LAOS – Sete famílias cristãs hmong da Vila Fai, no distrito de Bokeo, foram presas por autoridades do Laos no dia 22 de fevereiro. Ao todo foram 58 pessoas detidas, incluindo mulheres e crianças.
Alguns dos adultos nasceram no Vietnã, cruzaram a fronteira com o Laos por causa da discriminação que sofriam por serem da etnia hmong, se casaram com cidadãos laocianos e constituíram suas famílias no país vizinho.
Armadilha
Teme-se que as autoridades laocianas exijam que os pais busquem seus filhos na prisão, diz uma fonte que pediu para não ser identificada, e que por outro lado as autoridades vietnamitas prendam os pais por não tomarem conta de seus filhos de maneira adequada.
Como justificativa, eles usariam como “evidência” o fato das crianças estarem no Laos, alegando que as crianças teriam fugido do Vietnã para lá sozinhas. “Os pais também têm um grande problema a enfrentar”, disse a fonte.
“Estes cristãos hmong presos no Laos sentem que ninguém está interessado em seus problemas”, contou-nos a fonte. “Eles ainda não sabem para onde serão levados. Há 58 pessoas inocentes envolvidas nesta questão, incluindo mulheres e crianças, e é preocupante o que pode acontecer com elas”.
Cruzada contra membros da Igreja Ban Sai Jarern
A atitude arbitrária das autoridades laocianas contra estes cristãos faz parte de uma cruzada do governo contra os cristãos que freqüentam a bem sucedida Igreja Ban Sai Jarern.
Lembre-se desses irmãos em suas orações. Peça ao Senhor para que as armadilhas impostas pelo inimigo sejam frustradas e para que eles possam viver em paz e unidos junto de suas famílias.
Peça também para que eles possam experimentar a paz que excede todo o entendimento e que se sintam reconfortados diante das tribulações.
Fonte: Portas Abertas