No último sábado (09), aconteceu no sambódromo de São Paulo a Grande Cruzada Evangelística das Assembleias de Deus, evento que foi organizado pelo pastor presidente da Assembleia de Deus do Brás, Samuel Ferreira, e reuniu além de pastores e artistas da música gospel, políticos e candidatos das eleições de outubro.
O evento teve os louvores conduzidos por nomes como Thalles Roberto, PCBaruk, Cassiane e Sergio Saaz, e foi palco para o lançamento do CD e DVD Brás Adoração.
Segundo os organizadores do evento, a Assembleia de Deus tem realizado cruzadas evangelísticas em diversos lugares do País “com a intenção de adorar a Deus e pregar o evangelho em vias públicas, para que assim pessoas sejam evangelizadas, como o nome do evento propõe”.
Porém, segundo o Guiame, nessa edição da Cruzada as preleções com mensagens bíblicas foram substituídas pela apresentação de governantes e candidatos a cargos no governo na próxima eleição. Durante a Cruzada, vários políticos foram levados ao palco pelos pastores da igreja, que afirmaram que só não pediam votos ao público para eles porque a lei não permite tal prática durante eventos religiosos.
– Não podemos pedir voto porque a lei não permite, mas se pudéssemos… – sugeriu o pastor Samuel no momento que apresentou os candidatos, chamados por ele de amigos. Segundo o pastor, os políticos presentes no evento “ajudaram a igreja enquanto estiveram no poder”.
Com a presença de cerca de 35 mil pessoas, o evento da Assembléia de Deus teve entrada franca e contou com o apoio da prefeitura da cidade, que não cobrou a locação do espaço.