Home » Mundo Cristão

Teólogo afirma que “protestantes amam Maria” como heroína da fé, mas não a adoram. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Teólogo afirma que “protestantes amam Maria” como heroína da fé, mas não a adoram. Leia na íntegra

A abordagem protestante à virgem Maria, classificada como personagem importante na obra de redenção através de Cristo, mas não adorada, rende grandes debates entre católicos e evangélicos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em um artigo sobre o tema, o presbítero Jofre Garcia Luna, teólogo e membro da Igreja Presbiteriana de Guapira, afirma que Maria “deve ser amada por todos aqueles que se proclamam cristãos”.

Luna explica que “uma das mais absurdas ideias que geralmente se tem dos protestantes é que não gostam de Maria ou que até nutrem pesados e negativos sentimentos por ela”, e ressalta que através de seus estudos e pesquisas, chegou á conclusão de que “nenhum sentimento há por Maria que não seja o respeito, a admiração e o amor na ortodoxia e na ortopraxia protestante. Afirmo, ainda, que o verdadeiro protestante, o evangélico ama a Maria e a tem no mais elevado conceito na galeria dos heróis da fé”.

Ao afirmar que os evangélicos amam a virgem que deu à luz a Jesus, o teólogo ressalta que o sentimento não vem acompanhado de nenhuma outra classificação: “A amamos pelo que ela é, e isso está mais do que explícito na Palavra de Deus. Maria não é deusa, nem semideusa, nem co-redentora, nem intercessora, etc. Ela é, sim uma agraciada e santa serva de Deus que se colocou submissa para que a Obra do Senhor se efetivasse no mundo, nos dando assim, notáveis exemplos de fé, coragem, humildade e serviço. Por isso a amamos!”, detalha.

O presbítero Jofre Garcia Luna frisa que o sentimento de amor pelos heróis da fé descritos no novo testamento não se resumem apenas à mãe de Jesus: “Amamos Maria, João, Pedro, Tiago, Paulo… Símbolos e exemplos da fé evangélica que de uma vez por todas foi dada aos santos”.

Confira a íntegra do artigo “Os protestantes amam Maria”, de Jofre Garcia Luna:

Maria é um dos personagens mais fascinantes do Novo Testamento. Cultuada e adorada por uns a ponto de ter sido alçada na qualidade de deusa ou semi-deusa, ou simplesmente ignorada por outros que não meditam na importantíssima missão que a virgem de Nazaré cumpriu exemplarmente.

Assim como João Batista, Pedro, Tiago, João Evangelista, Paulo, Etc. Maria ocupa um lugar proeminente na teologia neotestamentária, no entanto, em nenhuma hipótese, por mais bem intencionada que seja, podemos descentralizar a história da Redenção da figura de Jesus, porque é Ele que é o Cristo. É o seu sangue que é a Nova Aliança, derramado em favor de muitos (e não de todos). É o seu sacrifício na cruz que aplaca a ira de Deus. É a sua missão que eficaz e eficientemente conduz o homem a Deus. Na história da Redenção Jesus é o protagonista inigualável. Todos os outros (incluindo Maria), foram coadjuvantes (leia-se: cooperadores) desse roteiro divino.

Não pretendo discorrer neste artigo sobre a soberania de Deus na concepção e encarnação de Cristo, mas pretendo extrair algumas considerações sobre essa figura santa e amada por Deu e, que deve ser amada por todos aqueles que se proclamam cristãos, a saber: Maria de Nazaré, a mãe do salvador.

Uma das mais absurdas idéias que geralmente se tem dos protestantes é que não gostam de Maria ou que até nutrem pesados e negativos sentimentos por ela. Todavia isso se dá pelo julgamento precipitado e precoce que costumeiramente fazemos por não conhecermos o que é diferente de nós, por ignorarmos grupos que diferem do nosso modo de pensar e compreender o mundo. Como protestante que sou estudante da Escrituras Sagradas, obra na qual tenho dedicado minha vida, e sendo, também, pesquisador da história eclesiástica, posso afirmar que nenhum sentimento há por Maria que não seja o respeito, a admiração e o amor na ortodoxia e na ortopraxia protestante. Afirmo, ainda, que o verdadeiro protestante, o evangélico ama a Maria e a tem no mais elevado conceito na galeria dos heróis da fé.

Porém, a amamos pelo que ela é, e isso está mais do que explícito na Palavra de Deus. Maria não é deusa, nem semideusa, nem co-redentora, nem intercessora, etc. Ela é, sim uma agraciada e santa serva de Deus que se colocou submissa para que a Obra do Senhor se efetivasse no mundo, nos dando assim, notáveis exemplos de fé, coragem, humildade e serviço.

Por isso a amamos!

Amamos Maria por sua fé. Uma fé que reside no Deus que prometera através das profecias ministradas pelos seus santos profetas, que o próprio Altíssimo faria morada no homem. Fé no Deus de Israel, único Deus, que não podia, não pode, nem poderá jamais ser representado por qualquer imagem de escultura ou coisa semelhante. Fé no Deus que torna possível o que é impossível para resgatar os seus escolhidos.

Que possamos ter a fé que Maria praticou no Deus que a salvou.

Amamos Maria por sua coragem. Não um arroubo histérico a ponto de sair pulando e gritando “aleluias” e “glórias” e em meio a bravatas orgulhosamente declarar “Deus falou comigo!” “Deus falou comigo!”. Coragem verdadeiramente cristã, pois o quadro a sua frente era trágico e sombrio, uma jovem virgem desposada de um respeitável cidadão acha-se grávida antes do casamento. O que lhe esperava era a execração social e o apedrejamento. Mas, mesmo em face de tamanho desafio, aquela jovem coloca-se nas mãos de Deus confiando inteiramente naqu’Ele que a comissionava: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua vontade” (Lucas 1.38). Coragem essa que faria corar qualquer apologeta de hoje, moldados numa teologia meramente circunstancial.

Que possamos ter a coragem de Maria.

Amamos Maria por sua humildade. Muitas vezes quando alguém fala alguma coisa acerca da Maria geralmente o seu comentário não ultrapassa o parto de Jesus. No entanto, o exemplo de humildade da jovem de Nazaré perpassa toda a sua vida. Além de reconhecer Deus como seu salvador pessoal, Maria nunca se apropria de qualquer posição que de alguma forma viesse a suplantar o Filho ou qualquer dos apóstolos. E quando, mesmo sem ter ainda uma dimensão exata do que lhe acontecera era despertada por Cristo, e humildemente guardava no coração aquelas verdades. Maria tinha plena consciência que Ele era o Salvador, o Cristo e, assim, como João Batista, sabia que importava que ele (Jesus) crescesse e todos os demais diminuíssem.

Que possamos ter a humildade de Maria.

Amamos Maria pelo seu serviço. Mais do que qualquer outra pessoa, Maria foi uma serva, na expressão máxima da palavra. Entregou-se inteiramente a sua missão sendo uma mãe exemplar no cuidado, no carinho e no amor por seu filho. E quando o ministério público de Cristo se manifestou, lá estava Maria, não ordenando, não querendo fazer do filho um mero milagreiro, mas preparando as ferramentas e servindo ao Mestre. O seu serviço deixa-nos um mandamento eterno para todos os povos, principalmente os cristãos. Em Canaã, não opera o milagre, crê no Filho e apontando para Jesus, exorta: “Fazei tudo que Ele vos disser” (João 2.5).

Que possamos servir a Jesus como Maria.

Oh! Maria santa! Maria mãe de Jesus que o povo evangélico ama e procura seguir o seu exemplo de fé operosa, de coragem testemunhal, de humildade verdadeira e de serviço constante, revelando o mais profundo dom de Deus: o amor! Maria de Nazaré, não a das imagens e estátuas, não a Maria das rezas e mantras, não a Maria da adoração ritualista e pagã. Mas, a serva do Deus Altíssimo cujo ensino ecoa não apenas em nossos ouvidos, mas em nossos corações e consciência que Cristo Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e que, portanto, é a Ele que devemos seguir, assim como ela seguiu.

Amamos Maria, João, Pedro, Tiago, Paulo…Símbolos e exemplos da fé evangélica que de uma vez por todas foi dada aos santos.

N’Ele, em quem reside toda a plenitude de Deus.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

328 comentaram, comente você também!

  1. E Quem adora Maria?Os Católicos apenas venera e ora por ela.Vão aprender antes de se acharem donos da razão bando de crentelhos que não sabem interpretar a Bíblia!!
    Sou Católico com muito Orgulho,quem não gosta,se converta!Amém

  2. De uma coisa tenho certeza: Tanta gente passando fome e o povo brigando por religião!
    Mais vale um prato de comida na mão de um faminto, do que palavras que só ofendem as ambas partes.
    Somos todos pecadores e todos temos milhares de erros. E o maior de nossos erros é não aceitar que o outro, por ser diferente, não possa ser nosso irmão. Daí que nasce o ódio. Daí que muitos morrem. Daí surgem as ganâncias!
    O melhor de todos os fundamentos é estudar a Bíblia, a história da época e a história da Igreja ou das Igrejas e ser convictos na fé.
    Se a minha religião me faz um ser agradável que reconhece o outro como irmão, que compadece da sua dor, significa que estou seguindo a os mandamentos de Deus.
    Amarás o Senhor teu Deus e o próximo como a ti mesmo.

    Nossa humanidade precisa aprender só isso!
    viva sua religião cada um e pratique a caridade!
    mas a verdadeira CARIDADE que brota do coração todos os dias e que nos faz reconhecer que somos inferiores e que precisamos um do outro. Do contrário pra quer dizer que faz parte de uma comum unidade?
    Façamos um presente diferente do que os nossos erros antepassados fizeram.

    Amem!!

  3. Muito bom, assim como o próprio Martin Lutero também adorava a Santa Mãe de Deus.

  4. COMO QUE SE ISSO, FOSSE, UMA VERDADE, NA VERDADE, NÓS CATÓLICOS NUNCA DEVEMOS E NEM FAZEMOS A ELA ADORAÇÃO. SÓ A PROCLAMAMOS, ONTEM HOJE E SEMPRE QUE ÉS BEM AVENTURADA E NOSSA MAE(SIMBOLIZADOS EM JOÃO O DISCIPULO AMADO "EIS AI A TUA MAE"). QUANTO MAIS O PROTESTANTE A ODEIA, MAIS E MAIS ELA OS AMA…

  5. Sô Nhô Bláubláu disse:

    ÉHHH, REARMENTI MARIA TEVE OUTROS FÍU, SAUN CUATRO U NÚMERU: ZÉ DA ÉGUA, THIAGUIN GRAVETU, JÚDA COSTUREIRU E SIMAUN O VERDUREIRU, FÓRA AS IRMÃ QUE SI INGRASSAVA CUM AS RAPAZIADA PERTU DUS BUTÉCU. O MAIS INTERESSANTI, NUM ISKÊÇU NUNCA!!! É KI QUANDO NOIS NA ÉPUCA, FOI PRA JERUSALEIN, EU ERA RAPAIS NOVU, MARIA (QUI TAVA GRAVIDA ISPERANU THIAGUIN) E SEU MARIDU JOSÉ NUM LEVÔ JÚDA, QUI ERA MULEKI DI SEIS ANU. E U MAIS INCRÍVER, É KI OS 4 IRMAUN MAIS NOVO E AS IRMAN MAIS NOVA, NUM FOI VER JESUS NA CRUIZ, SERÁ PRU KÊ? NUM ISKEÇU DISSU. PRICISÔ DE JÃO APOSTOLO DÁ FORÇA PRA MARIA, POIS SEU JOSÉ HAVIA FALICIDU. TUMEM EZE NUM OBIDICIA JESUIS.

  6. ha agora eu sei que dues e pai solteiro! !! poque se os evangelicos nao, adora a mae de jesus , nao da para entender certo !!!!

  7. ROMANOS 3.23 TODOS PECARAM E SEPARADOS ESTÃO DA GLORIA DE DEUS; SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE , PELA GRAÇA , PELA REDENCÃO EM CRISTO JESUS.
    ROMANOS 5.12 POR UM SÓ HOMEM ENTROU O PECADO NO MUNDO, POR ISSO O PECADO PASSOU A TODA HUMANIDADE. TODOS JA NASCEM HERDANDO O PECADO DE ADÃO, MAS GRAÇAS A DEUS QUE POR UM HOMEM TANBÉM ENTROU A JUSTIFICAÇÃO JESUS CRISTO. SÓ JESUS NASCEU SEM PECADO

  8. Maria é serva e esperava também pelo messias e foi escolhida pela sua submissão a Deus e obediência, ela não era idólatra de deuses, ela é sim um exemplo de entrega que Honrou a vontade de Deus.

  9. José Nicélio disse:

    A Igreja Católica diz que Maria nunca fez sexo com José, então pergunto:o casamento entre José e Maria era uma farsa? Se assim o era então eles estavam em pecados pois o casamento deles nunca foi consumado, afinal quem consuma o casamento é o ato sexual que é o que torna homem e mulher uma só carne segundo a teologia paulina. Agora imagine se você fosse José, dormindo e acordando ao lado de uma jovem, casados perante a lei o que você faria? Ora, o que querem dizer os que defendem a perpétua virgindade de Maria, por ventura querem dizer que José não era homem de verdade?!

    • O Senhor Jesus permaneceu virgem. Quem lhe preparou o caminho, João Batista, permaneceu virgem. Seu apóstolo mais amado, João, permaneceu virgem. Seu túmulo permaneceu virgem. JESUS é DEUS. Pela Bíblia, DEUS não habita em templo que não seja santo. A que conclusão voce chegaria ?

      Casamento não cnsumado é “farsa” perante a lei dos homens, mas não perante a lei de DEUS. A santidade é alcançada mediante a castidade. Sem castidade, não há santidade.

      O próprio apóstolo ensina que é proveitoso que o casal abstenha-se de sexo para dedicar-se ao serviço de DEUS e oração.

      Dificil é imaginar Maria e José fazendo sexo , tendo na sua companhia o Senhor da Glótria.

      Imagina se alguém poderia pensdar em sexo tendo sob o mesmo teto o redentor do gênero humano.

      Só mesmo um portestante para desprezar todo o tipo de virtude e pensar em coisas mundadas na presença do Reio dos Reis.

      xxxxxxxxxxxxxxx

      No Antigo Testamento também existem símbolos que prefiguram pessoas ou eventos do Novo Testamento. A pessoa ou evento do Novo Testamento que é prefigurada no Antigo é chamada de arquétipo. O arquétipo no Novo Testamento é sempre importante. Adão, por exemplo, é símbolo de Cristo, cf. Rm 5,14. O profeta Ezequiel refere-se a uma porta que é o símbolo de Maria:

      Ezequiel 44,1-3: “Então me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o Senhor: ‘Esta porta estará fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela. Porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela, estará fechada. Quanto ao príncipe, ele ali se assentará como príncipe, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará, e por esse mesmo caminho sairá”.

      Ezequiel 46,8.12: “Quando entrar o príncipe, entrará pelo caminho do vestíbulo da porta… Quando for o príncipe [...], a porta oriental lhe será aberta, [...] então ele sairá e a porta será fechada assim que ele sair”.
      O príncipe é o símbolo de Cristo. E a porta prefigura Maria, já que através de seu ventre que Jesus veio ao mundo. Tal passagem demonstrava que a porta estava reservada para o príncipe, prefigurando que o ventre de Maria estava reservado apenas para Jesus. Como no caso do jumentinho e da nova sepultura, como vimos acima, era adequado e oportuno que a graça de Deus guiou Maria a aceitar uma vida de virgindade consagrada, de maneira que sua Virgindade Perpétua é sinal que aponta para a extraordinariedade de Jesus Cristo.

  10. Mauro,

    Você escreve coisas parecidas e o site publica, mas a minha resposta à sua pergunta, não.

    Sou pessoa não bem vinda, talvez por ser voz discordante, talvez por ser urbano na resposta.

    Bom se você tiver influencia junto ao titular do blog, Ricardo Cavallieri, diga para ele liberar resposta dada no final da madrugada de hoje.

    Quando é para esclarecer, as opiniões são descartadas, censuradas, escanteadas, pelo menos boa parte das minhas, diferente de você que deita e rola nas suas concepçoes pró catolicismo, em síntese, não pode estar mais em casa do que qualquer um outro com pensamento/protestante.

  11. Toda honra, toda glória sejam dada ao nosso Senhor Jesus Cristo. Contra á palavra de Deus não há argumentos; Dê Gênesis á apocalipse. A palavra de Deus é viva e eficaz. <3

  12. Mauro,

    O que não estiver publicado encontra-se dentro da biblioteca do vaticano.

    É que a tua igreja, depois de ser constituída por Constatino, findou por ajoelhar-se a tudo o que interessava ao império romano a ponto de criar tudo o que aí existe, diferente dos demais cristãos que permaneceram fieis ao espírito das palavras de Cristo.

    Meu caro, a coisa é tão estranha que mesmo o império tendo participado para a capitulação dos livros do novo testamento, induziu a vocês o criar de histórias não inseridas nele, como a transfiguração da mãe de Cristo quando Ele próprio afirmou que dos nascidos de homem, João Batista foi o maior, então Ele mente ou são vocês?

    O império, meu caro, matou a Pedro, matou a Paulo, matou a outros discípulos, matou os cristãos nas arenas, atribuiu o incêndio de roma aos cristãos e pregou que os judeus não queriam pagar impostos, por último destruiu e dispersou o povo judeu de seu habitat, porém põe aos judeus a culpa pela morte de Cristo, coisa que a igreja católica também o faz até hoje, num total esquecimento que a igreja primitiva era formada de judeus, seus discípulos e sua mãe também,

    Agora para acabar de vez com Cristo, haja vista que Ele não recomendou culto algum à sua mãe, vem mais essa divergência do escrito, do falado e do que realmente é verdade, afinal seria uma deselegancia das piores um filho não sugerir aos seus fieis um culto específico á própria mãe, se esta era a vontade de Deus, do que o enviou.

    Por favor, cada coisa no seu lugar, meu caro, daí deixemos de mistificar a tudo.

  13. José, diante das suas afirmações: “MARIA NÃO É, FOI! MARIA FEZ PARTE DA HISTÓRIA, MAS NÃO VIVE! JESUS CRISTO VIVE PORQUE RESSUCITOU. QUANDO UM TEÓLOGO DIZ QUE É, USA O VERBO NO PRESENTE, ELE CLASSIFICA MARIA COMO ALGUÉM QUE VIVE”, temo alguns questionamentos:

    Quando da transfiguração junto a Cristo estevam Moises e Elias e estes falavam com Cristo (lembrando que Moises e Elias já estavam mortos). Como você me explica isto????

    Marcos 9:2 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João e levou-os sós, à parte, a um alto monte. Foi transfigurado diante deles;
    Marcos 9:3 as suas vestes tornaram-se resplandecentes e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro na terra as poderia alvejar.
    Marcos 9:4 Apareceu-lhes Elias com Moisés, e estavam falando com Jesus.

    Há ainda outra passagem:

    Aí Jesus deu outro grito forte e morreu. Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitados e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas.”

    Como você explica isto????

    E veja bem, não estou falando que nenhum destes (Moises, Elias e estes ressuscitados) são deuses e devem ser adorados. Também não estou falando que já passaram pelo juízo final e ressuscitaram para a eternidade.

    Paz de Cristo

  14. Pedro Idelfonso disse:

    É muito é Falado pelos Irmãos Católicos mais nada de Convincente, Maria está Viva?
    Maria irá Voltar para Julgar os Vivos e os Mortos?
    Não!!!

    Só Jesus Salva, Cura e Batiza com o Espirito Santo, ele é a Verdade o Caminho e a Vida, Ninguém vai ao Pai se Não por ele!!!!! então ?

  15. Segundo a igreja católica Maria não teve relações sexuais com José, o que a impedira de ter outros filhos, mas vamos analisar o caso. Maria estava noiva com José, um homem que com certeza como todo homem sonhava com a noite de núpcias quando então desvendaria o corpo de da jovem Maria e desfrutaria do prazer do sexo que é uma bênção deixada por Deus, porém quando José a viu grávida ficou muito decepcionado, pois achava se tratar de uma traição, mas teve uma revelação de Deus e recebeu Maria como sua esposa e não teve relações com ela até que ela desse a luz para se cumprir a Palavra que a virgem daria a luz a um Filho, note que depois que Maria teve Jesus a Bíblia diz que José a conheceu. Ora a farsa para Deus sempre foi pecado, se José e Maria nunca tiveram relações sexuais então o casamento deles era uma farsa ou uma abominação porque o que consuma um casamento é justamente o ato sexual que faz do homem e a mulher uma só carne. Agora partimos para outro ângulo, imagine se você fosse José dormindo ao lado de uma mulher todo dia você não faria nada com ela? O que querem dizer, que José não era homem de verdade!? Ele não gostava de mulher? José era homem sim e dormia com Maria e com ela teve quatro filhos – José, Thiago, Simão e Judas Mt. 13:55.

  16. O nome de Maria, mãe de Jesus é citado apenas 5 ou seis vezes em todo conteúdo do Novo Testamento. O escritor Lucas a chama de "Humilde escrava do Senhor" (Lucas 1: 46-48) A Igreja Católica a transformou em "rainha mãe de Deus" segundo a sua oração. Em Apocaípse/Revelação 12:5,6 diz que "Maria, mãe de Jesus, não foi para o céu". Essa é toda história de Maria que existe na Bíblia.

  17. JESUS CRISTO DISSE EU SOU O CAMINHO,E A VERDADE,E A VIDA.NINGUEM VEM O PAI ,SE NÃO POR MIM. ELE É O UNICO QUE PODE LEVAR NÓS PRA DEUS. JESUS CRISTO MORREU E RESSUSITOU E ESTA NO CEU. MARIA MORREU E NÃO RESSUSITOU.NAO PODEMOS CONSULTAR OS MORTOS. MAS JESUS ESTA VIVO.E BEM VIVO.MARIA ESTA DORMINDO O SONO DO JUSTO ESPERANDO A RESSUREIÇAO DA VIDA. A CORDA CATOLICOS.

  18. JOSÉ ADILSON disse:

    MARIA NÃO É, FOI! MARIA FEZ PARTE DA HISTÓRIA, MAS NÃO VIVE! JESUS CRISTO VIVE PORQUE RESSUCITOU. QUANDO UM TEÓLOGO DIZ QUE É, USA O VERBO NO PRESENTE, ELE CLASSIFICA MARIA COMO ALGUÉM QUE VIVE. MARIA FOI UMA MULHER DE DEUS. A ESCOLHIDA PARA GERAR JESUS. POIS, NÃO ERA IDÓLATRA E DEUS SABIA QUE MARIA SABERIA EDUCAR JESUS DE ACORDO COM OS MANDAMENTOS DE DEUS. ELA MESMA QUANDO FOI ADORADA NA ÉPOCA, DISSE QUE O ÚNICO DEVERIA SER ADORADO ERA JESUS, DIZENDO: É A ELE QUE DEVE ADORAR! APONTANDO EM SEGUIDA PARA JESUS. JESUS NO DESERTOTENTADO PELO DIABO DISSE AO DIABO: ARREDA-TE, POIS, SÓ A DEUS DARÁS CULTO! ESTE ERA O ENSINAMENTO QUE MARIA DEU A JESUS, QUE SÓ SE DEVE ADORAR A DEUS. HOJE ADORAMOS A JESUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE PORQUE ELE VIVE! RESSUCITOU, VENCEU A MORTE. NÃO VEJO REPALDO BÍBLICO PARA AFIRMAR QUE MARIA É! MARIA, NA VERDADE FOI UMA GRANDE MULHER! COMO EXISTIRAM VÁRIOS GRANDES HOEMNS DE DEUS, COMO MOISÉIS, JEREMIAS, ISAÍAS, GIDEÃO, JOSUÉ, ELIAS, ENTRE OUTROS. E NÃO VEMOS PASTORES E TEÓLOGOS FALANDO QUE DEVEMOS AMAR ESTES HOMENS QUE FORAM, NÃO É, TÃO IMPORTANTE QUANTO MARIA. ACHO QUE ESTE PRESBÍTERO ESTÁ CONFUSO. NÃO HÁ LIMITE PARA FAZER LIVROS, MAS O MUITO ESTUDAR É ENFADO DA CARNE. QUANDO SE DAR LUGAR A CARNE ACABA FAZENDO APOLOGIA A MARIA E OUTRAS, OUTROS. MARIA FOI UM EXEMPLO DE MULHER VIRTUOSA, A QUAL TODAS AS MULHERES PODERIAM SE ESPELHAR. ASSIM COMO JOSÉ ERA UM MODELO DE HOMEM DE DEUS, DO QUAL DEVEMOS NOS ESPELHAR. JOSÉ DO EGITO! OU ATÉ MESMO JOSÉ, PAI DE JESUS. DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO COM CERTOS TEÓLOGOS QUE QUEREM CONFUNDIR A MENTE DOS INCAUTOS.

  19. o culpado de tudo isso e' lutero (o beberrao)tirou sete livros da biblia.para os catolicos maria e os santos intercede a jesus pelo povo catolico.para os protestantes quem intercede e' ; toalhinhas , martelinhos, fogueira santa, sessao do descarrego, dez por cento do salario, rosa ungida, templo de salomao(do capiroto)e.g.w falsa profeta, rei do gado, smiliguido, meias ungidas.etc e etc……….

  20. Mauro,

    Lindíssimo texto, belíssima explanação. Só posso dizer amém, glória à Deus e que sejamos como Isabel e João Batista que só de ouvirem a voz de Maria exultaram de alegria.
    Não a adoramos, não a temos como deusa ou semi deusa, Maria é a nossa mãe por vontade do próprio Cristo, e honrar Pai e Mãe é mandamento.
    Mas, como diz Padre Zezinho, de Jesus Maria entende, ela O gestou em seu ventre por nove meses, caminhou na fé junto a Cristo por 33 anos, mais alguns anos aqui permaneceu após a ressurreição de seu filho e hoje encontra-se na Glória junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
    Paz de Cristo.

  21. maria foi escolhida e es agraciada para o nacimento de jesus o nosso salvador para nos resgatar e nos salvar no plano deste mundo e para vivermos uma nova vida em cristo jesus no paraiso…….mararia deve ser amada e respeitada mas nunca deve ser adorada ou pedir intercesao para maria….e nem devemos pedirmos intercesao.. abraao e o nosso pai na fe e mesmo asim nao devemos pedirmos intercesao medite genesis cap 15.16.17.18.19.20 e so deus deve ser louvado e adorado em espirito e verdade…..so jesus tem todo poder no ceu e na terra e que pode interceder por nos

  22. Benny,

    Quem é Jesus Cristo? Quem foi Jesus Cristo quando encarnado? Em algum momento ele deixou de ser Deus?.
    Nós católicos acreditamos que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Não é possível separar estas duas naturezas e que em nenhum momento deixou de ser Deus, mesmo quando encarnado continuou a ser Deus, a ser a Segunda pessoa da Trindade. Assim, se Jesus é Deus e Maria é a mãe de Jesus, consequentemente ela é a mãe de Deus (não de Deus Pai e do Espírito Santo, mas da Segunda Pessoa quando do nascimento Dele entre nós, quando Ele tomou a natureza humana).
    E veja bem, Maria é a mãe da Segunda Pessoa da Trindade (Jesus Cristo) por escolha da própria Trindade, pois Cristo poderia ter vindo ao mundo sem uma familia, sem a necessidade de uma mãe biológica. Então, não despreze a escolha de Deus e não despreze o estudo e o magistério da Igreja Católica , ou melhor não fale dos ensinamentos católicos sem um estudo aprofundado da teologia.
    Surigo a todos que visitem o blog do TEÓLOGO PROTESTANTE, SEINO, há textos ótimos sobre as questões que acabam por causar guerra entre protestantes e católicos. No mais das vezes o que falta é apenas boa vontade, disposição para verem que estão falando a mesma coisa com palavras diferentes. Tem três textos exatamente sobre a questão de Maria ser considerada pelos católicos como a mãe de Deus.

    Paz de Cristo.

  23. Marcelo Jobski de Paula disse:

    isto é bom para protestantes e católicos leigos lerem, enche a paciência ficarem travando BRIGAS por causa de dogmas religiosos, sendo que tem coisas PIORES atacando o PRÓPRIO cristianismo, comunismo, feminismo, abortismo, gayzismo …

  24. “Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida de sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 12, 1)

    No Apocalipse, João contempla nesta visão três verdades: a Assunção de Nossa Senhora, sua glorificação, sua maternidade espiritual. O Apocalipse descreve que esta mulher “estava grávida e (…) deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações…” (Ap 12, 2.5). Qual mulher, que de fato, esteve grávida de Jesus senão a Santíssima Virgem? (conf. Is 7, 14). Outros entendem diversamente, dizendo que esta mulher é símbolo da Igreja nascente. Embora esta interpretação também seja possível, ela não exclui a sua aplicação a Nossa Senhora, pois a Igreja nunca esteve “grávida” de Jesus Cristo! Antes, foi Cristo que gerou a Igreja, foi ele que a estabeleceu e a sustenta.

    Poder-se-ia argumentar contra a interpretação desta mulher como símbolo da Virgem Maria o fato de o Apocalípse afirmar que ela “estava grávida, e clamava com dores de parto e sofria tormentos para dar à luz” (Apoc. XII,2).
    Ora, Nossa Senhora não deu à luz no meio das dores. Por isso , o texto pode ser aplicado aí à Igreja que gera seus filhos em meio das dores, como o diz São Paulo. Entretanto , também a Virgem participa dessas dores espirituais da Igreja ao gerar seus filhos. De modo que , ainda assim, a figura da Mulher do Apocalípse pode, sim, ser aplicada perfeitamente a Nossa Senhora.

    E para provar que esta mulher é Nossa Senhora, em outro lugar está escrito: “O Dragão vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino” (Ap 12, 13). A Igreja teria dado à luz a um Menino? Evidente que não! Portanto esta mulher refulgente é unicamente, Nossa Senhora, pois foi ela unicamente que gerou “o menino” prometido (conf. Is 9, 5). Diz ainda a Sagrada Escritura que: “(o Dragão) deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz (…) para lhe devorar o Filho (…) A Mulher fugiu para o deserto, onde (…) foi sustentada por mil duzentos e sessenta dias” (Ap 12, 4.6). De fato, o demônio maquinou contra a vida de Jesus desde seu nascimento, na pessoa do perseguidor Herodes. Maria fugiu então com o filho para o deserto (Egito). Lá ficou por aproximadamente mil e duzentos e sessenta dias (três anos e meio). Ou seja, do ano 7 AC, ano do nascimento de Jesus, conforme atualmente se acredita, até março-abril do ano 4 AC, ano da morte de Herodes. Perfazendo os três anos e meio de exílio, nos quais foi sustentada pela Providência.

    Portanto, todos esses versículos, confirmam primeiramente a assunção de Nossa Senhora. Pois o apóstolo a contempla revestida de sol, já estabelecida desde agora na glória prometida pelo seu Filho, quando diz “Os justos resplandecerão como o sol” (Mt 13, 43). Confirma incontestavelmente sua realeza espiritual, pois a mesma se apresenta coroada com doze estrelas, símbolo das doze tribos de Israel e dos doze apóstolos. Portanto Rainha do Antigo e do Novo Testamento. Por fim confirma sua maternidade espiritual, pois diz o Espírito Santo: “(O Dragão) se irritou contra a Mulher (Maria) e foi fazer guerra ao resto de sua descendência (seus filhos espirituais), os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12, 17). Somos de sua descendência apenas se nos comprometermos com o Cristo Jesus, guardando os seus mandamentos e testemunhando-o como nosso Senhor e Salvador.

    Não a adoramos assim como multiplicam os de má fé, mas a veneramos.

    In Cordi Jesu

  25. o homem quer criar e enventar outros caminhos pela mente do homem………………… so ,esiste um caminho verdadeiro que e jesus que la na crus foi crucificado e ali sofreu e derramou o seu sangue santo por todos os homens medite em joao cap 14 e vs 1.2.3.4.5.6; nao se turbe o vosso coraçao credes em deus crede tambem em mim na casa de meu pai ha muitas moradas se nao fosse assim eu vo-lo teria dito pois vou preparar-vos lugar e se eu for e vos preparar lugar virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que onde eu estiver, estejais vos tambem mesmo vos sabeis para onde vou e conheceis o caminho disse -lhe tome senhor nos nao sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho….disse- lhe jesus eu sou o caminho e a verdade e a vida ninguem vem ao pai se nao por mim.

  26. Muitas e grandiosas são as glórias de Maria Santíssima, pelas quais não cessam de propagar e cantar seus louvores todos os seus servos. Não apenas os anjos e santos nos céus, mas também nós os pecadores glorificamos com confiança todos os dias a tão excelsa mãe. Não podia portanto, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, calar-se a respeito da mais sublime de suas criaturas. Apresentaremos um pequeno resumo de como as Sagradas Escrituras exaltam e testemunham as glórias de Nossa Senhora.

    “Entrando o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo'” (Lc 1, 28)
    Eis aqui, proclamado pelo próprio anjo Gabriel o privilégio extraordinário da Imaculada Conceição de Maria e sua santidade perene. Quando a Igreja chama Maria de “Imaculada Conceição” quer dizer que a mesma, desde o momento de sua concepção foi isenta – por graça divina – do pecado original. Se Maria Santíssima tivesse sido gerada com o pecado herdado de Adão ou tivesse qualquer pecado pessoal, o Arcanjo Gabriel teria mentido chamando-a de “cheia de graça”. Pois, onde existe esta “graça transbordante” não pode coexistir o pecado. Por isso, esta boa Mãe é também chamada pelos seus servos de “Santíssima Virgem”. Os santos ensinaram que não convinha a Jesus Cristo, o Santíssimo, ser gerado e nascer de uma criatura imperfeita. Como podia o Santíssimo Deus, Jesus Cristo ser depositado num receptáculo que não fosse digno dEle? Pois ele mesmo testemunha no Evangelho, que não se coloca vinho novo e bom em odres velhos e defeituosos (conf. Lc 5, 37). Eis porque o Criador elevou Maria, este “Vaso Insigne de Devoção” a tão grande santidade.

    “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38)

    Maria ao dizer seu “sim” incondicional ao convite de Deus, introduz no mundo o Verbo Divino, Jesus Cristo. E, fato assombroso: torna-se a única criatura a gerar o seu Criador segundo a natureza humana. Deus a amava tanto que quis precisar nascer e depender dela enquanto homem. Maria iniciou com sua sagrada gravidez o restabelecimento da concórdia entre Deus e os homens conforme está escrito: “Por isso, Deus os abandonará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz” (Miq 5,2). Com este sim incondicional Maria cumpre também a primeira de todas as profecias registrada na história da humanidade. Porque com esta sua doação total ela fere a cabeça do demônio (Gn 3,15) e começa a devastar o seu reino de morte, que será destruído totalmente pelo seu filho Jesus.

    “Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1, 48)

    Os santos proclamam a profunda intimidade dela com a Santíssima Trindade: Filha de Deus Pai, esposa do Espírito Santo, mãe de Deus Filho! O Espírito Santo profetiza pelos lábios de Maria, que daquele momento em diante de geração em geração, isto é, para sempre, todos os cristãos proclamariam sua bem-aventurança. Feliz religião que a enaltece e a glorifica! Felizes os seus filhos que exaltando-a e enaltecendo-a cumprem fielmente esta profecia.&&

    “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?” (Lc 1, 43)

    Isabel, mulher idosa e santa, esposa de Zacarias, mãe de João Batista desmancha-se em elogios àquela jovem que foi até sua casa para servir! Que lição de humildade a tantas pessoas que com sua “sabedoria” (que na verdade é pestífera loucura) evitam tributar à Santa Mãe de Deus os louvores que ela merece, temendo que isto diminua à glória devida a Jesus Cristo. Esquecem então, que o Espírito Santo mesmo ensina, que o louvor dirigido aos pais é grande honra para o filho (conf. Eclo 3, 13). Preferem portanto, os verdadeiros filhos de Maria, em todos os tempos, lugares e momentos, exaltarem a Virgem, imitando o exemplo de Santa Isabel, para serem seguidores fiéis da Sagrada Escritura.

    “Pois assim que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio” (Lc 1, 44)
    Cristo testemunhou a respeito de João Batista: “dos nascidos de mulher nenhum foi maior que João” (cf. Lc 7, 28). Pois bem. Este mesmo João Batista, que Jesus Cristo declara ter sido mais importante que todos os patriarcas, profetas e santos do Antigo Testamento, ao ouvir a doce voz de Maria “estremeceu de alegria”. O Espírito Santo, que nele habitava, exultou de alegria ao ouvir a voz da doce Mãe! Não é, pois justo, a nós que somos os últimos de todos, exultar de alegria ao ouvir o doce nome de Maria? Não nos é sumamente necessário imitar o Espírito Santo? Não é proveitoso para os cristãos imitarem o gesto de São João Batista? Bendito os servos de Deus, que não se cansam de se alegrar e cantar os louvores desta Senhora, imitando assim o gesto do Divino Esposo e de São João Batista, o maior profeta da Antiga Aliança.

    “E uma espada transpassará a tua alma” (Lc 2, 35)

    Uma lança transpassou o coração do Cristo na Cruz. Uma espada de dor transpassou o coração de Maria no Calvário! Deus revela ao profeta Simeão como Nossa Senhora estaria intimamente ligada à Jesus Cristo no momento da Sagrada Paixão. Ninguém em toda a terra, em todas as épocas, esteve mais intimamente ligado a Jesus naquele dramático momento que sua Santíssima Mãe. Portanto que, junto com o sacrifício expiatório, doloroso e único de Jesus Cristo no Calvário, subiu também aos céus, como oferta agradabilíssima diante de Deus, o sacrifício doloroso de Nossa Senhora.

    “Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: ‘Eles não tem mais vinho’. Respondeu-lhe Jesus: ‘Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou’. Disse então sua mãe aos serventes: ‘Fazei o que ele vos disser'” (Jo 2, 3 – 5)

    Na festa do casamento de Caná, Jesus iniciou seu ministério. Ministério aliás composto por pregação e “obras” (milagres). A Santíssima mãe percebeu a dificuldade daquela família, que não tinha vinho para os convidados. A boa Senhora é vigilante, e os servos dela sabem, que ela vigia sobre eles, mesmo quando não se apercebem dessa vigilância. Jesus afirmou então claramente a Maria que, ainda não era o momento para iniciar seu ministério com um prodígio, pois disse: “minha hora ainda não chegou”. A Santíssima mãe, conhecendo profundamente o filho, mesmo diante da aparente recusa, o “obriga” docemente a antecipar sua missão. E assim, sem discussão, na mais plena confiança, diz aos serventes: “façam o que ele lhes disser”. Grandíssima confiança! Assim, aquela que o introduziu no mundo segundo a carne, o introduz agora no seu ministério, pela sua intercessão. Feliz a família que tiver por mãe esta doce Senhora. Sua intercessão é infinitamente mais eficaz do que as orações de todos os santos que pedem sem cessar pelos habitantes da terra (conf. Ap 6, 9-10 . 8, 3-4 ; II Mac 15,11-16).
    “Disse-lhe alguém: ‘Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te’. Jesus respondeu: ‘Quem são meus irmãos e minha mãe? (…) Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’. (Mt 12, 47-50)

    Somente pertencemos à Cristo na medida em que pertencermos à nossa Mãe Santíssima. “Quem são meus irmãos e minhas mãe ?” pergunta o Cristo. E aponta para os seus discípulos: “eis aqui a minha família!”. E, doravante, somente os que forem discípulos do mestre, ouvindo as suas palavras e as cumprindo poderão pertencer plenamente a esta família. Por isto, como doce discípula Maria “conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2, 19.51) Meditava e as guardava! Eis o exemplo da perfeita discípula. Maria com efeito não é mãe apenas na carne, mas na vida toda, na alma e na total obediência ao seu Divino Filho.

    Alguns, que ainda não amam suficientemente a Santíssima Virgem, usam estes versículos acima justamente contra ela, tentando convencer-nos de que Jesus a teria desprezado naquele momento. Esses “estudiosos da Bíblia” esquecem que Jesus jamais desprezaria sua mãe, conforme ensina o próprio Espírito Santo: “Apenas o filho insensato despreza sua mãe” (Pr 15, 20). E assim, com esta interpretação desastrosa, que espalham ardorosamente, ofendem não apenas a boa Mãe, como blasfemam contra Jesus Cristo, como se o mesmo fosse violador do sagrado mandamento: “Honra teu Pai e tua Mãe” (Ex 20,12 e Deut 5,16).

    “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe'” (Jo 19, 26-27)

    O apóstolo João aos pés da cruz, o único discípulo presente, representava todos os discípulos. Neste momento Jesus consagrou Maria, Mãe espiritual dos apóstolos. Mais ainda: João representava também, todos os homens e mulheres, de todos os lugares e de todos os tempos, que a partir daquele momento ganharam Maria como sua Mãe espiritual. Isto está de acordo com o testemunho do próprio São João, que em outra parte diz:: “O Dragão se irritou contra a mulher (Maria) (…) e sua descendência, aqueles que guardam os mandamentos de Deus (…)” (Ap 12, 17).

    Maria Santíssima não teve outros filhos naturais. Permaneceu sempre virgem, como era do conhecimento universal dos primeiros cristãos até os nossos dias. Mas, muitos insistem em “presenteá-la” com filhos naturais que ela não teve. Fazem isto, para diminuírem a glória de Jesus Cristo, bem como para esvaziarem Maria de sua maternidade universal. Se Jesus tivesse irmãos carnais, não teria entregue sua Mãe aos cuidados de João Evangelista. Seus próprios irmãos naturais cuidariam dela, como era dever sacratíssimo na época e ainda hoje. Além disso, citam aqueles que não amam a Virgem Maria algumas passagens bíblicas como a seguinte: “Não se chama a sua mãe Maria e os seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?” (Mt 13,55). Querendo com isto provar que Nossa Senhora teve outros filhos. Esquecem ou ignoram, que nos tempos de Cristo todos os parentes se chamavam entre si de irmãos. E a própria Bíblia prova isto, pois dos quatro “irmãos” acima citados, lemos que a verdadeira mãe de Tiago e José era uma outra Maria, irmã de Nossa Senhora e casada com Cleofas (Jo 19,25 e Mc 15,40). E que Judas era irmão de Tiago Maior (Jd 1,1) filho de Alfeu (Mt 10, 2-4). Ou seja, ninguém era filho natural de Maria e José. Eram de sua parentela, mas não de sua filiação. Além disso, os primeiros cristãos, que conheceram Jesus e os apóstolos, nos escritos que nos deixaram, todos testemunharam que Maria sempre permaneceu virgem, não tendo jamais outros filhos. Sobre estes inventores de novidades a Bíblia nos previne: “Haverá entre vós falsos profetas (…) muitos seguirão as suas doutrinas dissolutas (…) e o caminho da verdade cairá em descrédito” (II Pe 2, 1-2).

    “E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” (Jo 19, 27)

    Daquela hora em diante, S. João levou a Santa Mãe para sua casa. Primeiramente para sua “casa espiritual”, sua alma. Esse é o motivo pelo qual era o discípulo que Jesus mais amava, porque também, era o discípulo mais afeiçoado a ela. Depois, levou-a para sua casa material, seu lar. Assim também, o verdadeiro filho de Maria, a exemplo de S. João, deve levar esta boa mãe para seu “lar espiritual”, no recesso mais íntimo de nossa vida espiritual. E convidá-la também para habitar nossas casas, onde sua presença maternal poderá ser recordada através de quadros e imagens. Estas imagens serão para os servos de Maria uma lembrança contínua e consoladora de sua presença e proteção, da mesma forma que o próprio Deus, antigamente, consagrou o uso das sagradas imagens e esculturas no culto divino (conf. Nm 21, 8-9 ; Ex 25, 18-20 ; I Reis 6,23-28 etc.), para recordar, a sua presença amorosa no meio do seu povo, Israel.

    “Todos eles perseveravam unanimemente em oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria mãe de Jesus, e os irmãos dele” (At
    No cenáculo, no dia de Pentecostes, Maria juntamente com os discípulos suplicavam para que viesse o Espírito Santo sobre todos. E assim foi fundada a Igreja naquele dia. Maria uma vez tendo introduzido o Cristo no mundo, depois tendo inaugurado seu ministério nas bodas de Caná, agora intercede, introduzindo e inaugurando a ação do Espírito Santo sobre a Igreja nascente. Eis a mãe da Igreja com seus filhos.

  27. Caro Levi varela

    “O erro que vocês lavam avante,, por favor, essa história da mãe imaculada pós o nascimento de Cristo tal se fez necessário em determinado momento quando alguns diziam que Cristo era filho de Maria e de um soldado romano, coisa lá do passado, coisa que já não existe.”

    Poderia por gentileza provar através de alguma publicação Cristã Católica a afirmativa acima ?

    Vou aguardar pacientemente.

    Grato

  28. Eberton Konieczny Sobreira disse:

    Esse Teólogo precisa comer Bíblia.

  29. TEXTO MUITO INTERESSANTE, ESCLARECEDOR E VERDADEIRO ACERCA DE SANTA MARIA.

  30. Roseli Silva Sobrinho disse:

    não devemos ter Maria como intercessora, mas devemos seguir o exempo deixado por ela; de obediencia .''eis aqui a serva do senhor cumpra-se em mim segundo a tua palavra Lc:1.37.

  31. Quem morreu na cruz por mim foi meu jesus e nao maria por isso adoro ao meu jesus rei dos reis e senhor dos senhores maria e serva de jesus assim como nos tambem somos adoro meu deus que e pai filho e espirito santo para todod sempre amem . Os catolicos podem continuar a aranger os dentes que eu nao me abalo pois sei em quem tenho crido e a palavra de deus e bem clara que thonra gloria e louvor sao dele ele nao divide sua gloria com ninguem e abomina a idolatria acordem seus hipocritas ou seguem a palavra toda ou fiquem quietos na sua poruqe e sim sim e nao nao agora se querem continuar nas escuras vamos ver quando o ceu se abrir quem vai vir nos buscar e jesus e nao maria e ai meus queridos vcs vao ter que pretar conta de todas as sua idolatrias nojentas e de todos os seu bhalls! Que deus tenha misericordia de vcs

  32. Maria Foi muito Importante para nós, pois ela foi Mãe terrena de Jesus Cristo Nosso Salvador, mas ela não é digna de ser adorada, apenas reconhecida! Quem é Digno de Ser adorado é Jesus Cristo!

  33. Pois é "professor"na minha Bíblia e na bíblia dos Católicos, Jesus Cristo nas bodas em Canã da Galiléia chama Maria de "MULHER", qual seria em aramaico o significado da palavra "MULHER"?E porque Jesus não se referiu a Maria como mamãe ou mãe por exemplo, e sim como MULHER?"Será que mulher também não é mulher?"

    Bíblia Almeida Corrigida e Revista Fiel.
    E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.

    E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

    Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

    Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
    João 2:2-5

    Bíblia versão Católica.
    Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.

    Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.

    Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.

    Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
    João 2:2-5

  34. Acho que Maria é um exemplo de humildade, amor e submição à Deus. Um exemplo que deveria ser seguido por todas as pessoas.

  35. cadê os comentários que não são do facebook?

  36. Gostaria que este site, digno Cavalliere, agisse fora das sombras.

    É que vem trazendo, não se sabe de onde para este site participações de internautas, refirmo-me aos que põem suas supostas fotos/desenhos, e sempre iniciam os comentários, tudo, repise-se importado de outro lugar.

    Até ai tudo bem, sucede que vem desprezando este site as intervenções aqui alocadas, sendo que as apaga momentaneamente; doutra feita demora para inserí-la, além de colocar em prateleira que exige está sempre se buscando as não explicitas.

    Cavalliere, quando o confronto é destituído de inteligencia, este permanece, principalmente quando é favorável ao catolicismo, diferente quando são colocados em prol de temas que contestam os absurdos católicos.

    Você, se protestante o for, em verdade é o mais católico dos protestantes.

    Verdadeiramente volto a dizer o que antes já houvera dito da sua postura, conclui-se que não somente não passas de um católico, embora travestido do inverso, e ainda se beneficia com o marketing registrados nas páginas do site.

    Todas as posturas de censura que são feitas são mais claras que a luz solar.

    Não subestime a inteligência de quem é igual a você, daí haja com honradez seja se dizendo quem verdadeiramente é seja mudando radicalmente de postura.

  37. A ignorância dos diversos protestantes nesses comentários são de dar nojo.
    Primeiramente questionando totalmente esse título: ''Teólogo afirma que “protestantes amam Maria” como heroína da fé, mas não a adoram. Leia na íntegra''
    Nenhum Cristão Católico adora nenhuma imagem ou santo.
    Isso é falácia de protestante ignorante na fé e de verdadeiros bíbliolatras.
    Maria não é e nunca poderá ser adorada.
    É preciso muita paciência, quer para conter a indignação que as palavras de protestantes grosseiros e ignorantes provoca, quer para conter o fastio pela vulgaridade do estilo de cada um aqui.
    Se o ódio de cada protestante se limitasse a minha pessoa, não teria importância. Mas, a maioria se atreve a voltar seu ódio e furor contra a Virgem Mãe de Deus, e lançar contra Ela todo seu vômito venenoso, pretendendo, com isso, agradar a Cristo Deus, Filho dela.
    Como pode agradar a Cristo quem insulta sua Mãe Santíssima?
    Honrar Maria não tem nada a ver com adora-la.
    Maria foi também Ela salva por Cristo, Redentor de todos os seres humanos. O que não quer dizer que Maria teve pecado original, mas que, tendo em vista os futuros méritos de Cristo, ele foi preservada por Deus do pecado original.
    Gostaria que o Roberto Paulino Das Neves, me PROVASSE com a bíblia onde diz que Maria teve outros filhos.
    Antes que você afirme quaisquer coisa sem antes CONHECER a Sagrada Escritura, você deveria saber que A Bíblia só chama a Jesus de Filho de Maria . Em nenhuma passagem da Bíblia, ninguém é chamado de “filho de Maria”, a não ser Jesus. E, ainda, de ninguém Maria é chamada “Mãe”, a não ser de Jesus. Em Mc 6,3 é dito: “o filho de Maria” (com artigo, dando idéia de unicidade). A expressão grega implica que Ele era seu único filho. O Evangelho nunca diz “a mãe de Jesus com seus filhos”, embora isso fosse natural, especialmente em Mc 3,31 e At 1,14, se ela tivesse outros filhos.Aos 12 Anos, não há Indícios de Irmãos na Festa da Páscoa

    Quando Jesus foi a festa da Páscoa em Jerusalém, com a idade de 12 anos (Lc 2,41-51), não se menciona a existência de outros filhos, embora toda a família tivesse peregrinado junto durante uns 15 dias. Ora, Maria e José não poderiam ter deixado em casa, por tanto tempo, filhos tão pequenos.
    A palavra "primogênito" só significa primeiro filho, podendo ele ser filho único ou não.
    A própria Escritura Sagrada dá testemunho disto, vejamos:

    "O Senhor disse a Moisés: "Faze o recenseamento de todos os primogênitos varões entre os israelitas, da idade de um mês para cima, e faze o levantamento dos seus nomes." (Num 3,40)

    Se para que seja primogênito é preciso que haja outros irmãos, como pode haver primogênitos "da idade de um mês para cima"?

    Protestante adora ser pretencioso, achar que é dono do mundo e que só eles sabem.
    Muito pelo contrário, a sabedoria vem do Senhor, os Cristãos Católicos dão testemunho disso.
    Maria é a Mãe do ÚNICO SENHOR E SALVADOR. Mas depois de Deus e Jesus, Nesse mundo ninguém foi maior.
    Amo a mãe do Salvador, e sinto a presença dela na minha vida.
    Amém.

    • Diego Caldeira SE VC E MESMO BATIZADO PELO ESPIRITO SANTO COMO VC ESTÁ AFIRMANDO ELE ESPIRITO SANTO VAI ENSINAR O QUE ISAIAS FALOU NESSA PASSAGEM BIBLICA

      :0

      Mais como sou IGNORANTE e FRAQUINHO dhusahusdahudsahudas segundo vc … vc não entenderá .. e buscara mais ASNEIRAS para se defender.

      Um cara que me chama de IGNORANTE e FRAQUINHO só mostra o qd e IDOLATRA

    • Vc 's católicos se apegam tanto na passagem sobre a serpente e ai ficam … tem mais escrituras pra frente 2 reis 18.4 … e fez em pedaços a serpente de metal… por quanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso ,, E LHE DAVAM ATÉ NOMES "NEUSTÃ" .Alguma semelhança?

    • Irmão Sim , mas quando me refiro a igreja católica e exatamente as pessoas que lá estão .

    • Marcelo Pires, De inquirido você passou rapidamente à ofensiva.
      Adorar e Venerar são coisas totalmente diferentes. Eu compreendo que você não saiba disso, por que o seu conhecimento sobre Bíblia e Igreja Católica Apostólica Romana não é tão aprofundado.
      Todo seguidor de Lutero vive imerso em dúvidas, pois o princípio do livre exame conduz necessariamente à destruição da verdade, à destruição da certeza.
      Reveja os absurdos que escreveu contra a Igreja, com tal violência que contrasta com a humildade desta mensagem.
      Deus abomina ídolos como Valdemiro Santiago, Edir Macedo, RR Soares, Jose de Jesus Miranda e outros lobos que se colocam como enviados, iluminados, apóstolos e até como o próprio Cristo.
      Deus abomina a Idolatria dos protestantes à bíblia, aos seus dirigentes, à instituições humanas promovedoras de divisões.
      Deus abomina tudo isso, à idolatria dos protestantes para com o dinheiro, para com os bens mundanos, para com o prestígio. Deus abomina a tudo isso.
      O que Deus ama, é quem ouve a sua Palavra e a coloca em prática. Exatamente como os santos católicos fizeram. Por isso os católicos amam a esses santos como Cristo os ama também, porque a Igreja é o corpo místico cuja cabeça é o próprio Cristo. Por isso que se a cabeça se volta para uma pessoa muito querida, não é só a cabeça que ama, mas o coração palpita, a garganta fica seca, as mãos suam, os pés caminham em direção à pessoa amada os braços a alcançam e o corpo inteiro as abraça.
      A criação de inúmeras seitas (mais comuns do que lojas de R$ 1,99) com ideias deturpadas
      sobre a Igreja Católica e a interpretação errônea da Bíblia dá nisso.
      Não sabem a diferença entre Ídolos e Santos, entre adorar, venerar e idolatrar.

      E Anderson, para de ficar monologando e pelo menos, leia o que eu estou postando, porque você está alheio ao que passa aqui. Parece valer-se da retórica ad ignorantia, na qual "se não sei, não existe" .

    • Marcelo Pires cara não adianta discurtir com quem e CEGO.

      Infelizmente eles veneram até PAPEL HIGIENICO PINTADO ..rsrs

    • _ Vai brigar contra Deus … responda biblicamente o que te perguntei , tua bíblia não tem 2 reis ?sem falar nas dezenas de textos sobre , idolatrar ….

    • Diego Caldeira vc está aqui chamando os outros de IGNORANTES e FRACOS …..

      Você que está sendo IGNORANTE E FRACO … e falando aqui que os outros estão respondendo vc OFENSIVAMENTE.

      Você pra mim e mais um daqueles CATOLICOS que inves de falar na moral começa a querer agredir os outros VERBALMENTE para se abaixar para vc dar uma de COITADINHO.

      Cara aprende uma coisa discurtir e bom e importante mais vc IDOLATRA abriu aqui um artigo chamando os outros de IGNORANTES …

      Aprende a discurtir pq vc está parecendo COITADINHO realmente.

      Só falta vc chamar SEUS AMIGUINHOS para vim aqui discurtir coisa que vc mesmo está se perdendo.

      Eu mesmo estou falando aqui com versiculos biblicos de uma BIBLIA CATOLICA … rsrs vc nem sabe diferenciar uma CATOLICA e uma PROTESTANTE …..

      Vai aprender com JESUS CRISTO a ser mais EDUCADO.

      E antes de vc chamar os outros de fraquinho:

      Oséias, 13

      2. Porém agora (os israelitas) pecam ainda mais, fazem para si estátuas fundidas com sua prata, ídolos de sua invenção, meras obras de artistas. Falam-lhes, oferecem-lhes sacrifícios humanos e dão beijos nos bezerros.
      3. Por isso serão como a nuvem da manhã, como o orvalho matinal que logo passa, como a palha que o vento leva da eira, e como a fumaça que sai pela janela.
      4. E, no entanto, eu sou o Senhor teu Deus, desde a saída do Egito. Não conheces outro Deus fora de mim, não há outro Salvador senão eu.
      5. Procurei-te pastagem no deserto, numa terra de aridez.
      6. Quando tiveram a sua pastagem, ficaram fartos. Uma vez fartos, ensoberbeceram-se e se esqueceram de mim.
      7. Serei para eles como um leão; espreitá-los-ei como uma pantera ao longo do caminho.
      8. Como uma ursa a quem tiraram os filhotes, investirei contra eles, fecharei o caminho e lhes rasgarei as entranhas. E os devorarei no mesmo lugar como uma leoa; por animal feroz serão espedaçados e consumidos.
      9. Confirmei tua perda, ó Israel; quem te poderá socorrer?
      10. Onde está o teu rei, para que ele te salve em todas as tuas cidades? E teus magistrados, onde estão? Porque dizias: Dá-me um rei e príncipes?
      11. Dei-te um rei no meu furor, e to retiro na minha indignação!
      12. A iniqüidade de Efraim está guardada, seu pecado está posto em reserva.
      13. Quando lhe sobrevêm as dores do parto, ele é como um filho mal-ajeitado, que não se apresenta no momento devido para sair do seio materno.
      14. E eu o libertaria do poder da região dos mortos, isentá-lo-ia da morte? Onde estão tuas calamidades, ó Morte? Região dos mortos, onde está o teu flagelo destruidor? Não vejo arrependimento.
      15. Porque em vão crescerá (Efraim) no meio das canas, quando vier o vento do oriente, o vento do Senhor que sopra do deserto. Ele secará sua nascente e estancará sua fonte; (todos os seus tesouros serão roubados).
      16. Samaria será punida (porque ela se revoltou contra o seu Deus). Seus habitantes cairão sob os golpes da espada, seus filhinhos serão esmagados, e rasgados os ventres de suas mulheres grávidas.

      PAZ SEJA CONVOSCO.

      JESUS TE AMA

      =)

    • _ Chego aqui a hora que quizer estou num site gospel

    • se conhecesse tua religião saberia o que falo

    • Marcelo Pires o problema dos CATOLICOS e que qd eles ficam sem ARGUMENTOS ele xingam as pessoas.

      Como esse cara ai que está chamando crente de: MONGOLOIDE (ELE MESMO ESTÁ PARECENDO UM), Ignorantes (ele mesmo abre um comentario chamando os outros de ignorantes) e fraco (ele mesmo e fraco pq ele não sabe diferenciar uma biblia catolica com uma evangelica rsrs) …

      Ore por ele pq e uma alma.

      Infelizmente isso só mostra o qd ele tem rabo preso com a igreja catolica e com suas estatuas mortas.

    • Se essa benção fizesse o contexto, entenderia …

    • Anderson Siqueira verdade eles fogem do contexto pois o argumento chamado "sofísma" acaba e a palavra de Deus permanece…

    • "Exatamente como os santos católicos fizeram." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Na palavra de DEUS não fala nada em SANTOS CATOLICOS.

      A palavra mesmo fala:

      "SEDE SANTOS COMO EU SOU SANTO"

      Qualquer um que busque a CRISTO pode ser tornar Santo.

      Mais isso não significa que seremos santos agora. Paulo era pecador, Pedro, Thiago, entre outros apostolos.

      Eu mesmo sou um SANTO em SANTIFICAÇÃO. E como vc se santifica:

      Lendo a Palavra de DEUS, orando, jejuando, buscando fazer boas obras e etc …

      Paulo falando aos Corintios.

      1. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, e a todos os irmãos santos que estão em toda a Acaia.
      2. A vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
      3. Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação,
      4. que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!
      5. Com efeito, à medida que em nós crescem os sofrimentos de Cristo, crescem também por Cristo as nossas consolações.
      6. Se, pois, somos atribulados, é para vossa consolação e salvação. Se somos consolados, é para vossa consolação, a qual se efetua em vós pela paciência em tolerar os sofrimentos que nós mesmos suportamos.
      7. A nossa esperança a respeito de vós é firme: sabemos que, como sois companheiros das nossas aflições, assim também o sereis da nossa consolação.
      8. Não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia. Fomos maltratados ali desmedidamente, além das nossas forças, a ponto de termos perdido a esperança de sair com vida.
      9. Sentíamos dentro de nós mesmos a sentença de morte, para que aprendêssemos a pôr a nossa confiança não em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos.
      10. Ele nos livrou e nos livrará de tamanhos perigos de morte. Sim, esperamos que ainda nos livrará
      11. se nos ajudardes também vós com orações em nossa intenção. Assim esta graça, obtida por intervenção de muitas pessoas, lhes será ocasião de agradecer a Deus a nosso respeito.
      12. A razão da nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência de que, no mundo e particularmente entre vós, temos agido com santidade e sinceridade diante de Deus, não conforme o espírito de sabedoria do mundo, mas com o socorro da graça de Deus.
      13. Em verdade, não vos queremos dizer coisa alguma diferente da que ledes em nossas cartas, e que compreendeis. E espero que reconheçais até o fim,
      14. como aliás já o tendes em parte reconhecido, que nós somos a vossa glória, exatamente como vós sereis a nossa, no dia do Senhor Jesus.
      15. Foi nesta persuasão que eu resolvera primeiro ir ter convosco, para que recebêsseis uma dupla alegria:
      16. eu passaria por vós ao dirigir-me à Macedônia e, ao voltar da Macedônia, iria novamente visitar-vos e de lá seria por vós conduzido até a Judéia.
      17. Formando este plano, terei usado de leviandade? Ou são puramente humanas as resoluções que tomo, de modo que haja em mim o sim e depois o não?
      18. Deus é testemunha de que quando vos dirijo a palavra, não existe um sim e depois um não.
      19. O Filho de Deus, Jesus Cristo, que nós, Silvano, Timóteo e eu, vos temos anunciado, não foi sim e depois não, mas sempre foi sim.
      20. Porque todas as promessas de Deus são sim em Jesus. Por isso, é por ele que nós dizemos Amém à glória de Deus.

      EU SOU UM SANTO EM SANTIFICAÇÃO SEGUNDO A PALAVRA DO SENHOR QUE CUMPRIRA SUA PALAVRA.

    • Anderson Siqueira, Cego é você, o seu 'paxtô' e os demais protestantes ignorantes.
      Suas dúvidas são conseqüência de sua falsa religião protestante.
      Já começou o desespero que só o faz ficar no mesmo assunto: ídolatria.
      Você nada sabe sobre a bíblia. Até para postar uma passagem dela você tem que recorrer aos sites protestantes. Pretensão das pretensões, arrogância das arrogâncias achar-se um profeta, até porque o último profeta existente foi João Batista. Você ainda continue fraco e mentiroso, certamente amigo de Satanás. Já disse e repito, não me importo com suas afirmações de que sou ídolatra. Deus me conhece e sabe que o meu louvor, adoração é só para ele e mais ninguém. Agora não deixarei de amar aqueles e aquelas que morreram por causa da palavra e de Jesus Cristo.

      Marcelo Pires –

      Você me cita o texto do II livro dos Reis (18, 3-4) para provar que o Rei Ezequias destruiu a serpente de bronze feita por Moisés.
      Obrigado pela prova de que tenho razão.
      Pois o que prova esse texto que o você cita?
      Prova:
      1) Que Moisés fizera de fato uma serpente de bronze;
      2) que essa serpente fora conservada pelos judeus durante longo tempo;
      3) que eles acabaram por adorá-la ou a prestar-lhe culto INDEVIDO;
      4) que por isso, Ezequias a quebrou.

      Teria agido mal Moisés ao fazer a serpente de bronze? É claro que não, pois foi o próprio Deus quem ordenou fazê-la e olhar para ela para que os judeus se curassem.
      Erraram os judeus conservando-a? É evidente que não, porque mostravam gratidão e obediência a Deus. E entre os que conservaram estavam Moisés, Josué, os Juízes, Daví, Salomão. Será que todos eles estavam errados? Será que você é o certo e todos os profetas estavam errados?

      O que protestante não sabe é que "culto" nem sempre significa culto de adoração. Esta palavra deriva de "cultivar", donde, conforme conselho de Cristo, cultivamos a amizade dos santos – aqueles que já estão na posse dos bens eternos (Lc 16,9) – ou seja, prestamos-lhes um culto de veneração.

      Se imagem é ídolo para protestantes ignorantes, então somos deuses.
      Ora, somos imagem e semelhança de Deus. Então na conclusão errada dos protestantes e ao pé da letra somos deuses e ídolos.

      ________________________________________________

      Vocês são protestantes dividos e sem união.
      O Anderson não respondeu a minha pergunta sobre o blog, e ainda por cima fala que Natal não é para ser celebrado, ou seja, insinua como uma festa pagã.

      Vejamos o que o líder da 'igreja' protestante, Silas Malafaia que á Assembleiano diz sobre o assunto:

      ''Está precisando ler mais a bíblia. ''
      Palavras de Silas Malafaia sobre o quem diz que Natal é festa pagã.

      De qual seita você é Anderson?

    • Sábias palavras o Espírito Santo é tremendo!!!Fala a quem tem ouvidos !

    • Mas querido, eu disse que a serpente não existiu?Não.O que disse é que vc deve fazer um contexto e saberá que a serpente na haste veio pela incredulidade do povo. A nova aliança Jesus diz Bem – aventurado aqueles que não viram ,mas creram. jO20.29

    • Marcelo Pires diz ''se conhecesse tua religião saberia o que falo''

      Que besteirol é esse protestador? Você pirou de vez? Nem conhece a Igreja Católica e vem falando mentiras e colocando textos deturpados da bíblia João Ferreira de Almeida?
      Cego e ídolatra são vocês, colocando um livro acima do Deus criador, logo poderemos afirmar que são bíbliolatras.
      Sem argumentos para quem? É mais fácil voce não ter argumentos para mim.
      Em todos os meus debates com 'pastores' protestantes, tive um debate de pessoas sábias e que conhecem realmente a bíblia e não precisam chamar os Cristão Católicos de ídolatras por que conhecem e reconhecem o significado delas na Igreja. Agora você, é um papagaio de 'paxtô' de seitas que nasceram de ontem para hoje.

      Protestante só serve para misturar TUDO.

    • Diego Caldeira
      De qual seita você é Anderson?

      AGORA PERTENÇO A SEITA KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Eu pertenço a seita chamado: FILHO DE DEUS já ouviu falar ?????

      São aqueles que são chamados de PEQUENOS CRISTOS que não suportam a MENTIRA e falam a verdade.

      Que pegam as ESCRITURAS e estuda ela …

      Que acredita que JESUS CRISTO e o filho de DEUS e que pregadores de PROSPERIDADES, IDOLATRAS entre outras PORCARIAS ai espalhadas está indo contra o que chamamos de EVANGELHO.

      Sou cristão e segundo as escrituras sou filho de DEUS assim como ela fala que pois quem conhece a DEUS foram feitos FILHOS DE DEUS … vc desconhece pq vc entende o que e MARIA eu não vou até uma ESTATUA eu vou a JESUS CRISTO atraves do ESPIRITO SANTO que me revela o que e certo e o errado.

      Você não entenderá pq sou ignorante e agora de seita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • pelo visto conheço mais que vc, por isso sai dela , preferi ficar com Cristo!

    • Diego Caldeira SILAS MALAFAIA o mesmo que e MAÇONICO ??????????

      Sou mais esse aqui pois ele não prega o que o Silas Malafala entre outros pregardozinhos pregam:

      Paul Washer

    • Diego Caldeira já vi que vc gosta de falar xingando com as pessoas.

      Já disse peça para Jesus Cristo dar um pouco de educação pois Ele não falou xingando os outros.

      Jesus Cristo sabia falar com as pessoas por isso que Ele fala para sermos IMITADORES dEle.

      Mais vc não sabe o que isso prefere imitar a IGNORANCIA do seu MUNDINHO.

    • Diego Caldeira leia tua Bíblia … sabedoria 13.13-19

    • …aproveita e leia o 14. também.

    • Você nada sabe sobre a bíblia Marcelo, e conversão não é mudança de Igreja. E sim buscar ao Cristo, salvador do Mundo a todo o momento. Clamando pela Vitória em um mundo cheio de pessoas que só querem o ódio. Você pode ter conhecimento na sua bíblia deturpada e mutilada pelo João Ferreira, mas na bíblia original não. Disso tenho certeza. E não me importa sobre a sua 'mudança' de religião. Na Igreja que eu pertenço, existem inúmeros ex-pastores, apologetas, protestantes e demais líderes dessas seitas que HOJE são Cristãos Católicos.

    • Anderson Siqueira, estou respondendo no mesmo NÍVEL que você. Repito pela enésima vez. Você é um ignorante. Pode me chamar de ídolatra quantas vezes você quiser. Eu, responderei da mesma forma. Sem Mais!

    • Marcelo boa .. gostei:

      Sabedoria, 13

      13. O que ainda lhe restava, não era bom para nada, não passando de madeira torcida e toda cheia de nós; contudo, ele a tomou e consagrou suas horas de lazer a talhá-la; ele a trabalhou com toda a arte que adquirira, e lhe deu a semelhança de um homem,
      14. ou o aspecto de algum vil animal. Pôs-lhe vermelhão, uma demão de uma tinta encarnada, e encobriu-lhe cuidadosamente todo defeito.
      15. Em seguida, preparou-lhe um nicho digno dele. e o fixou à parede, segurando-o com um prego:
      16. foi por medo que caísse, que tomou este cuidado, porque sabe muito bem que ele não pode ajudar-se a si mesmo, pois não passa de uma estátua que tem necessidade de um apoio.
      17. Mas quando lhe implora por seus bens, seus casamentos, seus filhos, não se envergonha de falar ao que é inanimado, e pede saúde ao que é desprezível.
      18. Reclama a vida ao que é morto, e procura socorro no que é débil; e para uma viagem, invoca o que não pode andar;
      19. para um lucro, um trabalho, o bom êxito de uma obra de suas mãos, pede a força ao que nem é capaz de mover as mãos.

    • Diego Caldeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      você já falando isso antes mesmo de chamar de idolatra kkkkkkkkk

      Taz vendo cara como vc e o proprio IGNORANTE .. vc chama as pessoas mais vc mesmo e um.

      Pense nisso cara e vc e tudo o que vc falou pra mim.

      EU REPREENDO NO NOME DE JESUS CRISTO TODA PALAVRA QUE VC AQUI FALOU DE MINHA PESSOA E DIGO MAIS QUE JESUS CRISTO VENHA APARECER VERDADEIRAMENTE NA SUA VIDA POIS VC PODE SER UM SERVO DE DEUS COMO EU E VÁRIOS QUE CONHEÇO SÃO.

    • Diego Caldeira só chamamos os católicos de idólatras porque se indentifica como tal, e foi vc que começou , como disse o Anderson vc é sem educação.

    • Vemos que o seguidor de Lutero Marcelo Pires não conhece a bíblia mesmo.
      O que as passagens que falam em ídolos se refere é aos Falsos deuses.
      Já se passe de burrice, uma pessoa interpretar e achar que se refere a imagens dos santos.
      Do que adianta ler o que não se entende? Se nem um trabalho simples e didático como o meu o senhor alcança compreender, que dirá a Sagrada Escritura, ó presunçoso Marcelo?
      Você é igualzinho ao eunuco da Rainha de Candace (At. 8,30-31) lê, mas não entende o que lê.
      “A letra mata” (2 Cor. 3,6), e a letra matou o protestante Marcelo.
      Você por acaso recebeu de Cristo “as chaves do Céu”?
      E a loucura e a contradição dos “invejélicos” é tanta, que eles afirmam que TODA interpretação da Bíblia é livre, e por isso, é também válida. Mas afirmam ao mesmo tempo que a interpretação da Igreja Católica é falsa. (sic)
      O Protestante só crê nele mesmo. O Protestante é seu próprio ídolo. É o caso do Anderson.

    • Diego Caldeira

      A PALAVRA E FIEL BEM USADA

      6. Se, pois, somos atribulados, é para vossa consolação e salvação. Se somos consolados, é para vossa consolação, a qual se efetua em vós pela paciência em tolerar os sofrimentos que nós mesmos suportamos.
      7. A nossa esperança a respeito de vós é firme: sabemos que, como sois companheiros das nossas aflições, assim também o sereis da nossa consolação.
      8. Não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia. Fomos maltratados ali desmedidamente, além das nossas forças, a ponto de termos perdido a esperança de sair com vida.
      9. Sentíamos dentro de nós mesmos a sentença de morte, para que aprendêssemos a pôr a nossa confiança não em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos.
      10. Ele nos livrou e nos livrará de tamanhos perigos de morte. Sim, esperamos que ainda nos livrará
      11. se nos ajudardes também vós com orações em nossa intenção. Assim esta graça, obtida por intervenção de muitas pessoas, lhes será ocasião de agradecer a Deus a nosso respeito.
      12. A razão da nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência de que, no mundo e particularmente entre vós, temos agido com santidade e sinceridade diante de Deus, não conforme o espírito de sabedoria do mundo, mas com o socorro da graça de Deus.
      13. Em verdade, não vos queremos dizer coisa alguma diferente da que ledes em nossas cartas, e que compreendeis. E espero que reconheçais até o fim,
      14. como aliás já o tendes em parte reconhecido, que nós somos a vossa glória, exatamente como vós sereis a nossa, no dia do Senhor Jesus.
      15. Foi nesta persuasão que eu resolvera primeiro ir ter convosco, para que recebêsseis uma dupla alegria:
      16. eu passaria por vós ao dirigir-me à Macedônia e, ao voltar da Macedônia, iria novamente visitar-vos e de lá seria por vós conduzido até a Judéia.
      17. Formando este plano, terei usado de leviandade? Ou são puramente humanas as resoluções que tomo, de modo que haja em mim o sim e depois o não?
      18. Deus é testemunha de que quando vos dirijo a palavra, não existe um sim e depois um não.
      19. O Filho de Deus, Jesus Cristo, que nós, Silvano, Timóteo e eu, vos temos anunciado, não foi sim e depois não, mas sempre foi sim.
      20. Porque todas as promessas de Deus são sim em Jesus. Por isso, é por ele que nós dizemos Amém à glória de Deus.
      21. Ora, quem nos confirma a nós e a vós em Cristo, e nos consagrou, é Deus.
      22. Ele nos marcou com o seu selo e deu aos nossos corações o penhor do Espírito.
      23. Invoco a Deus por testemunha: juro por minha vida que foi para vos poupar que não voltei a Corinto.
      24. Não porque pretendamos dominar sobre a vossa fé. Queremos apenas contribuir para a vossa alegria, porque, quanto à fé, estais firmes.

      ELA E VIVA NO MEU CORAÇÃO QD EU A LEIO E A MEDITO NELA.

      CARA VC NÃO SABE SE IMPOR E ESTÁ SE PERDENDO NÃO ISOLE VERSICULOS PARA SE AUTO PROTEGER

    • VC é batizado no Espírito?
      Vocês , porém, receberam a Unção que vem do Santo , de modo que todos vocês possuem a sabedoria, não é necessário que alguem vós ensine pois o mesmo Santo ensinará à respeito.

    • Anderson Siqueira, também repreendo toda a palavra que Satanás colocou na sua boca contra a Igreja Católica e contra mim, chamando-me de idolatra.
      ____________

      Digo que Jesus já está presente na minha vida, e não necessito de regras e conselhos vindo de protestantes. Que nos comanda é Jesus Cristo, Salvador e meu único Salvador. Não um simples mortal como você.
      Deus me livre de ser como você, uma pessoa que esconde um ódio muito mal disfarçado dos Cristão Católicos. Me tornar protestantes? Não quero ir para o inferno.
      Estou com o ex-pastor Sidney Veiga, e não com protestantes de seitas.

    • Vcs católicos dizem que: irmão não é irmão,que venerar não é adorar [o que fazem prostrados diante de uma estátua ]ídolos não é imagem …se aprópria origem da palavra grega [eidolon]quanto a sua origem latina [idola]ídolo sig. imagem.

    • Diego Caldeira cara vc está repreendendo sem SABEDORIA sabia me chamando de ENDEMINIADO ..

      CARA AGORA VC PEGOU PESADO NA MORAL …

      VAI APRENDER O QUE É SANTIDADE, JUSTIÇA, PECADO, PERDÃO entre outras palavras que JESUS CRISTO ENSINOU para caminhamos com ELE …

      SObre o que vc falou que SATANAS me usou eu REPREENDO NO NOME DE JESUS …

      Pq um cara que ACREDITA NUMA ESTATUA MORTA está mais perdido que eu segundo vc mesmo.

      Então vai aprender um POUCO DE RESPEITO blz …

      PAREI AQUI PQ NÃO VOU DISCURTIR COM UM CARA IDOLATRA E TB QUE FALA PALAVRAS VÃS para se proteger ….

      =)

      DEUS DE ABENÇOE

      SHALOM ALEICHEM – PAZ SEJA CONVOSCO

    • Marcelo Pires deixa esse cara sozinho as vezes Jesus Cristo ensinava e saia das Sinagogas onde estavam os Hereges com suas estatuas e tudo mais …

      Ele respondia com sabedoria e depois deixava pessoas como esse rapaz falando sozinhos se interrogando.

      Sobre o que ele disse de nossas pessoas:

      – Se Satanás expele Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, pois, subsistirá o seu reino?

      São Mateus 12,26

    • Ta alertado , fica ai com que o papa diz , fico com Cristo!

    • Marcelo, apesar de toda a sua erudição, de todo o seu colóquio Bíblico, não conseguiu me convencer.
      Você acusa os Cristãos Católicos de idolatras porque não conhecem a doutrina da Igreja.
      Simples assim. Sem educação aqui é você, que prefere a mentira e o erro, querendo bancar o sábio sendo ao contrário um papagaio de 'paxtô'

      Outra coisa, Prostrar não significa adoração.
      Vamos ver o que nos diz a Sagrada Escritura:

      Josué 7,6: "Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel". – Josué e os anciãos de Israel eram idólatras já que prostraram diante de imagem?

      1Rs 1,22-23: “O profeta Natã… veio perante o rei e se prostrou diante dele”. – O profeta era idólatra ? Como que o profeta não sabia que prostrar é igual a Adorar?

      2Rs 2,14-15: “Eliseu atravessou o rio. Os irmãos profetas… vieram ao seu encontro e se prostraram por terra, diante dele”.

      Os profetas estariam adorando Eliseu?
      Porque Eliseu não os alertou mostrando que prostrar é o mesmo de adorar?
      Porque Deus não os Castigou por terem prostrado diante de imagens e diante de pessoas?

    • Diego Caldeira E sobre a sua IGREJA CATOLICA

      Apocalipse 19

      1. Depois disso, ouvi no céu como que um imenso coro que cantava: Aleluia! A nosso Deus a salvação, a glória e o poder,
      2. porque os seus juízos são verdadeiros e justos. Ele executou a grande Prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e pediu-lhe contas do sangue dos seus servos.
      3. Depois recomeçaram: Aleluia! Sua fumaça sobe pelos séculos dos séculos.
      4. Então os vinte e quatro Anciãos e os quatro Animais prostraram-se e adoraram a Deus que se assenta no trono, dizendo: Amém! Aleluia!
      5. Do trono saiu uma voz que dizia: Cantai ao nosso Deus, vós todos, seus servos que o temeis, pequenos e grandes.
      6. Nisto ouvi como que um imenso coro, sonoro como o ruído de grandes águas e como o ribombar de possantes trovões, que cantava: Aleluia! Eis que reina o Senhor, nosso Deus, o Dominador!
      7. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque se aproximam as núpcias do Cordeiro. Sua Esposa está preparada.
      8. Foi-lhe dado revestir-se de linho puríssimo e resplandecente. (Pois o linho são as boas obras dos santos.)
      9. Ele me diz, então: Escreve: Felizes os convidados para a ceia das núpcias do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são palavras autênticas de Deus.
      10. Prostrei-me aos seus pés para adorá-lo, mas ele me diz: Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, possuidores do testemunho de Jesus. Adora a Deus. Porque o espírito profético não é outro que o testemunho de Jesus.
      11. Vi ainda o céu aberto: eis que aparece um cavalo branco. Seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e é com justiça que ele julga e guerreia.
      12. Tem olhos flamejantes. Há em sua cabeça muitos diademas e traz escrito um nome que ninguém conhece, senão ele.
      13. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome é Verbo de Deus.
      14. Seguiam-no em cavalos brancos os exércitos celestes, vestidos de linho fino e de uma brancura imaculada.
      15. De sua boca sai uma espada afiada, para com ela ferir as nações pagãs, porque ele deve governá-las com cetro de ferro e pisar o lagar do vinho da ardente ira do Deus Dominador.
      16. Ele traz escrito no manto e na coxa: Rei dos reis e Senhor dos senhores!
      17. Vi, então, um anjo de pé sobre o sol, a chamar em alta voz a todas as aves que voam pelo meio dos céus: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus,
      18. para comerdes carnes de reis, carnes de generais e carnes de poderosos; carnes de cavalos e cavaleiros; carnes de homens, livres e escravos, pequenos e grandes.
      19. Eu vi a Fera e os reis da terra com os seus exércitos reunidos para fazer guerra ao Cavaleiro e ao seu exército.
      20. Mas a Fera foi presa, e com ela o falso profeta, que realizara prodígios sob o seu controle, com os quais seduzira aqueles que tinham recebido o sinal da Fera e se tinham prostrado diante de sua imagem. Ambos foram lançados vivos no lago de fogo sulfuroso.
      21. Os demais foram mortos pelo Cavaleiro, com a espada que lhe saía da boca. E todas as aves fartaram-se da suas carnes.

      A PROPRIA IGREJA CATOLICA E PROSTITUTA

      E REPREENDO VC E SUA BOCA E A PARTIR DE AGORA TUDO QUE VC FALAR DA MINHA PESSOA QUEM JULGARÁ VC E DEUS.

    • não banco de sabio não , não fiz nem um esforço ,só citei as escrituras . Sem mais

    • Anderson Siqueira se ele não fosse tão ignorante e sem educação , poderiamos até conversarmos como cristãos

    • Marcelo Pires Verdade mano … mais ele é sem EDUCAÇÃO e ainda repreende as pessoas atraves de palavras vãs ….

      Ele mesmo XINGA as pessoas coisa que pra mim isso sim e uma pessoa PERTURBADA, pois, ele desde o inicio chama as pessoas de IGNORANTES, MONGOLOIDES e ETC …

      Esse cara não demonstra nem a metade do que é CRISTO segundo ele Cristo e catolico …

      Creio que mesmo que CRISTO fosse CATOLICO como ele está falando não chamaria um PECADOR de IGNORANTE ou MONGOLOIDE como ele proprio chamou.

      Jesus Cristo tem uma educação ao falar imensa.

      Sem falar ainda que ele está chamando faz tempo as pessoas aqui de IGNORANTES pra ele como ele e como maioria que desconhece a verdade tenta falar até que os outros falam no nome de SATANAS atacando uma IGREJA MORTA, NUA e CRUA ….

      Infelizmente mano pessoas como ELE tem que apanhar muito na vida para aprender.

    • "E o espírito maligno, mandado pelo Senhor, apoderou-se de Marcelo Pires e Anderson Siqueira que tinham transportes de furor no meio de sua casa " (I Sam. 18, 10).
      Estou respondendo da mesma altura que vocês.
      Pessoas que cometem ídolatria são usadas pelo inimigo do Criador para colocar deuses acima dele. É assim que vocês estão me definindo. Portanto, eu falo repito quantas vezes quiser que vocês são protestantes fanáticos e usados pelo encardido para inventar mentiras contra o povo Católico.
      Tive inúmeros debates com protestantes inteligentes e pastores sábios. Que não precisaram partir para agressão nas palavras e nem mentir.
      Diante de tantas seitas, prefiro seguir o Jesus Cristo, VIVO E PRESENTE no altar.
      Marcelo Pires se afirma salvo, porém, crê em um “Jesus” diferente, sendo que o “Jesus” dos Batistas parece ser diferente do “Jesus” dos Metodistas , que parece ser diferente do “Jesus ” dos Adventistas, que também parece ser diferente das demais igrejas protestantes.
      Que Jesus é esse? De divisão? São mais de 33.000 denominações pregando vários “Jesuses” diferentes, um do outro.
      Deus me livre, de fazer parte de certas igrejas protestantes que obrigam seus membros a uma ação direta de proselitismo de porta em porta, pelas ruas, etc… Distribuindo mensagens como forma de ganhar novos adeptos e de fortalecer a convicção dos membros. Freqüentemente controlam os resultados do proselitismo de forma pública dentro da comunidade, o que serve de pressão aos membros menos inclinados a estar molestando estranhos com suas crenças particulares.
      Enfim… O protestantismo é tão contraditório que é capaz de contradizer a si mesmo… Fantástico!
      O Protestante por malandragem e para sustentar suas Heresias, nega as determinações dos Concílios dos Pais da Igreja.

      Por fim, deixo aqui o testemunho do ex-pastor Sidney Veiga. É com testemunhos de ex-pastores protestantes, que a minha Convicção e conhecimento da Fé Cristã Católica aumenta.

      Está alertado também, falso protestante. Fico com Jesus Cristo, teologos Católicos, testemunhos de ex-pastores e a Voz da Igreja.

    • Fico com pena de uma pessoa assim rsrs ..

      Fica ali com seu PAPEL HIGIENICO que fico com a Palavra viva de Jesus Cristo no meu Coração

      =)

      Deus Abençoe.

      Jesus Te Ama e eu também.

      =)

      Quem sabe vc aprende a ser um Filho de DEUS ai poderei chamar vc de IRMÃ NA FÉ.

      =D

    • Diego Caldeira Fico com pena de uma pessoa assim rsrs ..

      Fica ali com seu PAPEL HIGIENICO que fico com a Palavra viva de Jesus Cristo no meu Coração

      =)

      Deus Abençoe.

      Jesus Te Ama e eu também.

      =)

      Quem sabe vc aprende a ser um Filho de DEUS ai poderei chamar vc de IRMÃO NA FÉ.

      =D

    • Diego Caldeira o centurião Cornélio quando se prostra diante de Pedro , na hora ele o repreende.at10.25.26
      ap 22.8-9 …logo que as ouvi e vi lancei-me,em adoração aos pés do anjo que mas mostrava.Mas ele disse-me:"Não!Não faça isso ! … é a Deus que deve adorar."

    • Digo o mesmo, Anderson Siqueira.
      Fique com sua adoração a um livro e aos 'paxtôrecos' que fico com a minha a JESUS CRISTO.
      Você é tão contraditório que diz que me AMA, e depois logo abaixo diz que poderá me chamar de irmãos. Como pode? Será que ama mesmo?
      Você é um mentiroso e profanador.
      Não adianta querer me convencer às mentiras do protestantismo. Perdeu tempo.
      Tal qual o demônio, os protestantes, assim como o Anderson, tem um ferrenho, ardente e nutrido ódio pela Igreja Católica, pois ela é a barreira intransponível que os ídolos dos protestantes, os Paxtôres, tem pela frente. O princípio de ódio a Igreja Católica é uma filosofia perpetrada pelos agentes e proprietários de seitas protestantes, pois os seus latifúndios e produtos da falsidade cristã não encontra respaldo diante da integra misericórdia de Jesus Cristo.

      Vergonha é esse vídeo, que mostra os protestantes e seus Prostíbulos da Fé. Mostra claramente, o engodo de satanás.
      Pura ídolatria pelo $dinheiro$! [Prostituição da Fé Pelo Engodo do Dizimista Fiel. E assim se vai o protestantismo.

      Agora irei pois, para o Grupo de Oração. Lá estou com Cristo e em Cristo.

    • concerteza irmão , PODEMOS SIM REPREENDER SEM OFENDER, NADA SAI FORA DA BÍBLIA.
      Agora não podemos fazer nada a palavra corta e penetra pra descernir …

    • Diego Caldeira vai lá DEUS abençoe (não maria pq ela não poder para abençoar ninguem) …

      =)

    • Já leu? Tá vendo que protestante só passa o olho no fim? (Risos)
      Certamente eunuco da Rainha de Candace, você não compreende NADA.
      Depois de Deus, Jesus Cristo. Maria é maior do que você, eu e qualquer pessoa. Não se compare a ela. Você é pobre assim como eu.

    • Marcelo Pires, O centurião foi para ADORA- LO meu caro. Por isso Pedro, o repreendeu. (Risos) Os outros casos foi em veneração.

    • Diego Caldeira vc desconhece a revelação de APOCALIPSE cara … nem sabe que a CATOLICO E TAXADA DE PROSTITUTA pq ela aceitou pessoas que diziam ser deuses rsrs …

      Não sabe quem foi ISIS, MINTRA entre outros deuses que os lideres da antiguidade colocou como sendo representações de CRISTO .. rsrsrsrsrsrs

    • Querido não tenho ódio de pessoas e sim a prática errónea da palavra , vc é inteligente mas `a sabedoria vem do alto espero que a encontre… paz de Cristo que exeda teu entendimento.

    • MINTRA? Que português péssimo o seu. Desconheço a tal de Mintra.
      Essa acusação é simplesmente ignorância sua de não saber Ler Apocalipse.
      Esse livro fala de duas bestas, uma é um poder político e a outra um poder religioso.
      O poder que estava matando Cristão, era claramente o império Romano, e a religião de culto ao imperador. Os cristão se recusavam a oferecer culto aos perseguidores, por isso é que eles estavam indo para as arenas dos leões para serem mortos.
      Enfim, você nada sabe sobre a Bíblia. Fala dessa passagem de Apocalipse como se ela estivesse se referindo à Igreja Católica. (risos)
      Você não sabe debater, apenas argumentos acompanhados [KKKK e rsrsrsrs] no final, para dar a impressão de que está conseguindo responder alguma coisa e levando o crédito de 'vencedor' no debate, quando na verdade, é apenas argumentos sem nexo e de total desconhecimento da palavra.

    • Nen vc se entende os dois casos ,estavam prostrados ,o anjo repreendeu João e Pedro repreendeu o centurião,pois eu entendo prostração como entrega de si mesmo a aquele que pode socorrer, no caso o ÚNICO DEUS!

    • ..OU SOMENTE AQUELE QUE VIVE E RENA!

    • # Interpretação Errada!
      Continuo com os Ensinamentos de Cristo.

    • Diego Caldeira agora virou prof. de portugues tb … alem de medito e prof …

      "deus Mitra"

      Corrigindo o dizeres ….. vc desconhe e continua na mesma chamando as pessoas que estão só conversando de boa de IGNORANTES rsrsrs

      Idolatra

    • Bíbliolatra Anderson, você é ignorante até os dentes.
      Desde o começo você vem trazendo consigo erros de português gravíssimos. Além de não saber debater trás para dificultar a leitura um montão de erros ortográficos.
      'Mitra' nada tem a ver com a Igreja Católica. Apenas um desespero de sua parte em atacar de todos os lados a Igreja Católica. Quero ver qual é a ligação.
      E pela enésima vez digo que estou debatendo no seu nível e vulgaridade de seu estilo.
      Comporte-se para que o debate tenha pelo menos credibilidade para os dois lados.
      Quando você se der em conta que está sendo pretensioso demais, verá que protestantes sérios e inteligentes não precisam se expor ao ridículo e ao fanatismo religioso.

    • A única fonte que nós leva a Deus é Jesus ,conhecido pelos cristãos através da bíblia ,e não "tradição",hora se Jesus fosse continuar na tradição religiosa ,continuaria no "Judaísmo".Escolho viver em Cristo pela Palavra de Deus [Escrituras]. O""""ÚNICO"""""""""DEUS """""É ""ISSO . Se isso é tão dificil de entender… descauterize a mente e abra o coração!

    • Marcelo, seu discurso de protestante fanático não me convence, não adianta.
      Eu sei muito bem como Chegar até Jesus Cristo. Não necessito de conselhos de inimigos da Igreja.
      Fique com os ensinamentos de Lutero que você adotou, que eu fico com Jesus Cristo e a tradição dos Apóstolos.

    • Vivo de raízes,meu caro,devo conhecer5 ou 6 das teses de Lutero, não mais que isso, por Cristo fui conquistado para conquistar nas Sagradas Escrituras nasci de novo ,não vivo de mitologias,crendices… amo Maria e os Santos Apóstolos demonsto amor a eles seguindo exclusivamente à Cristo ,não fasso nada alem do que o Senhor manda .Vi que não leu ou se a mente está cauterizada não entende …

    • Jo 2.27
      É a unção que vós recebestes dEle ,fica em vós , e não tendes necessidade de que alguém vos ensine…

    • Levitico 26.1
      Não fareis para vos ídolos, nem levantareis imagens de escultura , nem estátua ,nem poreis pedra figurada na vossa terra ,par enclinar-vos a ela, porque eu sou o SENHOR vosso DEUS.

    • Levitico 26.12
      E andarei no meio de vós , e eu vos serei por DEUS , e vos sereis por povo.

    • Levitico 13

      EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS,…

    • Digo o mesmo sobre você. Nda do que postei a minutos ou dias atrás foi lido.
      Como disse, você é um protestante que prefere o fanátismo. Grande teólogos e pastores protestantes são pessoas de Deus, ungidos que respeitam os Cristãos Católicos e não o chamam de ídolatras como o pastor Marcelo Limeira de uma Igreja Batista aqui na Cidade.
      Nós amamos Maria Santíssima, amamos os mártires, apóstolos e todos aquele que viverem par cristo. Nosso louvor e adoração é somente ao Cristo que Ressuscitou.
      Não existiu um debate saudável aqui. Saudável em que sentido? No respeito.
      Eu também gosto de respeito. Mas não consideraria respeito, quem, por falso respeito por mim, me deixasse em erro. Chamo de ignorantes aqueles que me chamam de ídolatras sem me conhecer e saber o que eu faço. Ter imagens é ídolatria? Para mim não é, e também para a Sagrada Escritura não. Proibido são ídolos, nossa Igreja o ídolo é Jesus. Digno de Honra, Glória e Majestade.
      E você, Marcelo Pires, continua atado em seus preconceitos, que são os óculos que deturpam o que o você lê.

    • Por favor , me explica o que deturpei ai , leia ,veja ,só citei escritura por que te fere tanto?

    • ''Por favor , me explica o que deturpei ai , leia ,veja ,só citei escritura por que te fere tanto?'' (sic)

      # Interpretação errada. Me refiro à isso.

    • mente cauterizada " religiosidade"

    • " tipo telefone sem fio" sabe como termina ! fico com a bíblia palavra de Deus .

    • Irmãos em Cristo, o problema do Srº Marcelo é que ele é pretensioso demais. Achando que é o dono do Mundo e que só ele sabe. Quando na verdade, nada sabe.
      É por isso que eu digo que a única coisa que alguns protestantes, incluindo ele, sabem fazer sistemáticamente, é falar mal da Igreja Católica, chamar os Cristãos Católicos de ídolatras e adotar sobre si um ódio muito mal disfarçado a nós e à Igreja.
      Depois ve o blá blá blá de que não há ódio. Como não se mentem contra nós? Isso é um papal exclusivo do pai da mentira.

    • repito ; fui conquistado para conquistar não à pretenção alguma, fui gerado por Cristo como a um abortivo e hoje sou somente livre no Senhor ,minha única pretenção é ser salvo .

    • Fica com sua bíblia que fico com Jesus Cristo e os ensinamentos dos apóstolos! ( risos)
      Bom, a igreja pensa assim porque a bíblia mesmo afirma que ela não é UNICA fonte de revelação e que não contém tudo o que Jesus fez e ensinou:
      “Há ainda muitas coisas feitas por Jesus, as quais, se se escrevessem uma por uma, creio que este mundo não poderia conter os livros que se deveriam escrever” (Jo 21,25).
      E os apóstolos, ao contrário dos protestantes de hoje, não usavam somente as escrituras, mais as tradições também: “Irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que aprendestes, quer por palavra, quer por escrita nossa” (2 Tess 2,15).
      Fica a escolha, seguir as idéias de Lutero ou os apóstolos.
      Creio que para qualquer pessoa de inteligência mediana, já é o suficiente para entender que a TRADIÇÃO APOSTÓLICA é indispensável para o entendimento da Palavra de Deus.

    • ha erro de interpretação , sim , mas não de minha parte,isso tenho absoluta certeza[!!!]

    • (Risos) – Digo o mesmo.
      Não é óbvio? Protestante com a certeza, e Cristão Católico com mais certeza ainda. (Risos)

    • Marcelo Pires, só mais uma coisa.
      Certeza absoluta é pleonasmo, o mais correto é ter certeza (apenas). (risos)
      Ou tem ou não tem.

    • Diego Caldeira melhor, contemple teu rosto no espelho…

    • Haje como um insensato, nega a palavra da salvação ria e desfrute da tua casa na areia…

    • " Se vc tem certeza absoluta da tua salvação"

    • Quem está negando a bíblia? Você é péssimo em interpretação.
      Perdi bons tempos debatendo com uma pessoa que nem se quer sabe interpretar exemplos didáticos que eu dei.
      Fique com sua interpretação errada e seus óculos defumados da mentira de Lutero que você adotou consigo.
      Você é como Lutero, não digo como um beberrão pois não o conheço, mas sim um histérico que troca saudações de ''caro'' ou ''caríssimo'' para insensato e ídolatra. Típico de protestante sem nenhum conhecimento.

    • blá blá blá.
      Heresia detectada.

    • aaaa esqueci vc não lê ,perdoe-me mas a Bíblia chama de insensato todo aquele que começa pelo espírito e termina pela carne ;repito não conheço teses Luteranas … e talves DEUS se iquivocou em escrever ,pelo Espírito lev.26… DT 20.4 … EX 5.20 IS 42.8 AP .20… … NO LIVRO DOS 72 , BARUC, SABEDORIA, …. LEIA PESSA A UNÇÃO DO SANTO, SEJA CRENTE … DIGO CREIA EM DEUS AUTOR E CONSUMADOR DA VOSSA FÉ …

    • COMO PERDE TEMPO , VC NEM LÊ OQUE ESCREVI .

    • PRETENÇÃO MINHA , NÃO LÊ NEM A BÍBLIA VAI LÊ O QUE ESCREVO

    • Marcelo, seu oba oba protestante é insignificante assim como você proprio.
      Você utiliza trechos bíblicos para encaixar pessoas que não concordam com suas mentiras.
      Perde tempo não, seguidor de Lutero. Na verdade, o senhor é filho de Lutero. E não é preciso ser alemão para ser protestante, isto é, para ser filho de Lutero e nem conhecer as teses dele.
      Essa sua bíblia mutilada é uma farsa. Prefiro a bíblia original.
      E sem oba oba. Primeira vez que tenho um debate com um protestante que não conhece a Bíblia. Tenho saudade dos que são inteligentes e menos ignorantes.

    • Não me agravo ,desde o começo vc entrou no sitegospel ofendendo os evangélicos que chama de Luteranos ,todos aqui citaram a Palavra de Deus ,se feriu , não temos nada a ver , Cristo foi crucificado justamente por citar as escrituras aos tradicionalistas religiosos . … se a justiça provém da lei [ tradição ], segue -se que Cristo morreu debalde . GL 2

    • Marcelo Pires você é um mentiroso.
      Em primeiro lugar o site sendo 'gospel' não é exclusivo para protestantes.
      Segundo, fui atacado por um protestantes que não citarei nome, que chamou-me de demônio e ídolatra. Por isso adotei nele o sobrenome de Ignorante assim como em você.
      Entrei para defender a Fé Cristã Católica e fui chamado de demônio por pessoas da sua laia que se acham mais do que o Salvador, julgando-me. Típico de protestante sem argumentos e lotados de versículos bíblicos isolados para dar a impressão de que conhece a bíblia. ( risos)
      Você cita inúmeras passagens bíblicas e desconhece todas. O que vemos em Marcelo? Um psiquiátrico extremo. Fanático e bíbliolatra. Você Marcelo, é um bíbliolatra como já se pode ver, e isso é tão pior do que a idolatria daquela de que você e muitos protestantes nos acusam. Idolatrar um livro que narra a experiência de um outro povo há inúmeros anos atrás é estupidez. Porque na verdade não idolatram o Livro, idolatram o sentimento de arrogância e prepotência que o Livro lhes inspira, idolatram o intérprete da Biblia, idolatram o que a Biblia não quis dizer. A Bilbia como Palavra de Deus, não erra, mas erra enquanto lida fora do seu contexto e interpretada por protestantes ingênuos para os fins que ela não foi escrita. Eu não brinco de ler a bíblia como você faz e anda só enchendo os comentários com as passagens dela para 'tentar dizer' que há algum conhecimento nela.
      A Sagrada Tradição é maior que a Escritura, pois foi ela que deu origem à Escritura. A ordem do Senhor foi: "Ide, e pregai o Evangelho a toda criatura" (cf. Mt 28,19-20) e não "Ide e imprimi as Escrituras".

    • # Vc não desiste !
      Jesus no deserto usou as escrituras [Dt 8.3]para repreender Satanás e também debatia com os farizeus usando a palavra e pela mesma palavra foi morto ,e pela mesma palavra ressucitou, pois pela palavra vive e reina e pela palavra é sustentada céu e terra e julgará vivos e mortos pela palavra…. jamais ,pela tradição . A tradição só serve pra prender as pessoas debaixo de julgo religioso. à te perdo-o por me chamar de mentiroso,ignorante, fanático… SEM MAIS

    • Não, você é quem não desiste.
      Você está confundindo as coisas. Ainda continue atolado de falsas interpretações.
      Se fosse a leitura da Bíblia necessária para a nossa salvação, certamente Nosso Senhor Jesus Cristo teria dito aos Apóstolos que a lessem, e que ordenassem a todos sua leitura. Cristo teria ainda ordenado que se distribuíssem Bíblias a todos.
      A bíblia não é um livrinho em quadrinhos, Marcelo.
      O Senhor nos lembra muito bem quando nos diz em (Prov. 26, 7). “assim como um espinheiro está na mão de um bêbado, assim está a parábola na boca do ignorante”
      “Deus nos fez idôneos ministros do Novo Testamento, não pela letra, mas pelo espírito, porque a letra mata, mas o espírito vivifica”(II Cor. 3, 6).
      Portanto, é a própria Bíblia que nos previne que “a letra mata”.
      Vocês protestantes confiam de mais na 'LETRA'.
      É impossível haver contradição entre bíblia e tradição, porque a bíblia é parte da Sagrada Tradição.
      Somente Cristo – Se a Igreja não for o Corpo Místico de Cristo, pode procurar esse corpo de Cristo a vida toda e nunca vai encontrar, porque a Igreja é próprio Cristo que, com Ele, forma o Cristo Totvs, o Cristo total, cabeça e corpo.
      E sendo irônico como você, também te perdoo por ter me chamado de ídolatra e insensato.

    • De outra forma não posso fazer com que compreenda.
      O apóstolo Paulo era um religioso tradicionalista ,como vc. Zeloso quanto a tradição de seus pais, perseguidor da igreja,quanto a lei irrepreensível ,mas tudo considerou como escória pela excelência do conhecimento de Cristo. Fl 3.7 At 26.5

      Jesus respondeu:
      " Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de DEUS…"

    • Foi privilégio do apóstolo Paulo escrever mais livros, ou cartas, das Escrituras Gregas Cristãs do que qualquer outro. Para Paulo, a adesão à Igreja foi propiciada por uma intervenção direta de Cristo (Atos 9, 4). Perseguindo a Igreja, perseguia Cristo. Então, Paulo converteu-se ao mesmo tempo, a Cristo e à Igreja. Você se refere à São Paulo, como se ele fosse além de um persistente perseguidorda ''Igreja'', um ''eterno perseguidor''
      Diante disso, sabe-se que você TAMBÉM nada sabe sobre o Apóstolo Paulo.
      É óbvio que São Paulo era perseguidor da Igreja. Se vermos, em Atos dos Apóstolos, a conversão deste santo está descrita três vezes. Ele ia para Damasco prender os cristãos e jogá-los na masmorra. No caminho para essa cidade uma luz entrou em sua frente e Jesus disse: “Saulo, Saulo, por que me persegues”.
      Veja a experiência de São Paulo ao encontrar o Senhor no caminho de Damasco. Quando ele conseguiu ver naqueles cristãos maltratatados por ele uma semelhança com Cristo – que morreu na cruz perseguido –, começou sua conversão. Precisamos encontrar esta porta, esta estrada para seguir Jesus.
      Apesar de São Paulo querer seguir ao Pai, demorou para descobrir a verdade de Jesus.
      O apóstolo dos gentios descreve sua conversão em Filipenses 3, 6-12.

      Não nos é mais lícito prosseguir neste debate, pois sua má fé e sua má vontade exigem que se termine aqui. Não sem antes bater as sandálias e tirar delas até o mínimo grão de pó, porque esta terra que acabamos de deixar não é bendita.

    • Obrigado pelo perdão!
      Não foi ironia,ao menos da minha parte.
      Concordo com vc , "a letra mata",agora concorde comigo,a tradição estava matando o povo Judeu , filhos genuínos da promessa, filhos de Abraão,filhos do Judaismo ,a religião oficial até então de Deus, …creio em minhas convícções, mas estou muito longe de ser perfeito. Tenho vários conhecidos católicos e da renovação carismática um amigo que é cordenador ,acredite não quis ofende-lo , mas realmente não sou adpto a religiosidade pois só traz discórdia,sempre traz ,as guerras acontecem … religião ,política .

      Por crer nos evangelhos sou evangélico , mas não pense que sou cego,vejo muito bem a corrupção em alguns "pa$$to" . Mas é a Deus que pertence fazer justiça.

    • e concordo plenamente ,não tem mais o que debater, como disse :A
      A Deus pertence fazer justiça , e revelar a quem quer e usar o vaso como quizer… sem mais.

    • Prezado Marcelo, a tradição pode ter vários sentidos. Entre o que ensinou Jesus no Evangelho e o que ensinou São Paulo em suas Epístolas não pode haver contradição. Cristo condenou a TRADIÇÃO DOS FARISEUS, com as palavras que você cita. É bem verdade. Mas é verdade também que São Paulo mandou "Guardai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou por nossa carta" (II Thess. 2, 14).
      Portanto, havia uma tradição boa que não era a que Cristo condenara. Então, meu caro, onde fica sua condenação de toda tradição? Você só poderá condenar a Tradição se condenar o que escreveu São Paulo na Bíblia!!! Cristo condenou a tradição farisaica, elaborada secretamente (como mostra o capítulo 8 de Ezequiel), e qe afirmava que os Mandamentos deveriam ser invertidos. Por isto Jesus disse no sermão da Montanha: "Não julgueis que Eu vim abolir a Lei" (Mt, 5, 17). Você se recoda disto, Marcelo? Quando se nega a Tradição Apostólica — ordenada por São Paulo — se acaba caindo na tradição gnóstica e farisaica. É o que se conclui de suas objeções.
      É o que creio também, com muita convicção.
      #
      Lembre-se que, estou contrário a doutrina protestante e não debatendo pessoas. Assim como você está fazendo, ou seja, é contrário a doutrina Católica. Mas, acho que você pisou na bola quando por diversas vezes afirmou que sou ídolatra. Repito: Estou aqui para discordar de doutrinas protestantes que contradizem a Fé Católica e não debatendo pessoas.
      Que Deus, Marcelo, permita compreendermos nossa miséria, e examinar nossas consciências com cuidado e zelo, (como recomenda a Igreja Católica, ao contrário do protestantismo), para que possamos compreender a verdade claramente, e reconhecer se falhamos enquanto sal, ou se resistimos enquanto terra. Nosso Senhor mandou perdoar 70 x 7 vezes as ofensas que nos fazem.
      Isso significa que devemos estr prontos a perdoar sempre. Porém a certas condições.
      Abraço Fraterno!

  38. esse bruno vallest é um demonio
    olha a o perfil dele!

  39. Eu sou evangélico, nasci num berço católico cheio de tradições e muita convicção.Sou evangélico a 30 anos . Tenho muito respeito e amor por Maria mãe do meu salvador Jesus. Sei que por falta de esclarecimento e até mesmo de espeiritualidade, muitos evangélicos no passado agrediram e até mesmo falaram mal de Maria. Mas eu creio que Maria foi uma virgem bem aventurada que concebeu a Jesus , e que ela é da descendência de Davi e genealógicamente também de Adão o primeiro homem. Sendo assim o que não concordamos e que digam que MARIA tenha sido concebida sem pecado, ela mesma no seu cantico (MAGNIFICAT), declara " a minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito em Deus meu Salvador", tão sábria e cheia de graça estava que reconhecia sua condição de pecadora diante de Deus , porque tinha plena convicção de pecado original. O que ocorre é que foi disseminado no meio cristão a informação de que os evangélicos não gostam de Maria, independente de isso ser verdade ou não é fato que ela jamais deixará de ser a virgem bem aventurada que deu a luz a Jesus. Agora uma coisa é certa nós os evangélicos obedecemos a Maria; nas s bodas de Caná da Galileia , quando havia acabado o vinho, ela mesma mandou aos que ajudavam nas bodas 'façam tudo quanto ele vos mandar" é o que estamos fazendo hoje nós os evangélicos estamos cumprindo o ide de Jesus, o anunciando como único e suficiente salvador , ele mesmo diz " Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem ao pai se não for por mim" ele não deixou margem pra nenhum atalho por isso o seguimos como o ÚNICO e nem um outro ha salvação. Foi jesus que verteu o sangue na cruz como libação por nós para que fossemos purificado de todo pecado, nos garantindo assim a salvação de nossas almas. Aí irão dizer ah mas ela era mãe dele e foi ela que o amamentou , tudo bem mas eu creio que ela mesma jamais aceitaria isso como justificativa para a tornar medianeira, o que tem muito religioso fazendo e vivendo com essa informação e afirmação. Aí é retirar a Honra A Glórila e o Poder do rei dos reis que preferiu uma coroa de espinhos e o traspassar da lança , rejeição do pai o escarnio e a dor para nos salvar . Por isso não desviamos o sentido da adoração e da honra e louvor . Jesus Cristo é o Senhor!

    • hei mas o descendente de Davi foi José

    • Junior Assunção kkkkk verdade, o Irmão Eddie Batista deve ter se confundido. kkk

    • esse negócio de generalizar e colocar a força sentimentos nos evangélicos,
      dizendo que evangélicos são assim, sentem ódio por isso, ou por aquilo,
      é demonstração clara de que não entendem nada,
      pois confundem ter opinião com sentimentos.

      ex: um ateu sincero e honesto e de bom carater e boa índole, não odeia cristão,
      só porque ele não acredita na existência de DEUS; ele apenas não concorda.

      quer ver ódio em um safado, é só ver a qualidade de seu comentário, com palavras de baixo calão.

      e só querem achar um motivo pra ficar acusando os evangélicos.
      por que não apreciamos a prática homossexual, dizem que somos homofóbicos e odiamos gays.
      MENTIRA DO KRAMUNHA.

      porque não adoramos a Maria e a nenhuma outra criatura,
      dizem que odiamos Maria que foi mãe de Jesus homem, nossa irmã, e serva do Senhor,
      outra MENTIRA DO KRAMUNHA,
      pois não tem o menor fundamento odiar a qualquer pessoa, sendo cristão,
      pois Jesus disse que devemos amar até os que nos persegue, é dificil mas esse é o ensinamento,

      quanto mais aquela que foi escolhida pelo Senhor pra ser o instrumento de Deus, pra trazer o nosso salvador.

    • pra ser bem sincera!! a unica coisa que o PROTESTANTE ama é o diiiiiiinheeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiroooooooooooo!!! e zefini!!

    • Faço minhas suas palavras irmão José Gilmar de Souza que Deus te abençoe,AMÉM!!

    • Lahat Herev Mateus 1:16 :" e jacò gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo", Ao Chegar a este ponto da genealogia , o registro não diz "jose gerou a Jesus", o que seguirra o padrão do que foi dito acerca de todos os que antecederam : mas diz "jose marido de Maria, da qual nasceu Jesus.A geraçao de Jesus Cristo começa com Deus e prossegue até chegar em Jesus. Vai de Deus a Adão, de kAdão a Abrão, e , de Abraão, passando por Isaque e jacó,até Davi. Depois de Davi, divide-se em duas linhagens, a primeira indo de Natã a Maria , e a segunda, de Salomão a Jose. Por fim essas duas linhagens se unem por meio do casamento de Maria e Jose para gerar a Cristo.Dessa forma, Cristo aparentemente descendeu de Jeconias, que parecia estar na linhagem da familia real, na verdade, Ele não descendeu de Jeconias, antepassado de jose, mas de Davi, antepassado de Maria, de modo que era qualificado para herdar o trono de Davi. Maria era sim descendente de Davi de uma linhagem de Natã e jose da linhagem de Salomão. Fonte Biblia versão Restauração Editora Arvore da vida. Espero ter esclarecido sua dúvida também.

    • Ta certo mas quem te questionou a esse respeito não foi eu Não, kkkk eu só fui em sua defesa, kkk mas mesmo assim obrigado pelo reforço ao meu parco conhecimento, Deus o Abençoe!!!

    • Não tem nada qu agradecer amada , nos somos eternos aprendizes das coisa do reino do Nosso Senhor . Graça e Paz!

    • Junior Assunção Mateus 1:16 :" e jacò gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo", Ao Chegar a este ponto da genealogia , o registro não diz "jose gerou a Jesus", o que seguirra o padrão do que foi dito acerca de todos os que antecederam : mas diz "jose marido de Maria, da qual nasceu Jesus.A geraçao de Jesus Cristo começa com Deus e prossegue até chegar em Jesus. Vai de Deus a Adão, de kAdão a Abrão, e , de Abraão, passando por Isaque e jacó,até Davi. Depois de Davi, divide-se em duas linhagens, a primeira indo de Natã a Maria , e a segunda, de Salomão a Jose. Por fim essas duas linhagens se unem por meio do casamento de Maria e Jose para gerar a Cristo.Dessa forma, Cristo aparentemente descendeu de Jeconias, que parecia estar na linhagem da familia real, na verdade, Ele não descendeu de Jeconias, antepassado de jose, mas de Davi, antepassado de Maria, de modo que era qualificado para herdar o trono de Davi. Maria era sim descendente de Davi de uma linhagem de Natã e jose da linhagem de Salomão. Fonte Biblia versão Restauração Editora Arvore da vida. Espero ter esclarecido sua dúvida também.

  40. Bruno valestes,

    Cristo não ensinou em momento algum que para chegar a Deus, se fizesse orações à sua mãe.

    Então se você quer se fazer ouvido por Deus via a mão de Cristo, parabéns à sua fé, visto que não está sugerido por Cristo, aliás, para falar com Deus, Ele sugeriu que entrássemos em nossos quartos, e daí, estando a sós, com Deus, que se faça as súplicas.

    Cristo, na parábola do rico e de Lázaro, o mendigo, aduz que após a morte, o rico apelou ao pai Abraão para acudir seus irmãos aqui na terra, tendo dito que não havia ligação nesse sentido.

    Ora, meu caro, a mudança da palavra de Deus é heresia, em especial pelo fato de que Cristo afirmou que o maior ser humano, dos nascido de mulher, foi seu primo, joao batista, não a própria mãe.

    Os evangélicos são indignados com a maria dos católicos, não a de Cristo.

    O erro que vocês lavam avante,, por favor, essa história da mãe imaculada pós o nascimento de Cristo tal se fez necessário em determinado momento quando alguns diziam que Cristo era filho de Maria e de um soldado romano, coisa lá do passado, coisa que já não existe.

    Se Maria foi imaculada até o fim de sua vida no que toca à virgindade, a tua igreja teria anulado o casamento dela com José, pois ela deixou de cumprir um dos deveres do casamento, a coabitação, o sexo.

    É de se perguntar, a mãe de Cristo pode ter sido uma fiel serva de Deus ao deixar o marido sem o direito ao sexo no casamento?

    Onde está escrito que Deus sugeriu a Maria que não deitasse com ele para sempre? Seria Deus
    um ditador, um inescrupuloso? Um desfazedor de família, um desajustado?

    Por Deus, parem dessas meninices, dessas tolices, dessas loucuras, estamos já no século XXI, todavia com vocês ensinando coisas que criancinhas em tenra idade precisasse ouvir, tipo Papai Noel quando a gente era criança.

  41. Maria serva do senhor Maria mãe do salvador maria Bendita entre as mulheres do seu ventre vem Jesus Maria bem aventurada mas nunca adorada nós cristão calolicos sabemos e temos um carinho e amor q ela é nossa mãe e mãe o salvador por Jesus somos irmãos temos um Pai q nos ama e uma mãe q ama tb estão claros irmãos evangelicos???? grd abraço paz e bem

  42. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    A questão de maria ser adorada foi colocada pela mente dos católicos pelos papas, pois em nenhum lugar da bíblia existe recomendação para isto.

    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos, Jesus Cristo.
    Atos 4:12

    • neste caso então a maior religião do mundo esta perdida??? o islã.

    • Anny Rosy Sim… segundo a Bíblia sim! não só eles mas todo aquele que não trem o Senhor Jesus como seu Salvador…queira vc ou não aceite ou não a verdade segundo as Escrituras sagradas é essa!

    • ta bom,então as pessoas que morreram milhões de anos antes da biblia ser escrita se ferraram!!!

    • Anny Rosy Não! ai era uma outra situação, Deus tinha uma alianças e era a lei que os conduzia por isso a circuncisão e outros ritos mais e seus pecados eram perdoados através de sacrifício e de sangue de animais o holocausto apresentado no altar do templo em favor de todo o povo. Jesus faz parte da nova aliança e através do seu sacrifício vicário na Cruz do calvário ele nos redimiu de todo o pecado, mas tanto na antiga lei como na nova aliança eu tenho que querer e aceitar, tenha certeza que ambos tanto os da antiga aliança como os da nova aliança desde que aceitem estarão todos Salvos.
      Ah e vc e inteligente vc sabe que Deus tinha e tem as suas maneiras de falar com seu Povo, senão ele não era Deus…
      Abraços.

    • Anny Rosy Podia não ter a Bíblia livro, mas os profetas sempre existiram, confira a historia de Noé em Gênesis, a questão é que a pregação sempre existiu mas o mundo não se converteu e infelizmente a maioria vai para o inferno, de graças a Deus por você ter a chance de escapar, APROVEITE! Entregue sua vida a Cristo.

    • escapar do que???? de vc???

  43. MARIA FOI VIRGEM. ATÉ O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.DEPOIS ELA TEVE A SUA VIDA NORMAL DE CASADA . A BIBLIA DIZ EM MATEUS 1:25 E NÂO A CONHECEU ATÉ QUE DEU Á LUZ SEU FILHO, O PRIMOGENITO, E PÔS-LHE POR NOME JESUS. EM MATEUS 13:55 NÃO È ESTE O FILHO DO CARPINTEIRO? E NÃO SE CHAMA SUA MÂE MARIA, E SEUS IRMÂOS TIAGO,E JOSE,E SIMÂO,E JUDAS. AGORA MARIA ENTRE AS MULHERES ELA É A MAIS BEM AVENTURADA. NÃO DEVEMOS ADORAR POR QUE ELA FOI HUMANA. ELA NÃO É DEUS.ADORAR SÓ A DEUS.

  44. Eu amo a irmã Maria, que é a mãe do Senhor Jesus que é o unico caminho da salvação. Então Jesus me salvou, salvou Pedro, Paulo, Maria até voce, por isso Ele morreu na CRUZ.

  45. BOM, SE TODOS AQUELES XINGOS, QUE ME ENSINARAM PRA MARIA FOR AMOR,, ENTÃO O QUE SERIA DELA SE A ODIASSEM???

    • Ah… não diga, se e verdade que seu pai era Pastor mesmo, o que duvido, ele e quem era ignorante, e não atribua a ignorância, grosseria e a falta de educação de seu Pai aos demais evangélicos e Pastores isso possivelmente era uma característica dele a que vc herdou.
      E alias vc em alguns comentários seus á algum tempo atrás se intitulou Ateia, nossa que mudança, quer dizer que conversão kkkk, vou tentar buscar essa informação nos comentários e vou traze-la aqui, não vai ser fácil encontra-la, mas vou tentar.

    • Lahat Herev eu nunca disse aqui que não sou ateia,,sou ateia e vou continuar sendo!! apenas estou colocando aqui o que me ensinaram. Eu passei boa parte da minha vida em igrejas protestante e sei o que estou falando,,não sei se todas agem assim, mais as que eu frenquentei odeia sim maria. Algumas falam que ela nem foi mãe de jesus e sim uma encubadora.

    • Anny Rosy Não amiga, vc não esta dizendo isso… então amiga não fale do que vc não sabe, como vc compra uma "briga" sem conhecimento pleno de causa, atenha-se somente na sua posição, pq ai complica né vc generalizar a tds evangélicos como fez acima.
      Mas esta bom, agradeço pela resposta, obrigado mesmo, abraços.

    • VIXIII SEM NOÇÃO DONA ANNY!!! VOCÊ ENTENDE ERRADO AS COISAS E QUER TER RAZÃO NO QUE FALA AINDA!!! DESDE QUANDO A IGREJA PROTESTANTE ODEIA MARIA ?? ELA FOI ESCOLHIDA POR DEUS E NÃO FOI A TOA, GEROU, PARIU, AMAMENTOU, ETC…. ELA TEVE UM PAPEL FUNDAMENTAL SIM. SÓ NÃO É DIGNA DE SER ADORADA COMO SANTA, FOI UMA PESSOA SUPER IMPORTANTE, ASSIM COMO FOI ESCOLHIDO ABRAÃO, DAVI, MOISÉS, JOÃO BATISTA… E NEM POR ISSO TEMOS IMAGENS DE BARRO DE MOISÉS POR EXEMPLO!

  46. Pois é, a minha Bíblia e a Bíblia dos católicos afirmam que Maria não permaneceu virgem após o nascimento do Salvador da humanidade Jesus Cristo.Tanto que no capítulo 7 do evangelho de João seus irmãos de sangue, que eram incrédulos pedem para Jesus fazer o seguinte:
    Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.
    A incredulidade dos irmãos de Jesus.
    Disseram-lhe, pois, seus ir-mãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.

    Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.

    Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
    João 7:3-5

    Bíblia versão Católica.
    A incredulidade dos irmãos de Jesus.
    Seus irmãos disseram-lhe: Parte daqui e vai para a Judéia, a fim de que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.

    Pois quem deseja ser conhecido em público não faz coisa alguma ocultamente. Já que fazes essas obras, revela-te ao mundo.

    Com efeito, nem mesmo os seus irmãos acreditavam nele.
    João 7:3-5

    Quer dizer Maria não permaneceu virgem, ela teve outros filhos.

    • Brunno Vallest Ohhhh, falou a sapiência em pessoa, primeiro procura em Deus uma cura para esse seu ódio que vc destila contra as pessoas que pensa diferente de Vc. sare primeiro. Ah um versiculo extraído da Bíblia Ave Maria, para que não venha a contesta-lo tbm: "Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê."
      E pra vc contestar como e de sue costume na versão Almeida Corrigida:
      "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

    • Brunno Vallest se irmão não significa irmão , coimo que na mesma Bíblia onde Maria foi visitar sua "prima " Isabel. Prima significa oque então?

    • Lahat Herev Nunca que vou ter odio de uma pessoa por diferenças doutrinarias. Se a tal pessoa estudar e orar por entendimento, logo ela terá sabedorias para fazer as melhores escolhas.

    • Brunno Vallest ,
      nós queremos fácil, e alguns católicos, preferem o enroleicham,
      a bíblia é bem minunciosa, quando é irmão é irmão, quando é primo é primo, e quando é pai é pai, tio é tio, e quando é irmão no sentido geral, o contexto mostra.
      o resto é ENROLEICHAM.

    • Brunno Vallest,
      porque negar que os irmãos de Jesus, não eram irmãos de Jesus ???
      só para manter a idéia da virgindade de Maria ?

      o que a virgindade de Maria, tem a ver com a mensagem salvadora de Jesus ?
      não é ele o salvador, e ela o instrumento escolhido por Deus, para torna-lo humano ?

      a questão dela gerar Jesus sendo virgem, não é somente par declarar que Jesus homem, foi gerado pelo poder do Espírito Santo , e não pela vontade sexual do homem, comforme diz a bíblia ?

      especular que ela permaneceu virgem,é só para santifica-la ainda mais ?
      por ventura seria pecado, ela casada com José gerar filhos dele ?

      e ainda que fosse, a purificação para santificação dela e de todas as mulheres bem como de todo aquele que crê, não se dá, pelo sangue derramado do Senhor Jesus cristo ?

      o que tem a ver com a salvação do homem , se Maria é virgem ou deixa de ser ?
      porventura foi feito cezariana pra que ela permanecesse virgem ?

      a Maria mãe de Jesus homem, todo o respeito como serva de Deus,e nossa irmã.
      respeito,a Maria mãe de Jesus homem, que nada tem a ver com essa pretença idolatria,

      a qual falsos mestres, submeteram a maioria dos cristãos, induzindo-os a erro de adorar a criatura, em vez de somente ao CRIADOR, conforme nos orienta as escrituras .

    • Brunno Vallest irmão mim descupe viva pra jesus é não pra religião se vc diz ama a DEUS e fica atacado seus irmãos vc é mentiroso .. é biblia Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
      E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
      1 João 4:20-21
      pare de esta atacado as pessoas .. viva pra jesus não pra religião

    • Marcelo Pires Pra esse ignorante deve significa Bisavó, e um descompensado de inteligencia!

    • Brunno Vallest Muito obrigado, não precisa amostrar nada não, temos lideres sábios e capacitados para isso, vc e um religioso, fanático e que pra começar não condiz com 1 João 4:20-21, vc odeia os vcs da ICAR diz protestantes "evangélicos" profere palavras de ataque contra seus semelhantes, e vem falar de amor preocupação com o próximo e acima ainda chama de" irmãos protestantes" não passas de um HIPÓCRITA, Paulo retrata bem esse tipo de homem que não contém sua boca – Tiago 3:10-13 "De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
      Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
      Demoníaco e querer perverter distorcer a palavra de Deus em favor próprio.
      E outra coisa, amar e ofender e atacar com ódio? não muito obrigado, pelo ao menos de minha parte, te digo vai pra lá com esse seu amor, quero não.

    • Brunno Vallest, e se voce estudasse historia das regiões saberia de onde os "teologos romanos" trouxeram a ideia de adorar Maria e para endeusa-la tiraram dela até o direiro de ser mãe dos demais filhos. Os "teologos" da igreja catolica inventaram tambem essa historinha de lingua aramaica para confundir leigos. Sei muito bem o que é ARAMAICO. Deusas vem do paganismo, meu caro amigo!

    • Brunno Vallest, o novo Testamento foi escríto no grego, e nesse dialéto irmão é irmão mesmo.

    • Carmo Moura e que ele é ignorante mesmo não sabe nada, tascou ai esse Aramaico para dar a impressão que conhece, e tentar intimidar os leigos e se passar por inteligente, tem que aprender myuito.

    • Brunno Vallest Que Aramaico? se o novo testamento foi escrito em Grego kkkkkkkkkkkkkkk, tu não conhece de nada mesmo , GREGO viu seu, grave bem o novo testamento foi escrito em GREGOOOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, analfabeto biblicokkkkkkkkkk.

    • Lahat Herev meu caro..o novo foi em grego koiné e aramaico…abraços

    • Brunno Vallest Maria teve FILHOS dormiu com JOSÉ que era seu MARIDO

      Explica isso ai DILMA

  47. – Parabens pres bispo JOFRE. Sua abordagem atribuida à Maria Mãe de Jesus tem a precisão cirurgica. Tão simples de entender; tão facil de aceitar. Quem dera os teologos catolicos tivessem esta exata compreensão exegetica e deixassem a herança pagam romana, que confundem a mãe de Jesus com esposa de Suplemo ao qualifica-la como “Mãe de Deus”.

  48. Parabens pres bispo JOFRE. Sua abordagem atribuida à Maria Mãe de Jesus tem a precisão cirurgica. Tão simples de entender; tão facil de aceitar. Quem dera os teologos catolicos tivessem esta exata compreensão exegetica e deixassem a herança pagam romana, que confundem a mãe de Jesus com esposa de Suplemo ao qualifica-la como "Mãe de Deus".

  49. As citações abaixo, feitas por Lutero e Calvino, reais fundadores do Protestantismo, e outros teólogos sérios, denotam o verdadeiro respeito, carinho e amor que todo cristão deve nutrir pela Mãe de Jesus:

    “Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobreimperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade.”

    (Martinho Lutero, “Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista “Jesus vive e é o Senhor”).

    “Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano‘. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.”

    (idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista “Pergunte e Responderemos” nº 429).

    “Ser Mãe de Deus é uma prerrogativa tão alta, coisa tão imensa, que supera todo e qualquer intelecto. Daí lhe advém toda a honra e a alegria e isso faz com que ela seja uma única pessoa em todo o mundo, superior a quantas existiam e que não tem igual na excelência de ter com o Pai Celeste um filhinho comum. Nestas palavras, portanto, está contida toda a honra de Maria. Ninguém poderia pregar em seu louvor coisas mais magníficas, mesmo que possuísse tantas línguas quantas são na terra as flores e folhas nos campos, nos céus as estrelas e no mar os grãos de areia.”

    (idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista “Jesus vive e é o Senhor”)

    “Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.

    (Martinho Lutero, “Comentário do Magnificat”).

    “O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa esempre virgem.

    (Martinho Lutero, “Artigos da Doutrina Cristã”)

    “Maria é digna de suprema honra na maior medida.”

    “Um só Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, nascido da Virgem Maria.”

    (“Apologia da Confissão de Fé de Augsburg“, art. IX).

    “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.”

    (João Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.”

    (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

    “Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    (John Wesley, fundadador da Igreja Metodista, em carta dirigida a um católico em 18.07.1749)

    “Ao ler estas palavras de Martinho Lutero [em "Comentário do Magnificat"], que até o fim de sua vida honrava a mãe de Jesus, que santificava as festas de Maria e diariamente cantava o Magnificat, se percebe quão longe nós geralmente nos distanciamos da correta atitude para com ela, como Martinho Lutero nos ensina, baseando-se na Sagrada Escritura. Quão profundamente todos nós, evangélicos, deixamo-nos envolver por uma mentalidade racionalista, apesar de que em nossos escritos confessionais se lêem sentenças como esta: ‘Maria é digna de ser honrada e exaltada no mais alto grau‘.

    O racionalismo ignorou por completo o mistério da santidade. O que é santo, é bem diferente do resto; diante do que é santo, só nos podemos quedar em admiração, adorar e prostrar-nos no pó. O que é santo, não é possível compreendê-lo. Diante da exortação, de Martinho Lutero, de que Maria nunca pode ser suficientemente honrada na cristandade, como a mulher suprema, como a jóia mais preciosa depois de Cristo, e sou obrigada a me confessar adepta daqueles que durante muitos anos de sua vida não seguiram esta admoestação de exaltá-la e assim também não cumpriram a exortação da Sagrada Escritura segundo a qual as gerações considerariam Maria bem-aventurada (Lucas 1,48).

    Eu não entrei na fila destas gerações. É verdade que também li na Sagrada Escritura como Isabel, mulher agraciada por Deus, falando pelo Espírito Santo e denominando Maria ‘a mãe do meu Senhor’, lhe prestou a maior homenagem, ao lhe dizer como prima mais idosa: ‘Donde me vem a honra de tu entrares em minha casa?!’ Eu, de fato, poderia ter aprendido o procedimento correto com Isabel. Mas eu não prestei homenagem a Maria com pensamento algum, com nenhum sentimento do coração, com palavra alguma, nem com algum canto. E muito menos eu a louvava sem fim, deixando de seguir a orientação de Lutero, quando escreve que jamais chegaríamos a exaltá-la o suficiente.

    Minha intenção, ao escrever este opúsculo sobre o caminho de Maria, segundo o que diz dela a Sagrada Escritura, foi conscientemente reparar esta omissão pela qual me tornei culpada para com o testemunho da Palavra de Deus. Nas últimas décadas o Senhor me concedeu a graça de aprender a amar e honrar cada vez mais a Maria, a mãe de Jesus. E isto, à medida que, pela Sagrada Escritura, me ia aprofundando no conhecimento de sua vida e dos seus caminhos. Minha sincera intenção, ao escrever este livro, é fazer o que posso para ajudar, a fim de que entre nós, os evangélicos, a mãe de nosso Senhor seja novamente amada e honrada, como lhe compete, segundo as palavras da Sagrada Escritura e conforme nos recomendou Martinho Lutero, nosso reformador.

    Com gratidão gostaria de confessar aqui quanto o testemunho de sua obediência, de sua entrega total de disponibilidade para andar todos os seus penosos caminhos, me foram uma bênção. Pois ela viveu e andou o caminho da humilhação, numa atitude que – no dizer de Lutero, quando escreve a introdução ao Magnificat – nos pode servir de exemplo: ‘A delicada mãe de Cristo sabe ensinar melhor do que ninguém – pelo exemplo de sua prática – como devemos conhecer, louvar e amar a Deus…’

    Quanto amor nós, os evangélicos, dedicamos aos apóstolos Paulo e Pedro! Muitas vezes até encontramo-nos num relacionamento individual e espiritual com eles. Nós os honramos e lhe agradecemos por terem andado este caminho de discípulos de Cristo. Agradecemos ao apóstolo Paulo, porque sabemos que, sem ele, a mensagem de Jesus não teria chegado até nós, os gentios. Exaltamos, cheios de gratidão, os mártires de nossa Igreja, cujo sangue foi semente da qual a Igreja tira vida. E nos esquecemos muitas vezes de agradecer a Maria, a mãe de nosso Senhor. Não está ela inserida na ‘nuvem de testemunhas’ que nos circundam (cf. Hebreus 12,1) e cujo testemunho nos deve fortalecer para a luta que temos a sustentar?

    Se honramos apóstolos e arcanjos e deles esperamos que sejam nossos guias no caminho, usando seus nomes para denominar comunidades e igrejas nossas, então,como é que poderíamos excluir Maria, que está ligada a Jesus como a primeira e mais íntima e que andou com Ele o caminho da cruz?

    A nossa Igreja Evangélica deixou de lhe prestar honra e louvor, receando com isto reduzir a honra devida a Jesus. Mas o que acontece é o seguinte: toda honra autêntica dirigida aos discípulos de Jesus e também à Sua mãe aumenta a honra do Senhor. Pois foi Ele, só Ele, que os elegeu, os cobriu com Sua graça e fez deles Seu vaso de eleição. Por sua fé, seu amor e sua dedicação para com Deus, é Deus colocado no centro das atenções e é glorificado.

    É intenção nossa – como Irmandade de Maria – contribuir, em obediência à Sagrada Escritura, para que nosso Senhor Jesus não seja entristecido por um comportamento nosso destituído de reverência para com Sua mãe ou até de desprezo. Pois ela é Sua mãe que O deu à luz e O criou e educou e a cujo respeito falou o Espírito Santo, por intermédio de Isabel: ‘Bem-aventurada a que creu!’

    Jesus espera de nós que a honremos e amemos. É isto que nos é proposto pela Palavra de Deus e é, portanto, Sua vontade. E somente os que guardam Sua palavra, são os que amam a Jesus de verdade (João 14,23).”

    (M. Basilea Schlink, escritora evangélica que escreveu, em 1960, o livro “Maria – o Caminho da Mãe do Senhor” e fundadora da Irmandade Evangélica de Maria, em Darmstadt, Alemanha; fonte: revista “Pergunte e Responderemos”, nº 429).

    “Em Lourdes, em Fátima e em outros santuários marianos, a crítica imparcial se encontra diante de fatos sobrenaturais, que tem relação direta com a Virgem Maria, seja mediante as aparições, seja por causa das graças milagrosas solicitadas pela sua intercessão. Estes fatos são tais que desafiam toda a explicação natural.

    Sabemos ou deveríamos saber que as curas de Lourdes e Fátima são examinadas com elevado rigor científico por médicos católicos e não-católicos. Conhecemos a praxe da Igreja Católica, que deixa transcorrer vários anos antes de declarar alguma cura milagrosa. Até hoje, 1200 curas ocorridas em Lourdes foram pelos médicos consideradas cientificamente inexplicáveis. Todavia a Igreja Católica só declarou milagrosas 44 delas. Nos últimos 30 anos, 11000 médicos passaram por Lourdes. Todos os médicos, qualquer que seja a sua religião ou posição científica, tem livre acesso ao “Bureau des Constatations Medicales”. Por conseguinte, uma cura milagrosa é cercada das maiores garantias possíveis.

    Qual é, pois, o sentido profundo destes milagres no plano de Deus? Bem parece que Deus quer dar uma resposta irrefutável à incredulidade dos nossos dias. Como poderá um incrédulo continuar a viver de boa fé na sua incredulidade diante de tais fatos? E também nós, cristãos-evangélicos, podemos ainda, em virtude de preconceitos, passar ao lado destes fatos sem nos aplicarmos a um atento exame?

    Uma tal atitude não implicaria grave responsabilidade para nós? Por que um cristão evangélico pode ter o direito de ignorar tais realidades pelo fato de se apresentarem na Igreja Católica e não na sua comunidade religiosa? Tais fatos não deveriam, ao contrário, levar-nos a restaurar a figura da Mãe de Deus na Igreja Evangélica?

    Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Não nos arriscamos talvez a cometer um erro fatal, fechando os olhos diante de tais realidades e não lhes dando atenção alguma? Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença?Continuaremos a nos comportar de modo que o inimigo de Deus nos mantenha em atitude de intencional cegueira?

    Não deveremos talvez abrir o nosso coração a esta luz que Deus faz brilhar para a nossa salvação? Tal problema evidentemente merece exame, não deve ser afastado de antemão, por preconceito, pelo único motivo de que tais curas são apresentadas pela Igreja Católica. Uma tal atitude acarretaria grave dano para nós mesmos e para o mundo inteiro.Grande responsabilidade nos toca. Temos o direito de examinar tais fatos. Não nos é possível passar ao largo e encampar tudo no silêncio. Hoje, em alguns países, está em causa a existência mesmo do Cristianismo. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica. Como quer que seja, não podemos calar por muito tempo sobre tais realidades. Temos que examiná-las, sem preconceito, pois é iminente uma catástrofe.

    Poderia acontecer que, rejeitando ou ignorando a mensagem que Deus nos faz chegar através de Maria, estejamos recusando a última graça que ele nos oferece para a nossa salvação. É, por isso, um dever muito grave para todos os chefes da Igreja luterana e para outras comunidades cristãs examinar tais fatos e tomar uma posição objetiva. Este dever impõe-se também pelo fato de que a Mãe de Deus não foi esquecida somente depois da Guerra dos 30 anos e na época dos livres pensadores da metade do século XVIII.

