Home » Brasil, Mundo Cristão

Igreja produz vídeo que conta a história bíblica de Jó usando bonecos Playmobil

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 10 de março de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja produz vídeo que conta a história bíblica de Jó usando bonecos Playmobil

Um vídeo criado pela Missão, uma Igreja Evangélica situada na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), conta o relato bíblico da história de Jó usando para a encenação bonecos Playmobil. Na descrição do vídeo, seus criadores o apresentam como “um resumo da história de Jó, na linguagem de hoje”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Utilizando os famosos bonecos da linha de brinquedos, e outros objetos, a produção faz um resumo sobre a vida de Jó e, usando uma linguagem jovem, conta como ele foi um homem que perseverou em sua fé em Deus, apesar de todas as adversidades que viveu.

Confira o vídeo na íntegra:



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Meus parabéns aos irmãos da Igreja Evangélica Missão por essa iniciativa. Continuem a anunciar o evangelho de Cristo a toda a criatura.
    "Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto." (NVI)
    2 Coríntios 4:3
    Que Deus os abençoe!

  2. do jeito que ta mostrando o video parece que jó foi só fiel nos dizimo a istoria ão é bem assim não , ele foi fiel em tudo …

  3. Jaquele que Deus te perdoei porque não sabes o que fala . Dizer que a história da biblia é imoral missericrdia sobre a sua vida. vc precisa ter um encontro com DEUS.

  4. Ela Jaqueline não entendeu porque leu a biblia sem o diserlimento do ESPIRITO SANTO DE DEUS.

  5. Pelo que eu entendir a Jaqueline acredita no homem. Tiago por ela cita no livro

  6. Amei o vídeo, muuuito lindo! Quanto a história de Jó, acredito totalmente que tudo aconteceu, pois creio num Deus do impossível.

  7. A história de Jó é um insulto ao bom senso… só mais uma das muitas histórias imorais bíblicas… não merecia nem ser mencionada… quanto mais encenada com Playmobil… tosco…

    • Mas Jaqueline não querendo ser deselegante mas porque seria um insulto este homem chamado Jó sofreu foi provado não porque Deus queria envengonhar mas sim provar para o Inimigo de nossas Almas que ainda existem homens e mulheres que servem ao senhor Jesus não por aquilo que ele possa dar mas sim pelo que ele é fiel e verdadeiro sendo que o livro de Jó é uns dos mais antigo da Biblia segundo fontes históricas então reflita não estou aqui para discutir mas sim para te dizer que quem inspirou a bilbia não foi homem mas sim o proprio Espirito Santo somente ele convençe o Homem de seus pecados a biblia não simplismente uma literatura mas sim o proprio sentimento de Deus pela Humanidade

    • Tiago Germano ___ Eu li a história de Jó… ele não era uma vítima… e tem algo imoral complementar na absurda história desse personagem bíblico… a disputa entre Deus e um Anjo rebelado… uma aposta… o Deus Onisciente, Onipotente, Onipresente Bíblico sabia que Jó não iria renegá-lo, pois conhece o passado, o presente e o futuro e tudo o mais nessa linha tênue do tempo para ele, mas para provar a Satanás, deixou que tivesse sua vida fragmentada… destruída… Uma calúnia sem tamanho para o Deus Mestre em Matemática, Química, Física e Biologia que se explicita no Universo, não acha?

    • Então Jaqueline pense comigo e se Deus não falasse nada a respeito de Jó satanas , satanas sairia dali dizendo que Deus dava riquezas para os homens servilo aquestão ali foi para provar ao inimigo que jó era fiel a Deus, como vc ja leu ele mesmo disse Deus me deu Deus o tomou bendito seja o nome do Senhor e para terminar o mesmo Deus que permitiu a Jó tudo isto foi o mesmo Deus que acrescentou anos de vida para jó usar daquilo que Deus o deu. Deus Nunca Faz nada sem Proposito. não estou querendo de jeito nenhum contraria la mas apenas conversar sobre o assunto .

    • Jaqueline Perla Rondon infelizmente no dia de hoje pessoas destorcem a palavra sagrada. uma das historias biblica que ajudou em minha converção foi a de Jó.comcordo com você Jaqueline eu já li e reli esta historia limda e maravilhosa. Jaqueline fique na paz do Senhor. Deus e com tigo e a sua sabedoria. no que você acabou de explicar dentro dos termos Biblico. A fé não ficou p/ todos!…

    • Tiago Germano ___ Tiago Germano ___ O problema em questão é a compaixão… se eu for encarar isso como algo justificável na Ação de um Deus eu tenho que entender e aceitar a vivissecção, por exemplo… uma experiência assistida (na maioria das vezes insuportavelmente cruel) com controle do resultado… A bíblia, nada mais é, que uma ofensa ao bom senso, a ética e a moral… ela equipara a força Superior como mais um ser mitológico como os cruéis do Olimpo que subjugavam os gregos… tenho que aceitar a veracidade da negligência de Zeus em relação à Hércules perseguido e odiado mortalmente por sua madrasta e deusa Era… Então, não há como crer que um Deus que criou todas as coisas fantásticas que conhecemos seja o mesmo que tortura seus fiéis… Sabe o que isso parece? Cadeia alimentar… Jeová + Satanás—> Jó—> Escravos—> Pobres e indefesos animais …

      Jó tinha escravos… como poderia ser justo se escravizava pessoas?
      Humildemente eu te pergunto… onde está a justiça nessa parábola?

    • Jaqueline Perla Rondon Sim mas pare e pense naquela epoca era de costumes terem escravos assim como mas de uma mulher mas não era para qualquer um dia que ter condições finançeiras estaveis eu entendo se ponto de vista em que diz respeito o dialogo entre Deus e Satanas. Deus não quis expor a jó ali no momento Jaque a pergunta é porque coisas ruim acontece como pessoas boas porque um pai de Familia perde o emprego porque um jovem é acometido de uma emfermidade tem coisas que a logica não explica se aceita se fossemos parar para pensar o porque de tantas coisas nossa vida ficaria em torno de indagações e se Deus fosse respodernos tudo que pedimos ele não seria Deus seria ser humano responder ele respondesim mas tudo ao seu tempo e a sua hora pois não cai uma folha da arvore se não for da sua permissão pense comigo tudo o que jó tinha foi restituido nada se perdeu seus 10 filhos não tinha jovens tão lindos como de jó e seus animais sua idade tudo em dobro tudo em dobro o problema desta parabola esta em quem na mulher de Jó. Amaldiçoa este teu Deus e morre não acreditava que o Deus que permitiu vir a tribulação é o mesmo Deus que faz da tempestade virar bonançaem nossas vidas a questão aqui é crere só entende de fé quem a usa não estou aqui criticando sua opinão apenas conversando contigo.

    • Tiago Germano ___ Não estamos discutindo… estamos falando da mesma coisa com opinião opostas… e eu acho isso saudável… não tenho intenção de demover a sua fé… nem te faltar com respeito… eu já segui uma religião Tiago, conheço a bíblia razoavelmente bem… o que temos de ter em mente… em primeiro lugar como leitores da bíblia e conhecedores de sua trajetória até os dias de hoje … infelizmente o livro mais lido do mundo possui lacunas e coisas inexplicáveis e/ou injustificáveis… coisas que contradizem a verdade que conhecemos por meio da Ciência… são passagens inúmeras que vão contra a lógica natural das coisas… temos que ter em mente, que além de inúmeras traduções e versões, fora a sua censura pelo Catolicismo por um bom tempo, temos que dar uma devida atenção para a mentalidade dos homens daquela época…

      Olha só essa passagem de em Gênesis 1:1-19
      Os vegetais são criados por Deus no 3º dia, em que dia é criado o sol?
      Como essas plantas teriam se desenvolvido sem a fotossíntese? Como seria possível?

      Deus cria os animais depois de criar Adão, mas na primeira história da criação [Gn 1:25-27] a ordem está invertida. Depois de fazer os animais, Deus diz para Adão nomeá-los. Nomear as milhões de espécies? São descobertas e nomeadas, cerca de 10.000 novas espécies somente de insetos a cada ano. [Gn 2:18-20]

      Uma serpente inteligente convence Eva sobre árvores, morte e o conhecimento do bem e do mal. Eva a come da fruta proibida e na primeira mordida, Eva se torna culpada. [Gn 3:12], [Gn 3:16], [Gn 3:1]… Que chance tem um ser humano contra um ser superior em relação aos humanos capaz de transmutação como Satanás? Acha que a sentença foi justa? Satanás valia tanto assim a ponto de os animais passarem a caçar uns aos outros (deixando de ser herbívoros: E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento… Gênesis 1:29)e a humanidade seguir em um caminho de destruição? Qual o sentido de tudo isso?

    • Jaqueline Perla Rondon Sim a biblia é complexa sim se nós não tivermos a revelação para nada adianta existem muitas lacunas sim coisa que só a eternidade irão nos explicar mas pense comigo se a biblia não fosse um livro inspirado pelo propio Deus sera que ela teria aguentado até agora muitos livros de pensadores vieram e ja se foram como seus autores mas a bilbia não passa se os anos passa seculos passa geração e ela continua pode mudar sua tradução mas a excençia nunca muda sendo que foi o propio Espirito de Deus quem a Espirou

    • Tiago Germano ___ Durante muito tempo eu resisti em dar o nome certo ao que a bíblia é… por isso entendo o seu ponto de vista… e acho que só o tempo pode fazer alguma coisa em relação a um assunto em que somos ensinados a não questionar… apenas crer… com o tempo eu criei coragem para assumir o que se passava na minha cabeça… e que com certeza não deve ser segredo para Deus… a bíblia é imoral, insustentável, contraditória e irracional… não há inspiração divina ali… o milagre, Tiago… acontece quando pensamos… quando raciocinamos… quando passamos a questionar as coisas que não se justificam… quando aprendemos a determinar o que não é aceitável… quando nos limpamos da iniquidade hedonista… quando aprendemos a olhar a perfeição de tudo que existe e sabemos que somente a Inteligência Infinita pode fazer existir…
      Quando eu vejo uma semente de girassol… eu me pego a olha aquela linhas tão bem colocadas naquela semente e que dali surge uma das mais belas flores… Perfeição…

    • Jaqueline Perla Rondon Estou na Igreja a 12 anos tenho cursos que falam sobre a bilbia ja passei por varias indagaçãoes teologicas a cerca de alguns assuntos concernentes ao que a biblia diz mas uma vez salvo jaque não tem como voltar atraz tenho certeza que tenho maturidade suficiente para reconhecer as lacunas que existem e mais sei que as igrejas não são perfeitas perfeito só Jesus a biblia diz assim bem aventurados os que não viram mas creram tomé precisou ver as marcas eu faço o contrario se Jesus estiver por cima do mar eu vou até ele como pedro fez pode até ter afundado mas que foi o unico homem depois de Jesus que andou por cima das aguas me diga uma coisa vc ve o vento tenho certeza que não vc sente não é, assim é estar na presença do senhor não posso te explicar o que eu posso te dizer é que servir a Jesus mudou a minha vida.

    • Jaqueline Perla Rondon Posso te perguntar uma coisa qual igreja vc frenquentava.

    • Tiago Germano ___ Testemunhas de Jeová até os 15 anos … depois dei uma passeada por muitas outras…

    • Tiago Germano ___ Voltando a falar da bíblia… no tempo em que ela foi censurada pelo catolicismo… ficou restrita ao clero católico … ficou ao critério dela excluir ou agregar os biblos… não é atoa que há os apócrifos… que ninguém sabe especificar o porquê de assim terem sido determinados… fora as edições… que eu não tenho a menor dúvida… a Igreja católica foi um freio no desenvolvimento humano em seu desejo funesto de ter controle das massas…

    • Jaqueline Perla Rondon E o que vc aprendeu não me responda responda a vc mesmo amanha se vc tiver por aqui se falamos foi um prazer falar com vc abraço.

    • Tiago Germano ___ O prazer foi meu… abraço…

  8. Também não entendi entender a "falata de respeito com a sua infância"………….

  9. Também não consegui entender a "falta de respeito com a sua infância"…………

  10. Com Playmobil?… falta de respeito com a minha infância… u.u

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,389 comentários no Notícias Gospel.