Ateus processam igrejas evangélicas por realizarem cultos em escolas no Havaí

14

Duas igrejas evangélicas do Havaí estão sendo processadas por um grupo de ateus por alugar espaços em escolas públicas para realizar cultos religiosos. O processo movido contra as igrejas One Love Ministries e Calvary Chapel Central Oahu tem como base afirmações de que elas estariam pagando valores de aluguel inferior ao estipulado pelas escolas em que eles se encontram.

A denúncia foi feita pelos ateus, Mitchell Kahle e Holly Huber, devido a uma lei no país que permite que “denunciantes” com informação privilegiada exponham cobranças fraudulentas de empresas contratadas pelo governo. Porém, segundo o WND Education, o processo não cita nenhum exemplo em que as igrejas tenham apresentado uma declaração falsa para fraudar o governo.

O Alliance Defending Freedom, organização legal sem fins lucrativos que defende o direito das pessoas a viver livremente a sua fé, saiu em defesa das igrejas, afirmando que as acusações do processo não são apenas falsas como também vergonhosas.

– Essas igrejas não só fielmente pagam os valores estipulados como aluguel, elas também se sacrificam em serviço e em prol das escolas e as comunidades que amam – acrescentou o co-advogado James Hochberg de Honolulu, um dos cerca de 2.300 advogados aliados à organização.


Por Dan Martins, para o Gospel+


14 COMENTÁRIOS

  1. Senhora que diz que não defendemos a liberdade de expressão, parece que não leu o material exposto né? Acusação de fraude sem provas…Isso é baixaria demais.

    • Interessante, pelo que vi vc também não conhece. Se conhece, cite-as, defenda sua posição com fatos antes de atacar. Se não tens solução não critique o problema.

    • Meu querido e demagogo Pitagoras, se por um acaso fosse alguém ou alguns tentando implantar o ateísmo nas escolas e alguém os processasse por isso, será que você também faria o mesmo discurso? Partindo do princípio que você é ateu e iria defender seus pontos de vista, devo entender que você também é um pretensioso e arrogante, certo?

    • Não defendi nem critiquei as leis do Havaí, mesmo porque não as conheço, nem moro lá. O que critiquei, foi a pretensão de certos crentes que querem porque querem, que as leis devem se basear em suas crenças religiosas. Ridículo.

  2. Queridos ateus; se vcs soubessem o valor q a igreja tem dentro da sociedade, vcs nunca iriam perseguir-la. prova me, por favor, um malefício q a igreja traz para sociedade!; ñ tem né?.agora veja quantos benefícios q ela traz; assistência social nem se fala, porq é um trabalho bem visivel q a igreja faz, só um cego q ñ vê. quantas pessoas q foram e estão sendo libertas das drogas, familhas sendo restauradas atraves do trabalho da igreja q crê no poder transformador de Cristo. nós ñ seguimos uma ideologia humana, mais seguimos um DEUS q tudo pode.vcs dizem serem ateus,q so creem naquilo q se vê, Deus esta interessado em se revelar para vcs. veja o q esta escrito em Salmos 34.8: provai e vede que o SENHOR é bom; provem este amor para q saibam o quanto ele é maravilhoso, vcs nunca vão saber o sabor de uma fruta sem ao menos prova-lo, posso ate dar algumas descriçoes desta fruta, se ela é doce ou azedinha, mais vcs só terão conhecimento do sabor dela,se vcs provarem; e para provar tem q ter atitude. uma vez eu ñ gostava de beterraba,detestava, mais nunca tinha provado, julgava pela aparencia, mais um dia tomei uma atitude e provei, e vi o quanto é gostoso; quantas pessoas q ñ acreditão na existencia de Deus, e ficão julgando sem ao menos provar; tome essa atitude e vc veras q Ele existe e q Ele te ama muito…Deus vos abençoe!

  3. Pelo exposto na matéria, mais uma vez uma, sem razão provada, se levantaram para destruir igrejas. O mais interessante é, as igrejas alugavam o espaço para realizar seus cultos mas não para doutrinar os alunos, pois o local somente era alugado. Tem uns e outros aí que ficam com raiva e sai fazendo alegações desconexas. As escolas cediam por um aluguel seu espaço vago para realização de cultos evangélicos, simples assim. Se legalmente o espaço pode ser cedido, qual o problema? Queridos, não quer ir a uma igreja, não vá, pois ninguém, nem o próprio DEUS te obriga, mas deixe os crente em paz, vão estudar, vão absorver mais ciência,praticar o bem a seu próximo…

DEIXE UMA RESPOSTA