Brasil

Band quer tirar o Show da Fé, de R.R. Soares, do ar

Comments (57)
  1. Ivan disse:

    Nada que um novo contrato no valor de R$ 8 milhões mensais não resolva, afinal, dinheiro é o que não falta.

  2. Missionária Delair disse:

    Tudo está na mão é do Senhor Deus!!!!

    O Evangelho continuará ser pregado!!!! Isso é que importa!!!!

    Portas se fecham, Jesus abre outras portas!!!

    Quando Deus quer operar, ninguém pode impedir!!!!!!!!

    PAZ A TODOS NÓS!!!!!!!!

  3. JOELINE disse:

    MAIS UMA VEZ CONCORDO COM MISSIONARIS DELAIR

  4. RAFAEL disse:

    Nada que um novo contrato no valor de R$ 8 milhões mensais não resolva, afinal, dinheiro é o que não falta.[2]

  5. Cilene Izabel de Souza disse:

    Tudo tem o seu tempo determinado se for da vontade de Deus o missionário R R Soares sair ele vai ter outras oportunidades se não Deus vai permitir que ele fique sim para Deus nada é impossível!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Carlos Roberto disse:

    O SHOW DA MÁ-FÉ
    A PICARETAGEM RELIGIOSA

    Já vai tarde, que Deus o tenha bem longe das telinhas para o resto da vida. Creio que há coisas mais sérias para as televisões mostrarem do que este escracho religioso que este picareta vive mostrando todos os dias. Penso que se fosse por seriedade, este programa “SHOW DE MÁ FÉ” nunca deveria fazer parte da grade de programação de nenhum canal. Chega de brincar com a fé e com a religião.

    Que a televisão brasileira tem poucas coisas boas hoje isto é inegável, mas em matéria de porcaria os programas “rotulados de evangélicos” dão um banho em qualquer outra programação. Pouquíssimos se salvam desta sujeira religiosa. A depravação da fé é um absurdo sem precedentes na história do cristianismo, com a comercialização sendo feita sem escrúpulos a qualquer hora do dia ou da noite, onde os produtos pirateados do inferno dominam as prateleiras da ganância religiosa. Ao invés de recomendarem a leitura “racional da Bíblia” os picaretas inventam suas teologias pífias e heréticas e querem empurrar para cima do povo a qualquer custo; fazem pacotes promocionais que só enganam os incautos já que tais descontos são apenas fantasias e estratégias de marketing; ofertas(?) com descontos nunca vistos e vai por ai afora. Para a Bíblia inventaram várias versões entre elas a “Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira”! São absurdos descabidos para alguém que afirma ter alguma relação com o cristianismo.

    O “Pastor”, o “Bispo”, o “Apóstolo”, o “Missionário”, todos fazem ginásticas psicológicas que alienam os telespectadores. Foi Jesus quem mandou tem que pagar em dia, do contrário tá no inferno aquele que negar. E pague logo porque vale à pena, é prosperidade garantida. É muito triste contemplar a cena desses lobos roubando a multidão, trapaceiros pastoreando não a alma, mas o bolso de povão, falsos profetas no meio da massa onde no comércio da fé Jesus não passa de um produto vendido à prestação.

    O primeiro camarada da IIGD – Igreja Internacional da Graça de Deus – um picareta a serviço do inimigo que usa o nome artístico, Romildo Rodrigues Soares, vulgo R.R. Soares, vem com o “SHOW DA FÉ”, prá mim “SHOW DA MÁ FÉ”, nome sugestivo para programas perpetrados e idealizados pelo Diabo, não para qualquer coisa ligada à religião. A fé não dá “show” ou “espetáculo”, dá “TESTEMUNHO”, é isto mesmo meu irmão. Show é com satanás, no entanto tem muita gente embarcando nesta canoa furada pensando que está agradando a Deus. Coitados, não enxergam, por causa da miopia espiritual, que estão sendo lesados no bolso e na fé. Os homens exploradores e aproveitadores, transvestidos de “servos de Deus” aproveitando a frustração do povo, o sofrimento e a desgraça alheia inventam nomes para venderem de tudo. No “Show da Má-Fé”, um programa de qualidade duvidosa em todos os sentidos, o que se ouve é: ajude o “missionário(?)”, compre o CD, compre e leia o Livro da Prosperidade, Passe o Dinheiro ou Deposite em uma das agências do Bradesco… Mal sabem os que consomem estes produtos que apenas estão sustentado as “mordomias” dos piratas religiosos que encontraram na religião uma forma fácil de enriquecerem. Só lembrando, nenhum servo de Deus no passado participou de trapaças desta natureza ou jamais fizeram da fé um show para atrair multidões.

    Gostaria muito que alguém entendido nas “Escrituras” me mostrasse na “Bíblia” onde encontramos as palavras “SHOW”, “ESPETÁCULO” e “SUCESSO”, assim eu poderei mudar os meus conceitos sobre estes artistas de picadeiro que fizeram da igreja um grande circo onde os palhaços ficam, não no palco, mas na platéia, sendo enganados e iludidos pelas falsas promessas dos donos da companhia de espetáculos. São os “SUPER HOMENS”, heróis dos desesperados que não medem esforços para alcançar o bolso do povão, e para isto vale qualquer coisa. Não são mais “Três Mosqueteiros”, mas milhares espalhados pelo Brasil afora.

    Tem um segundo sujeito da IMPD – Igreja Mundial do Poder de Deus – que vive do suor, melhor, de curar usando o poder da sua sudorese. Ali a falta de higiene é total isto sem falar na falta de educação e na grosseria do camarada. O tal “Apóstolo Valdomiro Santiago” é uma vergonha, um desrespeito aos ensinos de Jesus que, aliás, é usado vergonhosamente para fundamentar as suas artes teatrais. A encenação é ridícula digna dos piores programas de humor da televisão. O mais triste é notar que a multidão gosta e até aplaude o tal Apóstolo(?) pelas suas artimanhas e pelas suas curas de dor de barriga, de dor de cabeça, dor de coluna, dor de perna… Cegueira, mudez, ressurreição de defunto, paralítico atrofiado, deficiência mental, isto nem pensar! O forte dele é orar no monte com um monte de iludidos.

    Tem muito dinheiro sendo jogado fora, nas fossas da religião moderna, são milhões em dinheiro que poderiam ser racionalmente investidos na verdadeira pregação do Evangelho. A podridão religiosa exala um odor fétidico; a estrada da fé esta pavimentada pelos cadáveres evangélicos e os abutres proféticos aguardam apenas o momento para atacarem uma vez que vivem e alimentam da carniça espiritual do povo. Os “mágicos cristãos”, para mim “charlatões”, a cada dia surgem com novidade nos seus números de acrobacias religiosas na esperteza de convencer o publico de suas habilidades ilusionistas, deixando a platéia, muitas vezes espantadas, com a capacidade de suas trapaças.

    Os Bispos da IURD – Universal do Reino do Edir Macedo – não poderiam ficar de fora, ali a coisa é brava, naquele terreiro o Diabo deita e rola. O “Descarrego” é o carro chefe e atrás vem “Óleo Benzido”, a “Rosa Consagrada”, o “Nó na Camisa Preta”, Copo com Água do Rio Tietê e mais uma infinidade de picaretagem para ludibriar o povo. O pior é que o povo gosta e vive de ilusões, principalmente em se tratando de fé!

    Tem muito crente frouxo cedendo às artimanhas malignas destes heréticos achando tudo muito natural, pois pensam estar agindo em nome de Deus. É uma vergonha ver pessoas contribuindo com até o que não podem para sustentar as mordomias e as mentiras pregadas por estes camaradas. Mal sabem que estes pregoeiros estão sim a serviço de suas “EMPRESAS” religiosas e de seus negócios pessoais. No mercado da fé os olhos estão voltados para os empreendimentos humanos regados a mordomias e a lucros exorbitantes às custas do sofrimento e da desgraça alheia. Só não vê quem não quer!

    A religião chegou ao fundo do poço apoiada, por um povo vazio na vida espiritual que acha que tudo que estão fazendo tem a aprovação de Deus. Os cristãos estão “tomando emprestado” ou se “apropriando” de práticas de outras religiões numa afinidade promíscua com o inferno e suas táticas de destruição da crença. É triste var que muitas pessoas humildes estão sendo literalmente enganadas por esta corja de “mercenários da fé” sem serem incomodados ou questionados nas suas práticas delituosas no trato com a fé e com os sentimentos da população. O sensacionalismo barato, a exposição indecorosa de vidas privadas e a falsidade estão mutilando espiritualmente as pessoas incapacitando-as de pensar o de perceberem o engano a que estão sendo submetidas.

    A minha oração é para que Deus levante homens segundo o seu coração, que tenham coragem bastante para combaterem estas atrocidades cometidas contra a fé de um povo que precisa conhecer de fato o que significa servir a Deus na sua profundidade. Que o culto seja de fato racional, de sacrifício vivo, santo e “agradável” a Deus.

    “Tenha cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos deste mundo, e não segundo Cristo”
    Colossenses 2 : 8

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  7. SERVA DE CRISTO disse:

    Querido Carlos Roberto

    Desejo de todo o meu coração que o ESPIRITO SANTO lhe direcione a buscar O SENHOR JESUS verdadeiramente e assim voce passará a ver as coisas com os olhos DELE ( SENHOR JESUS ), COM OLHOS DE LUZ. Diz A PALAVRA DE PAPAI: Se seus olhos forem bons, serão luz, mas se forem maus, serão trevas e em tudo verá o mal. PENSE NISSO. E O MUNDO JÁ TEM UM ADVOGADO: JESUS CRISTO, O UNICO DIGNO DE JULGAR AS NOSSAS AÇÕES, POIS ELE PAGOU UM ALTO PREÇO, DEU SEU SANGUE POR TODOS, PELOS BONS E MAUS……
    BUSQUE O SENHOR JESUS E ELE MUDARÁ A SUA VIDA. O FIM DOS TEMPPOS SE APROXIMA E A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL.NÃO PERCA TEMPO OLHANDO PARA O SEU PRÓXIMO……
    QUE O DEUS ETERNO LHE ABENÇOE GRANDEMENTE!!!!

  8. JOELINE disse:

    Querida irmã missionaria Delair:

    entrei no blog da irmã e suas mensagens realmente foram muito edificantes.Qualquer dia desde , quando for em BH irei na sua Igreja.Deus abençoe.

  9. Missionária Delair disse:

    Amada Joeline,

    Ficarei imensamente honrada e Jesus ainda mais com sua presença para louvarmos juntamente com a Igreja Aquele que vive e reina para sempre: JESUS CRISTO!!!!

    A PAZ!!!

  10. Filipe disse:

    O Profeta da Internet so fala “BESTEIRAS” fica queto tio…

  11. Carlos Roberto disse:

    FELIPE,

    Seu “IP” já foi identificado e o processo já está em fase de montagem. Prepare-se! Lembra que você me acusou de “PEDÓFILO” aqui? Isto vai lhe custar uma grana preta, eu tenho princípios e não abro mão deles e um é o de preservar a minha integridade.

    Se você afirmou, obviamente pela sua segurança, você deve ter provas consistentes e cabais, fundamentadas no Códico Civil, portanto, agurade que estou a caminho. Vou vê-lo pessoalmente a qualquer momento.A menos que haja uma retratação de sua parte…

    O tio aqui não é bobio como os que se vendem na IURD-UNIVERSAL não, comigo “ajoelhou, tem que rezar” e bem… Calúnia, difamação e leviandade dão uns bons anos de cadeia ou para você o para os seus tutores. Eu não tenhopressa, a prova já está nas mãos de meus advogados…

    Até lá…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  12. Missionária Delair disse:

    Amados, como servos do Deus Vivo devemos fugir das “contendas de palavras” que não produzem fruto nenhum.

    Temos que dar o melhor testemunho que pudermos.

    Deus tem falado muito comigo nesses dias sobre: que não devemos discursar ser o que na realidade não somos demonstrado pelo nosso comportamento.

    Ou somos servos ou não somos!

    E ao servo de Deus…II Timótio 2:24

    24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
    26 E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

    Se não cumprirmos esse mandamento, a carne vai sempre falar mais alto e nos vencer e aí…

    I Coríntios 3:3 [2]
    3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

    Amados, precisamos tentar ao máximo viver como irmãos, crentes em Jesus, dando bom testemunho de “crente”!!! Já basta tanto escândalos que temos lido aqui neste mesmo site que nos envergonham tanto.

    QUE DEUS POSSA NOS DAR FORÇA PARA SUPORTARMOS UNS AOS OUTROS COMO ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA… FÁCIL? NÃO É… MAS TEMOS QUE NOS ESFORÇAR PARA NÃO SER MAIS UM ESCÂNDALO QUE ENVERGONHE JESUS!!!

    A PAZ PARA TODOS OS QUE SÃO DE PAZ!!!!

  13. Carlos Roberto disse:

    O MEDO DA BATALHA

    Talvez esta recomendação de Paulo ao afirmar peremptoriamente: “…E não vos conformeis com este mundo” – Romanos 12:2 não seja para nós. Talvez a recomendação de “aborrecer o mal” citada no verso 9 não seja para os nossos dias. Quem sabe a recomendação de “não sejais vagarosos no cuidado – verso 11”, não se aplique aos nossos princípios cristãos. Eu poderia recorrer a outros textos, mas só para clarear a mente, vou pedir emprestado ao Profeta Samuel os relatos sobre o duelo entre Davi e o incircunciso Golias. Davi poderia ter abdicado de se tornar criminoso, um assassino, deixando o gigante agir livremente, poderia ter deixado com o exercito de Israel combater e vencer aquele monstrengo, mas ele sabia que era ele o escolhido de Deus para derrotar o inimigo. Ele poderia ter dito ao Golias: “Olha, eu vou poupar a sua cabeça, não vou cortá-la, deve doer muito e como eu o amo como meu próximo, pode ir em paz. Eu já o acertei com a minha fundinha, me dou por satisfeito. Afinal, temos que manter boas relações, pois somos vizinhos e não fica bem arranjar encrencas entre nós”. Davi teria pegado leve, estaria bem com o seu ego e não sairia dali como criminoso, mas havia algo acima de sua pessoa naquela batalha, quem estava em jogo era o povo de Deus, assim ele não retrocedeu, não teve nenhum remorso de suas atitudes, venceu e mostrou de que lado ela estava.

    Hoje, há Golias espalhados por toda a parte, mas Davi, este não é para o nosso tempo. As ameaças são latentes, a força dos gigantes incircuncisos está sendo exposta e nós, pobres crentes, achamos que devemos lutar usando como armas, penas de galinha, ou plumas e paetês. Acho que precisamos de mais seriedade, mais coragem, mais determinação, mas acima de tudo mais convicção daquilo que defendemos como fé cristã. É por causa da moleza que estamos dando ao inimigo, por causa da liberdade de agir que cedemos a ele que os acontecimentos se sucedem manchando o nome do Evangelho hoje. A podridão se instala onde não a assepsia, onde não há uma limpeza generalizada, Tratar doenças com medicamentos inadequados leva a necrose, e até à morte, pior às vezes antes de morrer ainda causa odores desagradáveis. Brasília que o diga, urubu está descendo de costas por lá, no meio evangélico…

    No caso da religião, o fedor é notório, há podridão se espalhando por todas as áreas e a contaminações parece já não ter mais controle. O remédio existe, a formula é segura, não tem efeitos colaterais, e é de graça, mas nem isto atrai os pobres crentes. O negócio é que o tratamento com os remédios piratas são mais cômodos, exigem menos e ainda de quebra produzem efeito alucinógenos. E como tem crente alucinado pelas mazelas do mundo!!!

    Desculpe a minha objetividade, mas prefiro ser fiel aos meus princípios a ter que ceder espaço para que o Diabo possa ocupar com as suas armadilhas e com as suas ofertas de facilidades. Ou agimos como os Apóstolos, batendo de frente contra as ardilosas ciladas do inimigo, ou então entregamos para ele as chaves e deixamos ele reinar soberanamente.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  14. Lino disse:

    Sr. Carlos Roberto, você atacou as principais igrejas pela forma como arrancam dinheiro do povão, no entanto, você mesmo está de olho em arrancar uma “grana preta” do Felipe, não seria você também um mercenário frustado por não conseguir uma teta onde mamar também?
    Será que vc vai querer uma grana preta de mim também por estas palavras. Você deveria procurar mais o que fazer do que ficar atacando quem está tentando fazer a Obra. E mais ô imbecil, ninguem faz nada sem dinheiro. Porque todos os profissionais podem receber por aquilo que fazem de bom à sociedade, menos os pastores? estes é que devem ser mais bem pagos. Direcione sua verborréia contra as boates, os bares, os maus políticos, o tráfico…estes sim estão detonando com o povo. Ouça o que diz um pastor: é justamente para que não se faça uso das drogas, que os casais não se separem, que os jovens respeitem os pais, etc. O que você seu idiota acha mais prudente dar dinheiro para traficante ou para um pastor que luta pela melhoria deste mundo depravado? Vá procurar um esquina e ajudar quem conseguiu chegar ao horário nobre da tv pra falar de Jesus.

