Brasil

Apoio à redução da maioridade penal é de 87% entre os brasileiros, diz pesquisa do Datafolha

Comentários (10)
  1. Jean Marcelo disse:

    Apoiar a redução da maioridade penal é apoiar a punição do crime. Não é a punição de crianças ou adolescentes como muitos dizem.

    Apoiar a punição de crime aos 16 anos vai ajudar a inverter o que vemos hoje: traficantes contratando menores para entregar e vender drogas, quadrilhas de assalto deixando a arma com o menor, e mais barbáries que está tornando o cidadão trabalhador um refém da sua casa, por medo de sair ás ruas.

    1. Ta Serto disse:

      perfeito

      1. julia disse:

        apoiar a redução da maioridade é tirar do Estado, da sociedade e da família o dever que lhes caber de assegurar educação, saúde, lazer, profissionalizaçã, cultura, dignidade e etc. É muita mais fácil punir do garantir proteção efetiva.

  2. Studebaker disse:

    Toma esta contras, eu fasso parte destes 87 por cento e tenho dito, e digo mais bom seria para 14 anos ai sim seria o ideal [ obs faço ]

    1. clamando disse:

      STUDEBAKER
      NOS ANOS 60 70 E 80 COM 16 A MAIORIA DOS CIDADÃO BRASILEIROS JA ESTAVAM OU FALTAVA POUCO PARA CASAR, CONSTRUIRAM FAMÍLIAS COMPRARAM E CONSTRUÍRAM CASAS CONSTRUÍRAM FAMÍLIAS, FORAM AS MELHORES DECADAS EM TODAS AS AREAS

      1. Studebaker disse:

        Com certeza Clamando passei por tudo isso e bem sei o quanto era melhor que hoje

  3. zeze disse:

    isso mesmo, tem que meter na cadeia quem errou, que pague seus erros.

  4. mauro disse:

    Também faço parte dos 87%, mas acho que devem ser criados sistemas prisionais distintos dos bandidos profissionais, com estrutura modelo para preparar o retorno dos jovens a sociedade.

  5. RUY disse:

    EU APOIO A REDUÇÃO OS MENORES SABEM QUE ESTÃO FAZENDO ERRADO COMO NÃO SÃO PUNIDO CONTINUA FAZENDO ERRADO MUITAS VEZES INCENTIVADO PELOS PRÓPRIOS FAMILIARES, POIS TEM CERTEZA QUE FICARÃO IMPUNE.

    1. Studebaker disse:

      vixe memo? num aquidito

  6. iesluz disse:

    Os que são contra, são os 13% que ainda apoiam a Dilma, ou seja, os radicais do PT. Quem ama um ParTido incondicionalmente mais do que a pátria, ou é burro ou tá mamando; câncer da nação.

  7. Frank disse:

    Tem que diminuir a maioridade e aumentar a punição às gangues que usam menores.

  8. julia disse:

    As nossas crianças e adolescentes são desprotegidos desde do nascimento, principalmente os mais os pobres. Até quando, nós, iremos punir invés de Educar? No art. 227 da Constituição Federal diz: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.
    Não sejamos imediatistas. Não façamos da exceção a regra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.