Home » Brasil, Destaque, Sociedade

Site da Igreja Universal diz que o apóstolo Paulo “reconheceu autoridade do governo para instituir a pena de morte”. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Site da Igreja Universal diz que o apóstolo Paulo “reconheceu autoridade do governo para instituir a pena de morte”. Leia na íntegra

A Igreja Universal publicou em seu site uma matéria sobre a pena de morte, com comparações de textos do Velho e Novo Testamentos, e a aplicação deste tipo de punição nos dias atuais.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o texto, “a misericórdia de Deus [...] não anula o poder de legislar e condenar conferido às autoridades governamentais, às quais todos os indivíduos devem estar sujeitos”.

Na matéria, o autor cita a orientação do apóstolo Paulo, na carta aos Romanos, 13: 3, 4, para que os cristãos se submetam às autoridades e sua competência para estabelecer a pena de morte: “Em uma de suas cartas no Novo Testamento, o apóstolo Paulo reconhece o poder das autoridades do governo para instituir a pena de morte onde fosse apropriado”, afirma.

O texto usa como ilustração o caso do “atirador do cinema”, que vitimou 12 pessoas e feriu outras dezenas durante a estreia do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e segue ainda afirmando que a pena de morte, em casos como esse, é a única forma vista por muitas pessoas de levar o infrator à justiça.

-Muitas pessoas só conseguem enxergar a pena capital como alternativa de punição. Muitos estudiosos, inclusive, atribuem a instituição dela a uma passagem da própria Bíblia, que diz: “Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a Sua imagem.” Gênesis 9:6

Encerrando, a matéria do site Arca Universal afirma que “o emprego da pena de morte não deve ser motivo de alegria por parte de ninguém, muito menos dos cristãos”.

Confira abaixo a íntegra da matéria “Pena de morte não deve ser motivo de alegria por parte de ninguém”, do site Arca Universal:

No Antigo Testamento, a Lei de Moisés determinava e previa a aplicação da pena morte em várias situações. No entanto, frequentemente Deus demonstrava Sua misericórdia quando a pena era indicada, como fez com o rei Davi, em certa ocasião.

Apesar de o monarca de Israel ter cometido adultério e homicídio, Deus não exigiu que a vida dele fosse ceifada. “Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E Natã disse a Davi: Também o Senhor perdoou teu pecado, não morrerás.” 2 Samuel 12:13

Não fosse a misericórdia de Deus, todo pecado cometido pelo ser humano resultaria em pena de morte. “Porque o salário do pecado é a morte, mas a dádiva de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23

Entre os atos condenados descritos na Bíblia, no Antigo Testamento, estão o assassinato (Êxodo 21:12), sequestro (Êxodo 21:16), relações sexuais com animais (Êxodo 22:19), o adultério (Levítico 20:10), o homossexualismo (Levítico 20:13), a prostituição e o estupro (Deuteronômio 22:4).

O Senhor Jesus e a pena de morte

No Novo Testamento, vemos uma passagem em que o próprio Senhor Jesus demonstrou Sua misericórdia. Na ocasião, os fariseus trouxeram até Ele uma mulher que havia sido pega em adultério, perguntando-lhe se ela deveria ser apedrejada. Ao que ele respondeu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra.” João 8:7

Além de levar todos os acusadores da mulher a refletir sobre a validade da aplicação da pena de morte em qualquer situação, o Senhor Jesus estava expondo os fariseus, que, na verdade, queriam apenas que Ele caísse em contradição com relação às leis do Antigo Testamento.

Sem contradizer a Lei, o Mestre demonstrou Sua Graça. “Erguendo-Se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles que te acusavam? Ninguém te condenou? Ela disse: Ninguém, Senhor! Então, Jesus lhe disse: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” João 8:10-11

Pena de morte nos dias de hoje

Também conhecida como “pena capital”, a pena de morte é uma sentença aplicada pelo Poder Judiciário de alguns países, que determina a execução de um indivíduo condenado pelo Estado.

Nos lugares onde é aplicada, os criminosos condenados geralmente são culpados por espionagem, estupro, corrupção e assassinatos premeditados – como os que foram cometidos, recentemente, pelo atirador James Holmes, o ex-estudante de medicina acusado de matar 12 pessoas durante a estreia do novo filme do “Batman”, na cidade de Denver, nos Estados Unidos.

Holmes enfrentará acusações de homicídio qualificado, com indiferença extrema, e também de tentativa de homicídio. Além das 12 pessoas mortas no cinema, outras 58 pessoas ficaram feridas. Os promotores de Justiça que estão cuidando do caso afirmaram que serão necessárias várias semanas antes de decidirem se vão pedir a pena de morte para o atirador.

Diante de casos como esse, muitas pessoas só conseguem enxergar a pena capital como alternativa de punição. Muitos estudiosos, inclusive, atribuem a instituição dela a uma passagem da própria Bíblia, que diz: “Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a Sua imagem.” Gênesis 9:6

Em uma de suas cartas no Novo Testamento, o apóstolo Paulo reconhece o poder das autoridades do governo para instituir a pena de morte onde fosse apropriado. “Porque os magistrados não são para infundir temor nos que fazem o bem, mas para o mal. Quereis, pois, não temer a autoridade? Fazei o bem e tereis louvor dela; porque ela é um servidor de Deus para vosso bem. Mas, se fizerdes o mal, temei, porque não levai a espada em vão; pois sois servidores de Deus, vingadores para castigar o que faz o mal.” Romanos 13:3-4

Embora a misericórdia de Deus seja importantíssima no contexto espiritual, ela não anula o poder de legislar e condenar conferido às autoridades governamentais, às quais todos os indivíduos devem estar sujeitos.

Mesmo assim, o emprego da pena de morte não deve ser motivo de alegria por parte de ninguém, muito menos dos cristãos.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. ja latiram demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cachorro que late assim so serve pra incomodar a vizinhança kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o macedo esta botando medo heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Este texto de Romanos 13:4, cabe muito bem ao Edir Macedo e seus comparsas de outras igrejas que são vendedores profissionais da PALAVRA DE DEUS e pecadores natos contra o Espírito Santo (O único pecado que não será perdoado – Marcos 3:28,29) De Ministro de Deus o Edir não tem nada, ele é sim, Ministro de Satanás, falso profeta e ludibriador da fé pública (2Cor. 11:12-15; Tito 01:14-16; 2Cor. 2:17; 1Tim.6:5-11)

  4. O governo pode sim, aplicar a
    devida ponição ao transgresso de acorda as suas leis.
    Romanos 13:1-7 diz: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.

  5. DEUS é contra a pena de morte, e a prova disso é o quinto mandamento que diz: não matar.

  6. é complicado os depoimentos aqui postados a maioria das pessoas comentam algo que nem entenderam a materia postada no site da universal retrata nada mais que a realidade. Onde está o erro desse mensagem ? Em nenhum momento ele foi a favor da pena de morte. As pessoas apenas lê o texto e nem se quer entendem direito no que está escrito e saem metendo o pau bando de hipocrita, e ainda este site medilcre que presta um decerviço ao reino de Deus.

  7. Tirando o que essa seita diz: Vamos aos fatos.Não é bíblico afirmar que Deus se opõe à pena de morte em qualquer situação. Os criminosos extremamente nocivos à sociedade devem ser afastados desta
    permanentemente.A pena de morte é um ato de justiça, sujeito às regras da lei e do Direito, sendo concebida
    como uma punição para um crime. Um policial que mata, em legítima defesa ou não, um suspeito
    ou um criminoso durante a perseguição de um crime, não realiza a pena de morte.Diz o Apóstolo: "Não sabeis que um pouco de fermento corrompe a massa?" (ICor 5, 6e13), acrescentando logo após: "Afastai o mal de vós". Referindo-se à autoridade terrestre, diz que: "Não sem razão leva a espada, é ministro de Deus, punidor irado de quem faz o mal" (Rm 13,4). Diz S. Pedro: "Sujeitai-vos a toda criatura humana por causa de Deus; quer seja rei, como soberano; quer sejam governantes, como enviados para castigar os maus, também para premiar os bons" (1Pd 2,13-14).
    De acordo com essas passagens, a punição é necessária, e os governantes têm o direito de punir.
    A pena deve ser proporcional ao agravo.A proibição da pena de morte não tem suporte lógico nenhum. Não existe argumentação eficiente contra a pena capital.Preserva a vida dos que praticam o bem, não os covardes criminosos que cometem crimes hediondo.Posto isto dou Fé.

  8. esse elemento tal qual um exumorcego em tempos que advirão poderá ser considerado como um grande preparador para o advento do anticristo, depois do holocausto, do abortocausto por ele mesmo defendido, como grande fanastrão causa polemica e repudio em todas as suas colocações mal intencionadas.

  9. a minha bíblia diz:NÃO MATARÁS, AMEM OS VOSSOS INIMIGOS, PERDOEM …é Deus quem dá a vida, só Ele pode tirá-la.

  10. Renato M Veras disse:

    Concordo que as Escrituras dão esse poder as autoridades, pois como ministros de Deus, possuem posição legal para punir os que transgridem as leis e causam males as pessoas com atitudes hediondas e às vezes, irreversíveis.

    Claro que, nesse caso específico, os ministros de Deus têm autoridade de aplicar mesmo a pena capital e punir assim os transgressores, mas não significa que tenha que fazê-lo, como acontece em outro caso relatado pelo Senhor:

    Qualquer cristão têm autoridade para divorciar-se em caso de adultério, a escolha é particular, porém não é obrigado a fazê-lo; é preciso julgar com sabedoria e chegar a uma conclusão que produza real promoção da justiça e satisfaça a sociedade.

  11. Antonio Carlos disse:

    Bom… até que essa ideia de pena de morte não é tão ruim assim… se aplicada exclusivamente ao próprio autor da ideia…

  12. Certa ocasião ( LUCAS 9.51-56), os discípulos de Cristo quiseram implantar a pena de morte e Cristo os repreendeu e não permitiu.

    Em outra ocasião (JOÃO 8.1-11) desarmou todo o conceito de justiça humana; justiça essa que bem define ISAÍAS 64.6 .

    Tal entendimento equivocado levaria a crer que Paulo suplanta EXODO 20.3 e isso só é compreensível no entendimento dos que não servem a Cristo como é o caso da Universal.

    • Já estou cansado de dizer que a Igreja Universal, Mundial e Internacional são são de Deus e não são evangélicas, elas tentam se passar por evangélicas mas seus cultos, seus habitos contratizem o que a Biblia ensina. Todas elas são cheias de crendices do inferno, rosa ungida, sal grosso, fogueira santa, vassoura para varrer os pecados é uma palhaçada dos infernos e infelizmente tem muita gente sendo enganada por estes lobos devoradores, servos de Satanás. Tem a triade de Deus que é O PAI O FILHO E O ESPIRITO SANTO tem a triade de Satanás que é o diabo o anticristo e o falso profeta e TEM a triade dos falsos profetas dos lobos enganadores que é a igreja universal, a mundial e a internacional. Da universal se formou estas 3 denominações – tres lixos doutrinas demoniacas, falsos profetas do inferno enganadores do povo e falo isto porque eles não tem autoridade espiritual nenhuma de DEUS então fico a vontade para falar porque também tudo que eu falo aqui é verdade absoluta e cristalina. sou cristão evangélico da Assembleía de Deus Bom Retiro

    • Almir Creton Reis disse:

      vç é mais um desses irmaus endemoniados que prestam um deserviço a obra de Deus!

    • Me desculpem da forma inexplicita qual eu escrevi anteriormente. Porem gostaria apelar a todos os meus irmaos que nos vossos comentarios pedissem ao Espirito Santo palavras k levam os leitores ao arrependimento, como em Ef 4:29. Pois k procedendo deste modo como agora procedem, creio k nao e' segundo o Espirito Santo.
      Vamos orar a DEUS pelas nossas ofensas e nos arrependermos, certamente k ele nos perdoara'.

    • você está equivocado meu caro esta cometendo uma grande injustiça em suas declaraçções.

  13. Pelo menos em alguma coisa eles acertaram.

  14. Lá vem mais um texto de um homem abortista, ou seja, a favor da pena de morte para pobres, e que não edifica em nada a ninguém.
    O intuito deste texto é somente para mostrar como este homem edir é um louco, desviado do Evangelho de Cristo Jesus, e que usa este Evangelho de forma errada, pegando versículos isolados e fora do contexto a que ele pertence.
    E o pior que tem gente que acredita, confia e defende estas palavras de um homem abortista sem ao menos pegar a própria Bíblia e ela mesma ler sozinha e pedir discernimento ao Espirito Santo de Deus.
    Assim como ele usou errado os versículos de Eclesiastes para defender o aborto, mais uma vez ele vem usar versículos para defender o seu ponto de vista, e usando os versículos de forma isolada e fora do contexto.
    Qualquer coisa que venha deste homem, e desta seita, é no mínimo de carácter duvidoso!!
    .
    Mais o que esperar de um homem que diz: "um aborto a mais não faz diferença…"
    .
    A Bíblia que este homem se baseia é uma tradução própria dele, onde iremos ver algum dia ele dizer que ele é o alfa, o omega e bla bla bla… como um bom FALSO PROFETA que sabemos que ele é.
    .
    E para os seguidores desta seita e defensores de homens abortistas, só vale lembrar que se você defende uma pessoa que erra, você também está sendo errada!!
    .
    A Paz de Cristo a Todos.

  15. Edir faz esta colocações para atrair a atenção, e ficar em evidência, ser o pivô central da discussão, provocar o debate, donde parte o repudia e parte o aplaude e adere a sua bandeira mercantil, tonificando a sua epiderme pustulenta e gananciosa, para combater a síndrome do patinho feio e rejeitado desde seu nascedouro e de seu dna também falho, como um rompante vingativo contra todos, demonstrando domínio sobre tudo, tal qual o escritor de Mein kampf. Edir talvez o divã tivesse te curado se você tivesse o procurado. Mais nem tudo esta perdido, basta crer.

    • Em tempos de consagração da vida, da liberdade e da expressão, estes imbecis, agora querem dizer que a pena de morte foi instituída pela bíblia. Querem acabar com o estado de direitos. Estão fazendo a cabeça dos otários, preparamdo-nos para um estado fundamentalista. entenderam a jogada diabólica?!!?

  16. No texto citado o mal é para ser combatido com o seu contrário, com o bem, dê onde vem o mal e de onde vem o bem????

  17. Edir defende a pena de morte no ninho, é um abortista contumaz em consciência! Nem o representante máximo da ICAR ousou assim declarar.

  18. Rogério Amorim disse:

    E mais uma vez o “Analfabetos teológicos da IURD” se destacam em suas heresias e afirmações, pois eles são os donos da verdade.

  19. Não sou nem contra nem a favor da pena de morte, cabe aos governantes decidirem sobre e nós submetermo-nos. O texto de Romanos está exatamente como o que no original. Porém isto não denota que a espada citada seja para execução. A espada, ou arma, na mão de uma autoridade é para defesa própria e para se impor.
    Porém, no caso de legítima defesa fica-nos uma questão: Um marginal invade sua casa e você para se defender e à sua família acaba por matá-lo, é uma pena de morte ou não? Por outro lado Jesus, no caso da mulher adúltera, entrega-a para julgamento segundo a lei dos homens, mas coloca uma questão crucial sobre os que legislam: "Aquele que não tiver pecado execute-a".
    Será que os homens da lei estão aptos para julgar e condenar alguém, dentro da perspectiva de Jesus?

    • NÃO SER PORQUE TANTA DISCUSSÃO EM TORNO DESSE PROFETA DO DIABO – JESUS DISSE – AMAI VOSSOS INIMIGOS E ORAI PELAS AUTORIDADES CONSTITUIDAS. ACABOU….ORAÍ NÃO É ENFIAR UMA ESPADA NA GOELA DO SUJEITO E QUERER O BEM DA PESSOA MESMO QUE ELA TENHA FEITO ALGUMA COISA RUIM COM ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA. NOSSA BRIGA NÃO É CONTRA A CARNE E O SANGUE E SIM CONTRA PRINCIPADOS E POTESTADES PRINCIPES DAS TREVAS E HOSTES ESPIRITUAIS DO MAL

    • Almir Creton Reis disse:

      se continuar assim quem vai queimar no inferno é vç marcelo. convertei-vos!

  20. É… e o bispo deles já resolveu que o aborto também é bíblico e plenamente justificado…e ainda culpa aqueles que não o apoiam pelas mazelas sociais…triste!

    Que a heresia é caracterizada pelo emprego de um versículo considerado fora de contexto… isso todo já sabemos. O que muita gente ainda não sabe, é para qual reino trabalha esta denominação (me refiro a seus líderes e dirigentes). Pois não é a primeira vez que cria um pretexto pra confundir e afrontar o povo de Deus. Mas me conforta o fato de saber que estas coisas precisam acontecer mesmo pra que meu Jesus volte logo. Tenho certeza que estes pastores e líderes terão que responder por isso…

  21. Nao sei k traducao e' esta, pois 2do a minha biblia a parte final do versiculo 4 de Rm 13 vem na 3ra pessoa e assim diz: '' pois e' ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal ''. Pois a carta nao e' para as autoridades, mas sim para os crentes para admoestacao.

    • FELIZBERTO NHAMPA – BOM VC ACHA CERTO ENTÃO PENA DE MORTE ENTÃO SAÍ POR AÍ PENSANDO ASSIM CONTRA OS ENSINAMENTOS DO SR. JESUS E VAMOS VER SE VC VAI TER SEU LUGAR RESERVADO NO PARAÍSO COM ESSES PENSAMENTOS DE JERICU

    • Arlindo Covela – E AÍ MEU AMIGO VC ESTA MEIO LONGE NÉ ? COMO ANDA AS COISAS NO SEU PAIS ? ESPERO QUE NÃO TENHA NENHUMA IGREJA UNIVERSAL, MUNDIAL E NEM INTERNACIONAL POR AÍ PARA TENTAR DENEGRIR A PALAVRA DE DEUS E ENGANAR MILHARES DE PESSOAS, TEM VÁRIAS OUTRAS DENOMINAÇÕES A SERVIÇO DE SATANÁS MAS ESTAMOS COMENTANDO AGORA SOBRE O QUE O LIDER DESTA SEITA UNIVERSAL ESTAVA COMENTANDO NESTA PAGINA E PARA VARIAR SÓ FALOU MERDA, BESTEIRA E TAMBÉM PORQUE COITADO É SÓ ISSO QUE ELE TEM NAQUELA CABEÇA DE BOSTA DELE E DINHEIRO TAMBÉM. É SÓ ISSO QUE AQUELE ATRIBULADO DO DIABO SABE FALAR DE HERESIAS E DE DINHEIRO. FOGE DESTA RAÇA IMUNDA PARA NÃO SER CONTAMINADO.

    • Almir Creton Reis disse:

      todos deveriam dar graças a Deus por existir igreja universal do reino de Deus. convertei-vos!

    • Marcelo Pereira Dos Santos : Eu nao to a favor da pena de morte. Talvez segundo o meu comentario nao fui bem explicito no que tava querendo dizer. Pois que pra mim, a pessoa k editou tava querendo dizer k o apostolo Paulo tava recomendando as autoridades para exercerem tal proceder, enquanto que na verdade ele tava a admoesstar aos irmaos a nao praticar o mal.
      Algo sei que o nosso Senhor JESUS mostrou a sua justica, na esperanca de que os praticantes do mal possam ser salvos( Lc 9:51-56)(Jo8:1-11).
      E tbem sei k pra o determinado tempo Deus reservou o Julgamento final, nessa esperanca de arrependimento.
      Encontra partida o maligno poe a sua ''justica'' k domina sobre os do mundo, pois acredito k o maligno ja foi dado autoridade como anunciado em Apocalipse.
      ENTAO SE FOR PRA LUTAR PELA JUSTICA, QUAL DELAS ESCOLHEREI? Claramente da do meu Senhor JESUS pois k pra ixo ca estou, pra trazer o Reino de DEUS a terra.

    • Almir Creton Reis disse:

      covertei vo marcelo pereira,do contrario c vai queimar no colo de satanas!

    • Marcelo Pereira Dos Santos
      MARCELO PRESTA A ATENÇÃO EM SUAS PALAVRAS;

      SO um endemoniado fala assim, É VC ESTA POSSESSO MEU CARO, SE NA SUA IGREJA ELES NÃO SÃO CAPAZ DE ARRANCAR ESSES DEMONIOS DE VC, ENTÃO QUEBRE ESTE ORGULHO E VAI NA IURD.

  22. Cesar S Silva disse:

    ONDE ESTA O ERRO NO TEXTO? POR VENTURA O TEXTO ESTA ERRADO? A ONDE? O PRÓPRIO JESUS DISSE: EMBAINHA A SUA ESPADA,; POIS TODOS OS QUE LANÇAM MÃO DA ESPADA À ESPADA PERECERÃO.

    quem mata pela espada pela espada morre.

    VCS SÃO MUITO TENDENCIOSOS MESMO EM.

    • Nao sei k traducao e' esta, pois 2do a minha biblia a parte final do versiculo 4 de Rm 13 vem na 3ra pessoa e assim diz: '' pois e' ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal ''. Pois a carta nao e' para as autoridades, mas sim para os crentes para admoestacao. Nisto encontro erro.
      Esta escrito ( Rm12:19): ''A mim me pertence a vinganca, eu e' que retribuirei, diz o Senhor.''

    • La vem o evanjegue, discipulo do edir.

    • Cesar S Silva disse:

      FeliZberto Nhampa

      ACORDA COISINHA, O APOSTOLO PAULO ESTA FALANDO DAS AUTORIDADES, HUMANAS, QUE NÃO TEM NADA HAVER COM EVANGELHO. O proprio JESUS DISSE A PILATOS QUANDO PILATOS DISSE A ELE QUE TINHA PODER PARA PRENDE-LO E PARA SOLTA-LO.
      Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho autoridade para te crucificar e tenho autoridade para te soltar?
      Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem .

      O PRÓPRIO JESUS DECLAROU QUE MESMO A AUTORIDADE QUE OS MUNDANOS TEM, FOI DADA POR DEUS.

      É INCRIVEL COMO A RELIGIÃO DEIXA A PESSOA CEGA E NÃO DEIXA ELA PENSAR.

    • Cesar S Silva disse:

      Jairo Thomazelli

      SÓ FALTOU VC DIZER AU AU AUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
      VC E DAQUELES QUE UIVAM ANDA DE QUATRO, CAI, SE DEBATE, E DIZ QUE E DIVINO .

    • cesar silva – meu filho vai ler a Biblia mas antes pede orientação para o Espirito Santo para vc compreender o texto. é importante saber o que Paulo disse e suas orientaçoes mais importante ainda é ouvir aprender e por em pratica o que o SENHOR JESUS CRISTO DISSE – AMAI E ORAI POR VOSSOS INIMIGOS e cesar NÃO SEJA FARISEU

    • Cesar S Silva – UÉ PENSAR – VC ESTA FALANDO ISTO PARA O EDIR SAL GROSSO ABORTISTA ROSA UNGIDA FOGUEIRA SANTA MACEDO E ELE TEM CEREBRO ? SE TEM E DEVE MESMO TER JÁ ESQUECEU DE USAR CORRETAMENTE FAZ TEMPO

    • Vítor Brusth disse:

      Pessoal, não briguemos! Vocês estão se insultando! Lembrem de Coríntios 13. O mais importante é o AMOR

    • Cesar S Silva disse:

      Marcelo Pereira Dos Santos

      KKKKKKKK MAIs UM KKKKKKK VCS so sabem dizer isso -VAI LER A BÍBLIA- vai estudar a bíblia —-

      MAS E DAI, VCS ESTUDAM ESTUDAM ESTUDAM , A BIBLIA mas não praticam!! a VIDA DE VCS E UMA VERGONHA, cre em DEUS e vivem as custas dos incrédulos, vivem subjugados, pelos incrédulos.

      SO OS CRENTES DERROTADOS VIVEM DIZENDO ISSO. estudam a bíblia para acharem desculpas para suas derrotas, por isso vivem a colocar a culpa dos seus fracassos em DEUS.

      E SÓ UMA COISA NÃO DAR CERTO NA VIDA DE VCS E VCS LOGO DIZEM— e porque não era da vontade de DEUS, OU e porque não era de DEUS pra mim——

      MARCELO crentes iguais a vc o mundo esta cheio, E DEUS ESTA A PONTO DE VOMITA-LOS, pois vcs são crentes de boca, e não praticam o que professam.

    • Vítor Brusth disse:

      olha o julgamento! Cada um de nós tem seus erros e a gente não deve julgar porque os erros são diferentes em uns e outros! Ninguém pode falar de outra pessoa que nem conhece dizendo que ela não pratica a Bíblia. Quem julga é que não pratica a Bíblia

    • tambem jesus disse satanas, aquele que der a sua vida pela espada achará sua vida para a vida eterna

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,516 comentários no Notícias Gospel.