A erotização infantil é uma das preocupações da ala conservadora da sociedade, e uma das metas não declaradas da ala progressista.
A Netflix publicou um cartaz do filme Cuties, que está para ser lançado, com meninas de onze anos em pose e roupas “sensuais”, e a reação à iniciativa foi imediata e maciça, levando a empresa a se desculpar.
Na sinopse, o filme é descrito como a estória de uma menina que, através da dança, tenta vencer a opressão da família conservadora em sua jornada de auto-descoberta na feminilidade.
“Aos 11 anos, Amy começa a se rebelar contra as tradições conservadoras da família e encontra seu lugar em um grupo de dança da escola”, diz o texto no site da Netflix.
A protagonista é uma menina de origem senegalesa que vive na França e entra em rota de atrito com a família e seus valores, muçulmanos, após entrar para uma “trupe de twerking”, que é uma dança popular de movimentos sensuais. A estreia está marcada para 09 de setembro.
Acusada de sexualizar crianças, a Netflix agiu rápido para se desculpar, uma vez que o cartaz que promove o filme em sua plataforma é diferente do usado pelos produtores do filme, muito mais apelativo.
“Pedimos perdão pela arte inapropriada que usamos para o filme Cuties. Foi errado, e a arte não representava corretamente o conteúdo deste filme francês que venceu um prêmio em Sundance”, declarou a empresa de streaming em nota.
De acordo com informações do portal Uol, Cuties foi lançado no Festival de Sundance, no começo do ano, e foi elogiado pela maneira que a diretora Maïmouna Doucouré implementou “um olhar crítico para a forma como a cultura moderna sexualiza jovens garotas”.
Uma petição online, na plataforma Change.org, pede que a empresa cancele o lançamento, e já conta com mais de 150 mil assinaturas.
“Este filme é nojento, pois sexualiza uma criança de ONZE anos para o prazer de assistir dos pedófilos, e também influencia negativamente nossos filhos! Não há necessidade desse tipo de conteúdo nessa faixa etária, especialmente quando o tráfico sexual e a pedofilia são tão comuns! Não há desculpa, este é um conteúdo perigoso!”, diz o autor do abaixo-assinado.
“Os pedófilos da Netflix estão lançando um filme sexualizando crianças chamado Cuties. A descrição afirma que é sobre uma menina de 11 anos que se torna ‘fascinada por twerking‘ e ‘explorar sua feminilidade'”, escreveu Jaden McNeil, um cristão atuante na defesa do conservadorismo, em sua conta no Twitter.
The pedophiles at Netflix are releasing a movie sexualizing children called ‘Cuties.’ The description claims it’s about an 11 year old girl that becomes “fascinated with twerking” and “exploring her feminity.” pic.twitter.com/mh4MKftEPt
— Jaden McNeil (@JadenPMcNeil) August 19, 2020
its interesting to compare the french version of the cuties poster to the american version…
like the French version has more “kids having fun!” vibes, while the American version is just fucking…. gross.
I feel like the #Netflix marketing team has a lot to answer for. pic.twitter.com/c8QrX0EY75— kitti (@yeetdere) August 20, 2020