Segundo pesquisa, 60% dos britânicos não conhece o milagre da multiplicação dos pães, e muitos acreditam que o Super-Homem é um personagem bíblico

10

Uma pesquisa recente, realizada pela Sociedade Bíblica Britânica, revelou o grande desconhecimento dos britânicos a respeito dos relatos bíblicos. Apesar de o Reino Unido ser historicamente cristão, a pesquisa mostra que grande parte de sua população conhece muito pouco a respeito do livro sagrado do cristianismo.

Entre os dados levantados pela pesquisa, está a constatação de que cerca de 60% dos britânicos afirmou nunca ter ouvido falar do milagre da multiplicação de pães, um dos relatos mais conhecidos do ministério de Jesus; além disso, 30% não sabem dizer onde na Bíblia aparecem as figuras de Adão e Eva, 50% desconhecem o fato de que a Arca de Noé é uma história bíblica, e 90% não conhece o rei Salomão.

Além do desconhecimento a respeito de relatos bíblicos, a pesquisa mostrou também que muitos britânicos confundem personagens de ficção com personagens bíblicos. Um terço das pessoas ouvidas pela pesquisa acredita que a história de Harry Potter é baseado em algum relato religioso, e 25% deles acreditam que o Super-Homem é mencionado na Bíblia.

Criado pelo desenhista judeu Jerry Siegel, o Super-Homem é um dos personagens de quadrinhos mais famosos em todo o mundo, e tem sua estória formada por claras influências a Moisés, Jesus e à história de Israel.


O desconhecimento do povo britânico a respeito da Bíblia surpreendeu os pesquisadores, sobretudo pela ligação história que o Reino Unido tem com o cristianismo, sendo, inclusive, um dos primeiros países a brigar com o Vaticano pelo direito de traduzir a Bíblia na língua do povo; além de ser conhecido como o berço de grandes pregadores e de seminários renomados, muito importantes na evangelização em todo o mundo.

Por Dan Martins, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. O mais esquisito e que ponto primeiro que esta noticia ja saiu neste sitio, segundo este sitio e ou não e de crente porque alem de repetir ainda coloca estas imagens de um cristo com c minusculo, como aquele cristo da igreja catulica um loiro bonito dos zoios verdes azulegos com cabelos castanhos, uma falsidade do tamanho da propria catulica, por ventura os donos deste sitio nunca leram a biblia para saberem da aparencia do verdadeiro e Santo Senhor Jesus, sejam zeladores da Santa Palavra guardiães da verdade, quanto aos britanicos o problema e deles e dos Pastores que la estão que não saem a batalha para falar das Grandezas do Deus vivo e de seu Filho Amado o Senhor Jesus e seu Santo Evangelho, ha e tenho dito

  2. È tão óbvio que não conhecem, que todas as outras pessoas de outras nações ,também não conhecem.A questão é crer, ou não crer no que está escrito.Conhecer é ver, conviver,tocar,estar presente.E isso ´so aquelas pessoas que estavam presente no momento.Nós,como já disse; só podemos crer,ou não.

  3. rsrsrsrsrsrs claro os britanicos tiraram foi onda dessa pesquisa quando lhe perguntaram vc conhece deus? e ele comparou com o super homem na realidade não existe

DEIXE UMA RESPOSTA