Home » Internacional, Sociedade

Estudo mostra que tradução do “Livro de Abraão” feita por Joseph Smith para os mórmons é falsa

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Estudo mostra que tradução do “Livro de Abraão” feita por Joseph Smith para os mórmons é falsa

O Livro de Abraão é um dos escritos considerados sagrados pelos mórmons, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Parte de uma compilação de escritos mórmons, chamada Pérola de Grande Valor, o Livro de Abraão, segundo a tradição mórmon, contém escritos de Abraão e é uma tradução de alguns papiros egípcios que a Igreja obteve em 1835.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Joseph Smith, fundador da religião mórmon, comprou esses papiros em 1835, de um espólio arqueológico comum, encontrado no distante Egito. Smith teria percebido que partes desses papiros continham de Abraão e traduzido tais escritos, que vieram a fazer parte da literatura sagrada dos mórmons.

Supostamente perdido em um incêndio que aconteceu em Chicago o ano de 1871, o papiro reapareceu em 1967, o que causou grande expectativa no mundo Mórmon, já que seria possível comparar esse pedaço de manuscritos de papiro de Joseph Smith e sua tradução, e demonstrar a verdade do fundador, e provar que Deus deu a ele os dons de interpretação que fundaram sua igreja.

De acordo com a Acontecer Cristiano, um estudo mostrou que o papiro não tinha nada a ver com Abraão. Além disso, o pedaço de papiro foi um texto funerário da religião egípcia, o chamado Livro dos Suspiros, com base no Livro Egípcio dos Mortos. Sua data é de apenas alguns séculos antes da época de Cristo, e não o que teria dito o fundador mórmon, que datava de 4.000 anos a.C.

O estudo mostrou ainda como Joseph Smith usou menos de quatro linhas do papiro para escrever 49 versos do Livro de Abraão, cerca de 2.000 palavras em Inglês. Egiptólogos e tradutores especialistas afirmaram também que a tradução não tinha nada a ver com a verdade.

Para Vicente Jara, membro da Rede Latino-Americana para os Estudos das Seitas (RIES, em inglês), Joseph Smith pensou em oferecer aos seus seguidores uma tradução coerente a suas doutrinas e assim “poderia mantê-los no engano, apresentando-se como um verdadeiro profeta e visionário”.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

14 comentaram, comente você também!

  1. Joseph traduziu apenas aquilo que foi ordenado pelo Senhor. Podem até tentar provar que seus ensinamentos eram falsos, mas sabemos que no mundo sempre haverá oposição da verdade. Essas perseguições são pro nosso próprio crescimento.
    Sei que ele realmente foi um profeta de Deus.
    Nossa igreja segue o mesmo padrão da igreja primitiva de Cristo: apóstolos,profetas (amós 3:7), novas escrituras (salmos 85:11, Ezequiel 37:15-17, Apocalipse 14:6.
    Não importa oque digam, nada vai mudar o testemunho que temos. E se quiserem saber também se tudo é verdade leiam o Livro de Mórmon, nunca saberam se é verdadeiro se não ler, e depois pergunte a Deus.

  2. Leiam o Livro de Mórmon, reflitam no que leram e em oração perguntem a Deus o Pai Eterno se estas coisas que leram não são verdadeiras. Os que perguntarem com fé e real intensão serão respondidos com a verdade.

    Assim eu fiz e agora eu sei onde buscar o Senhor.

    Então boa leitura!

    Abraços meus irmãos!

  3. Leiam o Livro de Mórmon, reflitam no que leram e em oração perguntem a Deus o Pai Eterno se estas coisas que leram não são verdadeiras. Os que perguntarem com fé e real intensão serão respondidos com a verdade.

    Assim eu fiz e agora eu sei onde buscar o Senhor.

    Então boa leitura!

    Abraços meus irmãos!

  4. AS PESSOAS ERRAM POR NAO CONHECEREM O EVANGELHO MAS NAO DEVEM SER CRITICADAS MAS ENSINADAS,UM TERCEIRO EVANGELHO NUNCA EXISTIU OS SEGUIDORES DA SEITA MORMON PRECISAM CONHECER A VERDADE.

  5. oh novidade!!! agora que vieram descobrir isso? eu sabia desde que conheci minha biblia, sabemos que a biblia por si so ja é completa não precisa de complementos!!!

  6. convido-o a ler e pergunta a Deus se é verdadeiro;ele é do dono de toda a verdade e na biblia fala; se tens falta de sabedoria,pessa-a a Deus,que a todos da liberalmente e não as lança em rosto;e serle-a dado. tiago.1:5 faça isso antes de falar algo… que o Senhor lhe abençoe.

  7. Se o Livro de Abrãao é falso,porque a vários documentos cristãos,Judeus,cristãos,mandeus,muçulmanos,falasha e samaritanos comprovam o documento?

    Joseph foi um profeta,a profecia de que Joseph confundiria seus inimigos esta sendo cumprida.

    Dá uma conferida http://www.amai.jc.nom.br/abraao.htm

  8. toda igreja que usa apenas a bíblia todas elas tem a doutrina diferente porque sera ? então eu venho a entender que os lideres que fazem a própria doutrina isso eu acho muito errado e suponho que a verdadeira igreja de jesus cristo não tem erros, e quem definiu a doutrina da igreja dos mórmons foi jesus cristo leia doutrina e convênios

  9. O livro Pérola de Grande Valor não é falso, a tradução é verdadeira e inpirada, podem ver no site http://www.amai.jc.nom.br

  10. pois é, mas isso ainda ñ vai convencer os mormons, quer apostar?

  11. Muitos protestantes perdem seu precioso tempo tentando agredir a Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias, enquanto em cada esquina existe uma igreja evangélica ensinando uma doutrina diferente e depois dizem que todas seguem a Bíblia…Inventam tanta coisa, vem com uma tal de teologia da prosperidade, teologia da libertação, cantores gospel e pastores são mais adorados em seus Shows ou cultos do que o próprio Senhor Jesus Cristo, fora as diversas adaptações de músicas/ritmos do mundo para "adorar" ao Senhor, onde já se viu Funk, pagode gospel?! Essa é minha opinião e é contra o que a igreja ensina, que é de não criticar as demais religiões…
    Enquanto isso a Igreja SUD continua com sua gigantesca ajuda humanitária vivendo o mandamento de amar ao próximo, levando o nome de Jesus Cristo e sua doutrina pura ao mundo por meio dos missionários fiéis e dignos de servi-lo, sem falar no respeito a todas as religiões do mundo, em qualquer capela SUD é proibido falar mal de qualquer religião que seja, mas sim devemos reconhecer as coisas boas ensinadas por essas religiões.
    E para falar de Joseph Smith deveriam estudar mais/melhor a vida dele e seus escritos, tem tanta gente falando mal e tentando provar que a Bíblia é falsa e o mesmo fazem com os escritos de Joseph e sempre sem sucesso. É simples saber se ele foi um profeta de Deus, basta perguntar para Deus e não para algum estudioso, se a pessoa tem uma fé verdadeira e real intenção de saber, Deus irá responder por meio do Espirito Santo. Não adianta, a Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias irá continuar a crescer firme e forte, pois ela é o reino de Deus estabelecido aqui na terra em preparação para a segunda vinda do filho de Deus, sei disse porque foi o próprio Deus por meio do Espirito Santo que me respondeu! :)

  12. Realmente o caráter de Joseph Smith é revelado de acordo com que as pessoas analisam sua obra, que não provém de DEUS,mas sim do príncipe deste mundo: satanás . É muito triste ver pessoas que optam por serem cegas, e estão perdendo a salvação seguindo um homem que com sua esperteza conseguiu enganar e roubar muita gente.

  13. Diego Oliveira disse:

    não me adimira que um site de protestantes mais uma vez ataque a Igreja do Salvador. KK é um absurdo essa matéria e a tradução do livro de abraão foi de natureza divina e não tem nenhuma relação com essa viagem de papiro egípcio aí. Que viagem hein! ta na ora de acordar e sair dessa vida de mentiras e cortar metade da lingua desses que são os “donos da verdade”.
    e faz favor de parar de viajar na maionese meus amigos!

  14. Hoje só vive na mentira mórmon quem quer ser enganado mesmo,pois a informação está ao alcance de todos. não só o livro de abraão é uma farsa, mas também todas as baboseiras que este Smith falou. Eis o teste de Deus para o profeta: “Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele” (Deuteronômio 18:20-22). Quantas baboseiras estes homens profetizaram e nada se cumpriram exemplo: em 14 de fevereiro de 1835 Smith profetizou que a vinda de cristo aconteceria no máximo em 56 anos,isto é até 1891. em 1832 Smith profetizou que Nova York seria destruída se não aceitasse o livro de mórmon. 20 de janeiro de 1843. Joseph Smith profetiza a Orson Hyde que os dois beberão vinho juntos na Palestina. 1844 de abril. Joseph Smith profetiza que seu filho se chamará Davi e será “presidente e rei de Israel”. Brigham Young – A marca de Caim é um nariz chato e pele preta. —Diário de Discursos, vol. 7, pág. 290, (9 de outubro de 1859).Agora chegou a vez de mostrar que Joseph Smith Junior, já no ano de 1837, afirmou que a lua é habitada por homens e mulheres. Ele disse que esses habitantes viviam quase 1000 anos. Isso mesmo! Segundo Joseph Smith, os habitantes lunares vivem próximos dos 1000 anos. Disse ainda que a altura desses homens era algo em torno de 1,80 metros. Continuando, segundo Joseph Smith Jr. As roupas desses homens são uniformes, quase no estilo dos “Quakers”, e ainda tem muita gente que é mórmon! brincadeira né? mas é como diz aquele ditado: estrada de terra e bobo nunca acaba! um abraço a todos, espero que os membros da igreja Sud possa pesquisar sobre o caráter de Joseph Smith e ver que todas as profecias que este veiaco fez ele fez para tirar proveito de seus seguidores, mas hoje dificilmente ele enganará alguém inteligente pois basta um pouco de boa vontade para ver o pilantra que este homem é. abraços!!

  15. Visitem o novo blog procurasepaz.blogspot.com.br

    Entenda a dificil relação entre o crer e o querer, o conflito mente e corpo e muito mais.

  16. Quais estudos apontam estes erros, não me diga que foi o do renomado estudioso Sr Acontecer Cristiano, a dezenas de anos tentam denegrir a imagem do Profeta, me digam se vocês acreditam no evangelho de Jesus Cristo, quando ele diz que só existe um caminho, pois a cada dia nasce uma Igreja ensinando um caminho diferente . Só a Igreja de JESUS CRISTO dos santos dos últimos dias tem o evangelho verdadeiro que é diferente de todas estas igrejas falsas de meias verdades.

  17. jonas barros lima disse:

    a casa caiu de novo

  18. leilsonn santos disse:

    eu sei que a igreija de jesus cristo e a unica verdadeira na face de toda a terra e jesus cristo vive, e essl homen chamado joseph smith foi um profeta de deus e que todas essas acusaçoes contra a igreija,o livro de mormon e joseph nao vai fazer qualquer mudança nas nossas vidas sim na vida de cada um de nois mormon sim amamos esse evangelho e todos os homens que um dia forao e sao profetas. Testifico a todos que esse livro que voces chamao de falso e verdadeiro que cristo realmente apareceu a esse esse jovem de apenas 14 anos sim e restalrou esse avangelho por meio desse rapaz.

  19. Desculpe, mas o texto é muito pobre, não cita as fontes, diz apenas "um estudo", isto não é fundamentação científica, além do "Acontecer Cristiano", o que é isso?, vi que é um site em espanhol e evangélico, isso que não passa de perseguição religiosa e isso não é novidade para nós SUD.

    Enquanto alguns, não sei po rque motivo, criticam a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os Santos dos Últimos Dias dispensam o seu tempo com ajuda humanitária, são 179 países que recebem ajuda humanitária desde 1985, são 9.251 Missionários de Serviço de Bem-Estar (Inclusive Missionários de Serviço Humanitário).
    Em dezembro de 2004, quando um tsunami atingiu as áreas da Indonésia, Tailândia e Sri Lanka. Em parceria com a Islamic Relief Mundial [Entidade de Ajuda Humanitária], a Igreja enviou alimentos e suprimentos de emergência dos Estados Unidos para as áreas devastadas. A Igreja continua a ajudar essa área com projetos de ajuda de longo prazo. Casas, escolas, hospitais e mesquitas foram reconstruídos com a ajuda dos governos e das empresas locais.Em algumas áreas, os líderes da Igreja, missionários e membros trabalharam para ajudar as pessoas a voltar a prover seu sustento. Pescadores, fazendeiros e tecelões receberam as ferramentas necessárias para voltar a trabalhar e prover seu sustento, da sua família e da comunidade.

