Home » Capa, Internacional, Mundo Cristão

Bispo Edir Macedo publica relato de que bispa da Igreja Renascer não teria conseguido expulsar demônio e foi pedir ajuda na Igreja Universal

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Edir Macedo publica relato de que bispa da Igreja Renascer não teria conseguido expulsar demônio e foi pedir ajuda na Igreja Universal

O site do bispo Edir Macedo publicou uma carta escrita pelo bispo Wagner Simões sobre um curioso caso envolvendo exorcismo em uma das congregações da Igreja Universal do Reino de Deus em Milão, Itália.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo a narrativa de Simões, uma bispa da Igreja Renascer em Cristo, não identificada, teria solicitado ajuda de um dos pastores da IURD para expulsar um demônio de um rapaz, e ainda segundo as palavras de Simões, o pedido teria ocorrido pois os pastores da Renascer não estariam conseguindo exorcizar o espírito maligno.

-O nosso pastor foi até o local, e lá estava o rapaz manifestado com espíritos malignos havia dias. Na casa, também estava um pastor, duas auxiliares da Igreja Renascer e a bispa no Skype. A bispa pediu desculpas por ter chamado o pastor, mas alegou que eles não estavam conseguindo expulsar os demônios, e que esse tipo de trabalho de libertação era só a IURD que fazia (palavras da bispa) – relata o bispo Wagner Simões.

A carta de Wagner Simões ao bispo Edir Macedo relata ainda que o pastor da IURD teria “humilhado” o espírito maligno e o expulsado: “O nosso pastor falou: vamos ver se a Palavra de Deus é verdadeira ou não. E os demônios começaram a gritar que não queriam que o pastor colocasse as mãos na cabeça do rapaz. O pastor fez a oração de libertação, pediu para manifestar o chefe, humilhou o diabo, queimou e libertou o rapaz de todo mal”, afirma.

Simões conta ainda que os integrantes da Igreja Renascer teriam retornado à IURD em Milão para participar de uma reunião: “No dia seguinte, o próprio pastor, que não conseguiu expulsar os demônios, levou o rapaz à igreja Universal, por ordem da bispa, juntamente com algumas pessoas da igreja deles para fazer a Corrente de Libertação”, afirma.

A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo para obter um posicionamento a respeito das declarações do bispo Wagner Simões, porém, a resposta enviada pela assessoria foi de que seria feito um contato com a bispa Simone Leite, responsável pela igreja de Milão para averiguar os fatos e que não seria emitido nenhum comentário público por parte da Igreja Renascer sobre o caso.

Confira abaixo a íntegra da carta enviada pelo bispo Wagner Simões ao bispo Edir Macedo:

Boa tarde, bispo.

Na quinta-feira passada, uma bispa da Igreja Renascer pediu a um dos seus pastores que viesse até a Igreja Universal de Milão chamar um pastor para expulsar os demônios de uma pessoa da igreja deles que se encontrava possessa. Eles já haviam pedido a muitos pastores para expulsar, porém ninguém havia conseguido.

O nosso pastor foi até o local, e lá estava o rapaz manifestado com espíritos malignos havia dias. Na casa, também estava um pastor, duas auxiliares da Igreja Renascer e a bispa no Skype.

A bispa pediu desculpas por ter chamado o pastor, mas alegou que eles não estavam conseguindo expulsar os demônios, e que esse tipo de trabalho de libertação era só a IURD que fazia – palavras da bispa.

O nosso pastor falou: vamos ver se a Palavra de Deus é verdadeira ou não. E os demônios começaram a gritar que não queriam que o pastor colocasse as mãos na cabeça do rapaz. O pastor fez a oração de libertação, pediu para manifestar o chefe, humilhou o diabo, queimou e libertou o rapaz de todo mal.

No dia seguinte, o próprio pastor, que não conseguiu expulsar os demônios, levou o rapaz à igreja Universal, por ordem da bispa, juntamente com algumas pessoas da igreja deles para fazer a Corrente de Libertação.

O rapaz falou que depois da oração dormiu como nunca, ficou calmo e tranquilo. No domingo, ele voltou com várias pessoas, obreiras e a bispa da igreja deles.

Por isso, bispo, é a pura verdade o que senhor falou há alguns dias: crer em Deus é, infinitamente, mais do que acreditar na Sua existência e seguir uma religião em Seu Nome. Se isso fosse suficiente, a maioria dos cristãos não teria a vida tão fracassada.

Crer nEle implica em ouvir e obedecer a Sua Palavra.

Bispo Wagner Simões

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

33 comentaram, comente você também!

  1. Demonios sao verdadeiros sim e ja q vcs acham que r mentira porq vcs nao vao na universal e na hora q estiver alguem manifestado vcs nao desafiam o diabo, pois vcs tanto falam mas duvido q vcs teriam coragem de fazer isso.

  2. agora tudo q é igreja tá chamando pastor da iurd para expulsar demônio agora é moda,esses dias foi a igreja mundial,agora a bispa da renascer,olha a iurd poderia começar a cobrar,pq só eles consegue,dessa forma eles vão se achar os melhores.

  3. Que é isto renascer Na iurd não ha vagas pra mais demonios os aposentos ja estao tudo ocupados

  4. SE isso foi verdade, que Graças teriam dado a DEUS no caso? Pelo que li, parece mais propaganda de igreja para aumentar o número de fiéis e arranjar mais dinheiro…

  5. essa são as palavras de um ser Humano que não tem o ESPIRITO SANTO bla bla bla, ou ficar falando coisas que não são de Deus.. Se a Igreja renascer Pediu aJuda a Universal é Porque sabe que o poder da IURD é extraordinal. aqueles que falaram que quando o demônio é expulsado ele só volta se a pessoa der mole pro diabo.. ai sim ele volta…

  6. É o bispo expulsando demônio, e as novelas da record empurrando o demônio para dentro dos lares. Há de fato um contrato assinado com o inferno, e o o bispo assinou em baixo. rs

  7. Seria mais plausível pedir a ajuda de Jesus! O circo está armado!

  8. O que mais me revolta é ver o desvio tendencioso tanto do site quanto dos irmaus. Tá tão claro que o bispo tá se referindo pelo fato que os pastores e a tal bispa desconhecerem a autoridade que há em suas mãos. Quando ele se refere a humilhar o diabo, é quando é ordenado o demônio a ficar de joelhos diante a autoridade do nome de Jesus, prática mt comum, acredito, nas igrejas dos irmaus abaixo. Mas como se refere a Igreja Universal, os nossos "irmãos" se desviam do foco principal para descarregar seus venenos ardilosos. Mas como já estamos acostumados com isso… pode vim forte… enquanto isso, vamos continuar orando pelos irmãos da Renascer que eles receberam de Jesus autoridade contra todo o poder do inimigo, inclusive de colocarem de joelhos diante dessa autoridade e manda-los para o inferno pra nunca mais voltar (essa é a verdadeira mensagem do texto a cima)

  9. Vitoriosa Jane disse:

    Para muitas perguntas, a melhor respostas säo aquelas que näo se dar, a melhor coisa é orar e esperar o tempo de Deus, porque julgar es aparecer näo vai levar ninguem a nada sö vai virar noticia, na verdade o povo näo precisa disto, as pessoas realmente que tem Jesus no coraçäo independente de evangelicos a vida näo tem como fracassar na oraçäo sincera na verdade se resolve tudo como Deus quizer.

  10. Era só o que faltava mesmo! Publicidade quem expulsa melhor o “capiroto”. Já estou até vendo o filme! Agora o próximo passo será um movimento empresarial de “Fusão e Incorporação gospel”. A enfraquecida Renascer adquirida pela megalomaníaca IURD.

  11. o DIABO VIROU GAROTO PROPAGANDA NO MUNDO GOSPEL E FONTE DE SUPERSTIÇÃO quem o venceu? foi Jesus todos sabem disso!!!!!….a glória é pro homem ou foi igreja tal e tal que fez isso?,,, o nome de Jesus tem poder …é fato…quem fazer mal uso…vai prestar contas a Deus nesta vida ou na outra!!!!!

  12. ISSO É MUITO SUSPEITO, ASSIM COMO OS COMENTARIOS DOS SUPOSTOS DEMONIOS QUE MANIFESTAM NA IURD.

  13. É Neste momento que provamos do Poder do Nome de Jesus…Nesta hora que vemos se Deus é ou não é como temos crido!

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,723 comentários no Notícias Gospel.