    Sufocando no coração dos evangélicos o culto da Virgem, destruíram os sentimentos mais delicados da piedade cristã.No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma. Ainda uma vez estas reflexões nos impõe o dever de examinar os fatos acima citados e de tirar dos mesmos todas as conclusões pertinentes.”

    (Manifesto de Dresden – documento redigido por vários teólogos luteranos e
    publicado pela revista “Spiritus Domini” n.5, Maio/1982)

    Por fim, gostaria de observar àqueles que negam o título de “Mãe de Deus” a Maria, que tanto Lutero quanto Calvino (além da Igreja Católica e da Igreja Ortodoxa, é claro) admitiam e professavam essa verdade de fé, como podemos ver
    nas citações acima.

  50. Resumindo a diferença entre Jesus e Maria.

    Bíblia dos evangélicos Almeida Corrigida e Revisada Fiel:
    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos, Jesus Cristo.
    Atos 4:12

    Biblia versão católica:
    Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos, Jesus Cristo.
    Atos 4:12

    Bíblia dos evangélicos Almeida Corrigida e Revista Fiel:
    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    1 Timóteo 2:5

    Bíblia versão Católica:
    Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem
    1 Timóteo 2:5

    • Também já notei que a bíblia católica troca virgula ponto e algumas preposições.Martinho Lutero veio e fez a revolução será que precisamos de outro Martinho Lútero um não foi o suficiente!Glória ao Senhor Deus dos exércitos!Esse católicos estão acostumados com pessoas semi analfabetas,mas aqui há unção!E tudo tem o tempo do Senhor.

    • Rosangela Caron PORQUE LUTERO CHAMOU A CARTA DE TIAGO DE EPISTOLA DE PALHA??

    • LUTERO REJEITOU ATÉ O APOCALIPSE>>>Se era iluminado, por que os protestantes aceitam o apocalipse?

      Lutero, claramente, quis retirar também do Novo Testamento livros como Apocalipse, Hebreus e Tiago, este merecendo o nome de epístola de palha, onde nada de evangélico é encontrado [46], isso devido, sem dúvidas, o fato de que Tiago afirmava que somos salvos pela fé e pelas boas obras (Tg 2,14-26), refutando a doutrina recém-criada por Lutero de que somos salvos somente pela fé, sem participação das obras. Lutero foi convencido por seus correligionários a não retirar mais este livro da Bíblia.

      Fonte: http://www.veritatis.com.br/print/1967

    • Anny Rosy
      só os protestantes não entendem que lutero foi usado pelo demonio para dividir a igreja e criar esta torre de babel com mais de 33 mil denominaçoes, cada qual com sua ideologia…ou não sabe tambem que lutero enxergava demonios até na propria sombra…

    • Julio Cesar Oliveira SIM JULIO ,DE HEROI ELE NÃO TEM NADA!!!REALMENTE OS FILHOS DELE NÃO NADA SOBRE ELE,SÓ SABEM O QUE OS PASTORES FALAM. EU TB FUI ENGANADA MAIS CONSEGUI ME LIBERTAR A TEMPO!!

    • Rosangela Caron Pode vir até Jesus Cristo de novo, porque quem vive no engano, não aceita a verdade! Ainda bem, que Jesus vai voltar sim, mas como Juíz, para todos e aí, pode ser tarde. Ñ. nos desgastemos com essas pessoas, pq. bem sabemos, que Jesus só quer que oremos, para que do mesmo jeito, que tirou as nossas vendas dos nossos olhos, tirem a deles também. Porque, a nossa luta, não é contra a carne e nem contra o sangue. Nenhum debate, vai mudar nada. A única verdade é "JESUS ESTÁ VOLTANDO." Espero que encontre a minha lamparina acesa. Fiquem tds com Deus! A PAZ!

    • Anny Rosy Não necessariamente por que Martinho Lutero tenha dado inicio à reforma, que o mesmo seja isento de alguma falha, e nem tudo que ele creu somos obrigados a crer, a bíblia diz que todos pecaram, ou seja ninguém está isento de faltas nem mesmo a considerada deusa pelos católicos, chamada de "virgem Maria", como frisou e aliás muito bem a matéria acima, nós evangélicos amamos e respeitamos Maria, porém jamais o adoramos ou a isentamos de pecados.Visto que a própria se dirigiu a Jesus como seu salvador só precisa de salvador alguém que precisa de ser salvo.

    • Rosangela Caron – Minha Sra. Antes de olhar o cisco do olho dos outros olhe a trave que está no seu. com essas palavras mostra somente que é uma pessoa sem formação religiosa. Sai repetindo o que os outros falam. Respeite os católicos e todos os outros cristãos. Isso é atitude sensata.

    • Marcony da Silva – Salve Maria, "Mãe de meu Senhor" (S. Lucas, I,43)

      Quando foi que você viu um sacerdote, diácono, pregagor Católico, bispos, cardeais e o papa pedirem que os Cristãos Católicos adorassem os santos? De fato, caro Marcony, Maria precisou de um salvador! No entanto, Maria foi salva do pecado de uma maneira muito sublime. Foi-lhe dada a graça de ser “salva” completamente do pecado de tal modo que nunca cometeu nem mesmo uma leve transgressão.Sinceramente, eu não vejo como a Graça de Deus operada na Virgem possa negar que este mesmo Deus seja seu o Salvador. Seria o mesmo que dizer que Deus não é o salvador de Elias, por tê-lo arrebatado em vida.
      Você ainda em sua resposta diz : '' …a bíblia diz que todos pecaram, ou seja ninguém está isento de faltas…'
      Meu caro, há OUTROS trechos que mostram que Cristo não pecou, que Cristo é exceção à regra, também há pelo menos um trecho que mostra que Maria não pecou, que é cheia de graça:
      "Entrando o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’" (Lc 1, 28)
      Eis aqui, proclamado pelo próprio anjo Gabriel o privilégio extraordinário da Imaculada Conceição de Maria e sua santidade perene. Se Maria Santíssima tivesse sido gerada com o pecado herdado de Adão ou tivesse qualquer pecado pessoal, o Arcanjo Gabriel teria mentido chamando-a de "cheia de graça". Pois, onde existe esta "graça transbordante" não pode coexistir o pecado. Por isso, esta boa Mãe é também chamada pelos seus servos de "Santíssima Virgem".
      Se como disse Paulo, que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, podemos incluir o próprio Cristo, pois Paulo afirma que SÃO TODOS, sem exceção.
      Mas se existe uma exceção que é Jesus Cristo, então pode existir duas exceções que são Cristo e Maria, sua mãe. Portanto, este argumento protestante não convence.

    • Falou, falou e respaldo biblico 0. E vc compara Cristo com o pecador foi triste. Quando se é pra defender a suposta deidade Maria vc aplela usando o Senhor Jesus num exemplo infantil. Paulo estava certo quando falou que todos pecaram… Mas Cristo não! Simplesmente pq Ele é caminho, a verdade e a vida. O verbo vivo, fomos criados por Ele e para e em gloria Dele! Foi Ele que NÃO PECOU EM MOMENTO NENHUM e morreu por todos nós. Não foi mais ninguém! Depois vcs catolicos dizem que não a adoram… e o que é isso que vc acabou de falar é o quê? Espero sinceramente que seja uma opnião unicamente sua e que mais irmãos não sejam enganados por tal aberração. Maria como qualquer outro santo, é serva Dele. Não rebaixe Cristo para eleva-la, pois vc não pode servi dois Senhores.

    • Prezado Junior Ribeiro,
      Em nenhum momento comparei com 'o pecador'.
      Se fosse em interpretação de texto numa prova de português você estaria perdido.
      Fazer a leitura da minha postagem com desespero para poder me responder dá nisso.
      Não estou elevandoo Maria. Essa acusação é simplesmente ignorância sua de não saber ler a Sagrada Escritura. Prestar honra a Maria, meu caro, não significa que nós estamos adorando-a.
      Não me interessa o seu pensamento a meu respeito como Cristão Católico.
      Ora, o Espírito Santo é o próprio Deus. Se você diz que Maria pecou ao conceber Jesus do Espírito Santo, então você nega a Ele, ou seja, a Deus. E pior, nesse caso, Jesus não seria o Messias. Jesus nesse caso seria fruto de uma paternogênese humana.
      Será que não percebes isso, Junior Ribeiro? Eu acredito que Maria concebeu Jesus pelo Espírito Santo, portanto, Jesus é Deus e meu salvador. Você acredita nisso, Junior Ribeiro? Acho que não. Você só acredita em si mesmo.
      Se Maria fosse pecadora, por que isso estaria escrito na BÍBLIA: "Ave Maria cheia de graça. O Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres" (Luc. I, 28)? Então o anjo mentiu dizendo essas palavras a Maria.
      Engraçado, você afirma acima que eu falei, falei e não coloquei nenhuma passagem bíblica. Ué, cadê as suas? Meu caro, não posso dar créditos a seguidores de seitas que odeiam Maria.
      Um ódio bem disfarçado. Por que ódio disfarçado? Por que aqui vocês chegam dizendo que a amam, blá blá blá, quando chegam nos templos só falam em Moisés, Baruc, etc.
      E falam de uma forma tão elevada, que posso concluír que os protestantes adoram todos esses profetas. Ué, e Maria? Que está acima de todos esses profetas que pecaram?
      Depois de Deus e Jesus, neste mundo ninguém foi e será maior do que ela. Não a chame de pecadora porque isso é blasfêmia intolerável.
      Maria é Cheia de Graça (Gratia Plena). A plenitude da Graça é incompatível com o pecado.
      Vocês protestantes tem a mania de dizer que Maria não é nada diante do Deus. Mas meu irmão protestante você não é Deus! Você olha Maria de cima para baixo. Esse lugar aí pertence a Deus. Quem é você, para dizer que aquela que foi a mais perfeita das criaturas, é um nada? Veja que eu disse, MAIS PERFEITA DAS CRIATURAS e não de Deus. Diante de Deus, ela é uma simples criatura, mas a partir de VOCÊ, de nós; ela é GRANDIOSA. Por isso, desça do trono do Altíssimo, não te pertence. Quer olhar para Maria, olhe a partir do seu lugar, de baixo para cima. Assim você verá o quão alta está a mãe do Salvador.
      Mais ainda, meu único Senhor e Salvador é somente Cristo.
      Mas como Cristão Católico, tenho um carinho incomensurável pela mãe do meu Salvador.
      .
      .

    • Vc acabou de dizer que "se Cristo não tem pecado, logo Maria não" e diz que não esta comparando. Desculpe, mas não adianta chama os outros de ignorantes só pq não concordam com vc, mesmo pq vc segui um dogma humano em decrimento as Santas Escrituras. Pode falar, falar e sempre acaba no mesmo erro: elevar Maria ao um grau superior.Falou em presta honra… eu presto honra a Maria e os outros santo, os respeitando e acreditando piamente que eles serão chamados por Cristo em sua Volta. Isso é presta honra, agora atruibui superioridade, e fazer tudo que vcs fazem para eles e ainda querer justifica usando o Santo do Senhor em comparação foi um argumento muito infeliz. E ainda insinua que sou blasfemo por isso. Por acaso blasfemei contra o meu Deus falando a verdade? Ou blasfemei contra sua deusa?? e cheio de graça qualquer um é, basta se arrepender de forma sincera e clamar perdão, pois esse é o dom gratuito de Deus. Ah, e as referencias biblicas que usei e vc não percebeu: Joao 14:6, Joao 1:1-4 e Atos 17:31. Depois sou eu que não sei interpreta textos…

    • Sofismas da falácia, só isso [!!!]

    • Diego Caldeira Concordo, Jesus (homem) foi de fato filho de Maria, isso é inegável; quanto a sua pergunta, confesso, nunca vi autoridade católica nenhuma pedir que os fiéis católicos adorem os "santos", pois nem lá eu vou, mas fato é que essa prática é comum entre todos os católicos.

      Quanto á saudação do anjo, "Salve agraciada" isso não tem nada a ver com isenção de pecado, ser cheio da graça de Deus é ter recebido o favor imerecido de Deus; isso todos os homens/mulheres hoje que se chegam a Deus por meio de Cristo, consegue ser agraciado. Veja, o anjo a saudou, "salve agraciada" referindo-se apenas ao privilégio que ela teria em gerar o Messias prometido, filho que ela geraria pelo Espirito santo, os vers. 28 a 32 explica isso, em outras palavras ela, mesmo sem merecer mas pela imerecida graça divina foi escolhida para ser a mãe do homem Jesus. Quem nessa terra tem tanta moral para receber algo de Deus pelos seus próprios méritos? Ninguém. Tudo que recebemos de Deus é por sua graça, o que é graça? Graça é o favor imerecido de Deus a todos os homens.
      Seguindo essa linha, veja o que Paulo, escreve aos crentes residentes em Roma: Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.
      Romanos 11:32; ora é claro que Maria não se exclui a esse texto de Paulo, quando a bíblia diz todos, é todos mesmo meu caro. Poderia aqui citar outros textos que corroborariam com essa verdade, mas não deixarei de citar. Romanos 3.23 “todos pecaram e destituídos ficaram da glória de Deus”, aqui é óbvios que Cristo é uma exceção, porque se ele houve falhado, estaríamos perdidos para sempre, mas porque digo que ele é exceção? porque as escrituras dizem e não porque eu estou dizendo, eu vou te provar pela bíblia que Jesus foi exceção desse texto de Paulo, Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15. Agora me mostre o textos que diz que Maria nunca pecara! duvido.

      Obs: note que mesmo após a saudação do anjo Lucas 1.28 "Salve agraciada", logo após alguns dias ao visitar Isabel olha o que ela diz: Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
      E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Lucas 1:46-47, mesmo depois do anjo haver dito que era agraciada ela literalmente confessa, que Cristo é o seu Salvado. Se notarmos outro detalhe a carta aos romanos fora escrito cerca do 57 D.C., se Maria fosse isenta de pecado jamais Paulo diria: "todos pecaram". Que a misericórdia do Senhor senhor seja superabundante sobre todos nós, amém!

    • Julio Cesar Oliveira Prove que Lutero foi usado pelo diabo

      Antes de vim aqui falar abobrinha.

    • Anny Rosy Você sempre foi enganada pq vc nunca deixou a VERDADE entrar na sua vida.

      Agora adora uma MORTA inves do DEUS VIVO

      :o

      Como diria Pedro: – O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
      2 Pedro 2:22

      Se vc foi enganada desculpe por isso que a palavra fala sobre os falsos profetas.

      Assim como existe os falsos existem os verdadeiros.

      E outra coisa a biblia tanto catolica e evagelica tratam a IGREJA DE ROMA como PROSTITUTA.

      Pois aceita qq simbolo assim como seus deus pagãos: SOL, ISIS, MINTRA e entre outros ….. que eles usaram apra SIMBOLOGIA DO CRISTIANISMO.

      Sobre o INFELIZ ali que falou sobre LUTERO.

      LUTERO lutou contra a Igreja Catolica primitiva que matava quem ia contra os seus ensinamentos sobre "indulgências".

    • Anny Rosy Você sempre foi enganada pq vc nunca deixou a VERDADE entrar na sua vida.

      Agora adora uma MORTA inves do DEUS VIVO

      :o

      Como diria Pedro: – O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
      2 Pedro 2:22

      Se vc foi enganada desculpe por isso que a palavra fala sobre os falsos profetas.

      Assim como existe os falsos existem os verdadeiros.

      E outra coisa a biblia tanto catolica e evagelica tratam a IGREJA DE ROMA como PROSTITUTA.

      Pois aceita qq simbolo assim como seus deus pagãos: SOL, ISIS, MINTRA e entre outros ….. que eles usaram apra SIMBOLOGIA DO CRISTIANISMO.

      Sobre o INFELIZ ali que falou sobre LUTERO.

      LUTERO lutou contra a Igreja Catolica primitiva que matava quem ia contra os seus ensinamentos sobre "indulgências".

  51. O culto à Maria é um dos pilares de sustentação do catolocismo no Brasil, e não deve de maneira nenhuma ser modificado, pois a sua adoração é o que faz com que milhões de católicos brasileiros permaneçam unidos e fiés a liturgia da Santa Madre Igreja Catolica Apostólica Romana. Adorado seja o nome de nossa mãe intercessora perante a misericórdia do filho.Para chegar ao filho basta pedir à mãe dona de toda a glória e todo o poder.Apesar de não possuir crença religiosa, eu aprecio a beleza litúrgica dos cultos de adoração à Virgem Imaculada do coração de Jesus.Quando percebo que estão rezando um terço numa igreja historica aqui de JP, eu adentro a igreja e acompanho os rituais da ladainha de N.S das Dores.Antes do témino eu saio e , como de praxe, nenhum católico tenta me converter com terrorismo religioso.

    • E pra que pedi a mae se o fiho e q e o todo poderoso unico q pode fazer algo por nos.e so ele.

    • Brunno Vallest kkkkkkkkkkkkkk tolo, quando não tem argumentos ofende, busque argumentos, fundamente na palavra o que esta dizendo, e pare de ofender os outros ou e isso que seus padres e Bispos ensinam? eu creio que não!

    • Valeria Gomes da Silva
      Uma coisa é dizer que tudo nos vem por Maria e outra coisa dizer que muitas graças no vêm através da prece de Maria. Se eu oro por você ao Pai em nome de Jesus, ou a Jesus diretamente e você me diz que recebeu a graça, não estou errado ao dizer que, por minha intercessão junto a Jesus, você recebeu aquela graça. Senão, que sentido teria os pais orarem pelos filhos ou os padres e pastores orarem por seus fiéis? Não é intercessão? Se nós intercedemos o tempo todo uns pelos outros, porque negar que Maria faça o mesmo a quem pede sua ajuda? Seria a prece dela menor do que a dos padres e pastores?

      Eu já fui de falar primeiro com Maria e só depois com seu filho. Agora, faço o que sinto vontade de fazer. Muitas vezes falo direto com Jesus. Outras, com a mãe dele. Quando falo com Maria, peço a ela que fale comigo a Jesus e interceda comigo e por mim. Se ela falar direto ao Pai, vai usar o nome do Filho dela, como eu faço quando falo com o Pai. Mas sei que a oração de Maria é incomparavelmente mais pura do que a minha. É claro que quero a ajuda dela. Se aceito a ajuda dos padres e reverendos que dizem orar por mim, porque não aceitaria a de Maria que creio estar salva e viva na outra dimensão do existir, dimensão que chamamos de céu?

      Não acho que Maria se magoe, por falarmos ao seu Filho sem recorrer a ela. É tudo que ela quer! Que alemos com seu Filho! Quando nossa Igreja diz que Maria é “medianeira de graças” ( o Catecismo não tem a palavra “todas”) nossa Igreja não está dizendo que Deus Pai que age através de Jesus só atenderá nossas preces, se elas também passarem por Maria. Isso a Igreja nunca disse!

      O que a Igreja diz é que, se quisermos pedir, qualquer graça, qualquer que seja o pedido, podemos pedir por Maria, porque ela pedirá conosco e levará tudo a Jesus. Não há graça que Maria não peça conosco! A Igreja sugere, inclusive, que os católicos usem o santo nome de Maria nas suas orações, mas sem esquecer que o nome que salva é o de Jesus. Não usamos os nomes de amigos e de outras pessoas quando pedimos algum favor de alguém que as conhece? Se soubermos usar o nome certo do jeito certo, porque não? Desde que saibamos que o poder e foi dado a Jesus e ele o delega a quem ele quiser (Mt 13,11), não erraremos. Jesus deu poder aos apóstolos, desde que se reunissem no seu nome ou que usassem seu nome. ( Mt 18,20, Jo 14,13)

      Na Bíblia há centenas de passagens em que se usa o nome de profetas e servos de Deus durante as orações (1 Re 13,6 ). Reis pediam aos profetas que orassem por eles. Nós cristãos usamos o nome de Jesus porque não há nenhum nome maior do que este para nós. ( Fl 2,9 ) Mas não está proibido usar nomes menores. O de Maria é menor que o de Jesus, mas é bem maior do que o nosso. Estava certa aquela senhora que orava:

      -“ Pai, falo com o senhor em nome de Jesus”
      -“ Jesus, falo com o senhor em nome de Maria”
      -“ Maria, falo com senhora pedindo que me ajude a falar com Jesus, porque de falar com ele a senhora entende mais do que eu “

      Estava orando a Maria do jeito certo !

    • Julio Cesar Oliveira Mas vc incorre em dois erros pensando assim: primeiro vc esta orando diretamente para ela, como se ela tivesse tal poder. E segundo: Vc tá orando para uma pessoa morta. Como uma mulher morta pode fazer algo por mim? Ela só pode fazer qualquer coisa por nós após ressuscitá.

    • Brunno Vallest Hei Brunão como vc reiteradas vezes disse que vcs da ICAR não adoram a Maria e ai vem o Adelino Agnuz Gomes Diz tudo o que ele diz e vc confirma com um belo AMÉM, KKK ou vc não sabe o que e um Amém? ou tudo o que vc disse anteriormente foi só pra enrolar (o que e mais obvio), e dai adora ou não adora?
      kkkkkkkk Seus "ENROLEICHAM" trazendo do popularesco seus enroladores Hipocritas.

    • Junior Ribeiro
      meu caro…maria é intercessora…como todos os santos..
      um exemplo..são dimas o bom ladrão na cruz…sendo primeiro santo da igreja..jesus disse a ele..que hoje mesmo estaria no paraiso…viu ´so que privilegio…não é diferente com maria e os santos…estes estão orando por nõs pode acreditar…
      reflita sobre isso…
      … até Moisés o deu a entender no episódio da sarça, quando chama ao Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob. Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; pois, para Ele, todos estão vivos.» Tomando, então, a palavra, alguns doutores da Lei disseram: «Mestre, falaste bem.» E já não se atreviam a interrogá-lo sobre mais nada." (São Lucas 20, 27-40)
      abraços

    • Valeria Gomes da Silva
      A pedagogia de Deus é tão magnifico…voce sabia que muitas das vezes temos o instinto de quando queremos algo do nosso pai, costumamos pedir para a mamae convencer o papai..isso é natural…

    • Juio Cesar Oliveira Certo, mas onde tem dizendo que o Maria foi pro Céu vivo nas Escrituras? E quem disse que o bom ladrão foi para o Céu naquele dia??? Pq precisariam quebra suas pernas se ele tivesse morto??? Desculpe, eu não acredito em espiritismo. A Biblia é clara quanto aos que morrem. Se um dia eu morrer antes da Chegada do Mestre, eu vou fecha os olhos e quando abri eu O verei nas alturas em gloria me chamando para subi! Essa é a minha certeza Nele! Que eu não serei mais desse mundo, que não serei mais carne, que eu não serie mais escravo do pecado, subjulga do pela morte! Que serie VENCEDOR NELE, com as vestes limpas no sangue de Cristo!

  52. É um engano comum acharem q nós evangélicos ñ gostamos de Maria, só porq ñ a adoramos, até porq tenho certeza q ela, como humilde serva do Senhor,ñ gostaria disso;se ela pudesse ver a idolatria q as pessoas tem por ela hoje, acho q ela diria o mesmo q disse pros servos no tempo d Jesus:fazei tudo quanto Ele vos disser.

    • EU COMO FILHA DE PASTOR ,,POSSO TE GARANTIR QUE EVANGELICO ODEIA SIM ESSA TAL MARIA!!PELO MENOS MEU PAI A ODIAVA!

    • Anny Rosy sabemo disso…mas quem mais odeia maria é o demonio…ela sempre pisara na cabeça da serpente ..pode acreditar..e ele sempre tentará lhe ferir o calcanhar..pode acreditar

    • Anny Rosy ,com certeza seu pai ñ representa a maioria dos evangélicos;sou evangélica há mais d seis anos e nunca vi nenhum evangélico falando mal d Maria.

    • Rejane Queiroz eu aprendi desde pequena odiar essa tal de maria!! falo por por mim ,, vc eu não sei.

    • Anny Rosy ,eu lamento por vc,parece q vc ainda odeia,por se referir a ela como 'essa tal';Maria foi uma grande mulher e com certeza merece nossa admiração,foi uma serva fiel,humilde e corajosa;ñ sei porq alguem odiaria ela.

    • Anny Rosy vc filha de Pastor, kkkkkkkkk… vc e de tudo um pouco kkkk mto hilario .

    • Anny Rosy agora entendi porque você é frustrada e quase uma apostata,teu pai , me desculpe mas odiando Maria assim como você falou, não é referência de Pastor, muito menos de cristão. Olha aqui Jesus não tem nada a ver com isso, Ele pagou o preço por mim por teu pai e também por você e assim como respeitamos nossa mãe devemos respeitar a Mãe de Jesus porque ela não foi uma mulher qualquer , ela foi uma escolhida de DEUS , se teu pai ,assim como o meu ,não nos deram referência ,fassa como eu olhe pra Jesus ,Ele , somente Ele será tua referência.

    • Anny Rosy ,
      sou evangélico, e posso garantir, ódio não deve ser jamais característica de cristão.
      a não ser pelas coisas condenadas por Deus.
      a Maria que foi mãe de Jesus cristo homem, todo respeito e amor, como pessoa.
      mas veneração ou adoração, como queira chamar, somente a Deus.
      e o respeito, é à pessoa de Maria, não a imagem de escultura, a qual DEUS abomina.

    • Julio Cesar Oliveira Não cai na conversa dela não kkk ela está tirando onda aqui,essa Anny[pseudo ateia] ai vem nesse site só para disseminar seu ódio sobre todos que amam e obedecem a Deus,vc é um bom homem cai nessa não.

    • Todo Cristão que se preze nunca atentará falar mal da Mãe do Salvador,este que falar não passa de um ignorante que precisa crescer e amadurecer na fé,pois todos os filhos,quem gostaria que alguém fale mal de sua mãe?nem o pior homem do mundo,imagina se tratando da mulher da qual foi escolhida entre todas para gerar o Filho de Deus,uma breve história quando era criança,havia um rapaz esbravejando e falando palavras áspera contra Maria,me aproximei dele e perguntei__Moço o senhor tem mãe?ele baixou a cabeça e ai então entendeu.Por isso digo nunca é tarde para deixar a ignorância o homem está exposto a vários caminhos,cabe a ele saber qual andar,portanto essa de evangélico odeia Maria é totalmente falso,apenas um comentário vazio.

    • Roseli Silva Sobrinho disse:

      Julio Cesar Oliveira ''ela sempre pisará na cabeça da serpente'',só Jesus que pisa na cabeça da serpente e não a mulher, examine melhor a biblia e não crie hereias

    • Roseli Silva Sobrinho disse:

      Anny Rosy vc odeia Maria ,evangelicos e até DEUS ,VC É DO CONTRA NÃO SEI O QUE FAZ NUM SITE GOSPEL

    • Roseli Silva Sobrinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é bem dificil odiar deus ,se eu nem acredito nele!!

    • Marcelo Pires desculpem,,esse tipo de amor eu realmente não conhecia me enganei!! É bem estranho ,ja ouvi crente falar até que ela era o proprio demonio,, mais se isso é um tipo de amar, a errada aqui sou eu.

    • Rejane Queiroz eu não tenho motivo nenhum pra odiar essa senhora,, apenas coloquei aqui o que eu aprendi.

    • Roseli Silva Sobrinho
      minha amiga…acho que não compreendes esta passagem em genesis..

    • Roseli Silva Sobrinho
      minha amigas, vou complementar algo a mais…maria foi predestinada desde a criação como a pessoa escolhida por DEUS, para acolher o salvador…vemos maria no genesis e apocalipse, leia 12…ou voce acha que os planos de DEUS são finitos…sabemos que para DEUS não há tempo nem espaço, portanto o mesmo de ontem, de hoje e sempre….paulo fala jesus o novo adão..a igreja reconhece maria a mulher representada como a nova eva…sabemos que através da mulher (eva) entrou o pecado no mundo….através de maria entrou a salvação que é o jesus cristo nosso salvador…portanto, se através da mulher fomos contagiados pelo pecado original, na qual fomos escravizados…atraves da nova mulher, maria, recebemos o nosso libertador…portanto somos descendets desta mulher como esta escrito em apocalipse 12 no ultimo versiculo…abraços

    • Roseli Silva Sobrinho disse:

      Julio Cesar Oliveira o pecado entrou no mundo pela desobediencia do homen (adão)a ordem de não comer do fruto da arvore da vida foi dada a adão e não a eva…porque pela desobediencia de um só homen ,todos se tornaram pecadores ,do mesmo modo ,pela obediencia de um só(jesus cristo) todos se tornarão justos Rm.5:19(biblia catolica) os evangelicos não odeiam maria ,mas sim o mariocentrismo, atributos como advogada,intercessora,cheia de graça,atribuem a maria toda honra e toda gloria que a biblia só confere ao senhor Jesus que DEUS te abençoe ,leia a biblia ,peça sabedoria para entender as escrituras sagradas que ele vai te dar.Tg 1:5.e lembre-se não foi maria que morreu na cruz , ressucitou no terceiro e está no ceu junto de DEUS.

    • Roseli Silva Sobrinho disse:

      Anny Rosy leia e medite neste versiculo SALMOS 53:1.

    • Roseli Silva Sobrinho posso até ler,,mais o que tem aver com amar ou não a mãe de jesus????

    • Roseli Silva Sobrinho disse:

      minha querida a questão não é mas Maria e sim o fato de vc não cre em DEUS.

    • me mostre onde eu disse que fui catolica??? por favor!!!

    • É que em alguns comentários pareceu ser , me equivoquei. hehehe

    • Anny Rosy ai vc vai me desculpar mas quem nutre ódio por alguém não conhece a verdade do evangelho,por acaso Jesus odiou alguém se não o pecado?

    • sim,ele odiava os nicolaítas.

  53. Como evangélico que procura ser instruído, tenho conhecimento de tudo o que foi narrado na notícia. Nunca tive os arroubos que os irmãos de igrejas fajutas que vivem a achincalhar a mãe do Salvador. Eles precisavam saber da grande admiração e respeito que Lutero tinha pela Virgem Maria e procurar ler seus escritos sobre Ela.

  54. quem é essa maria ai
    hahahaha não tem nada disso só quem gosta desses santos e imagens são idólatras, a palavra de DEUS é so DEUS e JESUS o resto é papo furado, amém a paz do senhor.

    • gostaria de saber sobre as imagens de querubins, etc, que DEUS ordenou a salomão na construção do templo…tambem sobre aquels dois querubins na arca da aliança..e muito mais…meu caro não confunda imagem de idolos, tipo bezerro de ouro, asseras, abominaveis, sem ligação a DEUS, com a imagens santas que nos fazem recordar os grandes homens q

    • contunuando…grande homens que nos servem de exemplo…beZzero de ouro, era o deus pra eles…se temos imagens na igreja, fique tranquilo, ela nos apresenta a historia de um grande referencial de uma pessOa que viveu sua vida somente ao serviço de DEUS…JAMAIS algum catolico olha a uma imagem e coloca ela como um deus…fique tranquilo, meu caro

    • Julio Cesar Oliveira Idolo é tudo aquilo que adorado no lugar de Deus ou a Seu lado. Uma tiete que adora o Justin Bibier por exemplo é idolatra. Então se vc se ajoelhar, chora, pede milagras, venera… vc esta fazendo isso para um idolo.

    • Julio Cesar Oliveira Então me responda se possível, pq vcs se ajoelham diante delas, acendem velas e pedem que intercedam junto a Deus se são somente pessoas que servem de exemplo?
      Ah verdade quanto aos Querubins mencionado por vc, tens razão, só que salomão ou qualquer um dos seus jamais se ajoelhou diante deles e pediu que intercedesse a seu favor junto a Deus, só essa pequenina diferença.

    • Lahat Herev Usa esses exemplos e da serpente de Moises como justificativa para idolatria é desconhecer as Escrituras. Tais coisas nunca foram recomendadas para que fossem alvos de culto. Tanto que o Rei Ezequias destruiu a serpente logo quando o povo começou a adora-la. Respetar os santos? Claro que os respeito, tanto os vivos como os mortos. Pois eles subiram ao chamado do Mestre no que vai ser o evento mais glorioso de toda a existencia:

      Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

      Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

      Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

      E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
      1 Coríntios 15:51-54

    • Junior Ribeiro é isso ai meu amado, eu nem quis responder a ele pq ja diz a palavra do nosso salvador muitos serão enganados,não adianta falar, a paz irmão

    • Lahat Herev isso mesmo amado eles só se ajoelham e acendem velas hahaha q pratico isso sem comentarios, a paz meu irmão

    • Rafael Grazi Rodrigues Paz! essa e a verdade que liberta…Jesus Cristo de Nazaré.

    • Junior Ribeiro simplesmente falta conhecimento…

    • Julio Cesar Oliveira falat de conhecimento seu né, não delekkk, vc e analfabeto bíblico meu caro, só conhece o básico o feijãozinho com arroz e muito sem sal.

    • Junior Ribeiro então voce acredita que Deus ordenou salomão,na construção do templo,a colocar imagens de querubins, leões para serem adorados? minha irmã aprenda a discernir..as imagens qnos apresenta e nos recorda o que aquela pessoa foi para a igreja…ninguem adora, como voces dizem..ex..nas igrejas luteranas nos E.U.A, tem a imagem de lutero, sera quem eles adoram lutero?
      talves na prefeitura da sua cidade tem o busto de alguem importante historicamente, será que esta la para ser adorado ou para repesentar a importancia que ele foi para o lugar? as imagens dos dos santos da igreja nos apresenta e nos recorda o tão especial és para a igreja atraves de suas entregas total e incondicional a cristo…
      portanto, voce sabe que DEUS, ordenou para que se colocasse dois querubins na arca da aliança..agora ti pergunto, não são imagens? se DEUS não abomina imagens, porque ele ordenou a colocação na arca da aliança e no templo de salomão?
      PORTANTO cuidado nas interpretações…é porisso que existem milhares de denominaçoes protestantes, cada qual interpretando ao seus modos e causando divisões entre si…não é verdade, ou me corrige se eu estiver errado..agora voce fundir um bezerro de ouro e fazer dela seu DEUS, desviando ao DEUS onipontente e verdadeiro, com certeza eataras abominando ao nosso DEUS, e era isso que os hebreus faziam…portanyo com um pastor quer ensinar isso aos incautos, buscam pasagens isoladas, sem nexo e verdadeira interpretação..infelizmente isso acontece.
      pra encerrar…sabemos que a sombra de pedro curava e o lenço de paulo fazia milagres, agora ti pergunto mais uma vez…sombra e lenços não são imagens?
      abraços..fique com DEUS…

    • Junior Ribeiro me desculpe, usei o termo irmã…na verdade seria meu irmão..me desculpe..abraços

    • Me falta conhecimento ou simplesmente não aceito sua doutrina de homens? E vc que mostra ignorancia das Escrituras misturando tudo. Deus nunca proibiu as artes. Ele proibiu a adoração. E essa adoração é tudo. Qualquer coisa criada que vc dê caracter de culto é idolo, é idolatria que vc presta a ela. Nos casos que vc mencionou ninguem prestou culto a elas. Vc mesmo menciona tanto Lutero. Pergunte a qualquer Luterando (que eu não sou) qual o significado de tais estatuas dele. Vc já mostra um argumento fraco se focando em Lutero, desde que ele teve a missão dele, porém 98,7 de todos os evangelicos não tem quase nenhuma ligação com ele. E só pra ilustrar o que falo, duas semanas atrás num domingo teve uma paciata aqui da igreja catolica do bairro e carregavam um carro uma imagem de Maria, e tudo isso aos gritos e glorias a ela. Isso não é idolatria?? E se tem gente que faz o mesmo pela Lady Gaga? Vai dizer que também não é idolatria?? E faço as mesmas coisas para Jesus… E as tais coisas que vc falou sobre Paulo e Pedro. A fé deles davam o poder vindo de Deus para que a fé daqueles que o vinham pedido cura os curassem. Simples assim, não era simples essas pessoas que curavam, era Deus que curava tais pessoas mediante a fé deles. E desculpas aceitas, essas coisas acontecem. hehehe

    • E outra: eu não dependo de pastor para estudar a Biblia. Eu estudo sozinho. Vou a reuniões apena para adorar ao Senhor.

    • é sempre assim ,, tem estatuas, tem toalhas que curam,tem agua ungida,oleo ungido que curam tambem sem falar nas meias fedorentas que tambem curam!! tudo que vcs fazem não é idolatria, inclusive ir a cultos pra ver cantores marchas pra vender cds,,, vcs podem tudo ,,mais os outros coitados fazem tudo errado. Quanta hipocrisia!!!!

    • Anny Rosy Vcs quem? Sabe o que dizem de quem generalizar??

  55. Como é bonita uma religião
    Que se lembra da mãe de Jesus
    Mais bonito é saber quem tu és
    Não és deusa, não és mais que Deus
    Mas depois de Jesus, o Senhor
    Neste mundo ninguém foi maior

    • muito lindo esse poema mas tudo isso é heresia. Maria foi uma serva de Deus obediente como Abraão foi, por isso ela foi bem aventurada e até hoje vemos o seu testemunho de fé, porém ela também tinha pecado e foi salva pelo único sangue redentor que existe o de Cristo, logo ela não é nenhum ser especial como você diz porque TODOS os salvos são iguais pois TODOS pecamos e TODOS são salvos pela mesma obra redentora, a de Jesus Cristo de Nazaré. Para Deus todos os seus filhos seja judeu ou gentil tem a mesma importância, é curioso porque Jesus não fez vários sacrifícios cada um para um tipo de pessoa, mas fez um só e só pelo Senhor Jesus vem a Salvação, nisso vemos que não existe seres humanos "especiais".

    • jarisson brito,
      depois de Jesus, não tem maior e nem menor, todos são iguais perante ao Senhor,
      todos precisam ser salvos por ele;
      quando alguem disse a Jesus, bem aventurado o ventre que te carregou e os seios que te amamentaram,
      lhe respondeu Jesus : "mas bem aventurado , é aquele que fizer a vontade de meu pai."

      maria foi escolhida por Deus, mas seu trabalho,de carregar alguem no ventre,
      é a coisa mais comum e natural nas mulheres ,com se eu precisasse dizer isso.

      e ela aceitou e confiou em Deus, e suportou a desconfiança das pessoas, como boa serva de Deus,
      e não como uma candidata a um trono como uma quarta pessoa divina.

    • bruno tu ta parado no tempo! o negocio agora é uma toalha milagrosa ,ou um martelo milagroso! Esses sim vc deve acreditar.

    • Anny Rosy Amiga sei que esta sendo irônica, mas o esse grupo de Evangélico não tem o reconhecimento dos demais Evangélicos esses ai são os Macumbeiros Gospel, muito parecido com aqueles que fazem a lavagem da escadaria do bomfim com todo o sincretismo, ou a ICAR reconhece e os aceita como católicos?

    • Brunno Vallest Achou graça dos macumbeiros gospel, então nos explique um pouco sobre a lavagem da escadaria do Bomfim? vai…

    • Brunno Vallest Jesus te ama, ele quer se relacionar com você pela pessoa do Espírito Santo, faça uma experiência: Arrependa-se de seus erros de coração, de coisas que só você sabe, abra seu coração ao Senhor Jesus somente que O Pai te ouvirá e te abençoará, em Nome de Jesus Cristo. Deus te abençoe.

  56. O povo te chama de Nossa Senhora
    Por causa de Nosso Senhor
    O povo te chama de Mãe e Rainha
    Porquê Jesus Cristo é o Rei do céu
    E por não ti ver como desejaria
    Te vê com os olhos da fé
    Por isso ele coroa a tua imagem Maria
    Por seres a mãe de Jesus
    Por seres a mãe de Jesus de Nazaré
    Como é bonita uma religião
    Que se lembra da mãe de Jesus
    Mais bonito é saber quem tu és
    Não és deusa, não és mais que Deus
    Mas depois de Jesus, o Senhor
    Neste mundo ninguém foi maior

    Aquele que lê a palavra Divina
    Por causa de Nosso Senhor
    Já sabe que o livro de Deus nos ensina
    Que só Jesus Cristo é o intercessor
    Porém se podemos orar pelos outros
    A Mãe de Jesus pode mais
    Por isto te pedimos em prece oh! Maria
    Que leves o povo a Jesus
    Porquê de levar a Jesus entendes mais
    Como é bonita uma religião
    Que se lembra da mãe de Jesus
    Mais bonito é saber quem tu és
    Não és deusa, não és mais que Deus
    Mas depois de Jesus, o Senhor
    Neste mundo ninguém foi maior

    • Sim bonito o poema, tirando as heresia; mas me explique fundamentado em que? nas sagradas escrituras ou nas tradições (humanas) da igreja?

    • na verdade a Maria, muitos a chamam de rainha,
      por que alguem confundiu o povo,com essa ladainha;

      associando a Maria mãe de Jesus, uma adoração,
      para a rainha do céu, feita pelo povo pagão;

      mencionada nas escrituras,em meio as profecias,
      como abominda por DEUS, pelo profeta Jeremias. ___ ( jeremias 44. 16-20)

      depois de Jesus cristo homem, o filho de Maria,
      os apóstolos ensina todo cristão, a fugir da idolatria,

      mas foi séculos depois, a doutrina dos pagãos,
      de adoração a rainha dos céus, adaptadas aos cristãos,

      para não ter rejeição, e não causar estranheza,
      associaram a maria, e foi essa a sutileza.

      não a rainha dos céus , mas a Maria mãe de Jesus,
      devo tambem o meu respeito,
      por ser a nossa irmã,
      e como serva de Deus, ___ ( lucas 1. 38)
      fez um trabalho perfeito.

    • Jose Gilmar de Souza massa hem, mas onde tem mesmo que Jesus chamou maria de mãe?

    • Junior Assunção , eu não sei,
      eu não mencionei no poema que Jesus a chamou de mãe.

      mas como a bíblia diz, que Jesus sendo em forma de Deus, abriu mão desses privilégios,
      e tornou-se semelhate ao humano,
      e ainda humilhou-se, tornando-se servo, na condição humana e de servo, obedeceu a autoridade humana, a ponto de morrer sob essa autoridade;

      com certeza, não lhe custou nada ,na sua condição humana, chamar de mãe,
      aquela que como instrumento de Deus , aceitou o plano de Deus para torna-lo semelhante aos homens.
      as vezes ele se dirigia a ela, lhe chamando mulher, em vez de mãe, indicando sua condição de Deus,
      e a que fim veio.

    • Jose Gilmar de Souza desculpa era pra ser uma pergunta onde ta na biblia q Jesus chama maria de mãe?

    • desculpe-me por ser minuncioso,

      mas tambem só queria dizer que não há,
      e que imagino que a tenha chamado,
      por que da mesma maneira que ele foi humilde para ser um servo,
      com certeza lha chamou de mãe, por ser uma coisa natural entre família.

      e o restante da explicação, não é exatamente para você,
      é para que algum que pensa que a ela se deve mais do que é merecido,
      e por isso não a adoramos;
      e por causa disso, espalham a mentira de satanás, dizendo que a odiamos.

      a mesma dos gays; só porque não concordamos como rala e rola, saem por aí mentindo
      dizendo que os cristãos odeiam gays.

  57. bla bla bla…… Deus e Jesus os unicos a ser adorados ou me mostrem na biblia ao contrario!!!!!!

    • Mrk Fell Bbr disse:

      Brunno Vallest só fala atacando os outros?! te orienta rapaz!

    • Brunno Vallest A Biblia nunca poderia ter sido feita pela igreja católica,se por exemp-lo o antigo testamento foi escrito antes da vinda de Jesus,pare de falar o que não sabe e alem de tudo atacar mostra na palavra o que voce esta falando e não ataque to sentindo em voce um jeitao de inquisidor catolico querendo queimar os hereges na fogueira!!!!Vai orar e pedir ao Espirito Santo que abra seu entendimento e largue para tras dogmas religiosos e se oriente pela Palavra!!!

    • Brunno Vallest a Bíblia foi escrita por servos de Deus ao longo da história desde Moisés até João, não foi escrita pelo clero católico em momento algum até porque a igreja romano só surgiu no século III depois de Cristo, se você não sabe.

    • KKKKKKKKKKKKKKK DEUS E JESUS ENTÃO SÃO DOIS. E KD O ESPIRITO SANTO????

    • Gabriel Ruiz Peixoto ELE QUIS DIZER QUE A ICAR FOI QUEM DECIDIU QUAIS LIVROS FICAVAM E QUIAS LIVROS SAIAM >>> NO CONCILIO DE TRENTO, realizado de 1545 a 1563,

    • Brunno Vallest E dai? vcs católicos nem seguem as escrituras, são apegados e dão mais credito as tais 'TRADIÇÃO DA IGREJA" . Se converte !!!

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      discussão inútil, além disto não leva a nada um achar que é mais inteligente do que o outro

    • Kara tu e tosco mesmo, que biblia feita pela igreja católica, no minimo ela reuniu os livros e os traduziu para o latim a "vulgata latina" e a mantinha a sete chaves somente os clericos que tinha acesso para que o povo fosse facilmente manipulado.
      A primeira tradução da Bíblia hebraica foi para o grego, a Septuaginta (LXX), que mais tarde se tornou o textus receptus do Antigo Testamento na Igreja e na base do seu cânon. A Vulgata latina por São Jerônimo foi baseada no hebraico para esses livros da Bíblia preservados no cânone judaico (o que se refletiu no Texto Massorético), e sobre o texto grego para o resto .
      Denominada Septuaginta (ou Tradução dos Setenta), esta primeira tradução foi realizada por 70 sábios e contém sete livros que não fazem parte da coleção hebraica; pois não estavam incluídos quando o cânon (ou lista oficial) do Antigo Testamento foi estabelecido por exegetas israelitas no final do Século I d.C. A igreja primitiva geralmente incluía tais livros em sua Bíblia. Eles são chamados apócrifos ou deuterocanônicos e encontram-se presentes nas Bíblias de algumas igrejas.
      Então sai dessa de querer dar o matriarcado da bíblia a igreja católica.

    • Brunno Vallest a bilblia levou cerca de 1900 anos anos para ser escrita. o imperio romano perseguiu o cristianismo por mais de 300 anos. no ano 311 o imperador Constantino abraçou o cristianisno como a religião oficial do imperio romano.

  58. Mrk Fell Bbr disse:

    Exemplos que deixaram de ser seguidos hj em dia!! vide os telepastores!!

  59. Anderson Carvalho disse:

    Agora que eles descobriram isso? kkkkkkkkk

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,697 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar