Brasil

Tradicional, Assembleia de Deus discute se mulheres podem ou não ser pastoras

Comments (7)
  1. Wall Moraes disse:

    Acessem meu blog <http:sermulher-muitobom.blogspot.com> que tem como principal objetivo mostrar o que é ser mulher segundo a Bíblia Sagrada e não conforme as "Doutinas de Mulheres e de Homens" baseadas em legalismos, religiosidades e tradições. Ou não acessarão por ser um blog criado por uma pastora? Estou sentindo falta da opinião das mulheres de todos esses pastores que até agora se pronunciaram, em todas estas discussões que iniciaram na 1ª CGADB, em 1930, em Natal, quando Gunnar Vingren defendeu a ordenação de mulheres nas Assembléias de Deus, até porque tinha uma PASTORA ao seu lado, a Prª. Frida Vingren e foi massacrado pelos seus pares.
    Será que foi bíblico o Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB), Paulo Leivas Macalão, provocar um cisma e criar a Convenção Nacional das Assembléias de Deus de Madureira (CONAMAD)? Será que é bíblico o atual Presidente da CGADB, Pr. José Wellington, toda vez que vai expirar o seu tempo na presidência da CGADB, convocar Assembléias Gerais Extraordinárias no estatuto em regiões do Brasil distantes das que historicamente não apoiam os desmandos praticados por ele nesses dezoito anos na presidência da CGADB, para alterar o estatuto ao seu bel prazer e, quem sabe se transformar também em PRESIDENTE VITALÍCIO, como o Presidente da CONAMAD, Bispo Manoel Ferreira?

    1. Gabriel Matheus disse:

      "Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora" (Gênesis 29.9)

  2. Elias Filho disse:

    Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 1 Coríntios 11:3
    Por aqui podemos ver a hierarquia da igreja nehhh…Deus a cabeça de Cristo, Cristo a cabeça do homem e o homem a cabeça da mulher! Como pode então a mulher pastorear se a bíblia nos mostra como deve ser a hierarquia?
    Em 1Tm 3:2 diz: "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;"
    Lembremos que Bispo, Presbítero e Pastor tem a mesma função, ou seja cuidar, apascentar as ovelhas, assim como o Senhor Jesus é o nosso Sumo Pastor.
    Reparem que fala assim "marido de uma mulher"…bom pra ser marido, tem que ser do sexo masculino, ou será que tem mulher aí que quer ser marida de uma mulher?
    A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. 1 Timóteo 2:11
    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    1 Timóteo 2:12.
    Isso não é machismo, isso é bíblico.
    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
    Mateus 22:29.
    As pessoas que defendem essa heresia não conseguem sequer provar biblicamente, pois não vão conseguir mesmo e querem defender usando argumentos sem nexo distorcendo o que as escrituras dizem, ou seja usam texto fora de contexto para puro pretexto.
    A mulher tem um valor incrível nas escrituras, mas não vamos confundir as coisas.

    1. Elias Filho____ … Mulheres… rasguem as bíblias… o bom senso sumiu…

    2. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

      estou com vc irmão Elias.o problema hj é que todo artista gospel tem que ser pastor(a),tudo em prol dos titulos,mais eles se esquecem daquela passagem que diz a quem muito lhe é dado muito lhe será cobrado.os Apostolos criaram um fundamento para igreja cristã mais os homens tentam mudar,tudo por causa das vaidades.Daqui um dia o pastores vão virar pastoras tá na moda né???é o fim.o evangelho no Brasil tem sido sinonimo de vergonha nacional e internacional.

    3. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

      é por isso tbm que cada dia que passa tem crescido o numero de igrejas gls!!!!!!!!!!!!!

    4. Gabriel Matheus disse:

      "Se não o sabes, ó tu, a mais formosa entre as mulheres, vai seguindo as pisadas das ovelhas, e apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores." (Cantares 1.8)
      "Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora" (Gênesis 29.9)

    5. Gabriel Matheus Vc Gbriel está precisando lér más a Biblia.

    6. mas; quando na bíblia se usa essas expressões quer falar da vida conjugal e não ministerial o questão é que nas Assembleias e em algumas outras denominações tem essa visão distorcida da bíblia em relação as mulheres se as mulheres não podem ensinar então cabe ao homem deixar de trabalhar para ensinar aos seus filhos o que hoje quem normalmente faz são as mulheres e a bíblia que são as mulheres sábias que edifica sua casa!!!!!

    7. Thiago Ribeiro de Oliveira é então pq no ato da ressurreição Jesus cabeça do homem fez sua primeira aparição pós renascimento ou revivência a uma mulher?
      Se pelo que eu vejo de vcs é que mulheres não são aptas a receber tal titulo que eu vejo muitos homens despreparados para assumir tal cargo

    8. Thiago Ribeiro de Oliveira nas Assembleias de Deus tbm não permite que homens usem bermudas o que não o impediu de tal coisa não é mesmo???
      Afinal Deus te condenou por isso?

  3. A PROPOSTA É BOA MAS TEM RESPALDO BIBLICO? ONDE? NÃO SOU NEM CONTRA NEM A FAVOR SÓ PRECISAMOS É DE INFORMAÇÕES

    1. Evi F. Silva disse:

      Só tenho uma única dúvida e espero que seja a última: NÃO SÃO ELAS QUE ENFRENTAM OS TRABALHOS VOLUNTÁRIOS NA IGREJA? OS HOMENS SÓ ENFEITAM E MANDAM, SÃO AUTORITÁRIOS E DORMENTES, CÁ PRA NÓS AS TARTARUGAS E LESMAS ESTÃO MAIS RÁPIDAS KKKKKKKKKKKKK

  4. gostaria de ver esses pastores manterem as tradições: sem celular, carros e mansões e andando de jegue, isso sim é que é ser fiel as escrituras

  5. Eu não sei porque ainda tem mulheres nas igrejas… a bíblia é sexista… Síndrome de Estocolmo, será?

    1. Elias Filho disse:

      Mas tem e muitas q vc não faz ideia rrsrsrsrsrsr…a bíblia é a Palavra de Deus! Fale com Ele srrrsr

    2. Jorge Santos disse:

      Jaqueline….tendo lido alguns outros comentarios seus.Tenho o maior respeito por quem coloca duvidas na palavra de Deus, e por vc.Um dia ainda falamos sobre isso.kkkk

    3. Reginaldo Souza __ O deus bíblico odeia as mulheres…

    4. Jaqueline Perla Rondon não minha amiga o Deus biblico não odeia as mulheres e a prova disso é que fez a mulher para ser companheira incondicional do homem tipo assim nessa frase "A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada". e eu posso te dar três exemplos magnos de como Deus ama e usa as mulheres para fazer o bem que falta o homem fazer e o primeiro é a hitória da rainha ester que num mundo onde só o rei era soberano Deus a fez a rainha mais poderosa e com a autoridade falar junto ao rei como a adorada do Senhor" Ester1:17", segundo vem Rute como prova no livro de Rute que o senhor a abençou "Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
      Rute 1:16" e a terceira e não menos importante está Maria que recebeu o dom do Espirito santo para conceber o Senhor e salvador Jesus cristo.
      Isso pra mim já prova o quando Deus ama as mulheres com aos homens.
      E aos outros irmãos que quando Deus se refere aos homens tbm ele está falando das mulheres ou ele usa o termo "Homens" que pode ser homem ou mulher e sim Maria recebeu o DOM do Espirito fazendo assim prova que Deus pode dar o dom pastoral as mulheres tbm.

    5. Não!
      Eva não era um Clone e sim uma parte do homem que Deus retirou para que fizesse compainhia ao homem e fosse por vez acompanhada pelo homem, clone nada mais é que recriar de uma base o mesmo ser e a criação de Adão e da Eva não diz Respeito a clonagem e sim uma criação diferenciada ou seja ela não mais precisou ser amassada e prensada para ter vida e sim foi modelada atraves um molde ou seja o homem e o que quer dizer é que tanto o homem como a mulher são iguais e já que são iguais são a imagem e a semelhança de Deus!

    6. Jaqueline Perla Rondon
      Não!
      Eva não era um Clone e sim uma parte do homem que Deus retirou para que fizesse compainhia ao homem e fosse por vez acompanhada pelo homem, clone nada mais é que recriar de uma base o mesmo ser e a criação de Adão e da Eva não diz Respeito a clonagem e sim uma criação diferenciada ou seja ela não mais precisou ser amassada e prensada para ter vida e sim foi modelada atraves um molde ou seja o homem e o que quer dizer é que tanto o homem como a mulher são iguais e já que são iguais são a imagem e a semelhança de Deus!

  6. acepção de pessoas? e a biblia fica no papel de desodorante

  7. Gabriel Matheus disse:

    Ja leram sobre Debora na biblia ? ela era a unica Juíza de Israel, era profetiza (profeta) e Deus a mandou ir e pregar o evangelho ! Deus usou uma mula para falar, porque nao usaria uma mulher ?

    1. Deus usa homens e mulheres, mas não quer dizer que elas tenham que serem consagradas a pastoras. Deus usou jumenta, mas isso não significa que consagrou aquele animal em pastora. As mulheres tem a sua importancia na igreja, elas exercem um papel admiravel e são uma benção nas mãos de Deus. Mas ser consagradas a pastoras ai já é anti-biblico.

    2. Gabriel Matheus disse:

      "Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora" (Gênesis 29.9)

    3. Gabriel Matheus disse:

      "Se não o sabes, ó tu, a mais formosa entre as mulheres, vai seguindo as pisadas das ovelhas, e apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores." (Cantares 1.8)

    4. Elias Filho disse:

      Kara realmente vc tem que buscar entendimento do Espírito Santo porque definitivamente está falando heresia amigo!!! converse mais com o seu Pastor(homem) por favor!!!!

    5. Gabriel Matheus disse:

      Não preciso conversar com ninguém, a biblia me explica tudo isso ! Jesus a nenhum momento proibiu isso. E ja conversei com meu pastor e minha pastora e eles me deram base biblica e independente do que disserem acredito na unção de uma pastora, podem vir aqui e postar o que quiser mais NADA muda meu modo de pensar !

    6. João Marcos Meireles onde na Bíblia fala que mulheres não podem ser pastora?
      Não quero explicações vazias quero fundamentada na palavra.

    7. Elias Filho Onde na biblia fala que mulheres não podem ser pastora com fundamentações

  8. Zaqueu disse:

    Descobriram a mina, pois normalmente todas mulheres de Pastores são Pastoras, isto tudo é para aumentar a renda familiar. É uma vergonha.

  9. Jorge Luiz disse:

    Isso é um equívoco muito grande que a igreja fazendo. A mulher comandando uma igreja, como pastora, certamente vai inverter os papéis nos lares, ou seja, irão assumir o comando nos seus lares, sendo o cabeça, que biblicamente é posição do homem. E isso é uma violação aos princípios bíblicos, desde a Criação: a mulher como auxiliadora do homem.

  10. Jorge Santos disse:

    Meus irmãos, o assunto é polémico sim.Lembro sim de Débora, juíza em Israel, um exemplo de liderança.De certa forma tou com o Antonio de Souza Filho, e com o Gabriel Matheus.
    Agora quanto á CGADB apoiar abertamente politico em um acordo político…..precisamos sim é de entendimento antes de dar uma opinião.
    A Igreja de Jesus vive momentos complicados, muita mudança, e a igreja não estava preparada.
    Meditemos pois……

    1. Elias Filho disse:

      De fato é inútil falar ao Gabriel Matheus, é muita ignorância…sabe aquela goteira que depois de uma chuva fica caindo e não pára?? Acaba enchendo nehhh, pois éhh irmãos, assim é esse menino que fica citando as mesmas coisas, e o pior é que ele não faz ideia do que esse texto diz!

  11. jean disse:

    só o sangue de Cristo.
    Mulher tem que ser respeitada,mas está submissa ao marido,como poderá então dar ordens?determinar coisas?estão invertendo os papéis.
    se isso realmente acontecer ,é arriscado a assembléia de Deus perder sua credibilidade com DEUS.

  12. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

    acorda homens estamos perdendo o nosso lugar para mulheres.o povo gosta de inverter as coisas!

  13. Gabriel Matheus disse:

    "Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora" (Gênesis 29.9)

  14. Gabriel Matheus disse:

    "Se não o sabes, ó tu, a mais formosa entre as mulheres, vai seguindo as pisadas das ovelhas, e apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores." (Cantares 1.8)

  15. acredito que se Deus chama para a sua Obra, então não importa se é Homem ou Mulher, o que vale é fazer a obra. Quanto a ordenação penso que a Mulher deve sim ser ordenada a pastora e fazer o trabalho de Deus.
    Muitos homens que foram chamados para fazer a Obra, não cumpriram com responsabilidade, ao contrário, deixaram à desejar, e até se perderam no caminho da fé, sendo consumidos pelo inimigos da fé. Mas temos exemplos de mulheres na propria Biblia que cumpriram as suas tarefas e irão continuar cumprindo até que Jesus Cristo volte. Saudações em Jesus Cristo à todas as mulheres que serão no futuro consagradas

    1. Tenho muita cautela em comentar essa situação, pois, me considero um conservador moderado, no entanto não posso tirar or marcos atingos, não é necessário ser consagrado ou consagrada para se reconhecido por Deus, se é isso mesmo que importa.

    2. amigo Israel a onde na Biblia SAGRADA FALA DE MULHRES PREGADORAS ?

  16. eu continuo crendo que depois da morte de cristo Ele chamou para servir na obra pastores mais pastoras? leia efesios 4.11 que diz: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para Pastores e doutores. mulheres de pastores pode ter a honra mais chamadas para ser pastoras consagradas? nao..

  17. Não tenho nada contra a mulher, alias as mulheres tem feito um trabalho muito maralilhoso nas igrejas, e muito destes trabalhos tencido até melhor que o dos homems, mas a pergunta é, esta na biblia consagrações de mulheres a pastoras? se esta, a onde esta escrito isso?
    Não vou descutir, ou afirmar quem esta serto nestes comentarios, mas a verdade é que eu não vi ainda na biblia alguma mulher rescebendo a unção pastoral, e se tiver amém eu aceito e me mande pois eu quero aprender, pois ninguém sabe tudo, até um profesor de teologia ou bacharelado também esta aprendendo, a cada dia nós apredemos coisas novas, mas a verdade é que se nós não clamar-mos até as pedras clamarão, e si o Homem não faz Deus levanta as mulheres pra faserem, e a verdade é que as mulheres nunca prescisaram de cargos eclesiasticos para faserem a obra de Deus, pois eu Pastor Jelson conheço muitas mulheres que são muitíssimas usadas poderosamente por Deus, e até faz um trabalho melhor que alguns pastores que eu conheço, e ja vou encerrando o meu comentário disendo que na quele dia do arrebatamento nós veremos quem verdadeiramente esta serto ou errado pois em Mateus 24 em diante afirma que será dia de angustia descepção e sofrimentos para muitos, e muitos tentarão se justificar diante do justo juiz, disendo Senhor, Senhor, á em o teu nome eu curei em o teu nome eu profetizei em o teu nome eu expusei os demônios, á Senhor eu sou pastor, eu sou pastora apostola bispa bispo , presbispos e etc…
    E os senhores, e senhoras pastoras acima sabe de que eu estou falando ok, mas não estou aqui para afirma quem esta serto ou errado, mas deixa tudo nas mão de Deus seguimos a frente a faser a obra de Deus A biblia diz que aconteserá que eu derramarei do meu espirito sobre toda a carne vossos velhos terão visoes e as vossas filhas e vossos filhos profetizarão. mas gostaria mesmo de saber com todas as letras e referências biblicas sem conjecturas ou afirmações de homens aonde na biblia existe consagração de pastora? quando falo de consagração, eu estou falando de consagração de pastores para ovelha homem e não de ovelha animal, ouvimos falar de juiza na biblia profetisa na biblia e até missionária eu encontrei na biblia mas unção pastoral de tastora não, me descupe as mulheres, mas se existe na biblia me mande um email por favor eu quero aprender mais e mais amém que a paz esteja com todos Pastor Jelson Silva.(jelsonsilva10@hotmail.com)

    1. he verdade não esta escrito na biblia mais quem consagra a mulher e DEUS e não o homem porque para DEUS não tem esse negoçio de homem ou mulher todos somos iguais…

    2. Não é questão de ser iguais menina, mas a pergunta é, esta na biblia consagração de mulheres ao pastorado?

    3. e esta eu aceito em nome de Jesus, mas eu não vi isto ainda

    4. não adianta diser que ouvi juiza na biblia profetiza e missionaria, porque eu ja sei disso, só me respondi esta na biblia?

