Home » Ciência & Saúde

Vitamina C não previne resfriados

Por Redação Gospel+ em 19 de julho de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Estudo aponta que crença de que a vitamina reduz riscos de resfriados é um mito

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Apesar de a vitamina C ser conhecida há anos como a grande arma no combate à gripe e ao resfriado, um grupo de pesquisadores concluiu, através de uma série de experiências, que os suplementos da vitamina não são suficientemente eficazes no combate ao vírus. Os cientistas da Universidade Nacional Australiana e da Universidade de Helsinque realizaram a pesquisa com mais de 11 mil pessoas.
Segundo os estudiosos australianos e finlandeses, somente as pessoas que são submetidas a condições físicas superiores às comuns, como atletas e militares em treinamento, podem ter o risco de contágio da doença diminuído através do uso da vitamina, o que significa que as reações dos suplementos no organismo de uma pessoa comum não são significativas. Para chegarem a este resultado, os pesquisadores realizaram, ao longo de décadas, cerca de 30 experiências com pessoas que tomaram por dia pelo menos 200 miligramas de vitamina C.

A conclusão dos cientistas derrubou o mito de que a substância gera um efeito positivo na prevenção do resfriado. De acordo com a pesquisa, o conceito da suposta eficácia da vitamina contra o vírus foi concebido nos anos 70 devido a uma das obras do prêmio Nobel de Química norte-americano Linus Pauling. Em sua pesquisa, o cientista garantia que as pessoas reduziriam os riscos de pegar um resfriado se ingerissem pelo menos 1.000 miligramas de vitamina C por dia.

Fonte: Elnet

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,264 comentários aprovados no Notícias Gospel.