  15. marcelo luciano dos reis disse:

    Realmente…eu não vou falar nada desta notícia. Só vou orar para que Deus possa intervir e o programa ser mantido neste horário. Tanta sujeira na televisão a noite. Eu só vejo o show da fé neste horário. Se acabaar não sei o que vou fazer.

  16. Dantas disse:

    O programa show da fé está salvando muitas vidas e esse foi o propósito de Jesus aqui na Terra, o propósito de Jesus foi trazer cura espiritual e eu sou testemunha que o missionário RR Soares esta fazendo o que Jesus ordenou…Não aceito pessoas que só ficam falando mal da boa obra, creio que alguns comentários aqui do site foram infelizes, pois quem fez esses comentários que nada edificam a fé Cristã não sabe quantas pessoas estão sendo salvas através desses programas…mas uma certeza eu tenho…mesmo saindo do ar o programa da Band o Brasil não vai deixar de ouvir as palavras que Jesus deixou para que nós pregassemos…sabe pq? “A BOA OBRA NUNCA VAI ACABAR”.
    O DINHEIRO DOMINA O MUNDO, MAS NÓS CRISTÃOS USAMOS ESSE DINHEIRO NÃO PARA NOS DOMINAR, MAS SIM EDIFICAR AS PESSOAS DESSE MUNDO…

    DEUS OS ABENÇÕE

  17. Breno disse:

    Ele pode seguir o cunhado dele, Edir Macedo, e criar uma TV do mundo para ganhar dinheiro igual ao Edir fez. Dinheiro ele tem e não falta.

  18. JOELINE disse:

    querido irmão Carlos,

    Apesar de nossas diferenças do ponto de vista e formas de pensar, o irmão tem sido um dos que mais tenho aprendido amar em Cristo aqui no gospelmais. Pois não é nossas diferenças ou com você, ou com outros que irão nos separá do amor que está em Cristo nosso Senhor.Deus continue abençoando sua vida como a de todos aqui.

  19. Ingênuo disse:

    Sou evangélico, mas não sou BURRO!!!!!!

    JESUS nunca pediu um centavo de ninguém!!!!

    Dízimo é invenção dos homens!!!!

    JESUS nunca cobrou dízimo, nem pediu para que cobrassem em seu nome!!!!

    JESUS nunca precisou de grandes templos ou recursos caros para divulgar a palavra do Senhor!!!

    Enriquecer-se utilizando o nome do Senhor é imperdoável!!!

    JESUS nunca precisou de guarda-costas para pregar!!!

    A vaidade e a soberba é pecado!!!

    JESUS era humilde!!!!

    Desconfiem daqueles que pedem dinheiro em nome do Senhor!!!

    JESUS nunca aceitou dinheiro e quando alguém fazia muita questão de dar dinheiro em retribuição à graça alcançada, JESUS dizia para dar diretamente aos pobres!!!!!!!!!

    NÃO SEJAM BURROS!!!!

    PENSEM!!!!!!

  20. monika disse:

    Quanta perda de tempo ficar escrevendo textos enormes aqui.
    Vamos orar mais!!!!

  21. JOELINE disse:

    Lino,

    eu também não concordo com algumas colocações do irmão Carlos e nem a forma como ele se dirige a algumas pessoas, mas daí o irmão atacá-lo assim , também não é conveniente pois não estaremos de forma alguma demonstrando amor ao próximo.Daí eu pergunto: que cristianismo é este que estamos vivendo? Deveriamos orar uns pelos outros ao invés de nos portarmos como pessoas que não conhecem ao Senhor Jesus.Deus te abençoe irmão, como também ao irmão Carlos.Estou cansada deste evangelho de ataques, rivalidades etc…

  22. paulo disse:

    rr soares ele tem um cadeia de televisao e so passa programa bons ele nao e igual o cunhado dele que so passa besteira na record rr.soares ele so passa coisas que edifica e eu vejo todos os dias o programa dele. deus possa abencoa ele.

    http://www.namiradaverdade.org.br

    a paz do senhor a todos.

  23. Ingênuo disse:

    É VERDADE,

    RR SOARES PASSA PROGRAMAS MUITO BONS…

    BONS PARA ELE!!!!! AHAHAHAHAH…

    VIVA O HELICOPTERO PARTICULAR!!!!

    VIVA OS PROGRAMAS BONS!!!!

    VIVA JESUS!!!!!

  24. Carlos Roberto disse:

    LINO,

    Todo o dinheiro que for dado como indenização eu doarei a obra de Deus, afinal ele foi conseguido pregando e mostrando os erroa cometidos pelos falsificadores. Não preciso de um centavo do Felipe, é apenas uma lição para que ele saiba o que faz e como faz. Graças ao bom Deus tenho uma ótima aposentadoria…

    A MÁFIA DOS MILAGRES

    O termo MÁFIA é freqüentemente utilizado para designar toda e qualquer organização criminosa. A MÁFIA é uma organização criminosa cujas atividades estão submetidas a uma “direção colegial” oculta e que repousa numa estratégia de infiltração na sociedade civil e nas instituições. Pode-se também falar de sistema mafioso, e os membros são chamados mafiosos.

    Na Itália existem diversas máfias, sendo mais conhecida a “Cosa Nostra” – em português “nosso assunto” ou “nossa coisa” – de origem siciliana. A Camorra, napolitana, e a “Ndrangheta”, da Calábria são outras conhecidas associações mafiosas.

    A Máfia surgiu no sul da Itália na época medieval. Seus membros eram lavradores arrendatários de terras pertencentes a poderosos senhores feudais. Mas eles pretendiam dividir essas terras e, para isso, começaram a depredar o gado e as plantações. Quem quisesse evitar esse vandalismo deveria fazer um acordo com a máfia. Da Itália, a indústria da “proteção forçada” se espalhou para o mundo inteiro, em especial para os Estados Unidos. O filme “O Poderoso Chefão” conta a história do crescimento da máfia nos EUA.

    Do mundo do crime para os meios religiosos, a MAFIA DA FÉ se instalou nos meios cristãos e hoje há ramificações por toda a parte. Os moldes são os mesmos, levantamento de dinheiro, venda de produtos falsificados, promessas não cumpridas, enganos, mordomias, etc.

    No Brasil existem algumas que se destacam: “a IURD – UNIVERSAL – Edir Macedo; a IMPD – MUNDIAL DO PODER DE DEUS – Valdemiro Santiago; a IIGD – INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS – R.R Soares; a RENASCER – Estevam Hernandez; a TEMPO DO AVIVAMENTO – Marco Feliciano, etc. Estas são as maiores e mais fortes MAFIAS do meio religioso. Estas organizações, usando a fachada de cristã, se infiltraram no seio do cristianismo e hoje dominam boa parte do mercado. Vendem e negociam de tudo, de rosas benzidas a água engarrafada do Tietê, passando pelo saquitel milagroso e pelos átrios da prosperidade, tudo é válido para levantar recursos para sustentar os mafiosos da fé. A coisa é tão séria que para comprar um avião estes sujeitos vende a própria integridade e quem comprar leva junto a moral e os bons costumes, o negócio é não perder espaço e conseguir adquirir o mais rápido possível aquilo que pretendem.

    Estes sujeitos criam as suas próprias comunidades, seus reinos e seus palácios, ali, sustentam que quem não ajudado não será ajudado por Deus, metem medo psicológico em todo mundo, e como a espiritualidade anda em baixa, todo mundo cai na conversa atravessada destes caras. Os mafiosos por sua vez, sabendo da fragilidade e da impotência de seus escravos, fazem o que bem entendem, com lavagens cerebrais muito bem arquitetadas pelo Diabo, eles impõem de forma arbitrária as suas ideologias distorcendo qualquer texto Bíblico para enganar e ludibriar o povo. Arrecadam milhões e em nome de Deus aplicam nos que bem entendem, muitos estão com as suas finanças investidas diretamente nas BOLSAS DE VALORES pelo mundo e ninguém fala sobre isto. Outros possuem goras poupanças e milhões nas contas bancárias, possuem empresas de fachada para guardarem seus lucros sem serem importunados, e assim vão enganando a todos.

    O povo, míope por um Evangelho capenga e desprovido de consistência, aceita tudo que é jogado para cima deles, muitos estão literalmente cegos achando que estes picaretas têm alguma autoridade divina para fazerem o que fazem, mas é tudo mentira e engano, obra do DIABO. São os soldados do General Capeta infiltrando, que com astúcia, infiltra seus liderados nos meios religiosos e ali, agem com liberdade total, mergulhando o evangelho num descrédito jamais visto. Os milagres destes sujeitos não passam de engodo e de adulteração da verdade, nunca fizeram algo que verdadeiramente significasse a ação milagrosa do poder de Deus. Nunca transformaram um cálice pelo menos de água em vinho, nunca tentaram, pelo menos, dar um passo sobre as água, nunca curaram um coxo na porta de templo algum, nunca padeceram por causa do Evangelho, nunca fora presos por falar das verdades Bíblicas, pelo contrário, vivem se mordendo, e muitos possuem fichas nas varas criminais de nosso Brasil. Outros já foram condenados, outros estão respondendo a processos. Preferem um Copacabana Plaza, um Hilton, Um Meridien, um helicóptero, um avião a jato, mansões com milhares de metros quadrados… Estes são os HOMENS DE DEUS modernos, os “Sultões da f[é”, os magnatas que criaram máfias religiosas para sustentarem seus impérios, tudo EM NOME DE DEUS… Que fique claro… Afinal, eles têm uma afinidade muito grande com Davi, o homem de Deus segundo, o profeta Samuel. A linha de conduta destes sujeitos é espelhada na vida do rei Davi, eles nunca corrompem ninguém, nunca enganam, derrotam todos os gigantes, etc. São pessoas exemplares, dignas de confiança em tudo que pregam e fazem, gastam as arrecadações dos fiéis com obras que fazem bem ao povo e combatem com unhas e dentes a corrupção e as sujeiras da política.

    Me desculpem, mas não dá pra engolir que estes sujeitos tenham qualquer relação com as coisas do Reino, só se for de outro. Para estes o céu que eles conhecem é o da boca da onça… Alma? Não sabem e não querem saber sobre o assunto… Mansões celestiais? Não, eles têm as suas aqui e não precisam se preocuparem com as do futuro… Não, não engulo esta mediocridade em hipótese alguma, Evangelho, religião, fé e vida cristã para mim é algo sério, vai alem destas pechinchas que andam vendendo por ai a qualquer preço. As Camorras dos milagres estão aí, cuidado para você não se tornar uma vítima destas organizações…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  25. Carlos Roberto disse:

    DOMINGO 06/12/2009
    TV GAZETA – 07:30 hs
    FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL

    A procissão diária não pode parar, o rosário das porcarias pirateadas e importadas do inferno continua sendo distribuídos livremente nas telas da televisão e nos “TERREIROS” espalhados por este Brasil. Desta vez o ILUSIONISTA, Pr. André Cajeu conclama as mulheres com problemas de relacionamentos nos seus casamentos a irem a um dos terreiros da IURD – UNIVERSAL levando um COPO DE ÁGUA MINERAL, lá ele seria consagrado por um bando de picaretas e assim ela, ao ingerir a tal ÁGUA BENTA, teria os seus problemas resolvidos. Segundo o mercenário, Pr. André Cajeu, seria a MAIOR CAMPANHA DO MUNDO já realizada numa igreja… Ele insistia para que as pessoas participassem da FOGUEIRA SANTA DE SÃO JOÃO, é, pois não há diferença entre esta e aquela… Ambas são invenções mentirosas para ludibriar a fé de nossa gente. Ele só faltou afirmar como o Hi-Man: “Eu tenho a força… O poder de persuasão do sujeito é de dar inveja a qualquer um, os argumentos, os mais ridículos e pobres possíveis, para ser exato, chulos.

    Aí o mágico, Pr. André Cajeu, manda rodar um VT editado com vários cortes, onde uma senhora de nome Silvana fala sobre a sua vida antes e depois da IURD. Diz, em síntese minha, que perdeu tudo. Depois de ir ao terreiro da UNIVERSAL – IURD e lá, no palco da exploração que ela chama de altar, depositar o que ainda lhe restava, Deus restitui tudo que ela havia perdido em dobro. Segundo palavras dela, ela fez o que não podia… “MISERICÓDIA QUERO E NÃO SACRIFÍCIO” – Oséias 6:6. Ao que tudo indica este texto não faz parte da Bíblia destes picaretas e não é ensinado aos seus seguidores, eles tem urticária só de ouvirem o nome deste Profeta, Oséias. “Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria, tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado, a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” – Salmos 51:16 e 17. Porque será que o Salmista colocou este texto nos seus escritos? Estaria ele prevendo esta malandragem de nossos dias? A senhora afirmou que hoje tem do bom e do melhor, que é rica, possuindo vários bens moveis e imóveis. Ela apenas se esqueceu de uma coisinha basilar, em momento algum ela citou um só verso da Bíblia, um apenas. Tudo que ela disse foi enaltecendo a IURD – UNIVERSAL e a sua FOGUEIRA DE SÃO JOÃO. Ela encheu a bola dos trapaceiros…

    O sacrifício que Deus quer de nós hoje é simplesmente SACRIFÍCIOS DE LOUVOR e o negar-se a si mesmo, ou seja, a própria carne. Esse sacrifício não pode ser entendido como um SOFRIMENTO ou um PESO porque Deus não nos dá nada a mais que não possamos suportar: “…Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve…” – Mateus 11:30.

    O dinheiro, as estátuas, as catedrais que construíram, os sacrifícios, pensam realmente que preciso de suas ofertas declaratórias de culpas? De que vale o dinheiro quando serve apenas para aliviar a consciência torpe que tantos possuem? De que vale a prosperidade material se é a alma que eu, o Deus Soberano quero?

    O picareta, Pr. André Cajeu – CARA DE PAU – afirmou que a fé na IURD era exclusiva, era o máximo que eles estavam “EXIGINDO” de Deus, que ali eles DETERMINARIAM e as coisas aconteceriam. E ai eu, na minha ignorância religiosa pergunto: “Em qual Bíblia ele encontra tais ensinamentos? Onde ele sustenta os seus argumentos? Qual servo de Deus no passado usou destes artifícios para ludibriar a fé de seus seguidores? É a FARSA SANTA, associada a FARRA SANTA, somada ao ENGANO SANTO, multiplicado pela MOLECAGEM SANTA, levando tudo para ser queimado no inferno da FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL.

    Você se lembra de alguma doença infantil ou de uma pneumonia que a deixou de cama, com potencial para algo mais grave? Na longa noite febril, você se acordava de um sono agitado e via, na penumbra, sua mãe ou seu pai sentado numa cadeira ao lado da cama. Exatamente assim, num sentido figurado e humano, Deus Se sentou ao lado da cama de um mundo enfermo, enquanto as trevas satânicas se adensavam nos séculos após o Dilúvio. O Senhor não sairia do lado da cama, deixando o mundo sozinho, não numa situação de tanta necessidade. E ainda hoje ele está pronto a nos atender e a nos socorrer, como fez com o Salmista em vários momentos de sua trajetória neste mundo.

    Na época do ministério de Oséias, a nação israelita professava lealdade a Deus, mas mantinha ligações secretas e ilícitas com Satanás. Israel não era sincero em seu compromisso com o Criador. “Que te farei, ó Efraim? …Também tu, ó Judá, serás ceifado” – Oséias 6:4 a 11. Se em algum momento precisamos divorciar-nos dos adúlteros deuses da mentira, do engano, da concupiscência, da má fé, das trapaças é agora.

    A inteligência é minada, cauterizada por mensagens enganosas e desprovidas de base Bíblia e lógica, com as ações do Diabo reduzindo a zero a capacidade das pessoas de pensarem e de perceberem os enganos e as trapaças a que estão sujeitas neste tipo de religião. Como animais de carroça, com protetores laterais na vista, enxergam apenas aquilo para o qual foram treinados, estão impedidos de reagir e de perceberam as coisas boas que os rodeiam.

    “Na minha angustia clamei ao Senhor” – Salmos 120:1, “o meu socorro vem do Senhor…” A minha aflição é ver que milhares estão indo atrás desta procissão, todos pensando que estão no caminho da glória e das mansões celestiais, mas não conseguem perceber que estão sendo enganados e iludidos com um Evangelho distorcido e voltado para as coisas deste mundo e não das do Reino de Deus. A multidão está indo queimar o que resta nas FOGUEIRAS SANTAS DO INFERNO, vulgarmente tratadas como “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL” pelos marqueteiros da fé, pelos que encontraram nestes rituais satânicos, uma forma fácil de levarem a efeito os seus embustes e os seus enganos.