    5. Se não esta na biblia unsão com óleo ao pastorado sobre mulher então é o homem que esta consagrando amém

    6. mas sendo homem ou não a obra de Deus esta sendo feita

  18. Pr. jelson silva disse:

    Não vou descutir, ou afirmar quem esta serto nestes comentarios, mas a verdade é que eu não vi ainda na biblia alguma mulher rescebendo a unção pastoral, e se tiver amém eu aceito e me mande pois eu quero aprender, pois ninguém sabe tudo, até um profesor de teologia ou bacharelado também esta aprendendo, a cada dia nós apredemos coisas novas, mas a verdade é que se nós não clamar-mos até as pedras clamarão, e si o Homem não faz Deus levanta as mulheres pra faserem, e a verdade é que as mulheres nunca prescisaram de cargos eclesiasticos para faserem a obra de Deus, pois eu Pastor Jelson conheço muitas mulheres que são muitíssimas usadas poderosamente por Deus, e até faz um trabalho melhor que alguns pastores que eu conheço, e ja vou encerrando o meu comentário disendo que na quele dia do arrebatamento nós veremos quem verdadeiramente esta serto ou errado pois em Mateus 24 em diante afirma que será dia de angustia descepção e sofrimentos para muitos, e muitos tentarão se justificar diante do justo juiz, disendo Senhor, Senhor, á em o teu nome eu curei em o teu nome eu profetizei em o teu nome eu expusei os demônios, á Senhor eu sou pastor, eu sou pastora apostola bispa bispo , presbispos e etc…
    E os senhores, e senhoras pastoras acima sabe de que eu estou falando ok, mas não estou aqui para afirma quem esta serto ou errado, mas deixa tudo nas mão de Deus seguimos a frente a faser a obra de Deus A biblia diz que aconteserá que eu derramarei do meu espirito sobre toda a carne vossos velhos terão visoes e as vossas filhas e vossos filhos profetizarão. mas gostaria mesmo de saber com todas as letras e referências biblicas sem conjecturas ou afirmações de homens aonde na biblia existe consagração de pastora? quando falo de consagração, eu estou falando de consagração de pastores para ovelha homem e não de ovelha animal, ouvimos falar de juiza na biblia profetisa na biblia e até missionária eu encontrei na biblia mas unção pastoral de tastora não, me descupe as mulheres, mas se existe na biblia me mande um email por favor eu quero aprender mais e mais amém que a paz esteja com todos Pastor Jelson Silva.(jelsonsilva10@hotmail.com)

    1. MIGUEL disse:

      Eu quero
      saber onde na bíblia esta escrito :unsão pastoral”

  19. Após ler esse livro, vi o quanto o pastorado feminino é uma ABOMINAÇÃO à PALAVRA DE DEUS, e que é uma vitória do feminismo, que a autora Mary Pride declara que é uma religião maligna, que destrói o casamento e, consequentemente, a família.

    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De: Jorge Luiz José da Cruz <jcruz.grace@gmail.com>
    Data: 26 de janeiro de 2012 10:18
    Assunto: Livro
    Para: altair.germano@gmail.com

    Livro escrito por Mary Pride, uma ex-feminista norte-americana, que denuncia o feminismo como uma religião e ensina a verdadeira feminilidade bíblica.

    » De Volta ao Lar

    » Valor: R$ 30,00

    Depósito Bancário

    » Título
    De Volta ao Lar

    » Autor
    Mary Pride

    » Descrição
    Este é o testemunho de uma ex-ativista feminista, que após sua conversão, descobre em Tito 2:3-5 o lugar e o importante papel da mulher cristã na sua família e sociedade.

    "Ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a Palavra de Deus não seja difamada" – 316 páginas… 15cm X 21cm

  20. reggis disse:

    Vcs estão confundindo muito vida espiritual ministral com vida espiritual conjugal
    Deus dá inteligência espiritual e é o que parece faltar em vcs.

  21. Nádia Nunes Quaresma disse:

    Boa Tarde! Preciso desabafar…
    Fico totalmente indignada com a falta de respeito pela mulher! Existem ainda alguns homens que por puro machismo ou falta de cultura, ainda visibiliza a mulher como “donas de casa”, sendo incunbida a elas, apenas cuidar de seus lares,filhos e marido. O que é ser auxiliadora na Igreja ?
    Eu não entendi o que significa!
    Como podemos atribuir, a muitos e muitos homens , os quais foram ungidos por homens e não por Deus, matando ovelhilhas em cima de um pupito.
    Existem mulheres cultas, que estudam muito se formam Teólogas, e merecem seus respectivos mérito. Mulheres guerreiras, as quais sustentam seus lares, e por serem viuvas de maridos vivo, se prestam a cuidar sozinhas e sustentar seus lares bravamente, mais querem ter seu destaque na igreja, quer ter o seu trabalho reconhecido, mas por serem mulheres, acontece isso, um julgo do “homem”, sendo perseguida na Igreja, por falta de competência da parte do homem, que não tem uma visão espiritual. Deus está levantando mulheres pastoras, justamente por falta de posição de muitos e muitos homens com relação ao zelo pela nossa igreja.

    1. O Pastorado feminino até poderia estar proibido pelas Escrituras. Não estão. Todo lugar em que a mulher está sendo limitada pelo apóstolo Paulo, não está por ali a palavra pastor ou pastora. Não se pode fechar o ministério das mulheres considerando que Paulo lhes impõe uma mordaça, buscando base na Lei de Moisés e não no evangelho. Mesmo quando Paulo diz que gostaria que o ensino dele, inibidor do ministério das mulheres, sobre o tema deve ser tido por mandamento, em 1 Co 14.37, o crente deve procurar tentar conhecer mais o coração de Deus do que a Lei. As filhas de Zeleofeade tem sido o melhor exemplo de que Deus é capaz de rever sua lei pelas mulheres. O amor fala mais alto. De qualquer forma o meu exemplo mais forte ainda é o de Abel. Quando ele resolveu fazer o primeiro sacrifício, se tivesse tomada o mandamento de Deus à risca não teria feito – e consequentemente não teria sido aprovado por Deus – . Lembrem-se que Deus havia amaldiçoado o homem, e Abel era homem; a terra, e a oferta era resultado da terra; e o trabalho, e sua oferta era resultado de seu trabalho. Ele ofertou na contramão do mandamento de Deus e Deus aceitou. A mulher siro-fenícia, se não tivesse discutido com Jesus, Ele não teria “mudado seu decreto” e ela não teria sido abençoada. As mulheres estiveram todo esse tempo comendo do que cai da mesa de seus senhores machistas. Está na hora de se sentarem à mesa.

    2. Pb. Cristiano disse:

      Nunca diga que para as Mulher foi “incumbida a elas, “apenas” cuidar de seus lares, filhos e marido”, não é verdade, grande tem sido a responsabilidade da Mulher, nós Homens não teríamos capacidade de cuidar de um lar, por isso muitos estão sendo destruídos; Cuidar dos filhos, por isso muitos estão sendo mortos; Cuidar dos maridos, por isso muitos não tem mais Amor.
      A celular mate da sociedade começa em um lar que só a mulher sabe administrar, um cidadão de valor só se faz com filhos que só a Mulher sabe educar e um bom Marido só e bom marido quando ele tem uma Mulher para lhe ensinar a ser Homem de Deus. Não esqueça a Esposa Santifica seu Esposo e Filhos 1Co 7.14, as nossas orações depende da nossa Esposa 1Pe 3.7. Leia o seu valor Pv 18.22.

      A Esposa do Rei se chama Rainha logo entendo que a Esposa do Pastor se chama Pastora, ambos são uma só carne então logo entendo um ministério.

      Quanto aos que são consagrados por homens e não por Deus, nós somos culpados disso, nos mesmos criamos esses monstros com elogios, aplausos, apoiando todo tipo de palhaçada que eles fazem. A igreja é soberana e ela pode acabar com isso, basta querer.

      Quem disse que Mulheres não podem pregar ou ensinar, só um alienado diz tal coisa, quanto ao mérito, oque seria o mérito? Seria o titulo. Isso é vaidade, não é uma visão de Deus mais sim do mundo. Lembra de quando Jesus foi tentado Mt 4.8-10 é este reino que estes busca, não se perca como eles, Deus tem algo muito mais belo 1Co 2.9.

      Quanto as “Mulheres guerreiras, as quais sustentam seus lares, e por serem viúvas de maridos vivo, se prestam a cuidar sozinhas e sustentar seus lares bravamente, mais querem ter seu destaque na igreja, quer ter o seu trabalho reconhecido”, isto si dar pela falta de Amor 2Tm 3.1-5,em relação ao reconhecimento a minha opinião é o que está escrito em 1Co 15.19 e Gn 15.1; Mt 6

      Concordo com você “Deus está levantando mulheres pastoras, justamente por falta de posição de muitos e muitos homens com relação ao zelo pela nossa igreja”.

      Rm 16.17,18.

      Paz do Senhor!

  22. Pr. Alexandre disse:

    Bom Dia!
    A verdade é, todo interesse nisso é que o Pastor hoje é Asaláriado, imagine você e sua esposa recebendo salário, é muito bom né. Sem contar que pastor manda (status), eu larguei o meu emprego e hoje sou pastor ganho meu salário mole, sem ralar muito. Sabe porque? Quem visita não sou eu, quem evangeliza não sou eu, quem cuida de todo trabalho chato não sou eu, e todo mundo mê obedece e mê bajula porque todo mundo quer ser pastor, em tão sê você que ser consagrado também trate de chaleirar o seu pastor ele até diz que não gosta, mais no fundo, nem tão fundo, a verdade é que ele gosta de ser bajulado. Observe os Obreiros que os rodeia, os chaleiras esses são consagrados e os que são fieis a palavra de Deus e questionam ficão. Não vem dizer que a obra é de Deus e ele não deixa isso acontecer. Você não lê Bíblia Ap. 3-6 2Tm. 3-9 Ez. 34 estamos vivendo esses dias. A obra é de Deus mais é administrada pelos homens. Que Deus tenha misericórdia e dê graça aos simples para que não venham si corromper juntamente com estes que servem a Deus não pelo que ele é mais sim pelo que ele pode dar$$$$ casas, carros, viagens, conforto e etc, tudo com a oferta dos Santos. Confesso e peço perdão mais sou um destes.

  23. Pb. Cristiano disse:

    Boa tarde!
    Paz do Senhor Jesus!
    Qual o real porque?
    Existe uma real necessidade, ou é pura vaidade?
    Oque é mais importante o titulo ou chamado? Lembrando que muitos tem titulo mais não tem chamado muitos tem chamados mais não são reconhecidos, porque hoje todos são chamados ao Ministério Pastoral. Não a mais quem queira ser Auxiliar, Diácono, Presbítero e Missionário (a). Todos agora só querem ser Evangelista ou Pastor (a) e alguns achando pouco Pastor intitulam se Apostolo. E quem diz que existe Pastor Missionário, Pastor sem rebanho é igual pastel de feira só tem carne e vento e Missionário sem missão é mercenário quem paga mais, leva.
    Oque estamos fazendo da Igreja do Senhor: comercio, clube ou cometendo erros antigos vendendo indulgencias “eclesiasticísticas”. Sabendo que o Senhor fez tanto o rico como o pobre. Porque despreza o pobre sábio Ec. 9.14-18. Cuidado estamos desprezando a sabedoria que vem do alto e dando ouvidos as astucias de homens carnais.
    Guarde estas palavras 2Tm 3. 10-17 ; 41-5

  24. sandra disse:

    Bom!A paz do Senhor Jesus! Se temos a palavra de Deus como regra de fé, em tudo devemos obedecê-lá. DEUS através do se Espírito Santo pode sim usar uma mulher(QUE SE CONSAGRA E BUSCA) até muito mais do que um homem.Porém título não leva ninguém a nada.Principalmente se não houver humildade!Status, Pastora, para que? Bom é saber que Deus nos usa poderosamente e com verdade para auxiliar outras vidas!Sim para isto todas nós fomos chamadas!amo a missão do meu espôso(um Presbiteroo) oro, busco, choro, para que Deus o abençoe e o coloque na posição espiritual que o nosso Deus quer, fazendo uso de toda autoridade espiritual e eclesiastica, e que ele possa fazer o melhor para o Senhor Jesus!Sei que sou co-participante desta vitória do meu espôso e que também ‘é minha e de Jesus que é ganhar almas e discipular vidas para o seu reino!Já preguei em alguns púlpitos pela misericórdia e bondade de Deus e pouco importa o reconhecimento dos homens na terra. A MIM importa sim, chegar no céu e saber que através da minha boca usada por Deus, uma alma se salvou, uma vida não se desviou. Há isto é glorioso!Sigamos a palavra de Deus como ela é amando cada um sua posição dada por Deus inteligentemente , porque se um lidera, outro tem que obedecer, e isto é bom, é saudavel.Afinal a primeira autoridade espiritual estabelecida e apresentada a todas (os) nós através da palavra de Deus, é a autoridade de Deus, que governa a tudo e a todos com soberania. Não esqueçamos de Satanás que na sua rebelião quiz ser igual a Deus!SOU FELIZ POR SER MULHER, diferente do homem, de todas as formas e maneiras, amo ser assim e acho prazer em obedecer não por causa do homem e nada imposto, porque assim o faço como diz a palavra de Deus fazerndo ao “SENHOR’> Será que títulos iram mudar nossas vidas!será que o feminismo trouxe realmente algum beneficio para nós!O que vejo hoje são mulheres solitárias, infelizes, fazendo o que dá na cabeça, e um mundo onde homens estão sendo deixados para trás no campo de trabalho, porque é muito melhor pagar menos uma mulher do que um pai de família.E olha que já trabalho há aprox. 37 anos, e começei quando criança para ajudar meu pai que tinha 11 filhos.Nem porisso deixei de honrá-lo como chefe da família e ao meu espôso como meu cabeça espiritual. É questão de ordem!Títulos conquisto com uma boa faculdade e muitos até compram! está tudo consumado e cabe a nós nos sujeitarmos com muita humildade a palavra de Deus!SER USADA POR DEUS EU SOU, DONS PELA MISERICÓRDIA E BONDADE DELE E PARA EDIFICAÇÃO DE OUTRAS VIDAS EU OS TENHO EMPRESTADO! NA IGREJA LOCAL ONDE HÁ MINISTÉRIOS , CREIO COMO A PALAVRA DIZ QUE A LIDERANÇA ECLESIASTICA É SIM DOS HOMENS!E GLÓRIA DEUS PORISSO, POIS DEUS na sua sabedoria os fez menos emocional e mais racional!Fico pensando, desculpe as Pastoras, NÓS NA TPM DIRIGINDO A IGREJA! Desculpem!è complicado já em casa! rsrsrs só para descontrair!Há tudo Deus fez sim diferente e é está a graça!Homem e mulher se completam , ministeriamente e se completam !Não há necessidade de títulos. Sandra.Seja feliz como Deus te fez!Cuidado para não entrar na moda do mundo com está tal igualdade..ela é sútil…Deus deixou os pólos para se atrairem ..haja vista a bagunça que vemos ai no mundo!Sejamos sábias e sábios!E quem não quizer seguir a palavra de Deus como ela é tem a liberdade…

  25. ALLUFT BRASILEIRO disse:

    PASTOR OU PADRE OU ANCIÃO QUAL O CORRETO???

    O ANCIÃO NO ANTIGO TESTAMENTO

    O vocábulo hebraico para ancião é “zaqen”, de acordo com Emílio Conde tal termo ocorre 174 vezes nas Escrituras hebraicas, significando “velho, idoso.” Segundo o mesmo pesquisador, este vocábulo é usado para escravo mais velho na casa (Gênesis 24.2), uma classe social específica (Êxodo 19.7), a totalidade dos homens maduros, com competência legal em uma comunidade (1Samuel 16.4).

    Sabemos que no Antigo Pacto, a idade avançada não era requisito para se fazer parte do grupo de anciãos, com efeito:

    “No antigo Testamento, por exemplo, ancião não significava apenas uma pessoa idosa, de cabelos brancos, no caso da vida. Além do significado comum, era-lhe atribuída a característica de pessoa respeitável, chefe natural da comunidade ou tribo; conselheiro ou juiz do povo.” (Conde, Emílio. Tesouro de Conhecimentos Bíblicos – História, Geografia e Usos e costumes do Povo de Israel, 10ª Impressão 2011, pág. 49. CPAD, Rio de Janeiro – RJ – Brasil).

    Portanto, no Antigo Testamento o vocábulo “ancião” nem sempre está relacionado ao significado de homem velho, mas a um grupo social ou classe de pessoas respeitadas pela sociedade. Estes eram os chefes das tribos, os conselheiros do povo:

    “Mesmo que a maioria dos conselheiros fosse de idade avançada, essa não era uma norma ou condição para fazer parte do grupo de anciãos.” (Conde, Emílio. Tesouro de Conhecimentos Bíblicos – História, Geografia e Usos e Costumes do Povo de Israel, 10ª Impressão 2011, pág. 49. CPAD, Rio de Janeiro – RJ – Brasil).

    Quando Moisés achou pesado o seu cargo, reclamou ao Senhor e Este lhe designou setenta anciãos para ajudá-lo a levar a carga do povo:

    “Eu só não posso levar todo este povo, porque muito pesado é para mim. E se assim fazes comigo, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, e não me deixes ver o meu mal. E disse o Senhor a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da congregação, e ali estejam contigo. Então eu descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu não a leves sozinho.” (Números 11.14,15,16,17).

    Baseado no número de setenta anciãos (+1) é que, segundo o judaísmo, foi formado o tribunal judaico, o Sinédrio. Dentre os muitos seguidores, Jesus designou setenta discípulos, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir (Lucas 10.1).

    Pelo Sinédrio (heb. sanhedrîn) nosso Senhor Jesus Cristo foi injustamente condenado (Mateus 26.57…) e levado a Pôncio Pilatos para ser crucificado (Mateus 27.26). Na cruz, com a morte do testador de um melhor Concerto (Hebreus 9.15,16,17), foi implantado e ratificado a Nova Aliança, o Novo Testamento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    O MINISTÉRIO DE ANCIÃO NA NOVA ALIANÇA

    O ancionato foi ratificado por Deus em todas as igrejas cristãs, tanto nas igrejas dos hebreus quanto nas igrejas dos gentios:

    “A influência e o prestígio dos anciãos também penetraram na igreja primitiva, pois eles ocupavam os cargos mais destacados, isto é, a posição de dirigentes. O apóstolo Paulo, conforme se lê em Atos, estando na cidade de Mileto “mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja” (At 20.17).” (Conde, Emílio. Tesouro de Conhecimentos Bíblicos – História, Geografia e Usos e Costumes do Povo de Israel, 10ª Impressão 2011, pág. 52. CPAD, Rio de Janeiro – RJ – Brasil).

    Importante: Não devemos confundir os anciãos cristãos com os anciãos do judaísmo, não se deve confundir os anciãos que viveram debaixo da Nova Aliança com os que viveram debaixo do Antigo Pacto. Os anciãos que governavam as igrejas cristãs eram seguidores de Cristo, em contraste, os anciãos que viveram sob a Lei combateram nosso Mestre e o condenaram como digno de morte.

    No início de Seu ministério, o Senhor Jesus chamou os discípulos e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de “apóstolos” (Mateus 6.13), originando assim, o ofício apostólico. Com a morte de Judas Iscariotes (Mateus 27.3,4,5) o ministério que este havia recebido junto aos demais apóstolos ficara vago, sendo tal ministério um “encargo, bispado ou ofício”, do grego “episkopê” (Atos 1.20):

    “Porque está escrito no livro de Salmos: Fique deserta a sua morada; e não haja quem nela habite; e: Tome outro o seu encargo.”

    Tal passagem se refere a Salmos 109.8, na Bíblia Hebraica: “Îhiu-yamaiv me‘atîm pequdato îqah ‘asher”.

    Na Septuaginta para “encargo, bispado” ocorre o termo “episkopê,” no original hebraico corresponde a “pequdah”, isto é, nomeação, serviço, ofício. Em nossas Bíblias, o Salmo 109 corresponde ao 108 da Septuaginta. O vocábulo grego “episkopê” em nossa versão ARC – Salmos 109.8 – é traduzido por “ofício”, a própria Bíblia desmente alguns pastores assembleianos, estes afirmam que o termo ancião ou bispo não corresponde aos oficiais da igreja. Portanto, todos os apóstolos eram bispos ou anciãos da igreja de Cristo, foi para o ofício de ancião que Matias foi escolhido para ocupar junto aos doze o “bispado” outrora vago (Atos 1.24,25,26).

    Pelo ministério de ancião as igrejas primitivas eram pastoreadas ou apascentadas (Atos 20.17,28), em cada igreja havia anciãos (Atos 14.23). No tocante a Atos 14.23, é dito que os anciãos, presbíteros foram constituídos pelos apóstolos e não pela igreja:

    “Diz F. W. Grant: No caso das assembléias aqui, os apóstolos escolheram anciãos para elas; por isso entendemos que elas mesmas não tinham condições espirituais para fazê-lo.” (S. E. McNair. A Bíblia Explicada, 8ª Edição 1992, pág. 397. CPAD, Rio de Janeiro – Brasil).

    O apóstolo Paulo disse ser um “embaixador” (Efésios 6.20) em cadeias, para o termo “embaixador” o original grego usa a palavra “presbeuõ”, derivado de “presbys” (ancião), isto é, um ancião, mensageiro de uma autoridade dominante, embaixador de Cristo!

    Para tratar e deliberar assuntos doutrinários da igreja reuniu-se os apóstolos e anciãos (Atos 15.4,5,6). Não havia nenhum ofício de “pastor” (gr. poimên) entre eles, o termo pastor é um “DOM” (Efésio 4.8,11), do grego “doma”. Lemos nas Escrituras que o jovem Timóteo fora ordenado para o ofício de “presbítero, ancião”, tendo Paulo rogado a Timóteo que o dom espiritual não fosse desprezado:

    “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.” (1Timóteo 4.14).

    Segundo o CACP, o presbitério (corpo de anciãos) não poderiam por profecia dar nenhum ‘dom de pastor’ a Timóteo com a imposição das mãos, sendo a profecia um “dom” ministerial (Ef 4.8,11), afinal, o suposto ofício ainda não tinha sido formado naquele tempo. Tratarei disto um pouco mais à frente.

    “noli neglegere gratiam quae in te est quae data est tibi per prophetiam cum inpositione manuum presbyterii”. (Bíblia Sacra Vulgata, 1Timóteo 4.14). Ênfase minha.

    Como cristãos, sabemos que todo o dom perfeito vem do “alto” (Tiago 1.17), mas o suposto ‘ofício’ de pastor se origina de seminário (gratuito ou pago?) com direito a diploma. Segundo Gedeon Alencar – presbítero da Assembleia de Deus – a expressão corriqueira usada ainda hoje nos meios assembleianos é de que “seminários teológicos” são chamados de… “Fábrica de pastores”. (Alencar, Gedeon. Assembleias de Deus – Origem, Implantação e Militância (1911 – 1946), pág. 92, Arte Editorial – 2010, São Paulo – Brasil).

    Usando de certa liberdade, posso dizer que em tal “fábrica” a etiqueta seja o diploma. O mais estranho argumento já visto, é que o CACP possui a ideologia de que no período apostólico, ‘a Igreja ainda estava no estágio de primeira infância’(?), tendo recebido dons DISFORMES (sem formação)! A contradição reinante é que todo ensino Bíblico da atualidade deve ser validado e pautado nos mesmos ensinos ministrados àquela igreja do “estágio de primeira infância”, o que passar disso, é acréscimo à Palavra de Deus. O CACP argumenta que quando Jesus subiu ao alto – Efésios 4.8 – os DONS dados por Cristo à igreja no ‘estágio de primeira infância’(?) na verdade não foram dados, por não terem sidos formados, confira o argumento estereotipado do CACP:

    “É que enquanto a Igreja ainda estava no estágio de primeira infância – as congregações foram colocadas sob um corpo de anciãos até que os dons do ministério fossem formados.” (CACP).

