Brasil

Associação de evangélicos entra com ação contra imagens em órgãos públicos

Comentários (11)
  1. Phillipe disse:

    O pastor estar exigindo a laicidade do país?

    Espero que ele esteja consciente de que exigir um país laico não é somente retirar as imagens e referencias religiosas de estabelecimentos públicos. Mas é também exigir o fim e a retirada da religião das decisões dos governantes. É colocar um fim em feriados, como o Natal, a páscoa e o dia do evangélico, que é comemorado em alguns estados e cidades. É tornar sem significado manifestações contra o casamento gay e o aborto, quando os argumentos são baseados em crenças religiosas.

    Espero que o mesmo pastor não use referencias bíblicas diante do presidente para impedir a criação de qualquer lei que vai contra suas crenças… Seria contraditório!!

    Graça e paz!

  2. Pr. Júnior disse:

    Contraditório é vivermos num país onde há tanta diversidade religiosa, onde a fé evangélica, por exemplo, continua sendo a maior em crescimento e ainda todos nós, cidadãos brasileiros (ateus, evangélicos ou de outra profissão de fé) precisamos “parar” em um dia como o 12 de Outubro não para homenagear nossas crianças, mas para assistir celebrações a um dos milhares de deuses de uma religião tida ainda como “predominante” no Brasil!

  3. Karla Cristina disse:

    Pr. Junior,é isso aí! É uma pena que o Pentencostal Phelipe,não entenda isso,tsc,tsc.

  4. Ademar disse:

    pastor! o sr. esta agindo errado, chega´para elas e diz: amados adorar ídolos é um pecado, Deus não gosta desse tipo de coisas,vai no salmo 115 e mostra p/eles o que sao os idolos; 1ª epístola de joao cap 5 – 18 a 21 eles vao entender que nao pode fazer isso se eles amam de verdade o Deus EU SOU,JESUS CRISTO DE NAZARÉ; Da forma que o sr. esta agindo so vai traser mais discordia, se ganha vidas para Jesus com amor , nao com ataques! prega o evangelho do amor e verás quao grande será o resultado, nao podemos ofender nossos amados irmaos católicos o problema não esta nos fiéis católicos o problema esta nos lideres dele que ensinam o caminho errado para se chegar a Jesus cristo de nazaré, o unico caminho , o unico salvador e a unica esperança dos que o amam. a nossa esperança. sou evangelico mas, nunca ataquei meus amados irmaos católicos com pedras e pauladas, e olha eles me amam mesmo na regiao onde moro. sou amigo de todos, amo os que usam drogas, que fumam, que bebem ,que matam , que roubam,com os idólatras, só nao concordo com o que eles fazem odeio a pratica deles, Jesus ama o pecador so odeia o pecado que nao faz parte dos santos.amados Jesus ama todos nós vamos pisar na cabeça do diabo,chutar e cuspir nelee, mostrar para ele que nós somos soldados de cristo , soldado de cristo nao tem medo de nada. GRANDE É JESUS NÓS SOMOS PEQUENINIHNOS MAS SOMOS VALENTES, honrra e glória ao nosso Jesus que é o nosso capitão. Ademar- menssageirodorei2009@hotmail.com

  5. Phillipe disse:

    Karla Cristina, entender o que?

    O pastor Junior disse tudo… É isso ae, concordo com ele. Um país laico e com diversidade religiosa não poder parar no dia 12 de outubro para celebrar um santo Católico. Nem todos os brasileiros compartilham da crença em santos. Por isso esses dias festivos deveriam ser restringidos somente aos católicos.

    Ele explicou bem ao incluir no grupo de cidadãos brasileiros, os ateus, que não possuem qualquer crença religiosa. Só faltou ele falar dos sem-religião, que é uma parcela significativa do país…. O problema é que, da mesma forma que um evangélico acha absurdo feriados comemorativos a santos. Os ateus, agnósticos e sem religião também podem achar absurdo feriados cristãos (como o Natal e a Páscoa) e, por isso, de igual modo, também exigir a laicidade do país e acabar com esses feriados. Entendeu?

    Laicidade não vale somente quando os evangélicos se sentem desconfortável com símbolos (Em lugares públicos) e feriados (Municipais, Estaduais e Nacionais!) de outras religiões. Mas vale também para pessoas sem crenças e sem religião.

    Graça e paz!!!!!!!
    Crer tambem é pensar!

  6. Jomadas disse:

    Laicidade é um Estado que não compartilha e não pede conselhos a qualquer autoridade religiosa, ou se baseia em nenhum livro religioso. Fato é que no Brasil ninguem conseguiu ainda se disvincular das religiões e fazer um governo ético e com valores.
    O triste disso tudo é que nós evangélicos, não queremos simplismente agradar a Deus, estamos “metidos” em uma briguinha infantil querendo tirar os simbolos dos outros para implantar os nossos, ai sim todo mundo deve ficar feliz!
    Deus em seu infinito poder, não age pela força e atrai ao homem por amor, devemos sim lutar por um Estado laíco como nos garante nossa Constituição, mas dentro dos principios de Deus, respeitando as religiões por mais diabólicas que sejam, e não fazendo seus fíeis engolirem nossos símbolos,como hoje temos que engolir os dos outros.

  7. Ivan disse:

    Phillipe, a Karla Cristina só quer jogar uns contra os outros,mas argumentar e dar sua própria opinião ela não quer.

  8. Karla Cristina disse:

    Ivan,o critico de evangélicos aqui é vpcê e não eu,rsrsrsssrs

  9. Haroldo Rocha Fernandes disse:

    Só não entendo uma coisa: estas ações judiciais são para retirar os ídolos romanos dos espaços públicos do País, ou são para promover o tal de Estado Laico? Porque vai chegar o dia em que este Estado Laico que tanto queremos irá se voltar contra todos os cristãos. Agora são os ídolos católicos (embora não devêssemos chamá-los de ídolos, porque só Deus pode julgar e só Ele conhece a fé e o coração dos outros). Mas depois serão as Bíblias. Aí então não haverá ninguém para defender a presença da Palavra de Deus no Estado Laico. Acho que não deveríamos ter feito este tipo de ação judicial, ela não me parece certa nem inspirada por Deus. Deveríamos olhar e examinar bem as entidades e as pessoas que estão lutando conosco pelo tal de Estado Laico, pois o que elas querem é expulsar de vez Cristo e seu ensino de qualquer lugar, e querem fazer leis contrárias às leis de Deus, e pretendem até proibir que se ensine publicamente o que é certo e o que é pecado em matéria sexual. As entidades que assinaram o requerimento do pastor Robson não são nada recomendáveis para cristãos. Você sabe que entidades são estas? Pois então fique sabendo que junto com a Associação dos Evangélicos do Piauí estão: CDD-Católicas pelo Direito de Decidir (que aliás não são católicas, pois defendem a legalização do aborto no Brasil), Grupo Matizes pela livre expressão sexual (defende o homossexualismo, o bissexualismo, e todas as formas de união sexual), LBL-Liga Brasileira de Lésbicas (o nome já diz tudo), etc… Vejam bem quem está lutando conosco pelo tal Estado Laico. Os frutos destas ações judiciais nós colheremos em breve! Que Deus nos perdoe e nos faça parar com isso. Não está certo!

  10. Jorge A. Garrafiel disse:

    Prezado Pastor

    A bíblia nos diz que não devemos julgar os outros nem nos preocupar-mos com as coisas do mundo e, se entendemos que alguém está fazendo alguma coisa que, no nosso entender não é correta, devemos orar e pedir a Deus que dê entendimento do que é correto; ação cívil pública é justiça dos homens e não de Deus.

    Nosso dever como cristãos é nos preocupar-mos com as coisas espirituais e não carnais. Tem muita gente precisando de ajuda espiritual e é aí que devemos concentrar nossos esforços.

    Garrafiel

  11. adriana insfran disse:

    Uma das coisas que mais me incomodam, principalmente na família, são é o culto às imagens. Mas Deus não age forçando as pessoas. O evangelho deve ser pregado com paciência e amor, quem tem ouvidos, ouça! Que tal sairmos no dia 12 de outubro em grande passeata evangélica e aproveitar o feriado para pregar exodo 20???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA