Numa vila remota do Estado de Karnataka, na Índia, onde há intensa perseguição aos cristãos, mora Chiman Safal, um homem de muita influência. Sendo um homem rico e de muitas posses, ele possui mais de 30 acres de terra fértil. E é o cabeça de uma enorme família, que inclui sua esposa, quatro filhos e outros 64 parentes. As pessoas sempre achavam que Chiman não tinha problemas, mas estavam enganadas. Ele lidava diariamente com várias dores estomacais há muito tempo.
Ao acordar às quatro da madrugada para suas preces, ele dedicava muito de sua vida à religião tradicional de sua família. O problema era que suas preces eram para deuses e deusas que não possuíam poder nenhum de cura.
A cada dia, Chiman gastava suas manhãs em adoração a esses deuses e à tarde ia ao templo para oferecer sacrifícios. Mas não importava o quanto ele orava, a dor nunca ia embora. Desesperado por alívio, Chiman também visitou curandeiros e sacerdotes das religiões tradicionais.
“Eu sou o deus da sua família, e se você adorar e oferecer sacrifícios a mim, então você será curado por completo”, disse um dos sacerdotes à Chiman. Então, numa tentativa de ser curado, Chiman o adorou fielmente por muitos meses.
Depois de perceber que todos os seus esforços foram em vão, desistiu completamente das religiões e se tornou ateu.
Chiman ficou tão desmotivado que chegou a pensar que seria melhor morrer do que lidar com a dor por mais tempo.
O dia do milagre
Certo dia enquanto estava num trem, sua dor estomacal passou a piorar ao ponto de fazê-lo tremer. Um cristão chamado Satyak Adarsh estava sentado ao lado de Chiman, e começou a questioná-lo sobre o problema.
Quando Chiman disse à Satyak sobre sua dor, Satyak começou a contar dos milagres de Jesus. Apesar do ceticismo de Chiman, Satyak continuou a encorajá-lo a colocar sua fé em Jesus.
Finalmente, Chiman concordou em orar com Satyak. Na oração, Deus começou a tirar toda a dor e ele sentiu o resultado da cura imediata. Chiman não tinha palavras para expressar a alegria.
“Por favor, fale mais desse Jesus”, foram as palavras de Chiman para Satyak. Então Satyak levou Chiman à Sagar Hri, pastor da igreja filiada à Gospel For Ásia.
Quando o pastor compartilhou a mensagem de Jesus, Chiman começou a chorar amargamente, pois percebeu imediatamente o quão pecador era. Naquele exato momento, recebeu Jesus como salvador.
Conversão em massa
Quando sua família viu a grande transformação na vida de Chiman e como Deus tinha atuado, todos os 64 membros de sua família entregaram suas vidas a Jesus.
Atualmente eles estão fielmente seguindo a Cristo e Chiman compartilhou seu testemunho à vila. Muitos dos moradores ficaram extremamente impactados ao ver o milagre em sua vida e aberto ao evangelho.
O Pastor Sagar pede oração para que todos os moradores venham a conhecer a Cristo como resultado do testemunho de Chiman. Ele também pede que a família de Chiman continue a crescer na fé.
Ore pelos missionários e pastores que estão na Índia, onde há intensa perseguição aos cristãos por parte dos defensores do hinduísmo – que vêem nesta religião sua identidade nacional.
Fonte: Portas Abertas