Home » Brasil, Capa

Vídeo: Evangélica, Joelma da banda Calypso manda gay “se converter e virar homem” para honrar seus pais e é chamada de homofóbica

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Vídeo: Evangélica, Joelma da banda Calypso manda gay “se converter e virar homem” para honrar seus pais e é chamada de homofóbica

A cantora Joelma, da banda Calyspo, causou polêmica nessa quinta feira por causa de um vídeo em que aparece dizendo para um fã homossexual que ele deveria se converter e “virar homem”. Joelma é evangélica, e frequenta a igreja Assembleia de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No vídeo, que foi publicado nessa quinta (02), ela aparece rodeada de fãs durante sua chegada ao aeroporto de Breves, município do interior do Pará. E, abraçada com o fã, o aconselha a deixar o homossexualismo.

- Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos – diz a cantora ao fã. Ela afirma ainda que ao se converter, e deixar o homossexualismo, o jovem daria muita alegria a seus pais, e completa: – Sem dizer papai do céu que vai ficar assim, com você, maravilhado.

Com bom humor, o fã responde que vai adotar uma criança, e que já dá alegria a seus pais do jeito que é.

A conversa da cantora com o fã desencadeou um série de criticas contra ela em sites e redes sociais. No Twitter, a hashtag #calabocaJoelma foi usada para comentar o assunto. A maioria dos que falaram sobre o vídeo criticam a cantora, e muitos a causaram de homofobia.

- Talvez a ignorância da cantora (?) tenha impedido ela de compreender que o rapaz É homem, independente da condição sexual. – afirmou um dos blogueiros que criticou Joelma.

O site ativista gay Mix Brasil, também falou do vídeo, criticando as declarações de Joelma de que a conversa foi uma brincadeira com o rapaz.

- Não seria legal se Joelma, a musa que este garoto tanto adora, soubesse dar exemplo e também adorar e respeitar o cara do jeito que ele é? De qualquer forma, o garoto está de parabéns pelas respostas. Da próxima vez, é o menino quem precisa abraçar a cantora e tentar convertê-la para a clareza, a inteligência e a tolerância – criticou Phelipe Cruz do site Papel Pop

Diante da polêmica, a assessoria da Banda Calypso publicou uma nota defendendo a cantora, e afirmando que ela não tentou converter o fã.

- Joelma é um ícone gay. O que acontece é que os fãs sabem que Joelma é evangélica e sentem à vontade de brincar com ela e contar intimidades. Nesse vídeo, o que ela disse faz parte de uma brincadeira de um integrante do Fã-Clube Abusados do Calypso. Quem estava lá sabe que ela não foi preconceituosa e nem que tentou converter ninguém. Esse vídeo está sendo mal interpretado – diz a nota, segundo o R7.

Em sua conta no Twitter, a cantora ressaltou ainda que não é homofóbica, e comentou que seu melhor amigo é homossexual.

De acordo com a assessoria da banda, o jovem que aparece no vídeo, identificado como Michel Mendes, escreveu declarações em defesa de Joelma em sua conta pessoal no Twitter.

- Sempre fui muito bem respeitado por ela e por todos da banda. Vocês que estão julgando não conhecem a pessoa maravilhosa, humilde e humana que ela é. Isso foi uma brincadeira que eu fiz com ela desde Marabá, Pará, há quase três semanas atrás. Em resposta a uma brincadeira que eu fiz, ela me respondeu isso, entrando na onda. Não me ofendi – afirmou o rapaz.

Vídeo: Joelma manda gay virar homem e honrar pais

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

28 comentaram, comente você também!

  1. pra mim isso e safadeza peco mas do que o capeta e que banca de santa do pau oco quem deseja servi a cristo não crética neguem apenas serve de exemplo como uma pessoa que erro mas que sé arrependeu não fica apontando o dedo na cara dos outro sé achando que se aparecer coloca uma sela e um Ca brecho e sai rinchando minha filha quem serve a Deus e humilde e de coração puro que prefere estende a mão do que fico apontado o dedo na cara dos outro ser gay não e uma opção e sim destino muitos mistério de JESUS NÃO FORAM REVELADO ENTÃO CALA A BOQUINHA E PARA DE FAZER PROPAGA NA ENGANOSA JUDAS :P

  2. Opinião virou homofobia! Respeito a opinião de todos, no entanto, concordar e acreditar ser certo é outra completamente diferente. Quem crê na Bíblia ( não precisa ser cristão) sabe que Deus abomina tal ato. Mas essa mesma Bíblia diz que Jesus morreu por todos e que ama o pecador e não o pecado. Todo aquele que se humilhar e se arrepender dos seus pecados será salvo. Diz a palavra de Deus.

  3. lucas vc q deve se praga ..

  4. Na verdade, esses evangélicos são todos hipócritas. Adoram ver os defeitos dos outros, mas os deles… Como diz o velho ditado: “Macaco nunca olha o próprio rabo”. Só olha o dos outros. São todos uns safados e mentirosos e se acham donos da verdade

  5. milinha de lima disse:

    pra mim niguem deve julgar aqui ate porque na BIBLIA diz NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO se a joelma é assim ou n o problema é dela se for um caso dela ta na igreja ou n tá pecando ou n isso é DEUS e ela o papel que nós deveriamos tá fazendo aqui é aconselhando ela continuar na igreja como ela diz estár ou o povo diz neh porque tem pessoas tbm que gosta muito de falar mais na verdade não sabem a real vida dela ou se ela ta ou n na igreja bom eu mesmo n sei o certo se ela está ou n mais se tiver boa sorte e que DEUS possa está te abençoando cada dia mais e mais e te capacitando agr se n estiver digo o mesmo que DEUS te abençoe n julgo niguém até porque todos sabem oque é certo e errado entam pense nisso antes de postar qualquer tipo de comentário.. beijos A PAZ DO SENHOR.

  6. deveria ser procesada por tal comentario.se não concorda com tal ato pelo menos respeito devemos ter para com as demais pessoas.homossexuais tambem são gente e merecem todo respeito.

  7. esses que ficam faalando mal da joelma vao todos tomar no… tenho certeza que minha diva nao falou por mal ela apenas tava aconselhando eli.

    • Ela não tem moral alguma pra dar opinião pois,se ela fosse realmente uma cristã.Não usaria as vestes que usa. Pois cristão que é cristão não usa as roupas mostrando as pernas,bunda entre outras partes do corpo.Essa joelma tem o Deus na boca é o diabo no coração,Ela tem que se portar como uma cristã,Não querer dar conselhos bíblicos,pois nem ela se o livro sagrado,e ainda se acha no direito de falar em nome.
      Aprenda uma coisa,nós somos todos pecadores,é quem muda o homem,é deus claro se ele deixar que deus ajude,não vc que não tem moral alguma,Ponha-se no teu lugar joelma.uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  8. nao cretico nenhum evagelico quem sou eu!!
    mas acho q tem muito famosos q ta brincado de ser evagelico (crente)

  9. eu acho q joelma foi extremamente precoceituosa agente sabe quem colokou calpso no aujio da fama foi o povo em geral principalmentes os gays porq
    agora ela vem com esse papo furado se vc tem sua escolha sexual deixe os outros viverem a deles o vc pensa q ser gays ou lesbicas nao entra no ceu o q importa o q a pessoa sente no coraçao ou vc nao sabe q JESUS ama a todos sem restriçao se toca joelma e porq ja ganhou dinheiro suficiente ta feito besta aceita jesus nao q dizer q vc tem q consertar o mundo nem as pessoas kada qual tem seu livre abitrio

  10. Tem uns que dizem, mais tem tanto crente que fala em Deus critica isso e aquilo e faz coisa errada"justificativa do diabo

  11. Bom, igreja vive disso igreja é baseada nas regras e depende delas pra existir, se a igreja não critica não é igreja o proprio jesus deu esse direito a ela, a igreja tem autoridade de dizer isso esta errado ou certo..se a pessoa não quer obedecer o direito e dela e de não ficar na igreja tambem.

  12. É parece que joelma ainda não tirou a trave de seu olho ainda ! Não concordam comigo irmãos ? Mas sei que com tempo ela pode chegar lá !

  13. EU ACHO Q A JOELMA TA CERTA POR Q OS GAYS SAO AS PIORES PRAGAS DESTE MUNDO.

  14. Você é um Crente Fundamentalista?

    O Congresso Mundial dos Fundamentalistas, que se reuniu em 1976, no Usher Hall, Edinburgh, Scotland deu a seguinte definição de um fundamentalista:
    “Um fundamentalista é um crente nascido de novo no Senhor Jesus Cristo que:
    1. Mantém uma inarredável lealdade à Bíblia, como sendo inerrante, infalível e verbalmente inspirada.
    2. Crê que tudo que a Bíblia diz, assim é.
    3. Julga todas as coisas pela Bíblia e somente dela aceita julgamento.
    4. Afirma as verdades fundamentais da fé cristã histórica: a doutrina da trindade, a encarnação, o nascimento por uma virgem, a expiação substitutória [sic], a ressurreição corporal em glória, a ascensão, a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, o novo nascimento através da regeneração pelo Espírito Santo, a ressurreição dos santos para a vida eterna, a ressurreição dos perdidos para o julgamento final e a condenação eterna e consciente, a comunhão dos santos, os quais são o corpo de Cristo.
    5. Pratica fidelidade àquela fé e empenha-se por pregá-la a toda criatura.
    6. Expõe e se separa de toda negação eclesiástica àquela fé, acomodação com o erro e apostasia da verdade.
    7. Ardentemente guerreia pela fé que, de uma vez para sempre, foi entregue aos santos.”

  15. Geraldo Magela Leal disse:

    Gente, Deus é AMOR. É tanto, mais tanto AMOR, que não acaba com esse homossexuais? Eles (homossexuais) deveriam agradecer a Deus, por não acabar com eles por praticarem tamanha abominação. Eles blasfemam contra Deus, contra Jesus, contra os santos, e até com o Espírito Santo, ao qual Jesus preveniu dizendo, que, quem blasfemassem contra Ele (Jesus) até "seria" perdoado, mas contra o Espirito Santo, NÃO.

  16. Vitoriosa Jane disse:

    Muitos fala, fala para agradar o homem e virar noticia, na verdade quem é que julga a isto ou aquilo, porque näo vai ajudar as pessoas através de oraçäo e jejuar por elas e deixar Deus agir do que ficar apontando e näo dar nada em nada, o tanto falar näo ajuda muito, mais a atitude é que transforma.

  17. mas me diga uma coisa, qual é a diferença da vida que ela leva para o homosexual, ele pelo menos está fora da direçao de Deus e ela que se diz evangelica e fica dançando essas musicas sexuais e de baixa qualidade….ela nao tem vida pra julgar os outros.

  18. Aldenir Maria B. Corrêa Lima disse:

    QUANTA IDIOTICE ESSA NOTICIA… AFF NADA QUE VAI CONTRIBUIR PRO CRESCIMENTO DE NINGUEM, BANDO DE IDIOTAS POLEMIZANDO UMA CANTORA, SÓ PRA TER O Q FALAR, CULTURA QUE É BOM NÃO DÁ NOTICIA…AFFF, QUE PAÍS É ESSE.

  19. TUDO PARA A MIDIA E HOMOFOBIA… FALA SERIO O BRASIL PRECISA DE RESOLVER OUTROS PROBLEMAS MAIS ERIO COMO A FOME, O DESEMPREGO, A VIOLENCIA…. ESTA PALAVRA HOMOFOBIA JA ESTA VIRANDO UMA PALHAÇADA

  20. Somos um grupo cristão formado por diversos brasileiros. Temos um blog aonde abordamos e discutimos temas sobre a sexualidade, homossexualidade, Bíblia e etc. Também publicamos e traduzimos livros/vídeos sobre este tema…Quem quiser acompanhar os nossos posts, seguem os links do nosso blog e facebook: http://closetfullbr.blogspot.com.br http://www.facebook.com/closetfullbr

  21. Não acho homofóbico que Joelma seja homofobica, só porque deu um bom conselho…

  22. A IGNORÂNCIA DAQUELES QUE SE DÍZEM OFENDIDOS É DE NÃO DIFERENCIAR AGRESSÃO ´FISICA( HOMOFOBIA) A UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA. ESTA SIM EVIDENCIADA PELA CANTORA.(SEM AVERSÃO)

  23. ME DESCULPEM MAS TENHO QUE DIZER: O POVO DE DEUS É CHAMADA A DAR BONS TESTEMUNHOS E PREGAREM SIM O EVANGELHO DA SALVAÇÃO. PORÉM, É SEGUINTE, PARA VOCÊ PREGAR O EVANGELHO E DIZER QUE A PESSOA TEM QUE SE CONVERTER, SEJA QUALQUER QUE FOR A SUA SITUAÇÃO MORAL, A PESSOA QUE PREGAR TEM QUE TER PARA PODER DAR UM BOM TESTEMUNHO, E CÁ ENTRE NÓS ME DESCULPEM ESTA PESSOA PODE ATÉ DIZER QUE É EVANGÉLICA, MAS NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE UMA VERDADEIRA CRISTÃ PARA DIZER OU DEIXAR DE DIZER O QUE O RAPAZ TEM QUE FAZER DA VIDA DELE. É CLARO QUE EU CONCORDO QUE ESTE TIPO DE VIDA NÃO AGRADA A DEUS E TEMOS MESMO QUE PREGAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO, PORÉM, ESTA MULHER NÃO É UMA PESSOA INDICADA PARA ISTO. BASTA VER SE HOUVE UMA MUDANÇA EM SUA VIDA, SERÁ QUE ELA REALMENTE SE CONVERTEU, DEUS ME PERDOE, NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NINGUÉM, ESTOU APENAS FAZENDO O MEU COMENTÁRIO.

  24. AMOR, eu sei que em Cristo Jesus ela ama o seu próximo, falar o bem e tentar auxiliar alguem que nem sabe
    que precisa ajuda e Deus o ama é A M O R, não vi nem ouvi nada diferente disto.

  25. Joelma evangélica? POSER!

  26. Muito bom!! Todos deveriam se converter, pois o homossexualismo não agrada a Deus. Homem foi feito homem e mulher, mulher, não tem como ser diferente, fugiria da natureza Divina. Isso ai Joelma apoiada!!

  27. Aff, o povo faz muita tempestade numa poça de lama… A Jô disse o que as mães nem sempre tem coragem pra dizer… Com ótica nesta sociedade que discrimina disfarçadamente. “Pode haver HOMOSSEXUAIS no mundo, menos em casa” (visão social)

  28. Fellipe Eduardo disse:

    Bom, a Joelma pode estar até o repreendendo de forma errada, Mas não está dizendo nada além da verdade. Eu concordo.

  29. joelma deu uma palavra sabia a este rapaz mas ela tanbém tem que deixar o mundo e sair de cima do muro deixar de se enganar servindo a dois senhores a mamom e a DEUS> DEUS é fiél não brinquem com DEUS>

  30. A Joelma pode ser muita coisa menos convertida, mais isso é um trabalho do Espírito Santo e não nosso.

  31. Corretissima Joelma, ela só nao soube usar as palavras certas para convence-lo q ele precisa de Jesus.

  32. FOBIA:MEDO, LOGO ELA NÃO É HOMOFÓBICA.

  33. elma vc acha que vc estar serta ta arrastando mutidoes? a maioria sao gays que gostao de sivirtir igual a vc
    se os faes gostarem de vc de verdade vai aceitar do jeito que vc e pois se vc diz ser evangelica vc deveria so tar glorificando ha um só DEUS cantando musicas gospel

  34. jelma vc acha que vc estar serta ta arrastando mutidoes? a maioria sao gays que gostao de sivirtir igual a vc
    se os faes gostarem de vc de verdade vai aceitar do jeito que vc e pois se vc diz ser evangelica vc deveria so tar glorificando ha um só DEUS cantando musicas gospel

  35. São por essas e outras que esse maldito PL 122, não deverá ser sancionado. O simples fato de uma pessoa dizer que a prática homo é pecado e que a pessoa que vive nessa prática precisa sim, se converter a Deus, já é encarado por eles como homofóbica. Quer dizer, esse povo quer ter direito mas não quer que os outros também tenham o seu direito; o direito de discordar, não pode ser entendido como alguém que seja homofóbica; Desde quando discordar de práticas siginifica ser homofóbico? Então isso quer dizer que, quando discordam dos cristãos isso implica em dizer que os tais são cristofóbicos? É claro que não! Cristofobia, é o ato de torturar, matar, etc. uma pessoa pelo simples fato da mesma ser cristã. Então em resumo, discordar da prática homo, definitivamente não é, ser homofóbico e vou continuar discordando, fundamentado na santa, eterna e poderosa palavra de Deus. Tem cada uma!

  36. Nem Joelma e nem os que a julgaram não ser perfeitinha para evangelizar o suposto homo.A libertação é um processo.Imagina se Jesus tivesse desistido de Jacó,de Pedro ,da mulher adútera e de tantos outros,principalmente os que andavam com Ele e o viam de perto.Graças a Deus que o Pai e não o homem acreditam que é possivel sermos todoa salvos.

  37. Quem és joelma para julgar alguem,então joelma porque voce nao larga a banda calypiso que tem musicas e danças sensuais e entrega sua vida completamente a Jesus?olha para o pecado dos outros é mais façil né.

  38. que DEUS ABENÇOI A JOELMA EO JOVEM MUITO ME ESCANDALIZAVA SE UM SERVO DE DEUS FALACE PARA ESTE QUE ELE TAVA NO CAMINHO CERTO DISSE JESUS TODOS PECARO O PECADO ENTROU NO MUNDO POR UM HOMEM CHAMADO ADÃO MAIS SO SAI POR UM HOMEM SANTO QUE SE CHAMA JESUS O NAZARENO EM NEN UM OUTRO HA SALVAÇÃO QUE EM PORTA QUE SOMOS SALVOS ABRE ATUA BIBLIA E LEIA JESUS FALA CONTIGO

  39. nenhum pai ou mãe deseja ter um filho homossexual, mais ashu ki nos deveríamos respeitar pois homossexualismo não é doença ou safadeza mais sim genético, eles não são assim porque querem. Vocês acham que eles escolheriam ser homossexuais pra sofrerem preconceitos e outros sofrimentos que passam ? Isso é genético, a pessoa nasce assim e vai se descobrindo no decorrer do tempo. Alguns se escondem a vida toda. Então vamos respeita, cada um tem sua opção sexual, religiosa, etc… Você não ia querer isso pro seu filho, respeite. Não somos obrigados a aceitar mais sim respeitar.

  40. Em breve o evangelho cantado e dançado no ritmo frenético do Calypso Gospel… sacodeia Chessuiz… afumega Chová… le-lu-ia… "uscrentipira"…

  41. Dificil entender como a joelma pode ser homofóbica e andar abraçada com um homossexual ??? é no mínimo incoerente acusá-la disto.
    Mas impressionante é como os gays não suportam criticas dos que discordam de suas práticas.
    Quantos aqui criticam os evangélicos sem qualquer critério, generalizando. No entanto não me abalo, porque tenho minhas convicções e não vai ser meia dúzia de críticas de pessoas que se quer conheço que me farão abandonar minha fé.
    Faz tempo que não posto sobre esse assunto pois já o acho muito ultrapassado e chato. Mas gente, ao menos o mínimo de coerencia ao acusar alguém é bom.

  42. Não consigo ver no conselho ou bate-papo de Joelma com o jovem gay como sendo intolerância ou homofobia.
    Intolerância seria se ela não abraçasse o jovem, ou fosse ríspido com palavrar ofensivas – isso não aconteceu.
    Dar conselho é bom e saudável – até o jovem- gay poderia dar conselho a Joelma, não consigo ter outra visão a não ser de convivência respeitosa, mantendo-se suas posições e opções.Vai quem quer.tito monteiro from brasília.

  43. É! Qualquer citação sobre homossexual agora, pode ser descontextualizada, mal interpretada, carregada de maldade, somente para acusar de homofobia os heterossexuais. Ninguém, mas, ninguém mesmo, em sã consciência, de maneira normal, pode concordar com a homossexualidade! Isso não é normal gente!! Onde já se viu, um homem cheio de trejeitos de mulher; e uma mulher cheia de trejeitos de homem…??!!! Se nós, humanos mortais e pecadores não suportamos isso, imagine Deus! ? Isso não quer dizer que desprezamos e homofobizamos os gays; muito pelo contrário devemos amá-los e orar por eles para que alguns, a exemplo de muitos, alcancem também, a liberdade, em Cristo Jesus.

  44. a palavra diz que ñ devemos servi a dois deus;porque a um iremos aborrece-lo.então amada tenha um verdadeiro encontro com Deus que tudo mudara na sua vida e com a sua mudança mudara a vida de muitas pessoas;sejas usada pelo EspiritoSanto;ELE mostrara o melhor pra vc.onde vc ira louvar verdadeiramente com prazer para o Senhor.quando vc tomar essa decisão iras viver o melhor de Deus nessa terra;onde iras dizer que Jesus e`o seu alvo.parabens Ynaldo Martins;vc foi usado peo Espirito Santo!paz amados!

  45. Renato Paúra disse:

    Eu pensava que ser evangélico, deveria apenas louvar ao Senhor e não cantar músicas profanas. A Bíblia diz: “Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é SENHOR, e exultai diante dele.” (Salmos 68 : 4).
    Mas, ao contrário, ela não canta para Deus; ela canta para o mundo. Ela não exulta diante de Deus; ela exulta diante dos homens, dos seus fãs.
    A propósito, quem tem fã é um ídolo. Pois todo fã diz: “O meu ídolo é…” E se ela é idolatrada, ela é adorada; se ela é adorada, ela está (de foma consciente ou inconsciente) usurpando a Glória de Deus.

  46. Na minha opinião a Joelma deu um otimo conselho ao Jovem,, revela que tem amor para com o seu semelhante.
    creio que Jesus lhe falaria da mesma forma, não para criticar mas por amor, e mais! nem toda a gente tem coragem para dar um bom conselho, é mais facil criticarem pelas costas

  47. Gente, depois desse vídeo o próprio fã se explicou!!! É muito fácil julgar sem conhecer a verdade. De acordo com as explicações (do próprio rapaz) ele estava brincando com a Joelma, brincadeiras que de algumas forma à deixou constrangida, e ela acabou dando esse tipo de resposta! Mas o próprio rapaz percebe que não teve nenhum tipo de homofobia nem nada! Eu particularmente não curto calypso, e tb acho a Joelma uma evangélica bem p/ frente… mas temos que reconhecer que o que a mídia (e principalmente os revoltadinhos gays) mais querem é destruir a igreja.

  48. E ISSO MESMO JOELMA MANDA ESSE BIÇHA VIRAR HOMEM KKKKKK

  49. o que eu faço é só orar, por mim, e por tods, pois carecemos das misericórdia de Deus, eu penso no que vou dar conta à Deus sobre minha pessoa, e não dos outros, e olha que já é difícil, imagine eu olhar e dar minha opinião.cada um dará conta de si a grandioso Juiz…

  50. entendo a posição dos irmãos deixa o senhor juga_los a palavra tem esse poder o propio senhor tratará de linpalos atrvés da palavra se são filhos serão diciplinados Jesus é o nosso Senhor q o Senhor alcançe eles e os ajude pq muitos de nós não estamos vivendo o puro evangelho muitas coisas extra biblica na igreja seitas e eresias apostasia tem misericordia de de nós SEnhor

  51. quem é ela p mandar alguém se converter??????????

  52. achei que ela ta certa eu falaria tbm pra ele se converter afinal na bíblia fala que os afeminados ou seja os homossexuais não entraram no reino de deus se não se converter na bíblia não tem meias palavras ou e sim ou e não ou seja tem que falar assim mesmo tem que maquiar a verdade não

  53. Sassinhóra… essa mulher sacudiu tanto o côco e berrou tanta asneira que só poderia terminar evangelóide mesmo… defecando pela boca… hehehehehe… queima Jeová…

  54. Geraldo Magela Leal disse:

    Você é um Crente Fundamentalista?

    O Congresso Mundial dos Fundamentalistas, que se reuniu em 1976, no Usher Hall, Edinburgh, Scotland deu a seguinte definição de um fundamentalista:
    "Um fundamentalista é um crente nascido de novo no Senhor Jesus Cristo que:
    1. Mantém uma inarredável lealdade à Bíblia, como sendo inerrante, infalível e verbalmente inspirada.
    2. Crê que tudo que a Bíblia diz, assim é.
    3. Julga todas as coisas pela Bíblia e somente dela aceita julgamento.
    4. Afirma as verdades fundamentais da fé cristã histórica: a doutrina da trindade, a encarnação, o nascimento por uma virgem, a expiação substitutória [sic], a ressurreição corporal em glória, a ascensão, a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, o novo nascimento através da regeneração pelo Espírito Santo, a ressurreição dos santos para a vida eterna, a ressurreição dos perdidos para o julgamento final e a condenação eterna e consciente, a comunhão dos santos, os quais são o corpo de Cristo.
    5. Pratica fidelidade àquela fé e empenha-se por pregá-la a toda criatura.
    6. Expõe e se separa de toda negação eclesiástica àquela fé, acomodação com o erro e apostasia da verdade.
    7. Ardentemente guerreia pela fé que, de uma vez para sempre, foi entregue aos santos."

    ASSISTA AO LINK. CHOCANTE MAS É A PALAVRA DE DEUS… http://www.youtube.com/watch?v=Ilt9jDYbP_8&feature=player_detailpage

  55. esta cumprindo o que esta escrito…" serve a dois senhores"……e quem ela esta agradando de fato? eu acho que satanas!

  56. O que eu acho engraçado, é que se não aceitamos a prática da homosexualidae, somos homofóbico. E eles querem a todo custo, que nós os aceitemos! O que é isso, então? Como se dá o nome a certas pessoas que querem privilégios? Tem dia do orgulho gay! E nós, temos o direito de não aceitar as PRÁTICAS HOMOSEXUAIS! Eu tenho que amar, os gays, mas aceitar as práticas, não!

  57. Outro dia assiti a uma entrevista que Chico Anísyo concedeu ao Jô Soares na qual ele falo que não gostaria de ter um filho homossexual, e não vi ninguém reclamar de nada, nem de acusá-lo de homofóbico.

  58. ela tem que falar a verdade mesmo..se nao, vai o rapaz e ela tambem pro inferno!quem fez a lei nao foi o homem..foi DEUSS

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,287 comentários no Notícias Gospel.