Ambiente Musical: projeto oferece oficinas de arte e música a crianças carentes

5

O Instituto Amigos de Santo André (IASA) desenvolve um projeto chamado Ambiente Musical, voltado ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Fundado em meados de 2005 com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento da região de Santo André-BA, o IASA atua no fortalecimento da cultura local e melhorias nas estruturas básicas de educação, saúde, higiene e capacitação profissional.

Santo André fica a 18 km ao norte da cidade de Porto Seguro, que recebe turistas durante todo o ano.

O IASA já colaborou com a comunidade em eventos culturais, esportivos , religiosos e até em comemorações como a Páscoa, Semana da Criança e Natal.


Entre as ações permanentes de incentivo à cultura e melhoria da educação, o instituto exibe semanalmente filmes educativos, ministra oficinas de arte-educação, transmite conteúdo através de uma rádio web e integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho de Cultura; e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O projeto Ambiente Musical atende atualmente 150 alunos, e beneficia indiretamente outras 525 pessoas, oferecendo à população de baixa renda do povoado e da região instrumentos e educadores para aulas gratuitas de música, em instrumentos como violão, violino, viola clássica, violoncelo, flauta, além de bandinha rítmica, coral e lutheria, que é a arte de construir e dar manutenção a instrumentos.

O projeto ganhou visibilidade e receberá verba do programa Criança Esperança em 2013, para adquirir instrumento de percussão (surdo e flautas doces), material pedagógico e de consumo, material específico para a oficina de luteria, pagar o salário de professores para as oficinas, custear aulas com professores convidados, despesas com a realização dos recitais, apresentações e exposições fotográficas e custear as despesas com lanches.

Para saber mais, acesse iasa.org.br ou entre em contato através do e-mail contato@iasa.org.br.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


5 COMENTÁRIOS

  1. 3 – Ma$$edo prega prosperidade financeira a medida que se paga por ela, diferente do que xessus pregava, que era prosperidade espiritual, riquezas além desta vida etc. etc. etc… não vemos xessus mandando ninguém dar dinheiro no templo e sim dar aos pobres, diferente de ma$$edo…

    a teologia de Ma$$edo não é esta que vc tentou “pintar” aqui Levy.. eu concordo com vc que: “A teologia da bíblia é sim o dá ou desce, qual seja, ou o cabra é direito, indo pro céu, ou é marvado, indo pro inferno… MAS ESSA NÃO E A DO MA$$EDO.. a referencia do dá ou desce dele é claramente referente a pagar o dizimo, fato que se pode constatar assistindo o famoso video que um dos bi$po$ dele gravou e divulgou quando ele ensinava seus asseclas a tosquiarem suas ovelha$.

    4 – no que se refere ao aborto… Levy… não me venha com chorumelas… o cristianismo (da biblia) é totalmente avesso ao aborto.

    seu pai Ma$$edo defende abertamente esse assassinato de inocentes, inclusive sem citar tempo de gestação para isso.

    creio que não há muito o que falar neste assunto… Ma$$edo foi claro ao defender o aborto por entender que uma gravidez indesejada causa sofrimento na mãe… e disse inclusive que se estiver pecando, O FAZ CONSCIENTE…

    eu, na qualidade de ser humano, vejo o aborto como um crime.. um assassinato de alguém indefeso, seja em que tempo de gestação for, afinal. na minha opinião, a nova vida se inicia no momento em que o casal decide praticar o ato sem proteção. há casos excepcionais como o estupro, mas ainda assim, o que a mulher tem no ventre é uma vida diferente da dela, ela é realmente dona de seu corpo, mas não dona da vida que ali está sendo gerada. o sofrimento da mãe nunca será maior que o direito a vida de outra pessoa.

    fato é que Ma$$edo tem direito a ser a favor do aborto, mas vc não pode dizer que ele é um “é conhecido mundialmente por levar mensagem pacificadora, não vive na roda dos maldizentes, trabalha levando o evangelho”, pois ao se pronunciar a favor de assassinatos de pessoas indefesas, ele não está levando o evangelho, ele está incluindo fatos inexistentes no evangelho..

    5 – Perseguição? kkkk será mesmo? sua alegação foi de que ele não foi condenado… bem… sabemos que bons advogados causam este tipo de mazela legal..

    seria como dizermos aqui que realmente não existe uma alma mais honesta que o lula só porqu ele também não tem nenhuma condenação… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    6 – Quanto à venda dos ingressos.. Levy, pode sapaterar como quiser, mas o fato é que a emissora do ma$$edo gastou milhares para fazer o filme e agora está gastando também para dar audiencia ao filme…

    mas eu achei interessante vc citar o seguinte: “Se Cristo quisséssemos que fosse feita caridade material, teria trazido um caminhão de peixe e de pão, bem assim deixado com os seus discípulos para doar” ORA… MAS ELE PREGOU ISSO LEVY… será que eu, ATEU CONHECIDO POR AQUI, vou ter que citar as passagens da biblia para ensinar um cristão filho de pa$$tor? kkkkkk e olha que são várias passagens a respeito da caridade…

    “doação deixa o cidadão que tem vergonha, humilhado” kkk ou seja.. Ma$$edo não tem vergonha, afinal, toda riqueza dele, da seita e da emissora dele vieram de doações.. kkkkkkkkkk

    Levy, hj é o dia… vamos ver se a vendagem vai condizer com a lotação da salas de cinema pelo Brasil afora…

    Levy, não se faça de inocente só porque estamos falando do teu pai Ma$$$edo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • 1 – o ateismo não está diminuindo, na verdade bem sabemos que é o contrário.. mas tudo bem… fato é que, mesmo que somente eu fosse ateu no mundo, ainda assim não me sentiria sozinho, afinal, o fato de vcs quererem se apoiar em um deus ou usar o diabo como desculpa para suas mazelas, não me obriga a acreditar, e também não me incomodo com isso…

      o que incomoda realmente é ver a HIPOCRISIA CRISTÃ… não vejo budistas atacando indus ou indus atacando a religião cristã, ou até mesmo movimentos de religiões afro fazendo passeatas ou protestandocontra os cristãos ou muito menos outras religiões.

      mas vcs cristãos são caprichosos na hipocrisia. é isso que incomoda Levy.. pregam “o amor” e a “retidão de caráter”, mas é nas cadeias onde estão grande parte dos cristãos, sejam eles protestantes ou católicos…

    • 2 – a familia do teu pai ma$$edo não é tão unida quanto vc tentou pintar erradamente aqui… não vemos os cunhados (ma$$edo e $oares) pregando juntos no pulpito, afinal, não precisa ser muito inteligente para saber que existe ali uma grande rixa devido a disp uta de fiéi$$$… e vemos até filho querendo envergonhar a religião do pai. independente se seu deus fez mer da ao criar anjos e depois dar preferencia a outra criação e despertar a inveja do tal lucifer, fato é que MA$$DO não tem tanto o respeito da familia como vc disse… kkk

  2. cuidado com o desespero Levy, vc só trouxe mi mi mi pois não consegue apagar a bobagem que falou acima kkkk

    Lervy, esse seu MI MI MI não desmente o que eu disse kkkk

    vamos aos pontos principais para não fugir ao assunto como vc tentou desesperadamente fazer:

    1 – o ateismo não está diminuindo, na verdade bem sabemos que é o contrário.. mas tudo bem… fato é que, mesmo que somente eu fosse ateu no mundo, ainda assim não me sentiria sozinho, afinal, o fato de vcs quererem se apoiar em um deus ou usar o diabo como desculpa para suas mazelas, não me obriga a acreditar, e também não me incomodo com isso…

    o que incomoda realmente é ver a HIPOCRISIA CRISTÃ… não vejo budistas atacando indus ou indus atacando a religião cristã, ou até mesmo movimentos de religiões afro fazendo passeatas ou protestandocontra os cristãos ou muito menos outras religiões.

    mas vcs cristãos são caprichosos na hipocrisia. é isso que incomoda Levy.. pregam “o amor” e a “retidão de caráter”, mas é nas cadeias onde estão grande parte dos cristãos, sejam eles protestantes ou católicos…

    incomoda muito ver iurdianos criticando assembleanos, ou assembleanos criticando adventistas ou adventistas criticando TJs ou TJs criticando católicos etc.etc. etc… e saber que vcs dizem pregar amor e retidão kkkk

    mas tudo bem Levy, fato é que, não me sinto solitário kkk, ate porque, o que está diminuindo, e vemos isso claramente em paises mais desenvolvidos como os EUA, é o protestantismo e o romanismo…

    2 – a familia do teu pai ma$$edo não é tão unida quanto vc tentou pintar erradamente aqui… não vemos os cunhados (ma$$edo e $oares) pregando juntos no pulpito, afinal, não precisa ser muito inteligente para saber que existe ali uma grande rixa devido a disp uta de fiéi$$$… e vemos até filho querendo envergonhar a religião do pai. independente se seu deus fez merrda ao criar anjos e depois dar preferencia a outra criação e despertar a inveja do tal lucifer, fato é que MA$$DO não tem tanto o respeito da familia como vc disse… kkk

DEIXE UMA RESPOSTA