Apologista cristão defende que teoria do Big Bang tem respaldo bíblico

60

Uma pesquisa encomendada pelo grupo cristão evangélico BioLogos nos Estados Unidos revelou que existe entre os pastores variedade de pontos de vista quando se trata da origem da Terra e da vida.

O grupo está montando um relatório completo, em profundidade, a ser lançado nos próximos meses, mas lançou na semana passada algumas conclusões importantes sobre o estudo. De acordo com a sondagem, 19 por cento dos pastores protestantes expressa certeza de que a Terra tem menos de 10.000 anos de idade e que Deus criou a vida em sua forma atual em seis dias de 24 horas. Trinta e cinco por cento disseram que, enquanto eles acreditam que Deus criou a vida em sua forma atual em seis dias de 24 horas, não acreditam totalmente na idade “jovem” da Terra.

Entre os pastores, existe também uma discordância sobre o surgimento da vida. Apesar de muitos pastores defenderem a ideia de que a vida foi criada por Deus já em seu estado atual, muitos outros defendem a ideia de uma “criação progressiva”, ou de que Deus teria usado os processos de seleção natural para que a vida chegasse ao seu estado atual.

Sobre a criação do universo, o apologista cristão J. Warner Wallace defende, no site Please Convince Me (Por favor, me convença, em português), a possibilidade de ligarmos a teoria que defende que o universo surgiu a partir do Big Bang, quem a visão dos criacionistas, que creem que Deus criou o universo.


– Existem boa razões científicas para acreditar, boas evidências para acreditar que todo o espaço, tempo e matéria têm um começo. Essa ideia de que tudo (tempo, espaço e matéria) veio do nada é premissa fundamental da cosmologia do Big Bang – afirma Wallace.

– Acontece que a primeira premissa é absolutamente consistente com o que vimos nas Escrituras – que Deus criou tudo a partir do nada e que o momento da Criação é algo que vemos como grande evidência que apoia a teoria do Big Bang – completa o apologista, para quem a visão cristã e a visão científica não entram em conflito mas, ao contrário disso, são complementares.

Para Wallace, a visão de que o Big Bang é um ato de Deus tem respaldo em versos bíblicos como Colossenses 1: 15-17, que diz: “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”.

Porém, ele esclarece, segundo entrevista ao The Christian Post, que reconhecer a cosmologia do Big Bang como válida não significa aceitar todas as respostas científicas para questões que envolvem a terra e o universo.

– Há muitas coisas que são sobrenaturais. Deus está envolvido em todo o processo criativo e ponto final – declara o apologista.

Por Dan Martins, para o Gospel+


60 COMENTÁRIOS

  1. MUITO ME SURPREENDE tais ambiguidades, o religioso é tão cheio de si, de suas certezas, pois teve a iluminação da sabedoria superior do espírito santo.

    O CRENTE TEM certeza absoluta que bilhões de estrelas, bilhões de planetas e bilhões de galáxias, foram feitas com o clicar da varinha mágica do seu deus a exatamente 6000 anos atrás nenhum segundo a mais. E ainda assim, exigem que seus pensamentos sejam aceito, alegando desrespeito e intolerância religiosa. O louco com sua loucura loucamente aloucada.

    • Pior é que tem uma galera enorme que acredita nas lendas da bíblia! Chegam a fazer “faculdade de teologia”!!!!!!!!!!! O ser humano é muito criativo e influenciável. Devem certamente achar que os ossos de dinossauros, árvores e outros animais simplesmente ficaram petrificados em 6.000 aninhos apenas! Ou que são obras do diabo para confundir estes seres tão inteligentes chamados de evangélicos!

      • CERTA FEITA me disse um crente, que os ossos dos dinossauros foram lá colocados pelo deus para testar a fé do crente. É o louco em sua loucura loucamente aloucada e ainda exigem respeito às suas sandices.

        • Nilson de Simas se nos dias de hoje ainda descobrem animais desconhecidos imagina quantos animais existia e não foram vistos naquela época em um tempo que não tinha tecnologia, dinossauros podem ter vivido junto com os humanos na terra e não foram vistos , não tenha como referencia filmes sobre dinossauros que são fantasiosos

        • VCs pelo jeito não leram, ou não entenderam a matéria, então vou lembrar que a matéria trata justamente sobre apologistas cristãos defendendo a teoria do bing bang, se pesquisar historicamente vai ver que entre povos antigos como Hebreus por costumes e tradição, nem sempre 1 dia representava um dia de 24 Hrs como conhecemos hoje, então há a possibilidade de a criação não ter acontecido em seis dias do nosso calendário e sim num tempo maior, outra possibilidade é de a criação partir do ponto após os dinossauros, a ciência diz que supostamente a terra sofreu o impacto de um grande meteóro que causou muita destruição na terra, em Gênesis nos primeiros versículos diz que a terra estava um caos e Deus iniciou uma restauração do planeta, pra mim pouco importa como aconteceu, (até porque nem a ciência chega num consenso), e sim que aconteceu e pronto, podem dizer que tudo isso não passa de teoria, é verdade, a evolução também não passa de uma teoria, ai é só decidir em qual teoria ter fé, pra mim não vejo objeções nas afirmações bíblicas e acho que a ciência pode até em muitos casos dar respaldo.

        • Nilson,

          Tenha pena de você!

          Vá com calma, pois quem foi que disse que religioso que não se aprofunda nos estudos daquilo que acredita é quem quem tem a verdade?

          Quanta gente com formação superior, mas quando abre a boca desaponta o corpo docente de suas faculdades? Formação acadêmica, não é sinônimo de sabedoria, sagacidade, conhecimentos.

          Melhor fazer faculdades de teologia, melhor estudar, a não ter nenhuma resposta, aliás é um princípio cientifico, o debruçar em busca da verdade, aliás, enquanto esta não se completa, muitas correntes ficam valendo, daí os enfoques variados como o do crente que você falou.

          Ora, na bíblia, existe um interpretação dada por alguns estudiosos, que é que quando ela aponta o tempo, o faz multiplicado, explicação dada pelo apóstolo Pedro em sua carta: -Pra Deus mil anos é como se fosse um dia.

          Assim os sete dias da formação do universo, é como se fossem sete mil anos.

          Em cima dessa tese, aí tem outra tese, a de que Ele passou sete anos pensando como fazer, vez que em verdade o mundo está sempre em mutação, em formação. Meu caro, Deus nunca descansou quanto à execução do seu projeto.

          • ENTENDO PERFEITAMENTE o que está escrito não é o que queriam dizer, o que disseram não é o que queriam escrever. Tenha a santa paciência. De quantos malabarismo e contorcionismo vigarista e delinquente do pensamento és capaz de usar para fundamentar tuas crendices??????????

          • PENA DE MIM?????? do que estás a falar???? eu que tenho dó dos escravizados em cristo, eu é que tenho dó dos aprisionados por divindades e tudo porque ouviram falar, não se apercebendo que se trata de homens subjugando homens.

          • LEVI ACHEI QUE ERA APENAS ALGUM PROBLEMA NO SITE, E FUI TENTAR PEDIR PARA CAVALLERA MODERAR AS PALAVRAS DO DE SIMAS E TODOS OS MEUS POST FORAM RETIRADOS

  2. Fácil seguir a Bíblia! Livro simples com estórias muito interessantes sobretudo por seu Deus (onisciente e onipotente) que foi responsabilizado pela morte de 2.370.000 (sem contar a galerinha morta no dilúvio, se é que existiu!). Realmente é um Deus amoroso e misericordioso, mas se você não o aceitar, já sabe…. (tem um inferno que é de lascar!). Quem manda no inferno e é o todo poderoso por lá é o Diabo. Coitado! Não pode ser acusado de nenhuma morte na biblinha! (a não ser os dez filhos de Jó, conforme uma ou outra “vertente teológicazinha”). Dai concluímos que lendo a Bíblia, seguramente teremos “princípios morais” para vivermos e JULGARMOS qualquer pessoa que não concorde com ela!

    • NO DILÚVIO O DEUS PAI maravilhoso e perfeito deliberadamente assassinou todos os filhos amados, incluindo mulheres grávidas, bebês e crianças preferindo salvar o porco a vaca e o Noé. E depois decretou que porco não presta para comer. Segundo suas fábulas, é claro.

      • Nilson,

        A sorte é que existe a morte, pois já imaginou você, eu e outras pecinhas eternamente neste veículozinho chamado terra?

        Quando Deus desse conta, teríamos posto de pés pra cima.

        Veja que umas figuirinhas iguais a nós, como seja, viventes de setenta anos no máximo, criou a bomba atómica que pode destruí-lo em segundos, aliás podendo, caso ocorra uma explosão, interferir na sustentação das estruturas celestiais, ou seja, nas leis do universo, aí você fica achando ruim quando Deus os convida pra retornar pra lá, mesmo que aos milhões?

        Meu caro, com as catástrofes, com as guerras, mesmo assim a gente não aprende, imagine se Deus deixa um bando de gente igual a mim e você aqui na terra eternamente? Tem que ter validade sim. E alguns indo embora nos legando exemplo de que há algo acima de nós, e que devemos respeitar.

        • O USO DA RADIOATIVIDADE já salvou mais vidas do que tirou. Ao teu deus é permitido toda forma de carnificina porque se é deus é algo bom e aceitável, pois tem um propósito maior: o sadomasoquismo doentio de ver um FILHO AMADO em dor e agonia.

          COMO PODE, um ser inteligente racionalizar sua existência com base nestas sandices???? Nunca entenderei, apenas teorizo pela a alienação mental, causada pela desgraça da doutrinação

          • Nilson Simas, muito mais do mesmo, defende com unhas e dentes a evolução, mas não consegue sustentar o mínimo de sua teoria numa conversa saudável, aí faz o que todo ateu faz aqui, parte pra verborragia, xingamentos, como se sabe se uma pessoa está perdendo um debate?, simples, quando parte pra ofensas pessoais, toda pessoa quando lhe falta argumento faz isso, aí xinga Deus e escreve Deus ou Jesus com a inicial minúscula( sem falar que é um erro de português) achando que nos atinge com isso, tsc, tsc, tsc.

          • POR QUE TE SENTES ofendido por eu escrever o deus e juzzuiz em minúsculo? Pretendes me impor a grafia???? se não tens condições de lidar com o avesso, idiossincrasias humanas e pluralidade de pensamentos, saias da rede e vá para debaixo de tua cama falar com treu amigo imaginário.

            CÉREBROS acostumados com o: “viva de joelhos me idolatrando e faça oque te digo ou te jogo no fogo do inferno” as eu te amo

          • Nilson não me sinto ofendido, é vc quem acha, foi o que eu disse, e te lembrar do potuguês, denovo não consegue se sustentar numa conversa coerente, ofensas…; não preciso me esconder debaixo de uma cama, aliás esta atitude é de quem não sabe se defender, há muitos anos que aprendi a me defender espiritualmente de qualquer coisa, seja natural ou sobrenatural, qualquer coisa nestes sentidos não me amendrontam, nem tenho medo do céu, pois sei que vou pra lá, e nem do inferno pois sei que não foi feito pra mim, por favor se for postar mais algum comentário se prenda a matéria, sem conversa fiada, me explique com coerência sua posição, me mostre que estou errado a seu respeito, posso até aprender algo contigo, poque não?!

          • E QUAL A EXTRAORDINÁRIA evidência que tens para tão extraordinária afirmação, de que vais para o céu???????? Aliás, o que é céu????? o que tem no céu??? onde fica o céu??? onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia. Dê uma resposta racional que não seja uma montanha de fantasias imaginativas, para fazer frente ao teu ego de que és muito especial dentre tantos e que vais viver para todo o sempre sentado ao lado direito do papai do céu. Acorde pobre criança, o mundo real é muito mais edificante, com o benefício de não parecer um delirante.

          • Isto Nilson, começou a melhorar o diálogo, óbviamente os fundamentos da salvação e eternidade são bíblicas, as respostas estão lá, e como bíblia é uma questão de fé, ou vc acredita ou não, e vc tem todo o direito de não acreditar, blz, é só expressar sua opnião sem o descontrole verbal, todos merecemos respeito, tanto vc como eu, vou almoçar, um bom domingo.

          • FÉ COM BASE no que foi escrito por meia dúzia de místicos da idade do bronze, que não detinham 10% do conhecimento que temos hoje, é um retrocesso nada inteligente e fossilização do cérebro. Tua fé é facilmente relativizada e o relativo não é e não poder ser o absoluto, se sustentando apenas no campo das fantasias, com argumentos absurdos, com pensamentos vazios e sem o menor sentido.

            E o que eu tenho com isto???? absolutamente nada, ocorre porém, que estás na rede e os que aqui estão, vão ter que encarar o avesso e casualmente serão chamado de delirantes, porque os argumentos,mais parecem alucinações de uma criança a espera do papai noel.

            Saudações ateias AMADO IRMÃO

          • Sim Nilson, entendo, mas eu creio, quanto a vc comentar no site também tem todo direito, mas não precisamos nos ofender concorda, saudações e paz.

          • Simas,

            Há, quer discutir teologia?

            Então vamos.

            Deus criou esse plano, pois era o que imperava na cabeça dos viventes na época, como seja, agradar a deuses que não conhecia matando virgens, crianças, fato que ocorria em qualquer lugar da terra, tanto que há indícios mais indiscutíveis de sacrifícios entre os povos da América Central também.

            Ora, como você quer que Deus nos ensine com métodos que são fora da realidade?

            Tinha dado esse mesmo ensinamento com Abraão, ou seja, a imolação do filho Isaque que, Deus ali ensina aos povos que não quer sacrifício humano, fazendo no máximo o animal.

            Deus tem paciência com a gente, não é você que corte a palavra, que não estuda, que não se aprofunda e sai condenando tudo.

            Estude, e fique sabendo de uma coisa a tua sorte é que Deus tem você como um total sem noção, pois se não fosse, a forma como tem feito, chega a ser afrontosa,inclusive quando impede que eu fale essas verdades, dono do site.

    • Nilson,

      Falar de algo sem conhecimento é burríce!
      Deus se revelou em 2 livros. para os Cristãos ele se revela na Bíblia para os céticos ele se revela na natureza.
      Não importa para você nem para ninguém a forma como Deus agiu, e sim, da forma como ele sustenta o universo e toda vida que permeia nesta terra.
      Deus é o dono da vida, se ele nos deu o dom de viver a vida que tange tanto o cético como o cristão, o EU SOU (JAVÉ) tem o direito de fazer o que ele bem entender.

      Nós reatamos esta alinça que tinhamos perdido com DEUS (EU SOU) através de seu filho JESUS. DEUS nunca cometeu injustiça com ninguém. Ele agia e age conforme sua vontade.
      Se Ele (JAVÉ) lhe deseja lhe tirar a vida ELe tira, se Ele quiser que você e outros continue falando sandíces Ele irá permitir que você continue falando sua bobagem. Você e qualquer um tem livre-arbítrio para falar bobagem. Mas, saiba de uma coisa, esta lei é universal; aquilo que o homem plantar, isto também ceifará.

      Por favor, eu lhe peço! Vamos voltar para a temática que foi abordada sobre a origem do universo com o pseudo-argumento do big-bang.

      Você até agora criticou DEUS e a Bíblia e não tem nenhum argumento sobre a suposta origem do universo. Claro, não tem conhecimento para falar sobre o tema.

        • Faltou argumento, bichão? Faça réplica sem ofensas. O cara é inteligente, Não é qualquer Mané. Aliás,os supostos ignorantes crentes, objeto de deboche dos supostos racionalistas ateus, são produtos da universalidade do evangelho que é o melhor agente de inclusão social. Nenhum projeto social bem-sucedido alcança tanta gente com o mesmo êxito igual ao evangelho. Pondere suas palavras para, pelo menos, preservar o respeito pela classe.

    • nossa só pelo seu português ja da pra perceber o porque de tanta besteira escrita….pra falar da biblia é preciso conhece-la, primeiro;a galera do diluvio,todos foram chamados p/ entrar no barco (todos) , segundo;o inferno não é p/ quem ñ aceita-lo,e sim p/ quem escolhe o outro lado,e pra terminar o diabo não manda no inferno ele é só o principal condenado de la. se informa melhor antes de escrever besteira,só posso criticar aquilo q conheço e não aquilo q apenas ouço falar

        • Se não for pedir muito para você Elias e o Nilson, gostaria que ambos quando digitasse o nome DEUS não colocasse com D minúsculo.
          Posso contar com este grandioso favor?
          De antemão fico muito grato.

          Amplexos!!!

          • DE QUAL DEUS ESTÁS A FALAR??

            Do déspota, assassino, sanguinário, cruel e vingativo que para acabar com a sacanagem de Sodoma e Guomorra, deliberadamente assassinou todos os seus filhos amados, incluindo mulheres grávidas bebês e crianças. Decerto que haveria de ter criancinhas bem sacaninhas naquelas cidades. Salvou apenas o Ló que depois comeu as próprias filhas sob alegação de que estava bêbado. Diga-me AMADA IRMÃ, quanto vinho um homem precisa para não saber que está transando com suas filhas??? Me parece que neste estado de embriagues uma ereção seria impossível, o que você acha.

            Portando, AMADA IRMA como não tenho nenhuma consideração por assassinos e psicopatas, o teu deus sempre desfilará com d minúsculo, representando assim, o meu desprezo por este ser repulsivo e asqueroso.

          • ISAÍAS
            NÃO DIFICIL COMPRESSÃO SOBRE ESTE ASSUNTO, É SÓ VERMOS QUE ESTA TERRA COMO A CONHECEMOS, E DESCRITO EM GENESIS VEMOS QUE DIS QUE A TERRA ERA SEM FORMA E VAIZIA E QUE O ESPIRITO DE DEUS PAIRAVA SOBRE AS AGUAS, EM JÓ 38 .7 FALA DAS ESTRELAS DA ALVA QUE CANTAVAM JUNTAS SOBRE A FACE DA TERRA PARA ALEGRAR OS FILHOS DE DEUS, NA TRADUÇÃO MODERNA DIS APENAS CANTAVAM JUNTAS , VEJA BEM AS DUAS ESTRELAS DA ALVA UMA É O SENHOR JESUS E A OUTRA ERA LUCIFER, COMO PODERIAM CANTAR JUNTAS, SE JA NO PRINCIPIO satanas JÁ SE APRESENTA COMO A SERPENTE, AGORA VEJA NO LIVRO QUE VOCE LEVA SEU NOME NO CAP. 14 E VERSO 12 EM DIANTE, COMO CAÍSTE DO CÉU Ó ESTRELA DA MANHA FILHA DA ALVA! TU DIZIAS EM TEU CORAÇÃO , EU SUBIREI AO CÉU ACIMA DAS ESTRELAS DE DEUS EXALTAREI O MEU TRONO NO MONTE DA CONGREGAÇÃO ME ASSENTAREI, VEJA BEM QUE PARA SUBIR TINHA QUE ESTAR EM BAIXO, LOGO VEJA BEM ISTO RELATA UMA TERRA ANTERIOR A ESTA NOSSA QUE CULMINARIA NA TEORIA DA EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS, POIS CAIU UMA ESTRELA OU UM GRANDE METEORO E LEVANTOU POEIRA CÓSMICA ESCURECENDO A TERRA E VINDO A ERA DO GELO, HOJE QUANDO OS CIENTISTAS FALAM SOBRE ESTA FORMA DA TERRA POSSUIR MILHÕES DE ANOS, É FACIL SABER POIS SATANAS AO SUBIR PARA PELEJAR CONTRA DEUS NÃO SABEMOS QUANTO TEMPO DUROU ESTA GUERRA, E NEM QUANTO TEMPO DEUS DEIXOU QUIETO ATÉ RESOLVER CRIAR OS HOMENS, SÓ TEM UMA COISA ESTA TERRA E CÉUS POR ESTAREM CONTAMINADOS SERÃO ENROLADOS E NO SEU LUGAR DEUS VAI CRIAR NOVOS CÉUS E NOVA TERRA. CLARO QUE VAI TER DE SURGIR DE UMA GRANDE DESPREENDIMENTO DE ENERGIA PARA CRIAR PLANETAS E TODO O SISTEMA ISTO VAI ABRAÇOS DO CLAMANDO

          • MEU DESPREZO por este déspota, assassino, sanguinário, cruel e vingativo, do qual quero distância, me impede de qualquer ato que o destaque, mesmo sendo uma simples letra em maiúsculo., Não me presto a comungar com psicopatas e psicóticos.

            Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

            Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

            Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

            “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

            MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

            Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

            MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

            Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
            18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
            20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado…
            21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.
            2 Reis 2:23-24
            Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então deus ordenou que duas ursas saíssem do bosque, e despedaçassem quarenta e duas daquelas crianças.

          • ISAÍAS
            COM O ADVENTO DO ATEU JGMIX, QUE TAMBÉM É O PAI DAS SAFADESAS E MÃE DAS MALANDRAGENS E TAMBÉM ESTE DE SIMAS QUE AI ESTA, VEJA BEM ESTE SITE QUE ERA CRISTÃO E JA NÃO MODERA MAIS A ENTRADA E POSTS DEIXA QUE VIRE O SITE DOS ATEUS ESCARNECEDORES E HEREGES QUE ESTÃO AQUI PARA PONTUAR A ENTRADA DO ANTI_ CRISTO DESFAZENDO DOS PASTORES E DA IGREJA, PARA DESVIAR E FECHAR AS PORTAS PARA AQUELES QUE DE ALGUMA MANEIRA ENTRAM AQUI, NÃO CONHECENDO O PODER DO EVANGELHO, SE ASSUSTEM E FIQUEM LONGE DAS IGREJAS, TEM APENAS O INTUITO DE ACABAR COM QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS CRISTÃOS

    • caro homem não irmão, pois somos irmãos em Cristo Jesus, o qual não credes, Deus é um Pai amoroso, fiel e justo e honra as tuas escolhas, se você considera ao inimigo um coitado te enganas, coitado és tu que é iludido e levado ao caminho das trevas.
      Abra o seu coração aceite a Jesus e então:
      E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

    • CLARO QUE SIM, todos que não compartilham de tuas fantasias, estão possuídos pelo satanás. Não é mesmo AMADO IRMÃO muito especial que vai viver para todo o sempre ou toda a eternidade -o que durar mais – sentado ao lado direito do papai do céu.

  3. Sds,

    Será mesmo que depois que eu abro o abacate para fazer vitamina e bato num liqudificador, ele estará na consistência de vitamina ou ainda continuou na forma de abacate?

    Quanta bobagem neste suposto cristão com síndrome de evolucionista.
    Será mesmo que o tempo/espaço/matéria foi oriundo do caos?
    Depois da ratificação de todos, sejam cientistas ateus e cristãos descobrirem que o universo teve um começo (FINITO) inventaram esta bobagem de big-bang.

    A transparência atmosférica teve origem num caos?
    O nível de oxigènio existente na nossa atmosfera teve origem do caos?
    De acordo com esta afirmação deste bôbo da côrte, devemos jogar a 2º lei da termodinâmica no lixo?
    Se ele analisasse os registros fósseis, descobriria que os fósseis encontra-se numa escala descendente e não ascendente.

    Cientistas que acreditam em selação natural, explosão cósmica e tantas outras bobagens deveriam rasgar seus diplomas.

    • QUE GRANDE BOBAGEM todos nós sabemos muito bem que bilhões de estrelas, bilhões de planetas e bilhões de galáxias foram feitas com o clicar da varinha do amigo imaginário do crente e tudo a exatos 6000 anos nenhum segundo a mais.

  4. Nilson de Simas se nos dias de hoje ainda descobrem animais desconhecidos imagina quantos animais existiam e não foram vistos naquela época em um tempo que não tinha tecnologia, dinossauros podem ter vivido junto com os humanos na terra e não foram vistos , não tenha como referencia filmes sobre dinossauros que são fantasiosos ninguém sabe como eles viveram

  5. Nilson de Simas se nos dias de hoje ainda descobrem animais desconhecidos imagina quantos animais existia e não foram vistos naquela época em um tempo que não tinha tecnologia, dinossauros podem ter vivido junto com os humanos na terra e não foram vistos , não tenha como referencia filmes sobre dinossauros que são fantasiosos

  6. Fica claro Nilson como esta sua forma de se posicionar com fatos preponderante da vida, que vc irá continuar para sempre no obscurantismo.
    A teoria da evolução não de adapta aos atuais dados científico. A ciência Nobre Nilson, ele é rudimentar quando abrange assuntos ligados origem da vida e do universo.

    Ex: O livro de Darwim escrito em 1858 e lançado 1859 tem 800 verbos num futuro do subjuntivo.
    Você sabia? Com certeza não! O verbo SUPONHAMOS existe mais de 800 vezes. A teoria evolutiva se tornou folclore. A ciência tem que se basear possibilidades para que as possibilidades se torne probabilidades.
    Portanto, ábiogeneses juntamente com big-bang é piada para boi dormir.

    O que existe na comunidades científica é cientificismo e não ciência.
    Bom começo de semana para VC.
    Saiba de uma coisa; Vc não tem nenhum inimigo aqui neste site. Apenas somos robusto contigo para que Vc enxergue a verdade por meios espírituais, porque científicamente nunca irá descobrir.
    A ciência até agora não nos ajudou em nada sobre a origem da vida e do universo, ao contrário, está deixando a humanidade cada vez mais cética, com perguntas, pressupostos e teorias.

    Amplexos!!!

    • ISAÍAS
      NÃO DIFICIL COMPRESSÃO SOBRE ESTE ASSUNTO, É SÓ VERMOS QUE ESTA TERRA COMO A CONHECEMOS, E DESCRITO EM GENESIS VEMOS QUE DIS QUE A TERRA ERA SEM FORMA E VAIZIA E QUE O ESPIRITO DE DEUS PAIRAVA SOBRE AS AGUAS, EM JÓ 38 .7 FALA DAS ESTRELAS DA ALVA QUE CANTAVAM JUNTAS SOBRE A FACE DA TERRA PARA ALEGRAR OS FILHOS DE DEUS, NA TRADUÇÃO MODERNA DIS APENAS CANTAVAM JUNTAS , VEJA BEM AS DUAS ESTRELAS DA ALVA UMA É O SENHOR JESUS E A OUTRA ERA LUCIFER, COMO PODERIAM CANTAR JUNTAS, SE JA NO PRINCIPIO satanas JÁ SE APRESENTA COMO A SERPENTE, AGORA VEJA NO LIVRO QUE VOCE LEVA SEU NOME NO CAP. 14 E VERSO 12 EM DIANTE, COMO CAÍSTE DO CÉU Ó ESTRELA DA MANHA FILHA DA ALVA! TU DIZIAS EM TEU CORAÇÃO , EU SUBIREI AO CÉU ACIMA DAS ESTRELAS DE DEUS EXALTAREI O MEU TRONO NO MONTE DA CONGREGAÇÃO ME ASSENTAREI, VEJA BEM QUE PARA SUBIR TINHA QUE ESTAR EM BAIXO, LOGO VEJA BEM ISTO RELATA UMA TERRA ANTERIOR A ESTA NOSSA QUE CULMINARIA NA TEORIA DA EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS, POIS CAIU UMA ESTRELA OU UM GRANDE METEORO E LEVANTOU POEIRA CÓSMICA ESCURECENDO A TERRA E VINDO A ERA DO GELO, HOJE QUANDO OS CIENTISTAS FALAM SOBRE ESTA FORMA DA TERRA POSSUIR MILHÕES DE ANOS, É FACIL SABER POIS SATANAS AO SUBIR PARA PELEJAR CONTRA DEUS NÃO SABEMOS QUANTO TEMPO DUROU ESTA GUERRA, E NEM QUANTO TEMPO DEUS DEIXOU QUIETO ATÉ RESOLVER CRIAR OS HOMENS, SÓ TEM UMA COISA ESTA TERRA E CÉUS POR ESTAREM CONTAMINADOS SERÃO ENROLADOS E NO SEU LUGAR DEUS VAI CRIAR NOVOS CÉUS E NOVA TERRA. CLARO QUE VAI TER DE SURGIR DE UMA GRANDE DESPREENDIMENTO DE ENERGIA PARA CRIAR PLANETAS E TODO O SISTEMA ISTO VAI ABRAÇOS DO CLAMANDO

    • A CIÊNCIA JÁ lhes impôs o fato de que aterra não é o cento do universo muito menos que o sol a circunda, que não é plana, que as doenças são causadas por organismos unicelulares, não sendo a praga do deus coisa nenhuma, que terremotos, vulcões, chuva de demais, chuva de menos, são eventos naturais e não a ira do teu amigo imaginário. Portanto, AMADO IRMÃO, quem vive no obscurantismo do inferno da ignorância é quem pensa que o balançar da folha da arvore, ao vento, é a mão do deus lhe oferecendo um milagre. A egolatria narcisista do humano, não tem limites.

  7. PELO JEITO angariei uma horda de de fãs que destinam logas resenhas recheadas de vitupérios e toda a forma de desqualificação, fato que muito me honra, pois me sinto lisonjeado por tamanha atenção. Isto prova que estou no caminho certo e os chapéus têm servidos direitinho, não fosse verdade, não se incomodariam.

    FALE BEM OU FALE MAL, MAS FALEM DE MIM ………….AMADOS IRMÃOS ….. não se esqueçam de mim e espalhem a minha PALAVRA.

    • Como é que, mentiroso?

      Falem mal ou falem bem, desde que falem de você?

      Como falar mal de você?

      Sempre procura censurar quem rebate ponto a ponto tuas sandices.

      Falastrão! Agora mesmo acabou de tirar um texto que combatia você, e outro sequer publicou.

      Meu caro, falar sem ser contestado é muito aos modos do teu sistema ateísta mesmo. Os comunistas que mandavam matar por matar. Não bajulou, morre. Tem opinião diversa, morre.

      Você não engana não!

      • NÃO SEI DO QUE FALAS desmiolado ungido no sangue do cristo, o blog não é meu, não faço parte de horda alguma, não censuro ninguém, pois lido muito com o avesso, na verdade, me alimento disto e contemplo a pluralidade de pensamentos. Não calo ninguém com a intimidação e ameaça do fogo do inferno como fazem meus AMADOS IRMÃOS, sou um ateu convicto e independente, enfim, LIVRE.

      • Realmente pra entender tantas idiotices, sandices a aberrações da biblinha, somente inventando contextos e inventando novas “matemáticas goxpeis” . Nem tentando citar que um dia para seu pseudo deus equivale a mil anos conseguem gerar tempo suficiente para a petrificação dos fósseis da terra (nem multiplicando cada ano divino por 1.000.000). Se crês na bíblia e suas lendas tudo bem, mas tentar convencer com tantas histórias mal contadas com um deus diferente para cada período é realmente triste!

        • Elias,

          Então qual é a história verdadeira?

          Parece que você sabe de tudo, os demais não sabem de nada.

          Como foi que você chegou aqui?

          Qual o nome do ateu que criou as constelações?

          O que criou o oceano de onde agente veio?

          Já que Deus não existe e nem criou as coisas, pois não sabemos o nome do pai dele, então diga o nome do seu pai primeiro, não este que germinou algo interna corporis da tua mãe.

  8. AMADO IRMÃO onde está o teu deus?????? já sei: está em mim, na natureza, nos pássaros, no ar, no fogo, na água, enfim, em todo lugar.

    Até no papel higiênico que uso para limpar o rabo. SAI DAÍ DEUS PARA NÃO TE SUJARES COM MINHA BOSTA.

  9. Nilson,

    Já que você está aí na cabine, dê ordens aos seus para mandar publicar o que escrevi há pouco.
    De igual modo, mande pôr de volta o que vocês publicaram e retiraram, em síntese, duas intervenções minhas censuradas pra não ter um segundo conotação das coisas.

    Vou seguir a sugestão dos internautas, procurar o Ministério Público se continuar com essa censura, os que impedem o direito de opinião, os censuradores da ditadura.

    • SINTA-SE A VONTADE para fazeres o que achares de direito. Quanto à censuras, não faço a mais pálida ideia do que falas. O blog não me pertence, não faço parte de horda alguma, não tenho parcerias, enfim, sou um ateu convicto sem o apoio de ninguém.

  10. Simas, o propagador de falsas verdades, meias verdades.

    Dono do site,

    Aliás um internauta já havia dito que os sites dos ateus não publicam as opiniões contrárias, mas este site ser dos ateus também?

    Cavaliere da Costa Simas. O nome do proprietário.

    • SE ALGUÉM TE FALOU então deve ser a mais límpida das verdades. Se alguém te falou que a cobra falou e o jumento conversou, então dever ser a mais límpida das verdades. Não é esmo desmiolado ungido no sangue do cristo?

  11. Este site, quando não está blindando o Simas, é ao JGMX, ao Leandro…

    Brincadeira, e sequer fingem.

    Os caras estão filtrando tudo que se fala dentro das cabines, aliás talvez sejam a mesma pessoa.

  12. DIVINDADES SÃO criações humanas para fazer frente ao seu ego de que é muito especial e que vai viver para todo o sempre. Os humanos sempre procuram um deus para idolatrar, podendo ser até um bezerro de ouro lembras??? ou o deus juju da montanha, ou o deus juju dos mares, ou o deus juju das matas etc e tal.

  13. se não acreditam por que atacam? se duvidam qual o motivo de ler?
    Elias e Simas estão como os mortos do diluvio, os egípcios, e outros inúmeros que não aceitaram o Verbo, o Leão da Tribo de Judá, a Rosa de Saron. o Lírio dos Vales, sendo iludidos e levados a sua própria ruína, não colocamos como alguns tendo vida eterna e outros não, a alma, o espírito é eterno, alguns terão a Vida Eterna em Cristo Jesus, outros escolherão a condenação eterna junto com esse aí que tanto defendem…
    Arrependam-se em quanto é tempo.
    Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
    Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
    Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
    Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
    Isaías 55:6-13

  14. Apenas uma curiosidade que constato no meio evangélico:
    Porque algumas pessoas, na experiência de quase morte, afirmam ter visto o céu (com seus querubins, os santos louvando uma intensa luz, prédios que se moviam, flores que cantavam) e outras pessoas na mesma experimentação viram Jesus e ao irem na direção dele viam um lugar lindo como um magnífico jardim (este seria o paraíso). Estes dois lugares distintos são confirmados inclusive com o vídeo “Fenômeno Lázaro”,
    Além do Deus triuno, existem o céu (com suas ruas de ouro e cristal) e o distinto Paraíso (que não possui nada semelhante ao aclamado céu)!

  15. Realmente pra entender tantas idiotices, sandices a aberrações da biblinha, somente inventando contextos e inventando novas “matemáticas goxpeis” . Nem tentando citar que um dia para seu pseudo deus equivale a mil anos conseguem gerar tempo suficiente para a petrificação dos fósseis da terra (nem multiplicando cada ano divino por 1.000.000). Se crês na bíblia e suas lendas tudo bem, mas tentar convencer com tantas histórias mal contadas com um deus diferente para cada período é realmente triste!

    • Elias,

      Então qual é a história verdadeira?

      Parece que você sabe de tudo, os demais não sabem de nada.

      Como foi que você chegou aqui?

      Qual o nome do ateu que criou as constelações?

      O que criou o oceano de onde agente veio?

      Já que Deus não existe e nem criou as coisas, pois não sabemos o nome do pai dele, então diga o nome do seu pai primeiro, não este que germinou algo interna corporis da tua mãe.

      • Como é gostoso e reconfortante acreditar em lendas!
        Como cheguei aqui? Primeiramente resistindo a quatro tentativas de aborto de minha mãe!
        Sobre constelações: Cada satélite de observação, sobretudo os novos que tem capturas de imagens em infravermelho desmistificam inúmeros cientistas. Sei que estão em constante evolução e são tremendamente musicais e fantásticas!!!
        Se nem cientistas definem os estados possíveis e a dilatação da água, sendo esta um enigma físico e químico que apenas parece dominado pelo homem. Acho melhor perguntar para o seu deus que criou tudo isso e petrificou fósseis e vegetais em apenas seis mil aninhos!!!
        Meu pai foi uma anta que me pediu perdão por se considerar também culpado pelas tentativas de aborto contra minha vida (foi quem levou minha mãe para fazer). São divorciados há mais de vinte anos, o pedido de perdão aconteceu há dois e naturalmente ele queria incriminá-la também.
        Continuo crendo que somos responsáveis por tudo o que praticamos e não precisamos atribuir nada a deuses ou demônios, pois estas lendas apenas fazem parte do imaginário popular desde que o homem existe!

  16. Claro que vc merece pena Nelson, um ateu que vive lendo notícias evangélicas e papagaiando é como um namorado que tomou um chute e não aceita o término do namoro. Isso não tem nada a ver com ateísmo, pois temos outros ateus aqui comentando, e fica evidente a diferença intelectual das críticas deles das suas, que são carregadas de emoções de um namorado abandonado. Eu não creio em macumba, em islamismo, em ateísmo, Wicca, Iluminati, Ufologia, Espiritismo, e por aí vai, e por isso não me interessa ficar lendo notícias desses temas, e muito menos comentando. Alguma coisa um evangélico te fez. Talvez tenha sido vítima de um Marcos Pereira da vida.

  17. A relação do Big Bang com o cristianismo.

    Georges-Henri Édouard Lemaître (Charleroi, 17 de julho de 1894 — Louvain, 20 de junho de 1966) foi um padre católico, astrônomo e físico belga.

    Lemaître propôs o que ficou conhecido como teoria da origem do Universo do Big Bang, que ele chamava de “hipótese do átomo primordial”.1 2 , que posteriormente foi desenvolvida por George Gamow.

    O asteróide 1565 Lemaître foi assim chamado em sua homenagem.

    Lemaître estudou Matemática e Ciências Físicas na Universidade de Louvain. Entrou no seminário em 1920 para ser ordenado padre em 1923. Em seguida, interessa-se particularmente pela teoria da relatividade de Albert Einstein, que ele encontra diversas vezes. Trabalhou no Observatório de Cambridge sob a direção de Arthur Stanley Eddington, e depois no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, onde redige sua tese sobre os campos gravitacionais da relatividade geral. Retorna à Bélgica em 1925, onde foi nomeado professor na Universidade de Louvain, onde leciona até 1964.

    Em 1927, independentemente dos trabalhos de Alexander Friedmann, Georges Lemaître afirma que o universo está em expansão, baseando-se nos trabalhos de Vesto Slipher, o que foi mais tarde confirmado por Edwin Hubble. Foi o primeiro a formular a lei de proporcionalidade entre distância e velocidade de afastamento das galáxias. Esta lei, figurando em seu artigo de 1927, redigido em francês, não será traduzida na sua versão inglesa realizada por Arthur Eddington, e será descoberta empiricamente por Hubble alguns anos mais tarde. Nela, Lemaître propõe uma evolução a partir de um «átomo primitivo».

    A hipótese de Lemaître estipula que todo o universo (não somente a matéria, mas também o próprio espaço) estava comprimido num único átomo chamado de “átomo primordial” ou “ovo cósmico”. O estudioso afirmava que a matéria comprimida naquele átomo se fragmentou numa quantidade descomunal de pedaços e cada um acabou se fragmentando em outros menores sucessivamente até chegar aos átomos atuais numa gigantesca fissão nuclear.

    Foi Lemaître portanto quem propôs a Teoria do Big Bang, mais tarde desenvolvida por George Gamow.

    Essa teoria foi chamada sarcasticamente de « Big Bang » por Fred Hoyle, fervente defensor da teoria do universo estacionário, em 1948 ou 1950, durante uma transmissão de rádio.

    Em 1965, um ano antes de sua morte e já doente em um hospital, recebe com alegria a notícia de que sua Teoria do Big Bang fora confirmada pelos experimentos de Arno Penzias e Robert Woodrow Wilson e era tida como a teoria padrão pela comunidade científica.

    +++

    Bibliografia

    Mgr Georges Lemaître, savant et croyant: actes du colloque tenu à Louvain-la-Neuve le 4 novembre 1994 [suivi de] La physique d’Einstein, texte inédit de Georges Lemaître édités par Jean-François STOFFEL, Turnhout, Brepols, 1996, 371 p

  18. Ateus. A biblia tem um tesouro escondido, o qual no mais das vezes é dificil encontrar. Mas estamos orando para que voces encontrem. Ver Mt 13:44-50. Eu tambem já estive mergulhado na “idolatria da razão”. Penei muito, mas qdo a palavra se abriu para mim, eu vi quanto tempo havia perdido.

  19. Cristiane Santos, eu gostaria de lhe perguntar se você se acha infalível ou se considera mais inteligente do que a maioria das pessoas? Você poderia me responder de forma clara?

  20. Caro Elias,

    Então qual é a história verdadeira?

    Parece que você sabe de tudo, os demais não sabem de nada.

    Como foi que você chegou aqui?

    Qual o nome do ateu que criou as constelações?

    O que criou o oceano de onde agente veio?

    Já que Deus não existe e nem criou as coisas, pois não sabemos o nome do pai dele, então diga o nome do seu pai primeiro, não este que germinou algo interna corporis da tua mãe.

  21. Funciona assim, A teoria do Big-Bang, foi sempre duramente criticada e menosprezada pelas religiões. Porém, como essa teoria foi ganhando mais e mais adeptos, e seus argumentos são quase irrefutáveis, as religiões guinaram 180 graus, e passaram a “descobrir evidências” semelhantes nos seus livros sagrados. Vejam só, agora é a bíblia norteando a ciência…bacalhau!

  22. Querido Eduardo Nobre, fiquei muito alegre em encontrar alguém que diz: “Eu não creio em macumba, em islamismo, em ateísmo, Wicca, Iluminati, Ufologia, Espiritismo, e por aí vai, e por isso não me interessa ficar lendo notícias desses temas, e muito menos comentando…” Visitando um site Evangélico e censurando um pseudo ateu, que talvez se estivesse guiando seu automóvel e este perdesse a direção, e ruma-se para um abismo, teria a grande possibilidade de chamar por DEUS. … Sabe, Eduardo, eu sinto que no fundo do teu ser seu espírito reconhece e necessita da comunhão com o DEUS. Deus tem um chamado para ti.

DEIXE UMA RESPOSTA