Planejando novos filmes, autora de Harry Potter fala das referências cristãs que inspiraram a série

16

A série de livros do personagem Harry Potter é vista por muitos cristãos como um material exotérico, místico, que fala de bruxaria e tem inspiração maligna. Porém, a autora J. K. Rowling afirma ter se inspirado em temas bíblicos para dar rumo à sua narrativa.

Rownling afirmou, em entrevista ao jornal The Telegraph, que dois versículos resumiam toda a série Harry Potter, e que no quesito religioso, essa era a única influência que a fábula continha.

Atualmente a escritora supervisiona a produção de uma nova trilogia de filmes juvenis que abordará o universo criado nos primeiros livros: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Para Rowling, as referências religiosas usadas no universo fictício sempre foram óbvias, mostrando a luta entre o bem e o mal, e que isso era um retrato de sua experiência de fé, e que por motivos pessoais, preferia não abordar o assunto publicamente.


Duas referências mencionadas pela autora na entrevista são inscrições de versículos bíblicos que aparecem nos túmulos dos pais de Harry Potter, e que para ela, “resumem toda a série”.

O primeiro versículo é o 26, do capítulo 15 da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios: “O último inimigo a ser destruído é a morte”. De acordo com Rownling, a possibilidade de que a morte não seja o fim a ajuda a enfrentar seu medo dela.

A segunda citação bíblica é do evangelho de Mateus, no capítulo 6, entre os versículos 19 a 21: “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Na história, personagens vão revelando suas motivações pessoais aos poucos, evidenciando se são soldados do mal ou se lutam contra o mal.


16 COMENTÁRIOS

  1. Eles são espertos, pois colocam um versículo aqui outro ali, só pra disfarçar, mas no final das contas, não passa de um filme repleto de bruxarias, feitiços, encantamentos, nunca gostei deste filme, prefiro assistir o filme do Pelé rsrs. …!

  2. Pra mim,um crente perder tempo com qualquer filme já demostra sua nudez espiritual,quanto mais bruxaria,invocação aos demônios,crente não assiste nem gosta destas imundícias,quem assiste isto está em trevas e não tem comunhão com Deus nosso Pai,deviam se envergonhar todos que assistem estas porcarias.

  3. Pastor é preso por conduzir veículo embriagado em Maceió, diz polícia
    No veículo, foram encontradas duas armas de fogo.
    Homem foi levado para a Central de Flagrantes I, no Bairro do Farol.
    Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (12 de agosto 2015) por embriaguez ao volante, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, o homem se identificou como pastor evangélico e jornalista. (quanto a identidade de Jornalismo, trata-se de documento falsificado). De acordo com policiais da Central de Flagrantes I, ele foi preso com três homens que já tiveram passagem na polícia por tráfico de drogas.
    A polícia informou que Cícero Robério estava conduzindo um carro Siena, de cor branca, quando trancou a viatura policial da Lei Seca no bairro do Barro Duro. Os militares abordaram o condutor, que estava com aparentes sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ele estava embriagado.
    O pastor estava com três homens, identificados como Alexandre Lima da Silva, Leonis Calisca da Silva e Sandreamo Calisca da Silva, que já tiveram passagem policial por tráfico de drogas. No veículo foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
    O pastor foi levado para Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
    Fonte: globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA