Bancada da Mulher aprova moção de repúdio ao Porta dos Fundos e Marco Feliciano ironiza: “Cadê a mídia agora?”

23

O vídeo “Oh, Meu Deus”, do canal de humor Porta dos Fundos, continua sendo motivo de polêmica.

Quando lançado no YouTube, o material foi classificado como “podre” pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que criticou duramente o fato de os humoristas fazerem piada com uma suposta aparição da imagem de Jesus na vagina de uma mulher.

Agora, um grupo de deputadas federais ligadas à Coordenadoria da Bancada da Mulher e lideradas pelas parlamentares Elcione Barbalho e Jô Moraes apresentou uma nota de repúdio ao vídeo, por considerarem o conteúdo ofensivo e humilhante à dignidade feminina.

Segundo a moção, o vídeo protagonizado pela atriz Clarice Falcão é um “desserviço às políticas de saúde femininas, uma completa negação do humor”.


“Fui surpreendido hoje quando soube que a bancada feminina da Câmara dos Deputados fez uma nota de repúdio ao vídeo do Porta dos Fundos; Como cristão me senti ofendido, denunciei e fui ridicularizado”, comentou Marco Feliciano, em seu perfil no Twitter.

O pastor aproveitou o episódio para repercutir suas críticas ao vídeo e questionar se a mídia daria atenção ao caso: “As parlamentares se sentiram ofendidas, e fizeram uma moção de repúdio. O motivo, alegaram as deputadas, foi pela exposição humilhante à mulher brasileira. Quero ver se a imprensa brasileira falará sobre isso, afinal quando fiz a denúncia fui crucificado. Quero ver fazerem isso com as deputadas”, comentou Marco Feliciano em seu Twitter.

twitter marco feliciano

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) também comentou a moção, criticando a postura da Bancada da Mulher: “Acabo de saber que as deputadas da bancada feminina aprovaram uma moção de repúdio contra o vídeo ‘Oh meu Deus’ do Porta dos Fundos. Um enorme tiro no pé, que só vem fortalecer o discurso fundamentalista que manipula a opinião de quem não entendeu a mensagem! Curiosa a alegação que o vídeo retrata a mulher de forma humilhante e que presta desserviço à saúde. Não se pode fazer uma leitura sobre o fato da mulher ser retratada em momento constrangedor, e sim sobre a razão do seu constrangimento! Muito menos se pode dizer que o vídeo é desrespeitoso com o credo em Jesus, pois ele critica exatamente um hábito comum. Hábito de alguns de santificar qualquer objeto que pareça ter sua imagem, mesmo que para isto as pessoas fiquem cegas olhando para o sol! Não podemos ler o mundo de forma tão rasa, pois é na profundidade da leitura que nós podemos, de fato, questionar o status quo. Lembrei-me da polvorosa que Courbet causou no meio artístico com a tela ‘A Origem do Mundo’ (joguem no Google!). É uma pena que esta falta de cuidado seja um desserviço ao próprio trabalho da bancada!”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


23 COMENTÁRIOS

        • OLHA eu vou te dizer eu converso com o Diogo e ele nunca faltou com respeito para comigo, então ponha-se no seu lugar não perguntei nada para você eu perguntei para o DIOGO, que e um gay assumido e nunca ve ele faltar com respeito com ninguém aqui, então o que eu posso te dizer e que você não tem respeito minha mae tem 94 anos e uma escritora e nem te conhece e não sabe que você existe, eu gosto de conversar com o Diogo e se perguntei para ele foi para que eu pudesse dialogar com ele não gostei de sua atitude mas eu te perdoo por essa ofensa

          • Segundo os muçulmanos por eu ser cristão, vou arder no mármore do inferno. No entanto, não me sinto ofendido pelas pregações deles, porque eu não acredito em nada que eles dizem.

          • e pra quê vocês as escuta. E tipo enxugar gelo com pano.
            Mas peço que continue escutando, pra ve se toma vergonha na cara e pare de ridicularizar a cultura, credo, religião dos outro.
            Parece uma criancinha mimada, criticar vocês que são homo e muito facil, agora aceitar serem criticados ai e outra coisa.

          • OS PASTORES PREGAM BASEADOS NA BÍBLIA, NÃO CRIAM , NÃO INVENTAM, NÃO DEBOCHAM E NÃO FAZEM PIADAS HUMORÍSTICAS COM NINGUÉM. ABORDAM OS TEMAS DE FORMA SÉRIA E RESPEITOSA, MESMO QUE TENHA QUE SER CONTRÁRIO AO QUE A PESSOA PRATICA OU FAZ. E MUITAS PESSOAS QUE ANTES PENSAVAM COMO VC FORAM ALCAÇADAS POR ESTA PALAVRA CONTRÁRIA A ELES E HOJE ESTÃO BEM E FELIZES DANDO GRAÇAS A DEUS POR TEREM DADO OUVIDOS, EMUITOS ESTÃO LIVRE DAS DROGAS, DOS VÍCIOS, DE VIDAS DESREGRADAS QUE OS FAZIAM SOFRER. COM CERTEZA ESTE NÃO VAI SER O EFEITO DESTES DEBOCHES HUMORÍSTICOS NA VIDA DE NINGUÉM, MUITO PELO CONTRÁRIO. É O QUE ABÍBLIA DIZ QUE ELE ESTÁ RELATANDO E NÃO O QUE ELE PENSA OU DIZ. AI É SÍM UMA QUESTÃO DE CRER OU NÃO CRER, DE ACEITAR OU NÃO ACEITAR. VC QUER O QUE QUE ELE RASGUE A BÍBLIA PARA AGRADAR ALGUNS CEGOS E REBELDES E EGOISTAS E ASSIM PERCAM A CHANCE DE SALVAR E RESGATAR TANTOS COMO TEM SIDO ATÉ HOJE?

          • A PREGAÇÃO DA BIBLIA NÃO OFENDE NINGU[EM . OS PASTORES PREGAM BASEADOS NA BÍBLIA, NÃO CRIAM , NÃO INVENTAM, NÃO DEBOCHAM E NÃO FAZEM PIADAS HUMORÍSTICAS COM NINGUÉM. ABORDAM OS TEMAS DE FORMA SÉRIA E RESPEITOSA, MESMO QUE TENHA QUE SER CONTRÁRIO AO QUE A PESSOA PRATICA OU FAZ. E MUITAS PESSOAS QUE ANTES PENSAVAM COMO VC FORAM ALCAÇADAS POR ESTA PALAVRA CONTRÁRIA A ELES E HOJE ESTÃO BEM E FELIZES DANDO GRAÇAS A DEUS POR TEREM DADO OUVIDOS, EMUITOS ESTÃO LIVRE DAS DROGAS, DOS VÍCIOS, DE VIDAS DESREGRADAS QUE OS FAZIAM SOFRER. COM CERTEZA ESTE NÃO VAI SER O EFEITO DESTES DEBOCHES HUMORÍSTICOS NA VIDA DE NINGUÉM, MUITO PELO CONTRÁRIO. É O QUE ABÍBLIA DIZ QUE ELE ESTÁ RELATANDO E NÃO O QUE ELE PENSA OU DIZ. AI É SÍM UMA QUESTÃO DE CRER OU NÃO CRER, DE ACEITAR OU NÃO ACEITAR. VC QUER O QUE QUE ELE RASGUE A BÍBLIA PARA AGRADAR ALGUNS CEGOS E REBELDES E EGOISTAS E ASSIM PERCAM A CHANCE DE SALVAR E RESGATAR TANTOS COMO TEM SIDO ATÉ HOJE?

    • A PREGAÇÃO DA BIBLIA NÃO OFENDE NINGU[EM . OS PASTORES PREGAM BASEADOS NA BÍBLIA, NÃO CRIAM , NÃO INVENTAM, NÃO DEBOCHAM E NÃO FAZEM PIADAS HUMORÍSTICAS COM NINGUÉM. ABORDAM OS TEMAS DE FORMA SÉRIA E RESPEITOSA, MESMO QUE TENHA QUE SER CONTRÁRIO AO QUE A PESSOA PRATICA OU FAZ. E MUITAS PESSOAS QUE ANTES PENSAVAM COMO VC FORAM ALCAÇADAS POR ESTA PALAVRA CONTRÁRIA A ELES E HOJE ESTÃO BEM E FELIZES DANDO GRAÇAS A DEUS POR TEREM DADO OUVIDOS, EMUITOS ESTÃO LIVRE DAS DROGAS, DOS VÍCIOS, DE VIDAS DESREGRADAS QUE OS FAZIAM SOFRER. COM CERTEZA ESTE NÃO VAI SER O EFEITO DESTES DEBOCHES HUMORÍSTICOS NA VIDA DE NINGUÉM, MUITO PELO CONTRÁRIO. É O QUE ABÍBLIA DIZ QUE ELE ESTÁ RELATANDO E NÃO O QUE ELE PENSA OU DIZ. AI É SÍM UMA QUESTÃO DE CRER OU NÃO CRER, DE ACEITAR OU NÃO ACEITAR. VC QUER O QUE QUE ELE RASGUE A BÍBLIA PARA AGRADAR ALGUNS CEGOS E REBELDES E EGOISTAS E ASSIM PERCAM A CHANCE DE SALVAR E RESGATAR TANTOS COMO TEM SIDO ATÉ HOJE?

  1. Esse Jean Wyllys me dá nos nervos com suas declarações idiotas e anticristas. Dizer que o vídeo ñ é desrespeitoso com o credo em Jesus ?! É claro que é ? Será que ele e falaria isso se a mulher fosse muçulmana e Maomé aparecesse na vagina dela? Nem ele e nem o Porta dos Fundos teriam coragem para tanto. Mas desrespeitar o credo em Cristo pode né? Já mencionei uma vez aqui no site e vou repetir. Eles fazem esse tipo de piada pq perderam a noção do sagrado, do que é sagrado para o outro, do respeito a crença alheia e por isso se acham no direito de fazer chacota com o nome de Jesus.
    Eu que nem gosto tanto do Feliciano tenho que concordar com a declaração dele. Ele pelo menos foi mais corajoso que o Wyllys ao repudiar o vídeo, deu a cara a tapa ao defender a crença dele e da grande maioria dos brasileiros que simplesmente se calaram.

    • É MESMO NÉ? PORQUE VC SE OFENDERIA SE SUA MÃE OU SEU PAI, OU SEU FILHO ESTIVESSE PASSANDO NA RUA COM VC E FOSSESM CHINGADOS DE TODOS OS PALAVRÕES MAIS INDECENTES E DEBOCHADOS DE TODAS A AS FORMAS E RINDO NA CARA DELES DISSESSEM QUE É SÓ UMA PIADINHA DE HUMOR INOFENSIVA NÉ? AFINAL VC NÃO É NENHUM DELES, É OUTRA PESSOA , ENTÃO ISTO NÃO TE DIZ RESPEIT E VC TEM QUE FICAR INDIFERENTE, PORQUE NÃO FOI A VC QUE ELES CHINGARAM NÉ?

    • Ro. vc. está botando os pés pelas mãos. Alguém ofendeu no vídeo algum parente do Feliciano? O Feliciano é seu pai, para vc. estar ofendido ? – Se vc. não gostou do vídeo de humor, vá bronquear com os autores e atores, e não comigo. Ou será que vc. pensa que só devemos assistir vídeos que vc. e o Feliciano pemitem ? – Tenha a santa paciência.

  2. É QUANDO É O VALOR DO OUTRO E NÃO O SEU, É EXAGERO, O QUE QUE TEM , É FANATISMO, INTOLERANCIA E TUDO O MAIS, MAS DEIXA O “HUMORISMO” E AS “PIADAS” DELE ELE TOCAR EM ALGUÉM OU VALOR DE ALGUÉM QUE ESTÁ A I DEFENDENDO. DEIXA ELES FAZEREM UMA PIADA EBM INDECENTE ESCABROSA COM O NOME DA SUA MÃE POR EXEMPLO. AÍ VC PULA E ACHA QUE NÃO TEM GRAÇA NÉ? O SEU JEAN WILLIS É OUTRO HIPÓCRITA, OPORTUNISTA QUE ESTÁ SÓ SE APROVEITANDO PARA ATACAR O SEU INIMIGO O PASTOR E OS CRISTÃOS, MAS SE FOR PIADA COM GAY ELE VAI SER O PRIMEIRO A TACHÁ-LOS DE HOMOFÓBICOS. CADA UM SÓ VE O SEU LADO PESSOAL. BANDO DE HIPÓCRITAS SEM TALENTO E SEM CRIATIVIDADE OU INTELIGENCIA, PRECISAM DE FAZER PIADAS ATACANDO OS OUTROS PARA APARECER, E CHAMAR ATENÇÃO NÃO ATRAVÉS DE SEREM ENGRAÇADOS OU CRIATIVOS, MAS ATRAVÉS DE POLÊMICAS. ASSIM É FÁCIL! o PROBLEMA É QUE QUALQUER DEBOCHE MEDÍOCRE DE QUALQUER COISA QUE A PESSOA É CONTRA E QUER DE FORMA OPORTUNISTA ATACAR, AGREDIR, RIDICULARIZ E DESMORALIZAR E SE ESCONDE COVARDEMENTE ATRÁS DE DIZER QUE É APENAS HUMOR. MAS DE UM VALOR DELE MESMO ELE NÃO DEBOCHA NÉ? VEJAM A IRONIA, ELES É QUE SÃO EXATAMENTE O QUE NOS ACUSAM DE SER , PRECONCEITUOSOS E INTOLERANTES E PREGADORES DO ÓDIO DISFARÇADOS. Bem-aventurados sereis quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa nos Céus; porque também assim perseguiram os profetas que vos precederam.

  3. A PREGAÇÃO DA BIBLIA NÃO OFENDE NINGU[EM . OS PASTORES PREGAM BASEADOS NA BÍBLIA, NÃO CRIAM , NÃO INVENTAM, NÃO DEBOCHAM E NÃO FAZEM PIADAS HUMORÍSTICAS COM NINGUÉM. ABORDAM OS TEMAS DE FORMA SÉRIA E RESPEITOSA, MESMO QUE TENHA QUE SER CONTRÁRIO AO QUE A PESSOA PRATICA OU FAZ. E MUITAS PESSOAS QUE ANTES PENSAVAM COMO VC FORAM ALCAÇADAS POR ESTA PALAVRA CONTRÁRIA A ELES E HOJE ESTÃO BEM E FELIZES DANDO GRAÇAS A DEUS POR TEREM DADO OUVIDOS, EMUITOS ESTÃO LIVRE DAS DROGAS, DOS VÍCIOS, DE VIDAS DESREGRADAS QUE OS FAZIAM SOFRER. COM CERTEZA ESTE NÃO VAI SER O EFEITO DESTES DEBOCHES HUMORÍSTICOS NA VIDA DE NINGUÉM, MUITO PELO CONTRÁRIO. É O QUE ABÍBLIA DIZ QUE ELE ESTÁ RELATANDO E NÃO O QUE ELE PENSA OU DIZ. AI É SÍM UMA QUESTÃO DE CRER OU NÃO CRER, DE ACEITAR OU NÃO ACEITAR. VC QUER O QUE QUE ELE RASGUE A BÍBLIA PARA AGRADAR ALGUNS CEGOS E REBELDES E EGOISTAS E ASSIM PERCAM A CHANCE DE SALVAR E RESGATAR TANTOS COMO TEM SIDO ATÉ HOJE?

DEIXE UMA RESPOSTA