Ativistas ateus recebem permissão para distribuir livros anticristãos em escolas públicas

17

Dois grupos ateus reivindicaram o direito de distribuir livros anticristãos a alunos de escolas públicas no estado norte-americano do Tennessee, após ameaçarem ações judiciais.

A iniciativa dos grupos Freethinkers Tri-State e União Americana de Liberdades Civis se deu por conta da distribuição de Bíblias e exemplares do Novo Testamento que os Gideões Internacionais fazem aos alunos das escolas do estado.

Os ativistas ateus procuraram Marion Sowders, superintendente distrital das escolas do condado de Casey, revelando sua intenção de distribuir livros de conteúdo humanista e anticristão aos alunos.

O pedido foi negado, e os ateus questionaram os administradores, exigindo direitos iguais. Diante da pressão, o pedido foi aceito, e exemplares de um livro sobre humanismo, com curiosidades para as crianças, foram colocados à disposição dos alunos que se interessassem.


A permissão no entanto restringe a entrega direta dos livros, e os grupos ateus poderão apenas deixar as publicações à disposição dos alunos.

Pais de alunos demonstraram contrariedade com a decisão: “Eu trabalho duro todos os dias da minha vida como um pai para ensinar a meus filhos o que nós acreditamos. Se você não tem a confiança suficiente para enviá-los para o mundo, que confiança agora eu tenho que mandar para a escola”, questionou um dos pais, de acordo com informações do Acontecer Cristiano.

Porém, uma das mães resolveu adotar uma postura de aprendizado: “Gostemos ou não, nossos filhos sairão para o mundo, e eles vão enfrentar essas situações. Esta é uma boa oportunidade para ensiná-los a lidar com esta situação”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

  1. Que venha para o brasil e com certeza o Pitagoras vai querer ser o diretor do evento de lançamento do tar livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou ate querer ler somente para ver as falacias intrigantes e palacianas das mentes do deus nada deles, pois os ateus querendo ou não querendo tem tambem o seu deus e verdade que e um deus com d minusculuzinho mais tem e o famoso deus nada, imagina um ateu orando para o deuzinho nada deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,– a oração e bastante sugestiva ho deus nada como tu es um deus nadaiada, tuis e bão dimais deus nada pois tens me dado tanto nadaiada que fico ate zonzo cum tanto nadaiades, kkkkkkkkkkkkkkk, vixe maria viguvige esquece que tenho um amigo ateu aqui no sitio do picapau vremeio o senior pitagoras, ha mais o pitagoras e um ateu gente boa, ho pita acuma e qui oce ora, oce ora pru deus nada e de pe de joieio deitado de cocoras, ei pita de cocoras num vale não viu, c tem qui ora e de joieio e se puder por uns caroço de brita 1 e bão tomem uai, tem qui agrada o deuzinho mequetrefe uai, eita eu me boro de ri duis ateuzis kkkkkkkk, manda logo esse danado desse livro qui vou ta preparado prele uai, vou dar tanto tiro com minha trinta e seis nele qui vai vira pinera uai to ate percisano duma pinera kkkkkkkkkkk

    • PITAGORAS É APENA S UM IGNORANTE CHEIO DE BOAS INTENÇÕES, O PAI DE TODOS É STARDUSTBEREANOFELIPEANACLARAAFONSO, AQUELES QUE FOGEM DO CLAMANDO COMO SEU PAI FOGE DA CRUZ

      • É deveras muito melhor ser um ignorante com boas intenções, do que um sábio desonesto. – Eles não estão se referindo a um livro específico, mas sim a todos os livros práticos sem apologia a religiões inúteis e a um improvável e sumido deus.

        • sumido da sua vida pitágoras, mas muito presente na vida de muitos. aliás, ele sempre está no mesmo lugar, nós é q nos afastamos dele.

          cientista pitágoras, se no passado alguém te contasse sobre organismos microscópicos, vc não iria acreditar. mas e se essa pessoa dissesse: eu tenho um aparelho q vai te permitir vê-los. vc os veria? claro. e se isso não fosse impactar em nada a sua vida, vc ficaria entusiasmado.

          mas e se vocês tivessem feito uma aposta? sobre a existência de tais microrganismos? se vc fosse honesto, aceitaria as consequências de ter perdido a aposta. se não, iria se afundar no seu ceticismo, dizendo q o aparelho projeta a imagem, dando várias explicações lógicas para não aceitar e ter q viver as consequências.

          pita, para vc conhecer Deus, vc precisa querer abdicar de você mesmo, tem q se sujeitar às vontades Dele, se tornar receptáculo para receber a sua Luz. não digo dizer algumas palavras e achar q vai cair uma luz do Céu. mas se não tiver disposto a fazer esse “experimento”, vai ser mais um ignorante falando acerca do que não sabe. ou um ímpio preferindo ignorar o Criador para não aceitar as consequências da sua existência.

          • Para mim vida não é ilusão, é a dura realidade, é a nossa oportunidade de fazer e de evoluir. – São as pessoas que se enchem de inúteis ilusões: deuses anjos, demônios, pecados, paraíso, inferno, vida após a morte e outras mais, e de pensar que falam do que sabem.

          • pitagoras, oportunidade de fazer e evoluir é filosofia kardecista. a realidade é q o sentido da vida é uma ilusão, sua única função é transmitir seus genes e morrer, e o mecanismo evolutivo te paga com ilusões de sentidos da vida, como esse kardecista de fazer e evoluir.

            isso é realidade, é biologia evolutiva. mas como eu disse no texto acima, cada um vive a ilusão que lhe convém.

  2. ATEUS IGNORANTES
    Numa sala de aula a professora diz ao pedrinho. Pedrinho você ve aquela arvore la fora,
    sim professora, vc ve o céu azul la fora, sim professora, vc ve DEUS pedrinho, não professora
    então se conclui que DEUS não existe. Um aluno chamado joão se levantou e disse pedrinho vc ve
    aquela arvore, sim vc ve o céu azul, sim, agora olhe para professora vc ve o cérebro dela pedrinho
    não então se conclui que a professora não tem cérebro.

      • Pitágoras,

        O Farias tem razão. O mau hálito da boca, só o titular não o percebe; o ar que nós respiramos, ninguém percebe; o trovão não se vê o tambor grande que o faz tocar; o relâmpago que antecede o trovão não se vê o combustível e nem o elemento(acendedor) que o aciona; nunca se encontrou nas partes internas de uma galinha a casca sendo formada, pois somente existe a gema(clara não) ou o ovo já pronto para ser expelido; nas galinhas não encontramos, evidente quando mortas, a parte das unhas em sua fase embrionária, sim e tão apenas a unha já formada, coisa que se repete com as penas e os pelos animais; o som que ouvimos não é perceptível aos nossos olhos.

        Meu caro, quando fui ateu, tal se deu por convicção. É que ante a minha descrença num Deus visível a todos nós, continuei a procurá-lo ou a algo que justificasse o que não possuía meio de justificar por si só, afinal muitas coisas ainda sem explicação lógica.

        Mas vejo que existem hoje pessoas, você é uma delas, que fazem da inércia uma preguiça mental, ou seja, tapa os ouvidos e olhos, deixando de ficar atento aos sinais que o ladeiam, porquanto ateus chatos, ateus profissionais, ateus que querem vê o invisível com os olhos dos outros, ai quando não conseguem logo se insurgem contra os crentes, aliás contra em face de discordar das religiões por essas terem feito coisas que são o inverso de sua natureza.

        Pitágoras, plantar batata, meu caro. Não esqueça que é deselegante, antisocial desfazer e zombar das crenças dos outros, é querer ser o maioral, o iluminado, o único que sabe de tudo, o revelado, as coisas possuem limites.

        Não esqueça, se é feio atribuir tudo ao mundo místico, de igual modo também é denegar o espiritual. Levante-se e vá conferir no mundo material as inúmeras coisas desprovidas de explicação lógicas, seja um cientista, não um barato crítico, tipo os de cinema e demais obras artísticas, pois condena tudo, acha tudo feio, mas em compensação o povo aprecia, dando a impressão que sofrem de eles de depressão, aí o mundo cinzento.

        Como existem as estrelas, como existimos. Nada de sopa oceânica para explicar, aliás venho fazendo essa pergunta e você não responde, do contrário, protegido pelo povo do site, pois logo retiram as matérias/paginas nas quais indaguei.

      • Puxa vida Varela, vc. é mais infantil do que o Farias. – Usar trovão, relâmpago, ar, galinha, etc. ?? – Todo mundo sabe como isso funciona, vc. não ? – Veja bem, se eu acreditasse em algo errado, inútil, impossível, ilusório, agradeceria muito se alguém, mesmo zombando, me abrisse os olhos.

        • pita, mas vc vive uma ilusão, a vida é uma ilusão. antes de ontem vc era um bebê, ontem um adolescente, e hoje já é um adulto, e quando fechar e abrir os olhos novamente será um idoso à beira da morte, sofrendo todas as consequências da morte, recebendo como recompensa por toda a sua experiência e sabedoria de vida: a velhice, a doença e a morte. seus filhos se lembrarão de vc, mas seus tataranetos já não, e mesmo q seja muito famoso, um dia será um personagem tão distante q estará mais próximo de um personagem fictício do que um homem q realmente viveu. e mesmo como personagem fictício um dia a explosão de uma galáxia apagará todos os livros que colocamos na estante da vida, pq a própria estante já não existirá mais. não haverá diferença entre a nossa poeira e a poeira de uma pedra sem vida. nunca teremos existido, então, nós já não existimos. o q vem da inexistência, volta à inexistência. o q vem da inexistência nunca existiu.

          a ilusão da consciência do “eu” mantém vc em uma ilusão, quando vc é só um instrumento para propagar genes. segundo descobertas recentes da neurologia, antes de vc tomar uma decisão, antes das partes ligadas à sua decisão consciente serem ativadas, a ação já aconteceu, a ordem já foi dada. sua “ilusão de consciência” só justifica seu ato de acordo com o “software” onde estão suas convicções.

          então pitágoras, sabendo q viver é só uma ilusão q terminará da dor da velhice ou numa morte prematura, para que viver? vc se mataria hoje? claro q não, a ilusão produzida pelo mecanismo evolutivo é gostosa e doce de viver, e a pitada de esperança é saborosa, o desejo de ver como as coisas vão acontecer é irresistível. o mecanismo propagador de genes é uma máquina fria a cinzenta, e ninguém quer olhar por dentro dela, melhor continuarmos visualizando as máscaras e as fantasias.

          a sua existência tem tanto sentido quanto a de uma pedra, e saber disso, q é um fato cientificamente inquestionável, não vai fazer vc deixar de se enganar na doce ilusão da vida. então, pq se acha superior, por ter uma ilusão a menos? os efeitos das ilusões são os mesmos: criar um sentido para a vida, uma justificativa para continuar existindo, uma série de máscaras para esconder a máquina fria e cinzenta por trás de tudo.

  3. Pitagoras, eu não te conheço mais de longe eu percebo uma coisa que mais do que todos os q creem em Deus voce é o mais crente, porque vamos combinar vai, porque perder tempo com uma coisa que segundo você não existe, meu filho acorda pra vida, você é apaixonado pelo Deus da bíblia, já reparou que ele não sai da sua boca? você só gosta de chamar a atenção das pessoas né? mais vai por mim, elas vão te enxergar, mais não vão te dar o que te falta (existencial), mas Deus pode .

  4. Esses ATEUS o procedimento deles é de loucos, será que esses ateus não param para pensar, que eles tão semeando preconceitos no coração das crianças, essas crianças algumas delas quando ficar adulto,pode começar a matar os Cristão e até espancar eles por causa desses ateus que fica semeando morte no coração deles, falando mal dos Cristão, já não chega Cristão que morre pelo mundo por causa da fé em jesus, agora esses ateus que fica persiguindo o povo de DEUS,eles fazem de tudo para convencer as pessoas que jesus e DEUS não existe, como eles tão vendo que não tão conseguindo convencer os adultos eles estão partindo para as criancinhas, é lógico qual adulto vai acreditar nas tolices que eles fala,é que eles estão vendo que cada vez mais está crescendo o numero de discipulos pelo mundo então eles estão começando a ficar encomodados.
    Até as pessoas que não são cristãs que olhar o procedimento desses ateus não vão concordar com eles, concerteza até ateus de outros paises não vão concordar com o procedimentos deles de preconceito e perseguição ao povo de DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA