Aécio Neves afirma que até “o diabo se envergonharia” da campanha eleitoral feita pelo PT

9

Na última quarta-feira (05), o senador Aécio Neves, ex-candidato à Presidência da República pelo PSDB, comentou sobre a corrida eleitoral desse ano. Durante reunião da Executiva Nacional do PSDB ele afirmou que o “diabo se envergonharia de muitas coisas que foram feitas durante a eleição deste ano”, referindo-se à forma que o PT conduziu sua campanha.

A afirmação de Aécio Neves foi uma resposta direta a uma declaração feita pela presidente reeleita Dilma Rousseff no ano passado, quando ela afirmou que se pode “fazer o diabo na hora da eleição”.

– Essa campanha levará duas marcas muito claras. Uma delas protagonizada pelos nossos adversários, a campanha da infâmia, da mentira, da utilização absolutamente sem limites da máquina publica em benefício de um projeto de poder. Pelo menos cumpriram a palavra. Disseram que iam fazer o diabo. O diabo se envergonharia de muitas coisas que foram feitas durante essa eleição – afirmou o senador, segundo o G1, arrancando aplausos efusivos dos presentes no evento.

Aécio Neves disse ainda que governo está “envergonhado pelas armas que usou para vencer a eleição presidencial deste ano”, e ainda ironizou a presidente reeleita afirmando que, apesar de ter perdido a eleição, ele coloca a “cabeça no travesseiro” e dorme “tranquilo”.


Ele fez ainda criticas à política econômica do governo petista, sobretudo pela alta de 0,25% da taxa Selic promovida na semana passada pelo Banco Central.

– Eles nos acusaram de ser sermos os patrocinadores do capital financeiro. Diziam que votar no Aécio significava aumento de juros, estímulo ao capital especulativo. O que aconteceu? Taxas de juros aumentaram para combater inflação que, para eles, não existia – ressaltou o parlamentar.

Outro destaque do discurso de Aécio Neves foi a proposta de um pacto para construir no país uma “oposição revigorada”. Ele afirmou que irá criar um grupo com técnicos que analisarão as ações do governo em dez áreas, a fim de “municiar” e “qualificar” a atuação de parlamentares oposicionistas.

– Nós estamos, a partir de hoje, selando um pacto de construção de uma oposição revigorada, e por mais paradoxal que possa parecer, de uma oposição vitoriosa, porque disputamos essa eleição falando a verdade – afirmou Aécio, que é também o presidente nacional do PSDB.

– Vamos juntos fazer a mais vigorosa oposição que esse Brasil já viu – completou, se dirigindo aos presentes na executiva, que recebeu também líderes de outros partidos da oposição.

9 COMENTÁRIOS

  1. Mas achei sacanagem não divulgarem no mês de setembro a subida de miseráveis no Brasil durante o governo Dilma… O pesquisador da Folha que divulgou dados se demitiu de frustração.

    Estamos no tempo em que se você for contra o que a mídia diz, você vai ser taxado de fascista caso se refira aos moldes que o governo implantar. Não poderemos mais questionar. Política não enxerga religiões, apenas usa-as com intuito de fazê-las de massa de manobra, quando vão perceber isso? Quando vai saber que Karl Marx idealizador dos moldes de esquerda que estão implantando no país, chamava muitos de vocês religiosos de consumidores de ópio?

    Pior são os hipócritas auto-sustentados que não enxergam ninguém além que dos próprios narizes, e ficam elogiando o governo pelo bolsa-família…

    SE este programa social voltasse ao modelo antigo instituído pelo FHC, o famoso que privatizou mas que aliviou a economia – cuja inflação hoje voltou a subir depois de tanto cair após o governo Lula -, as famílias estariam recebendo uma bolsa valendo um salário mínimo inteiro, independente do tamanho da família, e sob a condição dos filhos manterem presença em sala de aula – exceto por motivos extraordinários como doença.

    Hoje, para ser superior o modelo antigo, a familia que recebe o bolsa-família deveria ter no mínimo 10 filhos, é só fazer calculo. 77 x 10 = 770 reais, sendo o salário minimo hoje 724 reais.
    Como hoje a expectativa dos salários somente subirem, não vejo ponto negativo para se aplicar tal projeto.

  2. QUEM CONHECE O AÉBRIO NEVER, NÃO VOTA NELE. NÓS MINEIROS CONHECEMOS O DITO CUJO E APLICAMOS-LHE DUAS SURRAS ELEITORAIS : NO PRIMEIRO E SEGUNDO TURNO, ALÉM DE ELEGERMOS O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO. ELE DEVERIA ERA FICAR CALADO E ENVERGONHADO.

      • VC é burro , heim Rubem ??? Se ela disse q. aplicaram duas surras eleitorais e ainda elegeram o governador de Minas pelo PT ??? é lógico q. ela votou ? né cara ??? ela tá dizendo q. votou !!!!!!

    • seu comentario é infeliz pelo fato do brasil inteiro saber que o PT jogou sujo contra o seu conterraneo se é que vc é mineira a sujeira petista foi tão descarada que colocou até os correios usando os coitados dos carteiros para distribuir panfletos da dilma isto é crime eleitoral então os mineiros que votaram na dilma é falso ou não entende de politica

  3. ESSE A.S.NEVES AI É UMA BRINCADEIRA, NEM NO ESTADO EM QUE FOI GOVERNADOR ELE CONSEGUIU GANHAR AS ELEIÇOES E VEM DIZER QUE COLOCA ATRAVESSEIRO E DORME TRANQUILO, PELO JEITO NÃO TA CONSEGUINDO NEM DORMIR, POIS DESDE DE QUE VIU QUE FOI DERROTADO NAS URNAS, ELE NÃO PARA DE SE QUEIXAR, SE LAMENTAR, RECLAMAR E ACUSAR, E OUTRA, PELO JEITO ELE DEVE SER BEM INTIMO DO DIABO, POR QUE, SE ELE SABE QUE O DIABO ESTA ENVERGONHADO DE COISAS QUE O PT FEZ, É POR QUE DEVE SER BEM INTIMO DO CAPETA, SE TOCA A S, E TOMA UM A/S, PARA PASSAR ESSA DOR DE CABEÇA,KKKK

  4. O “Diabo” é Aécio…foi a Bahia ORAR para Padim Ciço, nas maçonarias…é um Illuminati? Outra, não quer governar, apenas fazer conflitos políticos; passadas as eleições SENADOR é não ficar faltando o serviço , o qual seu salário é oriundo dos impostos pagos pelo POVO. Se fosse tão bom; não teria evado um “BANHO” no seu estado de origem. O povo quer é vcs políticos trabalhando, p/ isso que foram eleitos! Chega de bancar o “bom menino” ; nós, os mineiros, sabemos quem vc é; e de SOBRA!

  5. Vcs q Votam em Dilma Pagaram pr Ver, é só questão de tempo.
    Não sou PSDBista, Sou Brasileiro. Nós tínhamos uma Única Opção pr Mudar, e essa Opção era Aécio O Pt tá levando o País a ter uma Gerra Civil.
    Jair Bolsonaro. Afirmou q tem Militares Cubanos Infiltrado no Programa Ridículo ‘Mais Médicos’
    A Dilma está Perelhando Todos os Sistemas. Executivo, Judiciário e Legislativo, Tudo é Dela.
    Vcs q Votaram em Dilma, são Co Autores da Desordem q Está o País.

  6. mandou BEM !!! heim mineiro ??? E ele ainda disse q. o Diabo se envergonharia da campanha feita pelo PT ___ Ora , se é isso ? eles ( PSDBestas , TUCANAlhas , TUCANÓpolis ) se envergonharam do PT , então eles são a manifestação do diabo , porq. o 54 milhões de BRASILEIROS q. votaram na Dilma , não são do diabo , são povo trabalhador !!!!! , povo q. sabe oq. é melhor pro Brasil !!! Um homem derrotado até mesmo em seu estado , deveria ao menos reconhecer q. perdeu , e seus eleitores derrotados ,,,,,, TBM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA