Home » Internacional, Mundo Cristão

Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 28 de fevereiro de 2012
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro

Uma bíblia de 1500 anos foi descoberta na Turquia, após a prisão de uma quadrilha que comercializava antiguidades de forma ilegal. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo informações do site Notícias Cristãs, peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A descoberta do livro se deu em 2000, e desde então, vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara.

Estima-se que o valor do livro chegue a 20 milhões de euros, dada sua importância histórica. Após a divulgação da descoberta, o livro foi considerado patrimônio cultural e após a restauração que será feita, o livro será exposto no Museu Etnográfico de Ancara.

Há informações de que o Vaticano demonstrou preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem que especialistas da Igreja Católica pudessem avaliar o livro e seu conteúdo, que se suspeita, contenha o “Evangelho de Barnabé”, escrito no século XIV e considerado controverso, por descrever Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

Assista abaixo à reportagem sobre a descoberta da Bíblia de 1500 anos:



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

170 comentaram, comente você também!

  1. Não tem para onde correrem cristãos kkkkkkkkkkkk, vcs foram enganados a 2000 anos .

  2. Eu não ia opinar, mas não é justo eu conhecer a verdade, e não publicar, pois eu li todos comentários e vi que ninguém fez este comentário. Em JOAO, 14 :06, JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Muitos escreveram este comentário, leia 2º TIMÓTEO, 4:3 e 4, mas eu acrescento o versus 05, ser sóbrio, cumprir seu ministério por completo, também ser prudente, suportar as aflições, continuar no evangelismo,(quando diz por completo, significa o trabalho de evangelizar, sem omitir QUE JESUS É DEUS!!!!! QUE NÃO EXISTE OUTRO DEUS, E TEMOS QUE PEDIR A DEUS EM NOME DE JESUS!!!!! ESTE É O PRINCIPAL…

  3. Não queria opinar, mas conhecer a verdade, e não falar da verdade, seria maior burrice, e de mim tenho plena convicção de que seria cobrado… Mas a VERDADE É “JESUS”, ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E que ninguém vai ao PAI, se não for através de JESUS Evangelho de JOAO: 14:06 Também 2º TIMÓTEO:4:3,4 e 5.

  4. Muhamad Zuneid disse:

    Meus caros irmaos cristaos! nao adianta quebrarem os vossos dedos com palavras absurdas.
    esta e a verdade.

  5. Tia Anastácia disse:

    O único Barnabé que eu conheço é o tio Barnabé do Sítio do Pica Pau Amarelo kkkkkkkkkkkkkkkk.
    o diabo tenta profanar o nome de Jesus de todas as maneiras mesmo!

  6. Não se preocupe pois a Palavra de Deus diz em Gálatas 1:8-9 – Se alguém pregar um evangelho diferente dos apóstolos que essa pessoa seja anátema. O que os protestantes não sabem é que ja existiam vários outros evangelhos e que a Igreja Católica pela unção do Espirito Santo que escolheu os livros de inspiração divina. Veja alguns Evangelhos:
    Evangelho segundo os Hebreus (gnóstico) – fim do séc I.
    Proto – Evangelho de Tiago (História do nascimento de Maria).
    Evangelho do Pseudo Tomé.
    O Evangelho de Pedro (docetismo) – meados do séc II
    Evangelho de Nicodemos
    Evangelho dos Ebionitas ou dos Doze Apóstolos- meados do séc II.
    Evangelho segundo os Egipcíos – meados do sécII.
    Evangelho de André – séc
    Evangelho de Filipe – séc II/III
    Evangelho de Bartolomeu – séc II/III
    Evangelho de Barnabé – séc II/III

    Portanto…-_- mais um.

  7. thiago magno disse:

    Se isso for verdade ou não veremos daqui pra frente, vamos ver se a igreja católica será capaz de organizar outra guerra a favor da bíblia.
    Sou ateu brazil.

    • Essa biblia nao e nada espectacular porque…por que nos temos acesso de varias muito mais antigas em centenas de quantidades. Os Dead sea scrolls por exemplo, tem algumas que foram escrito em rolos de paparus bem antes que inventaram livros como este modelo de codex (livro) que e uma invencao recente.
      Nos temos manuscritas que datam 65 anos depois a morte de Yeshua (Jesus) E tem biblias traduzidas recentemente utilizando estes manuscritas.
      Este artigo apenas favorece Islamicas que nao sao apenas inimigos da igreja mas sao inimigos de qual quer pessoa que da fe em nossa messias.
      Em fim o artigo e para desencaminhar um tolo sem conhecimento, nao estou defendendo o vaticano nao mas o artigo nao tem substancia nenhum e duvido a autenticidade.

  8. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    Romanos 1:25

  9. Renato Almeida disse:

    qual a fonte?

  10. Acho que a descoberta dessa falsificação medieval fortalece ainda mais a fé em Cristo. Pois faz os interessados buscarem a verdade. Posso dizer por mim.

    Acredito no evangelho de João, escrito entre 90 e 100 DC.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16

    Referência:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_segundo_Jo%C3%A3o
    http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3
    http://y-jesus.org/portuguese/more/gbb-evangelho-de-barnabe/

  11. Esse Evangelho de Barnabé é uma heresia propagada pelo Irã, que vê o Cristianismo como uma ameaça.
    http://www.wnd.com/2012/05/iran-discovery-will-collapse-christianity/

    “O Evangelho de Barnabé não é um Evangelho autêntico de Jesus. O autor não entende o idioma, história ou geografia do primeiro século d.C. e também não há evidência para a antiguidade do livro. A evidência interna do livro sugere que ele foi escrito no século XIV, e há estudiosos Muçulmanos que concordam com essa datação. O livro é uma reescrita do Evangelho Bíblico, muito provavelmente feita por um Muçulmano que procurou mostrar que Jesus ensinou o Islã e profetizou a vinda de Mohamed. Este tipo de reescrita tem sido feita em outros locais por Muçulmanos no Evangelho Segundo o Islã. Este tipo conduta é vergonhoso, e é uma vergonha para os Muçulmanos continuarem a publicar, promover e distribuir falsas escrituras.”

    Fonte:
    http://www.answering-islam.org/portugues/biblia/barnabe.html
    http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2012/05/proxima-grande-heresia-o-evangelho-de.html

  12. Será o tal "Evangelho do reino"? ou o tal "falso evangelho"? Vi algo assim no you tube sobre a 2ª vinda de Cristo! bem interessante dar uma olhada por si mesmo!:)

  13. Agora poderá ser provado que o Clero nos primórdios do Cristianismo modificou os escritos bíblicos. E os evangélicos ficam a copiar os erros do catolicismo, apesar de condenar os católicos. É hilário!

  14. “ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. (Timóteo 4:3-4)

  15. Vamos dar valor a nossa bíblia que Deus nos deu, tudo que aparece depois é fábula
    E só o começo ainda vai aparecer muitas contradições, veja o que diz as escrituras:

    “ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. (Timóteo 4:3-4)

  16. Esse livro tem muit para transmitir a população cristã

  17. Se o livro tem 1500 anos e contém o Evangelho de Barnabé, como esse evangelho pode ter sido escrito no século XIV?

  18. luciano araujo disse:

    Em lucas 12: 20 Jesus disse louco um dia pedirão a sua alma o que tem preparado e para quem será
    para Jesus ou diabo

  19. luciano araujo disse:

    no livro de Amos 8:11 eis que vêm os dias diz p senhor Deus em que enviarei fome sobre toda terra ; e não fome de pão nem de sede de agua mas de ouvir a palavra do Senhor 8;12 Andarão errantes de mar a mar, e do norte a té o oriente correrão por toda parte, buscando a palvra do senhor, e não acharão

  20. Estranho essa preocupação né?

  21. Esse registro histórico não é tão antigo Jesus viveu uns 500 anos antes dele, diferente das copias dos manuscritos originais com datação de poucas decadas depois de Cristo, a diferença ai está na união dos livros cristãos em forma de Bíblia(conjunto de livros), antes disso eram separados em cartas, livros entre outros do Torá .

  22. a verdade sempre vem mesmo depois d 1500 anos aprova concreta temos
    sera q ainda esconderam a verdade q o Muhammad SAW disse? eis a questao…….

  23. Esa coisa de religiões, só serve para tirar dinheiro ao povo!… A bíblia, é uma estórinha, como muitas outras, inventadas pelo Homem…

  24. Todas as religiões foram criadas para manipular e explorar os tolos, que à propósito, a cada segundo nasce mais um. Na verdade o Deus dessa gente é dinheiro e poder.

  25. Conhecendo a historia passada que saberemos sobre o nosso futuro. A religião é pura matéria.
    Um grande engano.

  26. Não precisamos mais de nada além daquilo que já nos foi revelado para a salvação da alma através de cristo Jesus.

  27. Volta logo correndo pra droga da vagina da sua mãe seu idiota, quem sabe lá tu cria um cérebro, põe uma coisa nessa ervilha que tu chama de cérebro, tu só tá vivo por causa de Deus, tu não lembra dEle, mas Ele lembrou de te acordar hoje né, e tu ainda tem coragem de xingar Ele com essa tua boca estúpida!

  28. E daí? Bíblia é algo que preste, tem muito crente aí que tem mais cérebro que você, então porque você não faz algo de útil nessa sua vidinha miserável e volta correndo pra vagina da sua mãe, hein covarde, na verdade todos deviam ler a Bíblia, ela é melhor do que muitos livros idiotas de faculdades, acha que crente é burro? Pelo menos a maioria não parou na 4° série que nem você né querido?!!

  29. Natan Bittencourt disse:

    vai surgir uma nova religião kkkkkkkkkkkk

  30. "O mundo sem uma moral absoluta do ateu pode ser bunitinho no papel ou no campo das idéias de uma utopia. Mas na vida real, todos nós sabemos que esta conversinha mole de que "Pode ser errado ou verdadeiro pra você, não pra mim" sempre entrará em conflito na hora de alguém furar a fila, passar a perna em você, desejar sua mulher, ou qualquer posicionamento contrário que exigir a renuncia de sua posição. Foi como disse um abortista "Eu sou contra quem é contra o aborto". Ué, mas o aborto pode ser verdade pra você, não pra mim. Logo, a utopia ateísta mas uma vez tropeça no desespero de fundamentar uma verdade absoluta que parte de indivíduos que são livres para dizerem "Isto pode ser verdade para você, não pra mim"

  31. meus amados irmaos(a)em CRISTO JESUS vamos lembrar o que disse o ESPIRITO SANTO au apostulo Paulo, mesmo que venha um anjo do ceu com um outro evangelio seja anatema.se esse livro for uma ediçao da biblia irar fortalecer mais ainda nossa fe por sua idade, mais nao podemos nos esquecer que para ela ser jenuina deve ter o mesmo conteudo das biblias evangelicas atuais.que DEUS em CRISTO JESUS vos abençoe.

  32. Mais uma historinha para manipular gente burra =}

  33. precissamos traduzir para entender

  34. Lorraine Moretti disse:

    Eu bem que queria desvendar o conteúdo.. verdade nua e crua. Óbvio que o catolicismo é montado e maquiado.. enfim..

  35. É ai qie está a verdade pois os padres catolicos, o vaticano mudaram muitas coisas na biblia usada pela igrja.Estão preocupados com o evangelho de barnabé, porque?

  36. como que um livro de 1500 anos tem algo escrito no seculo XIV?

  37. Se é o «Evangelho de Barnabé» a sua importância para entender o Jesus histórico é sem fim. Nesse Evangelho Jesus é descrito como um profeta muito sábio, com muitos discípulos e que marcou fortemente o seu tempo. É um homem e não Deus.

  38. خديجة حبيبه disse:

    quem não deve não teme

  39. PRESCISAMOS RESTAURAR ESTAS PALAVRAS DE DEUS!

  40. Tudo tem sempre um ponto de vista. Normalmente as religiões são usadas para dominar as pessoas mais fracas, culturalmente, socialmente e economicamente. Como esse site ou blog, sei lá, é de tendência gospel, eles querem usar essa pseudo-descoberta para criticar a religião católica. Se favorecesse a religião católica, se arrumaria uma maneira de criticar a religião protestante ou gospel. Enfim, de cultura e de educação laica ninguém quer saber, pois isso liberta o homem e o faz independente, coisa que nenhuma religião quer!

  41. PARA MIM DEUS É DEUS E O RESTO É BAAAL

  42. independente da religião, é um artefato histórico mto importante, espero que não destruam mais um patrimônio histórico da humanidade para beneficiar a uma crença ou outra qualquer…Precisamos conhecer nossa história e a crença faz parte dela…Agora ficar censurando partes ou trechos é ajudar a matar nossa história e apagar nossa memória coletiva…

  43. véi, na boa véi… 20 milhões em um livro de conto de fadas? O cara tem que ser no mínimo doente pra desembolsar tanto dinheiro assim nisso.

  44. Se foi descoberto é permissão de Deus.Creio que muitas coisas serão reveladas.Através deste livro.

  45. Silvaney Pereira disse:

    gosto de historia guardaria pra mim

  46. Ronildo Pauda disse:

    A verdade sempre vem a tona, DEUS somente tu és o DEUS verdadeiro obrigado por cada dia.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,596 comentários no Notícias Gospel.