Home » Brasil, Capa

Vídeo polêmico da Igreja Universal diz que para namorar tem que ser dizimista. Assista na íntegra

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 21 de junho de 2012
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Vídeo polêmico da Igreja Universal diz que para namorar tem que ser dizimista. Assista na íntegra

A Igreja Universal divulgou um vídeo ilustrativo para seus fiéis sobre a importância de ser dizimista.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O vídeo tem ligação com a filial da denominação em Americana, interior de São Paulo, e apresenta dois personagens, Paulo e Lucia, que se conhecem durante cultos da IURD e se tornam próximos. Quando Paulo demonstra interesse em namorar Lucia, também revela que recebeu aumento e que a primeira coisa a fazer será comprar um presente para a moça.

A orientação da Igreja Universal sobre os dízimos aparece nesse momento da narrativa, quando a personagem Lucia demonstra indignação com a atitude do pretendente. Ela afirma que a primeira coisa a ser feita com o dinheiro é dar o dízimo.

O personagem Paulo tenta se explicar, mas a garota se nega a ouvir as explicações e afirma que sem dízimo, não há namoro.

O vídeo repercutiu rapidamente na web, e internautas comentaram o vídeo com críticas, sátiras e elogios. No Genizah, o leitor Shepard ironizou: “Este vídeo deve ter sido criado para denegrir a imagem da Universal . Nunca que a garota ia pedir para ele dar o dízimo , como era para a Universal, ia mandar dar tudo , até o dinheiro do ingresso do cinema . Pedir dízimo é para os fracos , a Universal pede o ‘tudízimo’”.

Outro internauta, Jefferson Barros considera absurda a iniciativa: “Eu já vi coisas absurdas das ‘igrejas’ mas essa superou em tudo”.

Defendendo a didática da IURD, o internauta Ricardo Lipe afirma que “Embora o vídeo passa uma ideia mal editada, e os atores não são globais e nem ‘recordianos’. Fica a impressão de que é uma lógica banal do tipo: ‘não namore se não for dizimista!’. Mas quem tem sensibilidade espiritual, percebe que o âmago da mensagem é: se você não é fiel nem a Jesus por meio de algo tão básico, vai ser a mim?”, observa.

Assista abaixo ao vídeo “Escolha certa: dizimista”:



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

34 comentaram, comente você também!

  1. Não é só a universal, quase todas as Igrejas do Brasil praticam esta doutrina herética do dízimo. A generosidade deve ser pregada mas o endereço desta generosidade são os órfãos, as viúvas e não templos de “Salomão” ou aparelhagem caríssima nos “louvores”. Jesus está com fome, sede e frio. Dê pra Ele, quem dá pra Jesus não rouba de Deus. Deus os abençoe e ilumine.

  2. Olá amigos boa noite gostaria de divulgar que saiu um documentário mostrando como é feito os esquemas de corrupção dos bastidores da igreja universal, o caso do Lucas Terra um jovem que foi queimado vivo por bispos e pastores da Iurd por ter flagrado ambos em ato de homossexualismo as metas em dinheiro e punições para pastores e muita mais no link abaixo http://www.youtube.com/watch?v=g_kzXa8xRRU

  3. sr.edir vc/paga o dizimo, quero ver tu mostrar num programa o valor e os recibos.

  4. Mue DEUS edir so pensa naquilo, gente vai ler 2 COR.9-7, ponto final, a iurd e os membros parece aquela igreja de roma sao preguicosos nao estudam a PALAVRA e sao aterrorizados por esse espertalhao.

  5. Buscai pimeiro o reino dos ceus e tudo o mais lhe será acrescentado.Deus quer somente a nossa fé e o nosso amor.Sabemos que sem fé é impossivel agradar a Deus,sem amor de nada adianta ter fé.Então ame a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a tí mesmo.Fora disso tudonão passa de invencionisses de exploradores da fé de pessoas que não conhecem a verdadeira palavra de Deus.Más sabemos que todos os que buscam a Ele em verdade em breve abrirão seus olhos e enxergarão a verdade.Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  6. sabe o que é engraçado, as pessoas tiram zero em portugues na interpretação de texto na escola que esta escrito de forma bem clara e acham que podem interpretar as palavras da biblia e dar lição de moral!!!!se a biblia fosse sagrada não estaria na mão de qualquer um???

  7. acredito que aquele que é fiel no dizimo, será fiel em tudo que fizer na vida.

  8. Por favor Leiam… e tirem suas conclusões na Biblía, esquecam por um minuto pastores ou igrejas e seguim a palavra do nosso Deus .

    http://www.estudosdabiblia.net/d11.htm

    O texto é grande é não deu pra copiar e colar, fiquem em paz não é vírus… Que Deus abençoe a todos !

  9. "Insuportável!
    É insuportável ver o povo sendo levado para debaixo do jugo da Lei quando se ressuscitam as maldições todas do velho testamento e que morreram na cruz, quando o Salvador se fez maldição em nosso lugar.
    Insuportável!
    É insuportável ver que para a maioria dos cristãos a Lei não morreu no Salvador conforme a palavra, visto que mantêm-na vigente como mandamento de vida, mas que apenas existe para gerar culpa e morte também conforme a escritura…
    Insuportável dissimulação!
    É insuportável ver um monte de homens e mulheres, velhos e adultos brincando com o nome do Criador, posando de pastores, pastoras, bispos, bispas, apóstolos e apóstolas, sendo que eles mesmo não se enxergam e não perceberam o espetáculo patético no qual se tornaram, e o ridículo de suas aspirações messiânicas estereotipadas e vazias do Espirito.
    Insuportável é coar o mosquito e engolir o camelo!"

    Simplesmente esquecem ou deixam passar a parte que o Salvador morreu por nós e nos avisou que destruiria o templo feito por mãos de homens e que construiria o novo templo em três dias, o próprio corpo. Assim, reconstroem o que o Messias derrubou, ressuscitam a lei e pisam na graça.
    Hoje, faltam líderes que preguem a verdadeira mensagem do evangelho. Não o que o povo quer ouvir, mas sim, o que é necessário ouvir. Líderes que preguem a mensagem do Reino do Criador para o reino do Criador, não para o reino dos homens.
    E, enquanto isso, os religiosos dão tudo o que tem (bens materiais), sacrificam o bezerro de ouro, dando lugar ao evangelho da prosperidade, preferindo as riquezas desse mundo e não buscando o reino de Criador. Deixando de lado, jogando fora, pisando no sacrifício do Salvador.
    Constroem mega templos, palácios da fé e deixam de ajudar ao semelhante. Passando por cima do que o Messias disse: "Vai, vende tudo que tem e dai aos pobres."
    Sei muito bem que o Salvador não pede para entregarmos tudo, porém o que as igrejas fazem não condiz com o que a palavra diz, independentemente de qualquer interpretação.

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos.
    (2Tm 4:3).

    "É chegada a hora do juízo sobre a casa do Criador. Do Criador não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará.
    A eternidade está às portas.
    Então todos saberão que não minto, mas falo a verdade, conforme a palavra do evangelho do Salvador.
    Com temor e tremor, porém certo da verdade do Messias."

  10. Márcio Affonso disse:

    http://www.tithing-russkelly.com/id94.html Queridos irmãos, aqui está o texto extraído da tese de doutorado do Dr. Russel Kelly sobre o assunto, leia e fique informada. Nenhum adepto da não pregação do dízimo deve ser contra o sustento da Igreja. Mas o Novo Testamento tem regras próprias para tratar do assunto. Dentre todas vemos que o dinheiro era depositado VOLUNTARIAMENTE aos pés (e não nos bolsos) dos apóstolos e a todos (os membros da Igreja) era distribuído conforme sua necessidade. O que vemos hoje é, ao invés de ajudar os crentes pobres ou necessitados, os líderes ficam repetindo que estes devem dar até o que não tem para serem abençoados, quando, na verdade, a bênção deles já chegou, está nos cestos ou no gazofilácio da Igreja que deveria ser repartido entre os necessitados. Queridos, não confiem tanto assim nos seus pastores, ou eles não sabem o que dizem ou não dizem o que sabem, como a grande maioria (se é que eles ensina o dízimo, não os conheço). Deus os abençoe. A lei era a sombra das coisas futuras, saiamos da sombra, de uma vez por todas!

    • Pela primera vez nesta corrente teologica vejo coerencia no que esta sendo refutado na questão dos dizimos e oferta as pessoas pegam texto isolado e fazem doutrinas o apostolo Paulo que foi maior Apostolo dos gentios Disse em umas de suas espitolas que não precisou pesar o ombro de nenhum de seus irmãos antes como artesão construia tenda para seu proprio sustento e ainda fazia a obra missionaria como ninguem mas paulo orientou a igreja que temeria que por dois anos ate com lagrimas QUE ENTRARIA NO MEIO DA IGREJA LOBOS DEVoRADORES E IRIAM DETURPAR TODA A SUA ORIENTAÇÃO Apostura da igreja primitiva apos Jesus ter ressucitado era o ter em comum apos pedro ganhar tres mil alma para Cristo vendiam tudo o que possuia e repassava aos apostolos e este repassa para igreja cada qual na sua necessidade apos isso seguimos os capitulos da historia da igreja vimos pedro realizando o milagre no templo chamado formosa expressando não tenho ouro nem prata mas o que tenho isso eu te dou Moises para construção do tabernaculo ordenado por Deus pediu para povo trazer sua oferta para algo destinado.O povo via para onde a sua oferta estava sendo destinado a ponto de Moises ter a postura de um verdadeiro lider Espiritual dizer para o povo que aquilo que foi ofertado foi suficiente uma postura de transparencia hoje a oferta e destinada a danda coisa que não É prioridade falo isso refutando com base teologica e para construção de templos gicantesco ,para o melhor conforto do povo pois se não fora não virão mas na igreja sendo se fomos fazer um levantamento tem irmãos em nosso meio que clamando por misericordia pois esta desempregado, não tem as necessidades basica para si e para sua familia pois agora não me vem com esta historia não precisamos saber com que eles estão fazendo com dinheiro pois isso e porque na maioria das vezes esta sendo mal administrado pela igreja e com medo de questionamento creio sim modelo de igreja que tudo que for ofertado tem que ter transparencia o povo tem que saber para qual objetivo foi a sua oferta a oferta tem que ter com base no alicerce o apostolo Paulo disse em que devemos ajudar Primeiramente aos domestico da fé. E tudo colocado as claras com orientação de Deus mas com transparencias a todos creio que tevemos fazer a nossa parte com alegria por voluntariedade ,por fe
      mas sobre tudo por gratidão a DEus

  11. AFF. é como um contrato? pra namorar tem ke pagar? Ta louco….

  12. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Meu caro Edigardo, que tem haver uma coisa com a outra?rsrsrsrsrs tem muita gente que é fiel a esposa ou ao esposos e não é fiel a Deus.

  13. Como assim Bial, então, eu dizimo desde q me converti até hj e continuo solteiro, minha fé é pequena ou é o ensino da Universal q é herético? Pensem bem nisso q eu acabei de falar heim!

  14. Daqui a pouco vão vender um terreno no ceu…só vai pode entra no ceu que paga desde ja a sua morada..iurd ja perderam o foco…Jesus! não pregam com o foco em cristo mas sim em $$$ não sabem o que é essencia de Deus…a iurd ela gira em torno do $$$ em não de Jesus.
    Que Deus tenha Misericordia desse povo!

  15. E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
    E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
    E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
    Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.
    E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:
    Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.
    E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?
    Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.
    E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
    Lucas 21:1-9

  16. Segue abaixo uma pequena ajuda para alguns membros da IURD que não gostam de pesquisar e estudar. Leia é de graça não cobro dízimo. DEVO DAR DIZIMO POIS É ANTERIOR A LEI. Então igualmente deverá oferecer sacríficio, circuncidar, oferecer animal em sacrifício, pois tudo isso é anterior a lei, e foi incorporado a lei posteriormente.

  17. não concordo com esse vídeo, em nenhum lugar da biblia diz que para namorar é preciso ser dizimista

  18. Esta iurd instituição universal do reino demoniaco não se cansa de propagar este virus que se espalha nas nações onde a maior desgraça de uma nação pobre é a de produzir ricos e avarentos e não riqueza!

  19. Definitivamente não posso compactuar com essa corja de ladrões, vendilhões do templo e comerciantes da fé. Não posso concordar com essa doutrina diabólica e anti-cristã que transforma o evangelho em uma empresa seita religiosa, em uma sociedade onde o distintivo do cristão não é o amor, mas a folha de pagamento do dito fiel a estes imperios demoniacos e infieis ao Senhor. Não consigo deixar de odiar esse sistema porco, imundo, onde o nome de Jesus é usado para ludibriar os ingênuos. Também não posso deixar de desmascarar esses falsos mestres, discípulos de Balaão, que por causa da paixão pelo vil metal vão além dos limites bíblicos e profetizam o que Deus não mandou

  20. Como funciona a defesa da IURD
    Se você assistir aos programas da IURD TV, verá que, para eles, o mundo funciona da seguinte maneira:

    1. Existem 7 bilhões de pessoas no mundo.

    2. A humanidade está dividida em dois grupos: os que são membros da IURD e os que não são.

    3. O grupo de pessoas que são da IURD e são fiéis a tudo que Macedo diz são pessoas felizes e abençoadas, apesar de enfrentarem lutas.

    4. O grupo das pessoas que não são da IURD, ou seja, TODO O RESTO DA HUMANIDADE é composto de pessoas com a vida destruída. É por isso que o Eike Batista vive na miséria, porque nunca teve a oportunidade de exercer a fé sacrificial.

    5. Todos que eram membros da IURD e saíram, estão com problemas terríveis, vidas destruídas, câncer, AIDS. Estão no tráfico e em presídios. Inclusive EU estou agora escrevendo de dentro da minha cela porque sou ex da IURD.

    6. A IURD é a única e verdadeira Igreja de Deus, todas as outras são do mal. O Diabo usa as outras denominações para afastar as pessoas da IURD. O Diabo fundou TODAS as outras denominações evangélicas para afastar as pessoas da ÚNICA fé verdadeira, que é a IURD.

    7. Não basta crer em Jesus, é necessário crer em Jesus dentro da IURD, porque se você crer em Jesus em outro lugar; será usado pelo Diabo. Qualquer outro pastor que não seja da IURD está sendo usado pelo Diabo para te enganar e te levar para o inferno. Jesus sem a IURD não funciona; não é a IURD que pertence a Jesus, é Jesus que pertence a IURD. Nenhuma oração feita fora da IURD será ouvida por Deus.

    8. A Rede Globo está a beira da falência, mesmo arrecadando 6 bilhões de reais por ano e sendo dona de 75% de toda a verba de publicidade do Brasil. Deus pesou a mão sobre Roberto Marinho e o matou, aos 96 anos, para mostrar a todos o poder da IURD.

    Agora pergunte a um defensor da IURD: Em que planeta você vive?

  21. Douglas Figueredo disse:

    Igreja Universal, Igreeja Mundial, Internacional da Graça e outras uma verdadeira piada, longe muito longe do verdadeiro evangelho de Cristo. Ridiculo este video, temos que ser fiel a DEUS mas eles só pensam na sua Grana e não em sua vida Crista.

  22. A naçao de Israel tinha um governo teocratico, o dizimo era para a naçao de Israel, ele foi estabelecido por Deus, para a manutençao da ordem levitica, para o oficio do templo de Israel onde tudo girava em torno, por isto era chamado de a casa do tesouro, e assistencia aos pobres de Israel, era como os impostos que hoje pagamos ao governo, com o advento do messias, a lei se torna obsoleta, Jesus inaugura a graça, e na graça tudo é feito pelo amor, em sã consciencia, nao pela manipulaçao ou barganha dos homens, isto nao tem valor nenhum diante de Deus, nao por obrigaçao, mas em fe e em graça. E é tambem de acordo com as nossas posses ou conforme dispusermos em nosso coraçao, para a gloria de Deus, e para a divulgaçao do evangelho da graça, mas tudo por amor a Deus, aí eu posso dar 8% ou 10% ou 30%, o que eu achar melhor, e nada que me seja um fardo, isto nao agrada a Deus.

  23. dizimo e questao de crencia ate porque voce nao sai aperder, voce da os 10e vc fica com os 90 sera qui nao podemos considera o criadodor do universo.ate porque o dizimo protege e repriende o devorador.,,,,

  24. Aos ignorantes de Plantão!!!
    O Vídeo fala da FIDELIDADE do servo.
    Se eu me envolvo com alguém que não é FIEL a DEUS nos dízimos ou nas ofertas? como o mesmo seria fiel a mim???
    Vamos usar a fé com inteligencia e largar a ignorância de lado. DEUS abençoe a todos.

  25. O DÍZIMO É BÍBLICO COMO TAMBÉM OS FALSOS PASTORES.TUDO QUE ESSA IURD ENSINA É SOBRE DINHEIRO+DINHEIRO.É PORQUE TEMOS UNS QUE SE DIZEM SER CRISTÃOS QUE TEM O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA, E O SEU INTERESSE É EM COMO FICAR RICO. E ESSA IURD ENSINA MUITO BEM.É ESTAMOS A BEIRA DO CAOS E VOCES SÓ FALAM DE RIQUEZAS, CADE A PALAVRA DE SALVAÇÃO??? É DISSO QUE A HUMANIDADE ESTÁ PRECISANDO.

  26. mais uma do pai macedo pergunta q não quer se calar QUAL SERÁ APROXIMA? KKKKKKKKKKKQUEIMA CAPETA DA AMBIÇÃO

  27. NOSSA ESSA REPERCURÇÃO TODA POR CAUSA DE UM VIDIO?????
    ONDE FALA QUE SE VOCÊ NÃO E FIEL A DEUS COMO SERA FIEL A SUA ESPOSA???
    SE VOCÊ É REALMENTE DE DEUS , INDEPENDENTE DA IGREJA VOCÊ TERIA INTENDIDO O RECARDO !!!!!

  28. Money, money, money…. O Edir só fala em money, money, money….

  29. -qualquer IMBECIL percebe que isso não tem nada a ver com Deus………………..pois desde qdo "provamos" nossa fidelidade à Deus através do dízimo???——esse vídeo seria cômico se não fosse trágico, pois mostra o tipo de ensinamento TORTO e direcionado ao lucro que é pregado nesta porcaria de seita que é a IURD.

  30. É tão absurda, que não merece comentário. O Edir Macedo não tem mais de onde tirar criativiidade e já superou até a ele mesmo. É um vigarista, explorador da fé, estelionatário, Hipócrita! Mas ele não fica atrás do seu ex-comparsa, Valdemiro, da Igreja Mundial, depois de uma campanha na TV pedindo que 70 mil fiéis (otários) depositassem em sua conta bancária cada um 70 reais…Agora, depois de 15 dias, está em outra campanha pedindo que 190 mil pessoas (otários) depositem a importância 'simbólica' segundo ele, de 100 reais em sua conta para comprar um novo jatinho que foi lançado pela NASA nos Estados Unidos…O Valdemiro testou a inteligência do povo brasileiro e chegou a conclusão que no país só tem bobos…Menos eu!

  31. Estevaogrill Pontone disse:

    CINCERAMENTE APESAR DA MINHA POUCA IDADE MAS MEUS 5 ANOS DE EVANGELIO, MEUS PAIS SAO PASTORES E POR ESTE MOTIVO ACABO SABENDO DE MUITAS COISAS,
    -PRIMEIRAMENTE, A ATRIZ EM QUESTAO PASSA A INFORMAÇAO QUE O EVANGELIO NAO SE DETURPOU E AINDA ESTA NA FORMA ORIGINAL, VAMOS SER SERES PENSATIVOS, NO MEIO EVANGELICO QUE VEMOS NAO E TAO ASSIM PRESERVADO SE FORMOS EM IGREJAS GRANDES OU ATE MESMO PEQUENAS VEREMOS AS MULHERES DE TOMARA QUE CAIA E ATE MESMO COM MT OUSADIA HJ E UMA COISA MUITO RARA ENCONTRARMOS UMA PESSOA COM AS CARACTERISTICAS TAO PRESERVADAS HJ, SE UMA MULHER SE RECUSA A UM CONVITE PARA SAIR E UM MILAGRE, ENTAO SE ELA RECUSA UMA PROPOSTA DE SEXO E UMA MULHER PRESERVADA, OS PRINCIPIOS PASSADOS AI NAO SAO DE NOSSA SOCIEDADE ATUAL
    -NOSSA SOCIEDADE ATUAL PREGA UM LUGAR LIVRE DE TUDO E QUE TUDO E CERTO, QUERIA QUE HJ A MINHA SOCIEDADE FOSSE DAS ANTIGAS EM QUE A MULHER ERA MAIS PRESERVADA NOSSA SOCIEDADE NAO SERIA MELHOR MENOS LIBERAL….
    OS PRINCIOS PREGADOS AI ALEM DE FUGIREM DOS PRINCIPIOS DE NOSSA SOCIEDADE FOGEM DA BIBLIA QUE FALA QUE CADA UM AVALIA-SE MESMO O DIZIMO E OBRIGAÇAO DE CADA UM…
    SE PENSASEMOS ASSIM SE SEU PATRAO FOSSE CRENTE DESCONTARIA 10% DE SEU SALARIO TODO MES PARA DEPOSITAR COMO DIZIMO PARA VC…
    RESUMINDO O CONTEXTO RETRATADO NESTE VIDEO FOGE DOS PRINCIPIOS DE NOSSA SOCIEDADE E DA BIBLIA ….

  32. kkkk a Universal pirou coloca um ator cabeludo para fazer o video, poxa quando eu era de lá , eu era cabeludo e me falaram q se eu quisese ter salvação tinha q ter cabelo curto

  33. Macedo e sua gangue precisa ser preso e pegar uns 30 anos de cadeia sem redução de pena …

  34. O Macêdo e toda sua Gangue precisa ser algemado e preso, e mofar na cadeia pegando uns 30 anos de cadeia na íntegra sem redução de pena.

  35. Segue abaixo uma pequena ajuda para alguns membros da IURD que não gostam de pesquisar e estudar. Leia é de graça não cobro dízimo. DÍZIMO E FÉ. O judeu tinha a obrigação de dar o dízimo. Oferecia por fé e razão e recebia a benção do dízimo. Não existe o dízimo na graça contudo é nosso dever estender a mão por fé e razão. A viúva pobre deu tudo que tinha e não pediu nada em troca. Jesus deu sua vida e não tinha onde ser enterrado, mas glória ele está vivo. Fé é dar pão ao faminto ao invés de dar dinheiro para o pastor comprar carro do ano. O que adianta um relógio de 1000 reais na igreja e seu filho passando fome. Os primeiros cristãos vendiam propriedades e depositavam todo o valor aos pés dos apóstolos (At.4.34-37).” para ajudar quem precisa.

  36. Márcio Affonso disse:

    Dízimo não é doutrina do Novo Testamento. E ainda que fosse (o que não é), o meio como os recursos são empregados nas "igrejas", esses sim, ninguém ousa duvidar, são totalmente errados. Já se passou a era dos templos salomônicos, a era da caridade e amor chegou. A tão mal-falada Igreja do Senhor Jesus Cristo seria uma luz a brilhar de novo obedecesse a Bíblia e cuidasse das viúvas e orfãos, como diz a Palavra. Onde está o ter tudo em comum? Ninguém ao menos sabe o quanto estas "igrejas" recebem e o quanto gastam e, principalmente, como gastam.

  37. Segue abaixo uma pequena ajuda para alguns membros da IURD que não gosta de pesquisar e estudar. Leia é de graça não cobro dízimo.HISTÓRIA DO DÍZIMO .Muitos pais da igreja escrevem que o dízimo não se tornou uma doutrina aceita na igreja, durante mais de 700 anos após o Calvário. Os antigos pais da igreja, antes de 321 d.C. (quando Constantino tornou o Cristianismo uma religião legal) se opunham ao dízimo, considerando-o uma doutrina puramente judaica. Clemente de Roma (Ano 95), Justino Mártir (150), o Didaquê (150-200) e Tertuliano (150-220) se opunham ao dízimo. Até mesmo Cipriano (200-258) rejeitou a introdução do dízimo incluído na distribuição aos pobres.
    De fato, os antigos líderes da igreja praticavam o ascetismo. Isso quer dizer que ser pobre era a melhor maneira de servir a Deus. Eles copiavam sua adoração conforme as sinagogas judaicas, as quais tinham rabinos que se auto-sustentavam, recusando-se a receber dinheiro para ensinar a Palavra de Deus (Ver Schaff – “History of Christian Church”, vol. 2, 63, 128, 98-200, 428-434).
    Segundo os melhores historiadores e enciclopédias, 500 anos se passaram até que a igreja, no Concílio de 585, tentasse, sem sucesso algum, forçar os seus membros a dizimar. Mas não foi antes de 777 d.C. que o Imperador Carlos Magno permitiu legalmente que a igreja coletasse dízimos [É claro que a Igreja de Roma, a qual coroou Carlos Magno, foi quem ressuscitou o dízimo, por causa da sua desmedida ganância por riqueza material].
    Clemente de Roma (c95), Justino, o Mártir (c150), Irineu (c150-200) e Tertuliano (c150-200), todos se opunham ao dízimo por ser estritamente uma tradição judaica. O Didaquê (c150-200) sancionava aos apóstolos itinerantes que ficavam mais de três dias e depois pediam dinheiro. Os viajantes que decidiam se combinar com eles viam-se obrigados de aprender um ofício. Os que ensinam o dízimo não citam as declarações destes pais da igreja que se opunham ao dízimo.
    Cipriano (200-258) fracassou quando tentou impor o dízimo em Cartago, África do norte, ao redor do 250 DC. No entanto, quando se converteu, Cipriano entregou sua grande riqueza pessoal aos pobres e tomou um voto de pobreza. E – devemos recordar – suas idéias do dízimo não foram adotadas.
    Quando os mestres do dízimo citam a Ambrósio, Crisóstomo e Agostinho, como os assim chamados "pais da igreja", por pura conveniência não incluem os primeiros 200 anos da história da igreja. Ainda, depois que o cristianismo foi legalizado, no século quarto, muitos dos grandes líderes espirituais tomaram votos de suma pobreza preferindo viver vida de solteiros em monastérios. Se é que vão citar a estes mestres do dízimo, então a igreja também deve observar o tipo de vida que eles viviam.

  38. Segue abaixo uma pequena ajuda para alguns membros da IURD que não gosta de pesquisar e estudar. Leia é de graça não cobro dízimo. vamos analisar o texto.Mateus 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais …. o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.. JESUS estava falando com quem? Era tempo da lei ou da graça? Jesus cumpriu a lei ou não. RESPOSTA .Era tempo da lei e Jesus falava com um judeu que devia obedecer a lei, jesus cumpriu a lei entrentanto fez uma observação na basta só cumprir a lei. Lembre Jesus não está ensinando a igreja dar dizimo e sim um judeu ter misericórdia. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas e não igreja.

  39. qual é a novidade nisso ? todo mundo tá careca de saber que igreja adooooooora dinheiro $$$

  40. Concordo com o Tiago, tenho um estudo bem elaborado dentro da palavra (Biblia) e está certo, o dizimo não é biblico no novo testamento, e Jesus aboliu a velha aliança. Dizimo eram para os levitas, era para os Judeus. Vejo tantas igrejas deturpando a palavra verdadeira, que é simples. Mas um dia teremos que chegar a frente de Jesus para o julgamento. Não esqueçam disso pastores que tosqueian suas ovelhas através do dinheiro. Infelizmente tem muitos membros que não estudam, não lem a palavra e concordam com tudo que falam.

  41. DIZIMO NÃO É OREDENANÇA PRA IGREJA CRISTÃ… QUEM QUIZER OBSERVAR A LEI OBSERVE A TODA…

  42. Rafael Vasconcelos disse:

    Em se trantando da Empresa Universal S.A, não duvidamos de nada.

  43. Hum, o maior problema é que la a trás o dizimo era para as viúvas, órfãos, pobres, manutenção do templo e etc., hoje se alguém faz isso é porque é um super homem de DEUS, como as coisas mudarão e outra antes que você me diga que era ofertado a décima parte, isso era, mas não é obrigação vc não esta sendo desonesto em dar mais ou menos, a sua intimidade com DEUS e necessidade é que vai li conduzira o valor exato.

  44. NÃO SOU CONTRA O DÍZIMO, AINDA QUE NÃO EXISTA APOIO TEOLOGICO PARA TAL. SOU CONTRA ESSE ENVAGELHO MERCADORIA TOMA LÁ DA CÁ. Paulo ensinou:
    Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria… II Cor 9:7 . OBSERVE NÃO É DEUS QUE ´PROPÔS E SIM VOCÊ QUE DEVE DECIDIR QUANTO CONTRIBUIR , E DEUS TE ABENÇOARÁ. SHALOM

  45. Volto a afirmar, que esta pratica hoje, não é nada mais, nada menos do que uma forma de querer compensar,
    com uma falsa fidelidade e lisura, a repulsa que eles tem pela sã doutrina bem patente nas Epístolas dos
    Apóstolos do Senhor Jesus.

  46. sobre o dizimo com augusto nicodemos olhe e confira

  47. vão cuidar de suas vidas seus hipócritas . e parem de criticar a fé dos outros

  48. Vejo que tem uns irmãos defendendo o dizimo, que coisa como uma pessoa pode defender algo em respaldo Bíblico
    vou desafiar os DIZIMISTAS me respondam:

    me mostre só um versiculo na Bíblia que eu deva dar DIZIMO em dinheiro só um dos mais de 31.000, e ñ me venha com conversa fiada

    Depois me falem qual era a FINALIDADE do DIZIMO que DEUS ordenou?

    Onde os apóstolos ou Paulo ensina a dar o DIZIMO?

    ME RESPONTAM POR FAVOR COM BASE BÍBLICA.

  49. Só posso dizer uma coisa a respeito disso: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  50. Adoradora Rita disse:

    Dizímo é uma questão de fé, se a pessoa não tem fé, não adianta dizimar!E também é uma questão de amor a Deus o dizimo!

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 430,856 comentários no Notícias Gospel.