Home » Internacional, Sociedade

Terry Jones estipula prazo para Irã libertar o pastor Yousef Nadarkhani e ameaça novamente queimar cópias do Alcorão

Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 27 de abril de 2012
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Terry Jones estipula prazo para Irã libertar o pastor Yousef Nadarkhani e ameaça novamente queimar cópias do Alcorão

O polêmico pastor evangélico Terry Jones, da igreja Dove World Outreach Centre, na Flórida, anunciou novamente que irá queimar cópias do Alcorão caso o Irã não liberte o pastor Yousef Nadarkhani. Em sua nova ameaça, Jones estipulou um prazo para as autoridades iranianas, afirmando que se Nadarkhani não for solto até às 5 horas da tarde do sábado, 28 de abril, irá queimar cópias do livro sagrado islâmico e imagens do profeta Maomé.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Líder da organização Stand Up America, o pastor incita ainda que outros cristãos repitam seu ato. “O tempo de não fazermos nada tem de chegar ao fim. Nós convocamos os cristãos ao redor do mundo para queimar Alcorões e imagens de Maomé publicamente se o pastor Yousef não for liberado e seja executado!”, anuncia.

Jones afirmou ainda que “apenas o pensamento de que alguém pode ser executado ou simplesmente, preso, por causa de sua fé é algo totalmente bárbaro … Mais uma vez, um outro exemplo do radicalismo do Islã, e suas inacreditáveis violações dos direitos humanos e da liberdade de expressão”.

Por causa das ameaças de Terry Jones o Pentágono anunciou temer pela segurança de norte-americanos fora do país. O porta-voz do Pentágono, Bill Speaks disse ao jornal britânico The Guardian que estão monitorando a situação e explicou que “a última vez que o pastor Jones queimou um Alcorão, em março de 2011, mais de 16 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas por causa dos diferentes protestos”. “Esperamos que o pastor Jones leve em conta a segurança e o bem-estar dos militares norte-americanos no exterior antes de fazer isso novamente”, concluiu.

Jones afirmou que os ataques e consequentes mortes não são de sua responsabilidade. “O que aconteceu da última vez e o que pode acontecer agora não é nossa responsabilidade. Tudo que fizemos foi queimar um livro. Ele não representava nenhuma ameaça para ninguém, mas gerou revoltas a milhares de quilômetros de distância daqui. Isso só prova o quão extremista é o Islã”, afirmou.

Jamshed Hashimi, professor de uma das universidades privadas de Cabul, Afeganistão, também demosntrou preocupação com o caso e disse que a atitude do pastor pode levar a manifestações perigosas. “O Islã não permite que se desonre o livro sagrado cristão, por isso é dever dos cristãos respeitar o Alcorão sagrado. Os norte-americanos deveriam impedir essa pessoa, caso contrário os militantes e os muçulmanos insurgentes usarão esta oportunidade politicamente e o povo irá apoiá-los”, explicou.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. GOSTO DO PR TERRY JONES , ele e daqueles cristaos "PEDRA NO SAPATO" , fica enfezado quando ve o EVANGELHO sendo AGREDIDO por fanaticos islamicos, e os EUA , se "BORRAM"de MEDO deles, e ficam se desculpando .se justificando como tontos, enquanto ele PISAM , RASGAM E QUEIMAM BIBLIAS , BANDEIRAS DOS EUA, EM FRENTE DAS CAMERAS DE TV, PARA O MUNDO INTEIRO VER…..ISSO SIM , E ABUSO…e PR TERRY e o UNICO, QUE LEVANTA A VOZ EM DEFEZA DO EVANGELHO , E SE RESPONSABILIZA PELOS SEUS ATOS…..ISSO E SER "M A C H O"

  2. E este cara dá um exemplo de tolerância, né? Hipócrita!

  3. O senhor nao que covardes mas homens corajosos pra fazer a obra dele ele que o povo agindo e nao um bando dentro de uma igreja sentados no banco prw marcar presenca pro pastor.

  4. Até quando os Evangélicos serão alvo e/ou objeto de humilhação e vexame? Ser Cristão é ser bobo? Desculpa!

  5. Sou evangélico, mas esse pastor tinha que ser preso, pois não pensa nos milhares de cristão que irião morrer se ele queimar o Alcorão. Esse pastor é safado, não pensa nas consequências e nas perseguições que irá gerar fazendo isso!!! Lamentável…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 438,730 comentários no Notícias Gospel.