Brasil

Teólogo publica monografia contestando doutrina do dízimo e disponibiliza estudo para download. Assista

Comentários (3)
  1. Gil disse:

    Eu sempre pensei que o dízimo não é para a igreja e sim para israel. Nesse caso, nenhum pastor vai se posicionar a favor do trabalho desse irmão porque vai de encontro aos seus interesses, que na sua maioria é para atender às sua vaidades pessoais, mas por outro lado existem igrejas sérias que aplicam de fato as suas finanças em missões (isso não faz sem dinheiro), onde o pastor não tem acesso ao movimento financeiro da igreja.
    Acho que seria mais honesto dizer que os dízimos e ofertas são fundamentais para se pagar os impostos, os gastos mensais; o salário do pastor (caso este tenha) e outros gastos necessários, em vez de encurralar o povo entre a cruz e a espada dizendo que se não derem o dízimo e as ofertas estarão amaldiçoados (virão as doenças, os gastos inesperados, multas, etc = ao devorador, gafanhotos), um absurdo! quem prega dessa forma é porque só pensa no seu bolso (de quem dá). Portanto cuidado com as unções financeiras, com as profecias financeiras, com as bíblias de 900 reais, com o clube de Hum milhão de alma$$$$$ e tantas outras asneiras “evangélicas” que existem por aí.
    Logo parabenizo este irmão que fez essa monografia, prometo que vou lê-la a fim de que possa encontrar mais passagens bíblicas que refutem a heresia da teologia da prosperidade.

  2. Jorge Vinicius disse:

    A pilantrada que vive e se enriquece às custas do dízimo, jamais comentará esta monografia.Suas empresas evangélicas se formam com a finalidade única e exclusiva de arrecadar grana.

  3. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Está super corretíssima sua monografia , parabens meu amado teólogo Mr João Bosco Costa Vieira. Deus te Abençõe em tudo, és valente gosto de pessoas verdadeiras e corretas.

    Shalom

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.