O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou do culto de comemoração do aniversário da AD Perus pelos 77 anos de fundação da denominação, sendo acompanhado pela primeira-dama, Cristiane Freitas, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
O pastor Elias Cardoso cedeu a palavra ao prefeito e ao governador, e Tarcísio de Freitas confidenciou que guarda com carinho as oportunidades que recebeu de estar no templo da AD Perus:
“Eu tenho uma lembrança maravilhosa aqui da AD Perus, porque foi um dos lugares que eu senti o Espírito Santo mais presente. 77 anos e a gente fica perguntando porque uma igreja chega a 77 anos? Porque Deus é maravilhoso”, disse o governador.
Tarcísio leu um versículo da carta de Paulo aos Efésios 4.7: “Eu vou tentar buscar uma justificativa para os 77 anos aqui na Palavra, que está em Efésios, que diz o seguinte: ‘Mas a graça foi dada a cada um de nós, segundo a medida do dom de Cristo’. Parabéns a esse ministério! Que venham muitos outros anos, convidem a gente para o próximo 07 de setembro, para o 78°, 79°, 80°, para o 100° [aniversário]”.
Tensões na política
Sem falar de forma direta sobre as tensões que estão ocorrendo na política brasileira, o governador alertou sobre como pessoas mal intencionadas se aproveitam dos mais humildes para acumular riqueza e poder: “A gente está chegando em um momento de decisão, e a gente começa a ver quanta gente astuta tem aí, quanto filho da treva tem aí. E o que é pior: enganando gente boa, gente que não tem prudência”.
“Desconfiem daqueles que colocam o coração no dinheiro. Porque a gente tem que buscar primeiro o Reino de Deus, depois todas as outras coisas nos serão acrescentadas”, acrescentou o governador.
Tarcísio de Freitas admitiu que também enfrenta dúvidas e que precisa ter fé para seguir trabalhando: “A vida de um homem público, de um gestor público, não é fácil. Muitas vezes a pessoa acha que ter um mandato significa ter superpoderes, e não é. Nós temos fraquezas, temos que resolver os problemas, temos angústias. Mas aí a gente recorre à oração”.
“Quem aqui já teve a sensação que não era capaz? […] A gente tem isso toda hora. Mas a alegria está no Senhor. A esperança está no Senhor. O principal medo do ser humano é a morte. Isso Cristo resolveu para a gente na cruz”, testemunhou.
Em sua conclusão, pediu que os fiéis da AD Perus intercedam a Deus por sua vida: “Meu pedido: que vocês orem por nós, orem pelas autoridades, porque elas precisam de sabedoria. E viva AD Perus! Parabéns pelos 77 anos”.
Nas redes sociais, o pastor Elias Cardoso respondeu as críticas de alguns internautas sobre a presença do governador no culto: “Ele não pediu voto. Está eleito. Só foi adorar a Deus. Os fariseus são contra”.