    Atmit, um preparado para mingau de origem etíope com séculos de existência, é uma mistura nutritiva de farinha de aveia, leite em pó, açúcar, sal, vitaminas e minerais. A mistura, analisada por nutricionistas da Universidade Brigham Young, ajuda crianças e idosos tão mal-nutridos que não conseguem digerir grãos inteiros e alimentos feitos com farinha grossa.

    Em 2003, a Igreja enviou seu primeiro carregamento de Atmit para a Etiópia para ajudar a aliviar a fome que doze milhões de pessoas estavam enfrentando. O primeiro carregamento continha 36 toneladas da mistura.

    O Atmit continua a ser produzido em Salt Lake City na Praça de Bem-Estar e distribuído a pessoas famintas em várias partes do mundo.

    Em 2003, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou três milhões de dólares para apoiar a iniciativa mundial que forneceria vacinação contra o sarampo a crianças de 40 países. A Igreja trabalhou com a Cruz Vermelha Americana, a Fundação das Nações Unidas, os Centros de Prevenção e Controle de Doenças, a Fundação das Nações Unidas para a Infância, a Organização Mundial da Saúde e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

    Em 2004, a Igreja participou da campanha de vacinação contra o sarampo em Madagascar. Alguns membros da Igreja doaram seu tempo voluntariamente para servir missões dedicadas à campanha contra o sarampo.

    Durante 2006, a Igreja participou de campanhas de vacinação contra o sarampo em Angola, Gana, no Quênia, na Namíbia, Nigéria, em Serra Leoa, Suazilândia, Uganda e no Zimbábue.

    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participou pela primeira vez da iniciativa de doação de cadeiras de rodas em 2003 para fornecer às pessoas com necessidades especiais uma cadeira de rodas. Sem a cadeira de rodas essas pessoas precisam contar com amigos e familiares para transportá-las ou se arrastar.

    A Igreja distribui cadeira de rodas por meio de agências locais, inclusive fundações das primeiras damas.

    Em 2006, 54.840 cadeiras de rodas foram distribuídas em 54 países: África do Sul, Albânia, Angola, Argentina, Armênia, Barbados, Botsuana, Brasil, Bulgária, Camboja, China, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Egito, Etiópia, Fiji, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Japão, Jordânia, Líbano, Malásia, México, Mianmar, Micronésia, Moçambique, Moldova, Nepal, Nigéria, Palau, Palestina, Panamá, Paraguai, Peru, Quênia, Quirguistão, República Dominicana, Romênia, Rússia, Samoa Americana, Samoa, Sérvia, Sri Lanka, Suriname, Tailândia, Tanzânia, Trinidad, Turquia, Ucrânia, Vietnã e Zimbábue.

    Mãos que Ajudam, é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

    Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, levamos alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade. Por meio de serviço altruísta, doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Estamos sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo.

    Se você também quer servir, junte-se a nós. O exemplo é capaz de mobilizar aqueles que as palavras não convencem. Ensine o homem a amar, você tem esse dom.

    Mãos que Ajudam.
    " Vinde, e vede."
    (João 1:39,46)

    Fonte: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
    site: http://www.saladeimprensamormon.org.br/

  20. Como o próprio Josefh Smith Jr. Declarou" Eu sei e Deus sabe que eu sei que essas coisas são Verdadeiras e isso é o que me basta".

  21. Novamente esse site caçando os mormons , o que se ganha com isso??? vão lotear o céu??? por isso que as religiões não crescem mais.
    Caro Aurelio Buarque convido vc a conhecer a religião antes de julgar, pois julgar é fácil.

  22. Joseh Smith sempre foi e sempre será FALSO PROFETA, FALSO PROFETA, FALSO PROFETA.Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo AMÉM!

  23. esse vicente jara nao sabe e de nada, ele tem que se arrepender logo, iniquo.

  24. Não acredito em estudos por homens, so por profetas como Joseph.

  25. Aquilo que Deus falou não pode ser negado por homens que estudam sem a presença do Espírito Santo. Essa é a diferença de Joseph Smith com os outros.

  26. POIS TODA ESCRITURA SAGRADA É INSPIRADA POR DEUS E É ÚTIL PARA ENSINAR A VERDADE, CONDENAR O ERRO, CORRIGIR AS FALTAS E ENSINAR A MANEIRA CERTA DE VIVER.NÃO SOU EU QUEM FALO, ESTA ESCRITO, 2TIMÓTEO CAP.3, VER.16.PAZ DO SENHOR A TODOS.

  27. -ESCUTEM-DIZ JESUS.-EU VENHO LOGO!FELIZES OS QUE OBEDECEM ÀSPALAVRAS*PROFÉTICAS DESTE LIVRO!
    A BIBLIA SAGRADA É O UNICO LIVRO QUE NOS LEVA A VERDADE!O RESTO É BALELA!!!

  28. Cleonice Mesquita disse:

    Nesses últimos tempos Deus tem aberto os olhos da humanidade.O povo perece por não ler as escrituras sagrada.

  29. "Por seus frutos os conhecereis" Será que seguidores de um falso profeta seriam inspirados a pagar fielmente seu dizino, fazer ofertas voluntárias em dinheiro e tempo, trabalhar na Igreja como professores, secretários, bispos e até missionários de tempo integral por dois anos, sem ganhar nada por isso, a não ser a satisfação de estar servindo a um deus Verdadeiro e vivo que continua falando a seus profetas na Terra?
    Os ciaentistam tambem afirmam que tem evidencias de que um homem chamado Jesus Cristo e que fez as coisa atestadas na Biblia nunca existiu. Mas os 'estudos' de tais cientistas não podem destruir a verdade da existencia de Cristo. E os 'estudos' destes Egiptologos anonimos' não tem força para destruir o chamado profetico de Joseh Smith.

    • Egiptologos anonimos ?E o que falar do professor Dee Jay Nelson, egiptólogo mórmon preeminente, depois de análise cuidadosa dos papiros e das supostas traduções do egípcio para o inglês por José Smith, pronunciou o "Livro de Abraão" uma tradução falsa.Dee Jay Nelson usou não somente sua considerável capacidade lingüística mas também a ajuda de um computador que mostrou ser matematicamente impossível José Smith ter traduzido tantas palavras de tão poucos caracteres egípcios num fragamento de papiro tão pequeno (1.125 palavras oriundas de 46 caracteres).Este "manuscrito original" do "Livro de Abraão" é, na realidade, um texto fúnebre egípcio de alguns séculos antes do nascimento de Cristo, contendo instruções aos embalsamadores. A tradução de José Smith fazia com que este mesmo texto versasse sobre Abraão e sua vida na Mesopotâmia alguns 2.000 anos antes. Fac-símiles #1,2,e 3, e também outros materiais dos quais José Smith afirmava ter traduzido o "Livro de Abraão" têm sido examinados e Dee Jay Nelson e outros egiptólogos preeminentes mostraram que são traduções falsas.

    • aff, o que eu posso dizer? eu acredito e pronto

    • Agora se puder me responda: Se os papiros foram comprados para que Smith fizesse a tradução , pq só traduziu o livro de Abraão e o de José não foi traduzido ? Já que ele era o único que poderia traduzir.

    • linda não estou afim de discutir com vc, pq vc soh quer bater boca. Mas, o que o Breno respondeu ai em baixo tah de bom tamanho. :) Espero que possa encontrar as respostas para suas duvidas se elas forem sinceras. Tiago 1:5-6 Espero que possa encontrar tb a paz que vc tanto procura. Que o Pai Celestial a proteja.

    • Eu não quero bater boca de verdade , quero entender , mas pelo jeito vc tbem não sabe e quanto ao que o Breno disse; o senhor Deus também diz em Jeremiais :Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!7-Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Jeremias 17:5-7. Mas obrigada por responder ;) um dia alguém tira minha dúvida.Não quero nem de longe mostrar quem é certo e errado…

  30. Ismael Telmista de Lima disse:

    Isto não é nenhuma novidade!!!

  31. Aurelio Buarque disse:

    Qual é a novidade que a religão Môrmon é uma seita e que tem seus fundamentos baseados em mentiras e ilusões,pelo louco de seu fundador joseph smith.

  32. Deus sempre revela a verdade …

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 462,116 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar