Apoiado por lideranças evangélicas, Aécio Neves não mostrará pastores na TV, diz jornalista

42

O candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB) decidiu que não usará a imagem de líderes religiosos em sua campanha. A postura do senador mineiro é oposta à do colega tucano José Serra, que em 2010 exibiu vídeos de pastores em sua campanha.

A estratégia do ex-governador de Minas Gerais é evitar que seja acusado de ceder a pressão de religiosos, e contar apenas com a propaganda negativa que estes líderes farão contra Dilma Rousseff (PT).

“O apoio das lideranças evangélicas será tratado por Aécio de modo diferente do que foi por José Serra. Em 2010, Serra usou algumas dessas lideranças em seu programa de TV. Aécio não fará isso. Acha que se os religiosos espalharem propaganda negativa de Dilma Rousseff para os seus fieis já estará de bom tamanho”, informou o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja.

A postura do candidato tucano tem se mostrado eficiente, pois o pastor Silas Malafaia usou seu canal no YouTube para divulgar um vídeo com “cinco motivos para não votar em Dilma”, tecendo severas críticas à candidata à reeleição e sua política econômica, dentre outros pontos.


Aécio tem o apoio de diversas lideranças evangélicas, como os pastores assembleianos Marco Feliciano (PSC) e Everaldo Pereira (PSC); o apóstolo Valdemiro Santiago; a pastora Valnice Milhomens (que apoiou Marina Silva no primeiro turno); e o reverendo Augustus Nicodemus Lopes.

O respeitado teólogo presbiteriano recentemente declarou seu apoio ao tucano em sua página no Facebook: “De repente começo a ter esperança de que o governo do PT pode acabar mesmo. Como cristão, estou pronto a viver debaixo de qualquer tipo de governante, do imperador romano ao ditador ateu. Mas se houver a possibilidade de um governo menos corrupto e um Estado menos aparelhado, é nessa que eu vou”, escreveu Lopes.

Recentemente, Marina – que é missionária da Assembleia de Deus – também declarou seu apoio à Aécio Neves e afirmou que o país precisa de “mudança”.


42 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem esse aécio. Melhor coisa é não associar sua campanha com lideres evangélicos, mesmos os que ainda tem alguma credibilidade junto a sociedade, pra manter a politica e religião separados.

    • Ele sabe que seu pai malafaia e pé frio.

      MAS A COISA JA ESTA FICANDO BOM , VAI SER UMA DISPUTA ACIRRADA.
      POIS ELES JA ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE.

      Tu e teu pai malafaia é pé frio.
      GRAÇAS A DEUS QUE ELE NÃO APOIA CRIVELA.

          • Pois é stardust, se você tivesse sido abortado, PELO MENOS NÃO IRIA PARA INFERNO.

            VEJA QUE O ABORTO SERIA MELHOR PARA VOCÊ.

          • CEZARR666ECUMENICO
            Falas como uma besta, nunca um cristão desejaria isto nem para o pior inimigo, palavras de filhos de belial, deus deu seu unico filho por todos, até pelo idiota do stardust.

          • depende o motivo.
            sou.
            Por exemplo se a mulher foi estuprada e ficou gravida.
            então cabe a ela a decisão de abortar ou não.
            MESMO PORQUE ESSA CRIANÇA QUE ALI ESTA NO VENTRE DELA, NÃO ESTA SENDO GERADA PELA VONTADE DE DEUS.
            Pois se tal criança esta sendo gerada pela vontade de DEUS, então, PORQUE CONDENAR O ESTUPRADOR? Pois ele fez a vontade de DEUS, engravidando tal mulher.

            E SE A MULHER CORRER RISCO DE VIDA,
            Cabe a ela decidir, e se ela estiver em coma, ou não poder estar apta a decidir, cabe o esposo ou o familiar mais próximo decidir isso.

            NEM DEUS OBRIGOU MARIA A CARREGAR O FILHO DELE.

            Mas a religião é tão má, que quer obrigar a MULHER CARREGAR NO VENTRE O FILHO DE UM ESTUPRADOR ENDEMONIADO.

          • césar

            Esses 2 casos eu também concordo que são exceções, o problema é que macedo quer que mulheres abortem em caso de pobreza, tipo, se não há condições financeiras para cuidar da criança, etc…

            Aí é que eu quero saber se vc concorda com ele.

            Em caso de estupro e risco de vida para a mãe cabe a própria mãe decidir.

          • Eu, como mulher, acharia muito difícil carregar uma gravidez inesperada e indesejada porque aconteceu num ato de violência contra a minha vontade, mas pensaria naquela vidinha que não tem culpa do pai que a gerou, mas que tem uma mãe que ama a vida e é contra a violência… eu teria essa criança, sim!

