Home » Internacional, Mundo Cristão

Terroristas voltam a atacar igrejas no Quênia e deixam 15 cristãos mortos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Terroristas voltam a atacar igrejas no Quênia e deixam 15 cristãos mortos

Mais uma onda de ataques contra igrejas no Quênia é realizada por terroristas, desta vez, 15 cristãos foram mortos e várias pessoas ficaram feridas. De acordo com as autoridades do país, os terroristas utilizaram granadas para atacar duas igrejas que ficam na cidade de Garissa, no interior da África, próximo à fronteira com a Somália. O grupo Al-Shabab é o principal suspeito da autoria do atentado.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com informações de Kevin Mwachio, correspondente da BBC, na capital Nairóbi, o grupo terrorista disparou vários tiros contra a igreja onde estava sendo realizado um culto, logo após, eles lançaram granadas dentro do templo, os que tentaram fugir foram alvejados com tiros. Os ataques aconteceram pela manhã, deixando por volta de 40 feridos, alguns em estado grave, além de 15 que vieram a óbito.

No mesmo momento em que ocorria o primeiro ataque, um templo da igreja Católica também foi alvejado pelos terroristas na mesma cidade, granadas foram lançadas dentro da igreja deixando mortos e feridos. O chefe de polícia que acompanhou o caso falou sobre o atentado, “É uma cena terrível, ver os corpos estendidos, dentro das igrejas”.

A agência de notícias AFP informou que o Conselho Supremo do Quênia condenou os ataques, e afirmou que “todos os lugares de culto devem ser respeitados”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

14 comentaram, comente você também!

  1. é lamentável ainda existir pessoas tão distanciadas de DEUS. a ponto de matar pessoas inocentes e indefesas que simplesmente estão procurando uma vida digna ao lado de DEUS, e as autoridades nada fazem que DEUS tenha misericórdia pois esta escrito em GÊNESIS 9:6 se alguém derramar o sangue do homem pelo homem se derramara o seu porque DEUS fez o homem segundo a sua imagem. só não acontecerá se o mesmo se arrepender pois o sangue de cristo purifica de todo pecado.

  2. as profecias estao se comprind+ havera o dia que eles sentiram fome e sede + nao de e neim de comida + sim da palavra de DEUS

  3. Romanos 8: 18 e 28

  4. JESUS ESTA VOLTANDO, VAMOS FICAR A CADA DIA MAIS ALERTA E DEVIDAMENTE PREPARADO, ESTAMOS SUJEITO A ISSO, PORÉM, NÃO TEMOS QUE TEMER COM AQUELE QUE PODE MATAR A VIDA, MAS NÃO A ALMA, A QUAL PERTENCE AO NOSSO DEUS!!!!JESUS CRISTO É LUCRO EM TUDO.

  5. Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.
    Tiago 5:10-11

  6. essa ai de cima deve ser sapatao sos brabos, uma tal jaqueline opniao babaca a dela.

  7. Precisa-se de serviços como esses no planalto central… tem uma bancada evangélica merecendo uns pipocos… hahahahahaha

  8. Os cristãos da Nigéria devem armar um grupo paramilitar que faça frente ao Boko Haram e ao Al-Shabab.O enfrentamento deve ser feito através de meios bélicos, a estratégia deve ser uma aliança com o governo central para um combate armado contra tais grupos terroristas.Jejum e oração não vai diminuir nem um pouco a sede de sangue desses chacais islâmicos.E o deus cristão não toma parte em conflitos tribais desde os tempos em que foram escritas as fictícias batalhas do antigo testamento.Ou os cristãos nigerianos partem para o combate ou serão massacrados em mais um banho de sangue naquelas terras já tão encharcadas do continente africano.

    • Os Cristãos não lutam contra carne e sangue, mas sim cotra as potestades e principados. O cristão que se arma para combater um terrorista, não é um verdadeiro Cristão. Temos que orar ao Deus todo poderoso, pois só ele pode ajudar.

    • Mlenira Jesus ,racionalmente seu argumento não faz sentido:''orar ao deus todo poderos?''.Isso tem sido feito por milhares ou milhões de cristãos no mundo inteiro.O papa fez um apelo político ao governo da Nigéria e o resultado foi uma outra chacina.Eu entendo que a doutrina cristã impeça seus seguidores de pegarem em armas devido ao mandamento sagrado de Jesus:''amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.''Eu entendo a posição de fé que obriga muitos cristãos a morrerem como mansos cordeiros sem demostrarem o menor instinto de auto-preservação.A definição filosófica de sagrado é:algo cujo significado justifica e obriga o sacrifício de nossa vida.

  9. bem aventurados quando perseguidos e maltratados por causa do meu nome, Disse nosso Senhor Jesus …

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,936 comentários no Notícias Gospel.