Ciência & Saúde

“A alma pode abandonar o corpo e observá-lo”, afirmam cientistas

Comentários (117)
  1. EU SOU A VERDADE disse:

    Isso prova que muitas pregações e ensinamentos seculares, não são de fato a VERDADE. Quantas coisas desse mundo não passam de invenção, ficção, enganação e apenas por amor ao PODER e ao DINHEIRO. Nada mais! Para eles, quem menos importa é DEUS. Felizmente nada é eterno e tudo tem um fim.

    1. Alexandre Machado disse:

      Amén.

  2. clamando disse:

    sim é possível, mas não para a alma e sim para o espirito, a alma é o sangue e este não herdará o céu.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Virou Testemunha de Jeová Clamando?

      1. Homem Sábio disse:

        Marcos, acho que os Testemunhas nem acreditam em espírito. Acho que o Clamando está se referindo a dicotomia, que o homem é formado de carne(alma) e espírito. Esse ensino não é considerado heresia e há muitos bons teólogos que seguem essa explanação. Eu estou cada vez mais convencido que nós somos dicotômicos.

        1. clamando disse:

          homem sábio
          cabeça troco membros
          corpo alma espirito
          Esta é a lei da vida. Morre o corpo, volta para o pó de onde foi tirado (Génesis 2:7). O espírito abandona o pó e volta para Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7; Génesis 2:7; Salmo 146:4). Espírito para Deus, pó para o pó, de onde veio. Não implica que tenhas feito outros planos. É assim porque Deus quer. Está feito.

        2. Marcos Oliveira disse:

          Paz amigo,

          Respeito quem pensa diferente, porém, eu não vejo nenhum sentido em outro conceito que não seja a tricotomia.

          “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” – 1 Tessalonicenses 5:23

          Mais claro que isto impossível.

          1. clamando disse:

            marcos
            sede santo porque eu sou santo
            corpo na terra santuario do Espirito de Deus
            nosso espirito deve bucar a santificação sem a qual ninguem verá a Deus,
            E até nossa alma nosso sangue sera santificado pois é ele que da vida para o corpo, por ele passa tudo o que o corpo precisa, santificar seri como não usar drogas pois o sangue as tranportaria por todo o corpo
            não comer demais e por ai em diante.

          2. Marcos Oliveira disse:

            É nisto a divergência, você entende de forma literal que a nossa alma reside em nosso sangue, eu entendo que esta afirmação vero testamentária foi feita de maneira simbólica, pois, a ideia era de associação do sangue à vida, por isso a analogia em dizer que a alma era o sangue.

      2. clamando disse:

        LEIA COM ATENÇÃO ISTO QUE POSTO AQUI…
        “‘Quanto a qualquer homem da casa de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que comer qualquer espécie de sangue, eu certamente porei minha face contra a alma que comer o sangue, e deveras o deceparei dentre seu povo. 11 Pois a alma da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelas vossas almas, porque é o sangue que faz expiação pela alma [nele]. 12 Foi por isso que eu disse aos filhos de Israel: “Nenhuma alma vossa deve comer sangue e nenhum residente forasteiro que reside no vosso meio deve comer sangue.” 13 “‘Quanto a qualquer homem dos filhos de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que caçando apanhe um animal selvático ou uma ave que se possa comer, neste caso tem de derramar seu sangue e cobri-lo com pó. 14 Pois a alma de todo tipo de carne é seu sangue pela alma nele. Por conseguinte, eu disse aos filhos de Israel: “Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne, porque a alma de todo tipo de carne é seu sangue. Quem o comer será decepado [da vida].” (Levítico 17:10-14)

    2. clamando disse:

      Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne, porque a alma de todo tipo de carne é seu sangue. Quem o comer será decepado [da vida].” (Levítico 17:10-14)

      1. Marcos Oliveira disse:

        Segue artigo que explica bem esta questão:

        http: //2timoteo316.blogspot.com/2013/05/os-cristaos-podem-comer-alimento-com .html

        Junte os espaços no link, pois, o site não permite links no comentário.

    3. Alexandre Machado disse:

      Clamando

      Ignore o zambujeiro.
      Dali não sai nada que presta. É apenas um pretencioso.
      kkkkkkkkkk

      1. clamando disse:

        ALEXAANDRE
        COMO VAI BLZA. STUDEBAKER É UM DOS POUCOS E GRANDES AMIGOS QUE AQUI POSTAM, E ASSIM COMO VOCE CONHECE BEM A PALAVRA, AOS DOIS UM GRANDE ABRAÇO

        1. Alexandre Machado disse:

          Clamando

          Zambujeiro não é para o Studebaker, é para outro que reapareceu.

          1. Alexandre Machado disse:

            Achei que tinha sido carregado com a enxurrada. Mas b…não afunda.
            kkkk

          2. clamando disse:

            ALEXANDRE
            FALA GRANDE FICO FELIZ, POIS GOSTO DAS TUAS POSTAGENS E TAMBÉM DO TOUR NATRAK. GENTE BOA DE MONTÃO. ABRAÇOS

          3. clamando disse:

            SIM AGORA ENTENDI FALAS TU DO MARCOS OLIVEIRA STARDUST, SÓ MAIS UM NICK DE GUERRA DA POEIRA DA ESTRELA CAÍDA

          4. Marcos Oliveira disse:

            Ainda insistindo nessa ideia de que eu sou o stardust? Vira o disco, tá chato já.

  3. levi varela disse:

    Cadê o nostafora, o que somente aceita a materialidade?

    Os cientistas dele, ou seja, seus deuses dizendo um negócio deste?

    Fale, Nostafora e demais ateus que dizem que depois da morte, acaba-se tudo.

    Como é que esse paciente sabe das conversas médicas se não se achava no lugar da conversa técnica que se desenrolava sobre o seu estado.

    Essa matéria já foi destaque amplo no fantástico há mais de cinco anos.

    Ele não assistiu, então fale mal agora dos seus deuses cientistas que acreditam também em um Deus.

    1. Homem Sábio disse:

      Sabe aquele estado de anestesia? Então, pode-se dar uma choque de 220V que nunca acordarão. É assim que muitos dos materialistas estão. Nem todos, mas muitos se comportam como verdadeiros negacionistas.

    2. Studebaker disse:

      E meu querido Amigo Clamando, pela primeira vez não concordo com vossa dignissima pessoa, vos estais redondamente enganado, A alma do ser humano jamais eu disse jamais separa do Espirito o sincronismo entrelaçado de Espirito e Alma e tão complexo que realmente somentre o Criador Eterno tem condições anpla para explicar, e Deus deixou uma explicação atraves do meu e seu querido irmão o Grande Apostolo Paulo que nos ensina que somente há um jeito de separar a Alma do Espirito, e qual e o jeito Tour Natrak ora ora ora SOMENTE a Santa e Gloriosa Palavra de Deus, pois a Santa e Gloriosa Palavra de Deus e viva e eficas e e sim capas de separar a Alma do Espirito, ao contrario sem cham-se, a Alma do ser humano e como sem duvidas o Intelecto do ser humano não o sangue, A vida sim esta no sangue, não me leve a mal irmão mas neste campo vossa dignissima pessoa tem que rever vosso pensamento ok um Forte Abraço de teu Amigo Tournatrak

      1. levi varela disse:

        Studebacher.

