Home » Internacional, Mundo Cristão

Teólogo rebate afirmações de que Jesus não teria abordado o homossexualismo em seu ministério: “Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Teólogo rebate afirmações de que Jesus não teria abordado o homossexualismo em seu ministério: “Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual”

O teólogo Daniel Akin, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, no estado da Carolina do Norte, rebateu um dos argumentos mais usados por pastores e líderes de igrejas inclusivas sobre a ausência de abordagem do tema homossexualismo por Jesus Cristo em seu ministério.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com Akin, Jesus não somente abordou o tema, como definiu o casamento entre homem e mulher como o correto: “É correto o fato de que Jesus nunca abordou a questão do casamento do mesmo sexo?”, questionou, antes de responder negativamente: “É simplesmente inegável que Jesus assumiu o casamento heterossexual como o projeto e o plano de Deus. Jesus vê toda a atividade sexual fora dessa aliança como pecaminosa”, pontuou.

Os argumentos do teólogo para sustentar sua afirmação se baseiam na passagem bíblica de Mateus 19, em que Jesus fala sobre o casamento.

-Não tendes lido que desde o princípio, o Criador os fez macho e fêmea, e disse: ‘Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?’ Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.

Para Akin, essas afirmações de Jesus Cristo são claras e pontuais sobre o tema: “Este Jesus foi comprometido com o casamento heterossexual, isto não poderia ser mais evidente”, disse, de acordo com informações do The Christian Post.

O assunto foi abordado pelo teólogo também do ponto de vista sexual, e segundo ele, a prática seria, no entender de Jesus, “um bom presente para ser apreciado dentro de um pacto, monogâmico e heterossexual do casamento. Nisto Ele é cristalino”, disse, emendando a questão do pecado e citando Marcos 7: “Todos esses males vêm de dentro e contaminam o homem”, referindo-se à promiscuidade, homossexualidade e adultério.

Daniel Akin define como “imoralidade sexual” resume tudo que aconteça fora de um casamento entre um homem e uma mulher: “Portanto, Jesus viu sexo pré-marital, adultério e conduta homossexual como pecaminosa”. O teólogo ainda ressaltou que a mensagem bíblica não deve ser interpretada de forma adaptável: “É uma estratégia muito perigosa e ilegítima usar palavras de Jesus e ler nelas o significado que você gostaria de encontrar”.

-Não devemos isolar Jesus de sua afirmação do Antigo Testamento como a Palavra de Deus, nem divorciá-lo do seu contexto judaico do século 1. Jesus ama o pecador, tanto heterossexual e o pecador homossexual e promete perdão e completa libertação gratuita para todos aqueles que vêm a Ele. O evangelho nos transforma de modo que agora somos capazes de não fazer o que queremos, mas o que Deus quer – resumiu o teólogo Daniel Akin.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

11 comentaram, comente você também!

  1. Jesus sequer se opos a bigamia o que dizer da homosexualidade. Há coisas ditas por Paulo no NT, mas para por aí. Se alguém é gay e se preocupa com a opinião desses eremitas loucos das cavernas que de tão ignorantes acenderiam fogo com pedra se fosse possível saiba que a questão é entre Deus e você. Esses pastores não tem conhecimento de nada de nada e são os fariseus dos tempos modernos, todos eles tem grandes listas de contas a acertar com o divino no dia do Juízo Final, quanto aos seguidores que propagam, esqueçam eles, 90% no fundo no fundo não acreditam em Deus, os outros 10% sofrem de problemas sérios que não devem ser tratados pela religião.

  2. Artur Stoppelli um verdadeiro idiota…!!!!

    lamentável…! tal resposta de Artur Stoppelli no facebook um verdadeiro idiota!!

  3. BrunoCristãodeVerdade disse:

    Antes para ficar ciente – estou imprimindo essa página com meu comentário, pois já fiz vários e “sumiram”). Jesus ama a todos, inclusive os gays – Jesus cita os gays (eunucos) e não os obriga a casar, pelo contrário os aceita e os reconhece – Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta Palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus 19, 11-12).

    Nossa como tem uns fundamentalistas religiosos aqui – em 1° lugar o site é de domínio público, portanto qualquer usuário da net pode acessar e fazer comentários; em segundo esses fundamentalistas gostam de difamar os outros, tá cheio de hipocrisia, calúnia e preconceito. O que é que vcs “Cristãos” estão aprendendo na sua “igreja”? voscês não estão imitando ao nosso Senhor Jesus Cristo que ama a todos, héteros ,gays bissexuais, enfim, chega de perseguissão, vamos amar uns aos outros com Amor Verdadeiro.

    Eu também sou gay e quero um dia poder oficializar minha união. Nós homossexuais também temos os direito à vida, ao respeito e à família. Infelizmente ainda há muito preconceito dentro no nosso governo (cheio de hipocrisia) e fundamentalismo religioso que não sabe respeitar os espaços públicos (a fé é algo de foro íntimo e não para ser usado em meio público contra outras minorias ou pessoas diferentes) – ser contra os direitos do gays é tão errado quanto pregar em público, ou no governo ou na tv contra que tem fé diferente ou contra os homossexuais. O estado brasileiro é laico, não misturem religião com política – e isso sim é que deveria ser proibido !

    • Primeiro de tudo, pregar contra práticas não é pregar contra pessoas, Jesus pregou contra práticas em várias ocasiões, um exemplo está em Mateus 23:13-39. O que acontece é que quando se prega a verdade bíblica muitos preferem continar em suas vãs maneiras de viver e não se arrepender dos seus pecados, querem que o evangelho se adapte a sua vida, porém somos nós que temos de nos adaptar ao evangelho. Isso não é julgar pessoas (estão fazendo um uso muito errado da palavra julgar) é afirmar uma realidade.
      O verdadeiro amigo é aquele que ver alguém indo para um abismo e alertá-o, e o nosso Senhor Jesus nos alertou a cerca do perigo de sofrermos a morte eterna (Lucas 16:20-31) e a forma de escaparmos disso é entregando as nossas vidas ao Senhor Jesus.
      E em Mateus 19:12 o sentido é que os eunucos que pelos homens foram feitos tais, esse são os que foram castrados, aqueles que a si mesmo se fizeram eunucos, são os castrados voluntários, tendo um sentido de celibato, e aquele que nasceram eunucos são os que tem alguma anomalia genética na virília, logo esse texto em momento algum pode ser usado para se defender a prática homossexual.
      Qualquer pessoa pode ser o que ela quiser, vivemos em país livre, e alguém não pode obrigar outro a mudar a sua maneira de ser, agora não se pode dizer que em tudo o que fizermos teremos o apoio da bíblia, porque não teremos. NÃO TEREMOS AMPARO NA BÍBLIA PARA AGIRMOS CONTRÁRIOS AOS ENSINOS CONTIDOS NELA, MAS SEMPRE TEREMOS SE ESTIVERMOS ABERTOS AS MUDANÇAS QUE OS ENSINOS DE CRISTO PODEM PROMOVER EM NOSSAS VIDAS Jo 6:37.
      QUE DEUS TE ABENÇOE MEU AMIGO!

    • Amado Bruno, a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você.

      Você se contradiz: Jesus reconhece os eunucos, mas como você mesmo frisou, dentro de um contexto onde não existe o casamento. Não há respaldo na passagem para a legitimação cristã do casamento homossexual.
      Não se trata de concordarmos ou não com a união homoafetiva, e sim o que diz a Palavra de Deus.
      Amar o próximo não significa compactuar com as ações dele.

      Deus lhe abençoe.

    • Realmente jesus falou essas palavras quando tratava sobre a questão do divórcio,assunto relacionado ao casamento,que claramente ele está falando do casamento entre homem e mulher,o casamento está diretamente ligado a família,a lei da vida,naturalmente apenas um homem e uma mulher podem gerar filhos,paulo fala que bom seria que o homem não tocasse mulher,mas ele não está querendo dizer com isso que o homem tenha relações sexuais com outro do mesmo sexo,é bom esclarecer que a relação sexual que aceita por DEUS,COMO NÃO SENDO PECADO,DENTRO DO CASAMENTO,vejamos em romanos cap primeiro a partir do verso 24:Pelo que Deus os entregou as comcupiscencias de seus corações para desonrarem seus corpos entre si.mudaram a verdade de DEUS em mentira,e horaram e serviram a criatura em lugar do criador,o que é bendito eternamente amem.
      Pelo que Deus os abandonou as paixões infames.Até as mulheres mudaram o uso natural,no contrário da natureza.Semelhantemente,também os homens deixando o uso natural da mulher,inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros,homem com homem,cometendo torpeza,e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao erro.E como não se importaram de ter conhecimento de DEUS,ele os entregou a um sentimento pervertido,para fazerem coisas inconvenientes.Então essas palavras estão descrevendo a natureza do homem sem DEUS,não só nesta questão ,mas de outras também,não podemos negar essas verdades,não é descriminar pessoas,todos temos nossas falhas,nossos erros,só não podemos justifica-los e afirma-los como coisas corretas diante de DEUS.É POR ISSO QUE EXISTE A GRAÇA,porque todos estávamos condenados diante da lei de DEUS, mas sendo alcançados pela graça em cristo JESUS,temos nele por meio da fé a salvação…mas quando encontramos a cristo,sentimos nossa culpa que nos leva ao arrependimento,e perdoados passamos a viver uma nova vida,moldados pela palavra e o poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.olhando para CRISTO autor e consumador de nossa fé…..clame pela graça,POR SÓ O FILHO DE DEUS PODE TRANSFORMAR SUA VIDA…

    • Será de Verdade? disse:

      Desde quando ser eunuco é ser homossexual? Você realmente sabe o que é um eunuco? Acredito que você distorce o texto bíblico a seu favor, mentindo e buscando enganar, se quer ter alguma ligação com a verdade pelo menos busque a verdade, pois não é andando pela mentira que irá chegar a verdade.

  4. BrunoCristãodeVerdade disse:

    Jesus ama a todos, inclusive os homessexuais, tanto que há um trecho em que Jesus considera os homossexuais, não obrigando-os ao casamento : Jesus fala sobre três tipos de Eunucos: “Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o.” (Mateus 19:12)

    L

    • Amar não se significa ser condizente com as práticas, senão o próprio Senhor Jesus não teria reprovado, por exemplo, os que estavam realizando vendas dentro do templo de Jerusalém Mt 21:12 ao ponto de …derrubar as mesas dos cambistas… e o interessante é que no mesmo capitulo, versículo 5 diz que Jesus era manso, aí eu pergunto: Jesus deixou de ser manso por ter derrubado as mesas dos cambistas? obvio que não. Ele apenas mostrou que se deve entrar no templo para realizar orações, ouvir a mensagem e praticá-la. Porém muitos querem pegar o texto fora do contexto e criar ensinos heréticos que infelizmente, tem pervetido a muitos.
      Você não é obrigado a crer assim, somos livres para acreditarmos no que quisermos, porém como discipulo do Senhor Jesus não podemos deixar de pregar o evangelho Mc 16:15; Mt 28:19,20.
      Que Deus te abençõe!

  5. As palavras do teólogo Daniel Akin estão corretas, refletem a realidade do texto. O Senhor Jesus não é incoerente em seus ditos, a bíblia explica a própria bíblia, em outros textos das Sagradas Escrituras (ICO 6:9-11) vemos o homossexualismo sendo reprovado. No texto mencionado pelo teólogo Akin (mateus 19) está claro que o Senhor Jesus definiu como casamento bíblico e aprovado o casamento heterossexual e pode-se inferir do próprio texto que o casamento homossexual (está prática) é reprovado.
    Não se iluda! acreditar que o casamento homossexual é aprovado por Deus é o mesmo que acreditar numa mentira dita várias vezes, que continua sendo mentira. A união homoafetiva continua sendo errar o alvo aos olhos de Deus.

  6. Esse sujeito pode até ser evangélico mas não é cristão coisa nenhuma!

    Se o compromisso dele com a profissão vem em primeiro lugar, então ele precisa ler a Bíblia e rever suas posições.

    Esse tipo de “evangélico” da atualidade é uma canalhisse total!

    Espero que ele diga que é qualquer coisa, menos evangélico!

    “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?” (Lc 9.23-25)

    “Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” (At 5.29)

  7. O teólogo Daniel Akin está de parabéns!!!

    As palavras do nosso Senhor Jesus em Mt 19 deixa bem claro que qualquer tipo de relação sexual fora do casamento entre homem e mulher é pecado!

    É uma penas que os hereges não aceitam a verdade!

    I Tm 4.1-5:”Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.”

    II Tm 4.2-5: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.”

    Is 30.8-11: “Vai, pois, escreve isso numa tabuinha perante eles, escreve-o num livro, para que fique registrado para os dias vindouros, para sempre, perpetuamente. Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões; desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; não nos faleis mais do Santo de Israel.”

    Gl 1.6-9: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”

    I Jo 4.1-3: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.”

    Is 5.20: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!”

    II Pe 2.1-3: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”
    II Pe 3.17: “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;”

    At 20.29,30:”Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

    II Co 11.13-15: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”

    Tt 1.10,11: “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

    Rm 16.17,18: “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.”

    Ef 4.14: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

    At 17.10-12: “E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.”

    Rm 1.26,27: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.”

    I Co 6.9-11: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

    I Tm 1.9,10: “…tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina…”

    Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” “Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados.”

    Gn 19.1-13: “Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles. E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. Porém os homens, estendendo a mão, fizeram entrar Ló e fecharam a porta; e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram à procura da porta. Então, disseram os homens a Ló: Tens aqui alguém mais dos teus? Genro, e teus filhos, e tuas filhas, todos quantos tens na cidade, faze-os sair deste lugar; pois vamos destruir este lugar, porque o seu clamor se tem aumentado, chegando até à presença do Senhor; e o Senhor nos enviou a destruí-lo.”

    Jz 19.17-30: “Erguendo o velho os olhos, viu na praça da cidade este viajante e lhe perguntou: Para onde vais e donde vens? Ele lhe respondeu: Estamos viajando de Belém de Judá para os longes da região montanhosa de Efraim, donde sou; fui a Belém de Judá e, agora, estou de viagem para a Casa do Senhor; e ninguém há que me recolha em casa, ainda que há palha e pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com os teus servos; de coisa nenhuma há falta. Então, disse o velho: Paz seja contigo; tudo quanto te vier a faltar fique a meu cargo; tão somente não passes a noite na praça. Levou-o para casa e deu pasto aos jumentos; e, tendo eles lavado os pés, comeram e beberam. Enquanto eles se alegravam, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa saiu a ter com eles e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura. Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã; e, subindo a alva, a deixaram. Ao romper da manhã, vindo a mulher, caiu à porta da casa do homem, onde estava o seu senhor, e ali ficou até que se fez dia claro. Levantando-se pela manhã o seu senhor, abriu as portas da casa e, saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. Ele lhe disse: Levanta-te, e vamos; porém ela não respondeu; então, o homem a pôs sobre o jumento, dispôs-se e foi para sua casa. Chegando a casa, tomou de um cutelo e, pegando a concubina, a despedaçou por seus ossos em doze partes; e as enviou por todos os limites de Israel. Cada um que a isso presenciava aos outros dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito até ao dia de hoje; ponderai nisso, considerai e falai.”

    Lv 18.22-30: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. Nem te deitarás com animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão. Com nenhuma destas coisas vos contaminareis, porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu lanço de diante de vós. E a terra se contaminou; e eu visitei nela a sua iniquidade, e ela vomitou os seus moradores. Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós; e a terra se contaminou. Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a vós contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós. Todo que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as cometerem serão eliminados do seu povo. Portanto, guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que se praticaram antes de vós, e não vos contaminareis com eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.”

    Lv 20.10-16: “Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera. O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem se deitar com a nora, ambos serão mortos; fizeram confusão; o seu sangue cairá sobre eles. Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão, para que não haja maldade no meio de vós. Se também um homem se ajuntar com um animal, será morto; e matarás o animal. Se uma mulher se achegar a algum animal e se ajuntar com ele, matarás tanto a mulher como o animal; o seu sangue cairá sobre eles.”

    Jeremias 37:9
    “Assim diz o SENHOR: Não vos enganeis…”

    1 Coríntios 6:9
    “…Não vos enganeis…”

    1 Coríntios 15:33
    “Não vos enganeis…”

    Gálatas 6:7
    “Não vos enganeis…”

    Tiago 1:16
    “Não vos enganeis, meus amados irmãos.”

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,295 comentários no Notícias Gospel.