A APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) iniciou, em fevereiro, o CFM (Centro de Formação Missiológica) que tem como objetivo a preparação de missionários para os projetos transculturais no Brasil e no mundo. É o que informa o executivo da agência, rev. Marcos Agripino, na foto.
Os princípios do CFM são o ensino da Teologia Reformada conforme expressa pela Confissão de Westminster, a Missão Integral a fim de levar todo o evangelho do Senhor Jesus Cristo para o suprimento e resgate do ser humano em sua totalidade no Brasil e no mundo, a Contextualização para compreensão da Palavra de Deus em seu contexto original e aplicação de forma relevante aos diversos contextos atuais, e o Discipulado como elemento fundamental na realização da tarefa missionária.
Os objetivos serão capacitar o missionário transcultural para o cumprimento de sua missão no mundo; por ao alcance dos estudantes um programa que lhes permita a capacitação para melhor cumprir a tarefa da evangelização em contexto transcultural; promover uma reflexão bíblico-missiológica orientada para uma maturidade necessária e suficiente para transformar vidas; desenvolver a visão e as habilidades necessárias para alcançar os povos menos favorecidos com o evangelho integral do Senhor Jesus Cristo; equipar para a tarefa de fazer discípulos seguindo metodologias adequadas a sua cultura, região e sua cosmovisão, e ainda capacitar para um trabalho ministerial em equipe, com vistas a alianças estratégicas a curto, médio e longo prazo.
Informações com a APMT pela Caixa Postal 15296, CEP 01519-970, São Paulo (SP), pelo e-mail: [email protected] endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ou no site www.apmt.org.br, e ainda pelos telefones (11) 3207-2139 e (19) 9676-6769.
Fonte: IPB