Um grave acidente ocorrido na noite do último dia 6 (sexta-feira), na Serra de Santa Catarina, ceifou a vida de três pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). Eles estavam em um veículo, quando o mesmo colidiu de frente com outro.
Um adolescente de 15 anos que também estava no carro junto com os pastores, sobreviveu e foi levado em estado grave ao hospital da região. Morreram os pastores Hilton Macedo Laurentino, Janemara Lemos Laurentino e Juliane Lemos, irmã de Janemara.
Hilton e Janemara atuavam na Igreja do Evangelho Quadrangular de Lages, enquanto Juliane atuava no templo em Otacílio Costa, segundo informações do portal G1. O acidente ocorreu na BR-116 de Correia Pinto, no trevo que dá acesso ao aeroporto do município, por volta das 21h40.
No outro veículo havia um homem de 42 anos, que estava dirigindo e foi socorrido com hemorragia interna, e mais duas pessoas, entre elas uma criança. Todos foram socorridos e levados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages.
Em nota nas redes sociais, a Igreja do Evangelho Quadrangular lamentou a morte prematura dos pastores, demonstrando consternação por parte de toda a denominação.
“Ainda não acreditamos que Deus recolheu nossos pastores queridos. Estamos todos muito abalados, nosso coração sangra, a dor é latente no peito. Nossos amados, como está doendo nosso coração”, diz o texto.
A filial de Lages também emitiu uma nota de falecimento, destacando o caráter familiar e ministerial dos líderes religosos.
“Pedimos a Deus para que dê forças a todos os seus familiares e amigos nesta hora tão difícil. Perdemos um bom amigo, um pai, amigo, mãe, e amiga, e o mundo um grande homem e duas grandes mulheres”, diz o texto.
O governo de Santa Catarina também se manifestou. Através do seu site oficial, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do estado lembrou que além de pastor, Hilton também era policial penal e voltava de um culto quando ocorreu o acidente.
“A SAP presta suas condolências aos familiares e amigos de Hilton pela irreparável perda e se compadece com todos neste momento de consternação”, diz o texto.