Home » Destaque, Internacional

Entidade evangélica afirma que Terry Jones, pastor que queimou o alcorão, não representa os cristãos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Entidade evangélica afirma que Terry Jones, pastor que queimou o alcorão, não representa os cristãos

O pastor norte-americano Terry Jones, que queimou um exemplar do Alcorão junto com uma imagem do profeta Maomé no último dia 28/04, foi criticado em todo o mundo após seu ato de protesto.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O Ministério de Relações Exteriores do Irã publicou, na segunda-feira (30), uma nota condenando a ação do pastor. De acordo com o Terra, no comunicado o governo do Irã qualificou a atitude como um “insulto” e “sacrilégio” e pediu que o governo dos Estados Unidos tivesse mais responsabilidade para poder evitar atos como esse.

O governo do Irã afirmou ainda que esse tipo de atitude pode gerar “uma série de reações contra estas ações extremistas” por provocar a “indignação dos muçulmanos no mundo todo”.

O ato de Jones foi condenado também pela Aliança Evangélica Mundial (WEA), entidade que representa cerca de 600 milhões de cristãos protestantes ao redor do mundo.

O secretário geral da WEA, Dr. Geoff Tunnicliffe, afirmou em uma declaração que “a queima de um texto sagrado é errado e injustificável. A queima do Alcorão é especialmente grave para os Muçulmanos e não reflete os valores bíblicos e nem o espírito do Senhor Jesus, a quem servimos”.

De acordo com o jornal Tribune, Tunnicliffe pediu ainda que os líderes islâmicos em todo o mundo entendessem que Terry Jones não representa os Cristãos e que ele viola o chamado de Jesus de amar a todos em todos os lugares. “Tal violência faz mal a todos nós”, afirmou o secretário geral da WEA.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Esse ” pastor ” tem um único interesse , criar uma guerra contra o povo de DEUS , com essa atitude desequilibrada ou mal intencionada , ele faz que a pregação do evangelho seja dificultada em todo o mundo e aumente a perseguição aos cristãos. Alguém acredita que ele é mesmo um servo de DEUS ?

  2. João Hernane disse:

    ainda bem que teve gente com santa conciencia ….depois acham ruim quando falam maus dos crentes com esse motivo tem toda razao..porque deus é amor e nao odio, amar ao proximo ate mesmo pelos inimigos orar por eles….isso que ele fez nao justifica …..Vive sua caminhada com cristo e com irmaos…fique longe desse tipo pessoas

  3. ainda bem que teve pessosas com conciencia, depois acham ruim quando falam dos crente e com razao ate porque deus nao é odio é amor ao proximo foi isso que jesus disse nós independente quem seja ate pelo nossos inimigos orar por eles

  4. É COMPLICADO ESSAS AÇÕES…POIS COMO VAMOS ALCANÇAR OS MULÇUMANOS….COM ATOS DE INSULTOS JESUS NÃO NOS ENSINOU A AMEAÇAR NIMGUÉM….NÃO SE DÁ O MAL COM MAL, MAS SIM O BEM….NÃO ESTAMOS MAIS NO TEMPO SA LEI ONDE ERA DENTE POR DENTE OLHO POR OLHO….OMESTRE ENSINA AQUELE QUER FOR MISERICORDIOSO RECEBERÁ MISERICORDIA…..A MISERICORDIA TRIUNFA SOBRE O JUÍZO….QUE DEUS ABENÇOE….

  5. tem cada retardado no meio Gospel. Por causa desta besteira, milhares poderiam ter morrido. Inconsequente.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,280 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar