Para ter Aline Barros entre as atrações, “Festa do Chope” suspende venda da bebida

32

Para aceitar se apresentar numa festa da colônia alemã no Paraná, a cantora Aline Barros teria imposto uma condição especial: não acontecer venda de bebidas alcoólicas. A questão é que o evento, chamado “Festa do Chope” se caracteriza justamente pela venda de chopes.

A tradição de 25 anos da festa vai ser interrompida por uma noite, pois os organizadores do evento toparam interromper a venda de chopes na noite em que Aline Barros se apresenta.

“Por respeito a essa noite, não haverá venda de bebida alcoólica”, diz o cartaz de divulgação da “Festa do Chope”.

A Munchen Fest, como é chamada pelos descendentes de alemães, é realizada nos Campos Gerais, em Ponta Grossa (PR), e é uma das mais conhecidas da região.


O show de Aline Barros está previsto para o dia 02 de dezembro, mas o evento começa no dia 28 de novembro e se estende até o dia 07 do mês seguinte.

De acordo com o site local Bonde, o anúncio de que não seriam vendidas bebidas alcoólicas no dia da apresentação de Aline Barros causou grande repercussão nas redes sociais, com críticas dos frequentadores aos organizadores e com os fãs do trabalho de Aline elogiando a decisão dos responsáveis pelo evento de suspender a venda de bebidas por uma noite.

Aline Barros é considerada no meio secular uma das principais representantes da música gospel nacional. Vencedora de prêmios internacionais, como o Grammy Latino, a cantora coleciona certificados de Disco de Ouro e Platina pelas expressivas vendas de seus álbuns.

Com presença frequente em programas de TV, a cantora é sempre convidada para festas regionais seculares, como por exemplo, a Festa do Peão de Barretos, a mais tradicional do país. No último ano, Aline se apresentou no evento, que reuniu milhares de pessoas e contribuiu com programas sociais.


32 COMENTÁRIOS

    • O Cristão pode beber ! Podemos fazer de tudo ! lhe faça essas perguntas antes : Vai fazer bem pra mim ? Vou escandalizar os mais fracos ? Seria um bom testemunho para os ímpios e receberia aplausos deles ? O que faria Jesus ? beberia bebida alcoólica ? Faça o que sua consciência cristã aprovar. Você é livre, porém, saiba definir a verdadeira liberdade que Cristo lhe dá – Se pois o Filho verdadeiramente vos libertar, sereis livres – João 8:36

      • Não sei se Jesus bebia e nunca vou saber porque ele já morreu e não existe corpo para fazer exames etílicos. Mas ele gostava de estar no meio de bebuns. Transformar aquele tanto de água em vinho era para bebum profissional..

        .

          • ELDER
            Ana leva um odre de vinho, para a Casa do Senhor (1Samuel 1-24). Vemos aqui, Ana levando um odre de vinho para a Casa (Templo) do Senhor. Esse odre de vinho, só tem duas explicações: Ou era para oferecer a Deus, ou era para os sacerdotes de Deus, beberem. Se vinho é uma maldição, então Ana levou uma maldição para a Casa de Deus.

            – Jessé envia um odre de vinho para o rei Saul (1Samuel 16-20). Jesse era um homem temente a Deus, e ele fazia vinho. O rei Saul era um ungido de Deus, e vemos que ele bebia vinho.

            – Abigail, envia dois odres de vinho para Davi (1Samuel 25-18). Davi foi um homem amado e ungido de Deus, e vemos aqui, que ele bebia vinho.

            – Ziba, leva um odre de vinho para Davi (2Samuel 16-1). Se Davi recebia vinho, era para ele beber, isso prova que, Davi bebia vinho, e não vemos Deus condenando essas pessoas, por beberem vinho.

            – Os que estavam cansados no deserto, bebiam vinho (2Samuel 16-2). O vinho era e é, uma forma de aliviar o cansaço, e alegrar o coração, foi o que o Sacerdote Melquezideque fez, foi ao encontro de Abraão, e levou pão e vinho (Gên.14-18).

            – Davi dá um frasco de vinho, para todo o povo de Israel (1Cronicas 16-3). Vemos o próprio Davi aqui, dando vinho para o povo.

            – Os filhos de Jô bebiam vinho (Jô 1-18). Vemos aqui, que o vinho não era condenado por Deus, lá no velho Testamento. Os que são condenados por Deus, são as nossas maldades e as nossas injustiça, principalmente o amor e ajuda para os mais pobres e necessitados.

            – O vinho alegra o coração do homem (Salmos 104-15). O vinho alegra o coração do homem, mas o homem deve estar com um coração alegre, perante Deus, obedecendo as suas leis e mandamentos.

            – Bebe com bom coração, o teu vinho (Eclesiastes 9-7). Se você é justo perante Deus. Se Deus se agrada das tuas obras, coma o teu pão e beba o teu vinho, com um bom coração (Eclesiastes 9-7)

            – Nas bodas do Senhor Jesus, aqui na terra (nova terra), após o Apocalipse, Deus dará uma festa para todas as nações, com vinhos puros e bem purificados (Isaías 25-6). Esse vinho, sairá da vinha falado em Isaías 27-2, onde fala que, terá uma vinha que produzirá vinho.

            – E naquele dia (milênio da restauração) haverá uma vinha de vinho tinto (Isaías 27-2), para a produção de vinho, para as bodas do Senhor Jesus, que terá vinho puro e bem purificado (Isaías 25-6), assim como o vinho feito pelo Senhor Jesus (S.João 2-9).

            – Jerusalém (Todo Israel) esta embriagada, não de vinho, mas sim, de sangue inocente (Isaías 51-21), que é a grande prostituta embriagada de Apocalipse 17-6. Seria melhor que, Jerusalém (todo Israel) estivesse embriagada de vinho, porque, após um banho, e uma boa noite de sono, tudo volta ao normal pela manhã. (Israel derramava muito sangue inocente na terra de Canaã – Capítulo 22

  1. essa eh a atitude que os cristao deviam ter em ocasioes do genero. Romanos 12:2 ” nao vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovacao do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradavel vontade de Deus.”

  2. Será que uma demonstração de ‘mudança de mente’ não seria a constatação de uma abdicação pessoal(voluntária) de bebidas alcoólicas?
    Um pronunciamento desses, não soa mais como uma proibição que de fato uma escolha cristã consciente (que manifesta uma metanóia)?

  3. Mas a festa continua sendo do chope, o nome não foi mudado e as pessoas que vão na festa querem tomar chope. Não sei se faz muita diferença não ter o chope, a meu ver, ou ela não deveria aceitar o convite ou, simplesmente, cantar sem impor nada.
    A mensagem das músicas é que iriam tocar nos corações. Simples assim.

    • Concordo totalmente com vc. Acrescento ainda, que certamente entre os frequentadores do festival do Chope, estejam os que realmente precisem ouvir a sua mensagem, veiculada pelas suas músicas. Jovens enveredados no caminho do alcoolismo e outras drogas.
      Não surpreende o fato do convite feito a cantora (muito competente por sinal), pois haverá a atração de milhares de pessoas ao evento, o que só o consolidará como um mega evento, capaz de atrair até um público conhecidamente averso – o cristão e aumentar a sua fatura de bilheterias. Isso não vai tornar a “festa do Chope” um evento cristão.

  4. Ótima decisão!! Mas acho que se uma pessoa querer tomar chope, vai no outro dia. Uma noite só não terá problema. Várias vezes cantores evangélicos vieram na minha cidade em festa meio que secular, como o Arraial.

  5. Corretíssima a atitude de Aline, como sempre condizente com os princípios da Palavra. Embora na festa esteja a presença de bebidas alcoólicas, certamente haverá frequentadores que acompanham alguém e que não bebem. Mais uma oportunidade para pregar a Palavra através da música e praticar a orientação de Jesus de ser sal e luz. Parabéns Aline, você é alvo de minha admiração.

    • certamente quem frequenta a festa, poucausa da cerveja, não irá no presente dia. a grande sacada seria comunicar do amor de Deus a essas pessoas. Independentemente disso, a Aline Barros é uma pessoa muito comprometida com o Evangelho, além de uma grande cantora brasileira.

    • por favor no minimo de mau gosto uma cantora gospel , cantar em baile de chopp, o diabo rindo escarnecendo obscurecendo a mente de pessoas que não estão nem ai querem é festa, ela quer é dinheiro e promoção, vergonha do evangelho. nem os católicos se dão ao desmando de cantar ai.

      • JOSE, mais é isso que muitos que se dizem cristãos fazem, se assenta na roda dos escarnecedores, querem participar da patifaria do mundo podre, que comunhão pode haver entre a luz e as trevas?
        resposta= nenhuma comunhão, é o que esta escrito, mais infelismente muitos se se dizem crente não dão ouvido para a palavra de DEUS, conhece mais não seguem como esta determinado.

        é isso meu caro jose de carvalho..

        isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        • Mas o que ela deveria fazer? Louvar nas Igrejas onde só tem peixe pescado? não foi para isso que o SR Jesus nos chamou? para levar o Evangelho a toda criatura? lembrem-se que o próprio Sr Jesus era conhecido por comer e beber entre os publicanos e fariseus as piores pessoas da época. Evangelho significa Boa nova e a unica razão para ele existir são essas pessoas. Eu admiro a Aline Barros por ir louvar a Deus onde 99% dos crentes de banco de igreja se quer pensou em ir.

  6. Atitude parecida tomou o Padre Marcelo Rossi, quando ao chegar num programa de auditório da TV aberta, exigiu a saída do ator Jorge Lafond que estava fantasiado de Vera Verão. Talvez o Lafond precisasse mesmo era ouvir suas palavras…

    • Regis sem duvida, o que o lafond precisava era ouvir a palavra de DEUS, porque sem duvida ele estava precisando muito, mais infelismente quem deveria falar do amor de a de DEUS para ele não falou, pelo contrario, pediu a retirada daquele pobre ser que ainda não tinha aceitado JESUS como senhor é unico salvador. mais isso REGIS, é compriencivél, porque como esse padre iria falar de JESUS para o lafond se nem ele mesmo o padre aceitou JESUS na vida dele como senhor e único salvador, a única coisas que esse padre marcelo faz e ficar em frente a uma imagem de geso ou de barro com um crucifixo nas mãos repetindo duzenta vezes as mesmas palavra, e JESUS foi bem claro dizendo, quando forem orar não useis de vãs repetições, mais o padre faz ao contrario do que JESUS mandou fazer, então REGIS, esta o porque do padre não ter falado de JESUS para o ator verão verão, se nem ele mesmo ainda não se tornou uma nova criatura como iria falar pra alguém se tornar……

  7. Perguntaram se os crentes podem beber, o crente pode fazer tudo, pode beber, pode, partiicipar das patifarias do mundo podre, pode ter a lingua fenenosa ,pode falar mal do outro irmão, o crente pode fazer tudo isso, ´so não pode entrar no céu quem essas coisas pratica..So mim faltava essa, crente encher a cara de cachaça, nosso corpo é templo do Espirito Santo de DEUS, portanto temos que fugir da impureza duvido que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS vai habitar em um corpo cheio de alcool, esta escrito que os beberroçoes não hertaram o reino dos céus. qualquer pecado que uma pessoa comete é fora do corpo mais aquele que pratica a imoralidade peca contra o proprio corpo. é dificil, querem servir a DEUS ao diabo ao mesmo tempo, tem milhares de pessoas que participa da mesa de DEUS e da mesa do diabo, quero ver na hora do acerto de conta com DEUS. espera pra ver…quando for separado os cabritos das ovelhas.

    • Brincadeiras à parte, Jesus veio para iluminar onde havia escuridão, lembram quando ele foi na casa de Zaqueu? “NA VERDADE, HOJE A SALVAÇÃO DE DEUS ENTROU NESTA CASA” (Cf. Lc 19,9).

      Essa cantora pode ter varios defeitos, mas agiu certo em levar a palavra onde (com certeza) nao tinha.

      As (talvez) poucas pessoas que estiveram no local ouviram e adoraram a Deus. Quantos de nós torce o nariz para falar do evangelho às pessoas que não o conhecem, mas falamos mal de quem o faz?
      “BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” sim… ela foi no local, mas não bebeu e nao permitiu que fosse realizada a venda da bebida, ou seja, não “escarneceu”.
      Praticamente, ela “parou o Sol por um dia” para que as pessoas pudessem ouvir a Palavra.
      Como eu disse, ela pode ter muitos defeitos, mas nessa atitude tem meu respeito.

  8. A CANTORA GOSPEL ALINE BARROS. PELA MISERICÓRDIA DE DEUS TEVE SEU SHOW CANCELADO NA FESTA DO CHOPP ESCURO DE PONTA GROSSA.
    AGORA SÓ POR DEUS EM TEM MISERICÓRDIA. ESTE POVO QUE SE DIZ CANTAR PARA DEUS, DE TER CHAMADA E SER UNGIDA PARA LOUVAR.
    OU NÓS SOMOS TÃO IMBECIS EM ACREDITAR, OU ESTES DITOS CANTORES GOSPEL NÃO TEM A DIMENSÃO DO SEU ERRO. PRIMEIRO DIZEM CANTAR PARA DEUS LOUVAR A DEUS E PREGAR A PALAVRA, MAIS CONVIDE A ALINE BARROS E OUTROS, PARA IREM EM SUAS IGREJAS LOUVAR A DEUS, MAIS DE GRAÇA, POIS DE GRAÇA GANHARAM OS DONS DE LOUVAR A DEUS. SABES QUAL SERA A RESPOSTA. ESTA MESMA QUE ESTAS PENSANDO. “NÃO”. ENQUANTO NÃO CHEGAR NA CONTA A GRANA NECA DE LOUVAR A DEUS. AGORA ACEITAR POR CAUSA DE GRANA FAZER SHOWs ATÉ EM BRIGA DE GALO, RODEIO, FESTA DE CHOPP. ISSO É COISA DE CANTOR E CANTORA DO MUNDO ISSO NÃO TEM NADA DE DEUS, É TOTALMENTE OPOSTO AO QUE PREGA A BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS.
    EU FICO A PENSAR QUANTO VALERIA UM CULTO OU UM SHOW DOS LEVITAS EM, E SERA QUE ELES ACEITARIAM LOUVAR A SEU DEUS NESTES LUGARES.
    POVO DE DEUS MEDITEM NA PALAVRA DE DEUS, O QUE ESTAMOS VENDO E ESCUTANDO ESTES DITOS CANTORES E CANTORAS GOSPEL CANTANDO E ONDE ESTÃO INDO.
    E DEIXEMOS DE ADORA-LOS E SEGUI-LOS. ADORE SÓ A JESUS, E SIGAMOS SÓ A JESUS.
    NÃO HÁ NADA DE DEUS NO MUNDO GOSPEL, UM VEREMOS ISSO E SABEREMOS SOBRE ISSO. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS.

  9. Eu não sei quem mais Trouxa. Ela por fazer essa exigência descabida ou os organizadores por aceitarem. Ela, a Aline Barros, que vá cantar em outro lugar e não em um evento como este. Ou ta querendo aparecer dando uma de estrela?
    Tremenda PALHAÇADA…

  10. Eu vi uma pregação de um pregador muito famoso, que prega na TV, que disse em um evento (tipo seminário para líderes), (tem no youtube o vídeo) que é normal e correto os pregadores cobrarem dinheiro pra pregar nas igrejas. Aí ele começa defendendo e se justificando com argumentos próprios dele, que tem uns que recebem 100 reais outros 200 … e assim vai até chegar a 10 MIL.
    Este valor correspondente à uma única pregação!
    Segundo ele, isto é correto.
    Ele até comenta que em uma ocorrência, o pai dele que era pastor chamou um pastor pra pregar uma noite e o pai dele comentou algo do tipo “ele não pregando nada hoje e eu vou pagar uma nota”…

    Artistas gospel, da mesma forma cobram fábulas para ir lá cantar. Pesquise na internet.
    Tente ligar pra eles pra montar um evento de louvor grátis. Será que eles irão?

DEIXE UMA RESPOSTA