    “No dia que eu clamei, me escutaste. Alentaste-me, fortalecendo a minha alma” – Salmos 138:3

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  26. JOELINE disse:

    John Wycliff… John Huss…

    Sola Scriptura…
    Sola Gratia…
    Sola Fides…
    Solus Christus…
    Soli Deo Glória…

    Breve Catecismo…

    “Cartusia nunquan reformata, quia nunquan deformat”(papa InocêncioXI-1676- 1689)…

    “Ecclesia reformata et semper reformanda est”(Martinho Lutero)…

  27. JOELINE disse:

    e…

    Multa paucis…

    quod hodie non est cras erit…

    Bona opinio hominum tutior pecunia est…

    Ventum seminabunt et turbinem metent…

    Mundus vult decipi, ergo decipiatur…

    portanto…

    Malo quod teneo quam quod spero…

    soli Deo Glória…

  28. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    MACUMBA PEGA?

    Uma das grandes polêmicas dentro do meio espiritualista religioso é, “MACUMBA PEGA”? Para muitas religiões evangélicas pentecostais hoje, nas suas doutrinas cultuam o baixo espiritismo, dando nos seus cultos, espaços para que o Diabo, nas suas mais variadas formas de se manifestar, possa agir livremente e até recebendo honrarias e condecorações. O pentecostalismo abandonou a Bíblia e se aliou à UMBANDA instalando nos seus domínios verdadeiros TERREIROS, locais onde o inimigo age livremente usando nomes de entidades e de demônios, que ao olhar dos evangélicos mais espertos, precisam ser expulsos a qualquer custo. É a chance de mostrar poder… Mas, em primeiro lugar, vamos definir o que é MACUMBA.

    MACUMBA, em si, é o nome de um INSTRUMENTO MUSICAL parecido com o tambor. A primeira definição de MACUMBA que se encontra em qualquer dicionário é de “antigo instrumento musical de percussão”, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa – rascante. Logo, MACUMBEIRO é quem toca esse instrumento. Isto é cultura, algo que falta aos crentes hoje. No entanto, a imensa maioria das pessoas também sabe apenas que MACUMBA é um feitiço, história inventada pelos espertos religiosos para ludibriar a fé do povo. Os defensores da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE encontraram na palavra MACUMBA uma maneira simplória de afirmar que quem não prospera é porque tem algum espírito mal sobre si, assim muitas igrejas criaram as SESSÕES DE DEZENCAPETAMNTO para, enganosamente expulsarem da vida do desavisado o tal encosto ou a tal MACUMBA.

    Nota-se que a safadeza é muito grande, de um “INSTRUMENTO MUSICAL” à perturbador de almas e de destruidor de vidas, tudo milimetricamente projetado para dar sustentação aos enganos e ás trapaças com a fé do povo. A MACUMBA, que servia aos escravos nas suas tristezas, agora é taxada como perturbadora de comportamentos, capaz inclusive de destruir a vida de uma pessoa. Ora, é palhaçada atrás de palhaçada, é engodo atrás de engodo, e como a espiritualidade de nossa gente anda no fundo do poço, a HERESIA é imediatamente aceita como se fosse coisa de Deus.

    Com a chegada dos escravos ao Brasil, eles trouxeram junto consigo a religiosidade praticada na África. Por ser uma crença diferente do cristianismo praticado pela sociedade brasileira, os cultos africanos passaram a ser vistos como porta de comunicação com demônios. Como uma das bases do ritualismo africano era justamente a utilização de instrumentos de percussão, o termo “USAR MACUMBA” passa a designar toda espécie de ritual de cunho afro-religioso.

    Mas, “MACUMBA” pega alguém ou em “alguma coisa”? Dentro da espiritualidade, ao contrário da física, semelhante atrai semelhante. Pessoas que sempre estão de bom humor, receptivas para a felicidade, atraem para sua volta homens e mulheres alegres. E o contrário funciona da mesma forma, os mal-humorados que se cuidem, pois seu os sentimentos negativos que cultivam retornam para si.

    Aí vem a questão crucial sobre a MACUMBA: “É tão fácil assim? Deus é tão injusto que uma pessoa pode ser prejudicada sem chance de defesa?” Calma, óbvio que o Pai não é injusto nem é um permisivista compulsivo. Jesus disse: “Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação” -Mateus 26:41″.

    Quem mantém a vigília sobre seus atos diários não abre espaço para que essa conversa atravessada de MACUMBA possa agir. Concordo plenamente que é complicado estar sempre de bem com a vida, para não dizer quase impossível, mas a maneira como a gente processa as dificuldades define se podemos ser, ou não, prejudicados pela nossa ignorância. Por mais que uma pessoa tenha problemas, ela tem algumas armas nas mãos como, levar a vida com bom humor, não cultivar sentimentos como ódio, rancor, raiva, inveja ou assemelhados dentro de si, buscar sempre uma solução pacífica e correta para os seus problemas e, principalmente, a oração e a comunhão com Deus. Orar, ou seja, abrir o seu coração para Deus é a defesa mais eficiente de todas. Quando oramos, a gente eleva nosso tônus vibracional, deixando para trás as energias que podem estar nos prejudicando. Mas, é preciso dedicar tempo à oração…

    Injustiça não existe. Deus não trabalha com esse conceito. Por isso, a responsabilidade sobre a “MACUMBA” pegar é nossa, se é que você acredita, pois, de uma forma ou outra, abrimos brechas para que essa mentira deslavada possa nos prejudicar. E isto acontece quando caímos no CONTO DO VIGÁRIO que muitos pregadores andam empurrando sobre as suas vítimas, e aí, qualquer coisa é culpa da MACUMBA, mesmo que esta não passe de um simplório instrumento musical de percussão.

    Claro, com a esperteza rondando por ai, com a corrupção dando as cartas, o mago que fez o trabalho de MACUMBARIA, como dizem, vai ver os seus projetos sendo levados a efeito, a pessoa que pagou para que ele fosse feito vai acreditar nas trapaças e o circulo vicioso se fecha. Pior, o crente frouxo e sem cultura vai continuar acreditando que MACUMBA PEGA…

    Só uma coisinha básica, mas de fácil compreensão, que, no entanto não faz parte dos ensinos dos que buscam o divertimento com o Diabo, dando asas a ele dentro das igrejas: “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os livra” – Salmos 34:7. Os L I V R A!!! Ora, por será que estes pseudo-evangélicos não pregam esta doutrina? Porque não incentiva os crentes a cultuarem o temor a Deus?

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  29. luciene disse:

    o dele nao mas de sadan do bem sim por que ele fala mal de tudo e todos na radio que as igrejas pregam so agua com açucar agora rrs nao e um otimo pregador de deus

  30. luciene disse:

    e todos que criticam e fala mal e por que nao vive e enfelizmente tem muito crete que fala mal da igreja do soutros eses que falam pra me nao sao libertos

  31. JOELINE disse:

    #

    Cedant arma togae, concedat laurea linguae…

    Alium silere quod voles, primus sile…

    Quod tibi fieri nolueris alteri ne feceris…

    cuam accusas alium , propriam prius inspice vitam…

    Nolite iudicare, ut non iudicemini…

    Sapiens, ut loquatur , multo prius consideret…

    Maledictus homo qui confidit in homine…

    Tria..praestanda sunt ut vitentur: odium, invidia, contemptus…

    Soli Deo Glória!

    #

    e…

    Inspiração Bíblica…

    Favor imerecido…

    Graça salvadora…

    Fé em Cristo…

    A Glória pertence a Deus…

  32. JOELINE disse:

    vox clamantis in deserto.

  33. milena disse:

    Esse Carlos tá totalmente por fora!Com certeza é mais um que deve apoiar as coisas mundanas.Tenho certeza que Deus está tendo misericordia desse mundo por causa do seu imenso amor e pela igreja de Jesus,senão….
    A sociedade está totalmente corrompida,é em depoimento como esses que me convencem a cada dia disso!!!!
    Tudo está no controle do Senhor e nada acontece sem sua vontade.Jesus misericordia de todos nós!
    TODA LINGUA CONFESSARÁ O SENHOR E TODO O JOELHO SE DOBRARÁ!
    Podem atacam o povo de Deus,sabemos que maior que está em nós do que o que está no mundo.AO SENHOR TODO HONRA E GLÓRIA PELOS SECULOS DOS SECULOS!AMÉM

  34. Cleiton disse:

    É o que estou lendo aqui é a palavra de Deus se cumprindo, divisões dentro do prórpio corpo.
    A palavra de Deus fala que o sala´rio do pecado é a morte, imagina se não há diferença de pecado, e por eles devemos “pagar o preço” imagina como seria o julgamento de Deus? seria implacavel como estou vendo em alguns post?
    Deus é amor m as é justiça… mas ele amou o mundo de tal maneira e deu seu filho… E se ele renova as suas misericordias a cada manha para que não sejamos ocnsumidos é que não somos lá grande coisa, mas é devido ao sacrificio de Cristo ao sangue vertido na cruz, que nos justifica. Sendo assim pq vamos tomar o lugar de Deus e julgar a nossa maneira as pessoas, se este papel de julgar, sendo,ele o justo juiz, o fara e não falhará.
    Não podemos sair julgando as pessoas pois, da mesma medida que julgares, será julgado a vos… O que devemos fazer é entregar tudo nas mãos d’ele e naquele dia ele vai separaro joio do trigo.
    Ai sim a justiça de Deus se fara completa.
    Assim como Davi teve temos e respito para com Saul, mesmo este em desgraça perante Deus, Davi o repeitou como ungido e nou tocou na vida d’ele.

    Paz queridos!

  35. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    SHOW DE MÁ FÉ – 06/11/2009 – 15.15 hs – RIT – IIGD
    CRENTES DOENTES

    A epidemia da infecção espiritual é latente, os efeitos são visíveis a olho nu, não há como não perceber que há algo podre causando danos à vida espiritual de nossa gente. Hoje, ao passear pelos canais de minha TV, deparei-me com mais um PICARETA dando o seu espetáculo em nome de Deus. Ah! O nome dele? Pr. Jaime Amorim, um dos soldados do Coronel R.R. Soares, chefe do exército da PROSPERIDADE, um sujeito porreta. O camarada, como os demais desta linha, manda, ordena, determina, faz e acontece, pasmem, ele cura até dor de barriga daquelas bem grandes. O Amorzinho, opa! Amorim é fera, é um “TODO PODEROSO” da fé, é o “COMIGO NINGUÉM PODE” do cristianismo, outro Hi-Man… Ele manda e Deus tem que obedecer, segundo palavras dele mesmo: “Deus nos deu autoridade para determinarmos tudo…”. Eu disse ortoridadí…

    Bom, mas ele, no programa “SHOW DE MÁ FÉ”, pedia as pessoa que tivessem alguma dor para que levantassem que ele determinaria e a dor seria extirpada. Depois ele passou para os “CAROÇOS”, e ai eu fiquei pensando se alguém resolve pregar uma peça nele… O “Médico do Diabo” exorcizava tudo que aparecia, tudo com muita arrogância, com sarcasmo de sobra, como se fosse o “REI DO PALANQUE”. A platéia, perplexa com as curas, aplaudia a cada um que se levantava e afirmava que a dor havia sumido… “Tomou Doril, a dor sumiu”, o Doril da fé é genérico, chama-se “Pr. Jaime Amorim”, de efeito imediato e de comprovação para lá de duvidosa. A especialidade dele? Falsos milagres e dores de cotovelo. Durante todo o tempo ele não falou uma palavra sequer sobre SALVAÇÃO, VIDA ETERNA, ou sobre a cura dos males da ALMA e do CORAÇÃO. Também não mencionou em momento algum CÉU, VIDA ETERNA ou restauração do pecador, transformando-o em uma nova criatura. O esforço do CURANDEIRO era em mostrar a sua capacidade de impor a Deus a obrigação de fazer exatamente o que ele mandava ou determinava. O sujeito estava mais para um bom RAIZEIRO de feira livre, do que para pregador da Palavra de Deus, a lábia dele induzia as pessoas a acreditar nas suas afirmações, já que para eles a prosperidade é aqui e agora!!!

    É humilhante ver como as pessoas são ludibriadas na maior cara de pau, como os mercenários agem à luz do dia, sem serem questionados naquilo que vendem como produto religioso. Os camaradas não medem esforços para competir entre si para ver quem cura a maior DOR DE BARRIGA, ou quem cura a maior DOR DE CUTUVELO, coisa séria eles não fazem em hipótese alguma, é só picaretagem. Nunca multiplicam pães ou peixes, antes, multiplicam ou triplicam as suas gordas contas bancárias. Nunca ressuscitam um defunto, antes, ressuscitam práticas que escravizam o povo diante de uma religiosidade perversa e imoral, nunca curam um cego de nascença, até porque eles têm medo de que este cego, voltando a enxergar, possa examinar as Escrituras e desvendar os mistérios das trapaças deles.

    Para arrematar o dia, e faturar mais uns trocados, entra o General R.R. Soares fazendo a propaganda de sua MALETINHA poderosa, a SOS ESPIRITUAL, uma arma contra os fracassos e contra a moral de qualquer pessoa. “De graça recebeste… De graça daí…”, é Bíblico!!! O “JAMES BOND” da fé precisa vender algumas maletinhas para ajudar na manutenção do avião que ele agora possui, o preço? Apenas 6 x R$ 82,00, COM DESCONTO especial, podendo pagar no carnê, no cheque pré ou no boleto bancário. De quebra ele gasta os últimos minutos pechinchando a “NOSSA TV”, segundo ele um excelente negócio… Obviamente, para as EMPREJAS S/A dele, claro! Em termos de porcaria, não há coisa pior do que os “enlatados evangélicos” que estão sendo vendidos nas telas de nossas televisões, a qualidade passa longe, o conteúdo é o pior possível, os animadores de auditório não possuem qualquer qualificação e os produtos ofertados são tudo piratas, importados do inferno, mas com o rótulo bonito de EVANGÉLICOS”. Para finalizar, o Armarinho, opa! Amorim, diz que vai orar pelo telespectador, e debulha o rosário de prosas, numa verborréia de dar enjôo em elefante.
    É assim que os picaretas andam negociando dia a dia com a fé e com o Evangelho, enganando, ludibriando, fazendo qualquer negócio para sustentar os seus impérios e as suas mordomias. Eles estão pouco se lixando para o que o povo pensa ou deixa de pensar, conquanto que o dinheiro apareça, o resto é mesmo resto, então deixa para lá. Assim a Igreja Internacional da Graça de Deus engrossa a fila dos que fizeram do Evangelho uma mercadoria e da religião um negócio rentável para os seus donos. A graça sendo substituída pela desgraça, e vamos que vamos…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  36. JOELINE disse:

    Tria..praestanda sunt ut vitentur: odium, invidia, contemptus…

  37. paulo disse:

    uma coisa eu nao tenho duvida a biblia e contra a teologia da prosperidade eu ja provei isso varias vezes na biblia nesse site.

    engenuo, eu conheso vc,sua opiniao voi muito pequena dessa vez, eu entendo o seu lado meu irmao vamos ora.

    a paz de cristo a todos,

  38. JOELINE disse:

    QUERIDO E AMADO IRMÃO CARLOS ROBERTO:

    Você e meu pai dão uma bela dupla, nossa! até as críticas debochadas e sem o mínimo de caridade ao próximo são iguais!Incrível isto, não?
    Acho que eu preguei chicletes na cruz.DEUS ABENÇOE MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO A VOCÊ E AO MEU PAI.

  39. JOELINE disse:

    MAS EU ESTOU MUITO FELIZ QUERIDO IRMÃO CARLOS, SABE POR QUE? VOCÊS SERÃO MAIS PENTECOSTAIS DO QUE QUALQUER UM.E PODE FICAR COM RAIVA , QUE EU NÃO ME IMPORTO.PODE ESPUMAR AÍ.É A MAIS PURA VERDADE E NÃO TEM COMO FUGIR.KKKKKKKKKKKKK.MEU PAI JÁ TÁ CAMINHANDO PARA ISTO.NOSSA QUEM DIRIA!?E VC TAMBÉM!!!!.FIQUE NA PAZ.AH! ORE POR MIM POIS EU ESTOU ORANDO MUITO POR VOCÊS DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E NÃO VAI FICAR COM RAIVA NÃO VIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    23/12/2009 – 23:45 hs – RIT – NOITE DOS ADORADORES DE DEUS – TERRORES
    ATALAIAS DO SENHOR ou será do DIABO?

    Mudando de canal, passei pela RIT – IIGD – Igreja Internacional da Graça de Deus – do Ilusionário, opa! Missionário R.R. Soares, que mostrava uma bagunça musical, que eles classificam de programa, com o nome de “NOITE DOS ADORADORES DE DEUS”. Hic!!! Baixaria pouca é bobagem, os limites do ridículo foram superados em muito, o mal gosto e a falta de qualidade no que apresentavam para Deus era de dar dó, uma bagaceira comparável aos piores botecos das esquinas mais sujas deste nosso Brasil. O desfile de “ASTROS” do mundo gospel era de uma pobreza incomum, coisa do BAIXO EVANGELHO, uma miséria espiritual de dar inveja a Satanás e aos seus comandados. Depois do desfile de porcarias, para arrematar, entra em cena um grupo de “RAP”, que estavam mais para fugitivos do Carandiru, com um nome pra lá de sugestivo se fizessem apenas uma pequena grande mudança: “ATALAIAS DO SENHOR”, que eu mudaria, sem medo de cometer um pecado para: “ATALAIAS DO INFERNO”.

    Eram as figuras mais ridículas, com pinta de marginais, vestiam as roupas mais esdrúxulas, cantando uma música tão pobre, tão paupérrima, que eu fico pensando como uma igreja tem o disparate de permitir que se toque tanta baixaria num programa de adoração a Deus. Para mim, eles estavam adorando sim, ao deus deste século, o DIABO, tamanha grosseria e tamanha a falta de cuidado com o que faziam. Eles pareciam incorporar alguma entidade, algum exu, em nome da pobre fé. Tudo com a aquiescência do apresentador, que animadíssimo, enchia a bola do tal grupo de RAP. O “LAMAÇAL DA FÉ” estava instalado num enorme chiqueiro, com o Diabo assistindo a tudo de camarote. Agora já não é mais “ADORAÇÃO”, mas “ADORAR O CÃO”, o inimigo está sendo cultuado com honras e com liberdade, tudo transmitido para o Brasil inteiro pelo canal de televisão da Igreja Internacional da Graça de Deus – ou seria da desgraça? A coisa foi escandalosa, eu me recuso a crer que o Evangelho de Jesus Cristo tenha chegado a níveis tão baixos, o LIXÃO religioso rotulado de MUNDO GOSPEL levou a podridão para o meio mais sagrado e mais belo da arte de cultuar a Deus, a MÚSICA.

    Transformaram a adoração numa latrina, numa fossa de rodoviária, onde o que vale é fazer publicidade dos ASTROS e ESTRELAS do diabólico mercado musical gospel. De “ATALAIAS” eles não tinham absolutamente nada, estavam mais para “BATE PAU” do inferno, com ritmos que agrediam os ouvidos até dos que não possuem a graça da audição. Desculpe, mas escracho é pouco… Pior, em nenhum momento se falou de salvação ou de vida eterna, também não se falou em nova criatura e aí eu sei o porquê, com aqueles sujeitos cantando da forma como cantavam, não dá para tratar destes assuntos, senão vão ter que expulsá-los dos palcos.

    Mas, Deus procura Atalaias, e cadê você? Veja o que diz a Bíblia: “Torre forte é o nome do Senhor, para ela corre o justo, e está seguro” – Provérbios 18:10. O que seria uma torre? Torre, edificação preparada para guerra, sobretudo dentro de uma cidade, em geral considerada como a imbatível unidade de defesa da cidade, onde ficavam os vigias, com a incumbência de vigiar a aproximação de mensageiros ou de inimigos. Vigia, ATALAIA, sentinela, eram homens separados, treinados, escolhidos, para guardar a cidade, para vigiar. “Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo” – Salmo 6:3. Os ATALAIAS eram homens dignos de tudo… D I G N O S !!!

    Então, o que é um ATALAIA? “Filho do homem, eu te dei por ATALAIA sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte – Ezequiel 3:17. ATALAIA é aquele, que Deus levantou para guardar casa, a família, a igreja, a nação. Ele busca pessoas integras, exemplares, corretas, idôneas, submissas, transformadas e que de fato possam assumir o papel de “NOVA CRIATURA” na conduta e também na aparência. Onde você está? O Senhor está procurando ATALAIAS, para ouvir o que o ESPIRITO diz a IGREJA. Estes picaretas “ATALAIAS DO SENHOR… DOS ANÉIS, talvez”, são oportunistas, pobres em tudo, deveriam buscar outras coisas para fazer, já que em se tratando de música, eles são podres, tanto nas letras como nos ritmos que adotam. A falta de respeito com as coisas do reino são evidentes, a deploração é total e o descaso domina, tudo em nome de algum deus, não de DEUS, o soberano Senhor e criador de todas as coisas.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  41. JOELINE disse:

    NO ENTANTO EU ESTOU MUITO FELIZ QUERIDO IRMÃO CARLOS, SABE POR QUE? VOCÊS SERÃO MAIS PENTECOSTAIS DO QUE QUALQUER UM.E PODE FICAR COM RAIVA , QUE EU NÃO ME IMPORTO.PODE ESPUMAR AÍ.É A MAIS PURA VERDADE E NÃO TEM COMO FUGIR.KKKKKKKKKKKKK.MEU PAI JÁ TÁ CAMINHANDO PARA ISTO.NOSSA QUEM DIRIA!?E VC TAMBÉM!!!!.FIQUE NA PAZ.AH! ORE POR MIM POIS EU ESTOU ORANDO MUITO POR VOCÊS DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E NÃO VAI FICAR COM RAIVA NÃO VIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  42. JOELINE disse:

    *

    querido e amado irmão Carlos:

    Vou te contar um segredo :
    eu nasci na igreja Presbiteriana do Brasil, na família mais tradicional da Igreja, ou seja, a minha família é a familia.Tenho um Tio Pastor da Igreja Congregacional, tenho tios da Batista da convenção.Meu pai é respeitadíssimo, já escreveu livro sobre a História da I Igreja Presbiteriana aqui em montes claros.Ele é professor de hístoria, com especialização em história da igreja cristã, da aula em seminário, minha mãe também.Aqui em casa não falta livros sobre a formação tanto das Igrejas Históricas(Batista, Presbiteriana,Gongregacional, Metotista,etc…)Como Pentecostais(Assembleia de Deus Missão, Madureira,Quadrangular,Gongregação Cristã no Brasil) como também as neopentecostais(iurd, Deus é amor, Renascer, etc…).As Igrejas historicas nasceram da reforma protestante ,se bem que algunas como, Batistas alegam que els não passaram pela mesma originando de um grupo chamado os anabatistas.Os presbiterianos vieram da reforma com Joao calvino e Ulrico Zwinglio, os congregacinais dos puritanos e assim vai.Os pentecostais, não confundir com neopentecostais que é um ramo do mesmo, surgiram no século XIX, na rua azuza nos E.U.A.Originou-se então deste movimento Assembleia aqui em belem do Pará no Brasil, a Gongregação cristã no Brasil que partiu da Italia, e a Quadrangular de Hellen.As neopentecostais surgiram bem mais tarde em meados dos anos quarenta, com Manuel de Melo.Bem isto é só um resumo de todos os livros que já li.Pois o que não falta aqui em casa são livros.Eu posso te indicar varios entre eles: Protestantismo e cultura brasileira de Boanerges Ribeiro e um muito bom historia da igreja cristã de Robert hastings nichols e o que meu pai escreveu historia da IIgreja Presbiteriana de moc.Bem, mas apesar disto tudo, de toda minha sabedoria humana de ser a queridinha do meu Pai de discutirmos horas a fio por exemplo: Quem escreveu o livro de Hebreus, e outras coisas, como ser a jovem mais tradicional da Igreja e conseguir identificar erros teológicos nos corinhos cantados na Igreja e me sentar e me recusar a cantar os mesmos quando ao meu ver havia erros, de no ano de 2001 com apenas 19 anos eu e minha irmã entrarmos em salas de bate papo para detonarmos os pentecostais e ficarmos gozando deles falando que os mesmos não tinham base teológica e bíblica que eram uns idiotas que envergonhavam o evangelho, de achar que a minha Igreja era a melhor do mundo ao ponto de chamar os irmãos Batistas de primos por causa do batismo por imersão, por isso e tantos outros erros causado pela soberba orgulho de uma menina que tinha tudo que queria, que estava acostumada com a palavra final a não abaixar a cabeça para ninguém até que a minha vontade prevalecesse,O Senhor Jesus , Glória Deus, puxou o meu tapete e me mostrou que não era bem assim.Quando comecei a perder aquilo que eu mais queria, que eu mais amava.Apanhei muito irmão Carlos, para descer do pedestal.Meu pai também tem levado grandes bordoadas , mas prefere manter-se na postura do que reconhecer seus erros.Ele sempre está certo.Eu o entendo.Mas peço a Deus misericórdia.EU conhecia a historia das igrejas pentecostais naquilo que fui ensinada.Mas hoje eu conheço e reconheço aquilo que eles pregam.Lembrando: não confundir pentecostalismo com neopentecostalismo.Fique na paz Deus te abençoe.Amadissimo irmão pentecostal rssssss……..

  43. paulo disse:

    nossa eu adoro pressao. eu fico muito feliz guando alguem me pressiona.

    minha irmao. joeline.eu ja vui menbro da universal so que eu comecei a ler a biblia e eu comecei a endente que a teologia da prosperidade nao e biblica.ate aqui eu gostava muito de sua opiniao sabe mais so que vc exagerou,irmao eu so quero dizer a vc que eu nao sou petencostal e quero lembra que as igrejas,petencostais surgirao na idade media nem toda a igreja neo petencostal, fala heresia,eu quero dizer a vc tambem,eu nao devendo a martinho lutero,mais quero dizer que ser nao fosse ele o evangelho nao seria pregado hoje.vale a pena lembra que ele era padre,a igreja catolica na epoca vendia perdao de pecado,e a igreja catolica nao queria a circulacao da biblia, so os padres que podia ler a biblia entao martunho lutero comecou a ler as escrituras,entao ele comecou a endenter oque a igreja catlolica fazia era uma heresia,entao ele comecou a protesta contra a propria a igreja catolica.e a igreja comecou a ser reformada,ser nao vc ele nao haveria hoje as igrejas evangelica no mundo e tambem,talvez nos nem saberia quem e DEUS.
    EU TABEM tenho varios livros falando das igrejas,volte a fazer as sua opiniao de vc tava antes era muito bonita.
    eu nao quero agredi vc de maneira alguma mais so quero da minha opiniao.nao gosto de aborrece meu irmaos,na fe.leio muito a biblia e nem tudo entendo mais oque entendo varias coisas.
    POSSO CONTA UMA HISTORIA MAIS DETALHADA.

    AQUI EM BELEM DO PARA AS IGREJAS SAO UNIDAS OS IRMAOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS,SAO TODOS AMIGOS DE TODAS AS IGREJAS UMAS DELA E A UIRD.
    MINHA IRMAO A PAZ DO SENHOR.

    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

  44. JOELINE disse:

    Querido e amado irmão Paulo: eu não entendi muito bem amado a sua colocações.Tá um pouco confuso, com todo carinho daria para você reescrever novamente?No amor de Cristo sua irmã joeline

  45. JOELINE disse:

    Bem relendo de novo pude perceber que o irmão alega que as Igrejas Pentecostais nasceram na idade média não é isto? Bem se for irmão, isto que entendi, o que eu conheço na história é que até então o derramamento do Espírito Santo, ou seja, os Dons de Línguas eram, então, pouco conhecido, talvez pelo tamanho horror do pecado da idade média, o Espírito Santo tenha se afastado, como nos 400 anos que antecederam a primeira vinda do messias.Bem mas se o irmão conhece algum livro que fale diferente disto, eu quero saber pois nós nunca somos os sábios da verdade e estamos sempre aprendendo.Também não estou condenando Igreja a ou b, só expus os aspectos da formação historica.Quem sou eu para falar de Igreja a ou b, pois na minha a tantos problemas!A começar em mim.Na verdade o que me irrita é exatamente ver pessoas que perdem um grande tempo defendendo, atacando, este ou aquele lugar e a nossa prpincipal missão que é evangelizar fica a dezejar.Deus o abençoe.Me desculpe se eu não entendi bem suas colocações.

  46. Karol Dias disse:

    A única coisa que tenho a dizer é :

    A PORTA QUE DEUS ABRE NINGUÉM FECHA, E A PORTA QUE DEUS FECHA NINGUÉM ABRE !

  47. paulo disse:

    joeline,tudo bem eu vou fazer de novo minha colocacao mais hoje nao amanha que deus permiti eu coloco de novo.

    apz do senhor a todos

  48. Fellipe Matheus disse:

    Chora Israel a babilonia não é os seu lugar…

  49. Narciso Martins França disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza – mas rapaz vc já gosta de perseguir os cristãos – estou desconfiado que vc não é crente coisisima nenhuma – muito menos cristão – deve ser satanista – a sua “igreja” deve se a úica certa – é por isso que tá perdido . . .

    Aconteça o que acontecer o Evangelho com suas várias agências espalhadas pelo mundo afora irá ser pregado – “as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Deus”.

  50. Narciso Martins França disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms1casa@hotmail.com

    seus comentários aparenta que você deve fazer parte da mais antiga religão pagã criada na Babilônia e que teve início com a rebelião de Lucifer e seus anjos – voce dará conta de cada palavra frívola que escreveu ou pronunciou aos homens – não se converta não prá vc ver! vc deve ser a pessoa mais necessitada de Jesus do que o cego que não enxerga, mais necessitado do que o leproso por causa do pecado, mais necessitado do amor de Deus porque deve ser recalcado com a graça e a misericórdia que Deus disponibilizou através de Jesus na Cruz do Calvário – ele ama vc mas não ama sua rejeição ao Evangelho – pessoas como vc “que sabe o que deve fazer e não faz, comete pecado” – e pecado é rebeldia ao amor e a soberania de Deus – o pecador arrependido Ele irá sempre perdoar, mas não perdoará nunca o pecado – “O Temor de Deus é o princípio da sabedoria” – é odiar o mal – é odiar o que Deus odeia e vc está fazendo o inverso do amor – julga as pessoas e as denominações evangélicas.
    Mas Deus vai continuar te amando mesmo assim – mesmo que vc vá para o inferno, porém Deus não poderá fazer nada por vc, justamente por vc ter feito a escolha errada pensando está fazendo a coisa mais certa do mundo porque o pecado conseguiu te enganar por toda a vida e nunca quis ouvir a verdadeira voz de Deus.

    Pr. Narciso França – Macapá – Amapá

  51. Ai carlos não se preocupe a obra é de DEUS, vc acha que Ele Não esta vendo tudo ? no tempo certo Ele agirá.cada um prestará contas e nem todos que edizem SENHOR,SENHOR entrará (ou herdará) o reino de DEUS. Paz Amado,

  52. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO: Urge difundirmos na terra, que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. Dessa forma (LC.15.28) cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemos-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que o Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FLHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, podemos ler que:

    E O FLHO DO HOMEM É O ESPIRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO! E EIS A PROVA QUE O FLHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ.

  53. eu sou uma menina cheia de esperança…….

  54. MR.CROWLEY disse:

    TSC TSC TSC… Há o que comentar? estava vendo “fala que eu te escuto” e começei a pensar… Vocês nem conhecem a verdadeira história do maior avatar de todos, Jesus … acabaram por crer em uma coisa que nunca existiu… nem mesmo o senhor Jesus er cristão ou coisa do tipo… Abram suas mentes para que encontrem a paz, procurar uma instituição para alimentar uma fé cega não torna alguém melhor.. pelo contrario , num zumbi ambulante que não pensa por si e acaba sendo manipulado por pessoas como EDIR MACEDO…

    TRANSCEDAM MEU AMIGOS, QUE A NOVA ERA DE AQUARIO ESTÁ AI, E OS PRIMEIROS A DAREM ECLARECIMENTOS AO GRANDE DEUS CÓSMICO SERÃO OS PASTORES…

    NOS VEMOS EM 2012.

    VIVA A NOVA ERA.

    1. Rubhi disse:

      Caro cidadão, sei que está resposta está um pouco atrasada mas não pude deixar de notar em seu comentário a sua engenuidade e pelo visto o alienado é vc, espero que desde 2010 vc tenha se convertido ao Senhor e aceitado Jesus como seu único salvador, pq se vc continua acreditando na era de aquário e esperando o fim do mundo como os maias vc se deu mal, mas não te culpo, Jesus disse conhecereis a verdade e ela vos libertará. Se vc não conheci Jesus, então não conhece a verdade, e o alienado é vc. Que Deus te abençoe e que vc conheça o verdadeiro Deus do cosmo, que é Jesus.

  55. Israel disse:

    Caro Roberto, é facil dizer que vai meter um processo nos outros por calunia, mais vc acusou o missionário de picaretagem, roubo, engano e etc… cuidado pra também não ser processado. Tenho pena da sua alma. Se um dia vc se converter mesmo verá a realidade.

  56. voce e´´o que sua fe´´manda este negocio de livre abitrio e´´ balela se nao jesus nao ia falar la em mateus se quiserdes me servir tome sua cruz e sigame poxa eu creio muito na palavra de deus ai o homem criou uma estatua de marmore de ferro desgraçada e jesus cristo onde fica … poxa vamos ter agradecimento so´a ele podemos dar toda honra todo agradecimento e´ele que vai nos da vida eterna nao e´miseravel desgraça de estatua imagem de escultura maldita nao

  57. Sonia Franco disse:

    Deus tem preparado grandes coisas para o seu povo então é só orar e vigiar…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *