Brasil

Reverendo Augustus Nicodemus afirma que “Jesus odeia o legalismo religioso” mas não a religião

Comentários (6)
  1. O Rev.Dr.Augusto Nicodemus Lopes é um respeitado teólogo, equilibrado, sincero e firme na ortodoxia da Biblia, jamais se enveredando por liberalismo ou pelas patuscadas do neo-pentecostalismo. Ele tem vários artigos publicados que valem a pena serem lidos. Conhecendo-o, veremos que não podemos generalizar a Igreja Evangélica, separando as históricas, daquelas que se enveredam por sendas discordantes da Palavra de Deus. Parabens Rev.Augusto! que Deus continue a iluminá-lo!

  2. Lucas Rodrigues Lima disse:

    O Rev.Dr.Augusto Nicodemus Lopes é um respeitado teólogo, equilibrado, sincero e firme na ortodoxia da Biblia, jamais se enveredando por liberalismo ou pelas patuscadas do neo-pentecostalismo. Ele tem vários artigos publicados que valem a pena serem lidos. Conhecendo-o, veremos que não podemos generalizar a Igreja Evangélica, separando as históricas, daquelas que se enveredam por sendas discordantes da Palavra de Deus. Parabens Rev.Augusto! que Deus continue a iluminá-lo!

  3. Creio que se deve sim separar Jesus de qualquer religião pois não há como vivê-la sem ser legalista, ela acaba puxando com o tempo aquele cristão sincero para o costume de ser uma religião. Tudo o que vem de lei é legalista, portanto, Jesus cumpriu a lei, viveu como um legalista, porém, considerou-a como velha em face da nova que ele inauguraria após a sua redenção. Jesus condenava a hipocrisia daqueles que se passavam por judeus zelosos de Deus e sua lei. Fico com Paulo quando afirma o caos das motivações religiosas de tantos: não sei se é pra causar divisão ou pôr alguns em ciúmes de competitividade teológica, o que importa é que Cristo está sendo pregado! Jesus, quando indagado por religiosos, declarou qual era a perfeita religião que o Pai aceitava agradavelmente: Amparar os necessitados em suas faltas, acudir o órfão e a viúva, ou seja, aqueles que não tem vez pra sociedade. Se Jesus veio instaurar uma religião, por quê ele não respondeu àqueles homens que o indagaram a respeito, que a lei de Moisés era a religião verdadeira, se fosse realmente??? Religião fala de preceitos, costumes, liturgias e rituais em que os homens acabam praticando e inculcando que naquilo está Deus. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres! Ele falou isso aos religiosos sinceros da época.

  4. Jorge Ramos disse:

    o reverendo está certo. o legalismo é um extremo oposto ao liberalismo. no legalismo, a ênfase, é a busca da salvação por méritos conquistados pela obediência á LEI de DEUS; no liberalismo, se diz que DEUS não é tão exigente, que por ELE ser AMOR, não vai considerar algo grave se mantivermos pequenos desvios de conduta.o liberalismo é nocivo, porque abre a porta para o mundo; o legalismo é nocivo, porque fecha a porta para o céu.

  5. Julio Cesar disse:

    Os discursos desses´´reformados“são sempre a mesma ladainha enfadonha,com direito a tratados filosóficos de botequim para chamar a atenção do ouvinte.
    Acontece que Jesus cumpriu certos ritos do Velho testamento simplesmente pelo fato de que todos eles apontavam para ELE,O CRISTO!Jesus condenou o ritualismo oco em que tudo aquilo havia se tornado,e uma ênfase nas formalidades biônicas do culto dos religiosos,ignorando que o Cordeiro Vivo estava ali,entre eles.
    Jesus nunca teve nada a ver com religião e nunca a defendeu,pois está mais do que provado que um ajuntamento que promove a liturgia sem vida(e a grande verdade é que as ´´igrejas reformadas“são mestres nisso) afasta o homem da simplicidade do verdadeiro Evangelho.

    1. rmundo RIBEIRO disse:

      JULIO, TU FALASTEM MONTE DE ANEIRA, FALARREFORMADOS E, EU CONSIDERO UM VEREIRO ANALFABETIEMO BIBLICO, TU DEVES PERTENMA DESTAS IGREJAS NEO-PENTENCSTAIS QUE SO SABER FAZER BRU

  6. João Hernane disse:

    biblia sempre foi contraria e muito bem clara contra religiao e placa denomacional jesus sempre foi contra isso…Quem ainda insiste fica defendeno a minha igreja é unica dona da verdade sei la mais o que…É mais um querendo manipular, cega crente sem sabedoria e cegos estao mais preocupado mais prender dentro do templos, mas fazerem deles um grandes servos do senhor, serem temente, sabederem perdoar e o principal amar ao proxima que a maioria das igrejas hoje e ja algum tempo no brasil é coisa rarar hoje em dia..

    1. João Hernane disse:

      Tem igreja esta mais preocupado julgar pessoas só pela aparencia e vestimenta e nao o que estar nos coraçoes das pessoas que é uma coisa mais importante…se bobear encontra muito pessoas que estao no mundo ai tem mais amor ao proximo e exemplo de carater do que muito crente que estar na igrejas a anos e decadas..infelizmente temos visto isso direto

  7. ainda bem que tem pastor que viver um verdadeiro evangelio.

  8. Roni Pauli disse:

    Jesus Cristo pregou e viveu a verdade, e é a favor a união dos seus filhos, e por divergencias de pensamento a religião os afasta logo a unica re-ligação para nós é CRISTO e sua PALAVRA.

  9. José Mauro Souza Lima disse:

    Ah a Teologia Presbiteriana, não é a perfeita, mas está quase lá. Esta aí senhores e senhoras desta lista, uma Igreja séria, discreta, bem na linha Paulina.

  10. Jesus talves não odeie religião, como diz o reverendo, Augustus Nicodemus, presbiteriano e Chanceler da Universidade Mackenzie, porém, odeia a falsidade e hipocrisia dos religiosos. Ele os chamou de flasos profetas, minisros de Satanás e vendedores da Palavra de Deus (2Cor. 11:12-15; 1Pedro 5:2,3) Os religiosos estão preocupados somente com $$$$$$$$$ e não ensinam nada de interesse ao fiel que não seja os seus próprios interesses.(1Tim. 3:8-13) Jesus advertiu: "Ficar atento a fábulas e a mandamentos de homens" (Tito 1:14-16)

  11. "Disse Jesus: Se me amais, guardareis os meus mandamentos (dez mandamentos Exodo 20:1-17)…Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço"João 14:15…João 15:10…."Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei."I João 3:4…"E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu."I João 3:24…"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos." I João 5:3

  12. "Se vós, contudo, observais a lei régia(dez mandamentos Exodo 20:1-17)segundo a Escritura(Bíblia):Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem; se todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei com transgressores. Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos, porquanto, aquele que disse: Não adulterarás, também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei(dez mandamentos). Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericordia triunfa sobre o juízo."Tiago 2:8-13

  13. "Aquele que diz: Eu o conheço(Jesus Cristo)e não guarda os seus mandamentos(dez mandamentos)é mentiroso, e nele não está a verdade."I João 2:4

  14. Rudiney disse:

    Julio Cesar, me responde só uma coisa. Quem instituiu a igreja??? Quem veio pra edificá-la??? Depois da ascenção de Cristo, o que os discípulos fizeram??? Só mesmo quem quer fazer confusão por partidarismo religioso, discorda do que foi dito. Ate pq o artigo não está incentivando ninguém a viver uma espiritualidade vazia e morta.

  15. Muita gente tá entendendo errado o que o Pr. Augustus disse, tão trocando pau por pedra. Eu concordo com ele pelo seguinte fato ou seguintes fatos: o próprio Jesus foi quem instituiu a igreja (Mt 16.18), a qual é a sua noiva. A igreja não é um membro único ou isolado, a igreja é um corpo, pra os membros serem corpo tem de estar unidos (1 Co 12.12-14).
    Se o ato de congregar vai me tornar (na visão de muitos) um religioso (que na verdade os outros subentendem como falso e hipócrita), então a Escritura está me mandando ser religioso, pois, manda congregar (Hb 10.25).
    Os apóstolos no período Neo-testamentário viviam uma religiosidade morta (vazia, falsa)? Pois está escrito que eles congregavam, e isso todos os dias (no templo), oravam juntos, partiam o pão de casa em casa, tinham tudo em comum. Eles por assim agirem, estariam vendidos ao sistema religioso, então?

    A realidade é que, a religão em si, não é má. Religião, tem um sentido de Religar (o homem com Deus). Religião significa, simplesmente (resumidamente): Serviço ou Culto a Deus (fonte: Dic. Michellis). Agora a religiosidade (falsa, hipócrita), que desvirtua o homem do sentido verdadeiro da comunhão com Deus, que o faz acreditar que seus méritos o salvarão, que o leva a crer que o simples fato de participar de um grupo de pessoas que congregam num templo o faz um servo de Deus, imitador de Cristo, isso sim: o legalismo, o formalismo (ritualista) religioso, o sincretismo religioso, levam o homem a distanciar-se de Deus.
    Na verdade, a religião em si, não é má, mau é o homem, são os desígnios do seu coração, que desvirtuam o sentido da verdadeira religião, pura e sem mácula (Tg 1.27), por acaso esse texto afirma que fazer parte de uma comunidade é ser legalista, isso é desculpa esfarrapada de pessoas que não querem fazer parte de nenhum corpo (de membros), sabe por que? Por que não sabem conviver com os outros, não sabem suportar as fraquezas dos fracos e nem conseguem se subordinar ao que diz a palavra de Deus, se isolam e buscam entender a Deus a sua própria maneira, descem a lenha em quem congrega e tá ali com sincero coração, prestando culto ao SENHOR, e quando falo em prestar culto a Deus, entenda, fazendo na igreja ou agindo na igreja de acordo com os seus princípios fora dela, sendo coerente com a vida que tem lá fora. Se nao há coerencia nos seus atos fora da igreja (se não amas a tua esposa e seus filhos, ao seu proximo, não é honesto no trabalho, é mentiroso, gosta de tirar vantagem dos outros, não ajuda a ninguém, é egoísta, enfim) com o culto que você presta dentro dela, então, pode estar certo de que és um falso religioso, és apenas ouvinte da palavra. Participar da igreja (congregar) não é ser religioso, é obedecer ao que Deus instituiu (ele escreve cartas para as 7 igrejas da Ásia. Comunidades formadas por membros do corpo de Cristo que estavam juntos). Quem pensa o contrário é por que não sabe conviver com os outros e suportar o proximo em amor. Será que Jesus ama aqueles que não se submetem a sua palavra, falada por homens aos quais ele levantou (1 Co 14.37; 2 Ts 3.14)? Hoje em dia as pessoas por não quererem dar satisfações a ninguém, não querem congregar, querem simplesmente fazer o que lhes dá na telha, isso é tão ruim quanto ser um religioso hipócrita, é tão pecado quanto. O Pr. Augustus está absolutamente certo em suas colocações, sempre equilibradas e (fiéis) de acordo com as Escrituras.

  16. Tem gente que nem cristão é e quer comentar sobre as coisas de Cristo e sua igreja..

  17. Aparecida Oliveira disse:

    Vcs deveriam parar de discutir relgião e Jesus assim só me deixam mais confusa.
    Em nome de Jesus, us falam sobre avivamento de um jeito, outros falam de outra maneira etc
    Por isso temos muitos desviados, porque a propria palavra diz: os filhos das trevas são mais
    prudentes que os filhos da liz..Parem por favor….

  18. reinaldo costa disse:

    O nome religião no decorre do tempo foi perdendo seu sentido real, alias religião é uma palavra chamada reli-gare, é o homem tentado se conserta com o Deus. mas ai estar o erro, lembro da irmã de lazaro quando jesus foi a sua casa ela se preocupo- se causa uma boa impressão e não se importou de adora aos pés como sua irmã. o religioso é assim gosta de fazer e coloca sua forma de pensar. quem não anda como ele é pecador, se é de outra crença é errado. perde a beleza de socorre o coitado da estoria do bom samaritano. por isso jesus ensinar com muita propriedade viver uma profunda adoração é ser luz, esperança . morre e viver todos os dias para o nosso próximo. religião mata mas cristianismo salvar nossas ideias erradas sobre religião.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO