Home » Mundo Cristão

Vaticano aprova descoberta de células-tronco em líquido amniótico

Por Redação Gospel+ em 9 de janeiro de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O presidente do Pontifício Conselho para a Saúde, o cardeal mexicano Javier Lozano Barragan, expressou hoje a satisfação do Vaticano diante da descoberta da existência de células-tronco em líquido amniótico, o que solucionaria o “problema ético” do uso de células-tronco embrionárias.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Barragan expressou apoio hoje, em declarações à “Rádio Vaticano”, à descoberta, nos Estados Unidos, de uma nova fonte de células-tronco no líquido amniótico que cerca os embriões em desenvolvimento.

Segundo o relatório publicado ontem na revista “Nature Biotechnology”, estas células-tronco já foram usadas para criar tecido muscular, ósseo, vasos capilares, nervos e células hepáticas.

A Igreja Católica condena qualquer tipo de pesquisa com células-tronco embrionárias.

O cardeal, responsável no Vaticano pelos assuntos relacionados à saúde, disse que para a Igreja Católica “o problema ético não era a utilização de células estaminais adultas, e sim as embrionárias, pois, para isto, embriões são mortos”.

Barragan acrescentou que caso a descoberta seja confirmada, “significaria um passo muito importante, pois a intervenção sobre o líquido amniótico não tem nenhum envolvimento ético”.

Fonte: Último Segundo

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,477 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites