Capa

Após trabalho com índios no Amazonas, missionário evangélico vira cientista ateu

Comentários (21)
  1. ANDR disse:

    É como se fosse uma “”Síndrome de Estocolmo””…mas a verdade é que ele nunca foi convertido…hehe…

  2. Lucas disse:

    O povo se converte de ambos os lados, de Ateu para Cristão, de Cristao para Ateu, etc…

  3. mario disse:

    oi lucas discordo de vc, não temos(ou temos) outro misíonario que converteu ao ”ateu”
    creio que ele,estava ”convertido” por outros motivos,conheçimentos ,descobertas,mais a DEUS verdadeiro não,

  4. lucia disse:

    é lamentável esse relato,quanta heresia melhor que ele nem conhecesse a palavra de deus,para chegar a esta triste conclusão,com certeza está nescessitado de oração deus tenha misericódia deste homem,atenção cristãos cuidado com o que vêem e escutam,se não fortacermos nossa fé na rocha estamos perdidos,Pastores atenção com as suas ovelhas não fiquem calados diante destas afrontas,que deus todo poderoso tenha misericordia de todos nós.

  5. Pr. Júnior disse:

    Ele mesmo disse que nunca foi convertido. Quem encontra a Jesus e tem uma conversão real a Ele não consegue viver sem Ele mais! Nem ciência ou realidades tristes de vida são capazes de nos afastar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus (Rm. 8). Sou pastor e formei em Psicologia há alguns anos. Estou concluindo hoje uma pós graduação. Amo a ciência e não abomino seu valor. Mas ela nunca vai substituir ou invalidar o sacrifício que Jesus Cristo fez por mim na cruz do calvário. E quando essa vida rápida passar, o que seria de cada um de nós na eternidade sem o sacrifício de Jesus?!?!

  6. ANDR disse:

    Valeu Pr. Junior…Lucas,vai se converter…hehe…

  7. Lauro Riker disse:

    Oremos por esse senhor.

    Todos nós temos nosso momento de fraqueza. Esse deve ser o dele.

    Paz.

  8. Phillipe disse:

    É a vida, irmãos… Como Lucas disse, da mesma forma que as pessoas se convertem do Ateísmo para o Cristianismo, existe “Cristãos” tornando-se ateus, mulçumanos, hinduistas, espiritas… Judas andou com Jesus e no final O vendeu, não me admira alguem que se diz seguidor de Jesus hoje, amanhã se tornar cético sobre a sua existencia. A Biblia relata casos parecidos como a desse missionário.

  9. ANDRÉ disse:

    É Philipe,pelo visto você e o Lucas,tem a mesma dificuldade de ler um texto…

  10. michelle disse:

    tipo assim…ele tem que nascer de novo…e verdadeiramente ele nao era verdadeiramente um cristao..kem é escolhido..é… e ponto final…pois se ele tivesse aliscessado a palavra…ele nao estaria dizendo essas coisas nao…

  11. Felippe Cavalcante disse:

    “Quase todos” os evangélicos cometem um erro “fatal”… Sabem qual é?

    Subestimar algo!
    Subestimar o diabo, Subestimar as tentações e outras coisas,,,

    E mais tarde sofrem, pq? esquecem a lei da semeadura…

    Aquilo que vc planta amanhã vc colhe,,,

    Se for picado por uma cobra, passa soro vai ao médico o mais rapido possivel,,,

    Se está doente compra rémedio ora,,,

    Tem obras que Deus faz, + aquilo que é para mim e vc fazer é nós que temos que fazer e não Deus!

    Explicando melhor,,, o mundo todo faz indagações a respeito de Deus…

    Como?

    A como Deus permite que as torres gêmeas fossem derrubadas com milhares de inocentes?
    Que Deus é esse que permite que criançinhas são estupradas?

    E esquecem que cada um é dono do seu proprio nariz, tem o direito de escolha, livre Arbitrio.

    Quer um exemplo…

    Antes, em escolas, as turmas antes de entrarem nas salas tinham um momento de devocional, de repente vem algum “legislador” e inibe tais ações em escolas, outros defendem que professores não pode castigar o aluno pois podem interferir no caratér do mesmo.

    Outro apoiam o libertinagem e não a liberdade,,,

    “Liberdade de expressão, Fulana de tal posou nua numa revista masculina” ai respondem: á tudo que é bonito é pra si mostrar, mais tarde lançam as imagens pela web, mais tarde se deparamos com a rapidez das reações, amanhã temos fotos de crianças espalhadas em muitos servidores de dados a dispor de qualquer um,,,”

    Ai nós perguntamos… Deus é o culpado???????

    Ou seja,,, toda ação tem uma Reação!

  12. Ana Mª disse:

    O amor de muitos já se esfriaram a muito tempo,e hoje em dia então…
    Devemos orar por ele, de repente ele está doente,vai saber…

  13. Jose disse:

    Condena-lo nao e inteligente. A pergunta e porque ele deixou de ser crente? Leiam direito a materia: “Quando comecei a falar com os pirahãs, fiquei no meio do mato conversando com um grupo de pessoas que nunca manifestaram interesse nesse Deus do qual eu falava.”
    Os indios tem sua propria crenca, o triste q muitos (evangelicos/catolicos) querem “catequiza-los” (impor) o nosso Deus, a nossa verdade. Foi isso que fizeram os espanhois, os portugueses.

  14. Brasil - Assis disse:

    Após trabalho com índios no Amazonas, missionário evangélico vira cientista ateu
    Por Renato Cavallera em segunda-feira, 2 fevereiro 2009
    Tags: Amazonia, Cientista, Estados Unidos, Índios, Missionário

    Everett – Tenho relação próxima apenas com minha filha é missionária lá, e o Steve Sheldon, que trabalhava entre os pirahãs antes de mim. Eles não viraram meus inimigos, mas sou contra o trabalho. Minha filha e eu não falamos sobre isso.
    VEJA BEM:
    Este cidadão foi ao Amazonas e, não entendeu os disignios de Deus.Foi chamado assim como Jonas, apenas Evangelizar e, deixar que o Povo Idigina se convertessem e, que entender a Obra de Deus, é seguir no tempo, pois Deus é Senhor. Jonas, depois de pregar a Palavra de Deus, fugiu e, não entendeu que debaixo de PLANTA, se edle não fizesse nada ELA MORRERIA. Assim Logo ao amanhece viu a planta, morta e reclamaou. Deus advertiu-o ” Jonas, Jonas!! O que foi que fizeesse para esta Planta Crescer!!! ”

    Este trabalho do Missionario acima citado, é para o tempo de Deus e, nunca fazer-se entende que tudo ficou para trás, suaas pregações.

    Se assim o fez, queria ele, EVANGELIZAR e, não deixa-se ALCANSÇAR suas Palavra pelo Espirito Santo.

    Sem CONTAR QUE CASOU-SE, plantando, fazendo crescedr, em sua FAMILIA, ” Uma Filha Missionaria ” q

  15. Brasil - Assis disse:

    Após trabalho com índios no Amazonas, missionário evangélico vira cientista ateu
    Por Renato Cavallera em segunda-feira, 2 fevereiro 2009
    Tags: Amazonia, Cientista, Estados Unidos, Índios, Missionário.

    Tenhe pessoas que tenhe uma chamado e, não sabe avaliar, que Deus é Senhor do Tempo e, logo querem se colocarem a frente de Deus.

    Bom que ele, casaou-se e, deixou um fruto, sua FILHA como MISSIONARIA e; também não entendeu, a Obra de Deus.

    Assim foi Jonas, sabendo que Deus era bom, foi a Ninive e, logo queria ver o resultado esperado e, não vendo, fugiu para o diserto. Lá ficou debaixo de uma planta. Esperouo amanhecer! A Planta esta pela manha apenas em seu tronco e, lastimou. Deus o repreendeu: Jonas! Jonas!!! O que fizeste para esta Planta crescesse!?
    Logo o Povo de Ninive foi salvo e, a Gloria de Deus estava ALI.

    Evangelizar, esta para o Senhor Jesus Cristo, a moir responsabilidade e, chamado, escolhido, para ver a Gloria de Deus, também esta no tempo de Deus. Entender é Obdecedr os disginios de Deus.

    Querer compreender os Indios. Forma humana da existencia e, difinisse, linguistamente, seus spensamentos e, deixar de EVANGELIZAR-LO ” Os Indios ” e, nunca dominar, tger DOMINIO PROPRIOO, quando se tentou evangelizar e, atentou para A CONCÎÊNCIA ESPIRITUAL, uma comunhão com Deus, em Orações.

    Dificil é se fazer EVANGELICO, viajar pelo Amazonas, disperta curiosidades e, deixar-se EM um campo de Batalha Espiritual, QUE la estivesse o seu devedor.

    Certo que somos devedores, ainda do Evangelio e, compreender é ESFORÇA-SE para e esperar o tempo de Deus.

    Ainda, ser Ateu, nesta circunstância, éd não acreditar, que casando-se, viu em sua Filha, uma resposta e, não simplismente um ego, mas a Gloria de Deus, em uma de seus grande milagres ” Sua Filha, sua Imagem e Semelhança, de Deus.

    Acreditar no ateu, é continuar vendo este exemplos e, ver a Gloria de Deus, em AUMENTAR A MINHA ´FÉ.

    Se algum dia eu for ao amazonas, bem sei, que ALI este um grande homem e, que procurou entender os disginios de Deus e, não ESPEROU O ‘ TEMPO DE DEUS ‘.
    Esta na Biblia dele e, em todas, que a tempo para tudo. E isto é visivel debaixo do Sol. Deus fez o tempo. Ele é Senhor.

  16. Francinei-AM. disse:

    Ele raealmente nunca foi convertido, pois depois de um encontro verdadeiro com o senhor Jesus Cristo, o cristão pode até se afastar, que é o que acontece muito, mas vir negar à Deus, essa criatura nunca se tornou um cristão, só podemos orar pela vida dele, pois só Jesus pode libertá-lo, e fazer com que as escamas caim de seus olhos, pois ele ainda continua aprisionado, agora nas suas convicções, achando que pela situação de isolamentos desses irmãos e até por assim dizer, pelo abandone deles, achar que Deus não existe… Só podemos orar pela vida dele e de muitos que ainda necessitam encontrar nosso único e verdadeiro Salvador, Jesus Cisto! A paz a todos… fiquem com Deus!

  17. Fernanda disse:

    Oi,eu amo essa obra fico muito feliz de ver as porgressão de todos !! Enfim … gostaria\ de saber como posso fazer parte dessa obra !!!

  18. Silvia Sousa disse:

    Nunca houve conversão genuína da parte dele, pois se verdadeiramente tivesse tido um encontro com Deus jamais o teria negado.Sinto pelos intelectuais que negam Jesus quando postos a prova, mas Graças a Deus que Ele pode contar com uma minoria que não se curva pra baal, diante disto não sejamos dos que retrocedem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.