          • Em caso de estupro, até acho razoavel que a vitima tenha o direito de interromper a gravidez, caso venha a ocorrer, visto que a mulher foi uma vitima, não foi caso de 2 pessoas que se relacionaram de forma consentida e geraram um bebê.

            E já pensou se a criança que foi gerada desse estupro fosse “a cara do pai” ? Mais um trauma para a vitima!

          • cuidado com o que falas mary,
            pois podemos ser provada pelas palavras que falamos.

            SOMENTE UMA MULHER QUE FOI VIOLENTADA SABE O QUE É ISSO.
            ENTÃO SÓ ELA PODE DECIDIR.

          • Logo se vê que opera um espírito de engano em sua denominação !
            Ainda que o membro saiba do erro teológico , e o engano que este lider esta vivendo , ainda assim quer morrer abraçado com ele ! eu não faço críticas a o Silas Malafaia a o Valdemiro , RR Soares e a o Bispo Macedo e nem a um líder , pois não é função dos membros do corpo de Cristo brigarem entre si ; equívocos doutrinários , existem , mas; quando este equívoco começa a ser defendido como se fosse verdade , para o corpo de cristo … aí não tem jeito de ficar quieto , vendo um ativista denominacional defender o indefensável … cristão defender o aborto ? isso é não ter o temor de Deus !

  2. Ele sabe que seu pai malafaia e pé frio.
    MAS A COISA JA ESTA FICANDO BOM , VAI SER UMA DISPUTA ACIRRADA.
    POIS ELES JA ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE.
    Tu e teu pai malafaia é pé frio.
    GRAÇAS A DEUS QUE ELE NÃO APOIA CRIVELA.

  3. Isso é óbvio, ele está mostrando quem realmente ele é. Apenas se aproxima dos líderes religiosos por causa dos votos dos evangélicos, fazendo isso, ele não se sente obrigado a lutar pelas causas dos evangélicos, isso é típicos dos maçons. Não sei porque esses líderes declaram apoio a esse tucano. Bem feito, Nossa esperança deve está inteiramente em Jesus Cristo. ambos os candidatos tem a mesma postura em relação aos evangélicos, creio que nunca leram a Bíblia, até a Marina se corrompeu. ele tinha que permanecer neutra, não se vender por falsas promessas.

    • Um governante, Geoglau, não deve governar apenas para evangélicos, mas para todo o conjunto da população, incluindo ateus, gays e outras minorias às quais evangélicos têm feito grande oposição. Lamentavelmente, foi justamente no governo do PT – digo isso mesmo sendo eleitor do mesmo – que os fundamentalistas cresceram tanto em influência no Congresso Nacional, e isso porque se tornaram em verdadeiras moedas de troca (vide, por exemplo, o caso Palocci). Que o PT aprenda a lição – sim, lição, pois onde estão, agora, os líderes evangélicos que foram beneficiados pelo governo Dilma? – e passe a governa rigorosamente dentro dos princípios da laicidade do estado.

  4. Se “pastores” fossem feitos de ferro, madeira ou gesso, que por serem inanimados não são corruptos ou corruptores, Aécio que é católico não faria objeção nenhuma, mas estes não, estes são vivos, muito vivos, descartou de chofre!

    • realmente, se os pa$$tores fosse de material inanimado fariam bem menos mal que sendo de carne e osso.

      bonecos inanimados não estupram (grande maioria dos crimes sexuais que vemos aqui neste noticiário é por conta de pa$tore$).

      bonecos inanimados não roubam, não portam armas para ameaçar os outros, não enganam as pessoas, não aplicam golpes, não ficam devendo aluguéis de locais para montar as seitas.

      • Há coisas que precisam ser esclarecidas. Um delas é quanto à índole dos pastores de forma geral. No Brasil, criou-se uma cultura de taxação e de estereotipar a figura do pastor, bem que gente desinformada e mal informada reproduz aquilo que houve, mas vamos aos fatos:
        Quanto um pastor ganha por mês?
        Um pesquisa de há algum tempo mostrou que a maioria ganha menos de cinco salários e não tem privilégios;
        Todo pastor é desonesto?
        É sim. também todo professor, todo advogado, todo engenheiro, todo policial o é, basta ser o que são;
        O pastor embolsa o dinheiro da Igreja?
        Existem duas categoria de pastores: os que são líderes supremos das suas denominações, consecutivamente, tudo na igreja passa por suas mãos, a outra é de pastores assinam um contrato por um determinado tempo e no contrato está especificado, mediante negociação, o seu salário. Nesse caso as denominações são administradas pelos próprios membros da igreja ou lideranças escolhidas por elas. Mensalmente e anualmente essas denominações apresentam os seus balanços financeiros;
        As igrejas são ricas e os membros são pobres?
        Aí depende muito de onde você se encontra e a renda da denominação sempre acompanha o nível econômico dos membros. Nem se pode comparar uma igreja da A. D. no semiárido brasileiro com uma A. D. da Avenida Paulista, no Sudeste
        Todo mundo paga dízimo, ofertas e doações?
        Não. Nenhuma igreja força, nenhuma igreja coage as pessoas, elas são ensinadas a dar o que podem ou quiserem dar. O dízimo é bíblico, as ofertas são bíblicas e servem para manter a igreja e seus programas sociais ou dar ajuda a algum membro da igreja que esteja precisando. Porém a política humana é que difere a IURD da IPB, por exemplo.
        Então, pessoas que não confessam a fé evangélica ou mesmo cristã, cuidem do cofrinho de vocês, ou façam melhor do que as igrejas, doem a alguém que precisa!

  5. Como o cristao tornou se manobravel, veja, muitos colocaram a marina como a candidata do cristao por ser evangelica. interessante! “a candidata evangelica teria o voto da igreja por defender o que falamos e cremos”, porem, nao aconteceu, e agora o cristao procura o plano B, como funciona isso? o cristao tem plano B? assim, o texto acima esconde nossas vergonhas e nos chama de vulneraveis e sem convicção; vem uma pergunta a minha mente: somos realmente mantenedores da palavra SIM,SIM e NAO,NAO? sem rodeios a verdade é que estamos sendo apontados e afrontados com relação a nossa FÈ, e nos sujeitamos tudo isso com extrema facilidade, pois é, somos iguais a eles estamos tambem a procura de ter poder, ha verdade e que nao colocamos ou esquecemos de praticar o que aprendemos.

  6. Meu irmãos , como e difícil votar!

    Depois que Marina perdeu, ficou muito difícil agora. Como agora e a hora
    De todos marfarem os podres de cada um, começou a baixaria.
    PT não queremos mais, e o Aercio? Estão falando tantas coisas que da
    medo, dizem que ele acabou com o Estado de Minas Gerais , e um viciado
    em cocaína e outras coisas terríveis .Sera que e outro Collor?
    O que vamos fazer

    • Prezado! Não caia na conversa de petistas, moro em Minas Gerais há dez anos e digo! Aécio Neves foi um excelente governador! Por isso voto nele para mudar o Brasil!

    • Existe uma propaganda negativa dos inimigos do governo, bombardeando o PT, atribuindo ao partido a responsabilidade pelos projetos que estão no congresso a respeito do aborto e casamento gay. É sabido que em todos os partidos tem quem é favorável e quem é contrário a tais projetos e o congresso e o senado é que serão responsáveis pela aprovação ou não. O PT sempre foi aberto ao diálogo, enquanto isso, o Aécio Neves juntou-se com Jorge do PV porque os dois são favoráveis à liberação da maconha. É só analisarmos quem é melhor pra nossa família: PROUNE, FIES, PRONATEC, CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS, MINHA CASA MINHA VIDA, MAIS MÉDICOS, MÉDICO EM CASA, PRO INFÂNCIA, LUZ PARA TODOS, ÁGUA PARA TODOS, ETC. ou LIBERAÇÃO DAS DROGAS. O critério fica com cada um de nós.

    • Carlos,

      Aécio Neves é muito muito melhor que Collor de Mello. mas quanto aos governos do PT eu tenho dúvidas em alguns pontos e certeza em outros: Não vai prestar. Acontece que a liberdade que a PF, o MPF e a Procuradoria geral da Republica adquiriram nos 12 anos do PT foram muito bem explorados pelos partidos adversários e pela imprensa majoritária do eixo Rio- São Paulo e do Brasil. Não sei se você sabe mas há casos de corrupção do PSDB que sequer foram explorados pela mídia. O mais famoso deles foi a CPI dos precatórios (pizza) e o da pasta cor- de- rosa. Em comum, casos graves que a Procuradoria Geral da República e o MPF engavetaram. O juiz Nicolau dos Santos Neto, por exemplo desviou mais de 200 milhões de reais de uma simples construção de um prédio da Justiça em Sampa, mas ninguém explicou como e com a ajuda de quem, afinal juiz não pega em verbas públicas, isso é coisa para o poder executivo. Apenas trancafiaram ele (esse foi um raro caso de prisão de corrupto) e não mais se ouviu falar dele. Outro caso foi a fraudadora do INSS também desviou uns 150 milhões do INSS, sendo apenas uma funcionária. Acusaram ela e a perseguiram, prenderam- na e não mais se ouviu falar dela. Como e com a ajuda de quem ninguém (imprensa, políticos, etc.) foi atrás de saber embora ela em uma entrevista para o fantástico falou “Eu sou apenas ‘a pontinha do Ice berg’, por trás de mim há peixe grande e eu estou sendo acusada sozinha” (mais ou menos como ela falou na época), mas a entrevista não prosseguiu e nem a Globo usou a palavrinha mágica ” Denuncia” na segunda feira nos demais telejornais e nem a Veja explorou esse suposto envolvimento de políticos, ou quem quer que seja.
      Uma coisa que está me chamando a atenção sobre o caso da Petrobrás, é que não foi permitido que o conteúdo das investigações fossem divulgados aos partidos e nem à presidente Dilma que solicitou acompanhar o caso, mas a Globo, onipotente, onipresente e onisciente como sempre, tem acesso a esse conteúdo e fica soltando partes (provavelmente editadas na redação do JN) para, todo mundo sabe e ninguém é besta que não saiba, interferir no processo eleitoral.
      Para você se inteirar do fatos da época do FHC, visite o site “museu da corrupção” e destrinche os oito anos de governo do PSDB.

  7. Stardust, não entendi vc que se acha tão esperto, acha que legalizar o aborto é sair por ai matando criançinhas, kkkkkkkk saiba vc que legalizar o aborto o que propõe alguns partidos é transformar em lei o que já existe.

  8. Existe vários casos, veja se concorda comigo, uma criança com uma doença rara que passará a vida toda numa cama se comunicando por aparelhos, se alimentando por tubos…. tudo isso seria evitado se essa gestação fosse interrompida ja nos primeiros meses. vc concorda evitaria o sofrimento dela e de terceiros.

  9. ola amigos sabe porque a marina não foi eleita porque ela tem traços negro e e uma professora e e honesta o povo num gosta disso e muitos crentes de carteirinha são traidor se não fosse isso ela teria sido eleita

  10. Engraçado esses pastores que apoiam aécio., quando tinha um lider evangélico nenhum deles apoiaram e dizem ser da mesma fé, se querem tanto mudanças como falam deveriam ter se unidos para eleger um dos nossos q estava disputando a presidencia, fico pensando será pq esses figurões temem tanto o pt ,será q tem o pt quer fazer fazer um levantamento da onde tem vindo a riquezas desses homens, não seria uma má ideia não, pois não declaram nada.

  11. Estou pasmo…como temos pessoas que distorcem comentários e fatos que acontecem..Tenho 68 anos,vive toda uma ditadura,passei por todos os govêrnos militares…que implantaram a luz no campo…eu recebi este projeto na ocasião…falam de todos os gestores do Brasil..rebentam com o FHC…Criticam,mesmo sem conhecer o Aécio,pois,ouvem alguém falar…Mas porque não falam do Sarney que tinha uma inflação de 40% ao mês??Porque não falam do Collor que confiscou a poupança dos brasileiros (inclusive a minha)??Sou mineiro..e trabalhava com eventos de exposições,e muitas ,e não foram poucas as vezes, que ficavamos agarrados, nas rodovias de minas nas madrugadas,onde muitos de nós fomos acidentados….Itamar governava minas!!…Newton Cardoso também!!…Telefone então,nem pensar!!Isto eu ví..e vivi e sou prova ocular de tudo isto…Minas hoje é um manto de qualidade nas rodovias….(eu mostro)…Aécio doa ..a quem doer,e sério e capaz…..Fernando Henrique,deu a este país,estabilidade e certeza de novos tempos….privatizou as estatais, que eram verdadeiros cabides de emprêgo, para protegidos de deputados e cabos eleitorais…Privatizar é coisa que o governo atual esta fazendo aos lotes…FHC foi santo ??Não!…mas deu a todos o direito de ter um telefone nas casas….celulares,pois quebrou o protocolo das majoritarias…Álias quem diz que FHC,é um governo de estabilidade é a própria Dilma em uma carta assinada por ela mesma ,que pode ser lida no Google….Eu vi…vivi…e sei..que rola muita informação enganosa neste meio…Acessem o google …alí tem toda história registrada…..Sem partidarismo……Eu conheço 256 cidades de minas…outras ja passei…Eu conheço Minas Gerais…portanto digo, Minas foi renovada….Sem falar , que foi quitada uma dívida de mais 150 milhões ,que foi deixada de herança para o tal de Aécio…Ah esclarendo….fui Lula 2 vezes…fui Dilma….mas acho que tem hora pra tudo…Se não foi feito atá agora………tempo teve……Não adianta chorar o leite derramado…

  12. Bom não mostrar o Malafaia mesmo, ele deu azar a todos os candidatos à presidência que apoiou.Não é bom o candidato ter seu nome associado à esse bandido da fé, que ficou milionário às custas do sacrifício de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA