A Associação Pedagógica Waldorf de Várzea Grande, na Bahia, é uma organização que desenvolve atividades socioeducativas com aulas de música, artesanato, dança, teatro e reforço escolar.
O objetivo da Associação Waldorf é a a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, através de uma metodologia de ensino diferenciada.
Fundada em 2007, a associação te reconhecida por ser uma escola embasada no entendimento do desenvolvimento do ser humano. Essa linha de ensino foi desenvolvida por Rudolf Steiner, na Alemanha, e leva em consideração as particularidades das crianças e dos adolescentes.
Desta forma, o ensino é transmitido de acordo com as características individuais, além das idades dos alunos.
Atualmente, a Associação Pedagógica Waldorf alcança 60 alunos, com idades entre 08 e 13 anos, e beneficia indiretamente, 315 pessoas, entre parentes, vizinhos e professores.
O projeto pedagógico foi reconhecido pela Unesco, e recebeu verba do programa Criança Esperança, para a aquisição de instrumentos, materiais para as oficinas culturais e remuneração dos profissionais que trabalham na organização.
Para saber mais sobre a Associação Pedagógica Waldorf e conhecer formas de contribuir com o projeto, acesse projuventudebahia.org ou entre em contato através do e-mail [email protected].
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.