Ana Paula Valadão profetiza construção do mega templo da Igreja Batista da Lagoinha e afirma que “as nações irão aprender a adorar a Deus ali”

34

Durante o Congresso Internacional de Louvor e Adoração & Intercessão 2014, realizado na sede da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte, a cantora e pastora Ana Paula Valadão falou o público do evento sobre o projeto de construção do novo templo da igreja na cidade. Após o que ela afirmou ser uma “mensagem profética” sobre a construção, a pastora afirmou que o novo templo da igreja seria um local onde as nações irão se reunir, para aprender a adorar a Deus.

Em sua profecia, Ana Paula Valadão afirmou que Deus estava entregando a construção do novo templo da igreja, e que o local será um lugar de “sinais prodígios e maravilhas”. A pastora afirmou ainda que Deus estava mandando “apressar a obra”, que não é de homens nem da família Valadão, mas de Jesus.

– Eu creio que esta casa não é só da comunidade Lagoinha, mas congressos que reunirão a nação serão sediados ali. (…) O Senhor disse uma vez, que as nações viriam aprender a adorar ao Senhor aqui – afirmou Ana Paula Valadão.

O projeto inicial para a construção do novo templo da IBL foi lançado no início de 2011, e estava previsto para terminar nesse ano de 2014. Segundo o pastor Márcio Valadão, líder da igreja, a visão da igreja é de, até o ano de 2020, alcançar dez por cento da população belo-horizontina, o que elevaria o número de membros da igreja para mais de 250 mil pessoas. Para receber esse contingente de fiéis, o projeto do novo templo prevê uma capacidade para 35 mil fiéis, uma praça de alimentação de 7 mil m² e uma torre de oração de 23 metros de altura.


Apesar dos planos iniciais, para a construção do que seria um dos maiores templo de uma igreja evangélica em todo o Brasil e sua inauguração em 2014, o projeto ainda permanece no papel. Entre os planos para a construção do megatemplo está a venda de três ruas na cidade para a igreja. Porém, o projeto que autorizava a venda foi derrubado pela justiça, não permitindo assim a ampliação do templo.

Em 2011, quando o projeto de construção foi lançado, o então vereador João Oscar propôs um projeto para que uma área vizinha ao templo da denominação fosse vendida pela prefeitura à igreja para permitir a construção. A justificativa do projeto dizia que as ruas, além de não serem pavimentadas, não interferem na mobilidade urbana da capital mineira por serem de baixo movimento. Porém, o projeto foi derrubado em 2013, pois a venda faria com que famílias que moram na região a mais de 50 anos perdessem acesso às suas casas, forçando-as a vender seus imóveis para a igreja.

Assista ao vídeo de Ana Paula Valadão profetizando a construção do templo:

Assine o Canal

Assista ao pastor Márcio Valadão falando sobre o lançamento do projeto do templo:

Assine o Canal

34 COMENTÁRIOS

      • E você acha que Deus não estava no controle?

        Se ele nasceu em uma estrebaria é porque Deus assim desejou, muito provavelmente para nos deixar o exemplo de humildade.

        Sem contar a cidade onde nasceu que era pequena e já havia sido profetizada em Malaquias.

        Malaquias 5:2 – E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

        • Isso que dá não saber interpretar o Velho Testamento. O templo tipificava a igreja que será adornada com muitas pedras preciosas e ouro que são as obras de justiça dos santos e galardões.

          Leia a respeito da nova jerusalém que é a igreja (noiva) que desce do céu e entenderá.

    • As pessoas não entendem que a revelação de um ministério vem de Deus. O ministério da Ana Paula é SÓ DELA e de mais ninguém. Ela é um vaso de Deus e Ele a usa como quiser. Ninguém (cristão ou não) tem o direito de se meter e dizer que é certo ou errado, e se assim o fizer, vai ter com o próprio Deus, pois na Palavra está escrito “Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando.” Lucas 11:23. A árvore se conhece pelos frutos. Quais escândalos recentes envolvem o ministério da Lagoinha? É um celeiro de vidas que se juntam ou que se espalham? Comecem a atirar as primeiras pedras, hipócritas….”Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo” Mateus 12:36. Não se esqueçam do que diz a Palavra de Deus: “porque, se este plano ou este trabalho vem de seres humanos, ele desaparecerá. Mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo, pois neste caso estariam lutando contra Deus.” Atos 5:38-39

  1. As pessoas estão se esquecendo dos ensinamentos de Yeshua, um homem humilde que pegou o compartilhar com o próximo, que a riqueza neste mundo de dada compensa. é por isso que alguns testemunham que têm muito crente no inferno, que em vida dizia ser fiel, crente, mas suas obras e vida estava para com o mundo.

  2. Meus Deus… e ainda tem uma torre de 23 metros para que o povo ore e um local para ensinar a adorar, que loucura, me parece uma nova torre de Babel dos novos tempos. Pelo que eu sei Jesus disse a mulher samaritana: que o local de adoração não seria em jerusalém e nem no pé daquele monte, pois os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade. Mas Ana e os demais lobos, quer dizer, loucos, insistem em anunciar ao povo que o local de adoração é e será em seus mega templos. Quando os apóstolos se impressionaram com o templo de sua época, Jesus simplesmente disse a todos eles: Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derrubada. Adoremos Somente ao Senhor, pois é o único digno de louvor e adoração.

  3. O TEMPLO SOMOS NÓS, UM DEUS QUE PRECISA DE TEMPLO FEITO POR HOMENS PRA MIM É MUITO PEQUENO, NÓS SOMOS O TEMPLO, VAMOS LER BIBLIA, JESUS DISSE QUE DERRUBARIA O TEMPLO E DEPOIS DE 3 DIAS IA LEVANTAR, QUAL ERA O TEMPLO ? PESQUIZE.16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

  4. Fico indignada,pois vejo acada dia pastores entregando seu ministerio de pregar a palavra de Deus “O EVANGELHO GENUÍNO,E DEIXAR SE ENFEITIÇAR PELA COBIÇA,A GANANCIA AO MATERIALISMO COMPETITIVO ENVERGONHECEM PASTORES!!!AGINDO DESSA MANEIRA VOCES DESVIAM TANTOS DOS CAMINHOS DE DEUS.ki vergonha….Souuma credente em Deus,pois ser evangelica virou moda!.

  5. NÃO EXISTE UM LUGAR ESPECÍFICO QUE PARA SE ADORAR A DEUS ( JO. 4: 21 ).
    A VERDADE É QUE NINGUÉM MANIPULA DEUS POR MEIO DA FÉ. É VERDADE QUE AQUILO QUE SE PEDE A DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO SE RECEBE ( JO. 14: 13-14 ). PORÉM É PRECISO QUE O PEDIDO ESTEJA DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS ( I JO. 5: 14-15 ), CASO CONTRÁRIO NADA SE RECEBE ( TG 4: 3 ).

  6. Não acredito que tem pessoas pensando que o debate em pauta é: se o templo sai ou não sai, se virou profecia ou profetada. Se toca, a questão não é essa, vai ler a Bíblia, deixa de ser condicionado(a).

  7. A alguns anos eu tive o desprazer de conhecer estas criaturinha caricata do mundinho bizarro gospel podre,por tres dias,falou tanta besteira nos grupos de estudo que so ouvindo e vendo mesmo para acreditar,proximo ao final do congresso deu um show de horror,em que ate o pastor responsavel teve que intervir,isto aconteceu em uma cidade chama da Pompeia proximo a Marilia.

  8. Como “pastora” ela deveria saber que Deus não mais habita em templos feitos pelas mãos dos homens.

    Eis aí mais uma justificativa para sobrecarregar o incauto fiel na obrigação de pagar o dízimo.

    Templo é dinheiro.

  9. Desejo que esse projeto que autoriza a venda da rua para ampliação dessa igreja nunca seja aprovado pela justiça. Deus nos livre da difusão de heresias dessa seita.

  10. COISA DE SEITA OU IGREJA MUNDANA. A SALVAÇÃO QUE DEUS ENVIOU AO HOMEM ( JO. 3:16 ), CONFIOU-A À PESSOA DE JESUS CRISTO ( AT. 4: 10-12; RM. 3:24; TT. 2:11 ) E NÃO À PLACA DE IGREJA.

  11. Quer saber de uma, que faça mesmo, e que seja maior que qulaquer templo religioso no Brasil, maior que o templo de salomé da heretica seita iurd, ora se essa imundicie da iurd pode pq q uma igreja evangelica não pode? Digo mais que a IBL seja a Hillsong do Brasil… e q a glória do Spirit of God seja sempre nesse ministerio

DEIXE UMA RESPOSTA