        Não sou o Clamando, mas não me sinto honrado em ser chamado por qualquer um dos internautas, do próximo, somos criação de uma mesmo pai.

        No tocante ao tema, não concordei e não reneguei as ilações cientificas, apenas conclamei os ateus a se pronunciarem, haja vista que são materialistas, coisa que agora os deuses deles,no caso os cientistas, esqueceram da inércia inerente à matéria e agora aceitam até mesmo uma mobilidade do espírito no espaço e no tempo.

        Em síntese, são muitos os segredos sobre a vida, mas nós costumamos estabelecer limites a tudo e a todos. Nada encontra-se pronto e acabado.

        1. levi varela disse:

          Digo: me sinto honrado…

      2. clamando disse:

        studebaker
        o espirito é etéreo e a alma é o sangue, parando de viver o corpo a alma para de circular no corpo, e humano e terreno, mas amém respeito tua opinião
        LEIA COM ATENÇÃO ISTO QUE POSTO AQUI…
        “‘Quanto a qualquer homem da casa de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que comer qualquer espécie de sangue, eu certamente porei minha face contra a alma que comer o sangue, e deveras o deceparei dentre seu povo. 11 Pois a alma da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelas vossas almas, porque é o sangue que faz expiação pela alma [nele]. 12 Foi por isso que eu disse aos filhos de Israel: “Nenhuma alma vossa deve comer sangue e nenhum residente forasteiro que reside no vosso meio deve comer sangue.” 13 “‘Quanto a qualquer homem dos filhos de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que caçando apanhe um animal selvático ou uma ave que se possa comer, neste caso tem de derramar seu sangue e cobri-lo com pó. 14 Pois a alma de todo tipo de carne é seu sangue pela alma nele. Por conseguinte, eu disse aos filhos de Israel: “Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne, porque a alma de todo tipo de carne é seu sangue. Quem o comer será decepado [da vida].” (Levítico 17:10-14)

        1. Daniel disse:

          E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10.28

          1. Marcos Oliveira disse:

            Este texto nos mostra duas coisas:

            1 – Que Hades (inferno) possui um lugar de tormento (Lucas 16:28).
            2 – Que mesmo diante dele há quem ache que corpo e alma são a mesma coisa.

        2. Marcos Oliveira disse:

          Clamando,

          O sangue é um SÍMBOLO utilizado no antigo testamento para representar a alma. Não faz nenhum sentido que o que será salvo ou condenado será uma poça de sangue, ou então que ao eu fizer uma doação de sangue estarei doando minha alma a alguém e pior, a alma que eu perdi será reposta por outra pelo meu próprio corpo.

          Lembre-se de que o Antigo Testamento teve uma função pedagógica para sempre através de símbolos representar uma realidade futura.

          1. clamando disse:

            MARCOS
            ME DIGA UMA COISA, MAS PENSE BEM, SE A ALMA FOSSE UMA COM O ESPIRITO IMAGINE QUE NÃO SOBROU UMA GOTA SEQUER NO SEU CORPO.
            A BÍBLIA É IMUTAVEL NÃO MUDA POR CAUSA DOS TEMPOS

          2. Marcos Oliveira disse:

            Fica difícil eu pensar bem em algo que eu nem entendi, se puder me explicar novamente agradeço.

            Quanto à Bíblia ser imutável é óbvio, por isso continuamos sacrificando animais e apedrejando pessoas. Há uma confusão imensa em entender que Deus é imutável sim e sua palavra também, porém, o que mudou não foi Deus nem a sua palavra, é preciso entender que a Lei (AT) já foi cumprida em Cristo, passou, tornou-se obsoleta e substituída pela nova aliança da realidade que é Cristo.

            O Antigo testamento era uma sombra de Cristo, estamos hoje em realidade. O Antigo testamento é cheio de figuras que simbolizavam algo, assim como o sangue simbolizava a alma.

            “¶ Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.” – Hebreus 10:1

            Quanto ao fato de alma e espírito serem uma coisa só nunca afirmei isto até porque não entendo desta maneira, as escrituras são claras em diferenciar corpo, alma e espírito.

            “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” – 1 Tessalonicenses 5:23

          3. clamando disse:

            MARCOS
            NÃO SOBROU UMA GOTA SEQUER DE SANGUE NO CORPO DE JESUS, E ELE DESCEU AOS INFERNOS SEM SANGUE E SEM CORPO, LA DESCEU COMOSR. DOS SRS.

          4. Marcos Oliveira disse:

            E isto prova o que?

          5. clamando disse:

            MARCOS VEJO QUE CARECE DE MUITAS EXPLICAÇÕES PARA O OBVIO SE O SANGUE FOSSE ETERNO, CRISTO DARIA O EXEMPLO, POIS ELE É A SOMBRA DE TUDO QUE PRECISAMOS SEGUIR OU FAZER, VEJA BEM OLHE O EXEMPLO DO BATISMO FEITO EM AGUAS E POR SUBMERSÃO, JOÃO QUANDO O VIU DISSE CAREÇO EU DE SER BATIZADO POR TI E VENS A MIM O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA OS PECADOS DO MUNDO, ELE ERA PURO E NÃO CARECIA BATISMO DE ARREPENDIMENTO , MAS FEZ PARA CUMPRIR TUDO OK.

          6. Marcos Oliveira disse:

            E de onde você tirou que eu acho que o sangue é eterno? O sangue faz parte do corpo e no AT era o símbolo da alma.

            PS: Não creio na eternidade da alma.

          7. clamando disse:

            Marcos então me perdoe, e o tapado aqui sou eu e não entendi ainda qual tua queixa com o que postei, por favor desenhe para mim e talvez possa te entender, ok

          8. Marcos Oliveira disse:

            Pelo que eu entendi na sua compreensão o sangue e a alma são de forma literal a mesma coisa e é nisto a discordância, ou entendi errado?

          9. clamando disse:

            marcos e só para que possas entender minha confusão posto donde tirei minha ideia.
            Marcos Oliveira disse: 15 de janeiro de 2015 ás 5:14 pm
            Este texto nos mostra duas coisas:

            1 – Que Hades (inferno) possui um lugar de tormento (Lucas 16:28).
            2 – Que mesmo diante dele há quem ache que corpo e alma são a mesma coisa. o numero 2 é o x da questão

  4. luciano disse:

    Quando eu tinha 5 anos eu passei por esta experiência,eu flutuei acima do meu corpo e foi uma sensação muito boa,de criança a adolescência eu quis passar de novo por esta experiência e nunca mais aconteceu de novo,sabe os astronautas que flutuam em suas naves?é a mesma sensação.

    1. Mary disse:

      Luciano,
      Eu entendo vc porque tb já passei por essa experiência. Qd criança eu costumava fechar os olhos antes de dormir e viajar pelo quarto flutuando. Sempre achei que era coisa de criança, pois vc sabe, na infância nós carregamos muitas fantasias, que creio, fazem parte de nosso desenvolvimento mental e psíquico para uma vida adulta saudável.
      Mas, a lembrança mais recente, real e clara em minha memória, foi após um acidente de automóvel. Eu vi meu corpo inerte e ensanguentado enquanto flutuava sobre o carro como se fosse uma pluma de tão leve que me sentia, dava vontade de continuar naquela paz tão gostosa. Mas, minha mente me disse pra voltar… e aqui estou.

      1. luciano disse:

        Eu acredito mary,a gente sente uma paz muito boa mesmo.uma pena que nunca mais aconteceu de novo,nem em sonho que pena.

        1. EU SOU A VERDADE disse:

          Calma amigos! Vocês ainda irão morrer e essa sensação voltará.

          1. anônimo disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Daya disse:

        Uma dos campos que mais nos chama a atençao é do imaterial,
        acerca do nosso espirito e alma, temos poucas
        bases, mas a experiência com algo pode-se concluir muitas
        coisas. Como o seu caso Mary, seu espirito saiu de seu corpo
        pq não estava em um estado bom, seu cérebro funcionava e seu coração
        acredito que não, então vc pode sair do corpo e te contemplar, vc ficaria ali por poucos minutos ate que Deus levaria a sua alma p o lugar certo, pois almas nao
        vão por aí, mas como Deus deu uma segunda chance a vc os títulos cardíacos voltaram
        a bater, e seu corpo chamou por sua alma e “despertou”.

    2. Alexandre Machado disse:

      Luciano
      Tive a mesma experiência por tres vezes. Na primeira percorri as ruas do bairro onde moro.
      A última a cerca de 20 dias, enquanto estava de férias, me levantei junto com a esposa que ia trabalhar, ela foi e fiquei tomando café. Após o café me veio uma sonolência “estranha” e voltei à cama. Foi ali que me desprendi do corpo e passei a flutuar e passear por toda a casa. Fui inclusíve ao quarto de meu filho para ver como ele estava. Pois “lembrei” dele enquanto vivia essa situação. Mas tbm lembrei que salomão fala sobre o “rompimento do fio de prata”, e que espiritos de homens malignos(bruxos) estão a solta por aí para te destruir.
      Essas experiências se chaman Gnose e foimuito combatida pela igreja católica, pois te liberta. e liberdade é tudo que a igreja não admite. Seja qual for. E muito importante que vc, se voltar a ter tal experiência, lembre-se de locais e nomes de pessoas para que o fato não vire um devaneio. Que o Eterno te abençoe.

      1. Alexandre Machado disse:

        Luciano
        Outra coisa. Vc não precisa estar clinicamente morto para ter a experiência. É verdade que nestes relatos a situação somente ocorreu por ter sido em aproximação com a morte. A morte é um trauma que traz uma lucidez impar antes do indivíduo apagar para todo sempre. Por isso alguns dizem que antes da morte tua vida passa toda diante de teus olhos. Mas é possível conseguir a façanha, através de muito jejum e algum período de celibato, e ausência de tv, jornais, musicas, internet…essas coisas. VC precisa dar um jejum à tua visão. Cair na meditação e estudo da palavra. Esse é o meu caso e minha receita. Fica a dica.

      2. Daya disse:

        Interessante isso.
        vc adormecer e e seu espirito saiu do seu corpo por um
        breve intervalo de tempo, e vc pode contemplar mtas coisas,
        alguns diriam que seria somente um sonho, mas
        algumas vezes podemos fazer isso, nosso espirito sair do corpo
        sem ocorrer uma morte, isso sempre vai ser um mistério p nos,
        mas nosso espirito nao pode vagar por ai,
        ele só pode sair ao extremo, quando Deus permite.
        Quando o Senhor que mostrar algo ou quando há uma clamaçao para despertar nosso
        próprio corpo por algo q ao nosso redor nao esta bem, por ex nosso inimigo espiritual esta ao derredor.

        Lembro de um fato q ocorreu comigo, antes de eu ir dormi orei
        ao Senhor, mas como estava cansada nao orei como
        deveria, e fui dormir, por volta das 4hs ou 5hs da manhã,
        algo se aproximou de mim com uma força muito grande,
        e terrível, um demônio mt pesado se aproximou perto de mim,
        parecia que tinha uma montanha sobre mim,
        (lembrando q o nosso arqueinimigo nao pode chegar perto
        de nos pois existe um anjo que protege cada um de nos)
        mas só apresença dele por longe, derredor, nos mostra
        uma força terrível perto de nós, q é capaz de.nos destruir,
        por isso mts morrem dormindo, pq o inimigo trabalha
        ate mesmo qd estamos dormindo.
        mas continuando… eu apenas senti meu corpo paralisar e
        nao reagir aos estímulos externos, gritei aos berros, mas
        o inimigo paralisou ate minhas cordas vocais, e era como muda
        gritando agonizante por socorro, nem um som saia, mas continuava
        tentando esquivar e gritar com todas as forças, mas nada adiantava,
        então semelhante a um “sonho”, mas real, meu espirito
        sai de meu corpo e num ano inconsciente meu próprio espirito
        de vagar, dificultoso se ajoelha perto do corpo
        e começa a interceder por meu corpo em oração,clamando ali mesmo, como
        nao havia orado como de costume meu espirito desceu por mim. Levantei e na porta de meu quarto comecei a clamar
        por Jesus, por diversas vezes mas não por lábios mas por mente, pois estava em espirito, isso é meio difícil de entender se não estamos no corpo(como o espirito pensa sem a mente q esta no corpo? dizem q nosso psqui fica na mente…ssu )
        parecia q não estava funcionando, mas em breve tempo vi todo aquele peso
        desaparecer, sumir, meu espirito sai quarto e foi ate a sala ao lado, o ambiente era o mesmo e depois retorneirnei ao corpo de origem, e acordei em súbito, no mesmo instante, e ali comecei a orar, por aquilo q houve comigo.
        então acredito q nosso espirito fala por nós.

        1. Marcos Oliveira disse:

          Dormir de barriga cheia faz mal.

  5. Vale o que está na Bíblia.Temos corpo,alma e espírito.Planta-se corpo material,ressussita
    corpo celestial;uns para honra e glória do SENHOR:outros para dor,vergonha……Estes
    cientistas tem razão.

  6. Marcos disse:

    Vejam bem, sou cristão evangélico assembleiano, mas a gente tem que aprender a não ser pego em qualquer tipo de informação, só pq passou num canal de tv, que aliás gosto muito, mas por exemplo, lá passa o Alienígenas do Passado, gosto muito, vejo sempre que posso, mas qual leitor aqui acreditaria em existência de vida alienígena (além de mim).
    Bom, quem são esses cientistas? Qual o instituto onde foi realizada a pesquisa? etc etc…
    Ou seja.. Eu quero acreditar (entendedores entenderão)

  7. Marcos disse:

    Todos nós, cristãos, devíamos conhecer esse site: http://www.e-farsas.com/

  8. Rafael Campos disse:

    O que a ciência começa a descobrir e a pesquisar e a teologia reluta em aceitar., a doutrina espírita já explica desde o seu início.
    Ah… Alma nada mais é que a nomenclatura atribuída a um Espírito encarnado(ou seja, ligado a um corpo físico) * o termo alma penada é impróprio.
    O relato prova ainda que aquele argumento que os “mortos” não teriam consciência de nada… é falso., aliás não existe morte. – Sim…há comunicação entre os dois lados da vida….. e não há argumento ou imposição humana que possa proibir isso.. ( é Lei Divina)

    1. Lucas Filho disse:

      Olá Rafael Campos,

      Não é bem assim, pois não podemos afirmar que este estado – morto e consciente, dure para sempre. A pessoa pode morrer e ver o seu redor, entretanto “a luz no fim do túnel” pode ser a passagem da alma para uma outra, digamos, dimensão. Então nesta dimensão, haveria a inconsciência.

      1. Rafael Campos disse:

        O Espírito sempre está ativo…..independente em qual plano ele esteja…..é claro que no momento da morte do corpo físico ( no momento da desencarnação – ou em linguagem comum., quando o espírito começa a abandonar o corpo que não lhe serve mais, ele passa por um período de perturbação que pode durar minutos, horas, dias, anos, e até séculos…. – Não existe passagens idênticas…..a morte do corpo é única mas cada espírito a sentirá de modo diferente…. e isso dependerá de suas condições evolutivas.

        1. cesarr7 disse:

          cada um escreve mais besteiras do que o outro.
          Olha só quantas besteiras esse rafael escreve.

          quando o espírito começa a abandonar o corpo que não lhe serve mais, ele passa por um período de perturbação que pode durar minutos, horas, dias, anos, e até séculos…. – Não existe passagens idênticas…..a morte do corpo é única mas cada espírito a sentirá de modo diferente…. e isso dependerá de suas condições evolutivas.

          Olha só da onde esses caras tiram tantas besteiras para falar?

          1. Rafael Campos disse:

            Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará….
            -> estude… estude…. estude…. o que é a verdade senão a busca do conhecimento ? imaginemos a idade média ( ou idade das trevas) tudo girava em torno do misterioso, do sobrenatural…..
            nos dias atuais muitos ainda mantém seu psiquismo acorrentado a essa época.
            Cessar7 -> és ateu ? pouco me importa……( mas não fique no ostracismo)

          2. Marcos Oliveira disse:

            O Cesar R7 não é ateu, o deus dele é Mamon.

      2. Daniel disse:

        Por favor leia o relato na internet pelo google: Bill Wiese – 23 minutos no inferno pdf – Reencarnação ? Não existe e nunca existiu – A Bíblia , a palavra de Deus NÃO APÓIA tal doutrina – Após ler o relato, vai chegar a uma conclusão –

        1. Sandro disse:

          Bill Wiese é um farsante (assim como Mary K. Baxter e sua “Divina Revelação do Inferno”) desacreditado no próprio meio gospel e que enriqueceu vendendo sua falsa visão sobre os tais 23 minutos no inferno.

          1. Lucas Filho disse:

            Por isso que só acredito em Jesus Cristo.

            “Mesmo que um anjo caia do céu falando de outra doutrina, seja anátema.”

          2. Daniel disse:

            ENTTÃO CREIA NA BÍBLIA ! SE NÃO CRER, ACONSEQUÊNCIA SERÁ DE QUEM NÃO CRER : LENDO A BÍBLIA CATÓLICA OU A BÍBLIA EVANGÉLICA, O LIVRO DE DEUS PARA OS HOMENS, AINDA QUE ALGUNS NÃO ADMITAM, AMBAS AFIRMAM QUE ESSE LUGAR É REAL – o inferno EXISTE. VEJA COMO É DESCRITO na Bíblia : LUGAR DE FOGO ETERNO ( Mateus 25:41) ; LUGAR DE TORMENTAS E CHAMAS ( Lucas 16:23,24 ) – LUGAR ONDE OS ‘IMPIOS’ ( aqueles que escolhem viver no pecado ) SERÃO ATORMENTADOS DE DIA E DE NOITE PARA TODO O SEMPRE (Apocalipse 20:10 e 15 ) – O PRÓPRIO JESUS DIZ QUE A PUNIÇÃO NO INFERNO ‘ É ETERNA ’ ( JAMAIS TERÁ FIM ) E NÃO MERAMENTE A FUMAÇA E AS CHAMAS ( Mateus 25:46 ).

          3. Marcos Oliveira disse:

            Nisto concordo contigo.

  9. Sandro disse:

    Estudei muito – muito, mesmo! – o tema EQM (Experiência de quase morte), e posso afirmar que o fenômeno é real e confirma a visão espírita sobre a vida após a morte. Não há céu, não há inferno; há uma condição de vida além túmulo e que é definida conforme o bem e o mal que se praticou.

    1. Daniel disse:

      Olá Sandro ! Falar que NÃO HÁ CÉU e NÃO HÁ INFERNO é coragem demais – Lendo o relato na internet pelo google: Bill Wiese – 23 minutos no inferno pdf – , sua teoria da não existência desses dois lugares cai por terra – Desmentir Jesus em tantas passagens Bíblicas sobre o inferno e o céu, é pura loucura e sem total juizo ! LEIA O RELATO, DEPOIS PODE XINGAR SE AINDA QUIZER – Ao menos estará ciente de uma tão clara verdade.

      1. Sandro disse:

        Daniel, Bill Wiese é um farsante (assim como Mary K. Baxter e sua “Divina Revelação do Inferno”) desacreditado no próprio meio gospel e que enriqueceu vendendo sua falsa visão sobre os tais 23 minutos no inferno.

    2. Plinio disse:

      Vc tem rasão Sandro, não existe nem céu nem inferno, essas coisas foram cridas pelas religiões para por medo nas pessoas, só que reencarnação também não existe,como dizem os espíritas. Ninguém morre, só o corpo, e a vida continua, em um bom lugar ou em um lugar ruim. Jesus disse, o DEUS de Abraão, de Isaque e Jacó não é DEUS de mortos, mas sim de vivos, também disse ao ladrão na cruz, ainda hoje estarás comigo no “paraíso”, e para completar veja a parábola do rico e o Lázaro. O que chamamos de céu e inferno são dimensões, não lugares físicos, é só estudar um pouco de ciência quântica.

      1. Marcos Oliveira disse:

        Estuda ciência quântica e escreve “rasão”…aí complica.

        1. anônimo disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa! kkkkkkkkkkkkk

      2. Sandro disse:

        Plinio, eu também pensava como você, até que resolvi estudar melhor o assunto da vida após a morte, porém sem o filtro, as lentes das igrejas da cristandade. Há vida após a morte, há reencarnação, há evolução até que se chegue a perfeição de Jesus falou.

        1. levi varela disse:

          Sandro,

          56 (Cinquenta e seis vezes), foi essa a conta que me passaram do nome inferno sendo citado na bíblia.

          Entendi nada, será que você está sendo irônico com a igreja adventista e não captei a mensagem, meu caro?

      3. Daya disse:

        Então tanto faz praticar o bem o mal ?
        será q todos vão p o mesmo lugar?
        consegue responder Plinio?
        muitos nao acredita no inferno pq é isso que satanás,
        o enganador, o mentiroso quer,
        assim muitos nao temerão em fazer o mal,já q em
        sua teoria o lugar do inferno é irreal.
        até a mídia praga, querendo ou nao a existência
        do inferno e demônios,e as pessoas não percebem
        acham q tambm é ficção, coisa de filmes.
        Pesquise sobre isso. Malévola é um exemplo claro
        disso, ele conta quem é Lúcifer, o q faz, revela o ando
        recaído por Deus…

        1. plinio antunes disse:

          Desculpe, mas acho que vc não entendeu o que eu disse,
          Eu não disse que as almas ou espíritos vão para o mesmo lugar independente do que fizeram aqui nesta vida, e, sim que, se fizeram o bem vão para um lugar, e se fizeram o mal vão para outro, o que eu disse também é que céu e inferno não existem porque são nomes dados pela religiosidade, e que céu e inferno na realidade são dimensões (comumente chamados de mundos espirituais) e não lugares físicos.
          Quero deixar 7 versículos para vc ler e meditar, se vc conseguir descobrir o mistério que tem nessa leitura vc vai “começar”a entender e a pensar como eu, leia: Carta aos Hebreus Cap. 5 vrs. 11,12,13,14. e Cap. 6 vrs. 1,2,3.
          Se vc conseguir entender isso, vc estará se preparando para fazer viagens interdimensionais, o portal interdimensional estará bem na sua frente, experimente. Jesus (YESHUA) disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, as religiões são as maiores dominações dos seres humanos, e são as mais interessadas em que ninguém saiba a verdade, pois perderiam o domínio sobre as pessoas, por isso, cada vez que alguém fala alguma coisa mal de uma “igreja” já é atacado por alguns fanáticos religiosos, se bem que tem muitos que são educados, mas a maioria são muito mal educados, nem parece que são crentes, não é porque eu não concordo a opinião de alguém que vou logo dando pauladas nele/a, viver sem religião nunca me afastou de DEUS, pelo contrário, me aproximou mais d’Ele.
          Tenho 67 anos, ha 20 encontrei Jesus e nunca mais me afastei d’Ele.

          1. Marcos Oliveira disse:

            “Carta aos Hebreus Cap. 5 vrs. 11,12,13,14. e Cap. 6 vrs. 1,2,3. Se vc conseguir entender isso, vc estará se preparando para fazer viagens interdimensionais, o portal interdimensional estará bem na sua frente, experimente.”

            O que os textos referidos tem a ver com viagens interdimensionais?

            “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

            Não há nenhuma verdade oculta ou digna de busca como um tesouro perdido. A verdade é Cristo, afinal, quem pode libertar senão Ele? Busquemos a sabedoria, isso é outra história.

          2. plinio antunes disse:

            O Apóstolo Paulo teve que ficar cego para poder ver e reconhecer Jesus como DEUS, criador e salvador, teve que se livrar das letras e da sabedoria humana, só assim ele conseguiu enxergar
            o portal interdimensional, enquanto ele se apoiava na teologia e na sabedoria humana só conseguia ver as coisas físicas, perfeitamente visíveis para os olhos carnais, mas quando YESHUA
            lhe disse, vem e vê, e o levou ao terceiro céu (3ª dimensão), não foi com os olhos carnais que ele viu o que havia ali, pois nem seu corpo físico sequer estava ali, sua alma?, seu espírito?, seu plasma (corpo angelical)?.Passei por algumas experiências assim, e te digo que é muito difícil de explicar o que se vê ali ,( digo, ali, porque é bem ali mesmo, as vezes a menos de um metro de distância de vc,) porque não temos como comparar as coisas dali com as daqui, ali não existe nada igual ao que temos aqui. Essas coisas são muito difíceis falar com pessoas que colocam sua sabedoria, sua teoria, sua teologia e seu conhecimento humano acima do discernimento espiritual, com um nível espiritual tão diferente entre nós dois fica muito difícil nos entendermos, eu não sei a sua idade mas vejo que vc é muito sábio e é uma pessoa bem estudado, tem muito conhecimento, já eu, completo 67 anos de vida amanhã (21/01), mas por outro lado sou quase analfabeto, nem o fundamental completo eu tenho, mas em contrapartida tenho um tesouro magnífico, a minha experiência com DEUS e Suas dimensões.
            Quanto ao livro de Hebreus, é como eu disse, se não entender vai ficar só a teoria, com a mentalidade humana não se entende o que está escrito ali, há apenas conjecturas.
            Ali está uma chave que abre um dos portais. Desculpe minha maneira de escrever, pois como eu disse, sou um semi-analfabeto, que DEUS tenha misericórdia de nós.

          3. Marcos Oliveira disse:

            Plinio,

            Primeiramente parabéns pelo seu aniversário, que Deus lhe conceda muita saúde.

            Em segundo lugar não há nenhum problema em sua forma e escrever e não há porque se desculpar.

            Em relação às suas experiências, já imaginou se cada um que tivesse uma suposta experiência criasse uma doutrina a partir delas? Não precisamos ir muito longe, é o que ocorre hoje e vemos a balburdia que virou, cada qual com sua fé baseada nas suas experiências.

            As escrituras são muito claras, não há o que inventar, basta ler e entender, somente.

            De qualquer modo eu o respeito, até em função de sua idade, porém, se puder relatar então como é que o livro de Hebreus pode “abrir um portal” ficaria grato, afinal, segundo você somos de “níveis espirituais diferentes” e poderia quem sabe me ajudar a entender.

  10. Daniel disse:

    Mais uma vez peço aos leitores desse artigo, que acessem a internet através do google : Bill Wiese – 23 minutos no inferno pdf – nesse relato muita dúvida se revela –

    1. Sandro disse:

      Bill Wiese é um farsante (assim como Mary K. Baxter e sua “Divina Revelação do Inferno”) desacreditado no próprio meio gospel e que enriqueceu vendendo sua falsa visão sobre os tais 23 minutos no inferno.

      1. Daniel disse:

        Então voce já leu sobre Bill Wiese ! E a Bíblia ? Não acredita nela ? Caso não, encerrado a nossa conversa- O INFERNO EXISTE. VEJA COMO É DESCRITO na Bíblia : LUGAR DE FOGO ETERNO ( Mateus 25:41) ; LUGAR DE TORMENTAS E CHAMAS ( Lucas 16:23,24 ) – LUGAR ONDE OS ‘IMPIOS’ ( aqueles que escolhem viver no pecado ) SERÃO ATORMENTADOS DE DIA E DE NOITE PARA TODO O SEMPRE (Apocalipse 20:10 e 15 ) – O PRÓPRIO JESUS DIZ QUE A PUNIÇÃO NO INFERNO ‘ É ETERNA ’ ( JAMAIS TERÁ FIM ) E NÃO MERAMENTE A FUMAÇA E AS CHAMAS ( Mateus 25:46 ).

        1. Marcos Oliveira disse:

          Mateus 25:41 – Não fala do inferno.

          Lucas 16:23,24 – Sim, fala do inferno (não vejo nenhum demônio no relato, até porque lugar de demônio não é no inferno).

          Apocalipse 20:10 e 15 – Não fala do inferno.

          Mateus 25:46 – Não fala do inferno.

          Inferno nada mais é do que o lugar para onde vão todos os mortos, sejam cristãos (paraíso), sejam ímpios (lugar de tormento). Nada tem a ver com lugar de habitação de demônios com garfos espetando os descrentes.

        2. Sandro disse:

          Daniel, os muitos anos em que frequentei a Igreja Adventista foram importantes para que eu pudesse entender que a Bíblia não fala em inferno, sendo esta uma uma falsa doutrina através do qual o nome de Deus é blasfemado. Afirmar que há inferno é fazer de Deus um carrasco infinitamente pior do que foi Hitler. A Bíblia diz que Deus é amor, e a existência do inferno é absolutamente incompatível com o caráter amoroso de Deus. Estude melhor o tema.

    2. Marcos Oliveira disse:

      O que o sujeito viu no inferno?

      1. Sandro disse:

        Uma forma de ganhar muito dinheiro com os tolos que acreditam em sua suposta visita ao inferno. O sujeito é um tremendo charlatão e seu testemunho é recusado nas igrejas sérias.

        1. Marcos Oliveira disse:

          Provavelmente foi só o que ele viu mesmo.

          1. Sandro disse:

            Concordo, Marcos Oliveira :)

  11. Alexandre Machado disse:

    Clamando
    Quanto ao primeiro tú tens razão. Ele é unha e cutículas com a
    pitonisa de endor. Ela pousa de santa por aqui mas acho que é
    uma feiticeira.
    Saul se levantará no sepulcro para condena-la.
    Os dois estão enquadrados entre os que dizem que o bem é mal
    e vice versa. Quanto ao Star… ainda não manjei qual é a dele.
    Ele, o Zambujeiro bravo e a pitonisa são viados?

    1. clamando disse:

      ALEXANDRE MACHADO
      SÃO TODOS O MESMO SÓ MUDA O NICK É APENAS STARDUST E ELE USA OUTROS NICK TAMBÉM, OBSERVE A GRAFIA.

    2. Marcos Oliveira disse:

      Quando dizes que sou um Zambujeiro, dizes bem, as escrituras também afirmam isto, a única diferença é que eu como Zambujeiro que sou fui enxertado na boa oliveira.

      “E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.”

      Romanos 11:17-18

      1. Mary disse:

        Muito boa sua resposta, Marcos!
        Vc já percebeu como os iguais vão se afinando? Muito interessante, não?

        1. Marcos Oliveira disse:

          Olá Mary,

          O professor de história (que não conhece história) judeu (o único que eu conheço não circuncidado) que anda de peugeot ultimo tipo (como se peugeot fosse carro) está sendo desmascarado.

  12. Sandro disse:

    Para cada passagem que você cita, há muitas outras em sentido contrário.

    Eu poderia citar muitos versículos, como você faz, mas prefiro argumentar que a existência de um inferno é algo absolutamente incompatível com o caráter de Deus. Se o inferno existisse, Deus não seria real, pois ele jamais poderia ser um monstro a lançar criaturas humanas em chamas eternas.

    É propósito dos inimigos de Deus apresenta-lo de forma desfigurada, como um monstro, pois essa é melhor forma de fazer prosperar o ateísmo e o materialismo, porque, como disse um famoso sábio, o ateísmo é produto do cristianismo, não havendo fora dele, e é uma resposta ao deus caricato e monstruoso que as igrejas caídas da grande babilônia têm apresentado ao mundo.

    1. Sandro disse:

      Resposta ao Daniel.

    2. Marcos Oliveira disse:

      Em partes eu concordo com você.

      O conceito de que todos somos eternos é um equivoco assim como a ideia de sofrimento eterno.

      1. Mary disse:

        Marcos,
        Estou achando interessantes as suas observações sobre alma, espírito, céu e inferno. Agora, vc me chocou, nem todos somos eternos?
        Pode explicar melhor?

        1. Marcos Oliveira disse:

          Eita…rs

          O tema é complexo…rs

          Bom,

          Começando pelo inferno, este é um termo que foi utilizado pela primeira vez na tradução conhecida como Vulgata. O termo quer dizer lugares inferiores. O problema é que as palavras hebraicas Hades, Seol, Tartaro e Geena foram traduzidas como inferno, mesmo sendo palávras distintas.

          Inferno na maioria das vezes é a tradução de hades que é o lugar para onde vão todos os mortos, crentes ou não, crentes para o paraíso aguardar a ressurreição e o ímpios para o lugar de tormento, estes separados por um abismo onde estão aprisionados alguns anjos caídos reservados para a grande tribulação quando serão soltos. A parábola do rico e do Lázaro exemplifica bem estes compartimentos. Isto é um resumo do resumo, o tema é extremamente amplo.

          Quanto à morte eterna a bíblia nunca afirmou isto. Como eu disse o inferno nada tem a ver com habitação de demônios, há sim nele um lugar de tormento para os que morrem sem Deus mas não é eterno, veja que o próprio inferno (hades) será lançado no lago de fogo, está em Apocalipse. Muitos fazem confusão entre inferno e lago de fogo, são coisas distintas, no lago de fogo tanto os anjos caídos como o inferno e a alma de todos os que não estiverem no plano da salvação de Deus serão aniquilados não antes de pagarem o mal que fizeram por meio do corpo segunda a proporção de cada um.

          A própria ideia de um Deus que tem prazer em ver almas queimando e sofrendo pelos séculos dos séculos já deveria suscitar algum questionamento, não faz sentido algum e é fruto de má interpretação biblica.

          O assunto é complexo e não embasei nem contextualizei biblicamente justamente por ser extenso mas posso me aprofundar mais caso queira.

          1. Mary disse:

            Sim, concordo. Não está conflitando com as minhas percepções atuais, mas eu já pensei diferente. Li o livro da Mary Baxter e fiquei impressionada, mas graças ao bondoso Deus, me libertei dessas ideias humanas.
            Eu hj, tb, entendo que ao morrermos, imediatamente, entramos em outra dimensão, onde o tempo não existe e tudo que a bíblia diz que acontecerá no futuro, já estará acontecendo. Não há tempo de espera, como muitos pensam, imagine quem morreu em 1800 estar até hj, no nosso tempo, esperando o seu julgamento!
            Alguém falou, que na hora da morte, passa um filme da vida toda. Isso, pq, fora da vida nesse planeta, passado, presente e futuro é uma coisa só!

          2. Marcos Oliveira disse:

            Eu creio que este estado de eternidade, onde não há presente, passado ou futuro só ocorrerá após a consumação dos séculos. Creio que os mortos aguardam no Hades que é um lugar ainda preso ao tempo e espaço ainda que em uma dimensão espiritual.

            O que penso condiz com o relato de Apocalipse.

            “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.” Apocalipse 6:9-11

            Esta passagem trata do clamor dos mártires que condiz com o quinto selo do Apocalipse e ainda não se cumpriu, sendo assim, não creio que quem morre entre em um estado eterno, não ainda, este estado está reservado somente aos salvos após a consumação de todas as coisas.

          3. Mary disse:

            O seu entendimento é literal, e, pelo diálogo, acredita-se que haverá uma espera. Concordo com o diálogo e com a suposta espera.

            Mas, a meu ver, até esta espera deixa de existir para quem sai de nossa dimensão. Ela poderia estar sendo categorizada para o entendimento do profeta João que ainda estava vivo no planeta.

            Marcos, fica difícil para qualquer pessoa entender o quanto já houve de espera e o quanto mais haverá. Por isso surge tantas doutrinas para preencher esse espaço, reencarnação é uma delas.

            Não é só a doutrina espírita, os mórmons tb tem uma doutrina para esse ínterim, e, os adventista dizem que está acontecendo um juízo investigativo nos céus. Tudo isso para preencher e dar consistência ao tempo de espera.

          4. Marcos Oliveira disse:

            Olá Mary,

            O livro do Apocalipse não foi escrito para João mas para a igreja, no caso, as 7 igrejas que simbolizam todo o período da igreja e creio que muitas coisas que João relatou ele não as entendeu, porém, mesmo assim o fez.

            Em relação à interpretação literal, sempre devemos partir deste pressuposto e submeter um texto na sua lateralidade ao contexto imediato e distante, se não houver nada que “desabone” a interpretação literal ela deve sempre ser acatada.

            As escrituras não dão nenhuma base para crer que não este tempo de espera, muito pelo contrário, ela dá inúmeros indícios de que haja, o contrario disto é conjectura.

            Se ao morrermos de forma imediata já somos julgados e entramos no estado eterno qual o sentido da ressurreição dos mortos prevista por Paulo no arrebatamento e posteriormente a ressurreição dos ímpios para o julgamento do trono branco? Se tudo já ocorreu não faria sentido tal acontecimento.

            Pense nisto.

          5. Mary disse:

            Marcos Oliveira,
            Acho que vc não me entendeu. Vamos ver se consigo te explicar.

            É o seguinte, qd falamos em tempo de espera, estamos falando do TEMPO, como o conhecemos aqui, pois estamos limitados a esse tempo e ao espaço.

            Qd cessa a vida aqui, deixamos a matéria, somos espírito e saímos desse sistema, onde NÃO PREVALECEM mais o tempo e o espaço, portanto, esqueça o tempo de espera, ele foi dito aos vivos, pois João não saberia entender se fosse dito de outra forma!
            Muitas pessoas fazem confusão com essa forma de entendimento.

            Então, vejamos JESUS…. Em três dias, incompletos, Ele morreu, ressuscitou, ganhou um corpo glorioso e foi morar com o PAI.
            Para acontecer tudo isso, ELE saiu da dimensão em que estamos, pois ELE FOI A PRIMÍCIA de todos nós!

            Ou, então os adventistas e testemunhas de Jeová estão certos, pois eles acreditam no sono da alma.

          6. Marcos Oliveira disse:

            Mary,

            Vamos lá:

            “Qd cessa a vida aqui, deixamos a matéria, somos espírito e saímos desse sistema, onde NÃO PREVALECEM mais o tempo e o espaço”

            R: Quem disse? Ao morrermos vamos ao Hades e mesmo sendo uma outra dimensão ele ainda está preso ao tempo e ao espaço, o Hades não é eterno, pois, se assim o fosse ele não poderia ser destruído sendo lançado no lago de fogo, assim como nós não somos eternos a não ser que Deus nos conceda esse dom. Crer que somos eternos é cair no erro de Eva que foi enganada pela serpente “se comer é certo que não morrereis”.

            Isto nada tem a ver com sono da alma, ao morrermos estaremos conscientes, seja no paraíso ou no lugar de tormento (ambos no Hades – Lc 16:19-31), aguardando o juízo.

            Talvez estejamos falando de coisas distintas e não estamos nos entendendo…rs

          7. Mary disse:

            Completando….
            Qd uma pessoa morre em 2015, por exemplo, ela está saindo da vida e do sistema que ordena o tempo e espaço daqui – IMEDIATAMENTE, ela se encontra no juízo final, descrito no apocalipse.
            O tempo não existe mais! É impossível para ti aceitar?

          8. Marcos Oliveira disse:

            As escrituras não respaldam essa afirmação Mary.

            Já debati muito este tema e até hoje somente dois versículos podem dar uma vaga ideia deste conceito e nada mais, são eles, Hebreus 9:27 e Filipenses 1:23, porém, quando aplicado à hermenêutica correta fica fácil entender que os textos não fazem referência à essa hipótese. Fora isto não há nenhum respaldo bíblico pra isto.

          9. Mary disse:

            Marcos Oliveira,
            Eu não estou fazendo citações bíblicas porque meu intuito não é questionar o que está escrito – estou mais, isto sim, a especular sobre o que não está escrito. E, o que acontece após a morte é bastante conjecturado por várias religiões; os católicos dizem que vamos para o purgatório purgar nossos pecados, para, somente, depois alcançarmos o céu. E, outros, fora do cristianismo, tem muito mais especulações a respeito. É claro que todos se julgam portadores da verdade.

            Quanto a nós, que cremos na bíblia, nos orientamos pelo que está escrito e é o que deve prevalecer mas, sobre essas outras probabilidades, falo ao Marcos, estudioso da matéria, e não, ao cristão leigo comum.

            Esclarecido esses detalhes, eu apenas, estou me pautando em JESUS, sua vida e sua morte! Veja bem, ele esperou nove (9) meses para nascer e viveu 30 anos para começar a sua missão, tudo sujeito ao tempo e ao espaço. Após três (3) anos ele entregou sua vida, tudo dentro do esperado e programado por Deus respeitando o tempo e o momento de Sua vinda a este mundo. Hj, passados mais de dois mil anos, ele está mais vivo do que nunca e, assim, sempre será, até a sua volta.

            Agora, a nossa discordância está nesse ponto, e eu te pergunto? Estarão todos os mortos aguardando esse dia amotinados em dois lugares? Gente, que morreu desde o 1º século e até os que ainda hão de morrer, todos num mesmo local aguardando o tempo no mesmo espaço? Pois eu não acredito nisso!

            Em Gênesis, ao criar o mundo, olha só o que Deus disse:
            “Disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos,
            e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra. E assim foi.”

            Ao que me parece, no céu, no hades ou no paraíso não existem marcadores para dias, noites e anos. Pelo menos, a bíblia não fala disso.

            A morte e ressurreição de JESUS, para mim, são as referências mais evidentes do que estou a dizer. Passado, presente e futuro acontecem, simultaneamente, fora do âmbito da terra!

            É preciso deixar a materialidade e penetrar no âmbito espiritual para entender começando pelo espetáculo que foi a ressurreição de JESUS. Outro detalhe que não pode ser desprezado foi a transfiguração de JESUS, olhada de um outro ângulo. Eu vejo assim, o futuro, veio até os discípulos para lhes confirmar quem JESUS, realmente era!
            “2 Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz.”

            É uma questão de percepção, entendimento e não é uma heresia.
            Que Deus o abençoe.
            Mary.

          10. Marcos Oliveira disse:

            Mary,

            Em nenhum momento coloquei um entendimento diferente do meu neste aspecto como heresia, não vejo este tema com central mas periférico, claro que entendê-lo de forma correta evita prejuízos no entendimento de algumas outras questões ou passagens biblicas.

            Eu confesso que não entendi quando por mais de um comentário você cita a morte e ressurreição de Jesus para afirmar que esta é uma prova clara de que ao morrermos não estaremos sujeitos ao tempo, também não entendi o que a transfiguração tem a ver com isto.

            Jesus ao morrer não parou sua obra, ele desceu ao Hades:

            “Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono, Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno (Hades), nem a sua carne viu a corrupção. Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz:Disse o Senhor ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita, Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” – Atos 2:29-36

          11. Mary disse:

            Marcos,
            Eu não estou desistindo, mas entendo que o assunto é muito complexo para ser entendido a priori. Sei tb que ele não muda os princípios, nem os fundamentos da salvação em Cristo Jesus, mas, gera muitas discordâncias até entre os cristãos que se consideram salvos.
            Obrigada pela atenção em me responder. Qt a mim, continuarei colocando essa questão até encontrar com outro estudioso da bíblia. A minha intenção não é mudar a cabeça de ninguém, mas adquirir mais conhecimento.
            Deus o abençoe.
            Mary.

          12. Marcos Oliveira disse:

            Deus a abençoe Mary, sempre bom conversarmos.

      2. Sandro disse:

        Marcos, somos eternos porque, em palavras bem simples e compreensíveis, viemos de Deus, e tudo quanto Deus faz é bom e dura para sempre. Sugiro ao amigo beber um pouco da sabedoria inefável que há nas Escrituras Védicas, bem como nos sutras budistas, dando a si mesmo a oportunidade de conhecer outras visões de Deus, do universo, da vida, do homem. E são muito elevadas, reconfortantes e belas as visões transcendentais de Deus conforme constam do Dharma, o sagrado ensinamento.

        1. Marcos Oliveira disse:

          Somente Deus é eterno, se fossemos eternos como ele seríamos deuses, o que é compreensível em seu entendimento de outras religiões pois apregoam isto.

          Não creio assim, somos finitos e a eternidade é concedida por Deus à aqueles a quem ele predestinou para se tornarem parte do Corpo de seu Filho Jesus.

          Aos demais após castigo na medida de seus atos serão aniquilados.

          1. Sandro disse:

            Mas Jesus disse “vós sois deuses”. Não disse?

          2. Marcos Oliveira disse:

            Sandro,

            Não faça como os evangélicos que só analisam versículos isoladamente fora do seu contexto e sem conhecimento dos termos no original.

            A primeira referência Biblica a esta frase: “Vós sois deuses” está relatada no Salmo 82, basta ler o Salmo inteiro, ou pra facilitar os três versículos seguintes para entender que o termo “deuses” se refere a magistrados, juízes e outras pessoas que ocupam posições de autoridade e domínio.

            Chamar um ser humano em posição de autoridade de “deus” indica três coisas: 1) ele tem autoridade sobre os outros seres humanos; 2) o poder que ele exerce como uma autoridade civil deve ser temido; 3) Ele obtém o seu poder e autoridade de Deus, o qual é retratado como julgando toda a terra no versículo 8.

            Veja outro exemplo no diálogo entre Deus e Moisés:

            “Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta” (Êxodo 7:1).

            Ora, isto significa que Moisés era um deus? Obviamente não.

            Vamos agora examinar o modo como Jesus usa esta passagem. Jesus tinha acabado de clamar que era o Filho de Deus (João 10:25-30). Em retorno, os judeus incrédulos acusaram Jesus de blasfêmia, uma vez que Ele alegou ser Deus (versículo 33). Jesus então cita Salmo 82:6, lembrando os judeus de que a Lei refere-se a homens comuns – embora homens de autoridade e prestígio – como “deuses”. O objetivo de Jesus é este: você me acusam de blasfêmia por causa do meu uso do título “Filho de Deus”; mas sua própria Escritura utiliza esse mesmo termo para líderes em geral. Se aqueles nomeados divinamente para ocupar uma posição de autoridade podem ser considerados “deuses”, quanto mais deve ser assim considerado o Único a quem Deus escolheu e enviou (versículos 34-36)?

            Em contraste, temos a mentira da serpente à Eva no jardim. A sua declaração: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gênesis 3:5) era uma meia-verdade. Seus olhos estavam abertos (versículo 7), mas eles não se tornaram como Deus. Na verdade, eles perderam autoridade, ao invés de ganhá-la. Satanás enganou Eva sobre sua capacidade de tornar-se como o único Deus e com isso fez com que Ela acreditasse em uma mentira.

          3. levi varela disse:

            Marcos,

            Invente não. É castigo eterno o pregado na bíblia.

          4. Marcos Oliveira disse:

            Pois então prove nela sua afirmação.

          5. levi varela disse:

            Marcos,

            É castigo eterno, segundo a bíblia, para os que morrem sem Deus.

            Em síntese, homem bom ou mal serão eternos.

          6. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Continuo aguardando as referências bíblicas.

  13. Sandro disse:

    Quando fui praticamente expulso de minha igreja por ser gay (eu evitei a penalidade ao excluir-me voluntariamente antes que meu nome fosse levado para a comissão), eu passei por momentos de tristeza e dor. Mas hoje agradeço a Deus por eu não ter continuado no gueto evangélico fundamentalista, pois assim pude estudar melhor, de maneira mais interessada e isenta os grandes temas da espiritualidade e entender o quanto esse cristianismo de gueto e caricato das seitas evangélicas fundamentalistas esta longe de compreender os desígnios de Deus, o Ser Supremo. Hoje estudo Espiritismo, Hinduísmo, Budismo, etc., estando maravilhado com a imensa sabedoria que há nos sagrados ensinamentos védicos, nos iluminados sutras budistas, nas revelações trazidas pelo Consolador, o Espírito da Verdade que se manifestou no Espiritismo cristão, etc.

    1. Nelson disse:

      Desculpe a frontalidade, mas responda, você ainda é gay?

  14. ROSE disse:

    Se tirar a vida de um semelhante, tiver idéias vingativas, caluniar uma pessoa, fazer trapaças para digamos, puxar o tapete, roubar, estrupo , dentro do código penal , tem uma sentença. Será que na lei divina sera assim?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.