    A heresia encoberta contraria o testemunho do Espírito de Cristo contido em Efésios 4.8, tal heresia incute que Jesus não deu ao “presbitério” (corpo de anciãos/bispos) os dons para apascentarem o rebanho! E isto – diz o CACP – a igreja estava aos cuidados dos anciãos (…) ‘até que os dons do ministério fossem formados’(???)! Que Heresia! E isto defendido por um instituto que se diz ‘apologético’. Incutem que o presbitério que deu posse a Timóteo não tinha dons ministeriais, não poderiam exercer os dons – Ef 4.8 – de apascentar (pastor) profetizar (profeta) ensinar (mestre) e de serem mensageiros (apóstolos) do evangelho de Jesus Cristo! Alegam que não havia naquele tempo nenhum pastor humano, em razão de os dons não terem sido formados.

    Depois dessa heresia, ainda vem nos acusar da faltarmos com o conhecimento da Palavra de Deus: ‘A CCB cai na condenação bíblica de errar por não conhecer a Escritura’(?). Assim, depois do disparate apresentado, o CACP se autoproclama conhecedora da Escritura.

    Com a “imposição das mãos”, Timóteo recebeu autoridade de Deus para exercer o ofício junto aos demais do presbitério:

    “presbiterion, assembléia de anciãos, presbitério. Pode ser a tradução de um termo técnico hebraico que significava “a pressão dos anciãos,” que, em efeito, denotava “a imposição de mãos sobre alguém, com o objetivo de torná-lo um ancião ou rabino.” Num contexto cristão significaria “ordenação do presbítero” ou “ordenação formal ao ofício.” (Kelly). (Rienecker, Fritz; Rogers, Cleon. Chave Linguística do Novo Testamento Grego, 1ª Edição, pág.465. Vida Nova. São Paulo – Brasil).

    Portanto, temos prova bíblica para “ordenação do presbítero” ou “ordenação formal ao ofício” de ancião. Este é o ofício vigente na Congregação Cristã no Brasil, a mesma não aceita em seu meio – biblicamente embasada – a invenção do ‘ofício’ de pastor, uma vez que a Escritura diz ser um “DOM” (Efésios 4.8,11) e não podemos confundir “dons” com “ofícios,” são coisas para lá de distintas. O ofício de presbítero foi constituído para apascentar, pastorear o rebanho mediante o “dom” recebido. De fato, os anciãos e/ou presbíteros eram e são os apascentadores do “rebanho” (igreja) descritos na Escritura (Atos 20.17,28). Em lugar algum do Novo Testamento se fala sobre um suposto ‘ofício’(?) de pastor, mesmo em Hebreus 13.7,17 o termo encontrado no Original Grego não é ‘pastor’ (gr.poimên), mas “líder” (Gr. hegéomai).

    Volto a repetir, em lugar algum do Novo Testamento há apoio para o suposto ‘ofício’(?) de pastor existente no meio evangélico atual, não há nenhuma referência Bíblica a um suposto ‘ofício’ de pastor de “igreja,” a não ser o de Cristo, e isso em todo o Novo Testamento. A única passagem se refere a “DOM” (Efésios 4.8,11) e não OFÍCIO!

    Falando de 1Timóteo 3.13, que fala dos cargos de bispos e diáconos, uma própria publicação da CPAD aponta os termos descritos em Efésio 4.11,16 como sendo DONS para aqueles que detêm o “ministério da palavra” (Atos 6.4), isto é os bispos ou anciãos:

    “Notemos que neste trecho o apóstolo não se ocupa com os dons para o ministério da palavra, detalhados em Efésios 4.11-16, cujo préstimo não é limitado a uma determinada localidade, mas encara a edificação de todo o corpo de Cristo.” (S. E. McNair. A Bíblia Explicada, 8ª Edição 1992, pág. 458. CPAD, Rio de Janeiro – Brasil).

    Portanto, os descritos em Efésios 4.8,11 não são ofícios ministeriais, mas diz respeito a “DONS” que foram dados para o ministério da palavra.

    Havendo algum doente, por não haver nenhum ‘ofício’ de pastor para ser chamado, eram chamados os que detinham o ofício divinamente constituído, o de presbíteros: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor” (…). (Tiago 5.14).

    O apóstolo João se identificou por duas vezes como presbítero ou ancião (2João 1; 3João1), Pedro era um dos presbíteros, anciãos da igreja (1Pedro 5.1).

    O vocábulo presbítero, ancião e bispo se referem à mesma pessoa do ancião (Atos 20.17,28), são termos sinônimos.

    O CACP não tem apoio em nenhuma passagem do Novo Testamento para dar embasamento ao suposto ofício de pastor, em razão de esta ter afirmado em debate com um membro da CCB de que no período apostólico – segundo o CACP – “a Igreja ainda estava no estágio de primeira infância” e os dons ministeriais ainda não haviam sido formados. Sendo assim, eles se baseiam em argumentos extrabíblicos, sem nenhuma base Bíblica. A tal ‘formação’, ao que parece, iria vir com a criação de seminários, isto é, uma espécie de “fábrica de pastores”, sendo esta uma expressão utilizada ainda hoje por assembleianos.

    Finalmente, o vocábulo português para ancião, em hebraico é “zaqen”, do grego “presbyteros”, do latim “epíscopos.” São designações para um mesmo ofício.

    Para fechar este texto, toda igreja ou denominação possui o direito para criar o título ou nome que desejar aos seus líderes – ainda que sem apoio das Escrituras cristãs – tal como “padre, papa, pastor, reverendo, cardeal, etc., etc.

  26. ANTONIO disse:

    Uma heresia é uma doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja. Fora do contexto da religião, uma heresia também pode ser um absurdo ou contrassenso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *