A Fifa indicou três jogadores brasileiros para disputar o titulo de melhor jogador do mundo da temporada 2007, mas o ex-são-paulino Kaká, principal estrela do elenco do Milan, é favorito disparado na corrida contra Juninho Pernambucano, do Lyon, e Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona.
Nesta quarta-feira, antes do início da segunda sessão de treinos da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, alguns comandados do técnico Dunga, inclusive o próprio Ronaldinho Gaúcho, deram seu palpite sobre quem é merecedor do título: Kaká ganhou, por unanimidade.
“Eu votaria no Kaká. Foi uma excelente campanha dele no Milan. Eu gostaria que ele vencesse”, afirmou o craque do Barça, indicado pela quarta vez ao prêmio, e que ganhou o troféu de melhor do mundo em 2004 e 2005.
“O Kaká vive um momento especial e merece ganhar esse prêmio, não só pelo espetacular jogador que é como também pelo caráter dele. Meu voto seria dele”, opinou o volante Josué.
Robinho também mostrou ser fã do jogador milanês e endossou as palavras do rival do Barcelona.”'Para mim, o melhor é o Kaká. Ele vem jogando muito, se divertindo e ganhando títulos importantes, por isso merece”.
Questionado se está chateado por não fazer parte da lista divulgada pela Fifa, foi claro: 'De maneira alguma. Vou procurar trabalhar ainda mais para estar entre os indicados no ano que vem'.
Naldo, destaque do Campeonato Alemão atuando junto com o ex- santista Diego no Werder Bremen, engrossou o coro pró-Kaká. “Todos são excelentes jogadores, mas o Kaká atravessa uma fase espetacular no Milan. Acho que ele deveria ganhar, pois merece bastante”.
Fonte: Gazeta Esportiva