Pesquisa revela que 1 em cada 4 padres brasileiros larga o sacerdócio para se casar

200

Uma estimativa feita pelo Movimento Nacional das Famílias dos Padres Casados revelou que um em cada quatro padres brasileiros abandonam o sacerdócio para se casar. De acordo com a entidade, são cerca de sete mil religiosos no país que solicitaram a dispensa do sacramento da ordem em troca do matrimônio.

Ao comentarem sobre as motivações para deixarem a batina, a maioria dos padres que largaram o sacerdócio afirma que não saíram da Igreja para se casar – mas que divergiam de muita coisa e o casamento era consequência, segundo o jornal Estadão.

Quase 900 anos após o Primeiro Concílio de Latrão, quem em 1139 reforçou a ideia do celibato clerical, que se tornaria norma da Igreja Católica em 1563 com o Concílio de Trento, muitos dos padres casados ainda têm esperança em uma mudança nos paradigmas da Igreja, e alguns deles veem no papa Francisco um possível caminho para essa mudança.

– Estamos contentes com o espírito, as palavras e as atitudes cristãs dele. Mas não dá para saber se e como ele vai enfrentar a realidade dos cerca de 150 mil padres casados no mundo – declarou João Tavares, porta-voz do movimento, sobre o papa.


Aos 82 anos, o professor Eduardo Hoornaert, que foi padre por 28 anos acredita que uma eventual readmissão de padres casados não é prioridade para o papa Francisco, e afirma que o pontífice tem outros problemas a resolver.

– Formar missionários com boa formação evangélica, sem essa carga de 2 mil anos de dogmas e leis, é a prioridade. É preciso reformular o ministério, e o papa Bergoglio sabe muito bem disso – afirma Hoornaert, que diz também que embora tenha abandonado os ritos, não se desligou do ministério, “pois o ministério é o Evangelho”.

– Alguns padres que se casaram são movidos pelo saudosismo e gostariam de voltar, enquanto outros se adaptaram. A Igreja tem leis e uma delas é a do celibato – ressalta o historiador.

Apesar de muitos discutirem uma possível readmissão dos padres casados pela Igreja Católica, a adaptação social após abandonar a batina é um dos temas mais discutidos, e o momento visto como o mais difícil pela maioria deles, sobretudo porque muitos dedicaram grande parte de suas vidas ao sacerdócio.

– Entrei no seminário com 12 anos. Foram outros 12 até ser ordenado. (…) No começo, me afastei totalmente da Igreja. Tornei-me um agnóstico. Com o passar dos anos, atuei na Pastoral Social. Hoje em dia, só vou à missa aos domingos – afirmou Francisco de Assis Resende, de 72 anos, que foi padre por dois anos e depois se casou, teve duas filhas e quatro netos.

Abel Abati, que tem 73 anos e foi padre por quatro, conta que se afastou da Igreja depois que deixou a batina, em 1970. No mesmo ano, se casou com Neide de Fátima, com quem vive até hoje. “Não ia ficar solteirão”, diz. Sobre sua relação com a Igreja, ele conta que deixou de frequentar em meados dos anos 1980.

– Não quero ter o carimbo de beato. – explica.

Apesar de expressivos, os números de padres que deixaram o sacerdócio para se casar não são confirmados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que não divulga informações a respeito desse tema.

Por Dan Martins, para o Gospel+


200 COMENTÁRIOS

    • o apóstolo Paulo não pensava desta maneira… a Igreja Católica procura fazer o melhor pela evangelização.. se o Papa (iluminado pelo Espirito Santo)entender que esse dogma deve ser mudado, então ele será mudado, do contrário vai permanecer da maneira que está.
      não sei se a matéria é de fato verdadeira e essa percentagem está certa, mas de qualquer forma, temos bons padres (pelo menos os que conheço aqui no Brasil) os que não se adequaram, estão saindo do sacerdócio, mas por conhecerem o evangelho, continuam ajudando na evangelização, muitos acabam se tornando diaconos e permanecem na Igreja, de qualquer maneira a evangelização continua.

      • tenho em mente que o apóstolo paulo , não seja a referencia para os católicos e sim aquele que chamam de pedro…..e este quando o sr. JESUS chamou..era casado…e até onde sei não recebeu ordens para largar sua esposa, haja visto em uma das visitas do sr. a casa de pedro ele orou pela sua sogra e a curou…então o que era bom para paulo não o era para pedro…e nem o sr. não fez este tipo de acepção

        • kkkk

          crente dando esposa para Pedro só porque Cristo curou a “sogra” dele.. mas Cristo não mandou que ele largasse a esposa não é Clamando??? interessante que em nenhuma das viagens de Pedro, e foram inumeras e intermináveis, ninguém… veja bem… ninguém fez uma menção sequer da tal esposa dedicada que seguiu o marido por todas as agruras que ele passou em nome de Cristo kkkk… e olha que legal.. vcs que tanto dizem que so acreditam na biblia, não encontraram a esposa dele lá… só a sogra (e Jesus foi curar logo a sogra kkkk brincadeira). mas então como vcs que so acreditam na biblia, dão ao homem uma esposa que não aparece na biblia???…ahhhh a sogra… ele tem uma sogra então tem obrigação de ter uma esposa… eu esqueci que vcs protestantes não assimilam as coisas direito.

          Caro clamando não seja “Leviano” (trocadilho com o amigo Levi kkk)…

          os Católicos tem como referencia TODOS os que professaram a fé em Cristo até as ultimas consequencias… nós católicos temos como referencia todos os Apóstolos, que de uma forma ou de outra demonstraram como vencer o pecado através da fé.

          Pedro não era mais e nem menos que os outros apóstolos, nenhum era maior que o outro, simplesmente Pedro foi encarregado por Cristo de orientar a Igreja, mas não desmereceu nenhum dos demais apóstolos, cada um teve sua missão devidamente cumprida e por isso merecem ser admirados e seus exemplos seguidos.

          • Reinaldo

            Uma hora o Levi fala que todos padres vivem no luxo e tirando o dinheiro todo de nos fieis leigos catolicos.

            Outra hora fala que os padres estão sem dinheiro nenhum a até proibidos de ver a familia. Na verdade, pelo que ele fala so os pastores evangelicos devem estar pedindo esmola na rua de tão pobres.

            Paulo e Cristo recomendaram o celibato, negue- o quem o quiser. A Igreja reconhece abertamente que o celibato não É DOGMA DE FÉ IMUTAVEL, VEJA QUE CONSIDERA-SE REGRA DE DISCIPLINA ECLESISTICA.
            Os padres do rito greco melquita e do rito maronita(ligados a Santa Sé Romana) podem casar-se antes de sua ordenação. Os bispos são escolhidos entre os monges e padres celibatarios dos mesmos ritos.

          • Reinaldo, pra acabar com a sua gracinha, responda a Paulo ok:

            “Convém, pois, que o BISPO seja irrepreensível, MARIDO de uma só mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
            Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
            Que governe bem a sua própria casa, tendo seus FILHOS em sujeição, com toda a modéstia. (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus)”? 1 Timóteo 3:2-5

          • Então faz outra postagem ai Edy, porque essa ai só reforça a “minha gracinha” kkkk

            o apóstolo (sacerdote ou ancião entenda como quiser kkk) que escreveu isso ai que vc postou… PASME meu caro Edy… ERA CELIBATÁRIO KKKKK

            isso ai foi uma recomendação aos que quisessem se casar…

            mas ele fez outras recomendações também… então para acabar com sua gracinha Edy… leia com atenção o texto abaixo:

            Jesus claramente recomendou o celibato como entrega radical de amor pelo Reino dos Céus.

            “Mateus 19: Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.”

            São Paulo era celibatário e incentivava a seguir esta forma de vida:

            “Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa. A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido.

            A Igreja Católica reconhece que a exigência do Celibato dos padres não é de lei divina, mas de lei eclesial, que em circunstâncias especiais poderia ser abolida, mas opta pela maior perfeição, já que por este motivo os Apóstolos de Jesus deixaram a convivência matrimonial e familiar, para se dedicar inteiramente à propagação do Reino de Deus, – como consta de Lc 18,28-30

            o que ocorre Edy é que entre os protestantes não existem pessoas com fé o suficiente para servir a Cristo da maneira que temos sacerdotes na Igreja Católica, dai esse desespero em dizer que isso não é biblico kkkkkk mas como provar uma heresia destas se o próprio Cristo era celibatário??? kkkk

          • Sim, a bíblia fala na sogra de alguém, mas vem os interpretes oficiais da bíblia (os católicos) e dizem ser impossível esse tipo de parentesco em face de que, pela atividade de discípulo de Cristo, essa personagem bíblica jamais poderia ser casado.

            Me corrijam os especialistas em Aurélio Buarque, mas esse tipo de parentesco deriva do vínculo mantido via casamento de uma filha ou o filho com o terceiro.

            Antes a católica negava os irmãos de Cristo, embora faça referência aos seus nomes, agora ela nega a existência da mulher de Pedro, entretanto não traz explicações se é porque enviuvou ou se separou da mulher. Tá difícil acreditar na bíblia, se não bastasse essas explicações ou meias explicações ou explicação alguma da intérprete da bíblia na terra, há também a não coincidência de nenhum dos ascendentes de Cristo na listagem de Mateus e de Lucas, sequer os avós. Assim vou terminar sendo muçulmano.

            Sucede que os sacerdotes judeus, diferentes dos católicos, eram e são devidamente casados, aliás igual aos protestantes, sendo obrigatório concluir que todos os casados serviram e servem a Deus de forma pia.

            Não é só isso, o homem que a bíblia diz que era “segundo o coração de Deus”, o salmista e rei Davi, também foi casado. Abraão, o pai na fé, foi casado. Salomão, o maior rei dos judeus, também foi casado.

            A igreja quer colocar em pedestal de relevância e destaque seus sacerdotes como se fossem os bonzões em face do celibatarismo é muita soberba.

            Ora, em estando o indivíduo solteiro, este produz mais seja no serviço público seja no privado, mas não é isso que quer Deus para o homem, do contrário, viu que não era bom ficar só.

            Aí vem a católica e põe esse peso pesado contra os seus sacerdotes, aliás, esse celibato é coisa recente, e menos tradicional, pois só faz 800 anos, já o casamento perdurou por 900 anos, afinal o catolicismo nasceu por ordem de constantino nos anos 300, e já existiam inúmeras outras denominações cristãs, em que ninguém estabelecia jugo e fardo tão pesado.

  1. O jugo e o farado de Cristo são leves, o da católica, pesados.

    Os padres que percebem isso fogem, aí fica o evangelho comprometido por razão óbvia, a igreja não quer que seu patrimônio seja discutido por mulheres e filhos dos padres, então mata o MAL(casamento, veja bem, casamento que tanto a igreja estimula) pela raiz não permitindo os líderes religiosos casarem, portanto não é ato que o Brasil tem um déficit de 100 mil padres.

    Ou seja, o evangelho que vá para as cucuias, o importante é a igreja patrimonializada, rica. a instituição mais rica do mundo às custas das alms pobres, daí tanta êxito de católicos para o protestantismo.

    E ainda ficam responsabilizando a prosperidade, a diversidade das denominações protestantes.

    • O Levi, explica ai como que a familia de um padre pode requerer os bens da Igreja???

      se essa mentira de vcs fosse so um poquinho verdade, os pais, os tios ou os sobrinhos de um padre falecido teriam os mesmos direitos de um filho ou de uma esposa meu caro…

      kd uma que os protestantes inventam…

      o celibato tem como exemplo o próprio Cristo meu caro.. São Paulo recomenda o celibato, tanto que era celibatário também.

      • Reinaldo,

        Explico, mas você vai ter que se converter ao protestantismo.

        Se sou padre casado e faleço, a viúva vai fazer de tudo que não fique abandonada, pois o marido fez voto de pobreza, então passou requerer da igreja uma casa para moradia, uma pensão para os filhos, mas isso quando não havia previdência, ou seja, quando a igreja possuir um terço das terras europeias. Já imaginou a pressão dos filhos e das mulheres sobre a igreja? Como a igreja mudou totalmente, afinal os padres até século XII casavam, ela(igreja) não mais tem os descendentes de seus religiosos no pé para pedirem as ricas terras europeias, como também ainda se tornou a instituição mais rica do mundo.

        PEDRO, SEU SENHOR, FOI CASADO, POIS NINGUÉM TEM SOGRA SEM QUE NÃO FOSSE CASADO.

        SEGUNDO, EM QUE PARTE DO NOVO TESTAMENTO SE VÊ CRISTO ESTABELECENDO COMO REGRA PARA O DISCIPULATO APENAS OS SOLTEIROS SE PEDRO ERA CASADO.

        PAULO E CRISTO FALARAM QUE OS SOLTEIROS AVANÇARIAM MAIS, FATO QUE SE DÁ INCLUSIVE EM MUITOS BANCOS DO BRASIL QUE REJEITAM NA CONTRATAÇÃO MULHERES CASADAS, AFINAL SE TIVEREM FILHOS, VÃO TER QUE DÁ A LICENÇA MATERNIDADE E PERMITIR QUE VÁ AOS MÉDICOS COM OS FILHOS, OU SEJA, A MESMA COISA QUE CRISTO FALOU COM O RIQUINHO, POIS TERIA QUE SE DIVIDIR.

        MAS CRISTO NÃO QUIZ ELE NÃO FOI POR CAUSA DO DINHEIRO DELE, SIM POR SER MENTIROSO AO DIZER QUE HAVIA CUMPRIDO TODOS OS MANDAMENTOS.

        PRONTO AGORA VÁ A UMA IGREJA EVANGÉLICA E SE CONVERTA, POIS A TUA IGREJA NÃO VAI MUDAR NUNCA QUANTO A ISSO EM FACE DE PREFERIR CONTINUAR SENDO RICO E MINANDO 100% DOS SEUS PADRES, QUE SEQUER PERMITEM CONTATOS COM A FAMÍLIA SOB O ARGUMENTO DE QUE CRISTO DISSE QUEM NÃO ABANDONASSE AMOR DE PAI E DE MÃE NÃO SERIA DIGNO DELE. OUS SEJA, INVERSÃO DA PALAVRA,

        ELE DISSE QUE SE MEU PAI IMPEDIR QUE EU SIGA OS ENSINAMENTOS USANDO DA AUTORIDADE PATERNA, EU O NEGASSE, O DEIXASSE, POIS SE CONTINUAR A FAZER O QUE FAÇO VOU PARA O INFERNO.

        • Levi… vc deu a versão protestante para o fato de padre não casar…

          mas eu quero ver vcs provarem legalmente que o motivo é a familia requerer os bens da Igreja…

          kd Levi… essa é facil, é só buscar nas Leis brasileiras

          Paulo era solteiro meu caro Levi, e recomendou que seguissem seu exemplo…

          aos solteiros cabe cuidar das Coisas de Deus…
          aos casados cuidar da familia…

          Pedro era casado, mas cade a esposa??? só tem sogra que aparece na biblia… a esposa sofredora que o seguiu durante todo seus “martírio” e sua evangelização do mundo não mereceu nenuma citaçãozinha sequer??? kkk

          • Versão protestante?

            Paulo recomenda aos bispos o casamento, inclusive ter filhos.

            É só na bíblia protestante que tem essa passagem?

            Quanto a igreja estender a assistência á família, tal é das leis naturais, afinal são os padres que levam a palavra, são eles que fazem a parte administrativa, e para que isso ocorra de forma saudável, eles tem que estar saudáveis e suas familiares também.

            Cristo e Paulo falou isso como forma de avanço, como ideal, nunca como tese única. Eu mesmo gostaria de casar com uma mulher que não tivesse pais e nem irmãos, mas a coisa não funciona assim, ou seja, quando se casa tem que se suportar a sogra e os cunhados.

            A igreja quer a carne, mas renega o osso.

            Quanto a sogra de Pedro não ser citada, tal ocorre com os noivos do primeiro milagres, nada, nadinha dizendo quem fossem, é que não existiu o casamento em que Ele transforma água em vinho?

            Vá com calma, ainda sei raciocinar, meu caro,

            Vá e se converta.

          • Já ia me esquecendo de esclarecer para vc um ponto…

            ocorreu no passado que alguns Padres, a exemplo dos pastores atuais, acabavam usando o dinheiro da Igreja para adquirir bens e esses bens eram colocados em seus próprios nomes… vc sabe bem o resultado disso não é??? dilapidação do patrimonio da Igreja !!

            mas esse seria uma questão facil de se consertar, era so fazer uma fiscalização melhor e tudo o que foce comprado com dinheiro da Igreja, ser colocado no nome da Igreja…

            mas vcs protestantes, não sei se burramente ou maldosamente, ja associam o celibato a isso kkkk

            o celibato foi definido para que a Igreja pudesse se adequar aos princípios biblicos… simples… o solteiro cuida das coisas de Deus (Cristo cuidou muito bem das coisas de Deus sendo solteiro) e os casados cuidam de suas familias…

            na Igreja Católica temos o Padre que deve ser solteiro para cuidar das coisas de Deus e os demais auxiliares (Diaconos e ministros) para auxiliar o Padre… esses podem ser casados, pois tem o dever de cuidar de suas familias.

            poxa Levi… não seja maldoso só pra defender uma teoria caida a muito tempo.

          • Pois a tua igreja esperta está para resolver o caso do Monsenhor Nunes, o que vinha com milhões num jatinho da Suiça para o Vaticano.

            Ele tem um apartamento de três milhões de dólares, está preso, meu caro, fica você querendo dar lições, a imprensa italiana vem trazendo uma ruma de escândalos com os padres solteiros, ou seja, nada e nem mesmo o celibato impediu de meter a mão no dinheiro dos fiéis, das obras de caridade, isso não é uma exceção, pois já mataram um papa por causa dessa trambicagem no vaticano, atiraram noutro, e fizeram outro renunciar, o de agora está com medo que sequer dorme nos aposentos papais alegando luxo, em verdade tem medo de não acordar, pois está investigando o que todo mundo falava, todo mundo dizia, e fica alguns iguais a você dizendo que eram os pastores que roubavam e que católica era santa. Explique.

          • Olha Levi, não vou discorda de vc no que diz respeito ao escandalo que vc citou, mas se for para falarmos de ladrões travestidos de “homens de deus” acho que no protestantismo tem muito mais assunto heim… kkkkk

          • Reinaldo.

            Com certeza, tem muitos mais ladrões que a tua igreja, mais matadores que a tua igreja, mais pecadores que tua igreja, mas isso os anima, pois a quem muito perdoa, fica comprovado o maior amor.

            Agora uma coisa é certa, os protestantes não ficam fazendo poses de santos, de corretos, de incorruptíveis, coisa que qualquer um católico quando se fala de algum indício de erro, mobiliza-se com sete pedras na mão dizendo que é calúnia contra a igreja de Cristo, esquecendo que Cristo não se preocupou em criticar os seus pares naquilo que erraram. Vender santidade? Isso é hipocrisia, em especial para se passar como a maior, a mais santa, mais de Deus.

            Agora, é bom que você averigue direitinho para vê a exatidão dos erros cometidos pelos da tua igreja, fazendo como Cristo que chega a chamar Pedro de Satanás e/ou de dizer que quem estava com ele era satanás. ou seja, vaso sob uso do inimigo ao se fazer de melhor que qualquer outro discípulo: “hoje mesmo me negarás três vezes”; Judas: “doe aos pobres as ofertas que você roubou do grupo”, ou seja, vocês estão fazendo o inverso do que Cristo fez, então fica difícil acreditar que são seguidores de Cristo, sim servindo ao diabo, o pai das mentiras.

            Veja o exemplo do jovem rico, pois este se fez passar como um cumpridor exato das leis, coisa que é mentira, então não repitam o exemplo do riquinho soberbo

  2. Como dizia Paulo em 1Co 7:
    8 – Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
    9 – Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

    • Disse tudo Dayana…

      aos que tem fé suficiente para vencer a tentação do pecado, o sacerdócio é o ideal… para aqueles que querem constituir familia, o que também é recomendado pela biblia, basta seguirem o evangelho e contribuir no que puderem (em obras e exemplos de fé).

      • Só que não é isso que está ocorrendo, eu mesmo tenho ascendente um padre, ou seja, se abrasou, e como eles há muito que fazem famílias sem pai, com certidão de nascimento incompleta, sem o prazer de dizer nos cantos que seu pai é fulano é sicrano, E não bastasse, essa minha trisavó era rejeitada, discriminada, você quer o que?

        Bom, isso sem falar nos padres que passam a ter outros tipos de abrasamentos, isso com meninas e com meninos.

        Essa história de não casar, tal vem de religiões budistas que a católica imitou, não da religião que foi o berço do cristianismo, o judaísmo, pois os sacerdotes judeus se casavam, meu caro.

        Vá e se converta ao protestantísmo, pois tua igreja não vai mudar, aliás faz 1700 anos que cada vez mais finca raiz nessas lavagens celebrais em seus inocentes fiéis.

        • Levi, tem muita coisa que eu postei também, sem palavrões, sem ofensas e não foi divulgado pelo site.. não sei porque, mas não me irrito muito com isso não… só sei que o que é preciso eu escrevo… se não aparece, não cabe a mim questionar, já que vc também viu que não adianta kkkk (espero que esse texto apareça)

          A minha Igreja ficou raiz a mais de 2000 anos… raiz plantada pelo próprio Cristo Levi… então não mudo de jeito nenhum… obrigado pela oferta, mas prefiro seguir ao verdadeiro Jesus Cristo.

          mas sobre o sacerdócio… ele foi instituido simplesmente para adequação a biblia… ao solteiro para cuidar das coisas de Deus e aos casados para cuidar da familia… é simples… vcs que ficam inventando calunias e difamações… como eu sempre digo… a Igreja de Cristo sempre será caluniada, mas como Cristo nos prometeu, as portas do Hades nunca prevalecerão contra ela.

          • Reinaldo e Leandro, por favor,

            Não sejam irresponsáveis, ou são desonestos consigo mesmo ou são desonestos intelectualmente e não consegue ter interpretação de texto.

            Paulo falou que se fez eunuco, foi um opção para vida dele, não uma doutrina para igreja.

            Em timotio capitulo 3 diz:

            Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
            Convém, pois, que o BISPO seja irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
            Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
            Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
            (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? );

            O sacerdote é digno de sua esposa, e é necessário constituir uma família para liderar uma igreja não é pecado.

            Os idolatras Católicos ficam falando que os evangelicos leva a biblia ao pé dá letra, mais esqueceram dessas coisas que sacerdote não pode casar…afff

          • Calúnia, eu caluniei a igreja católica?

            Prove em que momento eu caluniei a tua igreja.

            Cortam a sua palavra, e você ainda acha graça? Meu caro, isso é deboche consigo próprio e com o seu próximo. Imagine se eu fosse o Cristo já encarnado, todavia sem espaço para falar? O nosso Cristo foi deletado e calado na cruz do calvário, aí você acha isso engraçado? Se nos tira o direito de falar, em breve vão nos excluir do direito de comer e coisas básicas, depois nos tiram a vida.

            Cristo quando falou que as portas do inferno não prevaleciam contra a igreja dele, meu caro, é a aquela que zela por sua palavra, aquela que não se afasta daquilo que Ele ensinou.

            Fique certo duma coisa, essa seita nascida do cristianismo, tenha por certo, foi a que mais se afastou do ensinamento de Cristo, a começar pela soberba em dizer que é a única seguidora de Cristo. Cristo publicamente repreendeu seus discípulos quando chegaram com discurso exclusivo, dizendo: quem não é contra, é que constrói conosco.

            Respeite, meu caro, e peça perdão a Deus por desdenhar do seu próximo apenas por não estar sentado à sua mesa. O seu vizinho também sabe o que é servir a Deus.

            Não é atoa que o mundo encontra-se nesse estágio, pois uma igreja que se diz de Deus, ao invés de agir ao modo da parábola do bom samaritano, prega o preconceito, prega o desdém a outros seguimentos. Fica difícil crê nos propósito dos Papas em apelar por irmandade e paz entre os povos, se a igreja dele age chamando os do curral vizinho de lobos, os que fazem a vontade de Deus sob a liderança de outrem sejam objeto de repulsa com tanta veemência.

  3. O celibato romano é uma coisa perversa e desumana. Por que os padres não podem ter uma família? Os católicos dizem que Pedro foi o 1º Papa (um fato que não acredito que aconteceu), mas ele era casado e tinha um filho. Como se explica isso? Se alguém puder me explicar convincentemente, eu agradeço pelas lições.

    • Tem coisas na biblia que não estão explicitas, mas implicitas no texto:

      os protestante acreditam que ele era casado por Cristo ter curado a sogra dele, mas não fazem nenhuma relação a idade de Pedro, e ao fato de que o irmão dele morava com ele, bem como a sogra (em Cafarnaum), interessante ver que no contexto da época, as mulheres cuidavam da casa e os maridos tratavam do sustento da familia… pois bem… Cristo foi a casa de Simão (Pedro) onde encontrou a sogra dele enferma, passando a repreender a febre e esta a deixou… então imediatamente ela passou a servi-los…

      é de se notar que nem mesmo na casa de Pedro se faz na bilblia qualquer referencia a esposa dele… somente a sogra.. interessante observar que pelo contexto e pelas outras visitas que a biblia nos mostra, as mulheres quando recebem Cristo em suas casas, passam a servi-lo imediatamente… mas neste caso em específico, a sogra de Pedro estava enferma e Cristo a cura para então ela passar a servi-lo… observe que a passagem não faz referencia alguma a qualquer outra mulher na casa… Cade a mulher de Pedro??? estando sua mãe adoentada não deveria ter sido ela a primeira a rogar por sua mãe junta a Cristo? não deveria ela, sendo esposa do dedicado apóstolo Pedro a passar imediatamente a servir os convidados assim que chegaram a exemplo de outras passagens??

      Cristo teve que primeiro curar a sogra de Pedro para que algo fosse feito na casa??? não haviam outras mulheres no local?? porque???

      Bem, devemos analisar também, que após o retorno de Cristo ao céu, Pedro passou a peregrinar pelo mundo, levando o evangelho por todas as partes (também os demais apóstolos claro), sendo inclusive preso, sendo martirizado, procurado etc… foi recebido em várias casas e em nenhum desses relatos se fala de sua esposa que se existisse mesmo, seria uma guerreira mesmo, já que a vida Cristã de Pedro não foi fácil.

      Bem, pra quem le a biblia analisando o contexto dela, deduz-se que bem provavelmente Pedro era viuvo, já que a biblia deixa tal fato implicito.

      • Reinaldo, você dá mais um exemplo de que católico realmente não entende nada de Bíblia. Já disse, rasguem a bíblia e admitam que o que vale é o que a igreja diz. Você perguntou onde está alguma citação da mulher de Pedro. Como vocês não sabem ler a Bíblia, temos que ficar explicando tudo para vocês:

        “Não temos o direito de levar conosco, nas viagens, uma mulher cristã, como os outros apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas (Pedro)?” (1 Coríntios 9,5).

        Não se acostumem não heim.

  4. Apostolo Paulo o maior de todos os apóstolos, antes fazia parte do sinédrio o qual so permitia homens e casados, portanto ou era viúvo, ou foi lhe tomado a esposa por ter se convertido ao verdadeiro cristianismo, quer dizer tornou-se um crente, não um católico ate porque católica nem existia

  5. Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, MARIDO DE UMA SÓ MULHER, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus FILHOS em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); 1 Timóteo 3:1-5.

    “Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas”. 1 Timóteo 3:12.

    Algum católico pode responder às recomendações de Paulo?

  6. “Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, MARIDO DE UMA SÓ MULHER, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus FILHOS em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? )”; 1 Timóteo 3:1-5.

    “Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas”. 1 Timóteo 3:12.

    Algum católico pode responder às recomendações de Paulo?

        • Edy… leia a biblia mão não leve os versos soltos ao pé da letra meu caro.. a estupidez protestante (não generalizando) mora exatamente em ler e decorar a biblia mas não estudá-la.

          Primeiramente foi São Paulo São Paulo quem escreveu, e ele não era casado (veja I Cor 7,8). Numa das cartas ele recomenda: “Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo”. Escrevendo, pois, a Timóteo, que também era bispo celibatário, não lhe podia aconselhar casamento. Porém, por falta de candidatos celibatários para a função episcopal (naquela época!), ele lhe recomenda escolher também homens casados – virtuosos. Ou seja, SE FOSSE casado, que fosse com apenas uma esposa, ressaltando a Castidade.

          Sendo assim: A Igreja Católica reconhece que a exigência do Celibato dos padres não é de lei divina, mas de lei eclesial, que em circunstâncias especiais poderia ser abolida, mas opta pela maior perfeição, já que por este motivo os Apóstolos de Jesus deixaram a convivência matrimonial e familiar, para se dedicar inteiramente à propagação do Reino de Deus, – como consta de Lc 18,28-30

          • Você pelo menos é sensato leandro, diferente do seu amigo Reinaldo. Está certo quando disse: “A Igreja Católica reconhece que a exigência do Celibato dos padres não é de lei divina., mas de lei eclesial”.

            Mas os outros apóstolos não abandonaram necessariamente suas esposas. Jesus disse que deveríamos deixar tudo para o Reino de Deus. Mas sua mãe andou com ele durante o seu ministério não foi? O mesmo vale para a esposa. Se ela estiver disposta a viver uma vida de pregação com você, a leve. Por isso Paulo disse:

            “Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
            Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?” 1 Coríntios 9:5-6

            Conforme está escrito, leia o capítulo todo, Paulo está defendendo o seu apostolado, e afirmando que ele tem os mesmos direitos que os outros apóstolos, embora não os exerça. Entre esses direitos, que ele tinha, mas não exercia, está o de viver do Evangelho, e levar uma esposa consigo. Mas Paulo optou por não ser um peso a mais para os irmãos, e trabalhava como fazedor de tendas para se manter. E optou por uma vida celibatária para se dedicar exclusivamente ao Reino de Deus. Mas conforme está escrito, os outros apóstolos tinham suas esposas, e as levavam consigo, inclusive Cefas (Pedro), que inclusive teve sua sogra curada por Jesus.

            Jesus disse que alguns se fazem eunucos pelo Reino de Deus, mas disse que nem todos estão aptos para isso. E Paulo disse que GOSTARIA que todos fossem como ele, mas que cada um tem o seu dom. Recomendou, antes casar-se do que abrasar-se. Veja bem, ele disse: TODOS, e não só os bispos, entende? Ele não está afirmando que recomenda o celibato para os bispos, mas para TODOS. Se fosse assim leandro, nenhum de nós poderia se casar também.

  7. Versão católica:

    “Porque o bispo tem o dever de ser irrepreensível, casado uma só vez, sóbrio, prudente, regrado no seu proceder, hospitaleiro, capaz de ensinar.
    3. Não deve ser dado a bebidas, nem violento, mas condescendente, pacífico, desinteressado;
    4. deve saber governar bem a sua casa, educar os seus filhos na obediência e na castidade.
    5. Pois quem não sabe governar a sua própria casa, como terá cuidado da Igreja de Deus?”
    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-timoteo/3/#ixzz2cWzqNam4

  8. Católicos, é melhor vocês rasgarem a bíblia logo e admitir que a igreja quis assim e pronto, e que o Papa falou e pronto:

    “Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, MARIDO DE UMA SÓ MULHER, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus FILHOS em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? )”; 1 Timóteo 3:1-5.

    “Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas”. 1 Timóteo 3:12.

  9. Pra detonar de vez. Reinaldo, você dá mais um exemplo de que católico realmente não entende nada de Bíblia. Já disse, rasguem a bíblia e admitam que o que vale é o que a igreja diz. Você perguntou onde está alguma citação da mulher de Pedro. Como vocês não sabem ler a Bíblia, temos que ficar explicando tudo para vocês:

    “Não temos o direito de levar conosco, nas viagens, uma mulher cristã, como os outros apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas (Pedro)?” (1 Coríntios 9,5).

    Não se acostumem não heim.

    • Mas cade a mulher de Pedro??? ou vc não sabe que entre os “outros apóstolos” também tinha os celibatários e os solteiros???

      poxa.. e vem querendo pagar de “intelectual biblico” kkkkkkkkk

      cade a mulher de Pedro meu caro.. agora além de uma esposa para Pedro vc tá querendo dar uma pra cada apóstolo também, inclusive São Paulo???? kkkkkkkkk

      EDY MANCEBO.. O NOVO SANTO CASAMENTEIRO.. (nâo é que rimou) kkkk

      • Reinaldo, você é limitado intelectualmente ou finge? Você já leu todo o texto? Quem disse que os outros apóstolos eram celibatários?

        “Não temos o direito de levar conosco, nas viagens, uma mulher cristã, COMO OS OUTROS APÓSTOLOS e os irmãos do Senhor e Cefas (Pedro)?” (1 Coríntios 9,5).

        Paulo está dizendo claramente que os outros apóstolos, inclusive Cefas (Pedro) levavam suas mulheres nas viagens. Ele está dizendo, que ele, como apóstolo, também teria esse direito, mas não o exerce.

      • Reinaldo, você sabe ler? Eu já expliquei onde estava a mulher de Pedro, e até agora você não entendeu. Vou explicar novamente, mas dessa vez leia com um adulto ao lado:

        “Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor? Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor. Esta é minha defesa para com os que me condenam. Não temos nós direito de comer e beber Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os DEMAIS APÓSTOLOS, e os irmãos do Senhor, e CEFAS? Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?” 1 Coríntios 9:1-6

        Paulo está defendendo o seu apostolado, e afirmando que tem os mesmos direitos que os outros apóstolos, entre eles, levar uma esposa em suas viagens, e viver do Evangelho. Mas Paulo não exercia esse direito, por ser celibatário, e por trabalhar para se sustentar.

        Conforme vê, aí está a informação de que Pedro, como os demais apóstolos, levava consigo sua esposa nas viagens, e vivia do Evangelho, diferente de Paulo, que era celibatário e trabalhava como fazedor de tendas para se manter.

        • vc já explicou onde estava a mulher de Pedro???

          é piada né??

          nem receber Jesus Cristo em sua casa e servi-lo quando a mãe dela estava doente ela foi kkkkk

          vc mostrou Paulo questionando o direito de casar (de certa forma) e vc já arrumou uma esposa para todos os apóstolos.. kkk

          PIAIDINHA COM A BIBLIA É PECADO.

          • Reinaldo

            Eu ia falar uma coisa aqui, só que é da bíblia, o que torna sem razão a minha defesa para os católicos quanto a essa sua pergunta da mulher de Pedro que não se apresenta pra Cristo.

            Mas vou falar assim mesmo, quero nem saber, pois tá na bíblia, podem ficar zombando se eu for muito ao pé da letra, não ligo não.

            É que Cristo meteu a pua em Pedro por causa da falta de modos dele quando o visitou, você se lembra dessa passagem?

            Ora, Pedro era grosso, daí é quase certo a mulher dele ou ser grossa também ou então submissa demais.

            Pedro tu não me destes água para lavar os pés. Ora meu caro, essa crítica é extensiva à mulher dele, uma desaforada, pois Cristo curou a mãe dela e ela sequer trouxe água para banhar os pés do Mestre.

            Ela devia ser chateada com as viagens de Pedro, por isso que Cristo fala quem não abandonar o amor …, foi o que Pedro fez, deixou a mulher e seguiu Cristo.

            Mas esqueça o que falei, são coisas da bíblia e como a igreja católica não quer saber da bíblia, aí fico falando ao vento, pois sou um pé de letra.

          • ora.. não são coisas da biblia… são cosas da mente perturbada de UM PROTESTANTE.. já que essa ai eu nunca tinha ouvido… nem mesmo os outros protestante ou até mesmo Pastores protestantes conseguiram uma estoria tão mirabolante como esta…

            mas valeu a tentativa,.. ao menos nos fez rir (eu e tenho certeza que até os protestantes que leram) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Esta é minha defesa para com os que me condenam.
    Não temos nós direito de comer e beber?
    Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas (Pedro)?
    Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
    1 Coríntios 9:3-6

  11. Reinaldo e Leandro, por favor,

    Não sejam irresponsáveis, ou são desonestos consigo mesmo ou são desonestos intelectualmente e não consegue ter interpretação de texto.

    Paulo falou que se fez eunuco, foi um opção para vida dele, não uma doutrina para igreja.

    Em timotio capitulo 3 diz:

    Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
    Convém, pois, que o BISPO seja irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
    Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
    (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? );

    O sacerdote é digno de sua esposa, e é necessário constituir uma família para liderar uma igreja não é pecado.

    Os idolatras Católicos ficam falando que os evangelicos leva a biblia ao pé dá letra, mais esqueceram dessas coisas que sacerdote não pode casar…afff

    • Não seja desonesto vc RAfer…

      quando Cristo se refere a se fazer eunuco, ele está se referindo ao individuo se manter casto por opção, assim como os padres… se quiser se padre, tem que fazer opção pela castidade… simples meu camarada…

      Primeiramente foi São Paulo São Paulo quem escreveu, e ele não era casado (veja I Cor 7,8). Numa das cartas ele recomenda: “Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo”. Escrevendo, pois, a Timóteo, que também era bispo celibatário, não lhe podia aconselhar casamento. Porém, por falta de candidatos celibatários para a função episcopal (naquela época!), ele lhe recomenda escolher também homens casados – virtuosos. Ou seja, SE FOSSE casado, que fosse com apenas uma esposa, ressaltando a Castidade.

      Sendo assim: A Igreja Católica reconhece que a exigência do Celibato dos padres não é de lei divina, mas de lei eclesial, que em circunstâncias especiais poderia ser abolida, mas opta pela maior perfeição, já que por este motivo os Apóstolos de Jesus deixaram a convivência matrimonial e familiar, para se dedicar inteiramente à propagação do Reino de Deus, – como consta de Lc 18,28-30

      NÃO SEJA DESONESTO E NÃO OMITA O QUE SÃO PAULO FALOU MEU CAMARADA…

      • Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
        Convém, pois, que o BISPO seja irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

        Reinaldo vc tem problema de cegueira espiritual, leio versículo direito, não venha com conjecturas hereges da seita católica.

        Ap. Pedro era casado, Paulo não era casado, e não há nenhuma referencia biblia se timoteo não fosse casado, deixe de ser ignorante e deixa tradições humanas.

        Os conselhos de paulo a timoteo era para escolher BISPOS CASADOS!!! para que venha administrar a igreja, governando bem a sua família, os bispos poderiam governar bem tb a obra de Deus.

        Prove esse celibato heredico de da seita catolica, não como condição como vc falou. O que dá para entender que o casamento não é uma regra só se quiser?

        Então deixem os padres se casarem papa…rsrs

      • Reinaldo

        Como disse estas tematicas dos ataques dos herejes é mui repetitiva e cansativa. Veja aqui um texto de março de 2000, onde uma carta de um protestante(ao menos era educado e respeitador, coisa cada vez mais rara entre estes “cristãos”), ao prof Orlando Fedeli.

        Transcrevo apenas a resposta onde como sempre o professor rebate com base na Biblia os mesmissimos lugares comuns deles:
        O senhor escolheu um tom respeitoso e educado, e tem direito ao mesmo respeito e educação. O que me agrada sobremaneira.

        Permita-me, antes de tudo, fazer um esclarecimento. Eu não disse que a Sagrada Escritura não devesse ser lida e estudada. Disse que ela não deveria ser lida por qualquer pessoa, desorientada, pois, para entende-la, é preciso ter certos conhecimentos. Afirmei que a Bíblia era lida pelos sacerdotes e rabinos para que a explicassem ao povo mais simples. E mais: a Bíblia não pode ser lida senão com a disposição de aceitar a interpretação dada pela Igreja através do Papa, sucessor de São Pedro, que recebeu de Cristo as chaves do reino dos Céus.. Nessas condições, é útil, bom e salutar ler a Sagrada Escritura, sabendo porém que nela não está toda a Revelação, como provei para o Saul da Lagoinha através das próprias Escrituras Sagradas.

        Toda a sua carta, feita em termos respeitosos, mostra, entretanto, que o senhor não é católico, mas protestante, pois me pede que lhe responda apenas pela Bíblia. Contudo, o senhor só levanta contra a Igreja Católica a questão do celibato sacerdotal, que é um problema de disciplina, e não de fé.

        Como justificar, mesmo usando apenas a Bíblia, que o celibato sacerdotal tem raiz nos Evangelhos?

        A questão é muito simples!

        Em primeiro lugar, antes de dar essa justificação, permita-me, senhor José Luiz, lembrar que, segundo a Escritura Sagrada, o matrimônio é santo e estabelecido por Deus. Digo “lembrar”, porque nisto devemos certamente concordar. Dispenso-me de citar os textos bíblicos que o senhor deve bem conhecer e que legitimam o matrimônio, como a instituição dele, por Deus, no princípio do mundo, e sua elevação a sacramento por Cristo, nas bodas de Caná. Disso não há dúvida.

        Para encaminhar a questão do celibato sacerdotal, restaria discutir o que é superior: o matrimônio ou o estado de virgindade consagrada a Deus. E sua carta me deixa patente que o senhor, também neste ponto, concorda comigo, afirmando que, segundo as Escrituras, o estado de virgindade é superior ao matrimônio.

        Lembro apenas, sobre este ponto, que a Sagrada Escritura é bem clara, pois o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz:

        “Todo o que deixar por amor de meu nome a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um e possuirá a vida eterna” (Mt. XIX, 29).

        É patente, por esse texto que Jesus aconselha alguns a deixarem a mulher para serví-Lo. E é o que fazem os sacerdotes católicos.

        Bastaria esse texto do próprio Deus Homem, Cristo, para ter comprovado o valor e a liceidade do celibato sacerdotal. Mas, para atender melhor a seu pedido, cito outros textos.

        O mesmo Cristo Jesus nos disse:

        “Nem todos são capazes desta resolução, mas somente aqueles a quem isto foi dado. Porque há alguns eunucos que nasceram assim, do ventre de sua mãe; e há outros eunucos, a quem outros homens fizeram tais; e há outros eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor ao Reino dos Céus. O que é capaz de compreender isto, compreenda-o” (Mt. XIX, 11-12).

        Evidentemente, Cristo não estava pedindo uma mutilação física, do mesmo modo que, quando disse que era melhor arrancar o olho do que pecar com ele, não estava incentivando que os homens se cegassem. Cristo, falando em “eunucos” voluntários, se referia àqueles que, por amor a Deus, renunciavam à mulher, como vimos na citação anterior.

        E o próprio Cristo – Sacerdote por excelência — nos deu seu exemplo, não se casando. Devem os sacerdotes imitá-lo.

        Meu caro senhor José Luiz, a Bíblia não nos ensina apenas com palavras, mas com exemplos de vida também.

        O próprio São Paulo escreveu que o casamento era bom, mas que permanecer, como ele, “em estado de virgindade é melhor”.

        “Digo também aos solteiros e às viúvas que lhes é bom se permanecerem assim, como também eu. Mas, se não tem o dom da continência, casem-se” (I Cor. VII, 8-9).

        Portanto, São Paulo, nesse texto, se afirma solteiro, e diz que aos solteiros é bom permanecer como ele. E é à luz desse texto que se deve entender o outro texto que o senhor me cita:

        “1 Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo SENHOR nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?
        2 Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.
        3 Esta é minha defesa para com os que me condenam.
        4 Não temos nós direito de comer e beber?
        5 Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?”

        Evidentemente, se São Paulo afirmou que era solteiro e aconselhou os outros a manter-se como ele sem mulher, nesse texto que o senhor me cita, a palavra “esposa cristã” não significa esposa dele, São Paulo. Ele dizia que ele, como os demais apóstolos, tinha direito de levar consigo uma mulher casada, para ajudá-lo. Não era para cohabitar maritalmente com ele. Se São Paulo, que se disse solteiro, se arrogasse o direito de levar consigo uma esposa, estaria dizendo que tinha direito de levar consigo uma amante, o que é um absurdo, pois não há direito de fazer isso.

        O senhor me alega ainda que uma das condições para ser escolhido para o episcopado era de ser casado (I Tim3, 1-5).

        Permita-me que lhe faça uma distinção, sobre esse texto.

        No princípio do Cristianismo, muitos pagãos se convertiam, e, entre os mais velhos deles, em geral casados e viúvos, é que se escolhiam os Bispos. São Paulo recomenda que se escolham os Bispos entre os homens que, tendo sido casados, tivessem sido casados uma só vez. É assim que se explica os textos a Timóteo e a Tito que o senhor cita.

        E ainda que a princípio, os Bispos tivessem sido assim escolhidos, as palavras de Cristo sobre o valor dos que deixavam mulher por amor dele, e as palavras de São Paulo, aconselhando a ser como ele, levaram a Igreja, sempre guiada pelo Espírito Santo, a estabelecer a lei do celibato. Supor que a Igreja errou, estabelecendo a lei do celibato, seria negar a promessa de Cristo de que estaria com ela todos os dias, até o fim do mundo (Cfr. Mt XXVIII, 20). Ou que as portas do inferno prevaleceriam sobre a Igreja de Cristo. (Mt XVI, 18).

        Quanto ao fato de que São Pedro fora casado, não há dúvida disso. Só que quando Cristo cura sua sogra, está dito que, tendo sido curada da febre por Jesus, “ela levantou-se, e pôs-se a serví-los” (Mt. VIII, 14) . Ora, se São Pedro ainda tivesse mulher, seria natural que esta, e não a sogra de Pedro, os servisse. Portanto, São Pedro já devia ser viúvo quando conheceu Cristo, e, por isso, nunca se fala da mulher dele.

        A Igreja Católica sempre defendeu o matrimônio e o casamento como estabelecidos por Deus, e condenou as seitas gnósticas, maniquéias e cátaras que proibiam o casamento.

        De modo que o senhor erra quando supõe que a Igreja, impondo o celibato aos sacerdotes, condena o casamento. Ela considera, com São Paulo, que casar é bom, mas não casar por amor a Deus é melhor. Por isso, ela criou a lei do celibato para os que livremente queiram ser sacerdotes de Cristo. Se o Sumo Sacerdote, Cristo, viveu virginalmente, os seus sacerdotes devem imitá-Lo.

        Agradecendo o tom respeitoso e civil de sua missiva, e rogando que Nosso Senhor o reconduza à verdadeira Igreja de Cristo, subscrevo-me atenciosamente,

        in Corde Jesu, semper,
        Orlando Fedeli.

      • Reinaldo.

        Cristo recomenda que sejamos santos como ele é santo.

        Então quer dizer que quem casa não é santo?

        Então quer dizer que a santidade que Cristo falava consistia em ter ou não uma mulher consigo?

        Então quer dizer que Cristo pregou o inverso de Deus, pois este em momento algum diz que o casamento era pecado, do contrário, deu ao homem o ser mais bonito de universo, a encheu de coisas boas que faz qualquer homem se sentir atraído somente em vê-las, mas de acordo com a católica tudo é pecado.

        Ou seja, os que vão levar a palavra de Deus não podem estar com demônio/mulher junto, isso cheira a discriminação, a desvalorização, a machismo, a destempero, e não é apenas contra uma futura companheira não, sim com as próprias mães, tias, avós. O restante dos homens que agarrem as tranqueiras da mulheres, os pregadores de Cristo, castos.

        Meu caro, vocês invertem tudo, consolidam suas bestiais conclusões em caixinhas de pregar surpresa em qualquer um,é brincadeira.

    • O Rafer primeiro que um sujeito do seu tipo que por qualquer motivo já começa a dar adjetivos e ofensas a quem discorda de vc nada pode falar de honestidade intelectual. E me admira a sua falta de memoria. Se aqueles motivos que vc postou pra desconsiderarmos os deuterocanonicos fossem honestos( pratica da vingança, suicidio) então teriamos um monte de Livros da Biblia que vc teria que renegar pelo mesmo motivo.

      • Leandro vc fala de ofensas?? desde quando os fies da seita católica respeita os evangélicos?? Intolerantes desde o principio quando constatino foi o 1º papa.

        Amigo idolatra eu fui católico a 14 anos, venho de uma família tradicionalmente católica, o preconceitos com os cristãos evangélicos é enorme, na catequese professores pediram para eu queimar uma biblia do NT que eu ganhei dos crentes, e sem contar os nomes pejorativos que colocam nos evangélicos.

        Quando eu perguntava algo para os professores não sabiam responder e vinha com mesmos argumentos q vcs, com TRADIÇÕES E DOGMAS, nunca debatia dentro da palavra de Deus. Quando eu tive um encontro com o Senhor Jesus ai sim eu encontrei a verdade, unica coisa que eu sei a verdade na estar nas religiões feitas pelos homem, pq Deus não habita em templo feito pelas mãos humanas. Atos 17:24.

        Reginaldo outro sem noção que busca sempre informações em sites católicos ajudar em seus argumentos, desde quando caro amigo paulo aconselho para timotio o não casamentos dos bispos? Conjecturas hereges não tem coerencia amigo, vamos debater dentro da palavra de Deus.

        1Timoteo 3 diz claramente Convém, pois, que o BISPO seja irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER:

        Somos imitadores de Cristo: E a ordem para o sacerdocio é ser casado!

        Tito 1:5,6,7…também fala para que os prebisteros e os bispos sejam casados.

        Amigos catolicos antes de estudar a tradição leiam a biblia para estudar as doutrinas…rs

        • Ainda que tudo que vc alega sobre intolerância catolica de nossa aprte fosse verdade. Isto não ter daria direito, não se tu fosses cristão sincero, de pagar na mesma moeda.

          Fora que vc generaliza a acusão de modo bem injusto. E ate´parece que os termos que vc usa e outros aqui não mostram como tem intolerancia e desrespeito de ambos os lados.

          Mais uma vez mostra desonestidade intelectual e historica ao vir com esta tola conversa de que Constnatino I foi o primeiro papa.

          O casamento aos dirigentes eclesiasticos não chega ser uma ordem, bem como a obrigação de ser celibatario tambem não o é.
          Se assim fosse ele Paulo e tambem o Ap João teriam que ter esposas para dar bom exemplo.

          • Leandro,

            Agora concordei com você,

            Os apóstolos deram bom exemplo e não casaram.

            A gente é que quer seguir a Cristo carregando uma carrada de filhos e uma mulher no pé achando que é exemplo bom.

            Nós somos maus exemplos e Cristo não quer nada com ninguém que seja dividido, Cristo é egoísta, tirano, èpa, deu um curto circuito, desculpe, não foi isso que quis dizer.

            Bons são os padres, pois deixam família, não arranjam mulheres e não tem filhos, vou sugerir tornar santos todos os padres, pois maiores que todos nós pecadores.

            Engraçado, vejo Silas Malafaia casado e pregando o evangelho a muito mais gente. Pode juntar dez mil padres que ele consegue superar a todos. Meu pai, com uma reca de filhos, também foi tão bom ou até melhor que os padres da região.

            Deus não quer desocupado, meu caro, quer justamente os que têm algo para fazer, os que estão envolvidos em alguma coisa. Desocupado é malandro.

            Tô em dúvidas, os sacerdotes do islamismo casam ou não?

          • Não tem jeito Leandro.. no afã de querer ter razão, o Levi acaba interpretando os textos aqui igual ele interpreta os da biblia.. fica difil de conversar algo um mínimo inteligente com um individuo que não tem capacidade de interpretação de textos.

  12. Reinaldo, eu não disse que isso é heresia. É claro, que se a pessoa quiser se dedicar exclusivamente ao Reino de Deus, como Paulo, é uma opção excelente, se ela for apta para isso. Há sim, muitos evangélicos que depois de separarem ou se tornarem viúvos, optam por seguir o conselho de Paulo. E alguns que permanecem solteiros. Mas isso é uma opção pessoal, e não imposta por um homem. Como Jesus disse, nem todos estão aptos para isso.

    Paulo disse que desejava que TODOS fossem como ele, e não apenas os bispos. Disse para TODOS serem seus imitadores, assim como ele era de Jesus. Se seguir seu raciocínio Reinaldo, TODOS nós devemos ser celibatários, e não apenas os bispos.

    Portanto, o erro não é ser celibatário, mas “exigir” o celibato para o bispado. Isso é que não é bíblico. O celibato é uma opção pessoal do bispo ou de qualquer pessoa sob a autoridade de Cristo. Mas a ICAR cria uma lei eclesial que não tem base bíblica, essa é a Lei: a obrigatoriedade do celibato. Entendeu?

  13. Olha o que faz a falta de raciocínio. Jesus e Paulo por acaso recomendaram o celibato para o bispado? Foi? Óbvio que não. Paulo queria que TODOS fossem como ele. Sendo assim, não há explicação bíblica para o celibato dos bispos. Mas ambos disseram que nem todos estão aptos para isso, e que cada um tem o seu dom.

    Sendo assim, o celibato é uma escolha pessoal, tanto para o bispo, quanto para qualquer um. A heresia não é o celibato, mas a EXIGÊNCIA do celibato para o bispado, coisa que nem Jesus e nem Paulo exigiram. Se Jesus não impôs esse peso aos que desejarem ser bispos, que homem teria autoridade para impor esse julgo sobre as ovelhinhas que desejassem o bispado?

    Pois quereria que todos fossem como eu; mas cada um TEM DE DEUS UM DOM PARTICULAR: uns este, outros aquele. 1 Coríntios 7:7.

  14. Queria fazer apenas uma colocação: Se os padres não casam ( não podem casar) como eles podem aconselhar casais? pois só podemos falar ou dar conselhos de alguma coisa se tivermos alguma experiencia no assunto, por exemplo: um professor só pode ensinar depois de ter se preparado bastante, então logo ele tem uma experiencia. mas padres não tem experiencia nenhuma de uma vida conjugal, um relacionamento com uma mulher por isso eles não podem dar conselhos para casais.

    • Por esta tua linha de raciocinio seria necessario então que so mulheres fossem ginecologistas e obstetras. Afinal o um homem que naturalmente não engravida jamais poderia ser bom para tratar e aconselhar mulheres gravidas.

      E so um ex viciado poderia ser pastor e cuidador de dependentes quimicos. Pois ,por tua logica, é preciso sentir na carne pra ser bom aconselhador.

  15. Li abaixo que internautas perguntam quem era a mulher de Pedro, o nome dela em face de que a bíblia não cita o nome dela.

    Vou deixar de acreditar na bíblia.

    A bíblia diz que alguém tem sogra, mas vem os interpretes da bíblia que esse alguém não era casado.

    Sogra é um parente, cuja relalção decorre do fato de ser mãe do cônjuge da filha ou do filho.

    Mas agora a igreja católica, que antes negava os irmãos de Cristo, agora nega a mulher de Pedro, todavia quanto a esse parentesco último não traz explicações, como era viúvo, não tinha filhos, tinha se separado?

    Os sacerdores judeus eram casados, e serviam piamente a Deus.

    O homem segundo o coração de Deus, Davi, também foi casado, aí a igreja quer botar em pedestral de relevância, ou seja, os bonzões, seus sacerdotes celibatários, meus caros, é muita soberba. Abraão, o pai na fé, foi casado. Salomão, o maior rei dos judeus, foi casado.

    Se eu sou solteiro, eu sou melhor em tudo, seja no trabalho junto ao serviço público, seja na atividade privada, mas não foi isso que Deus quis para o homem, do contrário, viu que não era bom ficar só.

    Aí vem a católica e põe esse peso pesado contra os seus, alíás coisa recente, afinal só faz 800 anos quando ela já tem 900 anos, pois nasceu com constantino em 300 quando já existiam outras denominações cristãs.

    • Todos os bonzões eram casados… na leitura abrupta e sem cultura protestante..

      mas o coitadinho era solteiro e celibatário já que não se relacionou com nenhuma mulher…

      quem será esse coitadinho né??? kkkk

      • Reinaldo
        Queria ver, usando o principio sola Biblia protestante, o Levi mostrar os filhos de Pedro.
        Ou o quanto Salomão se mostrou melhor que Davi e Josias por exemplo.

        Queria muito ver o Levi provar que A ICAR surgiu pelas mãos de Constantino I no ano 300.
        Até hoje leis como a brasileira, por exemplo, estabelecem que o parentesco com sogros NÃO DESAPARECE, temos ex-mulher, ex-cunhado, ex-marido. Mas não EXISTE EX-SOGRA. O VINCULO SE MANTÉM ATÉ COM A VIUVEZ.

        Logico que Abraão e a maior parte das pessoas devem casar-se. Ainda mais no caso do patriarca que estava fundando uma nação separada por ordens divinas.

        O que se debate aqui é se a Igreja pode ou não pode exigir de seus representantes apostolicos o celibato. E segundo o conselho de Cristo e do apostolo ela pode sim. Ainda que possa mudar de opinião no futuro.

        • leandro: “O que se debate aqui é se a Igreja pode ou não pode exigir de seus representantes apostolicos o celibato. E segundo o conselho de Cristo e do apostolo ela pode sim”

          EXIGIR não, Jesus não exigiu, Paulo apenas recomendou…

  16. Abaixo se lê que internautas indagam o nome mulher de Pedro, passo seguinte brilhantemente concluem que o tal discípulo não era casado, afinal inexiste menção da mulher dele no novo testamento.

    Ora, vou deixar de acreditar na bíblia, pois é um erro seguido de outro.

    Sim, a bíblia fala na sogra de alguém, mas vem os interpretes oficiais da bíblia (os católicos) e dizem ser impossível esse tipo de parentesco em face de que, pela atividade de discípulo de Cristo, essa personagem bíblica jamais poderia ser casado.

    Me corrijam os especialistas em Aurélio Buarque, mas esse tipo de parentesco deriva do vínculo mantido via casamento de uma filha ou o filho com o terceiro.

    Antes a católica negava os irmãos de Cristo, embora faça referência aos seus nomes, agora ela nega a existência da mulher de Pedro, entretanto não traz explicações se é porque enviuvou ou se separou da mulher. Tá difícil acreditar na bíblia, se não bastasse essas explicações ou meias explicações ou explicação alguma da intérprete da bíblia na terra, há também a não coincidência de nenhum dos ascendentes de Cristo na listagem de Mateus e de Lucas, sequer os avós. Assim vou terminar sendo muçulmano.

    Sucede que os sacerdotes judeus, diferentes dos católicos, eram e são devidamente casados, aliás igual aos protestantes, sendo obrigatório concluir que todos os casados serviram e servem a Deus de forma pia.

    Não é só isso, o homem que a bíblia diz que era “segundo o coração de Deus”, o salmista e rei Davi, também foi casado. Abraão, o pai na fé, foi casado. Salomão, o maior rei dos judeus, também foi casado.

    A igreja quer colocar em pedestal de relevância e destaque seus sacerdotes como se fossem os bonzões em face do celibatarismo é muita soberba.

    Ora, em estando o indivíduo solteiro, este produz mais seja no serviço público seja no privado, mas não é isso que quer Deus para o homem, do contrário, viu que não era bom ficar só.

    Aí vem a católica e põe esse peso pesado contra os seus sacerdotes, aliás, esse celibato é coisa recente, e menos tradicional, pois só faz 800 anos, já o casamento perdurou por 900 anos, afinal o catolicismo nasceu por ordem de constantino nos anos 300, e já existiam inúmeras outras denominações cristãs, em que ninguém estabelecia jugo e fardo tão pesado.

    • Levi,

      Os sacerdotes sempre foi casado, isso vem desde o A.T o sacerdotes judeus assim com Eli era casado.

      A biblia diz em I samuel dos filhos de Eli que era sacerdote, agora a religião católica quer mudar tudo, pq a religião é maior que a biblia. rs

      É por isso que os judeus tem raiva dos cristãos por causa dessas orgias que o catolicismo fez com o cristianismo, trocando a verdade em mentiras.

      Apostolo Paulo escreveu em romanos cap. 1; E trocaram a verdade de Deus em mentiras, adorando mais a criatura(Aparecida, santo antonio, maria e papas) do que o Criador.

      • O grande odio dos judeus aos cristãos de modo geral vem pelo fato de que eles consideram uma heresia adorarmos Jesus como Deus, pois pra eles foi simples homem.
        Se perguntar a eles a SS Trindade foi conceito “pagão” criado pela ICAR e VCS SEGUEM.

        Quando Jesus chamou Pedro ao apostolado este já era casado. Isto não constituia impedimento. Mas fica obvio pela leitura dos evangelhos que a familia de Pedro passou a segundo plano em sua vida. E como já disse em ritos orientais ligados a ICAR como o greco-melquita e o maronita temos padres casados. Desde que seja antes da ordenação.

        Ah Levi me engana que eu gosto que não tem um monte de evangelico se fazendo de melhor e mais santos que os demais que não são das igrejas de vcs. So MEMSO UM LEVIANO PRA NÃO “VER” ISTO.

        • leandro, lembre do que diz o maior mandamento: amarás o Senhor teu Deus acima de TODAS as coisas… “todas” inclui a família e esposa também.

          O fato de Pedro ser casado antes ou depois não influencia em nada, todos devem colocar Deus em primeiro lugar.

          Não vejo problema se o vaticano quiser colocar como regra o celibato, mas querer se fundamentar na bíblia não dá, não tem base bíblica.

          • Jeann

            base biblica com base nas palavras e exemplos de Paulo, João e o proprio Cristo tem. Até concordo com vc que no rito latino ocidental poderiamos deixar que alem dos diaconos, os presbiteros(padres) tambem se casassem uma vez. Mas a IGreja NÃO NEGA, que o celibato pode ser revogado se um dia for conveniente e assim for decidido.
            ( ja mostrei abaixo que se trata de mandamento eclesial disciplinar, dai que não é imposto aos diaconos e aos ritos orientais em comunhão com a ICAR) .

            Tem igreja evangelica que tem mulher pastora, coisa que não está na Biblia( o máximo que Paulo admitiu foi a diaconisa), temos igrejas que negam (e mentem falando que está terminantemente proibido pela Biblia) o consumo de bebidas alcoolicas.

            Se querem tais coisas como rito de disciplina eclesiatica delas nem me importo. Então deixem a ICAR seguir com o celibato como seu direito de disciplinar sua organização. Se falassemos que é Lei Biblica então alguem teria direito de falar que estamos abusando.

          • leandro, base bíblica referente a OBRIGATORIEDADE do celibato não tem, tem recomendações apenas, mas não obriga.
            O problema é o de padre “abrasar-se”, e não poder servir a Deus e ter uma esposa, aí ele é obrigado a fazer uma escolha entre um e outro.

      • Leandro perdido no debate disse: Até concordo com vc que no rito latino ocidental poderiamos deixar que alem dos diaconos, os PREBISTERO(padres)

        Olha que paulo fala para tito:
        5.Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses PRESBÍTEROS, como já te mandei:
        6. Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes

        Leandro o unico leviano que vejo aqui é vc, tah totalmente errado é fraco em suas respostas. E o odio dos judeus contra os cristãos não é somente pelo Jesus Deus(com certeza judeus não aceitam isso), mais as orgias dos santos pagãos da seita catolica.

        Para um padre aconselhar um casal em seu relacionamento como vai fazer? Se o padre nunca viveu isso, nunca teve experiência em um relacionamento. Por isso PAulo doutrinou a igreja que o sacerdote se casasse.

        A palavra diz claramente acerca do casamento dos sacerdotes, e agora sobre pastoras?? aonde tem proibição dentro da palavra de Deus?? onde estar a regra sobre isso??

        bora?? a cultura cristã quando chegou naquela época era diferenta da cultura judaica e romana quando as mulheres eram desprezadas, mostre dentro da palavra de Deus se mulher não pode ser pastora??

        • é muita hipocrisia dizer que o Apóstolo Paulo, celibatário, doutrine a Igreja que o sacerdote se case… parece piada.

          mas como todo bom protestante, vc le a biblia e interpreta ao pe da letra… INFELIZMENTE.

        • Otima Reinaldo, então Rafer retire Paulo de seus escritos pois ele é hipócrita como celibatário estar dando conselhos matrimoniais.

          Tende por acaso o senhor que experimentar narcóticos para saber que estes são crime e pecado…

          Ou perder um ente querido antes de tentar consolar uma pessoa que perdeu um parente querido…

          Se o senhor é assim tão coerente e honesto em suas opiniões (que são o aposto das minhas fracas e sem direção) retire Paulo de seus apontamentos teológicos, ou retire da sua Biblia tudo aquilo que alega ser errado na nossa como o “ensino ” da vingança, ou as estórias absurdas( homens que ficaram 3 dias dentro da baleia, ou animais de carga falantes, ou homem que venceu em luta um anjo).

          Se fizerdes tudo isto ai sim. Vou continuar discordando de ti mas terei que admitir> O Rafer é um sujeito que adota posturas contrarias as minhas crenças mas ao menos é honesto e coerente nelas.

        • Rafer

          Esta na Biblia que mulheres podem ser pastoras, ou presbíteras, ou episcopisas…Me mostre aonde….
          Ainda mais que Paulo disse que elas deviam ficar caladas nas celebrações.
          Como deveriam pregar se deviam estar em silêncio….

          Me mostre um exemplo de mulher chefiando uma congregação cristã nos séculos iniciais do cristianismo…. Se é bíblico e permitido porque não temos noticias disto… Porque a Historia do cristianismo não nos mostra nada disto em parte alguma da Espanha até a Índia( e veja que os cristãos da Índia ficaram sem Biblia desde o século I até a chegada de Vasco da Gama em Calicute no sec XV)

          Acrescento o mesmo que o Edy se acham que Paulo e os demais apóstolos fizeram tal coisa por machismo e passando por cima da Luz do Esp santo então eles não são confiáveis para nada.

          E se o senhor não sabe o conceito de mulheres sacerdotisas não era estranho entre egípcios, gregos e romanos. Se era aceite por Cristo que mulheres pudessem ser ordenadas isto não iria chocar a sensibilidade e costumes destes povos antes ou depois de serem batizados.

          Fica muito mais fácil então falar que COMO REGRA ECLESIAL FICA PROIBIDO ORDENAR COMO EPISCOPO UM CASADO.

          É isto que dá o mal do sola Biblia + o livre Exame. SO HERESIA.

          • Leandro,

            Concordo com você, não tem mesmo na bíblia mulher sacerdotisa, então prego batido e ponta furada, não mais se falando nisso, pois os evangélicos estão errados mesmos em permitir, veja bem, pastoras?

            Mas espere aí, se não não está na bíblia não significa que não possa ter, pelo menos assim pensa a católica.

            Deu um nó na cabeça agora, você dizia que eram os protestantes que eram so la bíblia, agora você esta contrário a uma tese com base da não inserção nas escrituras,

            Tô ficando pirado.

            Mulher é na cozinha, aliás não sei pra que Cristo foi dirigir a palavra a elas, seja do poço de samaria, a mãe dele, as que ajudavam finaneiramente, marta e maria, maria madalena, a prostituta que o banha de perfume, se bem que ele disse uma coisa que não ficou bem clara: Ide por todo o mundo e pregai, mas não disse se era homem ou mulher, Cristo inventou cada coisa, inclusive não disse o nome da igreja dele. Vamos pedir ao Pai que mande Ele de volta pra gente crucificá-lo de novo, pois merece, afinal as religiões não estão entendendo direito o que pregou, muito dúbio.

          • Ah levi eu so estou pedindo que mostrem e ajam de acordo com sua logica SOLABIBLISTA, se o fato de a Biblia não proibir terminantemente autoriza então autoriza ter mulheres pragando e chefiando congregações então não me venha falar que batizar crianças é errado.

            Afinal não esta proibido explicitamente, temos famílias inteiras batizadas no Atos dos Apostolos e em nenhum momento alguém aponta que as crianças o foram excluídas do mesmo e, AO MENOS, AO CONTRARIO DA ORDENAÇÃO DE MULHERES QUE NÃO HÁ TESTEMUNHO DA PRATICA DISTO NA IGREJA CRISTÃ DE TODOS OS TEMPOS. O PEDOBATISMO É CONFIRMADO POR DIVERSAS FONTES CRISTÃS MUITO ANTERIORES A ÉPOCA DE CONSTANTINO.

          • Leandro,

            A igreja primitiva também induziu aos primeiros cristãos vender patrimônio e doar, vez que achavam que Cristo voltaria logo, portanto pra que apego às coisas materiais?

            Se os apóstolos batizaram criancinhas, tal se constitui um erro quando se sabe que Cristo batizou-se aos trinta anos.

            Quanto às mulheres, vamos deixar de lado, vamos desprezar, vamos bater palmas para as ações discriminatórias da sociedade e das demais religiões.

            Pode dizer o motivo das mulheres não se tornarem sacerdotisas, meu caro? Justifique à luz da bíblia e do ângulo humano. É incompetência, é que foi uma mulher a primeira pecar lá no Éden? É despreparo? Estão com a palavra, mas antes, será que é medo da concorrência e qualidade a ponto de se tornarem a maioria? Ou será medo da mulher não aceitar certas coisas que os homens às vezes costumam aceitar, esconder e se adapta? Ou será o medo da língua da mulher, pois dizem que são faladoras?

          • Levi

            Jesus foi batizado aos 30 anos porque JOÃO BATISTA QUE ERA APENAS 6 MESES MAIS VELHOS QUE ELE COMEÇOU A BATIZAR J´´A ADULTO.

            A circuncisão dos israelitas era no oitavo dia. Mas quando Abraão por ordem de Deus começou a circuncisão ele já era velho e Isaac seu filho tinha 13 anos. Sendo assim os demais israelitas deveriam ser circuncidados aos 13 também….
            Indico q

            Não se acha nem na Biblia e nem em nenhum escrito apostólico e patristico cristão a permissão de ordenar mulheres para pregar e administrar alguma comunidade. Paulo disse que deveriam ficar caladas e submissas. O mais obvio é concluir que foi regra inspirada por Cristo.

            Sinceramente se vai insistir no tema recomendo que vá reclamar diretamente com Jesus e seus 12 lá no céu.

          • Leandro,

            Batismo é uma exposição pública do batizado ao mundo em dizer aos que o rodeia que tem consciência exata do caminho que está seguindo, podendo, portanto, ser cobrado e exigido dele retidão daquele momento em diante.

            Ora, o que se exigir de um bebê? Cristo foi apresentado na igreja dele, como fazem os evangélicos, podendo batizar após os doze anos, aliás como aconteceu comigo.
            Quanto à circuncisão, se isso fosse importante os cristãos haviam seguido, então vá com calma nas suas justificativas trazendo instituto ultrapassado e morto.

            Use a tradição para ordenar mulheres, pois elas deram provam suficientes de capacidade, aliás vocês padres somente existem em face dos cuidados das suas mães, e muitas vezes são elas que ensinam os filhos o caminho de Deus, pois são mais sensíveis, vivem em situações mais delicadas, em especial por viver situações de morte com os partos, diferentes da maioria dos homens que não são espirituais, descrentes, basta vê e comparar a proporção de mulher X homens nas solenidades religiosas, o homem vai uma vez na vida.

            Vou reclamar sim, mas contra vocês. Conseguem traduções para tudo, mas não conseguem pra diminuir a discriminação.

          • Levi

            Pare de confundir ou por palavras de teu tumultuado entendimento em minha boca.

            Inicialmente não adianta usar a “Tradição” para validar ordenação de mulheres, simplesmente porque TODA A BIBLIA E A TRADIÇÃO AO LONGO DE SÉCULOS NEGOU TAL PREPOSIÇÃO. NÃO PEÇA O QUE OS APOSTOLOS NEGARAM COM BASE NO ESP SANTO.

            Sobre circuncisão é lógico que não fazemos mais. Usei o exemplo apenas para mostrar que o fato de Jesus ter sido batizado adulto não serve de parâmetro para alegar que todo cristão deve ser batizado maior de idade.

            Tomei o exemplo da circuncisão exclusivamente por isto. E como a Biblia fala do batismo de famílias inteiras sem que algum versículo tenha excetuado as crianças e ainda como os continuadores dos apóstolos falaram que eles mesmo mandaram batizar as crianças fica valido.

          • Leandro,

            Paulo apenas foi infeliz e retratou a situação em que a mulher vivia na sua época, errou,pois era para ter lançado a elas responsabilidades e misteres, único meio deste mundo acabar com a hegemonia contra o sexo mais frágil, coisa que nenhuma igreja deveria aceitar, pois a minha mãe tem tantas qualidades quanto o meu pai, minhas irmãs são tão senhoras de si o quanto eu e meus irmãos, e não quero filhas sendo domadas, arrastadas, deixadas em segundo plano por namorados/maridos.

            A igreja católica no Brasil tem um déficit de cem mil padres, façam uso das mulheres, talvez aceitem ser o cargo já que os homens não estão querendo.

  17. Não é preciso consultar um psicólogo para saber que quando uma pessoa denigre o outro é porque esta pessoa não consegue crescer e é preciso que o outro seja rebaixado para que ela se sinta alguém!

    Abaixo vemos alguns internautas assim… infelizmente…

    Infelizmente, algumas pessoas acham que o estudo da biblia é resumido em ler e decorar seus livros e versos… ledo engano…

    O que seria de nós católicos se não soubéssemos que ao estudar as escrituras sagradas, é preciso conhecer um pouco da cultura e costumes dos povos antigos??? bem, eu pergunto e eu mesmo respondo… seriamos protestantes kkkk

    imagina que tragédia seria para o Cristianismo se não soubéssemos que nos costumes Judeus da época de Cristo, os homens cuidavam do sustento da casa e as mulheres cuidavam da casa.. pensaríamos que a “esposa” de Simão (Pedro) era uma mulher sem fé, descrente e infiel ao marido e má filha, ja que temos que Cristo foi a casa de Pedro onde foi lhe apresentado a sogra deste, enferma, tendo Cristo a curado e esta passado imediatamente a servi-los… mas CADÊ a “esposa” de Pedro???? mulher relaxada que não foi receber o marido, e pior… não foi receber a Cristo como vemos as mulheres fazendo em todas as outras casas que receberam Jesus em suas “andanças”… também não pediu pela saude de sua mãe que estava acamada… que filha desnaturada esta não?

    Bem mas como disse, não somos protestantes… somos bons católicos e enchergamos o evangelho até nos gestos das pessoas… lendo e estudando a biblia, percebemos que Pedro, após a ressurreição do salvador, passou a viajar muito, escondeu-se, foi perseguido, preso, martirizado, foi recebido em inumeras casa e quase sempre na companhia de bons “pupilos” mas nunca na companhia da esposa… QUE PROVAVELMENTE, JÁ HAVIA MORRIDO, já que depreende-se dos textos bíblicos que ou Pedro atendeu ao conselho do mestre (Todo aquele que tiver deixado, por amor de mim, casa, irmãos, pais, ou mãe, ou mulher, ou filhos.. receberá a vida eterna (Mt 19,20), dando o próprio Pedro testemunho de deixar muita coisa para seguir a Cristo: sem hesitação, sem embaraço, como quem fala com completa certeza, dirige-se ao divino Mestre, e exclama: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos (Lc 18, 28)… e Cristo ainda aprova tal atitude, respondendo: Na verdade vos digo, que não há quem deixe, pelo reino de Deus, casa, pais, irmãos ou mulher não receberá…a vida eterna (Lc 18, 29-30)…

    Mas eu prefiro crer que já que a sogra de Pedro morava com ele, mas a biblia não mostra a “esposa” dele em lugar algum, que Pedro foce viuvo e cuidador da mãe de sua falecida esposa, assim como de seu irmão mais novo que morava com ele e também se tornou Apóstolo de Cristo, tendo Pedro talvez deixado bens materiais (era pescador e comerciante) e talvez filhos.

    eu fico imaginando como seria ler a biblia sem contextualizá-la com a cultura e costumes da época em que ela foi escrita… pensaríamos que de fato um dragão subiu aos céus e varreu com sua calda 1/3 das estrelas, imaginando que isso fosse um estrago terrível e irreparável.

    Se os Católicos somente lessem a biblia, ao invés de estudá-la e compreende-la da forma que ela realmente é, talvez cometêssemos os erros do protestantismo que insistem em dar a Pedro uma esposa que provavelmente já havia morrido ou que a obediência a Jesus o fez deixá-la.

    abçs.

    • Reinaldo, não julgue… e leie direito sua bíblia.

      Reinaldo: “Todo aquele que tiver deixado, por amor de mim, casa, irmãos, pais, ou mãe, ou mulher, ou filhos.. receberá a vida eterna (Mt 19,20)”

      Pelo jeito na sua bíblia ninguém pode ser casado, ou estar perto de sua família… rsrsrs

      Vc está deturpando o texto de Mateus 10:37-38 que diz: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”.

      Esse texto remete ao maior mandamento: Amarás o Senhor teu Deus acima de todas as coisas. Isso nos mostra que TODOS nós devemos colocar Deus acima da família e esposa.

      Reinaldo: “Na verdade vos digo, que não há quem deixe, pelo reino de Deus, casa, pais, irmãos ou mulher não receberá…a vida eterna (Lc 18, 29-30)”
      Você está deturpando a bíblia novamente… tem q deixar a mulher pra ir pro céu ? Deus incentiva o divórcio ? rsrsrs

      Lc 18:28-30 não coloca como obrigação “deixar tudo”, fala apenas que terá recompensas nisso, logo é uma OPÇÃO.

      Sugestão: Leia um pouco mais a bíblia e não dê ouvidos cegamente a doutrinas impostas por homens.

    • Reginaldo disse: Se os Católicos somente lessem a biblia, ao invés de estudá-la e compreende-la da forma que ela realmente é, talvez cometêssemos os erros do protestantismo que insistem em dar a Pedro uma esposa que provavelmente já havia morrido ou que a obediência a Jesus o fez deixá-la.

      Querido Regis vc já tropeçou em suas próprias palavras, mostrando e provando que vc é fraquissimo biblicamente. A pessoa que não lê a biblia e só estuda tradições humunas é assim ou é espirita ou catolico pq as duas praticam as msm coisa, culto aos mortos…rsrs

      Vc disse que Pedro deixou(divorsiou) a sua esposa para seguir a Cristo???? Vc enlouqueceu, Jesus é o Cristo jamais Ele poderia insentivar o divorsio de Pedro, pq próprio Cristo disse que repudia o divorsio.

      Vc é louco?? As suas tradições e a sua falta de conhecimento biblico é assim, por isso que eu não estudo a biblia, a biblia foi feita para ser meditada!!

      a biblia nunca disse para estuda-la, mais sim para medita-la:
      Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8

      Quem não conhece a palavra de Deus e fala que Pedro era divorciado é assim, só catolico diz isso, nem ateu iria ter essa cara de pau de falar uma asneira para defender a tradição idololatra catolica..kkkkkkkkk

      Prove amigo regis pq paulo escreveu I timoteu e para com essa conjectura hereges absurdas.

    • Vou me separar da minha mulher, aí vocês me recebem bom padre?

      Bom, mas tem um problema. Ao me separar, minha mulher vou ter que dar pensão a ela, a igreja católica vai me ajudar a pagar a pensão para ela?

      Peraí, se o casamento é indissolúvel, quer dizer que Pedro o tornou dissolúvel ao se separa da mulher dele?

      Engraçado, uma coisa importante e que a igreja católica mata e morre por causa de casamento, de uma hora pra outra perde a importancia desde que seja pra seguir a Cristo? Ou seja, quando é do interesse dos céus, aí eu posso desobedecer a lei, posso abandonar minha pobre mulher.

      Que Cristo nós estamos falando, heim Reinaldo?

    • srs…. não se revoltem comigo… conversem com Cristo… foi ele quem disse tudo o que eu escrevei, está escrito na minha biblia e na biblia que o protestantismo maculou também…

      mas é como o Jeann disse amigos… é uma opção que Cristo dá… eu não disse que para ir pro céu tem que divorciar da mulher…

      mas já que a leitura de vcs está meio fraco eu vou tentar desenhar melhor “proceis”…

      Cristo quando disse o que disse, ele quis deixar entender que se FOR NECESSÁRIO DEIXAR TUDO PARA TRÁS PARA SEGUI-LO, que seja feito então…

      vcs no desespero estão querendo me crucificar por coisas que foram ditas por Cristo…

      mas vou repetir as palavras do nosso Salvador outra vez pra vcs “MEDITAREM” sobre elas :

      Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. (Mateus 10, 37-38)

      Na verdade vos digo, que não há quem deixe, pelo reino de Deus, casa, pais, irmãos ou mulher não receberá…a vida eterna (Lc 18, 29-30)”

      Srs. por favor, não interpretem ao pé da letra, Cristo não disse isso instruindo-os a que se divorciem de suas mulheres meus caros… ele quer que vcs sejam CAPAZES de, se NECESSÁRIO, fazer o que ele disse.

      no caso dos apóstolos pode ter sido necessário…

      Mas Srs. não sejam desonestos… eu disse que o mais provavel é que Pedro tenha sido viuvo, não disse que ele se divorciou da mulher… mas mesmo que tenha deixado sua mulher para seguir a Cristo, o próprio Cristo já tirou o pecado disso com suas palavras: – “Todo aquele que tiver deixado, por amor de mim, casa, irmãos, pais, ou mãe, ou mulher, ou filhos.. receberá a vida eterna (Mt 19,20)”

      então… não me crucifiquem Srs. se quiserem se irritar com alguém irritem-se consigo mesmos, ou vão tirar satisfação com Jesus Cristo.

      • Essa foi a pior asneira que vc escreveu aqui neste debate…

        eu tenho certeza que o leandro o seu outro amigo idolatra não concorda contigo.

        tou triste que existe pessoas como vc…vc interpretou esse texto ao pé dá letra.

        uma pergunta reinaldo: Vc sabe o que é parabola???

        kkkkk

        responda…

        • Uma parábola é o conjunto dos pontos do plano equidistantes de um ponto fixo e de uma recta, que não contém o ponto.
          Ao ponto fixo chama-se foco. À recta chama-se directriz.
          A recta que é perpendicular à directriz e contém o vértice e o foco é o eixo de simetria da parábola.
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          * A pior asneiras para a compreensão de ignorantes biblicos… para quem realmente conhece a biblia é a verdade. kkkkkkkk

      • Reinaldo,

        Já que não devo divorciar, então eu posso matar a minha mulher pra seguir a Cristo?

        Outra coisa, se só pode seguir a Cristo de forma plena os solteiros, então como é que os pastores estão dando demonstração do inverso, pois segundo pesquisa antes do papa chegar 40% protestante.

        Eu não estou entendendo nada mesmo.

        Será que quem está interpretando a bíblia ao pé da letra são os evangélicos ou são os católicos?

        Cristo querendo que o ser humano faça sacrifícios? Deus não quer que façamos, então como é que o filho Dele quer?

        O sacrifício foi feito por Cristo em morrer na cruz, não em ser solteiro, pois aí ele, Cristo, estaria sendo contrário ao ensinado pelo Pai, o sacramento do casamento como importante para o homem e a mulher.

        Aliás, é para casar ou não é? Pergunto assim pelo fato da igreja falar em sacramento do casamento para os de fora, para os de dentro da instituição condena quem casa, pois se casar, ra,re,ri,ro,rua.

        Aliás, me veio à cabeça agora. É ruim ter sogra, mas pelo menos se tem a mulher, ou seja, a filha dela. Mas já imaginou Pedro, o cara tinha sogra sem ter sido casado? Aí já é demais. A igreja católica tem quem mandar umas ovelhas dela para o matadouro mesmo, excomungando, pois tão defendendo cada idéia brilhante aqui, exceto se esse for o pensamento dela também, aí só Cristo voltando.

        • é sério que vc entendeu o texto desse jeito ai??

          bem.. compreensível para alguém com capacidade reduzida de interpretação de texto…

          daqui a pouco ta dizendo que eu sou mandante do assassinato da sua esposa kkkkkkkkkkkkk

          a verdade caro Levi, é que vc não tem capacidade para atender ao que São Paulo ORIENTOU (não exigiu) de que os solteiros cuidam melhor das coisas de Deus do que os casados e pra isso tem que criticar os que conseguem. kkkk

          Sacrifício??? quem falou em sacrifício?? se pra vc servir a Deus é um sacrifício fazer o que né???

          mas vai ter que fazer campanha dentro do protestantismo contra isso… afinal.. quase totalidade dos pastores evangélicos pregam o sacrifício ($$) do fiel para provar que tem fé em Deus.

          sobre casar ou não caro Levi, fica a critério de cada um… se quiser casar, dedique-se a familia e a Deus. quem achar que tem vocação, dedica-se a Deus e às famílias.

          nunca vi um Padre ser expulso da Igreja por se casar… geralmente eles pedem autorização ao Papa e assim se tornam diáconos na Igreja, já que vão ter que, cuidar de suas familias.

          bem.. se vc matar sua esposa, vc vai ter sogra (se ela ainda for viva claro) e não vai ter esposa… talvez possa se casar com a sogra (se ela for viuva) e assim transforma a sogra odiada em esposa amada kkkk

          Levi.. vc é uma piada kkkkkkk

          • Reinaldo,

            Quem não tem capacidade de entender a mensagem de Cristo e de Paulo é vocês que a converteram em ordem, ou seja: “casado? Não. Vá cuidar da família”.

            Vocês católicos citam o debate dos discípulos com Cristo sobre o sacrifício que é evangelizar, qual seja, abandonar parentes, tanto vocês acham sacrifício que endeusam o indivíduo que conseguiu domar os instintos sexuais para ser padre, a vontade de casar para ser padre.

            Quanto a dinheiro em forma de sacrifício, os protestantes, uma ou outra, está tentando ser parecida com a católica, pois se apossou de um terço da europa, aí a igreja sacrificou o casamento dos padres, tudo para não vê os filhos e mulheres dos padres indo a juízo exigir parte da riqueza da igreja. leia a história, meu caro.

            Meu pai então desobedeceu a Cristo e a Paulo, pois foi se dedicar a igreja protestante sendo casado e tendo filhos, vige, meu pai vai para o inferno, afinal Deus só quer se for completo, dedicado cem porcento. Mas espere aí, e as pessoas que se tornaram mais cristãs com a pregação do meu pai, Deus não vai levar em consideração essa ajudazinha desse aleijadozinho não? Pergunto assim, pois meu pai fez com que pessoas se rendessem a Cristo, aliás, tudo quanto é pastor, tudo quanto é rabino, tudo quanto é mula, são tortinhos, são pedacinhos de gente que fizeram um trabalho para o reino de Deus, mas vão para o inferno, não é?

            Perguntar não ofende, quem é mesmo que interpreta a bíblia ao pé letra mesmo, católico ou protestante?

            O casamento de padre implica na perda momentânea do cargo, sendo que a igreja se sente traída e ainda torce para que o casado retorne nem que seja a custo de uma separação, eta, qual é mesmo a instituição que mulher não entra de jeito algum? Sim, a maçonaria, será que foi dos católicos que aprenderam isso e passaram a aplicar também?

            Preconceito, isso não cheira bem, não.

            Será que vão publicar o que escrevi agora? Reinaldo, por amor ao debate, mantenha contato com Leandro, talvez ele permita publicar. Vou ficar esperando.

      • Reinaldo, como eu disse, isso é uma OPÇÃO para TODOS, isso inclui pastores/padres/papas.
        Não existe base bíblica dizendo que pra ser pastor ou padre precisa ser celibatário.
        Se uma pessoa quiser que seja, mas Paulo nos diz, que se a pessoa “abrasar-se” convém que case, e isso inclui a TODOS também (apóstolos/pastores/padres).

  18. Reinaldo.

    Cristo recomenda que sejamos santos como ele é santo.

    Então quer dizer que quem casa não é santo?

    Então quer dizer que a santidade que Cristo falava consistia em ter ou não uma mulher consigo?

    Então quer dizer que Cristo pregou o inverso de Deus, pois este em momento algum diz que o casamento era pecado, do contrário, deu ao homem o ser mais bonito de universo, a encheu de coisas boas que faz qualquer homem se sentir atraído somente em vê-las, mas de acordo com a católica tudo é pecado.

    Ou seja, os que vão levar a palavra de Deus não podem estar com demônio/mulher junto, isso cheira a discriminação, a desvalorização, a machismo, a destempero, e não é apenas contra uma futura companheira não, sim com as próprias mães, tias, avós. O restante dos homens que agarrem as tranqueiras da mulheres, os pregadores de Cristo, castos.

    Meu caro, vocês invertem tudo, consolidam suas bestiais conclusões em caixinhas de pregar surpresa em qualquer um,é brincadeira.

  19. Reinaldo.

    Cristo recomenda que sejamos santos como ele é santo.

    Então quer dizer que quem casa não é santo?

    Então quer dizer que a santidade que Cristo falava consistia em ter ou não uma mulher consigo?

    Então quer dizer que Cristo pregou o inverso de Deus, pois este em momento algum diz que o casamento era pecado, do contrário, deu ao homem o ser mais bonito de universo, a encheu de coisas boas que faz qualquer homem se sentir atraído somente em vê-las, mas de acordo com a católica tudo é pecado.

    Ou seja, os que vão levar a palavra de Deus não podem estar com demônio/mulher junto, isso cheira a discriminação, a desvalorização, a machismo, a destempero, e não é apenas contra uma futura companheira não, sim com as próprias mães, tias, avós. O restante dos homens que agarrem as tranqueiras da mulheres, os pregadores de Cristo, castos.

    Meu caro, vocês invertem tudo, consolidam suas bestiais conclusões em caixinhas de pregar surpresa em qualquer um,é brincadeira.

    De novo me censurando, o que eu falei além da conta?

    • quando eu digo que vc entende tudo “atravessado” fica bravinho comigo..kkkk

      O meu caro Levi, Cristo recomenda que sejamos Santos como ele é santo o que não é fácil mas recomenda…

      se vc se casa legalmente (casamento religioso com benção de Deus) não é pecado meu caro… pecado é vc amar uma mulher mais que ama a Deus…

      Cristo também recomenda que se necessário for, que se deixe tudo para trás para segui-lo, inclusive mulher, filhos, pai e mãe… MAS NÃO FAÇA CONFUSÃO.. se necessário, coisa que dificilmente acontecerá, já que hj em dia, vc é capaz de seguir a Cristo com toda sua família, diferentemente da época de Cristo (leia a biblia contextualizando-a com a epoca em que os fatos ocorreram e com o tempo atual meu querido)

      São Paulo (inspirado pelo Espirito Santo) recomenda também que, aos solteiro, cabe cuidar das coisas de Deus e aos casados, cuidar de sua familia.

      não deturpe as palavras da biblia para satisfazer o seu ego em achar que é o dono da verdade.

      • Reinaldo,

        Então os pastores estão todos errados, pois casados, aliás iguais aos líderes do judaísmo, acho até que os do islamismo também casam, mas vamos ficar aqui com o exemplos dos líderes protestantes para que eu entenda a verdade que reluz igual a ouro de tolo propagada pela tua igreja.

        Vamos lá, se casar atrapalha de acordo com Paulo e Cristo, então é bom que eles retornem e revejam o que disseram, meu caro, pois a tua igreja que tem 1700 anos, adepta do celibatário, somente possuí um pouco mais de bilhão de pessoas. Já o protestantismo, perseguido, humilhado, crucificado por tua igreja, e com apenas 500 anos já está próximo de 700 milhões de pessoas no mundo, ou seja, se tivesse o mesmo tempo católico e não fosse perseguido já estaria com 4 bilhões, ou seja, o que atrapalha não é a costela dada por Deus, sim a ganância, a não preocupação com a alma dos outros, inclusive prova que se conclui facilmente ao se vê um défict de cem mil padres aqui no Brasil, uma sociedade completamente destruída, sem regras, sem formação religiosa.

        • putz Levi, ver sua ignorancia biblica nem me incomoda muito, mas ver essas postagens em todo lugar, numa jogada louca e desesperada de que eu deixe algum sem resposta e vc possa se sentir “vitorioso” no debate incomoda um pouco sim…. mas não fico irritado, fico triste de ver vc, que tenta ser Cristão, deixando-se dominar pelo ego e pelo desespero.

          Cristo e Paulo nunca disseram que casar atrapalha… Paulo recomenda que os solteiros devem cuidar das coisas de Deus, e os casados devem cuidar de suas familias… vai lá discutir com ele..

          Cristo diz que vc deve amar a Deus sobre todas as coisas (como no mandamento).. ele diz que por amor a Deus (se necessário claro) vc deve deixar tudo para trás para segui-lo. contrarie o que ele diz se vc quiser…

          essa balela “estórica” que vc diz sobre “perseguição” não vou nem comentar, do contrário vou ter que jogar na sua cara que vcs tem tanta inveja da Igreja Católica que até a sua própria inquisição vcs resolveram fazer… então vamos deixar as acusações de lado… kkkkk

          • Reinaldo,

            É muita falta de reflexão.

            Cristo falou essa mesma coisa com dinheiro, mas significa que você vai impedir um rico ser sacerdote apenas por ser rico, isso se chama preconceito.

            Meu caro, Cristo e Paulo ao falar de solteiros, eles estavam dizendo o que seria melhor para o bom desempenho da evangelização, não que fosse o único modo.

            Desde quando Deus vai deixar de aceitar um sacerdote pelo fato apenas de ser casado, ter filhos ou rico?

            Vai mudar a opinião agora sobre quem realmente tem mania de interpretar a bíblia ao pé da letra, se católicos ou se protestantes?

  20. Paulo disse que desejava que TODOS fossem como ele, e não apenas os bispos. Disse para TODOS serem seus imitadores, assim como ele era de Jesus. Se seguir seu raciocínio Leandro, TODOS nós devemos ser celibatários, e não apenas os bispos.

    Portanto, o erro não é ser celibatário, mas “exigir” o celibato para o bispado. Isso é que não é bíblico, visto que em questão de celibato, não há distinção entre bispos e demais cristãos, mas isso é para aqueles que forem aptos para isso. O celibato é uma opção pessoal do bispo ou de qualquer pessoa sob a autoridade de Cristo. Mas a ICAR cria uma lei eclesial que não tem base bíblica, essa é a Lei: a obrigatoriedade do celibato para os bispos. Entendeu? Ela coloca sobre aqueles que desejam o bispado, um fardo que o próprio Jesus não colocou, e que o apóstolo Paulo não recomendou. Se assim fosse, na Carta de Timóteo, Paulo recomendaria também, que os que desejassem o episcopado fossem celibatários, mas isso não ocorre.

    Paulo recomenda o celibato para todos que se sentirem prontos para isso, e não apenas para os bispos. Quando há recomendações para os bispos, não há nada dizendo que deveriam ser celibatários. Mas há várias recomendações para quem desejar o episcopado, que Paulo disse ser uma excelente escolha. Assim, se alguém resolve seguir o episcopado, que Paulo disse ser uma excelente escolha, essa pessoa será “impedida” por homens, de exercer o seu chamado, simplesmente por uma lei eclesiastica que não tem base bíblica. E porque não tem base bíblica? Porque o celibato é recomendado para TODOS, e não especificamente para os bispos.

    Mas o Leandro está certo em alguns pontos. Também não há embasamento bíblico para mulheres pastoras, e as evangélicas adotam isso. Portanto, que cada um cuide do seu quintal.

    • Eu faço parte de uma igreja que não permite mulheres pastoras.

      Porém não existe nenhum referencia biblica proibindo o sacerdocio para mulheres, não nenhuma exigência.

      Mais na questão do sacerdote ser casado isso é regra e doutrina, o sacerdote tem que ser casado(I Tim 3)

      É proibido o sacerdocio para solteiros.

        • eu tb concordo o sacerdote pode ser para solteiros,
          mais a recomendação é que seja melhor que forem casados.

          mais pedro foi casado, e outros apostolos eram casados.

          eu exagerei.

          Eu sou simples em assumir esse erro, agora pq o reinaldo não consegue assumir que pedro era casado? kkkkk

      • Rafer, aí você falou besteira. Bispo não é a mesma coisa que sacerdote. Todos nós (cristãos) formamos um reino de sacerdotes para Cristo, e não apenas os bispos. O Sumo-Sacerdote é Jesus, à maneira de Melquisedeque, e todos somos sacerdotes a serviço de Deus. Todos somos também Templo do Espírito. Jesus disse que não há rabi, nem mestre entre nós, mas que todos somos irmãos. O bispo é como um irmão mais velho, que pastoreia as ovelhinhas menos maduras, e não um cargo de sacerdócio.

        Portanto, não há nenhuma exigência que bispo deva ser casado. Paulo não era casado, e nem Jesus. A questão do celibato é uma escolha pessoal, e não uma exigência, nem para ser celibatário, e nem para não ser. Que cada um seja conforme o dom que Deus lhe deu.

        • naldinho vc quer falar sobre história??

          vc é uma piada…vc vai ensinar o que, o que a seita catolica tem para ensinar??? a religião catolica matou muitos na fogueira.

          Maldades de varios papas, por isso muitos ateus é contra a religião por causa da inquisição da seita catolica a babilônia.

          na decada passada o vaticano publicou uma nota pedindo perdão da carnificina que fez no passado.

          Será que o perdão do vaticano vai apagar o pecado do passado?? Será que vai são os papas sanguinários do passado??

          Por causa de ensinamentos herdicos e idolatras a seita católica levou muitas pessoas para o inferno e isso acontence até hoje.

          Mais o reino de Deus vai expandir e a babiônia romana vai cair. háaa!!!!! rs

          • Como já disse…

            Vcs são tão invejosos que até os erros de católicos vcs invejaram… quiseram ter sua própria carnificina.. bem, neste quesito vcs conseguiram nos superar… só não vão conseguir nunca nos superar no ensinamento do evangelho, até porque, até mesmo sua biblia é incompleta, e mesmo que fosse completa, ao que parece, sua capacidade intelectual para entende-la é limitada.

            Mas como também já te disse na outra postagem que vc fez repetida desta,…

            A biblia sagrada já advertia sobre as calunias e perseguições da Igreja, mas Cristo nos prometeu que AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA IGREJA… então pode caluniar a vontade… vcs só estão fazendo cumprir as professias.

            abçs.

    • Edy,

      Vinha bem, mas aí caiu ao concordar com Leandro.

      Cristo deixa bem claro que as mulheres deveriam tomar um novo papel, que a sociedade deixasse de ser machista, situação que Paulo, compreensível, não entendeu direito, afinal na época dele a mulher era como animal, sem falar, sem estudar, sem pitaco, inclusive a lei brasileira até nos anos sessenta a mulher precisava da outorga do marido para a maiorias dos atos da vida civil, é como se fosse civilmente incapaz.

      Então meu caro, não venha batizar e benzer o machismo da igreja católica, aliás estranho, pois falam tanto em Maria, lançam mão do trabalho das freiras, mas cargo eclesiástico pra elas não, tudo ao modo dos muçulmanos.

      Paulo apenas foi infeliz e retratou a situação em que a mulher vivia na sua época, errou,pois era para ter lançado a elas responsabilidades e misteres, único meio deste mundo acabar com a hegemonia contra o sexo mais frágil, coisa que nenhuma igreja deveria aceitar, pois a minha mãe tem tantas qualidades quanto o meu pai, minhas irmãs são tão senhoras de si o quanto eu e meus irmãos, e não quero filhas sendo domadas, arrastadas, deixadas em segundo plano por namorados/maridos.

      A igreja católica no Brasil tem um déficit de cem mil padres, façam uso das mulheres, talvez aceitem ser o cargo já que os homens não estão querendo.

          • Que maldade amigo…

            os crentes é que não se conformam de não entender a biblia, ai ficam ensandecidos quando mostramos que o que cremos está lá… implicito ou explicito, mas está lá, onde os olhos escurecidos pela ignorancia não conseguem enxergar…

      • Agora não entendi levi. Se Paulo errou, foi machista, se ele não falava inspirado por Deus, quem garante que o resto que ele falou foi inspirado? Você tem que se decidir, se confia ou não na Bíblia? Então Deus permitiu que um conselho errôneo e machista entrasse no cânon?

        • Edy entenda que para o Levi o único pecado é concordar com alguma coisa que a Ig católica ensine. Então se a Icar fala monogamia vc faz a poligamia que é o que Deus deseja.

          • Afff.. vc é tosco hien leandro??
            pra que essa resposta para o levi?? ainda quer respeito, quem merece respeito se dá ao respeito. afff

            vc é uma piada!!!

          • No que se refere ao Levi, rafer ainda peguei leve. Pois eu é que me pergunto para um cara que se diz sola bíblia se vc concorda com as afirmativas dele sobre o casorio de Cristo com Maria Madalena e sobre ele ser so Homem.

            Vc exige de mim o que não pede de vc mesmo.

        • Reinaldo,

          Então os pastores estão todos errados, pois casados, aliás iguais aos líderes do judaísmo, acho até que os do islamismo também casam, mas vamos ficar aqui com o exemplos dos líderes protestantes para que eu entenda a verdade que reluz igual a ouro de tolo propagada pela tua igreja.

          Vamos lá, se casar atrapalha de acordo com Paulo e Cristo, então é bom que eles retornem e revejam o que disseram, meu caro, pois a tua igreja que tem 1700 anos, adepta do celibatário, somente possuí um pouco mais de bilhão de pessoas. Já o protestantismo, perseguido, humilhado, crucificado por tua igreja, e com apenas 500 anos já está próximo de 700 milhões de pessoas no mundo, ou seja, se tivesse o mesmo tempo católico e não fosse perseguido já estaria com 4 bilhões, ou seja, o que atrapalha não é a costela dada por Deus, sim a ganância, a não preocupação com a alma dos outros, inclusive prova que se conclui facilmente ao se vê um défict de cem mil padres aqui no Brasil, uma sociedade completamente destruída, sem regras, sem formação religiosa.

          NOVAMENTE ESTÃO ME CENSURANDO. CADÊ O QUE ESCREVI AQUI?

          • Olha Levi, eu estava evitando falar… mas não da pra segurar meu querido…

            é burrice de mais da sua parte ou muita cara-de-pau em fingir que não entendeu o texto…

            POR ISSO QUE EU DIGO… Crente fazendo crentice… credo…

            ta explicado porque não entende nada de biblia, não consegue interpretar textos pequenos e atuais, imagina o texto biblico.

            abçs.

          • Reinaldo,

            Os protestantes e os de outros seguimentos religiosos podem até interpretar mal as regras que seguem, a bíblia, o alcorão, a torá, mas pelo menos a eles é dado o direito de lê e de fazer juízo.

            Quanto aos católicos, a igreja católica proibia a leitura da bíblia, hoje ainda não recomenda e quando recomenda tem que ter alguém pra interpretá-la.

            Cristo chamou a atenção dos judeus por não lerem a bíblia, e olha que esta estava escrita em grandes rolos dentro das sinagogas e casas de oração, o que resultava em grande dificuldade de manuseio.

            Uma autoridade etíope em uma bela carruagem ia lendo a bíblia sem entendê-la, mas Felipe se prontificou a ajudar, não a interpretar.

            Tenho pena dos católicos, não buscam lê, zombam dos que leem e dos que procuram emitir idéias sejam próprias ou das igrejas a que pertencem, mas os católicos ficam esperando seus padres que pouco sabem, quando sabem pouco sabem transmitir, e quando sabem transmitir, o campo é vasto, afinal o vácuo é grande em face da inércia dos seus pares.

            É assim que caminha a humanidade, pelo menos a brasileira, com crimes até o pescoço, sendo a maioria praticada por católicos ou filhos de católicos, aí quando vai se perguntar a esses, não sabem da bíblia um til.

            Eita país sem jeito, é de dar pena, aliás em outros países não há que o há aqui, não nessa proporção. Quando a igreja católica vai assumir as rédeas por ser o país em sua maioria católica? Tem que ensinar, tem que ter padres, tem que ensinar as pessoas lerem. Parece mais os políticos maus que não querem o povo com estudos, pois fácil de manusear. A igreja católica tem um papel social nesse país e fica omissa em tudo, é brincadeira, e o que é pior, ainda fabrica gente igual a você, os que defendem o absurdo;

          • Levi sendo Leviano.. já acabou pra vc Levi… pode baixar a guarda meu caro, sua luta já se perdeu.

            A biblia não dá livre interpretação como vc disse… quem lhes deu livre interpretação foi Martinho Lutero.. coisa que a biblia discorda explicitamente.

            essa conversinha de Igreja proibir leitura de biblia é coisa de “crente” que além de não ruim em interpretação de texto, fugiu dos bancos escolares nas aulas de história. (espero não ter que dar aulas e história aqui também)

            é Levi, bem dizia São paulo que nos advertiu dizendo: “Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.” (II Cor 11:3).

            vemos isso exatamente no ponto em que vc fala sobre a “autoridade etíope”…

            não tem como não falar a respeito, do contrário sua mentira fica como se fosse verdade, e o evangelho puro e simples de Cristo fica mais uma vez corrompido pela má interpretação.

            E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. Atos 8:31

            Poxa Levi, o cara sabia ler, mas como vcs não compreendia, talvez pelos mesmos problemas de contextualização, porém ELE FOI HUMILDE O SUFICIENTE para reconhecer isso e Felipe, enviado por Deus ao local, passou a ENSINAR.

            quando eu falo que vcs chegam ao cumulo de mudar as palavras da biblia para satisfazer seu próprio ego vc fica “chateado” comigo kkk

            Ai o Sr. Levi, na altura de sua arrogancia, não tendo mais como se furtar de assumir que está mudando o texto biblico ao seu bel prazer, passa a fazer acusações infundadas contra a Igreja kkkk

            LEVI SENDO LEVIANO… CRENTE FAZENDO CRENTICE.

          • Em suma tu ensinuas que Cristo e Paulo cometeram um erro?
            De Paulo ainda vá lá pois era homem como nós, mas Jesus errando LeviANO?

            Os catolicos são mais de 1 bilhão e meio pois se deve contar todas as igrejas ortodoxas do oriente que são muito parecidas com as nossas e tem padres casados e bispos cellibatarios.
            Se a nossa sociedade estivesse plenamente destruida então nem haveria Brasil.
            E de todo modo onde estão os politicos evangelicos que vão nas suas igrejas pedindo votos e falando que vão Levar Cristo para Brasilia e para nossas leis?

            Geisel quanto lá esteve soube levar o divorcio. E muitos de teus deputados cristãos estão ocupados demais com processos policiais pra fazer algo de util e virtuoso.

            Vcs perseguidos. Foi o Cristão Bush metodista e que “encontrou Jesus ” que deixou mais de 300 mil cristãos serem mortos no Iraque e agora o tambem cristão Obama arma os mulçumanos que matam os cristãos na Siria.

          • Não foi Lutero que deu liberdade interpretativa da bíblia, não. Foi Cristo quando não apedrejo a mulher adúltera, foi Cristo que trabalhou no sábado, foi Cristo quando visitou ladrões e prostitutas, foi Cristo quando se dirigiu de forma direta às mulheres, foi Cristo quando rompeu com a igreja dos pais dele, foi Cristo, foi Cristo, foi Cristo, foi Cristo.

            Ou seja, o Judaísmo igual ao catolicismo queria continuar sendo o guardião da palavra de Deus, mas aí Cristo vem e diz ao seu povo: errais em não conhecer as escrituras, como seja, estão sendo enganados por seus líderes.

            As vezes acho que o catolicismo é a reencarnação do judaísmo.

          • a biblia de certa forma condena a livre interpretação, acho que já prevendo esse monte de entendimentos errados que vemos por ai a uns 500 anos… mas Martinho Lutero não deu atenção e liberou a coisa toda… ai, como tudo que desrespeita a biblia vira bagunça, olha no que deu.

          • Reinaldo,

            Quem mais interpreta livremente a bíblia são os católicos, e tanto é que vão buscar subsídios até mesmo fora dela, afirmando ser a tradição.

      • naldinho vc quer falar sobre história??

        vc é uma piada…vc vai ensinar o que, o que a seita catolica tem para ensinar??? a religião catolica matou muitos na fogueira.

        Maldades de varios papas, por isso muitos ateus é contra a religião por causa da inquisição da seita catolica a babilônia.

        na decada passada o vaticano publicou uma nota pedindo perdão da carnificina que fez no passado.

        Será que o perdão do vaticano vai apagar o pecado do passado?? Será que vai são os papas sanguinários do passado??

        Por causa de ensinamentos herdicos e idolatras a seita católica levou muitas pessoas para o inferno e isso acontence até hoje.

        Mais o reino de Deus vai expandir e a babiônia romana vai cair. háaa!!!!! rs

        • Ah tá ao menos a ICAR pediu desculpas pelos erros que homens cometeram em seu nome. E vcs já pediram desculpas pelas inquisições protestantes?

          Ou pelas blasfemias contra Cristo faladas por Lutero. Ja te mostrei que se vamos falar de erros de nossos personagens do passado então vcs tem muito mais que explicar e pedir desculpas pois já começaram errando em areas onde os catolicos levaram seculos pra falhar.

          E sobre cair basta ver que são nos paises evangelicos como Holanda, Inglaterra, EUA e Suecia que o ateismo cresce muito mais. Será que Jesus anda fraquinho demais nos paises protestantes históricos?
          A Biblia deles tem ainda mais anemia que aquela de apenas 66 livros de vcs?

          • Leandro,

            Esses países protestantes estão precisando da força católica, quem sabe uma inquisiçãozinha para deixarem essa mania de não acreditarem em Deus, ou vai ou racha, não é mesmo, meu caro?

          • É Levi, depois vc diz que não tem preconceito e so revida a altura da ofensa( e a usar a Lei do Talião como jusitificativa já mostra o quanto vc é cristão). Eu falei da iqnuisção protestante no post acima?

            Na Italia desde o fim do seculo XVII que a IGreja deixou de usar a inquisção como modo de eliminar. E nos paises catolicos onde a frequencia a missa é maior que nos paises protestantes, não precisamos ameçar nossos fieis.
            Cuidado Levi, vc um dia será julgado do mesmo modo como julga.

          • Leandro,

            A católica já não mais espanca e bate, é de forma sutil, na base da psicologia: CRISTO NA EUCARISTIA, ENTÃO CEIA TODAS AS REUNIÕES, AÍ QUEM FALTAR COMETE PECADO.

            Eu poderia sugerir isso às igrejas protestantes, se bem que elas não dão a ceia em todas as reuniões, apenas uma vez por mês, aliás dão pão e vinho, diferente da católica, só pão, quer dizer, projeto de pão.

        • depois diz que “LE” a biblia kkk

          Cristo disse que as portas do inferno nunca prevalecerão contra sua Igreja meu caro… portanto a Igreja Católica nunca vai cair… kkkkk

          abçs.

  21. Cristo recomenda que sejamos santos como ele é santo.

    Então quer dizer que quem casa não é santo?

    Então quer dizer que a santidade que Cristo falava consistia em ter ou não uma mulher consigo?

    Então quer dizer que Cristo pregou o inverso de Deus, pois este em momento algum diz que o casamento era pecado, do contrário, deu ao homem o ser mais bonito de universo, a encheu de coisas boas que faz qualquer homem se sentir atraído somente em vê-las, mas de acordo com a católica tudo é pecado.

    Ou seja, os que vão levar a palavra de Deus não podem estar com demônio/mulher junto, isso cheira a discriminação, a desvalorização, a machismo, a destempero, e não é apenas contra uma futura companheira não, sim com as próprias mães, tias, avós. O restante dos homens que agarrem as tranqueiras da mulheres, os pregadores de Cristo, castos.

    Meu caro, vocês invertem tudo, consolidam suas bestiais conclusões em caixinhas de pregar surpresa em qualquer um,é brincadeira.

  22. Essa foi a pior asneira que vc escreveu aqui neste debate…

    eu tenho certeza que o leandro o seu outro amigo idolatra não concorda contigo.

    tou triste que existe pessoas como vc…vc interpretou esse texto ao pé dá letra.

    uma pergunta reinaldo: Vc sabe o que é parabola???

    kkkkk

    responda…

    • Uma parábola é o conjunto dos pontos do plano equidistantes de um ponto fixo e de uma recta, que não contém o ponto.
      Ao ponto fixo chama-se foco. À recta chama-se directriz.
      A recta que é perpendicular à directriz e contém o vértice e o foco é o eixo de simetria da parábola.

    • acho lindo quando vcs se perdem, ficam sem argumentos e começam a se desesperar kkkk

      o mais lógico a fazer então é dizer que tudo é besteira e pronto kkkkkkkkkkkkk

    • Acho mais lindo ainda é quando vc fala besteira, e só prova não só para mim mais para todos aqui que vc é um acéfalo…kkkkkk

      Então vc concorda comigo que tudo q Jesus falou foi de forma de ilustrações e simbolos mais um cara tal intelectual como vc interpretou que JEsus incentivou o DIVORCIO de PEdro…vc é uma piada!!!

      Vc não consegue em nenhum momente responder a pergunta….esse é o comportamento de um esquerdista ainda mais contra o evangelho puro e sincero…
      PAra superar os conflitos que vc tem seus argumente e da sua seita, vc diz q estamos perdidos nos assunto, mais em nenhum momento vc provou nada.

      Cada dia q passo acredito e tenho convicção q eu tomei a melhor decisão da minha vida, escolher a Cristo e sua palavra do que ouvir heresias de fies da seita catolica…kkkkkkk

      • kkkk

        Rafer.. vc é uma piada ambulante meu caro…

        na verdade eu já deveria ter me acostumado com a ignorancia protestante principalmente no que diz respeito a interpretação de textos.. mas como a esperança é a ultima que morre (mas também morre kk) eu ainda acredito que hora ou outra vc vai conseguir captar alguma mensagem verdadeira de algum texto que vc ler, sem deturpá-lo…

        Quem interpretou que Jesus incentivou o divórcio de Pedro foi vc incauto leitor. vc leu um texto meu e no afã de responder “inteligentemente” acabou enfiando os pés pelas mãos kkkk… CARO RAFER… EU DISSE QUE O PROVAVEL É QUE PEDRO FOSSE VIUVO… já que acredito mesmo que a esposa dele não foi uma relaxada e mulher sem fé para não receber bem a Jesus Cristo quando este foi visitá-la.

        o divórcio de Pedro é por conta da sua péssima interpretação de texto… não coloque a culpa em mim…

        se Cristo incentivou alguem a se divorciar para segui-lo, peça justificativa a ele, já que foi ele quem orientou desta maneira e é fato biblico incontestavel.

        hj não há necessidade disto, mas te pergunto, vc seria capaz de deixar tudo para traz para servir a Deus???

        Seguir ao cristo protestante é facil Rafer.. se vc prefere assim nada podemos fazer… o cristo protestante costuma se contradizer em tudo… ora pode se divorciar e casar novamente ora não pode (vide pastores recasados e recasando as pessoas kk) ora ele prega pobreza ora prega a riqueza manterial entre outras coisas.. então fica facil.. se vc quer ficar rico, segue o cristo de determinada igreja que prega riqueza material, se quer ficar curado de qualquer doença (até dor de cabeça) vai em outra igreja que diz que cristo não te quer doente.. se quer casar de novo vai na igreja do $ilas, se vc não aceita homossexual na sua igreja vai na do Feliciano… vixiii.. é facil dimais.. se não aceita nada do que os outros pregam é mais facil ainda.. é so abrir uma garagem e começar uma doutrina nova com nova denominação e pronto… É SÓ AJUSTAR O EVANGELHO E cRISTO PARA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES E PRONTO, ai é so dizer que segue ao verdadeiro cristo…

        EU PARTICULARMENTE prefiro seguir o Cristo puro e sincero que a biblia relata… o que se vc for ESTUDAR a biblia, vai ver que ele não se contradiz em nada.

        abçs.

  23. Reinaldo,

    Então os pastores estão todos errados, pois casados, aliás iguais aos líderes do judaísmo, acho até que os do islamismo também casam, mas vamos ficar aqui com o exemplos dos líderes protestantes para que eu entenda a verdade que reluz igual a ouro de tolo propagada pela tua igreja.

    Vamos lá, se casar atrapalha de acordo com Paulo e Cristo, então é bom que eles retornem e revejam o que disseram, meu caro, pois a tua igreja que tem 1700 anos, adepta do celibatário, somente possuí um pouco mais de bilhão de pessoas. Já o protestantismo, perseguido, humilhado, crucificado por tua igreja, e com apenas 500 anos já está próximo de 700 milhões de pessoas no mundo, ou seja, se tivesse o mesmo tempo católico e não fosse perseguido já estaria com 4 bilhões, ou seja, o que atrapalha não é a costela dada por Deus, sim a ganância, a não preocupação com a alma dos outros, inclusive prova que se conclui facilmente ao se vê um défict de cem mil padres aqui no Brasil, uma sociedade completamente destruída, sem regras, sem formação religiosa.

    CADÊ, EPA, REVISTA CATÓLICA SENDO PROPAGADA NUM SITE EVANGÉLICO AQUI AO LADO?

    BEM QUE EU DIGO QUE ESTE SITE É TUDO, MENOS EVANGÉLICO.

    • Olha Levi, eu estava evitando falar… mas não da pra segurar meu querido…

      é burrice de mais da sua parte ou muita cara-de-pau em fingir que não entendeu o texto…

      POR ISSO QUE EU DIGO… Crente fazendo crentice… credo…

      ta explicado porque não entende nada de biblia, não consegue interpretar textos pequenos e atuais, imagina o texto biblico.

      abçs.

      • Naldinho!!

        Quem não entende nada de biblia. Vc provou isso dizendo que Jesus apoia o divorcio! asneira pura, é melhor vc de boa depois dessa…rs

        Outra vc ainda não conseguiu explicar as coisas.
        Pedro era casado: Tinha sogre e tinha esposa 1Co 1:9
        Sacerdote era casado I timoteo capitulo 3.
        MAria não era virgem: MAteus 1:28

        implicito e explicito??? é esse seus argumentos, rapaz é por isso que muitos dos crsitãos acreditam na seita catolico por não examinarem a paalavra. E quando muitos da seita católica foram lê e esturem de verdade a palavra, eles se convertem…

        Sempre é assim. há!!!

        • 25E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

          Se por este versiculo vc provasse algo 2E não a conheceu ATÉ que deu à luz seu filho, o primogênito;Na Biblia vemos que a palavra ATÉ tem frequentemente o sentido de permanencia,de até nunca mais num linguajar bem popular.

          Em II samuel vemos a fala de que Micol não teve mais filhos até o dia de sua morte.Se o até fosse no mesmo sentido do idioma Português então teriamos que considerar que ela pariu no pós morte.

          Cristo promete que estaria com seus discipulos ATÉ A consumação dos séculos.Se sigo o sentido corrente no nosso idioma então Cristo vai deixar seus servos depois da consumação dos seculos.
          Em Numeros se fala que os reis não poderão ressistir aos Hebreus até que tenhma virado Pó.Nunca soube que depois de mortos e de nossos ossos virarem pó alguem Ser Humano, ainda que coroado, pudesse resistir.
          Alias, um pozinho resistente assim deve ser o terror das donas de casa e empregadas domésticas.

          Até o eunuco da rainha da Etiopia teve mais humildade e discernimento ao reconhecer que lia a Biblia mas não a entendia. Vc lê e acha que sabe, mas so mostra o quanto é tendencioso.

          • Leandro, mesmo que as evidências apresentadas pelos evangélicos não sejam suficientes para vocês (diversas vezes citados os irmãos de Jesus, ele ser filho promogênito, o tal do até etc.), o fato é que não há nada dizendo que Maria continuou virgem depois da concepção de Jesus, pois Deus não ordenou isso a ela. Se Maria fosse um caso especial, por uma ordem divina, deveria ser relatado, mas não é. Então, de onde vem essa idéia?

            Maria vivia debaixo da Lei, até o sacrifíco de Jesus. Se vocês dizem que Maria era santa (sem pecado), logo ela deveria ser cumpridora da Lei. Vejam bem, José viveu com ela, pelo menos até os 12 anos de Jesus. Vejamos o que diz a Torá:

            “E D’us criou Eva a partir da costela de Adão, assim ordenando: “E é por isso que o homem deixará seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne” (Gênese 2:24).

            “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Bereshit/Gênesis 2:24).”

            Se Maria viveu com José pelo menos durante 12 anos, como ela poderia se negar a José, descumprindo a Torá? Isso faria dela pecadora. Além do mais, seria uma maldade com José, visto que Deus não ordenou que ela se negasse a ele. Portanto, sendo os dois casados, é óbvio que tinham relações, como qualquer casal judeu cumpridor da Lei.

      • Guarde sua lingua querido, antes de chamar alguém de burro olhe para vc mesmo.

        um tolo querendo explicar aquilo q não sabe, pior coisa que tem é um cara falar daquilo q não sabe e que a religião nunca ensinou param ele…kkkk

        • quando cegos e burros postam bobagens na internet para parecerem inteligentes, merecem serem chamados de burros SIM Sr. Rafer.

          vcs chegam ao cumulo de adicionar na biblia a esposa de Pedro.

          chega ao cumulo da má interpretação e da malicia em dizer que eu afirmei que Cristo apoia o divócio.. se bem que se for para seguir a Deus meu caro, ele apoia mesmo.. ou vc discorda do que ele diz sobre deixar TUDO para segui-lo???

          a real é que nem chega a ser uma burrice completa, mas uma falta grave de interpretação e de contextualização… MAL COMUM NOS PROTESTANTES.

        • Então meu caro naldinho vc disse que quem escreve bobagens merecem ser chamados de burros. Então vc me deu liberdade de lhe adicionar alguns adjetivos:

          Vc ém um asno e um acéfalo biblico. Porque vc disse que Jesus incitou o divorcio de pedro, essa foi a pior aneira que eu já ouvi de idolatra pagão da seita catolica.

          E outra Pedro tinha sogra e se tinha sogra tinha esposa, e a biblia faz referência da esposa de Pedro. 1Co 1:9.

          O mal comum dos idolatras e não conhecer a palavra de Deus, o verbo encarnado, conheçam a verdade.

          • Sou tudo isso ai que vc falou e ainda assim é vc quem não entende o texto e inverte tudo kkkkk

            ressuscita a esposa de Pedro porque ele tinha uma sogra kkkk

            o mal comum do protestante burro é nem ler a biblia.

  24. Irmãos católicos e evangélicos, leiam até o final antes de começarem a me criticar.

    Vamos acabar com essa discussão. Obrigatoriedade de celibato para o episcopado não tem base biblica, pois Jesus nunca exigiu isso, e nem Paulo. Tem que ficar claro: celibato tem base bíblica, obrigatoriedade para o celibato, não. Celibato é recomendado para TODOS, não somente para os bispos.

    O perfeito seria que fossemos como Paulo e Jesus, para nos dedicarmos ao Reino de Deus, mas cada um faça conforme o dom que Deus lhe deu, é o que recomenda Paulo. O celibato é uma questão pessoal, entre o indivíduo e Deus, se ele busca o episcopado, é errado colocar sobre seus ombros um fardo que o próprio Cristo não colocou, tal como os fariseus faziam.

    Que fique claro o seguinte: padre não é sacerdote. Sacerdotes somos todos nós, embaixo do Sumo Sacerdote que é Jesus, todos fomos tomados para sermos um reino de sacerdotes para Deus (Apocalipse). O padre é um irmão mais velho, encarregado de pastorear as ovelhinhas. Pastor também não é sacerdote.

    Portanto, a ICAR como instituição não tem o direito de criar suas regras de organização? Ora, quem se sente apto para o celibato, siga a carreira de padre, se dedique exclusivamente em cuidar das ovelhinhas. O padre não é nada mais que uma forma de exercer o episcopado. Quem não se sente apto, tem outras maneiras de pastorear, exercer o episcopado, e servir ao Reino de Deus, como diácono, missionário etc., portanto, que cada um, de acordo com a sua consciência siga o seu caminho conforme o dom que Deus lhe deu.

    É antibíblico exigir o celibato para o episcopado? É sim. Mas a ICAR, ao meu ver, não faz isso. Mas ela oferece diversas opções para os que quiserem pastorear e se dedicar ao Reino de Deus, que cada um siga conforme o seu dom.

    As igrejas evangélicas também estão cheias de dogmas antibíblicos, como mulheres pastoras. Portanto, que cada um cuide do seu quintal.

    • Embora discorde em relação a natureza sacerdotal do presbiterato e episcopado, nem entro neste merito.

      E no mais concordo plenamente contigo, seria errado e antibiblico de nossa parte falar que a exigência de celibato é regra biblica, como ENSINAMOS ABERTAMENTE QUE É LEI ECLESIASTICA ESTAMOS EM NOSSO DIREITO. E veja que pessoalmente sou a favor de termos presbiteros casados como já são casados muitos de nossos diaconos.

  25. A minha visão é muito clara não entendo porque esses EX PADRES querem continuar no sacerdócio?
    Eles sabem não foram enganados que para ser padre existe essa renúncia interna de não ser um homem normal como a maioria dos homens de se casar ter uma esposa e filhos o que eu acredito não só porque norma da igreja católica.
    Acima disso tudo existe um DOM DIVINO isso não todo mundo que tem esse dom para ser padre só quem tem essa VOCAÇÃO mesmo isso que as pessoas não entendem na realidade quem tem vocação de ser celibatário não será um sacrifício porque a natureza da pessoa já tem esse dom é algo natural não algo forçado.
    O maior problema das pessoas é a falta de SINCERIDADE com elas mesmas e o pior para com DEUS.
    Vou dar um exemplo eu hadassa jamais poderia ser uma freira porque?
    Simples porque eu sinto DESEJO de namorar, casar e ter filhos com um homem diferente da freira que é vocacionada ela não tem esse desejo comum da maioria das mulheres.
    Porque elas tem vocação o único desejo delas ser noiva de Cristo e fazer a sua obra preciso desenhar?
    Conclusão quem tem o DESEJO pelo seu sexo oposto não tem vocação nem para ser padre ou freira simples qualquer pessoa que é sincera consigo mesmo tem a resposta.

    • Estudos científicos não comprovam o homem ou a mulher alheio ao sexo, minha cara.

      Faz parte do ser humano, aliás os poucos que possuem um certo libido, busque que encontrar uma falha seja do parceiro seja por algum trauma decorrente de agressão.

      Dizer que o homem consegue segurar/reter seus instintos sexuais, é dar glória indevida, pois da natureza, e é isso que se quer transmitir, que padres conseguem barrar a força da natureza, portanto superhomens.

      Deus não quer superhomens evangelizando, sim seres humanos com todos os erros e defeitos, pois poderia ter enviado anjos caso fosse o contrário, em síntese, é para a gente acreditar em gente igual a nós mesmos, daí perdoar e ser perdoado, o mais importante para Deus, a tolerância, a empatia, não essas figuras de marte.

      • Levi, Levi, respeito a sua opinião mais não concordo eu creio sim eu conheço uma freira que é vocacionada mesmo nunca teve vontade de namorar não faltou oportunidade ela era bem assediada mais a vocação dela para ser noiva de Cristo mesmo.
        Minha mãe conhece dois vizinhos dela irmãos gêmeos sonho deles era serem padres se tornaram não tiveram nenhuma namorada eram super assediados mais não nasceram mesmo para serem homens comum os dois tinham vocação mesmo viviam para Deus na igreja católica na paróquia do bairro dela servindo a Deus foram coroinhas na infância e juventude.
        São seres humanos como nós sim mais nasceram com esse dom divino Deus deu esse presente que repito não todo mundo que tem esse dom para o celibatário
        por favor esses homens e mulheres não são de marte como você rotula os vocacionados.
        Eu acho que vc ia me chamar de alienígena vou te contar algo muito íntimo é pessoal de mim eu sou uma moça estou hoje com 31 anos de idade, sou virgem e te digo mais tem muitas que igual a mim não falo só mulher mais homens e moços isso mesmo que são virgens eu escolhi esperar sim com a Fé que depositei em Deus e sigo SEXO para mim só depois do casamento.
        Eu aprendi que as minhas vontades, desejos não pode estar acima da vontade de Deus eu DECIDI entregar a Deus essa área da minha vida quem disse que ser cristão é fácil?

        • Hadassa,

          Calma. Por primeiro, quando falei em marte, não foi em sentido de deboche, sim de superpoderes como se fala em filmes.

          Segundo, quanto à sua condição, eis que não se encaixa, pois você não diz que é assexuada, ou seja, não tem vontade, interesse, mas sim controla a tua natureza.

          Terceiro, acima eu falei de assexuado, e é isso que se critica, pois a igreja somente permite ser padre/freira os assexuados, que isto, salvo engano, é um defeito/enfermidade/anormalidade. É que é da natureza animal/humana a sexualidade. Como a igreja exige o celibato de todos, há os que não são, pois sexuados, e aí praticam sexo com os de sexo diferente ou de mesmo sexo.

          Inúmeras cidades do nosso país há padres com vida dupla, inclusive sendo pais. Levante-se vá averiguar, ou seja, o que Cristo condenou: os que estabelecem pesados jugos, porém não chegam perto para cumprir, legislam para os outros cumprir.

  26. Leandro, mesmo que as evidências apresentadas pelos evangélicos não sejam suficientes para vocês (diversas vezes citados os irmãos de Jesus, ele ser filho promogênito, o tal do até etc.), o fato é que não há nada dizendo que Maria continuou virgem depois da concepção de Jesus, pois Deus não ordenou isso a ela. Se Maria fosse um caso especial, por uma ordem divina, deveria ser relatado, mas não é. Então, de onde vem essa idéia?

    Maria vivia debaixo da Lei, até o sacrifíco de Jesus, pois o próprio Cristo cumpriu a Lei até o fim, e por isso é dito que ele é justo e nunca pecou. Se vocês dizem que Maria era santa (sem pecado), logo ela deveria ser cumpridora da Lei. Vejam bem, José viveu com ela, pelo menos até os 12 anos de Jesus. Vejamos o que diz a Torá:

    “E D’us criou Eva a partir da costela de Adão, assim ordenando: “E é por isso que o homem deixará seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne” (Gênese 2:24).

    “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Bereshit/Gênesis 2:24).”

    O que significava ser uma só carne? Jesus mesmo disse, que se um homem se deita com uma prostituta, passa a ser com ela uma só carne.

    Se Maria viveu com José pelo menos durante 12 anos, como ela poderia se negar a José, descumprindo a Torá? Isso faria dela uma pecadora. Além do mais, seria uma maldade com José, visto que Deus não ordenou que ela se negasse a ele. Portanto, sendo os dois casados, é óbvio que tinham relações, como qualquer casal judeu cumpridor da Lei.

  27. Não foi Lutero que deu liberdade interpretativa da bíblia, não. Foi Cristo quando não apedrejo a mulher adúltera, foi Cristo que trabalhou no sábado, foi Cristo quando visitou ladrões e prostitutas, foi Cristo quando se dirigiu de forma direta às mulheres, foi Cristo quando rompeu com a igreja dos pais dele, foi Cristo, foi Cristo, foi Cristo, foi Cristo.

    Ou seja, o Judaísmo igual ao catolicismo queria continuar sendo o guardião da palavra de Deus, mas aí Cristo vem e diz ao seu povo: errais em não conhecer as escrituras, como seja, estão sendo enganados por seus líderes.

    As vezes acho que o catolicismo é a reencarnação do judaísmo.

  28. Reinaldo,

    Quem mais interpreta livremente a bíblia são os católicos, e tanto é que vão buscar subsídios até mesmo fora dela, afirmando ser a tradição.

    Novamente estão me censurando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ora, ora…

      pode morrer de inveja Levi… mas as tradições que vcs tanto criticam são apostólicas, foram essas mesmas tradições que subsidiaram a Igreja de Cristo para transformar as escrituras no que vc conhece hj como biblia…

      Fazer o que né?

      a unica saida que sobra aos protextantex é ficar com inveja e fazerem o que sempre fazem… criticar, blasfemar e caluniar… kkkk

      • Reinaldo,

        Não entendi, as tradições são apostólicas?

        Quer dizer que Cristo e seus apóstolos rezaram missa aos mortos? Cristo andava com imagens dependuradas no pescoço? Cristo fazia orações repetidas? Cristo cobrando certidão de nascimento dos judeus? Cristo ceando em todas as missas? Cristo chefe de Estado? Cristo perseguindo quem não pensa igual a Ele? Cristo com roupas de pompas iguais às dos padres, inclusive com adorno assemelhado a uma coroa que os reis usam?

        Não vou mais seguir a Cristo, não, pois falou uma coisa e fez outra!

        A igreja católica se sente o máximo por ter feito o serviço de censura dos livros do novo testamento, aí se diz guardiã da bíblia como um todo. Soberba, meu caro, desde quando o carteiro é mais importante que o dono da mensagem?

        As coisas que a gente escreve aqui são importantes, aí a honra é deste site, é do google?

        Outra coisa, constantino espantou todos os outros grupos de cristãos, daí assumiu o domínio, tendo colocado no colo da igreja que ele criou, a católica, os registros surrupiados, ou seja, fez isso de forma sorrateira, fato este que impõe a qualquer outro grupo cristão a não aceitar essa primazia, do contrário, é vergonhoso.

        • O Cristo que vcs protestantes seguem é assim mesmo.. contraditório, fala uma coisa, e realmente faz outra… claro que não por culpa dele, o caso é que na biblia ele deixa bem claro as coisas que fez, porém vcs protestantes não sabem interpretar o texto e acabam fazendo ele parecer mesmo contraditório..

          veja o exemplo de orar pelos mortos que vc mesmo deu… para os protestantes, aqueles que venceram o pecado através da fé, estão mortos… para os católicos, que acreditam nas promessas biblicas, de Deus e Cristo, esses já são o corpo de Cristo, e Cristo não está morto.. Deus é Deus dos vivos meu caro….

          Cristo ensinava e fazia culto a Deus em templos repletos de imagens e nunca maldisse tal coisa como os protestante fazem…

          mas em meio a tantas bobagens que vc citou caro Levi, eu ri bastante com o fato de Cristo cear em todas as missas… essa foi de arrebentar…

          oras, vc não leu nas escrituras que Cristo ensinava em todos os locais que ia??? também não entendeu (se somente ler, isso vc não entende) que Cristo era um cara boa praça, bem relacionado e que não fazia muita firula para ser recebido em qualquer casa, em qualquer lugar, e em todos os lugares que ia, além de ensinar, COMIA E BEBIA muito bem?? kkkk

          durante um de seus ensinamentos, a uma multidão de pessoas, resolveu cear com eles (de certa forma), e então realizou mais um milagre contado na biblia… a multiplicação dos pães…

          Bem Levi.. quanto a acusação de soberba, nem vou comentar pois deu pra perceber a sua ignorancia histórica… não sabe como a biblia como a conhecemos nasceu.. triste…

          eu se fosse vc nem falava mais de Constantino.. veja que a biblia como vc a conhece hj, foi finalmente constituida muito tempo depois que ele morreu, ou seja.. seguindo sua “estória” a biblia foi definida por uma Igreja corrompida e distante de Deus… poxa… RASGA ESSA PORCARIA ENTÃO QUE NÃO SERVE DE NADA MEU CARO. mas porcaria pra vcs que não sabem nada dela mesmo…

          Mas volto a dizer… como vcs não tem capacidade de ter uma verdadeira fé, procuram todo tipo de subterfugio para ajustar a biblia a seus próprios interesses… transformando Cristo em um simples homem contraditório…

          e como dizem as profecias, alguém tem que caluniar a Igreja de Cristo não é??? então essa missão coube a vcs… parabéns… são bons nisso, porém, precisam conseguir mais coerencia nas suas teses… são fracas.

          • Obrigado por chamar o próximo de burro, pois se lemos e não conseguimos interpretar, é que é burro não é?

            Rapaz, então se minha família e meus amigos vão orar quando eu morrer, daí eu vir a ser salvo, então vou cair na gandaia, matando, roubando, adulterando, prostituindo, me drogando, espancando quem aparecer na frente, desrespeitando meus colegas e funcionários, vou deixar de ir pra igreja, deixar de lê a bíblia.

            Mas pera aí, a igreja católica não afirma que é obrigatório e se constitui pecado não ir à igreja pelo menos no domingo?

            Tô mais entendendo nada, vou dizer às pessoas católicas que conheço que o pecado de não ir à igreja, a gente vai ajudar em orações para Deus perdoar. Outra coisa, pedido de gente de outra igreja não vai ser ouvido, então muita gente vai se perder esquecida lá no purgatório/inferno.

            Templos repletos de imagens, quais os do judaismo? Meu caro, não fique difamando a religião de Maria mãe de Cristo, não.

            Outra coisa, desde quando eu tenho o direito de tirar as imagens de tua casa em sendo eu visita? Tá perdendo a noção do perigo?

            Paulo criticou uma das igrejas que seus membros ia para comer e beber no templo, aí você quer que tua igreja seja criticada por Paulo?

            Não vi Cristo, aos doze anos, e depois na morte Dele, comendo e bebendo no templo de Jerusalém. Cristo quando pregava visitava as pessoas, aliás comia quando davam a ele e a seus discípulos, aí você transformar a ceia todos os dias, a igreja de Deus não é comida e nem bebida. Aliás, se gostasse de misturar comida com culto a Deus, teria feito vários milagres assemelhado ao dos peixes e pães, mas não fez.

            Como a bíblia nasceu? Foi um sacrifício danado de um monge de vocês, Lutero, pois antes era recolhida, aliás ainda permanece sem permitir o acesso, justo a palavra de Deus, que tanto trabalhou para servir de base legal e de instrução, aí tua igreja retém. Fique preocupado com seus fiéis se não acredita neles, no poder de raciocinar.

            Eu rasgar a bíblia como vocês fizeram? Não faço, não.

            Quanto a transformar Cristo algo contraditório, eis que não.

            Caluniar a igreja católica? A que manda no mundo? Tá doido, meu caro, tenho amor a vida.

          • Caraca Levi, vc não sabe que o templo de salomão era todo adornado com imagens cuja confecção foram ordenadas pelo próprio Deus??? vc não sabe que Cristo também pregava no pórtico de Salomão??

            ahhh esqueci que vc só le e decora a biblia…

            que conversinha é essa de não ir a missa domingo??? tá tentando mudar o foco da sua ignorancia biblia é?? kkk

            Levi meu caro, eu não chamei ninguém de burro, vc é que entende tudo “detravessado” kkkkk

            “Burro” é aquele que não aprende de jeito nenhum, meu caro, os que não conseguem interpretar textos podem ser encarados como pessoas com dificuldades particulares de interpretação… se vc se considera burro ai eu já não posso fazer nada…

            interessante vc falar em burrice já que quando falo com vc sempre me vejo numa situação engraçada, como se falar com vc fosse o mesmo que trocar a ferradura das patas trazeiras de um burro… ou vc dá um coice ou acaba tentando acertar minha cabeça com “merrrda” kkkk

            Olha só.. Cristo comia e bebia muito bem onde ia… pregava muito e não gostava que seus “convidados” tivessem forme, tanto que vendo-os com fome multiplicou pães e peixes para alimentá-los.

            se vc de fato ao menos leu a biblia uma unica vez, sabe bem que Cristo tinha fama de comilão e beberrão não é assim??? kkkk

            depois diz que são os católicos que não leem a biblia kkkk

            ora Levi… melhor vc ler a biblia novamente pra depois vir falar comigo.

            abçs.

          • Reinaldo,

            É eu nunca li a bíblia.

            Diga-me quais adornos compunham o templo de salomão, quais imagens também; ajoelhavam aos pés delas? Se dirigiam a ela em pleitos? Faziam réplicas das imagens? Se faziam, será que o livro de Sabedoria, 15, 4ss, é contraditório. Posso então ser rico como Salomão? Posso ter as 800 mulheres que Salomão teve?

            Se faziam críticas exageradas a Cristo,eu tenho que assimilá-las? Chamaram Cristo de belzebu, então Cristo é belzebu?

            Por quê tua igreja não dar pão e comida ao povo, só uma tira de espessura milimétrica? Chamavam Cristo de comilão por comer hostiazinhas fininhas? Será que o povo judeu era exagerado? Ou exarada foi a tese de tua defesa?

          • Levi meu caro, ajoelhar-se ou prostrar-se diante de uma imagem ou de um anjo, ou de uma outra pessoa não é exclusividade de católicos meu caro… é atitude de homens de Deus que sabem diferenciar adoração de respeito e admiração (leia sua biblia e veja tais atitudes nas pessoas de Josué, o próprio rei Davi, entre tantos outros)

            è como eu te disse Levi.. todos os livros e até Jesus Cristo protestante são contraditórios.. dizem uma coisa e faziam outras… mas essa é uma das exclusividades da má interpretação protestante.. se os livros da sua biblia e o seu Jesus Cristo são contraditórios isso é só com vcs… os livros da Biblia original Católica e o Cristo descrito na biblia original, e o que nós católicos seguimos, são totalmente coerentes no que fazem e dizem.

            e a resposta a sua pergunta é “não” meu caro Levi, Cristo não era Belzebu.. Cristo era Deus filho… mas um homem de fato que gostava de “sociar-se” com as pessoas.. que comia e que bebia sem fazer “rodeios”, e também não fazia distinção de quem sentava-se com ele à mesa… agora se vc quer ser mais um fariseu e criticar essas atitudes do salvador, ai já é problema seu…

            Nós católicos acreditamos que Cristo era uma ótima pessoa… imagina vc que chato seria se o salvador do mundo de passagem pela sua cidade, fosse até sua casa e ficasse fazendo rodeios para setar-se a mesa com vcs… seria uma desfeita enorme né.,.. kkkkk

            O povo católico dá mais de comer ao povo que qualquer um… a Igreja católica dá aos fiéis o alimento da alma…

            Mas como eu te disse Levi… vai ler a biblia… pelo menos leia ela.. faça a obrigação protestante e leia a biblia, nem precisa estudar ela.. basta vc ler e decorar que já é um começo… depois vc vem falar comigo.

            abçs.

          • Reinaldo,

            Leia apocalipse em que um anjo não apenas não aceitou como também repreendeu João dizendo que somente se ajoelhasse perante Ele.

            Tudo que é ruim e de mau exemplo dos judeus vocês copiam achando que estão fazendo o correto?

            Espere aí, eu é que não sei interpretar a bíblia?

            Concordo com a tua coerência, mas leia o livro de sabedoria, um livro católico que proíbe terminantemente imagens de barro, de ouro, de bronze. O livro coerente de vocês chama de tolos os que fabricam imagens, pena que tua coerência não é a mesma do grande livro de SABEDORIA, leia capítulo 15, versículo 4 em diante.

          • é como eu disse Levi, vcs não sabem diferenciar veneração de adoração e ainda batem no peito dizendo que adoram somente a Deus.. kkkk não sabe nem o que é adoração de verdade kkk

            quando Josué rasgou suas vestes e prostrou-se diante da arca da aliança (com seus querubins de ouro), ele não foi advertido por Deus por isso caro Levi, na verdade ele via naquela imagem a representação de Deus… ele sabia diferenciar as coisas… ou vc acha que Josué, lider do povo de Deus era idólatra?

            quando o profeta Nata prostrou-se com o rosto por terra diante do rei Davi, vc acha que ele estava adorando ao Rei Davi??? nós católicos achamos que o profeta Nata sabia bem que adoração é somente a Deus… mas ele também sabia diferencias as coisas…

            é dificil mesmo para vcs meros leitores de biblia (quando ao menos leem de verdade né kkk) entenderem que o anjo que advertiu João não queria ser adorado, pois foi o ato de João naquele momento, perdido em meio a tantas revelações, vendo ali um anjo, ajoelho-se para ADORÁ-LO, sendo então advertido com razão pelo anjo, porém se o gesto fosse apenas de veneração, com certeza não seria advertido, assim como Josué, o profeta Nata entre tantos outros que não foram. mas as leituras superficiais feitas pelo protestantismo não lhes dão base suficiente para entender tais sutilizas das escrituras.

            a biblia católica é coerente do começo ao fim meu caro… as incoerencias estão na mente dos “leitores protestantes”…

            nós catolicos sabemos diferenciar “idolos” (deuses) de imagens de obras de Deus… diferente dos “leitores protestantes”.. por isso não temos incoerencia na nossa biblia, nosso Deus não é incoerente como o de vcs que proibe uma coisa em um livro e logo em seguida manda fazer a mesma coisa que proibiu.. como aquela velha frase : “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” kkkkkk

            Poxa Levi, já te falei, vai ler sua biblia meu caro… já vi que nem isso vc foi capaz de fazer… leia a sua biblia… somente ler não é suficiente, mas já é um começo… a leitura dela vai despertar em vc a curiosidade para aprender e ai sim… vc vai conhecer o verdadeiro evangelho de Cristo.

            abçs.

          • Josué não foi advertido ao rasgar suas vestes e prostrar-se diante da arca da aliança de Deus.

            Epa, epa, epa, se Josué rasgou as vestes, então vocês estão errados. Eu nunca vi as católica rasgando as vestes diante das imagens? Já imaginou, uma ruma de macho tudo de nu diante das imagens? Meu caro, é uma visão parecida com o que Hitler fez com o povo judeu, só falta isso. Desculpe, é essa mania protestante de apreciar ao pé da letra, e são os protestantes aluarados.

            Mas vamos lá. O guia de Josué, Moisés, quando matou um, Deus não o repreendeu imediatamente, ou seja, coisa pior que o ajoelhar sob estátua é por de joelhos o seu próximo ao tirar-lhe a vida, você fica falando como se existisse no céu um telefone direto para chamar a atenção imediata de pecador.

            Meu caro, existe muitos líderes do povo de Deus que não sabe examinar as escrituras, que não sabem justificar o motivo de Deus não aceitar certas coisa, em síntese, vê além daquilo que está escrito nas palavras.

            É feio, o católico praticante é um homem angustiado. Diante das igrejas que passam, sinal da cruz. Diante de cemitérios, sinal da cruz. Faz um gol, sinal da cruz, faz uma jogada, sinal da cruz, entra no campo, sinal da cruz. Passa por uma imagem dentro da igreja,, sinal da cruz; chega perante o altar sinal da cruz; por favor, isso é militarismo.

            Bom, tornaram-se escravos, e não é só, o fato de ajoelhar-se, isso está escrito na bíblia de forma expressa, leia Daniel que você vai vê o motivo do rei o ter conduzido à cova dos leões. Todo e qualquer autoridade passa a exigir o ajoehamento, aí o homem vai andar de joelhos. Encontra-se com rei, ajoelha-se; encontra-se com o ministro do rei, portanto um representante dele, então ajoelha-se; é o cachorro do cobrador de impostos do rei, ajoelha-se, afinal não se está ajoelhando perante o cachorro,sim o rei, quer dizer, a autoridade do rei que é dada por Deus.

            Meu caro, submissão não é coisa que Deus quer que um filho o seja para com outro filhos, afinal somos filhos de Deus. O senhor ensina os seus filhos a se ajoelhar perante um específico? Deus estabeleceu de modo claro, ajoelhar-se somente perante Ele por ser o criador.

            Vocês inventaram o indivíduo deitar-se no chão em determinadas situações, principalmente quando do recebimento de diploma clerical.

            Eu me deito quando eu quiser, num ato espontâneo, não de submissão à igreja. Cristo se jogou ao chão no templo judaíco, perante a cruz, os discípulos se ajoelhavam perante Cristo? Aliás, certa pessoa veio dizendo que Cristo era bom, rebatendo, Ele disse: Bom é Deus.

            Isso não é tudo, essas externalizações religiosas, são modos que a igreja encontrou de identificar os que não são católicos para fins de ofertar críticas, de distinguir, coisa da Santa Inquisição.

            Cristo era um homem tão comum que até nas vestes se fazia igual aos seus pares, tanto que precisou de identificadores como Judas, aí se cria essas aberrações externas para manifestações explícitas da fé que se segue, uns usam boina, outros roupas longas, outros pomposas, outros carregam uma imagem o tempo todo como o padre zezinho. Fico a imaginar se fosse um pastor que fizesse aquilo, era zombaria o tempo todo de vocês, mas é um padre, aí é bonito e correto. Evangélico anda com a bíblia, é ridicularizado que faz gosto, imagine uma foto dentro de uma moldura carregando por onde anda?

            Natã, Josué, tais seguiam em suas inexperiências os costumes de países vizinhos, de culturas que Deus combatia, meu caro, aprenda.

            O anjo chamou a atenção de João é que ele sabe o quanto Deus abomina isso, ele vive no dia a dia com Deus, meu caro, vá com calma, nada de adorar ou de venerar, é não ajoelhar-se, pois todos somos filhos Dele.

            Leia as escrituras, recomendação de Cristo quando aqui esteve há dois mil anos, aliás não é atoa que Ele foi ensinar aos doze anos os líderes religiosos, ou seja, a cúpula do judaísmo que não havia aprendido direitinho as coisas, igual os do vaticano e de outras igrejas, leem mas não entendem.

          • Olha Levi, espero sinceramente que seja só vc, porque se todo protestante tiver o seu poder de interpretação e texto, vcs estão fadados a acabar neste mesmo século…kkkkkk ai as profecias não se cumpririam por inteiro…

            Bem, mas se vc acha que Josué foi repreendido por Deus depois… que todos os outros homens de Deus também foram por ajoelhar-se diante da arca da aliança… que todos os que ajoelharam-se deiante de outros homens foram repreendidos depois porque Deus NAO TINHA UM TELEFONE (vou usar sua tática e interpretar seu texto ao pé da letra kkkk)???? mas então como explicar que quando Balaão se prostrou diante do ANJO DO SR. este não advertiu Balaão por estar prostrado e sim por estar agredindo uma jumenta??? ali não precisaria de telefone… o anjo estava ali… mas como sei que vc é meio fraco em interpretação, vou traduzir pra vc… o anjo viu que aquele gesto não era de ADORAÇÃO.. foi um cumprimento…

            JÁ TE DISSE LEVI.. VAI LER A BIBLIA PRIMEIRO…

            tem muita coisa que vc ainda não sabe e está escrito lá…

            Leia ela primeiro… tenho certeza que o interesse pelo estudo vai vir junto com a leitura… depois vc fala comigo, é complicado pra mim, toda vez que eu falo algo, tenho que ficar “desenhando” pra vc, ja que nem ler parece que vc leu.

          • Reinaldo,

            Então a bíblia está equivocada, afinal uma hora aceitou o ajoelhar outra ora não, como vemos em apocalipse. Onde está certa a postura dos anjos no de Josué ou no de João?

            Primeiro que os católicos não consideram tanto assim o velho testamento, então o que vale mesmo desse ponto de vista é o do anjo de João. Segundo, que a gente deve quando há duas posturas, se firmar no que aconteceu por último, então temos que respeitar o anjo de João.Terceiro, o anjo de João estava calma, como calmo estava João, pois num lugar de esplendor, diferente desse último anjo que estava lidando com alguém que manuseava um jumento, por tanto meio hostil, bem assim, com certo grau de osmose da inteligência do burro, pois se ajoelhado frente ate sapo. Quarto, a bíblia, ponta a ponta é contra o ajoelhamento, embora uns desavisados ou mal ensinados de quando em quando se ajoelhassem, tanto que Cristo falou dos maus professores que ficam na porta, sem entrar e nem deixando os outros entrarem.

            Tem gente que lê para a própria condenação, pensei que fosse exagero de Cristo ao dizer isso, ou seja, força de expressão, mas do que se vê é forçoso acreditar que tem gente que lê para isso. Daqui a pouco vai ter neguinho entrando em jaula de leão, sobrepairand sobre as águas, buscando boca de baleia pra ficar hospedado por três dias, conversando com jumento, mandando astear cobra igual a do deserto, enfiar a cara no mares para atravessa em seco, tudo por pegar ao pé letra, mas gosta de dizer que os outros é que são possuídos de análise restrita, apiquenada.

            Não sei como interpretar além da bíblia, pois católico sequer lê, e quando lê, pula fora, tanto que a igreja não aconselha, não permite a leitura bíblica.

            Consertem-se você e tua igreja,dá tempo, pois Cristo ainda não voltou, mas que seja logo, pois os sinais são por demais explícitos, você tem tempo de se salvar, depois passe a pregar aos demais, a tua igreja nunca vai mudar, ela é assim mesmo: missa aos mortos…soberba, não considera nada e a ninguém. Cristo quando aqui esteve, o judaísmo já existia vários seguimentos dele, mas nunca desfez de nenhum, do contrário, criou mais um, o cristianismo.

          • tava lendo suas ultimas postagens aqui com meus filhos e o mais velho passou a imaginar vc lendo sobre Balaão… kkk foi bem divertido… então vou compartilhar com vc… :

            Levi – PQP, quem qui é esse Balaão??

            tuuuu… tuuuu…. tuuuuu…

            Levi:
            – Alô, Paxtô? … é o Levi, Paxtô, Pelo amor de Deus, quem qui é Balaão???

            Paxtô:
            – Balão?? de bexiga ou de vuá??

            Levi:
            – Não Paxtô, é um tal de Balaão da biblia…

            Paxtô:
            – ahhh o Balão.. perai que vo ve aqui no goog.. err.. tsts.. quer dizer.. na minha biblia e já te falo… tá aqui ó: no livro de Númros.. é um que tava brigando com uma jumenta e apareceu um anjo, então Balão EM RESPEITO ao anjo se ajoelhou, mas foi advertido pelo anjo porque estava AGREDINDO A JUMENTA.

            Levi:
            – Então Paxtô, mas tem um católico aqui dizendo que o anjo não o advertiu por ajuelhar-se, mas sim por estar maltratando a jumenta… e agora o que eu faço, eu disse que a biblia condena ajuelhar-se diante dos outros.

            Paxtô:
            – Putz.. agora ferro… mas perai.. bão.. vc pode dizer a ele que ele não le a biblia, e que o que vale é o novo Testamento e depois vc desvia o assunto falando de algo que nao tem nada haver.

            Levi:
            – então tá Paxtô.. brigado.

            tu tu tu tu tu tu tu …

            kkkkk

            brincadeiras a parte Levi, é com eu te disse meu caro.. a biblia de vc protestante é contraditória.. ora ela permite, ora ela proibe, assim como o deus protestante, que ora faz uma coisa ora diz que não pode fazer mais… ele é do tipo, FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO…

            Mas não coloquemos a culpa na biblia protestante, que apesar de maculada, ainda traz muitos ensinamentos bons.. o problema é a falta de conhecimento dos “leitores”.

            eu fico imaginando vc conversando com um Ateu, kkkkk ele iria te destruir em palavras diante de tantas contradições que vcs tem nas suas “teses”… putz, uma ora pode outra não pode, o VT autoriza, mas Cristo que NÃO VEIO ACABAR COM A ANTIGA LEI, já não autoriza mais ou vice versa kkkkk

            Por isso que é bom ser Católico, não existem contradições na nossa biblia (que é completa por sinal) ali quando vemos Josué se ajoelhando diante da arca com suas imagens e tudo mais, sabemos que não é adoração aquele objeto e sim demonstração de respeito a uma obra divina e adoração ao que ela representa, sendo o mesmo para todas as outras pessoas que são reconhecidas como “homens de Deus” na biblia e ajoelharam-se diante de imagens e anjos e outros seres humanos em demonstração de respeito.

            não temos contradiões no quisito imagens também, já que a biblia é explícita em dizer que abomina que se façam IDOLOS para serem adorados, mas deixa claro que imagens de obras de Deus podem ser feitas, já que ele próprio mandou confeccioná-las para adornarem até mesmo o templo onde ele disse que habitaria… e olha que vemos o próprio Cristo ensinando no Pórtico de Salomão e nunca ensinou que ali exisitiam ÍDOLOS e que aquilo era errado, simplesmente porque ele mesmo sabia diferenciar uma coisa da outra..

            MAS ESPERAR O QUE DE PROTESTANTES GOOGLEANOS KKKK

          • Tá bom, então mate gays, mate seus filhos desobedientes, mate os espíritas, mate os adúlteros, já que Cristo veio cumprir na íntegra o velho testamento.

            Quanto a imagens, você já viu protestantes falando mau das estátuas com os nossos líderes políticos, como Duque de Caxias, Getúlio Vargas, por exemplo?

            Claro que não, sabe o motivo?

            Não sabe, pois pensar e chegar a um raciocínio é muito difícil e até impossível para quem não tem cultura, conhecimentos e também não tem interesse em aprender.

            A diferença é que nunca se viu adoração ao pé das estátuas de Juscelino, em Brasília, de Caxias, no Rio de Janeiro, bem assim fotos que eu carregue comigo na carteira de um filho, da esposa, de uma namorada, dos pais, afinal não apenas não se dirige ajoelha e nem se dirigem em orações, apenas um ato de recordação, de respeito.

            Meu caro, quando as pessoas começarem a pôr fotos dos pais em carros e cantando músicas dirigidas, bom aí passa a ser exibicionismo também, além de idolatria.

            Vai continuar nas trevas da mente ainda? Você é um católico complexo, pois a maioria não concorda esses exageros católicos, enquanto você defende como se tolo fosse, como se desprovido de lucidez também.

            Veja que já está ficando comum a extração de imagens das igrejas católicas, algumas sequer mais possuem. Desperte para Deus.

          • Levi.. vc é muito comédia mesmo kkkk

            Protestante só fala mal das obras de Deus mesmo… fala mal das imagens dos Santos, das imagens da mãe de Jesus Cristo, das imagens de Anjos.. esses que são obras do próprio Deus… então os protestantes falam mal, difamam, caluniam.. normal isso.. como eu disse, a missão protestante é caluniar a Igreja de Cristo e tudo que vem dela… é biblico Levi…

            Levi… perca mais tempo lendo a biblia amigo… a simples leitura dela não é suficiente para dar entendimento, mas é suficiente para despertar em vc o desejo pelo conhecimento, ai vc busca o entendimento… busca o estudo dela… então Levi, pelo amor de Deus… VAI LER A BIBLIA.

            abçs.

          • Reinaldo,

            Quer dizer que as imagens foram feitas por Deus?

            Em que data, antes ou depois dos dinossauros?

            Deus fez as imagens e as deixou cair nos rios para depois as igrejas serem construídas?

            Rapaz, já imaginou se fossem os protestantes que por ai propagassem essas histórias de pescador x ou y encontrar imagem e ter sonhos mandando construir igrejas?

            E o pior de tudo é caluniar os evangélicos dizendo que falam mal, são contrários, logo os da igreja católica que matou muitos na inquisição, essa postura é estratégia de defesa? Ao invés de se defender, acusam?

            Lê bíblia sem conversão é bem mais difícil, importa que se converta, depois, com o coração transformado, estará entendendo tudo.

          • Olha o Levi perdido novamente querendo levar o debate pra balela da inquisição novamente kkkkkkk

            tá seguindo a recomendação do paxtô heim Levi… não sabe como argumentar então muda o assunto kkkkk

            Levi… as imagens não foram feitas por Deus… foram feitas imagens das obras dele… Santos (lembre-se.. eu os santificarei… e se ve santos em apocalipse també e em outros livros da biblia) anjos (esses são obras indiscutiveis de Deus) e tudo mais que existe no Céu e na terra…

            mas claro… a interpretação textual protestante é limitada e vcs não são capazes de entender que Deus manda e nós obedecemos kkkkk (sem generalização blzs Levi)

            vem com esse papinho de conversão não Levi… se vc realmente quer se converter, venha para Jesus Cristo simples e verdadeiro na Igreja Católica, onde o evangelho simples e verdadeiro de Cristo é pregado a mais de 2000 anos… SEM CONTRADIÇÕES… nosso Deus é um Deus simples e sincero, que não manda fazer uma coisa e ele próprio faz outra totalmente diferente.. nosso Cristo é o Cristo que morreu na cruz para nos lavar de nossos pecados…

            Vc Levi, precisa procurar ao verdadeiro Jesus Cristo.. Leia a biblia meu caro.. mas faça isso de verdade.. como eu disse, a leitura dela vai te trazer o anseio pela verdade e pela compreensão… tire a venda dos teus olhos.. a venda da ignorancia.. da soberba e do ego… enxergue Cristo e ele te dará a verdadeira compreensão.

            abçs.

          • Reinaldo,

            É bíblica, sim, a ordem de não se fazer e nem se adorar ou se venerar imagem.

            Leia no livro de sabedoria, 15, um dos sete que vocês acusam os evangélicos de terem retirado da bíblia. Mas eu pergunto, de que adianta ter esse livro na bíblia católica de vocês e não respeitá-lo?

            Agradeço aos seus conselhos quanto a eu lê a bíblia, pois ao certo vou ensinar muito mais a você e aos seus.

            Meu caro, vai ser de mil a zero, pois se já tenho conhecimento que ganha de cem a zero, imagine lendo? Será como disse, mil a zero.

          • Adianta sim Levi, a partir do momento em que vc consegue entender o que se le… o livro não condena a veneração… também não é só acusação, é fato… Martinho Lutero simplesmente resolveu mudar o Canon biblico definido mais de 1000 anos antes dele nascer e pronto…

            Bem, se vc considera que ensinar heresias é bom Levi, nisso vc está numa larga dianteira…

            Mas é bom que vc realmente se conscientize que precisa ler a biblia, mesmo que seja com esse pensamento de “ganhar” de mim… não importa… importante é Ler, e despertar no seu coração o interesse por aprender mais e mais as coisas de Deus.

            Que bom se vc resolver mesmo ler a biblia, maravilhoso.. olha que coisa linda.. debatemos, nos ofendemos, rimos (tenho certeza que vc acabou rindo também kkk) e no final vi que consegui colocar no seu coração a semente do desejo pela leitura da biblia… MISSÃO CUMPRIDA.

            abçs.

            (putz.. ter que ficar copiando e colando texto repetido é phoda Levi…)

          • Reinaldo,

            Lutero tinha autoridade para mudar tua igreja.

            Quem deu essa autoridade foi Cristo.

            O judaísmo que já exista há mais de dois mil anos Ele tentou mudar.

            Desde quando uma regra do militarismo deva ser implantada com as coisas de Deus?

            1000 anos? Agora antiguidade é posto?

            Lutero como qualquer um tem autoridade de mudar o que está torto, o que esta desvirtuado, saiba meu caro. Não é atoa que a atual juventude veio às ruas, o desvirtuamento da classe política, aliás, com tua igreja calada, sem se opor.

          • Levi… para o seu conhecimento meu caro.. ANTIGUIDADE É POSTO SIM… o antigo sempre é responsável e orientador do mais moderno.

            Bom Levi, já que parece que vc quer falar de Lutero, vou tentar ser sucinto nesse assunto que já nos delongamos bastantes aqui:

            O Canon Biblico foi praticamente definido nos sínodos de Hipona (393) e o III e VI de Cartago, respectivamente de 397 e 419, que determinaram os limites do cânon…

            Muito bem Levi, pode pesquisar esse fato que relatei que é incontestável… nestes anos, a biblia estava pronta, com todos os livros incluidos e praticamente da forma que a igreja Católica a apresenta…

            Observe Levi, que isso se deu, como eu disse, mais de 1000 anos antes de Martinho Lutero…

            Olha só.,.. ao escrever a biblia, os escritores tiveram inspiração divina, sabemos bem disso, mas não era intenção deles deixar um livro escrito, por isso as Cartas apostólicos ficaram espalhadas pelo mundo, tendo que ser resgatadas, e dentre esses documentos, apareceram tantos outros…

            Nisto, entra novamente a intervenção divina Levi, os sacerdotes católicos, novamente inspirados pelo Espirito Santo é que definiram quais cartas apresentavam autenticidade ou não… e foi assim que as cartas que vc conhece hj no NT entraram na biblia… e veja que tal fato foi definido mais de 1000 anos antes de Martinho Lutero.

            quanto ao AT o Canon definitivo dele foi definido pelos judeus mais de 100 anos depois da morte do Apóstolo Paulo, ou seja… eles resolveram retirar do livro sagrados deles todos os escritos que foram feitos em linguas diferentes da deles… mas isso é problema deles…

            o que importa do VT é que sabemos que os apóstolos usavam a Septuagenta, devido a fatos que eles relatam em suas cartas, referente ao VT, que somente constam nos livros que os judeus retiraram da sua “biblia”… bem por isso a Igreja Católica acredita que o livro que tem que ser ensinado é o livro que os apóstolos usavam… e não um definido por Judeus que com birra da fé Cristã, retiraram os livros que poderiam falar de Cristo.

            Bem Levi… ai veja vc… 1000 anos depois do Espirito Santo ter iluminado a mente dos homens para “criar” a biblia, vem o Martinho Lutero e também “inspirado pelo Espirito Santo” resolveu que deveria retirar alguns versículos da biblia e usar o canon Judeu definido mais de 100 anos depois da morte de Paulo???

            Será que o Espirito Santo se enganou 1000 anos antes e deixou que a biblia fosse levada errada durante 1000 anos para depois concertar o erro com Martinho Lutero???

            o mesmo Martinho Lutero, que durante seus desvaneios acreditava que Cristo havia esperimentado o pecado tendo tido relações sexuais com algumas mulheres??? bem… o Espirito Santo é grande e usa quem ele quer e da forma que ele quer, mas geralmente ele CONCERTA as pessoas para que tenham dignidade de falar no nome de Deus… algumas acabam se corrompendo novamente depois, mas no caso de Lutero, ele teve essa linha de pensamento durante todo o tempo.

            A História é longa Levi…

            alguns fatos são contraditórios, mas a maioria, é como eu te descrevi… pode pesquisar que vc vai constatar muito do que te falei…

            vcs podem até continuar crendo da forma que vcs creem, o que não é errado, afinal é bonito ver a fé que alguns demonstram, mas acreditar que Martinho Lutero estava certo, é acreditar nas heresias que ele acreditava…

            o que não é bonito Levi, e vcs terem uma fé grande e bonita mas achar que são os donos da verdade… que todos os outros estão errados e vcs são os unicos certos… ai eu perguntaria… qual denominação “evangélica” está certa se cada uma prega diferente da outra… pregar o amor a Deus e a Jesus Cristo todos pregam, assim como a Igreja Católica, mas cada um de uma maneira diferente…

            abçs.

          • Reinaldo,

            O Espírito Santo de Deus foi levado a engano antes. Ou seja, 3000 anos antes com o Judaísmo houve o primeiro erro, aí Deus mandou Cristo. O segundo erro foi com o catolicismo, aí Deus mandou Lutero.
            Quanto a diversidade, Cristo que é Cristo nunca se preocupou com a diversidade de denominações do judaísmo, então porque se preocuparia com as evangélicas. Aliás, de igual modo assim também ocorreu com a católica, pois são tantas divisões: ortodoxa, grega, brasileira, isso sem falar nos que ficaram dentro brigando feito gatos em saco, como os franciscanos, dominicanos, jesuitas, os carismáticos e aí vai.

          • Cara… quando eu lia outros dizerem que vc não é bom da cabeça eu achava que era porque não aceitavam o que vc diz… mas vi que é porque vc é um anti-cristão disfarçado..

            Meu Deus… então DEUS se enganou???

            com eu disse… o seu deus é diferente do meu Levi…

            FIM DE PAPO.

          • Reinaldo,

            Se você lesse a bíblia não haveria de se fazer surpreso do engano de Deus.

            Meu caro, Deus se arrependeu de ter feito o homem, ora, ora, ora, leia a bíblia, daí vai encontrar.

            Se o criador se arrependeu, é que esse homem andou fazendo o que não devia, como seja, um erro após o outro, um erro gerando outro.

            Moisés errou em fazer leis tão duras,Deus mando seu filho reverter isso, mas o que se vê é que o homem em parte se acertou e em parte não se acertou depois da vinda dele.

            Um erro da humanidade depois de Cristo foi a mudança da lei novamente, desta feita por uma igreja, a católica, aí veio Lutero, e de novo como Cristo criou um novo seguimento.

            Agora eu dizer que vocês vão pro inferno por causa dos erros dos seus líderes católicos, eis que estaria fazendo a mesma coisa que vocês fazem com os do judaísmo dizendo que não são de Deus. Não quero cair nesse pecado, consertem-se, há tempo.

  29. Reinaldo,

    Então a bíblia está equivocada, afinal uma hora aceitou o ajoelhar outra ora não, como vemos em apocalipse. Onde está certa a postura dos anjos no de Josué ou no de João?

    Primeiro que os católicos não consideram tanto assim o velho testamento, então o que vale mesmo desse ponto de vista é o do anjo de João. Segundo, que a gente deve quando há duas posturas, se firmar no que aconteceu por último, então temos que respeitar o anjo de João.Terceiro, o anjo de João estava calma, como calmo estava João, pois num lugar de esplendor, diferente desse último anjo que estava lidando com alguém que manuseava um jumento, por tanto meio hostil, bem assim, com certo grau de osmose da inteligência do burro, pois se ajoelhado frente ate sapo. Quarto, a bíblia, ponta a ponta é contra o ajoelhamento, embora uns desavisados ou mal ensinados de quando em quando se ajoelhassem, tanto que Cristo falou dos maus professores que ficam na porta, sem entrar e nem deixando os outros entrarem.

    Tem gente que lê para a própria condenação, pensei que fosse exagero de Cristo ao dizer isso, ou seja, força de expressão, mas do que se vê é forçoso acreditar que tem gente que lê para isso. Daqui a pouco vai ter neguinho entrando em jaula de leão, sobrepairand sobre as águas, buscando boca de baleia pra ficar hospedado por três dias, conversando com jumento, mandando astear cobra igual a do deserto, enfiar a cara no mares para atravessa em seco, tudo por pegar ao pé letra, mas gosta de dizer que os outros é que são possuídos de análise restrita, apiquenada.

    Não sei como interpretar além da bíblia, pois católico sequer lê, e quando lê, pula fora, tanto que a igreja não aconselha, não permite a leitura bíblica.

    Consertem-se você e tua igreja,dá tempo, pois Cristo ainda não voltou, mas que seja logo, pois os sinais são por demais explícitos, você tem tempo de se salvar, depois passe a pregar aos demais, a tua igreja nunca vai mudar, ela é assim mesmo: missa aos mortos…soberba, não considera nada e a ninguém. Cristo quando aqui esteve, o judaísmo já existia vários seguimentos dele, mas nunca desfez de nenhum, do contrário, criou mais um, o cristianismo.

    • Levi Disse:Consertem-se você e tua igreja,dá tempo, pois Cristo ainda não voltou, mas que seja logo, pois os sinais são por demais explícitos, você tem tempo de se salvar, depois passe a pregar aos demais, a tua igreja nunca vai mudar, ela é assim mesmo: missa aos mortos…soberba, não considera nada e a ninguém. Cristo quando aqui esteve, o judaísmo já existia vários seguimentos dele, mas nunca desfez de nenhum, do contrário, criou mais um, o cristianismo.

      Falou tudo levi….se naldinho se converter-se de fato seria um forte ferrenho defensor do evangelho puro e sincero. Vejo isso pq ele defende com unhas e dentes a seita catolica com sua tradições de missas ao mortos…rs

      catolicismo x espiritismo = É A MESMA COISA. RSRS

      • Rafer..

        desculpe mas eu “me converter” ao paganismo religioso do protestantismo nunca vai acontecer…

        depois que se aprende o verdadeiro evangelho simples e puro de Jesus Cristo, não caimos nas armadilhas do inimigo…

        abçs.

        • Reinaldo

          O leviANO achou no outro a sua alma gêmea. No tempo que estou aqui no gospel mais fico feliz por não ser um “cristão” como estes senhores tão versados em historia da carochinha e exgese diabolica o são.

          Do Levi já vi os absurdos de que aborto vale( já mostrei a ele variaz vezes que a ICAR sempre condenou o aborto, mas como ele é incpaz de se desculpar vai continuar pecando neste falso depoimento)

          De que Cristo teve filhos com Maria Madalena.
          De que Pedro era assassino e os demais apostolos burros e ignorantes.
          Agora diz que Paulo por machismo deu falso testemunho ao proibir a ordenação de mulheres, as quais, segundo ele,deveriam ficar em silêncio na Igreja.
          Veja REINALDO, O MUNDO É MESMO UM ESPELHO, O LEVIano dá falso testemunho e ACHA QUE TODOS SÃO ASSIM FALSEADORES IGUAIS A ELE.
          O DESEJO DELE É REESCREVER A VERDADE CRISTÃ.

          E o pior é que achou um seguidor.

          • Leandro,

            O ministro Celso de Melo afirmou que o catolicismo somente aboliu o direito de aborto em 1870, apesar de vozes discordantes dentro da igreja, mas que que a palavra oficial era sim o abortar até o terceiro mês, mas você não quer trazer à luz pra seu povo crê a bula papal.

            Cristo era homem, pode ter namorado seja com Madalena seja com Maria, a irmã de Marta, veja bem, não estou dizendo que teve vida sexual com uma ou com a outra, apenas pegar de mãos, abraços, beijos, em síntese o que qualquer ser humano normal faz, e Cristo era normal, e não um ET, veio como homem.

            Pode ter casado tanto com Maria como Madalena, por quê não?

            Pode ter filhos, por quê não? Não era um ser humano com as mesmas falhas nossas?

            De que Cristo teve filhos com Maria Madalena.

            Quanto ao que falo dos personagens bíblicos e seus erros, meu caro, vocês que podem pegar a bíblia católica e retirar todos os erros deles, mas vai ficar falsa, aliás como a igreja católica que muitos insistem em dizer que é santa. Cristo foi tão incisivo com seu discípulo Pedro que dá dó do coitado. Uma ora quando tentou andar sobre as águas, chamou de pouca fé, depois de satanás ou de possuído por satanás, chamou de mentiroso, chamou de bajulador e na frente de todos, o repreendeu perante os guardas quando arrancou com uma espada a orelha de um deles, Paulo o criticou publicamente. Peraí, tá ficando desnorteado?

          • PRIMEIRA LEVIANDADE

            Falar que até 1870 a posição OFICIAL DA IGREJA ERA PRO ABORTO.
            Te lsitei concilios, cartas e bulas de papas, são DOCUMENTOS OFICIAIS DA IG CATOLICA, NÃO APENAS VOZES ISOLADAS COMO VC INSISTE DE MODO INFELIZ EM FALAR. So mostra a dificuldade enorme que vc tem erm falar : “Me desculpe. eu errei”.

            SEGUNDA MENTIRA LEVIANA.

            Não disse que apostolos são perfeitos e impecaveis. Mas te critiquei por falar que Paulo estava sendo machista ao negar ordenação de mulheres. Releia que o Edy Mancebo falou. Se ele pecou ali sonegando por preconceito puro o que Deus permitia. Então pra nada se pode confiar nos apostolos.

          • Outra coisa. CRISTO FOI VERDADEIRO HOMEM SIM IDENTICO A NOS. EXCETO NO PECADO, ELE NÃO TEVE FALHAS.

            até para um livre interpretador da Biblia tua fala esta muito heretica. So tem discupulo Rafer vai te seguir nesta.

          • Leandro,

            Oficialmente a católica era assim, então admita o passado da tua igreja e pronto, meu caro.

            Cristo nunca pecou, biblicamente assim encontra-se escrito, mas se tivesse cometido pecados, se seu corpo estivesse sepultado e muito menos Ele fosse filho de Deus, isso não o desmereceria, pois o que vale mais que tudo são suas palavras de amor, seus gestos de compreensão, sua forma de nos acatar e de nos aceitar.

    • tava lendo suas ultimas postagens aqui com meus filhos e o mais velho passou a imaginar vc lendo sobre Balaão… kkk foi bem divertido… então vou compartilhar com vc… :

      Levi – PQP, quem qui é esse Balaão??

      tuuuu… tuuuu…. tuuuuu…

      Levi:
      – Alô, Paxtô? … é o Levi, Paxtô, Pelo amor de Deus, quem qui é Balaão???

      Paxtô:
      – Balão?? de bexiga ou de vuá??

      Levi:
      – Não Paxtô, é um tal de Balaão da biblia…

      Paxtô:
      – ahhh o Balão.. perai que vo ve aqui no goog.. err.. tsts.. quer dizer.. na minha biblia e já te falo… tá aqui ó: no livro de Númros.. é um que tava brigando com uma jumenta e apareceu um anjo, então Balão EM RESPEITO ao anjo se ajoelhou, mas foi advertido pelo anjo porque estava AGREDINDO A JUMENTA.

      Levi:
      – Então Paxtô, mas tem um católico aqui dizendo que o anjo não o advertiu por ajuelhar-se, mas sim por estar maltratando a jumenta… e agora o que eu faço, eu disse que a biblia condena ajuelhar-se diante dos outros.

      Paxtô:
      – Putz.. agora ferro… mas perai.. bão.. vc pode dizer a ele que ele não le a biblia, e que o que vale é o novo Testamento e depois vc desvia o assunto falando de algo que nao tem nada haver.

      Levi:
      – então tá Paxtô.. brigado.

      tu tu tu tu tu tu tu …

      kkkkk

      brincadeiras a parte Levi, é com eu te disse meu caro.. a biblia de vc protestante é contraditória.. ora ela permite, ora ela proibe, assim como o deus protestante, que ora faz uma coisa ora diz que não pode fazer mais… ele é do tipo, FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO…

      Mas não coloquemos a culpa na biblia protestante, que apesar de maculada, ainda traz muitos ensinamentos bons.. o problema é a falta de conhecimento dos “leitores”.

      eu fico imaginando vc conversando com um Ateu, kkkkk ele iria te destruir em palavras diante de tantas contradições que vcs tem nas suas “teses”… putz, uma ora pode outra não pode, o VT autoriza, mas Cristo que NÃO VEIO ACABAR COM A ANTIGA LEI, já não autoriza mais ou vice versa kkkkk

      Por isso que é bom ser Católico, não existem contradições na nossa biblia (que é completa por sinal) ali quando vemos Josué se ajoelhando diante da arca com suas imagens e tudo mais, sabemos que não é adoração aquele objeto e sim demonstração de respeito a uma obra divina e adoração ao que ela representa, sendo o mesmo para todas as outras pessoas que são reconhecidas como “homens de Deus” na biblia e ajoelharam-se diante de imagens e anjos e outros seres humanos em demonstração de respeito.

      não temos contradiões no quisito imagens também, já que a biblia é explícita em dizer que abomina que se façam IDOLOS para serem adorados, mas deixa claro que imagens de obras de Deus podem ser feitas, já que ele próprio mandou confeccioná-las para adornarem até mesmo o templo onde ele disse que habitaria… e olha que vemos o próprio Cristo ensinando no Pórtico de Salomão e nunca ensinou que ali exisitiam ÍDOLOS e que aquilo era errado, simplesmente porque ele mesmo sabia diferenciar uma coisa da outra..

      MAS ESPERAR O QUE DE PROTESTANTES GOOGLEANOS KKKK

      • Tá bom, então mate gays, mate seus filhos desobedientes, mate os espíritas, mate os adúlteros, já que Cristo veio cumprir na íntegra o velho testamento.

        Quanto a imagens, você já viu protestantes falando mau das estátuas com os nossos líderes políticos, como Duque de Caxias, Getúlio Vargas, por exemplo?

        Claro que não, sabe o motivo?

        Não sabe, pois pensar e chegar a um raciocínio é muito difícil e até impossível para quem não tem cultura, conhecimentos e também não tem interesse em aprender.

        A diferença é que nunca se viu adoração ao pé das estátuas de Juscelino, em Brasília, de Caxias, no Rio de Janeiro, bem assim fotos que eu carregue comigo na carteira de um filho, da esposa, de uma namorada, dos pais, afinal não apenas não se dirige ajoelha e nem se dirigem em orações, apenas um ato de recordação, de respeito.

        Meu caro, quando as pessoas começarem a pôr fotos dos pais em carros e cantando músicas dirigidas, bom aí passa a ser exibicionismo também, além de idolatria.

        Vai continuar nas trevas da mente ainda? Você é um católico complexo, pois a maioria não concorda esses exageros católicos, enquanto você defende como se tolo fosse, como se desprovido de lucidez também.

        Veja que já está ficando comum a extração de imagens das igrejas católicas, algumas sequer mais possuem. Desperte para Deus.

        • Levi.. vc é muito comédia mesmo kkkk

          Protestante só fala mal das obras de Deus mesmo… fala mal das imagens dos Santos, das imagens da mãe de Jesus Cristo, das imagens de Anjos.. esses que são obras do próprio Deus… então os protestantes falam mal, difamam, caluniam.. normal isso.. como eu disse, a missão protestante é caluniar a Igreja de Cristo e tudo que vem dela… é biblico Levi…

          Levi… perca mais tempo lendo a biblia amigo… a simples leitura dela não é suficiente para dar entendimento, mas é suficiente para despertar em vc o desejo pelo conhecimento, ai vc busca o entendimento… busca o estudo dela… então Levi, pelo amor de Deus… VAI LER A BIBLIA.

          abçs.

          • Reinaldo,

            É bíblico sim a ordem de não fazer e nem adorar ou venerar imagem, leia no livro de sabedoria, 15, um dos que vocês acusam os evangélicos de ter retirado, mas eu pergunto de que adiante ter esse livro na bíblia católica e ela não respeitar?

            Agradeço seu conselho de lê a bíblia, pois ao certo vou ensinar muito mais a você e aos seus.

            Meu caro, vai ser de mil a zero, pois se já tenho conhecimento que ganha de cem a zero, imagine lendo? Será como disse, mil a zero.

          • Adianta sim Levi, a partir do momento em que vc consegue entender o que se le… o livro não condena a veneração… também não é só acusação, é fato… Martinho Lutero simplesmente resolveu mudar o Canon biblico definido mais de 1000 anos antes dele nascer e pronto…

            Bem, se vc considera que ensinar heresias é bom Levi, nisso vc está numa larga dianteira…

            Mas é bom que vc realmente se conscientize que precisa ler a biblia, mesmo que seja com esse pensamento de “ganhar” de mim… não importa… importante é Ler, e despertar no seu coração o interesse por aprender mais e mais as coisas de Deus.

            Que bom se vc resolver mesmo ler a biblia, maravilhoso.. olha que coisa linda.. debatemos, nos ofendemos, rimos (tenho certeza que vc acabou rindo também kkk) e no final vi que consegui colocar no seu coração a semente do desejo pela leitura da biblia… MISSÃO CUMPRIDA.

            abçs.

DEIXE UMA RESPOSTA