Aos 89 anos, falece o evangelista internacional Thomas Lee Osborn

10

Na última sexta feira (15) faleceu, aos 89 anos, o evangelista norte americano Thomas Lee Osborn, também conhecido com T. L. Osborn. Conhecido primordialmente por seu ministério de cura em massa a milhões de pessoas, Osborn faleceu cercado por quatro gerações de sua família, pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: “Leve-me para casa!”, segundo informações do Charisma News.

Amigo próximo do missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, o evangelista esteve no Brasil em 2012 e pregou na igreja liderada pelo pastor brasileiro.

Além de evangelista mundial e missionário, o reverendo T. L. Osborn foi também um estadista, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador. Ao lado de sua esposa, Daisy, Osborn liderava seu ministério no “Quartel General” que estabeleceu em Tulsa, Oklahoma, no ano de 1949.

Segundo sua filha, Dra. LaDonna Osborn, que anunciou a morte do pai no Twitter, o evangelista “não sentia dores nem estava doente”, e faleceu em paz.


Quem foi Thomas Lee Osborn:

Nascido no dia 23 de dezembro de 1923 na cidade de Pocasset, em Oklahoma (EUA). Thomas Lee Osborn era casado com a Dr. Daisy Osborn, e ao seu lado liderava um ministério, iniciado em 1949. T.L. Osborn e Daisy Osborn casaram-se com as idades de 17 e 18 anos respectivamente, e, já com 20 e 21 anos de idade foram missionários na India. Seu ministério era conhecido, sobretudo, pelos trabalhos de cura e libertação em massa.

De acordo com a Wikipédia, o Rev. Osborn “foi o primeiro evangelista missionário a ir em campos abertos e parques nas nações não cristãs, para proclamar a Jesus Cristo e orar por milagres. Os filmes e vídeos de documentários de Milagres de Osborn têm sido exibidos em 70 línguas em muitas aldeias e povos. O Programa de Assistência Missionária Nacional Osborn tem sustentado homens e mulheres nativos como missionários. Também tem estabelecido novas igrejas que tem se tornado auto-suficientes”.

Segundo o site Ongrace.com, em mais de 60 anos de ministério, Osborn e sua esposa pregaram a milhões de pessoas em mais de 90 países, chegando a reunir multidões com até 300 mil pessoas. Além do trabalho missionário, T. L. Osborn é também autor do livro “Curai enfermos e expulsai demônios”, considerado um bestseller desde que foi lançado no ano de 1951. Entre seus livros mais conhecidos estão também: “O melhor da vida” e “Você é o melhor de Deus”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. Se a salvação fosse adquirida através das obras, com certeza muitos queriam o melhor lugar no céu. Graças a Deus que é pela graça para que ninguém, ninguém se glorie.

  2. Que Deus te leve aos braços dEle.
    .
    Um homem que teve a coragem de desmistificar a glorificação da doenças de certas correntes teológicas, as quais dizem que um câncer é uma provação de Deus, mas logo correm para as mãos do médicos e remédios, fazendo assim que a provação, que é refresco para os outros, não venham sobre eles.

  3. Agradeço a Deus pela vida de nosso irmão que doou os seus dias para a salvação e edificação de centenas de milhares de pessoas ,recebeu a promoçaõ e em breve a recompença ..Minha oraçaõ é para que o Espirito Santo conforte seus amados nesse momento de separação e saudades

  4. Mais uma coluna de Deus nos deixou nesse mundo tão tenebroso e foi para a Glória ao lado do Mestre e Senhor,agora pois nós aqui ficamos nesse mundo cheio de falsos profetas, pregando todo tipo de doutrina de demônios e teologias humanas e etc… Senhor tem misericórdia de nós, MARANATA!!!!! (Ora vem Senhor Jesus).

  5. AVISO!!!!!!!!!!!
    Jairo tomazzelli é um típico 171(estelionatário).
    Cuidado entrou aqui como um magoado pela IURD mais na verdade é um falsificador perigosíssimo 171,não troque emails com ele o dono de uma loja de som para carros uma empresa idônea este senhor pegou o nome da empresa(jgmix),agora vai saber porque.

  6. Vê-lo como um servo comum é ter uma visão, mediocre de um teólogo que, interpretava a palavra com auxilio direto do Espirito Santo. Perdemos mais um; espero que nas novas gerações o encontremos, substituido, por homens de talento, fé e coragem, assim como foi esse grande homem de Deus.

  7. LI SEU LIVRO “O MAIS IMPORTANTE É O AMOR” ME EDIFICOU DEMAIS,,GRANDE HOMEM DE DEUS JUNTO COM UMA MULHER GUERREIRA SUA ESPOSA,,O MUNDO FICOU MUITO MAIS POBRE ESPIRITUALMENTE,,,POIS HOJE SÃO POUCOS QUE PREGAM O VERDADEIRO EVANGELHO,,DEUS ESTÁ RECOLHENDO OS ÚLTIMOS PARA QUE SE CUMPRA A SUA PALAVRA,,ESTAMOS NOS ÚLTIMOS MOMENTOS OU SEJA NO PRINCIPIO DAS DORES,,,E A BIBLIA DIZ; MUITOS CORRERÃO DE MAR A MAR A PROCURA DA PALAVRA MAS NÃO VÃO ENCONTRAR…NÃO É A BÍBLIA NÃO, ABRAM SEUS OLHOS, É PREGADOR QUE PREGUE ESSA PALAVRA VERDADEIRA QUE NÃO VAI TER,,,POIS A CADA DIA TENTAM MAQUIAR A PALAVRA DE DEUS…T. L. OSBORN VOCÊ JÁ É UM BEM AVENTURADO,,,BEM AVENTURADO OS QUE JÁ DORMEM NO SENHOR!!!!!!!!!ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA