    “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1 Tessalonicenses 5:24

    “Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.” João 11:22
    “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” Salmos 37:4

  12. É muito interessante esse artigo sempre ouço essa frase por aí, mas na minha opinião tudo vai depender da intenção da pessoa que fala, pois seria errado elogiar a Deus por sua fidelidade? DEUS É FIEL! a própria Bíblia diz essa característica de Deus várias vezes. Por isso eu digo que tudo vai depender da intenção da pessoa que elogia nosso Senhor.

    • Pois é, mais os chavões evangélicos já atravessaram a fronteira "prédio Igreja". Agora até os descrentes gostam de colocar no vidro traseiro de seus carros "Deus é fiel, foi Deus que me deu, o agir de Deus é lindo". Como é que queremos ganhar os descrentes. Repetir chavões egocêntricos e frases de efeito. "Ide, fazei discípulos de todas as nações…Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado" (Mt 28:19-20)

    • Prezado "Dr" Wesley Moreira. É mandamento de Deus que divulguemos suas virtudes (I pedro 2:9). Não há nada mais teocêntrico do que dizer "Deus é Fiel", por favor reveja seus ensinamentos, para um homem formado e ainda pós-graduado em teologia, vc está falando muita asneira (coisas de asno, burro, ignorante). O único que não quer as virtudes de Deus anunciadas é o Diabo, afinal de que lado vc está? O seu artigo está ensinando que é errado as pessoas divulgarem a fidelidade de Deus…
      Quem dera, meu querido teólogo, que todos os crentes do mundo inteiro tivessem a coragem de divulgar o amor, o poder, a fidelidade, a bondade, a justiça e todas as virtudes de Deus para o restante da humanidade… Não ajude a calar a boca dos poucos cristãos que ainda falam das virtudes do Senhor…
      Aprendi um versículo no início da minha conversão que guardei até hoje, quero te "ensinar" se tiver humildade para aprender: "ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PASSA POR ENTENDIDO".

    • Paulo No Areópago mas não será porque alguns falam besteira que nós vamos deixar de louvar a Deus, se a pessoa usa versículos e chavões sem saber o que está fazendo ela é que responderá por isso, isso até serve como uma porta para questionar alguém e fazer essa pessoa refletir e assim se arrepender. Vamos elogiar a Deus e vamos explicar o porquê também assim não sobra "brecha".

    • Verdade, amigos. Mas os chavões evangélicos quase nunca se referem ao amor e a dedicação que o crente têm com Cristo. Ex. : "Jesus, a razão do meu viver". E as vezes são heréticas e anti-soberania Divina. Ex. : " Dê uma chance pra Deus (acredita?)". São sempre frases de canções gospel. Alias, o que tem de crente viciado no conteúdo gospel. Se ao menos essas canções refletissem os ensinos bíblicos, como, p. ex., o sermão da montanha, mas não! Eles chegam a ser imorais, disseminando a vaidade o triunfo, a ganância, a vingança. Conheço pessoas não leem as escrituras, mas grande parte de seu conhecimento espiritual está embasado em canções gospel e de gurus de auto-ajuda. Imagina a mente dessas pessoas. É preocupante! Como seremos "sal fora do saleiro" e amaremos o próximo – o maior mandamento – contaminados pelo espírito de competição mercantilista-pragmatista. É essa a missão da Igreja? Então vamos falar para ao mundo, sim, que Deus é fiel, que ele ama, mas não esqueçamos de pregar também o arrependimento. "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam" (Atos 17:30)

  13. Excelente Artigo. Leia você não vai se arrepender!

    • Por favor, não diga que vc também é um crente "KGB" "CIA" ou "INTERPOL"?Amado só o diabo não quer que divulguemos as virtude de Deus…

    • Prezado "Dr" Wesley Moreira. É mandamento de Deus que divulguemos suas virtudes (I pedro 2:9). Não há nada mais teocêntrico do que dizer "Deus é Fiel", por favor reveja seus ensinamentos, para um homem formado e ainda pós-graduado em teologia, vc está falando muita asneira (coisas de asno, burro, ignorante). O único que não quer as virtudes de Deus anunciadas é o Diabo, afinal de que lado vc está? O seu artigo está ensinando que é errado as pessoas divulgarem a fidelidade de Deus…
      Quem dera, meu querido teólogo, que todos os crentes do mundo inteiro tivessem a coragem de divulgar o amor, o poder, a fidelidade, a bondade, a justiça e todas as virtudes de Deus para o restante da humanidade… Não ajude a calar a boca dos poucos cristãos que ainda falam das virtudes do Senhor…
      Aprendi um versículo no início da minha conversão que guardei até hoje, quero te "ensinar" se tiver humildade para aprender: "ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PASSA POR ENTENDIDO".

  14. Na concepção evangélica, é assim: Deus é fiel sim, desde que pague o dízimo

  15. Está virando paranóia essa história de tentar refutar tudo que diz respeito a prosperidade !!!!

    O que que nós fazemos com salmos 37 : 4 a a 5 , rasgaremos a página e jogaremos no lixo ?

    " Deleita-se no Senhor , e Ele atenderá aos desejos do seu coração . Entregue o seu caminho ao Senhor ; confie Nele , e Ele agirá . "

    Não é por que eu acredito que Deus prospera que eu deixo de lado o que é mais importante ; Deus , alvação e sua palavra .

    • Prezado "Dr" Wesley Moreira. É mandamento de Deus que divulguemos suas virtudes (I pedro 2:9). Não há nada mais teocêntrico do que dizer "Deus é Fiel", por favor reveja seus ensinamentos, para um homem formado e ainda pós-graduado em teologia, vc está falando muita asneira (coisas de asno, burro, ignorante). O único que não quer as virtudes de Deus anunciadas é o Diabo, afinal de que lado vc está? O seu artigo está ensinando que é errado as pessoas divulgarem a fidelidade de Deus…
      Quem dera, meu querido teólogo, que todos os crentes do mundo inteiro tivessem a coragem de divulgar o amor, o poder, a fidelidade, a bondade, a justiça e todas as virtudes de Deus para o restante da humanidade… Não ajude a calar a boca dos poucos cristãos que ainda falam das virtudes do Senhor…
      Aprendi um versículo no início da minha conversão que guardei até hoje, quero te "ensinar" se tiver humildade para aprender: "ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PASSA POR ENTENDIDO".

  16. sensacional. adicionou muito em meus conhecimentos e pensamentos que estão na mesma linha de raciocínio.

  17. SE VOÇÊ TIVER OPORTUNIDADE LEIA ESSE ESTUDO. MUITO BOM ESSE APOLOGISTA.

    • |Leia o artigo de Paulo Cesar Nascimento, vc vai mudar de idéia

    • Prezado "Dr" Wesley Moreira. É mandamento de Deus que divulguemos suas virtudes (I pedro 2:9). Não há nada mais teocêntrico do que dizer "Deus é Fiel", por favor reveja seus ensinamentos, para um homem formado e ainda pós-graduado em teologia, vc está falando muita asneira (coisas de asno, burro, ignorante). O único que não quer as virtudes de Deus anunciadas é o Diabo, afinal de que lado vc está? O seu artigo está ensinando que é errado as pessoas divulgarem a fidelidade de Deus…
      Quem dera, meu querido teólogo, que todos os crentes do mundo inteiro tivessem a coragem de divulgar o amor, o poder, a fidelidade, a bondade, a justiça e todas as virtudes de Deus para o restante da humanidade… Não ajude a calar a boca dos poucos cristãos que ainda falam das virtudes do Senhor…
      Aprendi um versículo no início da minha conversão que guardei até hoje, quero te "ensinar" se tiver humildade para aprender: "ATÉ O TOLO QUANDO SE CALA PASSA POR ENTENDIDO".

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,366 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar