Brasil

ABGLT pede que Ministério Público investigue a psicóloga evangélica Marisa Lobo e a acusa de charlatanismo

Comments (48)
  1. O que tão querendo fazer com essa psicologa é uma tremenda de uma sacanagem…kd a liberdade de expressão??…Agora esse povo vai querer controlar tudo….#Deixe a Marisa Lobo em paz.

    1. só existe liberdade de expressão quando não engloba cristãos evangélicos e heteros. O resto EXIGE esta tal de liberdade de expressão, ou devemos dizer liberdade PARCIAL E UNILATERAL de expressão.

    2. Filipe Gioielli Amado, vc não entendeu novamente, ela está falando de FÉ! De Deus, que Jesus cura vc. É disso que falamos nós os cristãos.

    3. Filipe Gioielli ,O QUE EXISTE MESMO, É UMA ARTIMANHA DO CAPETA, PARA COIBIR A DIVULGAÇÃO DO NOME DE JESUS.

    4. Benjamin Bee disse:

      George Henrique Rodrigues Carvalho Rodrigues

      Para curar em nome de Jesus é preciso ser santo, coisa que por este mundo ninguém é, nem ela, nem ninguém, já que não há provas concretas de curas. Cura mesmo só nos hospitais, quando funcionam…

      Se as igrejas curassem, os hospitais estariam vazios e o Ministério da Saúde falido.

      Só o que se pode curar é o desamor e pra isso não há necessidade de santos, que Jesus cura lá de cima. Mas só quando a fé do crente for real.

    5. Filipe Gioielli O código de ética profissional é bem específico quando se trata na indução de convicções políticas, filosóficas, RELIGIOSAS e sociais. A indução não é feita através de declarações públicas sejam elas virtuais ou não da sua fé mesmo que associada a sua profissão ou não. Ela é feita na tentativa de convencimento do paciente em detrimento ao seu conhecimento profissional e científico; essa tentativa de conhecimento somente pode ser feito de forma pessoal e direta ou seja, em consultório. E essa quebra de regra não pode ser provada a não ser que se tenha testemunhas que confirmem o fato e isso é algo que não aconteceu até o momento.

      A questão de sua fé associada a profissão em redes sociais, como twitter, blog ou sites próprios não fere em nada o artigo 2º alínea b do código de ética da psicologia, pois o artigo 5º da Constituição Federal e o Artigo 18 da Lei universal de direitos humanos protegem e dão plena liberdade de expressão, crença, filosofia.

      Portanto, o que a CFP juntamente com outros grupos está tentando fazer com esta profssional, mediante o que a mídia apresenta é ferir e impedir um direito que é de todos os brasileiros.

      Antes de fazer um julgamento em relação ao caso ou até mesmo a pessoa, o que não é de nossa competência, e sim da justiça, não apenas leia o que a mídia nos repassa, nem somente leia códigos de ética ou leis em vigor. Trate também de intereperta-las no seu contexto e o que realmente ela diz.

      Não me importa a opção sexual, pois todos temos o livre arbítrio para escolher o que quiser, mas se for opinar alguma coisa, seja ao menos neutro; se não for assim nem opine nada.

    6. Filipe Gioielli 90 % DOS GAYS SÃO DE MUITA PROMISCUIDADE QUEREME TRANZAR A LUZ DO DIA E EM QUALQUER LUGAR SEJA NA PORTA DA CASA D AGENTE OU EM QUALQUER LUGAR LIBERDADES PRA LES É LIBERAR A PUTARIA.

    7. Ninguém fala de educação, engraçado! As religiões nunca apoiam educação plena e laica. Querem ter as "ovelhas" sempre ali dominadas e sem pensar. Quanto mais pobre e desinformado é o país mais fácil se proliferam um monte de religiões e o povo continua na miséria, na ignorância, sem estudos, vivendo na violência e nada de evolução do IGH, por exemplo.

    8. George Henrique Rodrigues Carvalho Rodrigues Vc é que não entendeu nada. Se ela quer dizer que Jesus cura, que o faça, mas sem misturar isso com a psicologia. Como o Filipe disse, há um código de ética que é estudado na graduação, do qual ela tem consciência e que deve seguir. Não quer seguir, pare de exercer a profissão de psicóloga.

    9. Natanael Elesbon Dos Asantos ___ E a promiscuidade dos Heterossexuais? Já pensou em mensurar?E o que você usou como justificativa não se limita na orientação sexual das pessoas e sim em sua ética, moral e bom senso… quem já viu ao menos pela internet o quanto é promiscuo um baile funk, sabe o quanto o bom senso faltar … e naquele depositário de gente medíocre, miserável e hiper férteis… (mais parece uma encubadora do inferno) faz falta… vai me dizer que os funkeiros são de maioria homossexual?

    10. O problema é ela nãoestudar sobre a maconha antes de falar tanta besteira junto. Parece que ela simplesmente quer provocar guerra e ódio na terra.

    11. Filipe Gioielli esse tipo de gente não sabe oque é etica médica , quanto mais quando se referencia a um sacramento sagrado como a maconha é em diversas religiões e paises mais antigos que o Brasil de apenas 500 anos.

  2. Marco Antonio disse:

    Conforme o artigo 2º, da norma do conselho de psicologia, "religião" é esta catalogada como preconceito? E a liberdade regliosa de cada um onde fica? Psicólogo não pode crer crer em Deus, em Cristo? Isto não fere os direitos individuais da pessoa. Qué qué isso conselho?…

  3. Marco Antonio disse:

    Os gays, lésbicas, bissexuais e travestis, terão que gastar uma grana com psiquiatras, psicanilistas para poderem conferir o dano, o prejuizo sistemático que a psicologa teria lhes acarretado, já que, os psicólogos normais de plantão, ficam de fora, claro e lógico, desta questão. Vão acabar se enredando com suas próprias palavras.

  4. Mais uma vez parabenizo a iniciativa do Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná por sua decisão. Se um profissional tem conhecimento com as normas de sua profissão cabe a ele segui-las corretamente e não violar estas normas, eu NÃO sou psicóloga, e conheço as seguintes normas:

    Resolução CFP nº 001/99:

    “Art. 2° – Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.

    Art. 3° – os psicólogos NÃO exercerão QUALQUER ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

    Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e CURA das homossexualidades.

    Art. 4° – Os psicólogos NÃO se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos SOCIAIS EXISTENTES em relação aos HOMOSSEXUAIS como portadores de qualquer desordem psíquica.”

    Código de Ética Profissional do Psicólogo :

    Art. 2º – “Ao psicólogo é VEDADO:

    a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, DISCRIMINAÇÃO, exploração, violência, CRUELDADE ou opressão;

    b) Induzir a convicções POLITICAS, filosóficas, morais, ideológicas, RELIGIOSAS, de ORIENTAÇÃO SEXUAL ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções PROFISSIONAIS;”.

    1. OS MUCULMANOS, acabaram de condenar a MORTE, o Pr cristão, YOUSEF NADARKHANI, no IRÃ, isso é INTOLERANCIA, contra cristãos, e o Brasil não está longe de perseguição como esta, pois ativistas GAYS, estão conseguindo apoio no sistema público do governo, para implantar a DITADURA GAY, e mesmo sem ser aprovada a arma do SATANÁS, chamada PL122, já estão usando o Ministério Público para punir quem simplesmente não concordar com a pratica homossexual. Porem do Senhor Jesus é a vitória, se querem condenar a prisão, as pessoas que não concorda , só pra ter a liberdade de manisfestar em público, suas afetividades sexuais, FAÇAM, Mas a palavra de DEUS, não falha, cada um colherá o que plantar. Na cidade nos EUA, onde mais perseguem cristãos, já estão colhendo os frutos dos seus atos; uma bactéria tá comendo eles VIVOS. ( DENUNCIE ESTA BACTÉRIA HOMOFÓBICA TAMBEM) . E não adianta ficar do lado do CAPETA, este pode perseguir e até matar alguns cristãos, mas a VITÓRIA é do SENHOR JESUS dos que estiver do seu lado.

    2. O próprio Jesus declarou em Mt.16:18, que edificaria a sua igreja e as portas do inferno na prevaleceria contra ela. Eles podem até conseguir alguma coisa nesta terra, mas se não converterem ou mudarem de vida, o lugar que vão morar é o lago de fogo preparado para o diabo e toda capetada que existir.

    3. Mude o discurso…blá,blá… a história e sempre a mesma.

    4. Gilson Guinter Garcia , a história é sempre a mesma porque a Bíblia não muda, a Palavra contida nela permanece para sempre e cumprirá.

    5. Bla bla bla… já cansei de ver essa alegação. A psicóloga já cansou de dizer também que enquanto exerce sua profissão, ou seja, enquanto está atendendo um paciente, não usa de suas convicções religiosas para o tratamento. Essa acusação é ridícula. O que estão acusando é a vida pessoal dela, e o que ela afirma crer, enquanto não está tratando um paciente dentro das 4 paredes do seu consultório, é problema DELA e direito de liberdade de expressão. Ponto final.

    6. Inclusive o CFP deveria fiscalizar os psicólogos que dizem que uma crise na sexualidade de um jovem já significa que seja homossexual. O q ele deve fazer enquanto está em crise existencial? Segundo tais psicólogos e o CFP assumir logo que é gay. ABSURDO dos ABURDOS. Fiscalizem tbém os que fazem terapia de vidas passadas.

    7. Intencionalmente, parte da mídia e principalmente os ativista gay estão desviando o foco principal do projeto do Dep João Campos. A questão principal, não é se vai haver cura ou não (do homossexual) c/ o tratamento psicológico. O problema é o conselho de psicologia proibir a busca dos gays p/ tratamento ou, quem sabe? uma possível cura na psicologia. É um conselho de DITADORES. Existem relatos de gays que após o tratamento voltaram para a sexualidade natural. Casos de traumas psicológicos, abusos na infância que tratados, os pacientes voltaram a ter outra opção sexual. Proibir principalmente psicólogos cristãos , de atenderem pacientes homossexuais, é de uma insanidade absurda.

    8. Resolução CFP nº 001/99:

      “Art. 2° – Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.

      Art. 3° – os psicólogos NÃO exercerão QUALQUER ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

      – Se lermos atentamente a ultima frase, veremos que o tratamento para quem solicta o mesmo.

      – Homossexualismo não é patologia, é comportamental que pode ser influenciado por vários fatores, que não são genéticos

      Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e CURA das homossexualidades.

      – O tratamento para a questão homossexual é feita quando solicitada pelo paciente.

      – No caso não há nenhum indício de que houve tratamentos forçados, não apareceu nenhuma testemunha que a mídia apresentou.

      Art. 4° – Os psicólogos NÃO se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos SOCIAIS EXISTENTES em relação aos HOMOSSEXUAIS como portadores de qualquer desordem psíquica.”

      – O artigo acima fala de pré-conceitos e não manifestação de opinião, crença ou filosofia.Além do mais, a acusação apresentada é a de vinculação da sua profissão a sua fé em sites, blogs e outras redes, o que não é impedido pela CF e Lei Universal de direitos Humanos. A "Homofobia" foi acrescentada pela LGBT e seus ativistas.

      Código de Ética Profissional do Psicólogo :

      Art. 2º – “Ao psicólogo é VEDADO:

      a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, DISCRIMINAÇÃO, exploração, violência, CRUELDADE ou opressão;

      – Não há discriminação e sim manifestação opinião.Isso é democracia

      b) Induzir a convicções POLITICAS, filosóficas, morais, ideológicas, RELIGIOSAS, de ORIENTAÇÃO SEXUAL ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções PROFISSIONAIS;”.

      – A indução somente acontece quando há tentativa de influencia direta com o paciente e até o momento não houve provas de que isso aconteceu. Quanto as manifestações públicas, a Lei máxima deste país garante este direito.

    9. Está perdendo tempo, pq não faz psicologia, quem sabe teria mais poder pra condenar.

    10. Jofran Alves disse:

      Pois Luciane gostaria de informar que NÃO EXISTE CODIGO ACIMA DA CONSITUIÇÃO BRASILEIRA
      Só queremos que a LEI SEJA CUMPRIDA e não podemos deixar que exista CONSELHOS favorecendo movimentos ligados ao LGBTT- INCONSTITUCIONAIS no BRASIL.

      Segundo o artigo 5º, inciso VI, da Constituição Brasileira : “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”
      E também pela declaração de direitos humanos que complementa.

      Artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos
      “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência, religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.”

      Artigo Mc. 16:15 (capitulo:versículo) Biblia sagrada
      Cumpro uma determinação do meu Deus que diz em sua palavra, meu manual de conduta e de ética de Vida, que é para mim não palavras de preconceito e ódio, más dentro do contexto de vida e de amor, que me orientada e me dá uma missão a ser seguida. A qual apenas obedeço por amor

      Portanto o COD.ÉTICA DO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA é INCONSTITUCIONAL e precisa ser mudado IMEDIATAMENTE.

    11. Sibelli E Julio ___É interessante que nos ratos já foi observado que há um aumento de homossexualismo quando há uma superpopulação – talvez uma forma da natureza de controlar a explosão populacional.

      Ainda bem… o que seriamos de nós se não fossem os nobres homossexuais…7 bilhões de pessoas já está muito complicado… hehehehe… já não haveria mais gravidade para segurar imensurável população (sic)… homossexualismo faz bem para o mundo… (se forem veganos, então é a evolução da espécie)… e os homossexuais fazem bem para a sociedade… não existiria creche que desse conta da demanda… nem casa abrigo… nem orfanato… nem presídios… Viva os gays…

    12. Dacir Martins Castro disse:

      Jose Gilmar de Souza vá ler a Constituiçao Federal

  5. Vamos "ficar de olho"ver na atitude dos políticos, ditos da bancada Evangélica, diante dessa situação. Vão se posicionar ou fazer como Pilatos? Infelizmente acho que está mais para Pilatos… E depois vem pedir votos nos púlpitos de algumas igrejas (se bem que nem todas, pois a maioria não se presta a essa falta de ética). NÃO VAMOS NOS ESQUECER NA HORA DE VOTAR; AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO!

    1. fizeram algo sim… o feliciano foi um deles! Os evangélicos lá dentro não tem se calado em um monte de tópicos importantes, além deste, o do pastor no irã, entre outros…

  6. O Conselho Regional de Psicologia do Estado do Paraná em momento algum exigiu que a Sra. Marisa Lobo deixasse de ser evangélica, se ela esta afirmando isso é uma mentira, uma DEMAGOGIA, só foi proposto a ela que pare de fazer publicações sobre seu posicionamento religioso e o exercício de sua profissão, ou seja, não proibiu que ela deixasse de ser evangélica. Gente, no blog dela ela indica apenas reportagens que apenas suja a imagem homossexual para sociedade. Ela publica mensagens com posicionamentos preconceituosos contra os homossexuais, no blog dela só tem mensagens de réplica de homossexuais.

    O Mais impressionante, ela publica todos os comentários, ou seja, ela aceita os comentários para os evangélicos, a sociedade, sentir mais ódio mais repúdio com o público homossexual.

    Eu a denunciei no Ministério Público, e a denunciei no Conselho Regional de Psicologia do Paraná, próximo passo será denuncia-la no Conselho Federal de Psicologia. Eu sou Heterossexual mais que valoriza os direitos humanos de todos os Brasileiros.

    1. SE ELA FOSSE SATANISTA, AÍ COM CERTEZA, PODERIA MANISFESTAR SUA FÉ NO CAPETA, QUE NINGUEM IRIA SE IMPORTAR, o problema está no nome de JESUS, e o próprio ja disse: vos pereguirão por causa do meu NOME.

    2. Davi Farias disse:

      Olá amiga, infelizmente esta provado que no Brasil, se declara ser cristão é declara guerra com estes, desordeiros e imoral , agora por ser cristão (evangélico), não se podem exercer nenhuma atividade secular de nível superior, tantos psicólogos, que são espíritas declarado ninguém, se pronúncia contra, medico é do mesmo jeito agora falou que evangélico e conselho regional de tudo que há para querer casar. Só Jesus para ter misericórdia.

    3. a maior MENTIRA que estão usando, é AFIRMAR que os evangélicos ODEIAM homossexuais, (típico do capeta,essa extratégia) pois os evangélicos só não concordam, com a PRÁTICA HOMOSSEXUAL,que DEUS condena, e por isso ensinam, onde e quando é que foi registrado que um evangélico atacou, violentou,agrediu ,espancou qualquer pessoa, especialmente HOMOSSEXUAL, por este ser, DEUS ama os HOMOSSEXUAIS, só não concorda com a pratica, e promete JUIZO. DENUNCIE TAMBEM A DEUS NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    4. Graças a Deus que ainda existem pessoas que no exercício de sua profissão, coloca Deus em primeiro lugar, tendo com isso sabedoria e direção do Espirito Santo para ajudar nas sua decisões. Essa jovem é de Deus,às pessoas que estão falando esse monte de bobagens não tem fé, não conhecem a Deus verdadeiramente, e nem a sua palavra. Devemos continuar orando..

    5. Vc é heterossexual né? TA???

    6. o que vc deveria fazer e tomar vergonha na cara e ajudar o proximo vai nos utis e ve quanta gente sofrendo por falta de amor no coraçao em vez de defamar o seu proximo .

    7. NOSSA QUE PODEROSA, EU A DENUNCIEI, EU A DENUNCIEI… DENUNCIAR TAMBÉM A DEUS NO MINISTÉRIO PÚBLICO????????

    8. José Costa disse:

      Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1.32

    9. Guilherme Russowsky Brunoni disse:

      Jose Gilmar de Souza talvez quando voce acabar o ensino médio incompleto daqui uns 10 ou 20 anos, voce perceba a sua própria ignorancia….

    10. DEUS ama o pecador mais despresa o pecado a biblia mostra quer seja quem for se morrer na pratica do pecado vai pra o inferno sofrer eternamente todos precisa se arrepender e crer no evangelho de cristo JESUS nao veio chamar os justos mais os pecadores ao arrependimento

    11. nossa poderosa, "eu a denunciei no ministério público" " eu a denunciei no conselho regional de psicologia do Paraná" "próximo passo será denunciá-la no Conselho federal de Psicologia" se Deus permitir quem sabe sairá vitoriosa, AGORA se ELE for o ADVOGADO o JUIZ e o PROMOTOR dela, os acusadores serão envergonhados.

  7. MEUS QUERIDOS SINTO INFORMAR, CRENTE TEM DONO E LOGO O SENHOR JESUS VAI DAR A RESPOSTA, PODEM ESPERAR.AI DAQUELES QUE TOCAM NO UNGIDO DELE.

  8. Parece que Mahmoud Ahmadinejad do Irã esta fazendo escola aqui no Brasil, em alguns setores e organizações da sociedade, o que acontece no caso da psicologa Cristã Marisa Lobo não e muito diferente do caso do Pr. Yousef Nadarkhani, no qual A psicóloga recebeu do CRP um ultimato para que exclua das redes sociais conteúdos que relacionem sua prática profissional à sua religião a unica diferença que aqui no Brasil Graças a Deus não tem pena de morte, pq senão teríamos mais um enforcamento. (ABGLT) publicou uma nota em seu site na qual apoia o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP) na decisão que pode levar à suspensão do registro profissional da psicóloga evangélica Marisa Lobo. ABSURDO, somos obrigado a aceitar o que esse grupo fala sobre nos e nossa fé, e não podemos falar seguer sobre a nossa própria fé!!!

  9. A história, tanto da bíblia como de outros registros, nos mostra que essa perseguição aos que creem em Jesus, é normal; Primeiro osJUDEUS, aí O IMPÉRIO ROMANO, a INSTITUIÇÃO CATÓLICA COM A INQUISIÇÃO, EXTREMISTAS MUÇULMANOS, O COMUNISMO MARXISTA ATEISTA, AS DITADURAS COMUNISTAS, e agora, OS ATIVISTAS GAYS. E JESUS disse : assim como adiaram amim, odiarão a vós, por causa do meu nome, vos perseguirão, no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, EU venci o mundo.

    1. Filipe Gioielli PELAS EVIDENCIAS, É O CONTRÁRIO; OS ATIVISTAS , E USUÁRIOS DE GAYS, É QUE ESTÃO TENDO TODO APOIO ,DA MÍDIA, DO GOVERNO, QUE OS FINANCIA COM DINHIERO PÚBLICO, E DE MUITOS POLÍTICOS,QUE NA MAIORIA, TEM A FICHA SUJA, É QUE ESTÃO TENTANDO IMPLANTAR A DITADURA GAY, ( PL 122 ) PARA PUNIR AOS QUE NÃO CURTEM ESSE TIPO DE SEXO AS AVESSAS; É A INQUISIÇÃO MODERNA, " QUEM NÃO FOR COMO NÓS, NÃO PODE EXPOR SUAS OPINIÕES, SE O FIZER , SERÁ PRESO, E SE A CONSTITUIÇÃO PERMITIR, ATÉ MORTOS. o gay pode fazer o que quizer em suas dependencias particulares, MAS PL 122 ? ISSO É O CAPETA QUE INSPIROU.

  10. Sol Matias disse:

    tudo isso é só por que ela se declarou cristã ! se ela colocasse piscóloga espírita ou satanista ou qualquer outra coisa do tipo , estaria sendo aplaudida por todos esses que se incomodaram com sua declaração de ser cristã !

  11. Se proíbem esta mulher de anunciar o Evangelho, daqui a pouco vão proibir de um Gari trabalhar porque falou de Jesus á um colega de trabalho.

  12. Davi Farias disse:

    Olá amigos, infelizmente esta provado que no Brasil, se declara ser cristão é declara guerra com estes, desordeiros e imoral , agora por ser cristão (evangélico), não se podem exercer nenhuma atividade secular de nível superior, tantos psicólogos, que são espíritas declarado ninguém, se pronúncia contra, medico é do mesmo jeito agora falou que evangélico e conselho regional de tudo que há aparecem para querer caçar. Só Jesus para ter misericórdia.

  13. Boca Fechada! Mente Aberta… quem é o autor dessa Sabedoria?!

    1. Marco Antonio disse:

      Um católico espírita, Maria Goreti?

  14. O que esses estupidos, imorais da ABGLT tem haver com o caso da Psicologa???Acho que precisam reconhecer que precisam de tratamento para se libertarem.

  15. Renato M Veras disse:

    Conselho comprado por militâncias gays e de feminismo abortista, incluindo ainda a grande apologia que o Conselho Federal de Psicologia faz ao uso da maconha.
    O Conselho induz o povo a uma clara ditadura de minorias, e também a uma discriminação religiosa, apesar de hipocritamente afirmar que não persegue evangélicos.

  16. Alex Abreu disse:

    É muita sacanagem isso, Se a pessoa através de sua fé consegue salvar vidas do tormento estão condenando muitos desmotivados com a vida a se suicidarem? tudo por causa de um grupo que acha que pode Desdenhar da fé alheia? Sinceramente querem acabar com o mundo em que vivemos para criarem a Maçonaria novamente!!!

  17. Celso Dossi disse:

    "Psicóloga evangélica". O erro já tá aí. Guarde sua crença e exerça sua profissão como todos os outros. Ou troque de profissão.

    1. guarde sua crença nada… eu adimiro pessoas como essa mulher que tem coragem de meter a cara e dizer a verdade….. por causa de ''CRISTÃO'' que se calam em meio as coisas erradas que essa pouca vergonha ta querendo passar por cima da conduta ética e moral da sociedade, e até por cima dos princípios de DEUS…..

    2. Marco Antonio disse:

      Psicóloga espírita, macumbeira, um bandista, hindu, muçulmana pode Celso Dossi? Pense antes de abrir o sepúlcro.

    3. Ari Pinheiro disse:

      Juninho Matiuzzo Sou cabeleireiro evangélico, será que vou ter que mudar de profissão também? Já ganhei centenas de almas pra Jesus nestes 23 anos de salão! Será que vão querer me calar também? deixa que tentem!!!

    4. Será que essa afirmativa teria o mesmo peso se disse "PSICÓLOGA CATÓLICA,ESPÍRITA OU SATANISTA"???????????

    5. Celso Dossi disse:

      Juninho Matiuzzo "ADIMIRO"

    6. Celso Dossi disse:

      Marco Antonio Psicóloga espírita, evangélica, macumbeira: todas podem, desde que não exerçam suas crenças no trabalho.

    7. calma ai ….. quer dizer que o crente tem que ser crente só dentro da igreja…. o evangelho não é uma ''religião'' é uma transformação de vida, de carater, de condulta …. não se pode ser crente dentro da igreja e la fora não ser, não se pode acender uma lamparina e esconder embaixo do alqueire mas se coloca no velador, para que ilumine (todos) que estão a sua volta e não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte…. a bíblia diz: não vos conformeis com esse mundo, mais transformai…. gay não é gay só dentro de casa… ele é na rua, no mercado , no shoping , na escola, e eu não concordo com essa comparação ai…como se evangélico ,macumbeiro, espírita..fossem tudo a mesma coisa…..

    8. Celso Dossi disse:

      Juninho Matiuzzo Mas um psicólogo gay é um psicólogo como todos os outros e essa mulher, se quiser exercer a profissão, tem que deixar a religião de lado durante a sessão. O psicólogo não está ali pra pregar. Aliás, ele está ali para escutar o que a pessoa tem a dizer. Você entendeu o que estou falando.

    9. e essa mulher não é apenas uma psicologa, ela é uma serva do DEUS vivo, e não esta se acovardando em meio a uma politicagem e uma sociedade corrompida, sadraque, mesaque e abednego… o rei nabucodonozor disse: ó, ou vocês se curvam a minha imagem ou lançarei vocês na fornalha, e eles não (esconderam) a sua crença,não se encurvaram a estatua, preferindo ser lançados na fornalha…. parabens a essa mulher de DEUS……

    10. Celso Dossi disse:

      Juninho Matiuzzo HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAAHHAHAAHAH

    11. Aurora Coimbra disse:

      Espíritas podem? A internet está repleta de sites de psicólogos espiritas e ninguém diz nada…

    12. Aurora Coimbra disse:

      Celso Dossi Mas é o que fazem.Os psicólogos espíritas usam a sua fé no consultório e nos seus blogs, sites, etc. é só querer ver. O google é testemunha.

  18. Jesus é contigo Marisa Lobo.

    "(Mateus 5:10) – Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    (Mateus 5:11) – Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    (Mateus 5:12) – Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

  19. Agora funciona assim: Gays podem expressar do jeito que eles quizerem. Já os evangelicos vão ser impedidos de falar no rádio, na TV, na internet, e pasmem até nas Igrejas. Mas em nome de Jeus, nós vamos continuar pregando: Homossexualismo é pecado, vamos continuar dizendo que Jesus liberta do Homossexualismo.
    A voces homossexuais, vai aqui o meu conselho: Tome vergonha e entregue suas vidas para Jesus, pois só Jesus tem poder de libertar voces dessas safadezas. Jeus ama voces e quer vos libertar.

  20. Cesar Silva disse:

    e mesmo uma pouca vergonha desse MP ir na conversa dessas pessoas, sera q eles não estão vendo o q eles querem, não arredamos o pé, já foi dito mais de uma vez q o q não aceitamos e essa pratica imoral deles, como pessoa eles vivem como quiser estamos lutando e pelos princípios de Deus, queira eles ou não jamais vamos nos calar diante dessa pouca vergonha. mais vale obedecer a Deus ou aos homens?

    1. AINDA BEM QUE A MISERICÓRDIA DE DEUS É GRANDEEEEEEEEE É POR CAUSA DELA QUE NÃO SOMOS CONSUMIDOS.

    2. Felipe Fogozo Eu acho seu pensamento desconexo.

  21. agora tudo é em defesa dessa pouca vergonha desses gays…… essa imoralidade… DEUS fez o homem pra ser homem e mulher pra ser mulher……

  22. a ditadura gay ainda não foi aprovada e não vai ser.utilizam de perseguição, usando o MP como arma de desespero;fato.amo os homosexuais, mas não aprovo suas praticas

  23. ISSO É COISA DO GRUPO GLS, ELES NÃO ACEITAM ALGUÉM QUE POSSA AJUDAR, MAS A BIBLIA JÁ NOS ADVERTIA SOBRE ESTA SITUAÇÃO….
    IRMÃ MARISA JESUS É CONTIGO….

  24. ESSE É O NOSSO BRASIL ''DEMOCRATICO'' SÓ NO NOME, ISSO É UMA VERGONHA, ONDE UM MINORIA TEM EXCLUSIVIDADE, NOSSO PAÍS, ESTA SE TRASNFORMANDO EM UMA CUBA ONDE NINGUÉM TEM DIREITO A LIBERDADE EXPRESIVA, QUE VERGONHA

  25. Marco Antonio disse:

    Mas agora receber dinheiro do povo, para sua "ONG", portanto milhares de heteros aí não faz mal nenhum não é ABGLBT? KKKKKKKKKKK

  26. Ninguém está pedindo a ela que renuncie a sua fé, apenas que ela não misture o exercício da profissão com sua fé, que é de cunho particular. Ella está usando tal argumento falso para continuar a trabalhar sem ética.

    1. Aurora Coimbra disse:

      Espíritas podem? A internet está repleta de sites de psicólogos espiritas e ninguém diz nada…

  27. Oque está acontecendo, é que a GLBTT está querendo impor para o mundo que eles são os donos da verdade absoluta, e quem não concordar ou tiver opnião inversa a eles são homofóbicos, preconceituosos, em fim. É um absurdo! Eu respeito os homossexuais como pessoas que nem outras, eu não vejo um Gay como uma pessoa diferente, aliás oque eu vejo é o carater e não a sexualidade.

    Esse movimento de ódio contra quem pensa diferente é que está causando o preconceito, a dois ou três anos atras, todo mundo via um Gay como uma pessoa, hoje você vê um gay e já vem a mente que aquela pessoa não gosta de você por você ser cristão. A alguns anos atrás quando eu era do primeiro ano do colegial, eu me lembro muito bem de um Gay, que era praticamente idolo, os meninos e as meninas o adoravam, sem exessão. Hoje na escola os Gays já não são tratados da mesma forma. A LGBTT está causando ODIO, as pessoas veem Gays como aquele grupo que fez passeata ofendendo os evangélicos colocando partes intimas para fora durante a música gospel, as pessoas lembram daquele grupo que pegou imagens de Santos Católicos para ironizar e fazer chacota. Hoje oque temos é cristões chateados com Gays, e Gays com ódio de cristãos. Cristãos mais revoltados com as atitudes da militância Gay, e Gays revoltados com as respostas desses Cristãos.

    Oque a GLBTT não entende, é que os Cristãos não vão deixar de pensar e tratar o homoxessualismo como pecado, visando que todo pecado é errado. A briga deles não é contra uma pequena minoria de seres humanos que praticam homofobia, mas sim contra quem pensa diferente deles, ao meu ponto de vista isso ficou bem claro, a briga deles é contra quem pensa diferente e não contra o real preconceito, a real homofobia.

    Alem do mas, Homofobia significa fobia de homem (medo de homem) não é?

    Eu não tenho nada contra Gays, nem minha crença, Deus ama o pecador mas não ama o pecado.

    "Amai uns aos outros, como a si mesmo"

    Conheço alguns gays que são contra essa militancia, a esses eu peço até desculpa se fui meia grossa, eu não generalizo, cada um é cada um.
    Oque tem que haver é o respeito e a igualdade sim, concordo, mas oque a GLBTT está fazendo passa longe disso, as intenções deles são outras, infelizmente temos que saber diferenciar, e não generalizar.

    1. Felipe Fogozo e os homossexuais não perseguem os evangélicos? porque eles denunciam psicólogas que ajuda um homossexual que que mudar de vida? eles tentaram processar a psicóloga Rosângela, porque atendia homossexuais que lhe pedia ajuda são eles que procuram libertação. Na reportagem que li estava assim: PUNIÇÃO PELA 'CURA' de gays,então, porque isso? pq os homossexuais não querem que algum deles se liberte?
      Como que os evangélicos derrubaram a lei de prevenção a Aids? na cidade onde moro no posto de saúde tinha camisinha pra quem quisesse "brincar"o carnaval sem medo de pegar a doença.

      concordo plenamente, todo homossexual tem seus direitos agora querer que o mundo inteiro aceite suas vontades, ai sim é inadmissível, até pq é uma prática que Deus condena não são os "CRENTES"
      Pq está tão difícil de entender, compreender que Deus fez o HOMEM para a MULHER e a MULHER para o HOMEM?

    2. Vc sabe qual é a prevenção da Aids? OBEDECER A DEUS, RESISTIR AS TENTAÇÕES, NÃO PECAR,, dizer NÃO ao convite do diabo que veio para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR VIDAS, agora me diga alguém quer fazer isso? não querem ter é o prazer da carne? na vida cada ato tem seu preço, esse é o salário do pecado, dos prazeres das orgias das fornicações, etc..etc..

    3. homossexualismo e uma duença maligna que so JESUS pode cura quando a pessoa quer ser curada

    4. Marilda Alves de Sousa sua ignorancia nem deus cura

    5. Marilda Alves de Sousa Perfeita constatação

    6. Aurora Coimbra disse:

      Marilda Alves de Sousa Você já viu o vídeo da entrevista de Luiz Mott no Programa do jô? É uma aberração! Ele defende abertamente o relacionamento com crianças! O próximo passo deles é aprovar a pedofilia.Ele até escreveu um livro sobre isso e o ministério público não faz nada, ninguém tem coragem de denunciá-lo como fizeram com a psicóloga.

  28. Ela quando fala na sua página, fala como cidadã brasileira, sua opinião tem que ser respeitada, ela não cobra em seus artigos na internet, então, se trata da vida pessoal dela , não da profissional…
    Cadê a liberdade de expressão…

  29. QUERIDA IRMÃ, MARISA LOBO, NÃO DESISTA DA SUA FÉ, NÃO DEIXE DE CONFESSAR QUE SÓ JESUS É O NOSSO SALVADOR DEUS TE DARÁ VITÓRIA "EU NUNCA VI UM ESCOLHIDO SEM RESPOSTA" PORQUE PRA TUDO DEUS TEM UMA SOLUÇÃO.NÓS ESTAMOS ORANDO POR VC.

  30. Celia Torres disse:

    Esse grupo de pessoas se acham o ultimo biscoito do pacotinho né! Tudo querem processar, hora seus bando de desocupados, voces não tem pai, mãe, irmãos, em fim famílias que presem a moral e os bons costumes? ou são filhos de chocadeiras?prestem atenção!querem um mundo só de voces, reunão-se todos e vão viver no deserto do SAARA, não vão fazer falta nenhuma em nossa sociedade, pronto falei

  31. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Puro Racismo contra a Serva de Cristo. É melhor ser pressionado por causa da Fé, do que ficar na Mornidão. Deve estar cheio de psicólogos, camuflados, Negando A Cristo. Ao menos ela não é Hipócrita, como alguns instituições induzem as pessoas a serem, com filosofias que não mudam Vidas, só entope de raciocínio Grosseiro.

    1. Douglas Baldan disse:

      Racismo? Desde quando ter uma religião virou raça?

    2. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

      Homossexualismo e Maçonaria: Caráter do Anticristo !!!

    3. Douglas Baldan disse:

      Antonio Magalhaes Aragao Netto Ainda não vi o que caracteriza Racismo.

  32. Levy Cintra disse:

    Se ela estivesse ensinando a ser "viado" estaria tudo bem, tranquilo, até porque estaria atingindo o objetivo deles, mas se ensinar o caminho certo, É ERRADO. Imaginem se a PL 122 for aprovada, atualmente esta assim, e depois??? SOCIEDADE…. abram os olhos pra essa ANOMALIA CHAMADA HOMOSSEXUALISMO.

  33. Engraçado que o código de ética diz: "quando do exercício de suas funções profissionais”, então falar no blog é desempenho de função profissional? O que é desempenho de função profissional? Outra coisa: o que é induzir a convicções? Declarar-se cristã é induzir, como assim? O povo agora é burro, pois quando alguém fala de sua fé induz automaticamente a população como se fossem débeis mentais sem critica? O que não se pode é misturar fé e ciência para se referir aos fenômenos psicológicos.

  34. Infelizmente vivemos num mundo hipócrita, esquecemos que todos somos filhos de Deus e atacamos os mais fracos o que está mais próximo Dele, ai está "Tudo posso naquele que me fortalece"

  35. Até parece que a Marisa estar no Irã.estão querendo cassar o registro profissional dela só porque ela estar falando algo que estar escrito nas escrituras sagradas…então muda a constituição do país, esquece a democracia e volta aos tempos da ditadura.

  36. Bem o que este conselho pensa que é… Hitler? Mussolini? respeito a quem é devido garantido por nossa Constituição… pensar e expressar idéias, convicções não ferem nenhum regimento ou que quer que seja… somos livres para ir e vir… leiam http://www.culturabrasil.org/artigo5.htm

  37. gostaria de conhecer e conviver com Marisa Lobo, seria como conviver com cristãos como Paulo, João e tantos outros perseguidos pela fé em JESUS CRISTO!Nós, os cristãos, e principalmente os "não-cristãos", tem muito que aprender com essa mulher de DEUS!que ELE continue abençoando e dando forças á ela!

  38. como já disse, o problema está nonome de Jesus; veja os jogadores de futebol, quando fazem o sinal de invocação satanica,( mão chifrada) usada na religião satanica, ninguem fala nada, até publicam fotos e videos, já os jogadores que manisfestaram sua FÉ em JESUS, foram criticados, e ameaçados de multas, entre outras coisas. esse negócio de código de ética, estado laico, bla , bla, bla… , é só uma desculpa, para manter o conhecimento de DEUS , longe das pessoas; nos EUA, quando implantaram lei referente a ESTADO LAICO, para separar religião da administração constituicional política, só houve perseguição contra a religião CRISTÃ, que proibiram a leitura da bíblia, orações, assuntos cristãos, nas dependencias das escolas; mas adotaram praticas relacionadas ao espiritismo, comemoração HALLOWEEN, (dia das bruxas) bem como difundiram o livro do BRUXO mais famoso do mundo, HARRY POTTER, essa personagem praticante da RELIGIÃO SATÃNICA, está influenciando crianças no mundo inteiro , tamanho é o sucesso; e até mesmo no Brasil professores estão incentivando a leitura desse livro do CAPETA, DIA DAS BRUXAS, ( e quem é o deus e senhor das bruxas ? ). Se for pra promover o SATANÁS, aí não tem ninguem pra condenar. isso demonstra claramente, quem serve a DEUS, e quem serve o CAPETA….FORÇA AÍ MARISA, MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS, DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO, orientado pelo CÃO.

  39. Manoel Neto disse:

    o psicologo pode entender a pessoa querer ser gay, mas não pode entender a pessoa deixar de ser gay. é incrível o que esse movimentos gays estão querendo impor a sociedade brasileira.

  40. E OS QUE COMENTAM AQUI, A FAVOR DA PERSEGUIÇÃO DOS CRISTÃOS, NÃO PASSAM DE ERVA NO CAMPO, OU VAPOR, QUE APARECE E LOGO DESAPARECE, como diz a bíblia. são pessoas que no vigor de sua vida, se esquece, que a morte, não faz acepção de pessoas, aí ficam fazendo comentários pejorativos, com desculpas esfarrapadas; e DEUS pode apressar sua saida desse mundo, por que lutar contra os cristãos, é lutar contra DEUS , que é o autor da vida, e que promete vida eterna àquele que crer.

  41. ESSES BRASILEIROS QUE PERSEGUEM CRISTÃOS, DEVERIAM SER MANDADOS PRA O IRÃ, DAÍ LA, ELES TERIAM MAIS FORÇA DE CUMPRIR A VONTADE DO CAPETA.

  42. Sabemos que o homossexualismo não é uma opção biologica e sim comportamental. Agora pergunto se um homossexual procura seu consultório para uma consulta e o mesmo expõe para você que não está feliz com sua opção e prática e isso tem o levando a depressão e muitas vezes a pensar em suicídio, qual o seu posicionamento como psicologo? Ou pela ética profissional e regras estabelecidas pelo conselho você deixaria essa vida sem um tratamento e no pior dos casos morrer?

    1. Projeto Libertos De Verdade entendedo que é uma opção comportamental sim, conheço muitos casos em que a pessoa desencadeou esse comportamento após um abuso sexual na infancia/adolescência, a falta da figura paterna ou materna, rejeição, decepção e frustação amorosa, uma compulsividade desenfreada na área sexual e outros. Entendo que o ser humano é livre para fazer suas escolhas e opções só não concordo que o resto da humanidade deva aceitar como algo normal o que entedemos que não seja natural.

    2. Felipe Fogozo Mas elas não estavam torturando estavam ajudando a pedidos deles.E foram processadas por isso.

    3. Ah! lembrei como não existe cura para o homossexualismo? conheço um pastor que é "EX" sim "EX" "TRAVESTI" li sua história e conheço pessoalmente,é casado e tem um filho lindo hoje ele está LIVRE, LIBERTO,DORME TRANQUILAMENTE, sem o fantasma do passado, pq Deus não faz nada pela metade.O homossexual passando pela "QUIMIOTERAPIA e RADIOTERAPIA DE DEUS é curado SIMMMMMMMM.

  43. Benjamin Bee disse:

    O INALIENÁVEL DIREITO DE SER PRECONCEITUOSO NÃO ABONA O DISCURSO DE ÓDIO.

    1. Walter Silva disse:

      Mulherzinha ridícula.Patricinha,crente e homofóbica numa só criatura…o diabo caprichou.

    2. Walter Silva E DEUS APROVOU PORQUE QUANDO ELE (DEUS) MANDA ATÉ O DIABO OBEDECE VC SABIA DISSO? POIS É DESSE JEITO.RSRS

    3. Walter Silva REPITO, E DEUS APROVOU PQ QUANDO ELE(DEUS) MANDA ATÉ O DIABO OBEDECE,VIU?

  44. Marcos Carvalho disse:

    Como deturpam os fatos… Ninguém deseja impedir a liberdade religiosa dessa psicóloga. A solicitação é apenas que a mesma não use a fé cristã como Psicologia, pois não é. Ela não pode, como psicóloga, argumentar usando preceitos religiosos, se quiser fazer isso, só dizer que fala como evangélica e não como psicóloga. Além do mais, como profissional, ela não pode ser homofóbica, e isso não há dúvidas que ela é. Lamentável.

  45. Que absurdo! É mesmo o fim do mundo. O respeitado Ministério Público que deveria estar trabalhando a favor das pessoas que procuram o profissional para ter uma vida normal, será que vai agora ter que obedecer uma organização que dita as regras para os pacientes? Será que os homosexuais que desejam mudar de opção
    não tem esse direito? São eles obrigados a serem o que não desejam mais? Afinal onde estão seus direitos de mudarem? Onde estão seus direitos de procurar ajuda profissional? Acho que o direto da opção sexual é de cada um. Mas o direito ao arrependimento e buscar ajuda, també é facultativo a cada cidadão e não cabe ao Ministério Publico se prestar a fazer o que o entidades desejam. Se isso acontecer em pouco tempo outros profissionais serão tambem AMORDAÇADOS.

  46. manda esses gays procurar oque fazer. O classe pra gostar de aparecer. Vão se da.ar

  47. a perseguição está grande mesmo, se fosse ao contrário seriamos taxados de homofóbicos.

  48. "Quem tem promessa de Deus vence o mal".
    ABGLT só querem. Marisa Lobo é uma pessoa normal, tem a opinião formada. Entra nas redes sociais dela quem quer, vai no consultório dela quem quer, niguém é obrigado a acessar ou se consultar com ELA.
    Agora NÓS SOMOS OBRIGADOS a ver a pouca vergonha deles em ambiente público seja jovens ou velhos do mesmo sexo se agarrando nas ruas.
    Tenho amigos gays que conheci no trabalho. Não ando nos mesmo ambientes de frescuragens deles, mas as vezes vamos comer pizza e eu digo "comporte-se como homens, sem pitis!!".
    Eles são legais e respeitam a minha religião e OS PRÓPRIOS reconhecem que esse comportamento é contraria com as leis de Deus. Gosto muito deles, mas não sou de acordo com a sua opção sexual.
    O Brasil é o maior país Cristão, então a ABGLT poderia declarar guerra com a metade da população brasileira. Ou Se alguns deles não são adaptaveis a uma sociedade normal e familiar, então criam um estado para eles. Que não seja no RJ porque é muito pequeno.
    Ahhhh…. Deputado Jair Bolsonaro para presidenteeeeee!!!!!!!!!!!

  49. Pode vir uma multidão de pessoas querendo dentrui-la. Só tem um detalhe ela +DEUS serão sempre maioria!!!Firme nas promessas vaso eleito por DEUS!

  50. Temos no mundo , pessoas em varias profissões em varias religiões as pessoas não pode expressar sobre um assunto , principalmente esse que , levam que ordem judicial , processo de preconceito , que isso ou aquilo e etc … Agora so quero dizer uma coisa vcs estao levando as coisa muito pelo pessoal e nao e desta, forma que nos Evagelicos estamos falando e sim do amor de Deus mas que tmb e Justiça.Deus abençõe a todos.

  51. só pode ser piada , não é possivel , eles não conseguem controlar sequer a própia vida , com essas práticas pecaminosas perante a palavra de Deus , e ficam com essas palhaçadas , vão procurar o que fazer….

    1. O Mundo está de cabeça para baixo Adão!

  52. nao nega a sua fe Jesus estara contigo!

  53. Princípio basilar do estado democrático de direito; " LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO"

  54. Jovem gay submetido a sessão de ‘cura’ em Igreja foi eletrocutado, queimado e perfurado.
    Após meses de tortura, jovem considerou o suicídio, subindo no telhado de casa. Sua mãe, que também apoiava a tentativa de “conversão”, tentou dissuadi-lo dizendo: “Eu vou te amar de novo, mas só se você mudar.”.
    Mãos queimadas e depois congeladas. Pequenas agulhas sendo enfiadas embaixo das unhas. Sessões de eletrochoque. Tudo isso enquanto um vídeo exibia cenas de sexo explícito entre homens.
    Samuel Brinton tinha apenas 12 anos quando foi submetido a uma sessão de ‘cura’ na igreja batista norte-americana após ter contado ao pai, um pastor do interior do estado de Iowa, que sentia atração pelo melhor amigo. Ele não fazia ideia de que não devia se sentir atraído por outros meninos.
    O jovem, hoje com 23 anos e estudando engenharia nuclear no conceituado MIT (Massachussets Institute of Technology), contou sua história em uma série de entrevistas sobre a realidade de gays, lésbicas e transsexuais nos EUA, que já foi visto dezenas de milhares de vezes na internet.
    Em seu perfil no twitter, Brinton diz que quer usar o seu exemplo para que outras pessoas possam ter uma escolha que ele não teve.
    No vídeo, ele conta que apanhou tantas vezes do pai e com tamanha violência que chegou a ser levado diversas vezes à emergências de hospitais, onde dizia que havia “caído the escada”.
    A tortura no ritual the igreja batista não era apenas física. Seus pais chegaram a dizer ao menino que ele tinha Aids e que era o último gay dos EUA, uma vez que o governo teria exterminado todos os outros.
    Depois de meses de tortura, ele disse ter considerado o suicídio, subindo no telhado the casa onde morava. Sua mãe, que também apoiava a tentativa de “conversão”, tentou dissuadi-lo dizendo: “Eu vou te amar de novo, mas só se você mudar.”.
    Brinton acabou descendo do telhado e convenceu os pais de que havia “mudado” até sair de casa para ir à faculdade. Quando resolveu assumir sua orientação sexual e voltar para casa, encontrou suas coisas todas na rua. O pai ameaçou matá-lo se ele tentasse contato novamente.
    “Na última vez, ele disse que atiraria em mim se eu tentasse entrar em casa de novo”.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/10/jovem-gay-submetido-sessao-de-cura-em.html

  55. Robélia Maria disse:

    olha ai!

  56. não sei se é o caso desta psicóloga, mas estou vendo a cada dia é a extinção do pensamento aqui no Brasil! o mais engraçado é que podem falar o que pensam de evangélico que não é visto como preconceito, fazer o que? agora uma pergunta, qual o real valor do voto? sinceramente, eu não sei. a culpa não é do eleitor, será que toda vez votamos errado? e só colocamos politicos da qualidade que temos em brasília?

  57. Não entendo como uma pessoa no momento da sua escolha profissional não foi avisada, aqui no caso a Psicologia que teria que seguir os estudos da ciência e não dogmas religiosos
    Nascemos com nossa sexualidade praticamente formada, já que a cultura e o meio em que somos criados tem uma porcentagem muito pequena na formação sexual a não ser quando somos castrados por dogmas religiosos.
    Todas as orientações sexuais tende a aflorar na puberdade e ai a heterossexualidade, a homossexualidade , bissexualidade e os desvios de gêneros transexuais e travestis( Indivíduos que nascem com o sexo biológico diferente ao seu psicológico) OS Psicólogos somente podemos ajudar nesta orientação e jamais influenciar um individuo pregando curas sexuais, já que a homo, a bi e transexualidade não são doenças e sim condições sexuais impostas pela própria natureza do individuo. O que esta colega esta fazendo é misturar o seu conhecimento baseado nos estudos da Ciência com dogmas religioso próprios, que só foram criados para manter uma religião em ordem crescente, já que homossexuais e transexuais não procriam a especie, na sua grande maioria, sendo assim uma ameaça as doutrinas evangélicas e católicas, a qual igreja ou templo cheio é sinônimo de mais grana para os pastores.

    1. Sugiro a amiga procurar a Teologia assim ela pode exprimir seus conceitos ideológicos e religiosos com maior espaço. A Psicologia é ciência e nós Psicólogos jamais renderemos a dogmas religiosos seja de que época for.

    2. Sou espirita e jamais vou conversar sobre a minha doutrina com meu paciente. Ele esta ali para ser ajudado nas suas escolhas e não influenciado.

    3. Aurora Coimbra disse:

      Lunna Barreto Gomes Então vc é exceção a internet está repleta de sites de psicólogos espíritas divulgando seu trabalho associado à sua fé…Pq só psicólogo evangélico ou católico não pode?

  58. O sistema está montado para a maioria ser prisoneira da minoria. A justiça não é neutra, as leis não são neutras e tão pouco este governo petista/socialista de Dilma é neutro.

  59. "… E sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." (Mateus 24:9)
    A Palavra do Nosso Deus não MENTE!!!

    "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:10-12)

    MARISA LOBO, VOCÊ É UM EXEMPLO DE CRISTÃ. JESUS É CONTIGO, MULHER SÁBIA!

  60. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21 : 8 ); Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 18 : 30); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

  61. Rosana Novais Simone disse:

    ***vao controlar td… principalmente o MP… agora td é preconceito…. td e homofobia… eles sempre são as vitimas***

  62. Cuidado com falsos proclamadores da palavra Divina, pois ela mesma condena a maconha que a poucos anos o próprio homem como ela condenou sem nenhum estudo sobre a planta medicinal criada por Deus .

  63. Queria saber quantos membros do ABGLT foram pacientes dela, pra dizerem q ela induz suas convicções religiosas ás pessoas.será q um cristão ñ pod ter uma profissão?o q tá incomodando é q ela ñ é dissimulada, manipulável.
    ela ñ nega o q é nem em quem acredita.

  64. Dacir Martins Castro disse:

    O CRP e ninguém pediu que ela renegue sua fé, ela sabe disso, a liberdade de culto é livro, mas o código de ética impede que psicólogos (usando a psicologia) alegem cura de homossexualidade.

  65. Claudio Pedrozo disse:

    Marisa esse povo tá precisando dos seus serviços urgente, nunca vi tanto doido junto em prol de uma causa sem noção alguma e ainda tem gente que da crédito pra eles,gente na boa, enquanto vocês ficam aí querendo o mau dessa moça, os politicos seus verdadeiros algozes ficam te sacaneando o tempo todo,vamos nos mobilizar por coisas realmente sérias e fazer desse país um lugar melhor.

  66. Paulo E Suenia Brites disse:

    eles querem tanto respeito e igualdade mas não fazem o mesmo quando o assunto somos nós cristaos e heteros… são os primeiros a serem preconceituosos :-(

  67. Paulo E Suenia Brites disse:

    muito triste isso tudo… :-(

  68. Deus fez o Homem para a Mulher é a Mulher para o HOMEM o resto é invenção doa a quem doer !!!!

  69. Esse e o governo que muitos evangelicos e catolicos escolheram, depois que o governo petista tomou as redias deste pais, o movimento gay criou asas nao se pode falar nada que la vem a censura, sera que estamos vivendo em uma democracia? ou em uma ditadura PTlgbt? A constituicao nos da o direito de expressarmos nossas opnioes ela nao foi feita para uma classe especial e sim para todos os cidadaos brasileiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *