Filho do pastor Marcos Pereira pode ser condenado a quatro anos de prisão por supostas ameaças de morte à ex-membros da ADUD

23

Após a divulgação da investigação conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) sobre o pastor Marcos Pereira por suspeita de estupros, homicídios, associação ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e maus-tratos, outras acusações vieram à tona.

Uma denúncia de ameaça de morte supostamente ordenada pelo pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) já vinha sendo investigada pela 64ª DP, de Vilar dos Teles, segundo informações do jornal O Dia.

Dois ex-membros da denominação afirmam que em março de 2012, um grupo de pessoas ligadas a Marcos Pereira, incluindo seu filho, Felipe Madureira, teriam ido à sua residência e feito ameaças: “Toma cuidado! Fica ligado com o que você fala”.

Na última quarta-feira, 15 de maio, Felipe Madureira prestou depoimento e confirmou a ida ao imóvel, mas negou qualquer ameaça aos ex membros da ADUD. No inquérito, não há menção da ida do pastor ao endereço das vítimas, mas o delegado Delmir da Silva Gouvea suspeita que as ameaças tenham sido ordenadas pelo pastor, e deverá interrogá-lo no presídio Bangu 2, no Complexo de Gericinó.


Se condenado, Felipe Madureira e os demais envolvidos podem pegar de 1 a 4 anos de prisão, pelo crime de coação.

Calcinha

Conforme as investigações das acusações de estupro avançam, a Polícia vai revelando detalhes do depoimento prestado pelas mulheres que se apresentam como vítimas.

De acordo com informações do jornal Extra, a jovem que era menor de idade na época em que teriam ocorrido os abusos, afirmou à Polícia que Marcos Pereira pedia que elas ficassem sem as roupas íntimas quando ele as chamasse ao seu gabinete.

“O pastor Marcos passou a dizer que sempre que ele mandasse que eu viesse sem as roupas de baixo, ou seja, de roupão, eu deveria atender […] Via várias meninas indo ao banheiro e tirando a calcinha antes de entrar no gabinete. Eu mesma tive que fazer isso”, afirmou a jovem.

Segundo ela, numa dessas ocasiões, Marcos Pereira “tirou seu roupão, colocou-a de bruços e tentou penetração em seu ânus”. A jovem afirma ainda que o pastor argumentava que “sentia muitos desejos da carne, que estava muito tempo sem esposa”.

“Nós tínhamos que deixar o pastor fazer isso conosco para que ele não pecasse com mulheres do mundo exterior. Ele dizia que éramos mulheres santas, deveríamos ter orgulho porque ele não tinha que se sujar com mulheres do mundo”, relatou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

23 COMENTÁRIOS

  1. Se as acusaçõe contra este homem forem falsas,ai dos que o entregaram a esta vengonha,porque melhor seria amarrar-se em uma pedra e se jogar ao mar,do que o juizo inevitavel de Deus,que não se deixa escarnecer!!..Por outro lado,se culpado,o senhor ja lhe tem arrancado a capa e permitido que lhe caia sobre sua cabeça toda maldade premeditada,porque Deus sempre nos da força para vercer-mos as fraquezas da carne.e se caimos,é pela nossa inteira disposição e conciência.

  2. Uma coisa quero dizer ,que muitos estão condenando pensando que com isso são melhores do que os outros e são pessoas perfeitas ,só que diante de DEUS não tem homem perfeito todos são maus a diferença é que cada reage de acordo com o que lhe é mais conveniente.É mais fácil um bandido da pior espécie entrar no céu do que aqueles que apenas julgam ,ele pode reconhecer através de DEUS os seus erros e se arrepender enquanto os que jugam vivem de sua própria justiça se achando auto suficiente sem saber que o pecado de Adão esta sobre a vida de toda raça humana e que só estando em cristo é que se pode escapar do juizo de DEUS para a condenação eterna.

  3. O senhor sabe de todas as cosias pois os olhos dele estão em todo lugar contemplando os que fazem o bem e os que fazem o mal , nao vamos julgar por mais que seja verdade os fatos a verdade aparecera e que a justiça seja feita ….

  4. Tal pai, tal o filho, é tira e queda kk! Esses evangélicos, adoram meter o pal nos outros, mais o mais engraçado, é que todos os dias, aparecem escândalos deles na mídia.

    Isso por que eles pregam a moral e os bons costumes, imagina se eles não pregassem?!

  5. PASTOR MARCOS PEREIRA pratica os ensinamentos do déspota que idolatra:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

      • É MESMO É???? Que bom que avisou pois ninguém saberia. Não sei ao certo o que seria da humanidade se tu não compartilhastes o teu saber. Tu iluminas o caminho obscuro de teus semelhantes. Grato, tu és muito importante para nós, não nos abandone, ungido pelo sangue e pela sabedoria superior do espírito santo em juzzuiz

  6. se o pastor fez o que dizem que ele fez, essas mulheres ao que me parecem que queriam isso , pois na primeira tentativa de estupro deveriam ter ido a policia e o denunciado do suposto estupro né, mas não sairam da igreja e nem procuraram a policia, agora todo mundo quer falar .

  7. Nao e necessario provas para por alguem na cadeia,pq realmente nao ha provas e ele esta preso,somente por investigação e acusaçoes epor suposto estupros antigos q nao tem como provar,engraçado como uma mulher ficar anos na igreja dizendo q foi estuprada e nada fez,ela tava gostando?estranho ne

  8. Meu pensamento eo seguinte..Sem duvida e um pastor muito conceituado,fazendo seu trabalho espiritual fantantisco tirando muita gente da rua,e reentregando a sociedade, uma igreja que sempre famosos foram ate a greja conhecer o pastor ,,,Sem duvida se isso for verdade e uma decepçao nem so para os fieis mais sim pra toda pessoa que acredita no evangelico ate mesmo pra aqueles que tem a sua religiao e o respeitam..

    Mais a justiça esta pra isso se for verdade saberemos se for mentira tambem saberemos

  9. A pergunta que eu faço agora é a seguinte, é só nesta igreja que existe esse tipo de liderança ???
    Será que não há outros casos idênticos e que exitem a anos ???
    Hoje em dia tem líder de igreja evangélica que não quer mais somente o dinheiro do fiel. Quer a casa o carro a esposa o filho a filha, se possível matar ele mata.
    Dou graças a Deus que deste movimento eu não participo a muitos anos e não sinto falta.

  10. MEU DEUS ! o pastor marcos é um homem de DEUS esse homem lutou uma vida inteira pra resgatar pessoas do trafico de dogras e agora fazem isso com ele .essas pessoa deviam ter vergonha de inventar essas coisas tudo precisou dele agora ta cospindo no prato que comeu….mas eu sei de uma coisa muitos sao os planos dos homens mas a resposta certa vem do SENHOR E EU CREIO QUUE DEUS VAI JUSTIFICAR O PASTOR MARCOS PQ ELE É UM HOME DE DEUS……OREM PELA VIDA DELE E PAREM DE JULGAR SÓ EXISTE UM JUIZ ”
    O DEUS TODO PODEROSO”

DEIXE UMA RESPOSTA